Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de junho de 2011

RERIUTABA – UNIVERSITÁRIOS REALIZAM FEIRA LITERÁRIA

Fotos: AE Produções.
Os universitários do IVA, (Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú), realizaram apresentação de gêneros literários.
A turma 0467 do curso de  português do Campus Avançado Marechal Rondo de Reriutaba, realizaram  neste sábado dia 18/06/2011, uma feira literária. O evento teve inicio as 13:00hs, até ás 15:00hs. O local foi nas dependências do Campus Avançados, onde funciona a faculdade.
Baseados na disciplina: Pratica e Vivencias III, lecionada pela a professora Irene Ferreira, com duração de 75 horas de aulas. A turma se organizou de acordo com cada sábado e produziram em classe os componentes que foram usados na exposição.
Os trabalhos realizados foram baseados nos gêneros textuais estudado. A turma foi dividida  em equipes e cada uma trabalhou um gênero de acordo com os temas em estudo. Foram apresentados os seguintes gêneros textuais: conto, música, receitas, fábulas, noticiários, e literatura de cordel.
Cada equipe em sua tenda, se caracterizou de acordo como o tema estudado. E foram expostos materiais de acordo com o gênero em estudo.
Os gêneros textuais facilitam a compreensão dos alunos diante das tarefas do dia-a-dia. Na sala de aulas há alunos que assimilam mais do que outros. É uma forma bem inovada de ensinar e aprender, pois a aprendizagem é um processo a longo prazo.
Foi o que a turma apresentou de forma pratica e clara, o que cada gênero literário representa.
Ao termino das tarefas, a professora Irene, agradeceu a todos pela a participação e elogiou os trabalhos. Todos ficaram satisfeitos com os trabalhos feitos.
Veja o vídeo abaixo:

Por: Antonio Evandro.

5 comentários:

  1. PARABÉNS AMORE!
    SEI QUE SUA CAPACIDADE SEMPRE VAI MAIS ALÉM.ESTOU DO SEU LADO, LHE DANDO APOIO EM TUDO.OS TRABALHOS DE VOCÊS FICARAM BELÍSSIMOS E SEU BLOG ESTÁ MUITO LEGAL.SUCESSO SEMPRE.
    BJS AMOR!
    Daniele Lopes

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que ironia dessa moça,kkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pq ironia desta moça?

    ResponderExcluir
  5. NOTA:
    Gente, se vocês querem comentar algo sobre qualquer postagem, tudo bem. Porém não será aceito comentarios com insultos, ou que denigram á alguem. Fiquem a vontade, mas comentem com responsabilidade.

    Dono do BLOG.

    ResponderExcluir