Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de abril de 2012

POLÍTICA – POR QUE O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO?

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Pois é… O que há de político em pânico a esta altura… Carlinhos Cachoeira, a gente está vendo, é como os demônios: uma legião! Políticos de uma penca de partidos aparecem se banhando em suas águas: DEM (o senador Demóstenes Torres deixou a legenda), PT, PSDB, PTB, PP, PPS… E outros podem aparecer. Escândalo sem o PMDB, por exemplo, é só um problema de apuração… Não dá para afirmar que os comandos das respectivas legendas soubessem desse envolvimento, claro! Uma coisa, no entanto, é certa: dá pra constatar como o sistema é poroso à corrupção.
Não há sistema bom que resista intacto a homens maus. A qualidade individual dos políticos certamente faz a diferença. Isso não significa, no entanto, que o nosso sistema seja virtuoso. Muito pelo contrário. Estamos assistindo à falência moral de um jeito de organização de poder. E não se enganem: será disso para pior! Ainda que o Cachoeira da hora seja tirado de circulação e que seu esquema desmorone, será substituído por outro enquanto as regras forem as que estão aí.

RERIUTABA – MUDANÇA NO QUADRO POLÍTICO.

Foto: Edilsinho.net
Em uma reunião realizada dia 02/04/12  com o grupo de oposição a atual administração de Reriutaba e que apoia o pré-candidato Dr. Aguiar Neto, ficou decidido juntamente com o Jovem Leopoldino  que o mesmo  estava deixando o grupo político do Atual Prefeito de Reriutaba.
Leopoldino que é  filho do Sr. secretário de Segurança João de Sá e foi candidato a vereador na eleição de 2008,  onde obteve mais de 450 votos e agora aderiu ao grupo de oposição para se juntar ao Pré-candidato e ao seu tio Sr. Sá Júnior que é também pre-candidato a disputa a uma cadeira de vereador a Câmara Legislativa de Reriutaba.

CRIME - PASTOR EVANGÉLICO É ASSASSINADO AO REAGIR ASSALTO NO GENIBAÚ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um pastor foi assassinado com um golpe de faca ao reagir assalto. O Crime aconteceu na tarde deste sábado (7), no Parque Genibaú, em Fortaleza. Um adolescente foi o suspeito de praticar o crime, de acordo com a Polícia. Ele foi apreendido com o celular da vítima e com a arma ainda ensaguentada.
O rapaz morto ainda não foi identificado. De acordo com testemunhas, ele era pastor e estava numa parada de ônibus com uma irmã dele. Ele se dirigiu ao local após uma celebração religiosa da qual participou. O adolescente chegou e pediu os pertences do homem, que se negou a entregar. O jovem em conflito com a lei tomou o telefone, desferiu o golpe e ainda fugiu na bicicleta da vítima.

SENADOR POMPEU - POLÍCIA TROCA TIROS COM ADOLESCENTES APÓS ASSALTO A CAMINHÃO.

Adolescentes estavam com revólver, munição e moto roubada, diz polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto: Policia Civil/Divulgação/G1 CE
Dois adolescentes foram apreendidos após perseguição em Senador Pompeu. Jovens assaltaram motorista de caminhão, segundo polícia.

Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante na tarde deste sábado (7) após dispararem contra um caminhão de carregamento de bebidas na BR-226 e assaltarem o motorista, no município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará. Segundo a Polícia Civil, houve uma perseguição com troca de tiros, mas os dois que estavam em uma moto foram capturados durante a fuga.

CROATÁ - MENOR É APREENDIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Foto: Blog Roberto Lira.
O fato ocorreu nas últimas horas, na localidade de São Roque, zona rural do município de Croatá, na serra, onde foi apreendido o adolescente de iniciais FJN, de 16 anos, residente na citada comunidade. Segundo a Polícia Militar da cidade, ele estava efetuando disparos em via pública próximos a uma residência. A dona da casa, que a polícia não nos revelou o nome, ligou para a PM, que de imediato foi ao local e fez a apreensão do menor e da arma, que era uma espingarda socadeira.

SOBRAL - MORRE MÃE E FILHA NA GUERRA ENTRE COHAB I E SINHÁ SABOIA. UMA SEXTA SANTA DE TERROR.

Foto: Blog Bené Fernandes.
Morre a terceira vítima da violência travada entre jovens do bairro Sinhá Sabóia X Cohab I.

Maria da Solidade Ripardo dos Santos, 25 anos, residente na rua P quadra 8, Casa 171 na Cohab I, foi atingida por um tiro em sua cabeça, fato ocorrido na tarde desta sexta feira santa(6) em frente a uma residência que fica localizada na Praça Chico Lourenço, no bairro da Cohab I.
O SAMU teria feito o atendimento da Maria da Solidade, a Dade, que estava grávida de 5 meses e encaminhado para a Santa Casa de Sobral. Dade teria ficado na Alta Complexidade até a meia noite desta sexta feira (6) quando veio falecer. Infelizmente a criança que estava em sua barriga não conseguiu salvar-se e também morreu. 

