Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de julho de 2015

EM RERIUTABA - CRIANÇA NASCE SEM OS BRAÇOS E AS PERNAS

Foto: Divulgação
Está acontecendo em Reriutaba uma campanha beneficente para ajudar a pequena Vitória.
Uma criança do sexo feminino por nome de Vitória, nasceu no último dia 12 de junho de 2015, sem os membros superiores e inferiores (braços e pernas). Este é o primeiro caso registrado no município.
A mesma mora com os pais na localidade de Sombrio, próximo a comunidade de Riacho das Flores em Reriutaba. Ela é de uma família bastante humilde e precisa de nossa ajuda, pois necessita de fraldas, material de higiene, leite especial, acompanhamento pediátrico e outros.
Você que puder, qualquer ajuda será bem vinda!

AIUABA - AVÔ É PRESO POR AGREDIR NETO DE NOVE ANOS COM CORDA NO INTERIOR

Foto: Lindon Johson/Arquivo Pessoal/G1
Homem foi preso foi denunciado pela própria filha, na cidade de Aiuaba.
Criança de nove anos teve 'marcas profundas de agressão', diz polícia.
Um homem de 58 anos foi preso por agredir com uma corda o neto de 9 anos em Aiuaba, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, a mãe do garoto denunciou o próprio pai ao Conselho Tutelar da cidade, que constatou “marcas profundas de agressão”. Após a denúncia, os policiais prenderam o avô do garoto, que foi levado à Delegacia Regional de Tauá, no interior do Ceará.

DENGUE - SESA REGISTRA MAIS 7 ÓBITOS NO ESTADO

Foto: JL Rosa/DN
O Estado do Ceará confirmou mais sete mortes causadas por dengue. De acordo com os dados do boletim epidemiológico, divulgado nessa sexta-feira (3) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), 28 pessoas já foram a óbito em 2015. São mais 2.499 casos, em relação ao último levantamento.
Conforme a Sesa, até a semana do dia 4 de julho foram notificados 70.290 casos suspeitos, destes, 27.990 foram confirmados em 151municípios do Estado. O boletim da Secretaria ainda aponta aumento de 171% dos casos notificados na comparação deste ano com igual período de 2014.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

RODOVIAS - MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA É REGISTRADO NA CE 362

Foto: Divulgação
O acidente aconteceu na estrada que liga Sobral a Massapê, nas proximidades da localidade denominada "Mumbaba de Cima". O ônibus bateu em uma vaca e o motorista perdeu o controle do veículo. Várias pessoas ficaram feridas no sinistro, felizmente não houve vítima fatal. O fato se deu na madrugada desta sexta-feira (03) por volta das 02h. Uma equipe do SAMU esteve no local, prestando os primeiros socorros.

EM RUSSAS - EX-VEREADOR É MORTO A TIROS; CRIME FOI REGISTRADO AO VIVO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Foto: Divulgação
O ex-vereador e candidato a prefeito de Russas, Aureliano Ribeiro, foi vítima de homicídio na manhã desta sexta-feira (03).
O fato aconteceu por volta das 07h20min, Aureliano estava dentro do carro com sua esposa quando foi surpreendido por um indivíduo que desceu de uma moto anunciando um assalto e disparou contra ele.
O político foi socorrido por populares ao hospital, onde recebeu atendimento médico, mas infelizmente, pouco tempo depois de dar entrada no hospital, ele veio a óbito.

CAPISTRANO - GAROTA MORRE, E OUTRA FICA FERIDA APÓS ESTUPRO

Foto: Diário do Nordeste
As duas adolescentes de 16 e 17 anos teriam saído com quatro homens. Uma conseguiu escapar dos criminosos.
Uma adolescente de 17 anos foi morta e outra, de 16, ficou ferida, após um encontro violento entre elas e um grupo de quatro homens. As duas foram estupradas. A mais velha foi encontrada sem vida, dentro de uma cisterna, na manhã de ontem.
O crime aconteceu na localidade de Pedreira, periferia de Capistrano, localizada a 140 Km de Fortaleza, na região do Maciço de Baturité.
Conforme testemunhas, as duas garotas estavam na companhia de outros dois adolescentes quando foram abordadas pelo grupo de homens, em um carro de cor branca, na entrada da cidade de Capistrano, na noite da última quarta-feira (1º).

quinta-feira, 2 de julho de 2015

AMANAIARA/RERIUTABA – MORRE O PAI DO VEREADOR JOÃO VERAS

Foto: Divulgação
Faleceu na noite de ontem 01/07/2015 por volta das 18:00hs o Sr. José Teodósio Veras, mais conhecido por Zé Veras.
José Veras é o pai do vereador e ex presidente da camara municipal de Reriutaba João Veras.
José Veras residia no distrito de Amanaiara e era uma pessoa bastante popular conhecido por muita gente da região. Ele foi um dos pioneiros do comercio local, onde o mesmo tinha uma loja de vender tecidos e comprava chapéu de palha de varias pessoas de nossa região em tempos passados.
Seu  Zé Veras (como costumeiramente chamávamos) vivia acamado devido uma série de enfermidade que o acometeram.

