Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de março de 2020

RERIUTABA - CONTRA O CORONAVÍRUS: HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE ESPAÇOS

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (27) foi iniciada a higienização e desinfecção de alguns espaços do centro comercial de Reriutaba, que devido aos bancos, correspondes bancários, lojas, mercantis e farmácias, recebem um fluxo maior de pessoas.
Munidos de água, água sanitária e cloro, os agentes de endemias iniciaram os trabalhos, que contará com o reforço dos profissionais da limpeza, a partir de amanhã (28).

sexta-feira, 27 de março de 2020

SOLIDARIEDADE - POPULAÇÃO DE IPU ARRECADA DOAÇÃO PARA DESABRIGADOS EM HIDROLÂNDIA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Por causa da chuva de 53 mm, um açude de pequeno porte se rompeu e fez com que o nível do Rio Batoque que cruza a cidade subisse e com isso a água invadiu ruas, avenidas, casas e deixou mais de 500 famílias desabrigadas no município vizinho de Hidrolândia (CE).
Ao saber da notícia, imediatamente um grupo de pessoas liderados por empresários, comerciantes e moradores de bairros e distritos da cidade de Ipu se juntaram e rapidamente arrecadaram vários donativos  para ajudar as centenas de famílias que tiveram suas vidas afetadas pela tragédia.

quarta-feira, 25 de março de 2020

HIDROLÂNDIA - FORTE CHUVA, NO CEARÁ, INVADE CASAS, COMÉRCIOS E DEIXA PELO MENOS 40 FAMÍLIAS DESALOJADAS

Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa pelo município, subiu e alagou os quatro distritos da cidade.
Uma forte chuva atingiu a cidade de Hidrolândia, na Região da Ibiapaba do Ceará, na noite desta terça-feira (24), e deixou pelo menos 40 famílias desalojadas. Ruas e as principais avenidas do município ficaram alagadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa pelo município, subiu e alagou os quatro distritos da cidade: Betânia, Conceição, Hidrolândia (Centro) e Irajá.

RERIUTABA - SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO CORONAVÍRUS

Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde do município de Reriutaba registrou nesta terça-feira(24/03/2020), o primeiro caso suspeito do COVID-19. A notificação foi publicada as 18h:30m de hoje pela página oficial da Prefeitura Municipal de Reriutaba no Facebook. Não temos a informação de quem se trata e em qual local a pessoa reside. A suspeita está em isolamento e sendo acompanhada pela equipe de saúde.
Em uma transmissão ao vivo pela internet, na noite desta terça-feira(24), o prefeito Osvaldo Neto disse que o suspeito é de Reriutaba e mora no município, teve contato com outras pessoas e apresentou sintomas, mas nada grave, o quadro de saúde é estável.

terça-feira, 24 de março de 2020

PIRES FERREIRA - HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DE AÇUDE

Foto: Divulgação
Por volta das 19h desta segunda-feira (23/03), a Polícia Militar foi informada que havia um homem morto, às margens de um açude, localizado na zona rural de Pires Ferreira. A vítima morava na localidade de Tabuleiro.
Segundo as informações da Polícia Militar o corpo da vítima não apresentava sinais de violência e foi encontrado pela sua irmã.

segunda-feira, 23 de março de 2020

PANDEMIA - ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS SERÁ TRANSFORMADO EM HOSPITAL PARA ATENDER PESSOAS COM O NOVO CORONAVÍRUS

Foto: Divulgação/Ceará Agora
O prefeito Roberto Cláudio anuncia implementação de um novo hospital para acolher os casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Fortaleza. O hospital funcionará no estádio Presidente Vargas. Serão, ao todo, 204 leitos, em uma estrutura de mais de 3.500m².
O espaço começa a ser construído e deve abrir as portas até o dia 20 de abril.  O novo hospital terá estrutura completa, incluindo 17 enfermarias e 12 leitos. Será levantada uma estrutura metálica em área de 3.500 m².