POLÍTICA - PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DEVEM DEIXAR CARGOS ATÉ ESTE SÁBADO.

Foto: Google Imagens.

Magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro deste ano devem deixar das funções até este sábado (7), segundo o calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A exigência também vale para governadores que, eventualmente, queiram concorrer à prefeitura. A norma diz que a desincompatibilização do cargo deve ocorrer seis meses antes da eleição, sob pena de que o futuro candidato seja declarado inelegível.
Para os pré-candidatos que pretendem disputar os cargos de prefeitura, o prazo limite é de quatro meses antes do pleito, o que ocorrerá no dia 7 de junho. 

ESTRADAS - ACIDENTE EM MORRINHOS.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Surgem os primeiros acidentes no feriado da Semana Santa no estado do Ceará. Um deles foi registrado na região Norte, mas precisamente na cidade de Morrinhos. Um veículo de passeio colidiu com um ônibus que estava parado na rodovia CE354. A colisão deixou um saldo de dois feridos e dois mortos.
 De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o acidente aconteceu por volta das 6h de sexta-feira.

Fonte: Blog Wilson Gomes.    

IPU - BRIGA EM BAR TERMINA COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Após tentativa de homicídio, o jovem João Paulo P. de Abreu, 24 anos, foi preso na noite da última quinta-feira (05/04) por volta das 21h20min, e encaminhado ao presidio e foi autuado no artigo 121 CPB c/c artigo 14 (tentativa de homicídio).
João Paulo desferiu duas facadas contra dois irmãos, durante uma briga em um bar localizado na no bairro da Mina nas proximidades da CE-187
Segundo informações da polícia, a confusão iniciou quando João Paulo estava bebendo no bar e teria assediado uma mulher que estava acompanhada de um dos irmãos. O acusado teria perfurado as vítimas uma no braço e a outra na mão direita. Durante a briga os irmãos desarmaram ele usando um pedaço de pau e ferido o jovem na cabeça e nas costas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

VARJOTA - COLISÃO ENTRE CARROS NA ZONA RURAL.

Foto: Blog Roberto Lira.
Uma colisão frontal ocorreu na manhã desta quinta (05/04/12), numa estrada carroçável, na zona rural de Varjota. Os veículos envolvidos foram essa Toyota Hilux, de cor prata, placas MUW 9422, inscrição de Varjota, que seria de propriedade do popular Tonhão do Pereirão, e uma D20, cujo dono seria o ex-vereador da cidade, José Linhares, ambos residentes em Varjota. Graças a Deus, foram apenas danos materiais. As informações são poucas porque a polícia não chegou a ser comunicada logo após fato, pois os envolvidos no acidente entraram em acordo entre si. Depois de algumas horas da ocorrência, quando os veículos já haviam sido retirados do local, a PM de Varjota soube por populares, procurou se inteirar do caso, mas já estava resolvido.

SOBRAL - TIROTEIO NA PRAÇA DE SKATE DO SINHÁ SABÓIA DEIXA DOIS FERIDOS.

Foto: Blog Bené Fernandes.
Mais violência no bairro Sinhá Sabóia nesta quinta feira santa. Um novo tiroteio aconteceu na tarde de quinta feira (5), por volta das 17h00, no campo de futebol que fica atrás da pista de skate. Dois jovens foram alvejados, um deles, o mais grave, conhecido por "bolinha" foi atingido no peito e na barriga, seu estado é preocupante. O mesmo foi levado pelo SAMU e está internado  na Santa Casa de Sobral.
O outro alvejado é Caio Wendel Alves de Melo, que recebeu um tiro de revolver que o atingiu na perna. 
Houve tumulto por conta do SAMU só poder transportar um dos feridos. Eles queriam que o SAMU levasse os dois, mas não era possível. No meio do tumulto, os amigos de Caio conseguiram um motoqueiro e o mandaram levar para a Santa Casa.

GUARACIABA DO NORTE – MAIS UM ASSALTO A MÃO ARMADA.

Foto Ilustrativa.
Parece notícia repetida, mas infelizmente não é.
Aconteceu mais um assalto à mão armada no comércio de nossa cidade e mais uma vez a vítima foi a panificadora Ideal.
O assalto aconteceu na noite desta quinta feira (5), por volta das 21:00, dois elementos entraram na panificadora de arma em punho, usando capacete de viseira escura, blusas escuras de mangas longas, as funcionárias nada puderam fazer e entregaram o dinheiro aos assaltantes.
Vale lembrar que o mesmo estabelecimento comercial, foi assaltado no dia 27-03.