COREAÚ - MULHER É ESMAGADA POR CARRETA NA CIDADE

Foto: Divulgação
O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 10h no centro da cidade de Coreaú. Os veículos envolvidos no acidente foi uma carreta e uma motocicleta. O acidente foi tão violento, que pedaços da vítima ficou pela pista. A moto era conduzida por uma mulher não identificada que teve morte no local. Uma composição da Polícia Militar estava no local isolando a área. A Perícia e rabecão foram acionados para o local da ocorrência.

EM SOBRAL - HOMEM É BALEADO NA AVENIDA MONSENHOR ALOÍSIO PINTO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (01) nas proximidades do Fórum. Segundo informações preliminares, um indivíduo não identificado efetuou vários tiros contra a vida do Antonio Pereira da Silva. O mesmo foi alvejado com um tiro na boca e outro na perna, após os disparos, o acusado saiu em direção ignorada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vitima para o hospital.

CEARÁ - VIGILANTES SÃO PRESOS POR ASSASSINAR VENDEDOR

Foto Ilustrativa
Vendedor estava desaparecido desde o dia 24 de junho.
Suspeitos estão presos na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Uma operação realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a última terça-feira (30) resultou nas prisões em flagrante de dois vigilantes acusados de assassinar um vendedor no município de Beberibe, distante 78 km de Fortaleza. O vendedor Alexandre Costa de Sousa de 35 anos estava desaparecido desde a última quarta (24).
Segundo a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, parentes da vítima, que até então figurava como desaparecida, compareceram na terça-feira à sede da Divisão pedindo que o caso fosse investigado.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

FORTALEZA - DUPLA INVADE IGREJA E TROCA TIROS COM POLICIAL MILITAR

Foto Ilustrativa
Homens tentaram assaltar igreja e foram surpreendidos por policial.
Um dos suspeitos foi baleado na cabeça e outro na mão e no pé.
Uma tentativa de assalto a uma igreja terminou com dois suspeitos feridos na tarde desta terça-feira (1º) em Fortaleza. Segundo a polícia, dois homens armados entraram na Igreja da Glória, no Bairro Cidade dos Funcionários, para realizar um assalto.
Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram surpreendidos por um policial militar que estava dentro da igreja e trocou tiro com eles.

POTIRETAMA - QUADRILHA ARMADA ATACA BANCO NO MUNICÍPIO; É O 3º CASO NAS ÚLTIMAS 72H

Foto: Divulgação/DN
Este já é o 35º ataque a bancos neste ano no Ceará, sendo o terceiro somente nesta semana. Antes, os alvos foram agências bancárias das cidades de Independência e Redenção.
Uma quadrilha armada atacou a agência do banco Bradesco do município de Potiretama, na Região do Vale do Jaguaribe, distante 288 km de Fortaleza. Este foi o terceiro ataque a estabelecimentos bancários nas últimas 72h no Ceará.
Segundo informações da Polícia, cerca de seis homens armados invadiram o banco durante a madrugada desta quarta-feira (1º) e instalaram dispositivos explosivos nos caixas eletrônicos. As dinamites não detonaram e a ação acabou sendo frustrada com a chegada dos policiais.
Os criminosos chegaram a trocar tiros com a Polícia e acabaram fugindo. Ninguém ficou ferido.

CE - ESTADO PODE ENTRAR EM 2016 NO MAIOR CICLO DE SECA DESDE 1910, DIZ FUNCEME

Foto: Glorias Xerez/G1 CE
Funceme divulgou balanço nesta quarta-feira (1º).
Chuvas foram 30% menores na quadra chuvosa de 2015. 
O Ceará registrou volume de chuvas -30,1% menor na quadra chuvosa de 2015, de fevereiro a maio,  em relação à média histórica dos anos 1980 a 2009, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme).
 A avaliação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1º), na sede da entidade, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Segundo a Funceme, se houver seca forte em 2016, o estado entrará no maior ciclo de seca desde 1910, de cinco anos. Outro ciclo de cinco anos de seca registrado pela Funceme ocorreu no período entre 1979 e 1983.
A Funceme disse também que se a quadra chuvosa for abaixo da média até o dia 31 de dezembro de 2015, o Ceará apresentará no pior ciclo de seca, no período de quatro anos, desde os anos de de 1951 e 1954.

GUARACIABA DO NORTE - CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA, CAPOTA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Diassis Lira
Um grave acidente aconteceu no início da manhã de hoje, quarta feira, (01-07), as 6 horas e 10 minutos, no centro da cidade Guaraciaba do Norte.
Um caminhoneiro que vinha transportando uma carrada de madeira, sofreu um grave acidente na manhã de hoje, quarta feira (01), no centro da cidade de Guaraciaba do Norte, mais precisamente na praça do Guaracy, um das principais praças do centro da cidade.
Segundo informações do comerciante Alex Ferreira, por volta das 6 horas de 8 minutos, se encontrava em seu automóvel no sinal da Avenida Capitão Ferreira, esperando que o sinal abrisse, foi quando viu pelo retrovisor a aproximação de um caminhão, que já vinha em uma boa velocidade.

