Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de maio de 2019

CE 187 - ÔNIBUS QUE LEVAVA 'CONCURSEIROS' PARA PROVA EM JIJOCA DE JERICOACOARA TOMBA E DEIXA FERIDOS EM RODOVIA

Foto: Matheus Ferreira/TV Verdes Mares/G1
Ônibus com 37 pessoas vinha de Teresina (PI) e tombou após ser atingido por caminhão. Pelo menos cinco passageiros ficaram feridos no acidente.
Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos cinco estudantes feridos na manhã deste sábado (4), na rodovia CE-178, entre as cidades de Morrinhos a Santana do Acaraú, na Região Norte do Estado.

TIANGUÁ - CARRETA PEGA FOGO NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Não houve feridos. O fogo foi apagado por moradores da região.
Uma carreta pegou fogo na manhã deste sábado (4), na Serra da Ibiapaba, em Tianguá, no Ceará. Segundo a 1ª Companhia de Bombeiros de Sobral, o acidente ocorreu na pista de subida, sentido Sobral/Tianguá.
As chamas foram controladas por moradores da região.
O motorista de van e morador de Tianguá, Ulysses Beviláqua, disse ao G1 que passava pelo local no momento do acidente.

PA - APÓS TER ENERGIA CORTADA, HOMEM TIRA A ESCADA E DEIXA TÉCNICO PENDURADO NO POSTE

Foto: Reprodução/Facebook
O cliente afirmava que a conta de energia estava com o pagamento em dia.
Um funcionário da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) ficou pendurado no poste após um cliente, inconformado com o corte de sua energia, retirar a escada em que o técnico se apoiava. O representante da empresa ficou suspenso no poste pelo cinto de segurança, à espera do socorro. O caso ocorreu na segunda-feira, 29, em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, no Pará.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

CE - EM TRÊS MESES DE QUADRA CHUVOSA, NÍVEL DO AÇUDE ARARAS SOBE 157%

Foto: Carlos Mazza/O Povo
Reservatório é que mais recebeu aporte neste ano no Estado. Depois dele está o Castanhão, mas com aporte significativamente inferior, de aproximadamente 150 milhões de m³ neste ano.
Após três meses de quadra chuvosa, o açude Araras foi o que mais recebeu aporte neste ano. O reservatório aumentou o volume de água acumulada em 157%. Em número absolutos, foi um reabastecimento de 353 milhões de m³ desde 31 de janeiro deste ano. Depois dele está o Castanhão, mas com aporte significativamente inferior, de aproximadamente 150 milhões de m³ neste ano.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

CEARÁ - CHOVE EM 108 MUNICÍPIOS ENTRE AS MANHÃS DE TERÇA E QUARTA-FEIRA

Foto: Raimundo Cavalcante/Arquivo Pessoal
Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi a cidade que registrou o maior volume, com 80 milímetros.
O Ceará registrou precipitações em pelo menos 108 municípios entre as 7h da quarta-feira (1º) e as 7h desta quinta-feira (2), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza, foi a cidade que registrou o maior volume, com 80 milímetros. Houve precipitações também em Cascavel (67 mm), Ibiapina (60,5 mm), Irauçuba (60 mm).

NO JORNAL O POVO - FORTES CHUVAS E VENTOS SÃO REGISTRADOS EM RERIUTABA

Foto: Reprodução/Facebook/O Povo
Abril foi o segundo mês do ano que a cidade superou a média histórica, de acordo com a Funceme.
Reriutaba registrou 16 milímetros de chuva entre as 7 horas desta quarta e o mesmo horário desta terça.
Fortes chuvas e ventos foram registrados nesta quarta-feira em Reriutaba, cidade localizada na região da Ibiapaba. No vídeo, divulgado pela página Cearensada da Gema, é possível ver algumas estruturas, como uma tenda, sendo carregadas pela ventania. "Muitas pessoas perderam seus aparelhos eletrônicos", lamentou um usuário.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

CEARÁ - DEVE TER CHUVAS DE ATÉ 30 MM POR HORA ENTRE ESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA (1º), ALERTA INMET

Foto: Arquivo/Diário do Nordeste/G1
A chuva pode vir acompanhada de rajadas de ventos de até 60 km por hora.
O Ceará deve ter chuvas intensas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 mm por dia, a partir desta terça (30) até as 9h desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Instituto apontou, ainda, que as chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de ventos, que podem chegar a 60 km por hora.

terça-feira, 30 de abril de 2019

CEARÁ - GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 26 MUNICÍPIOS POR CAUSA DE SECA

Foto: Fco Fontenele/O Povo
Apesar de chuvas acima da média registradas em algumas regiões do Ceará neste ano, municípios ainda apresentam dificuldades no abastecimento de água potável para população rural.
O Governo do Estado declarou na última sexta-feira, 26, “situação anormal”, caracterizada como situação de emergência, de 26 municípios. Mesmo com quadra chuvosa considerada como uma das melhores dos últimos anos, áreas rurais cearenses ainda apresentam dificuldades no abastecimento de água potável para a população.

REGIÃO DE JAGUARIBE - APÓS QUEDA DE BARREIRAS NA CE 356, MOTORISTAS PEDEM VIGILÂNCIA DO DER

Foto: Cid Ferreira/Ceará Agora
O assunto foi destaque no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (30).
Um deslizamento de pedras na CE 356, na Serra dos Vieiras, entre os municípios de Russas e Quixeré, na Região do Jaguaribe, gera preocupação entre motoristas e passageiros que passam pelo local.
A queda de barreiras aconteceu, no último sábado (27), e fez os motoristas cobrarem vigilância do Departamento Estadual de Rodagens (DER) para dar mais segurança a quem usa esse trecho da CE 356, entre as cidades de Russas e Quixeré.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

EM FORTALEZA - APÓS CHUVAS DE 72 MM, DEFESA CIVIL REGISTRA 30 PONTOS DE ALAGAMENTOS

Foto: Reprodução/Whatsapp/G1
A Regional V teve 25 dos 30 pontos de alagamentos na cidade; nesta área está o Conjunto Ceará, um dos bairros que sofreram mais transtornos com a precipitação da madrugada.
Após as chuvas intensas, a Defesa Civil registrou 30 pontos de alagamentos em Fortaleza, entre as 18h do sábado (27) e 12h deste domingo (28). De acordo com o órgão, foram registradas 47 ocorrências, além dos alagamentos, dois incêndios, um desabamento, sete inundações e quatro registros de outros tipos.

domingo, 28 de abril de 2019

FORTALEZA - RUA É INFESTADA POR GIRINOS APÓS ALAGAMENTO DE 1 SEMANA NO CAÇA E PESCA

Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará
Vários moradores tiveram que abandonar as casas devido ao grande acúmulo de água na rua; e uma escola infantil, mantida pela comunidade, foi obrigada a suspender as aulas.
Com as chuvas em Fortaleza, moradores da Rua Tubiacanga, no Bairro Caça e Pesca, em Fortaleza, foram obrigados a abandonar as casas por conta do alagamento da rua, que já dura uma semana. Com o acúmulo de água, girinos começaram a aparecer.
Os próprios moradores estão utilizando uma bomba para fazer a drenagem da água.