RERIUTABA - JOVEM JOELSON RECEBE AJUDA DE GUARACIABENSES.

Foto: Edilsinho.net
Fizemos uma campanha junto a população de Guaraciaba do Norte, através do programa Alerta Geral desta quarta feira (4), que vai ao ar de segunda a sexta de 12:00 as 13hs45 minutos, apresentado por esse amigo de vocês, na rádio Somzoom sat Guaraciaba, am 1190.
Como sempre digo em nosso programa, o nosso povo é muito generoso e acredita na seriedade de nosso trabalho, logo que anunciei a situação do Jovem Joelson, nossos amigos fizeram uma verdadeira peregrinação em direção ao estúdio de nossa emissora, foram dezenas de pessoas que ajudaram.
Cada um doava o que podia, alguns doaram R$1,00, que era o que aquelas pessoas tinham para ajudar, mas tem o ditado, que o pouco com Deus é muito e de 1 em 1, chegamos longe, pois alguns outros amigos doaram ótimas quantias, tivemos doações de até R$ 50,00 e no final levamos e entregamos aquela família a quantia de R$ 524,50, tudo arrecadado em nosso programa de rádio, com a bondade do povo guaraciabense, fizemos a entrega no final da tarde dessa quita feira Santa(5).

PIRES FERREIRA - MAIS UMA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Mais um assalto à mão armada aconteceu na manhã de quinta (05/04/12), por volta das 7:00 h, na zona rural do município de Pires Ferreira, desta vez na localidade de Pedra Redonda. A vítima foi o padeiro Océlio Pereira Paiva, 28 anos, natural e residente na comunidade de Croatá dos Penha, naquele município. Em entrevista ao Roberto Lira Notícias, ele informou que estava trafegando vendendo pães, quando de repente, saíram do mato 2 elementos armados e encapuzados, que o abordaram, mandaram-no tirar o cesto de pães da garupa da moto, disseram que iriam abandonar o transporte na região de Varjota e levaram a moto, o celular e uma quantia de aproximadamente R$ 250,00 em espécie da vítima. O padeiro entrou em contato com a Polícia Militar de Pires Ferreira e de Varjota, que diligenciaram, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SOBRAL - MAIS UM JOVEM DO BAIRRO COHAB I É ASSASSINADO.

Foto Ilustrativa.
Poderia ser apenas uma quinta feira santa. Mas o bairro Cohab I está com seus moradores assustados, por conta de uma "guerra civil" travada entre jovens do bairro Sinhá Sabóia e os da Cohab I. O resultado disso, é mais um jovem assassinado no inicio da tarde desta quinta feira (5). Francisco Iago de Sousa, 16 anos, residente na rua B, quadra 11, Casa 245, no bairro Cohab I, foi brutalmente assassinado por volta do meio dia, com uma bala disparada em seu pescoço. O mesmo foi encontrado num lamaçal próximo a Ponte Entre Rios. 
Informações colhidas é que um amigo que estava com IAGO naquele momento teria também sido alvejado com dois disparos, e mesmo ferido conseguiu fugir. O rapaz teria ido para a Santa Casa, mas já está em sua casa.

JUCÁS - PREFEITO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL.

Prefeito de Jucás se envolve em acidente
Fonte: Iguatú net/Jangadeiro Online.
O prefeito da cidade de Jucás, Helânio Facundo, se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motoqueiro. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (5), na cidade de Iguatu.
Após a colisão, Helânio acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e se dirigiu até a Delegacia Regional de Iguatu para prestar depoimento.
De acordo com o prefeito, o motoqueiro falava ao celular e fez uma manobra brusca, que ocasionou a colisão.

Fonte: Jangadeiro Online.   

CURIOSIDADE - PEQUENOS CHOQUES NA CABEÇA PODEM MELHORAR SUAS HABILIDADES MENTAIS.

Foto: Superinteressante.
Já pensou se houvesse um jeito de melhorar suas habilidades matemáticas, por exemplo, de uma forma simples e rápida? Pois pesquisadores descobriram que isso é possível com a estimulação elétrica do cérebro. Calma, não estamos falando da eletroconvulsoterapia, usada no tratamento psiquiátrico.
A técnica é conhecida como ETCC, ou estimulação transcraniana por corrente contínua. Ela consiste em aplicar fracas correntes eléctricas na cabeça das pessoas, através de eletrodos, por alguns minutos. As correntes passam através do crânio e alteram a atividade neural espontânea. Alguns tipos de estimulação podem excitar os neurônios, enquanto outros podem suprimir sua atividade.
Isso é indolor: as pessoas geralmente sentem apenas um leve formigamento por menos de 30 segundos. Mas os efeitos, segundo os pesquisadores, podem durar até 12 meses. 

FUTEBOL - TORCEDORES DO FLAMENGO ESPERAM O DESEMBARQUE DO TIME COM OVOS.

Torcida do Fla no aeroporto (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Foto: Thales Soares/globoesporte
Ainda no avião, atletas são avisados de hostilidade e clube arma esquema especial para evitar incidentes após derrota por 3 a 2 para o Emelec.
Os ovos permaneceram intactos nas caixas, os gritos de protesto ficaram presos na garganta. Não há nem imagem da chegada dos jogadores do Flamengo ao Rio de Janeiro. Ao saber da presença de torcedores no aeroporto, o Rubro-Negro armou um esquema especial, driblou torcida e imprensa e time deixou o local pelo setor de embarque do Terminal 1.
A medida foi tomada porque tão logo pousaram em solo carioca e ligaram os telefones celulares, atletas e dirigentes souberam que um grupo de integrantes de uma torcida organizada estava reunido no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro os aguardando com ovos e preparando um protesto após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, na noite de quarta-feira, em Guayaquil. Na lanterna do Grupo 2, o Rubro-Negro só avança de fase na Taça Libertadores se derrotar o Lanús, no Engenhão, e Olimpia e Emelec empatarem no Paraguai.

GUARACIABA DO NORTE - ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto Ilustrativa.
Aconteceu na noite desta quarta feira, (04), por volta das 19:00 horas, um atropelamento com uma vítima fatal.
A vítima fatal trata-se de Marenório Soares de Araújo de 36 anos, segundo informações da polícia militar, a vítima teria engerido bebida alcoólica e estaria deitado as margens da pista, na CE 187, que liga Guaraciaba do Norte à São Benedito, o acidente aconteceu no Sítio Garrancho Velho a mais ou menos 4 kms da Cidade a vítima foi socorrido para o hospital de Guaraciaba, mas faleceu logo que deu entrada naquela casa de saúde.
O corpo foi levado para o IML de Sobral, por volta das 22:00 horas, por um carro da funerária paz eterna.
Ainda segundo a polícia, como já foi citado, a vítima estaria deitada na pista e foi atropelada por um celta prata de placas HYE 8363.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CROATÁ - BANDIDOS INVADEM E ROUBAM O FÓRUM NA MADRUGADA.

Foto: Blog Vereador Cyro Leopoldo
A Polícia está investigando um arrombamento ocorrido no Fórum Dr. Hipólito Moraes Rocha localizado na Sede do Município de Croatá. As 07:50hs, quando o funcionário Leonardo Henrique Mota Lima chegou para dar início ao expediente de trabalho, verificou que a janela que dá acesso a Secretaria do Fórum estava aberta e que a grade externa de proteção havia sido arrombada e arrancada da parede. Imediatamente, Leonardo informou o fato a Autoridade Policial e a Juíza respondendo pela Comarca. A Dra. Cleiriane Lima Frota, segundo informações colhidas no local, solicitou uma Perícia Forense no local e acionou uma equipe do Tribunal de Justiça que está vindo de Fortaleza para auxiliar no processo investigativo.

RERIUTABA - INTERNAUTAS DENUNCIAM FALTA DE HIGIENE NO TRANSPORTE DE CARNES.

Foto: VC Reporter/DN
Internautas residentes em Reriutaba, a 290 km de Fortaleza, denunciaram, através do VC-repórter do Portal Verdes Mares/Diário do Nordeste Online, descaso com a higiene no transporte de carnes naquele muncípio.
Conforme pode ser observado em uma das fotos enviadas à nossa redação, a carne é transportada em uma caminhonete, sem qualquer tipo de acondicionamento e exposta ao clima, à poeira e aos insetos.
O funcionário que manuseia o alimento também não apresenta qualquer tipo de proteção, tais como luvas, toucas ou vestimentas especiais. A população reclama que a responsabilidade pelo abate e transporte do gado é da prefeitura municipal.

Versão oficial: demora no licenciamentoDe acordo com o secretário de Saúde de Reriutaba, Joaquim Honório Lemos, "a prefeitura construiu um abatedouro público seguindo às diretrizes da vigilância sanitária, mas a Semace há mais de cinco meses vem demorando a conceder o licenciamento."

SANTA QUITÉRIA - ASSALTO COM REFÉM EM MACARAÚ.

Foto Ilustrativa.
Na manhã desta quarta-feira (04/04), por volta das 6h:10min, nas proximidades da  localidade de Varzea do Morro, no distrito de Macaraú, 2 bandidos armados de revólveres, assaltaram várias pessoas que por lá passavam.
Segundo informações, os elementos pararam a D.20 de propriedade do senhor Raimundo Pinote que conduzia alguns passageiros que foram tomados os seus pertences e dinheiro. No momento das abordagens os dois criminosos tomaram de assalto uma motocicleta pertencente ao agricultor Luciano Calixto, onde levaram como refém no momento da fuga o jovem Iranildo, filho do também agricultor senhor Edílson, que foi liberado pouco tempo depois, próximo onde também abandonaram a moto. Os bandidos também assaltaram o trabalhador  Francisco Pereira (Chico Pereira), na localidade de Vieira/Trapiá.

CANINDÉ/SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA TROCA TIROS COM BANDIDOS.

Foto: SQN
Na noite desta quarta-feira (03/04), por volta das 19h30min, a polícia de Canindé que fazia buscas na região ainda a procura dos elementos que assaltaram a Casa Lotérica de Tejuçuoca, na manhã do mesmo dia, quando já nas proximidades da comunidade de Logradouro-Canindé, se depararam com 3 bandidos na CE que liga Santa Quitéria a cidade de São Francisco.
Segundo informações do Sargento Linhares, os bandidos estavam colocando barricadas de troncos de árvores e pedras na CE, para realizarem assaltos na região, quando se depararam com duas viaturas da PM e começaram a atirar, sendo respondida a altura pela corporação que por muito pouco não prendeu os elementos que se embrenharam no matagal.   

EM MASSAPÊ - FAMÍLIA ACUSADA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Foto: Renato Arcanjo/Camocim Policia 24hs.
Uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia da cidade de Massapê na segunda-feira (02), em que um homem e os dois filhos são os acusados.
Segundo informações de populares, tudo começou através de uma discussão dentro do “Bar do Raposão” que culminou com a vítima identificada como Leandro, vulgo “Goromon” ferida a golpes de Gargalo de garrafa na altura do pescoço e das costa.
Os acusados são Três homens, Um conhecido como “Garoto”, e os outros são seus dois filhos, João Paulo e Zé.

terça-feira, 3 de abril de 2012

EM RERIUTABA - CAMPANHA SOLIDÁRIA VAMOS AJUDAR O JOVEM JOELSON.

Foto: Edilsinho.net
Em visita a uma residência na localidade do Pé de serra (Mufumbal) hoje 03/04/12, tomamos conhecimento que havia um jovem que tinha caído de um pé de manga no dia 13 de Janeiro do corrente ano. E desde este dia se encontra em uma cama sem poder se mexer por conta de uma lesão em sua coluna, trata-se de Francisco Joelson de Brito da Silva (17anos) filho de: João Paulo da Silva e Antonia Lucimar de Brito. Na época após a queda foi socorrido para o hospitial de Reriutaba e encaminhado para a Santa casa de Misericórdia e lá foi constatado uma lesão em sua coluna conforme relato de seu genitor o Sr. João Paulo. 
O adolescente necessita urgentemente de um colete para usar-lo para dar apoio a sua coluna, a família não dispõe de condições financeiras para a compra deste material, para isso pede a ajuda de todos de bom coração, o colete custa R$600,00 reais.

VARJOTA - MOTO É ENCONTRADA ABANDONADA NA ZONA RURAL.

Foto: Blog Roberto Lira.

O fato aconteceu na manhã desta terça (03/04/12), por volta das 8:00 h, na localidade de Olho D'água dos Trajano, nas proximidades da rodovia CE 183, que liga Varjota à Cariré, zona rural de Varjota. A Guarda Civil Municipal de Varjota recebeu uma ligação telefônica informando que havia uma moto abandonada. O coordenador da Guarda, Régio Caetano acionou a FTA (Força Tática de Apoio) da PM de Varjota, comandada pelo sargento B Sousa (o Linha Dura), que foi ao local e conduziu o transporte até o Pelotão. Trata-se de desta moto Honda Fan 125, vermelha, ano 2010, sem placa. A mesma estava com a chave na ignição. Até o momento não se sabe ao certo o que ocorreu. A reportagem do Jornal Regional da FM 98 divulgou a notícia, mas até fechamento desta matéria, ninguém havia se manifestado como dono.

INDEPENDÊNCIA - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA POR HOMENS ENCAPUZADOS.

Foto: Google Imagens.
A dupla armada chegou em uma moto preta, anunciou o assalto e pediu para que todos ficassem calmos.

A casa lotérica do município de Independência foi assaltada por dois homens armados e encapuzados no início da tarde desta terça-feira (3), durante intensa movimentação no estabelecimento. O crime aconteceu às 14h15, no Centro da cidade, quando muitas pessoas aguardavam para receber pagamentos.
Os dois homens chegaram em uma moto Bros, preta, e anunciaram o assalto, pedindo para que clientes e funcionários mantivessem a calma para ninguém se ferir. Além dos valores dos caixas, a dupla também levou celulares, relógios e outros pertences das vítimas.

EM FORTALEZA - PACIENTE MORRE AO SER ATENDIDO NO CHÃO DO HGF.

Foto: Jangadeiro Online.
Uma foto publicada por um internauta, na mídia social Facebook, mostra um paciente que morreu durante uma tentativa de reanimação, no chão do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), por falta de maca. A vítima estava baleada e foi atendida por uma equipe de pelo menos sete profissionais, entre médicos e enfermeiros.
A vítima, não identificada, não sobreviveu e acabou morrendo no corredor da unidade de saúde. A imagem foi publicada por Iatagan Josino, que é estudante de medicina e trabalha no HGF.

TEJUÇUOCA-CE - DUPLA ASSALTA LOTÉRICA E ASSUSTAM MORADORES.

Foto Iluistrativa - Google Imagens.
Segundo testemunhas, tiros causaram pânico entre os moradores.
Suspeitos lancharam ao lado da lotérica antes do assalto.


Dois homens assaltaram a casa lotérica de Tejuçuoca, a 142 km de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (3), segundo a Polícia Militar (PM). Segundo testemunhas do assalto relataram à PM, os dois chegaram ao estabelecimento já atirando, usando balaclavas pretas e roupas com estampa de camuflagem. Os tiros causaram correria e pânico entre os moradores da Rua Alfredo Pinto de Mesquita, onde fica a lotérica
Segundo uma moradora, que não quis se identificar por motivos de segurança, havia muitas pessoas na casa lotérica no momento do assalto. “Tinha muita gente na fila para pagar a taxa do Detran para tirar a carteira de habilitação e muita gente de terceira idade para pegar a aposentadoria”, disse a testemunha.

POLÍTICA - OPOSIÇÃO DE PIRES FERREIRA 'MOSTRA A CARA'.

Foto: Divulgação/ipunoticias.net
Os três pré-candidatos da oposição a prefeito de Pires Ferreira uniram-se e promoveram na capital cearense um encontro com os filhos de Pires Ferreira residentes em Fortaleza pra debater a situação política e administrativa da cidade de Pires Ferreira-CE.
O tema foi "Todos unidos contra interferência de políticos de Reriutaba  no município" e o encontro aconteceu na última sexta-feira, (30/03), no salão nobre do Hotel Villa Costeira, Avenida Beira Mar, Fortaleza-CE e contou com a presença dos pré candidatos da oposição: Francisco das Chagas Torres Júnior - Torrim (PSD); Eriberto de Sousa Paiva (PPL) e José Flávio Rodrigues Costa - Zé Flávio (PT) além de personalidades políticas do município como: vereador "Jóia"; dos presidentes locais dos partidos: PT - Antonio Nilson e PHS - Wanderley Pinto; do vice-presidente local do PSDB João Batista Pereira; do ex vice prefeito de Pires Ferreira José Ariston; do empresário Júnior da Auto Escola Júnior, do vereador de Fortaleza Elson Damasceno, nascido nos Olheiros em Pires Ferreira e de muitos conterrâneos de Pire Ferreira.

Acordo

FORTALEZA - PRESA SUSPEITA QUE SE PASSAVA POR GRÁVIDA PARA ROUBAR ACADEMIAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Presa em flagrante quando tentava realizar novo furto.
Há pelos menos três meses, suspeita vem agindo em Fortaleza.


A mulher de 24 anos que se passava por grávida e suspeita de aplicar golpes em academias de pilates foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (2) quando tentava realizar um furto em mais uma academia, segundo o delegado do 2º Distrito Policial, Francisco Porto.
Há pelos menos três meses, a jovem vem agindo na área nobre de Fortaleza, sempre da mesma forma. Roubava alunos durante aulas de pilates. O golpe era feito da seguinte forma: na recepção das academias, ela dizia que estava grávida e queria apenas assistir uma aula de pilates. Depois iria decidir se ia ou não se matricular.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

RERIUTABA - JOVEM SOFRE CHOQUE ELÉTRICO E CAI DE PRÉDIO.

Foto: Edilsinho.net
Por volta de 17:25min da tarde de hoje (02/04), o jovem Francisco Gomes de Mesquita (30anos) residente no Bairro Pão de Açucar nesta cidade, filho de: Francisco Gomes de Medonça (vulgo Chico do Macimiano) e Rita Otaviano de Medonça, quando fazia uma manutenção em uma parabólicia no prédio do Sr. Jaci  que é localizado no centro da cidade. E conforme declarações de pessoas que presenciaram e estavam no local, o jovem veio a sofrer uma  indução eletromagnética (produção de correntes num circuito) onde caiu de uma altura de mais de 6m. O mesmo foi socorrido por populares que fizeram os primeiros socorros que evitaram o pior. Em seguida foi solicitado o socorro médico,  sendo  socorrido prontamente para o hospital e  atendido pelos plantonistas, e foi constatado uma fratura no fêmur  direito.

CARIRÉ - COMPORTA DO AÇUDE TAQUARA É ABERTA PELA PRIMEIRA VEZ.

Foto: Google Imagens
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) confirmou nesta segunda-feira (2) a abertura da comporta do açude Taquara, no município de Cariré, pela primeira vez. O reservatório foi construído pelo DNOCS com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
O reservatório, com capacidade de acumular 320 milhões de m³ de água, despeja no rio Jaibaras uma vazão de 3m³/s, com a finalidade de reforçar o abastecimento da cidade de Sobral, a partir do açude Ayres de Sousa, que recebe as águas por se encontrar a jusante daquele reservatório.
Segundo o engenheiro Getúlio Maia, do DNOCS, o objetivo é distribuir 20 milhões de m³ de água – dependendo da quadra invernosa – possibilitando, assim, perenizar o rio Jaibaras, dar suporte ao açude Ayres de Sousa e permitir regularizar o atendimento à população de Sobral.

SOBRAL - LOJAS DO CENTRO FORAM ARROMBADAS NESTE FINAL DE SEMANA.

Foto: Blog Bené Fernandes.
A situação de insegurança no centro de Sobral está cada vez mais preocupante. Os comerciantes estão cada vez mais apavorados com o número de lojas que estão sendo arrombadas nas ruas do centro de Sobral. 
Neste final de semana pelo menos três grandes lojas foram arrombadas, na rua Cel. José Sabóia, próximos aos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e BNB. O mais intrigante dessa história é que todas as Lojas roubadas detêm sistema de alarme, e nada foi constatado. As informações que obtivemos é que o sistema de alarme teria sido desligado pelos bandidos.

PERNAMBUCO - JOVEM MORRE ELETROCUTADA AO FAZER "CHAPINHA".

Blog da Força Tática.
De acordo com a mãe da jovem, Irene Oliveira, a filha estava sozinha em casa, no bairro Cohab Massangano, onde residiam, e se arrumava para uma entrevista de emprego. Ao chegar, a mãe a encontrou queimada, no chão, e a chapinha ligada. Ela estava descalça, com o cabelo molhado. O chão também estava úmido. O corpo da jovem foi enterrado hoje em Petrolina (PE).

IPU - POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ROUBAR MOTOCICLETA NA ZONA RURAL.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.net
Antônio Fernandes Alves Carvalho, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar de Ipu, na madrugada de domingo (01/04), por volta das 3h, acusado de roubar uma moto Honda/Fan vermelha com placa NUN 0833.
Ele foi preso quando estava escondido em um Bar, próximo a um posto de gasolina, no bairro Alto dos 14, após a polícia receber a informação através do 190 de um roubo de moto na localidade de Sítio Timbaúba, pertencente ao município de Guaraciaba do Norte-CE. A moto teria sido furtada por volta de 1h da madrugada desse domingo.
Segundo a polícia o suspeito estava armado e tentou esboçar uma reação, porém foi rapidamente contida pelos policiais. Com ele a polícia encontrou um revolver calibre 22 com um cartucho intacto e dois deflagrados.

IPÚ - VAIDADE E INTERESSES FINANCEIROS CONTINUAM ATRAPALHANDO GRUPO DE OPOSIÇÃO.

Foto: Blog Kleber Teixeira.
O mês de março foi um dos mais mornos da política ipuense em comparação com os anteriores. Nem um fato novo aconteceu, ou algo que viesse a definir com mais precisão o quadro sucessório municipal que se aproxima. Apesar de algumas reuniões entre lideranças políticas terem sido feitas na capital cearense, totalmente reservada depois dos constrangimentos da última que fora feita em uma churrascaria da cidade.
Sávio Pontes (PMDB) continuou trabalhando para dar uma melhorada em sua popularidade. Inaugurações foram feitas e novas obras foram anunciadas.

SOBRAL - TENTATIVA DE MORTE A BALA NO BAIRRO COHAB I NA NOITE DESTE DOMINGO.

Foto: Blog Bené Fernandes.
O Fato ocorreu por voltas 20h30, nas proximidades do Bar do Sávio, que fica Rua N - próximo a pracinha Chico Lourenço na Cohab I, quando dois homens em uma moto, teria disparado vários tiros a queima roupa contra o corpo de Sávio Cléber da Silva Ximenes, o "Dudú", que é filho do proprietário do referido bar.
Os comentários de populares, é que o a vítima teria levado vários tiros, sendo conduzido todo ensaguentado para o Hospital Unidade Mista, que fica na Cohab I, para o setor de emergência. A Unidade Móvel do SAMU foi acionada e de pronto, após os primeiros socorros o conduziu a Santa Casa de Sobral. 

domingo, 1 de abril de 2012

RERIUTABA - IGREJA LOTADA NO ÚLTIMO ADEUS AO SR. CHAGUINHA DAS LOJAS DO POVO.

Foto: Reriutaba Notícias.
A missa de corpo presente do empresário Sr. Chaguinha Furtado, aconteceu as 9 horas da manhã deste Domingo(01/04),´celebrada pelo pároco Pe. Ribeiro e participação dos padres Emídio e Renato Welton, com uma grande multidão presente. Na ocasião os familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao filho ilustre de Reriutaba.
A emoção e o sentimento de perda estavam no rosto de todos que marcavam presença.
Várias autoridades políticas estavam presentes, como o prefeito da cidade Dr. Osvaldo e outras lideranças, além de comerciantes de Reriutaba  e Guaraciaba do Norte.
Seu Chaguinha saiu desta vida, mas deixa exemplo de homem trabalhador, bom pai, esposo exemplar,amizade, grande comerciante e ficará na história de Reriutaba como um grande contribuidor para o crescimento da cidade, principalmente no ramo do comércio varejista.

CURIOSIDADE - CONHEÇA A HISTÓRIA DO DIA DA MENTIRA.

Foto: Jangadeiro.
O Dia da Mentira, também conhecido como dia dos tolos, é comemorado neste domingo, 1º de abril. Na data, crianças e adultos fazem brincadeiras, contam mentiras e pregam peças em conhecidos por pura diversão.
Existem muitas explicações para a data, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França, pois, no século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.
No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro. Muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. As pessoas começaram a fazer brincadeiras e ridicularizar aqueles que seguiam algo que não era verdade, chamando-os de bobos.
Brasil
No Brasil, a data começou a ser difundida em Minas Gerais, onde circulou um periódico chamado A Mentira, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte.

SANTA QUITÉRIA - VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO É ENCONTRADO.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
O veículo Gol 1.0, cor prata, placa HXO - 7741, inscrição de Santa Quitéria, de propriedade do empresário Francisco Mesquita Martins (Mariano dos Frangos), que teria sido tomado de assalto por dois elementos encapuzados e armados de revólveres na madrugada de quinta para sexta, próximo ao Motel Ponto ‘’G’’, na CE que liga a cidade ao município de Catunda, foi  encontrado na tarde de sexta-feira(29), nas proximidades da Fazenda Copacabana de propriedade do também empresário Paulo Pinto, que fica localizada depois do Bairro dos Pereiros, na estrada que liga a comunidade de Riacho das Pedras. 
Segundo a polícia, o carro foi encontrado por populares dentro de um matagal em cima de um pequeno serrote (lajedo), o veículo estava muito sujo e com alguns danos na lataria na parte inferior.

SOBRAL – MENOR CONDUZINDO MOTO BATE EM VEÍCULO NA RUA ANTONIO FÉLIX IBIAPINA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Um acidente na Rua António Felix Ibiapina, Alto do Cristo, próximo a quadra de Esporte, chamou atenção da autoridade de trânsito de nossa cidade que flagrou mais um menor conduzido uma moto pela ruas de nossa cidade.
Segundo a informações dos agentes de trânsito, o menor que conduzia a moto que avançou a preferencial colidindo um gol preto de placas NUM 0449 que trafegava na mão de direção na referida Avenida.
Ninguém saiu ferido desse acidente, no gol, vinha a condutora e sua filha, uma criança e na moto vinha só o condutor, um menor de idade.
A moto foi apreendida pelos agentes de trânsito para os Trâmite legais.
Como na cidade de Sobral não tem perito para esse tipo de acidente “sem morte”, as partes entram em acordo ou vão para delegacia de polícia.

SANTA QUITÉRIA - HELICÓPTERO DA PM POUSA NA CIDADE E COTAM AGE NA REGIÃO.

Foto: Santa Quiteria Noticias.
Depois da reunião que a Comissão de Segurança de Santa Quitéria teve com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará Cel.Bezerra no último dia 20 de março, a polícia tem intensificado sua vinda ao município.
 Nos últimos dias tem se percebido a presença de duas viaturas do COTAM (Comando Tático Motorizado), realizando incursões pelo município, pois a nossa equipe tomou conhecimento através de populares que esta equipe já esteve presente em muitos distritos e principalmente na sede de Santa Quitéria realizando blitz e dando buscas de armas em populares, principalmente nos frequentadores de bares.