GOVERNO - CAMILO REVELA RETRATOS DE CEARENSES QUE VÃO COMPOR 'FOTO OFICIAL' DO CEARÁ

Foto: Ariel Gomes/Governo do Estado/G1 CE
Em discurso de posse, Camilo disse que não usaria sua foto em repartições.
Cerca de 500 cearenses já posaram para fotografias, afirma governador.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), apresentou nesta terça-feira o retrato dos cearenses que vão compor as fotos oficiais nas repartições públicas do Estado do Ceará. No discurso de posse, em 1º de janeiro deste ano, Camilo havia afirmado que não iria utilizar a sua imagem como foto oficial, como ocorre tradicionalmente no Brasil e em outros países. "Quero que todos os servidores se lembrem que estamos trabalhando para eles e para elas", afirmou o governador.

terça-feira, 30 de junho de 2015

INDEPENDÊNCIA - GRUPO ARMADO ROUBA BANCO, FAZ REFÉNS E TROCA TIROS COM A PM

Foto: VC Reporter/Whatsaap/DN
Suspeitos fugiram em dois carros em direção a Quiterianópolis.
Um grupo armado provocou terror no começo da tarde desta terça-feira (30) na cidade de Independência, a 310 km de Fortaleza. Os bandidos invadiram uma agência bancária e roubaram o estabelecimento. Na fuga, fizeram reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação ocorreu por volta das 14h. Os reféns, informou o CPI, foram liberados durante a fuga. Os suspeitos teriam fugido rumo à cidade de Quiterianópolis, em dois veículos de cor preta, sendo um deles uma Toyota Hilux.

CEARÁ - ASSASSINATO INÉDITO NO PAÍS OCORREU HOJE: MOTOQUEIROS PARAM ÔNIBUS INVADEM VEÍCULO E FUZILAM PASSAGEIRO

Foto: Divulgação
Imaginem a cena. Motoqueiros perseguem um ônibus, param o gigante transporte público lotado e rendem todos os passageiros.
Aí começa a busca para encontrar a pessoa que deveriam matar, após encontrar, fuzilam na presença de todos os passageiros. Um adolescente , de 17 anos. Ele estava com a mãe. A informação é que eles  vinham de um posto onde o rapaz foi tirar documento de reservista.
Foi assim que aconteceu hoje pela manhã na avenida Fernandes Távora, em Fortaleza. Crime de vingança ou de encomenda?

RERIUTABA - CAMINHÃO DO CIDADÃO ESTARÁ NA CIDADE NOS DIAS 03 A 05 DE JULHO

Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) em parceria com a Prefeitura Municipal de Reriutaba e Secretaria de Segurança , apresenta à população o Caminhão do Cidadão. Nesta Sexta-feira (03), à partir das 08 horas, o veículo estará na Praça da Matriz fazendo emissão da documentação básica (RG e CPF). O atendimento marca a nova fase do programa Caminhão do Cidadão, que passou por uma reformulação, tendo o serviço totalmente modernizados com a inclusão de mais conforto e acessibilidade a todos os cidadãos.
No primeiro dia de atendimento na Praça da Matriz, caminhão será instalado e deverá atender cerca de 150 pessoas.

CEARÁ - CAMILO DECRETA EMERGÊNCIA EM 44 MUNICÍPIOS DO ESTADO

Foto: Google Imagens
DECRETO Nº31.752, 24 de junho de 2015. DECLARA EM SITUAÇÃO ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, AS ÁREAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ AFETADAS PELA SECA
DECRETA: Art.1º – Fica declarada a existência de situação anormal provocada por desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nos Municípios constantes no Anexo Único deste decreto. §1º – Ratificam-se as declarações de situação de emergência estabelecidas nos Decretos Estaduais nº31.717, de 29 de abril de 2015, e nº31.725, de 21 de maio de 2015.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

CEARÁ - CGU FISCALIZA 11 MUNICÍPIOS E ENCONTRA FALHAS NO PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Foto: Divulgação/DN
Onze municípios do Ceará foram fiscalizados. Dentre eles, Crato foi o que teve o maior prejuízo em repasses apontado pelo relatório. Foram R$ 754.436,70 gastos indevidamente
Relatório divulgado nesta segunda-feira (29) pela Controladoria-Geral da União (CGU) indicou falhas na execução de licitações e decontratos administrativos no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).
Onze municípios do Ceará foram fiscalizados, o que representa 8,39 do total de municípios do relatório. São eles: Groaíras, Pacoti, Sobral, Hidrolândia, Itatira, Jaguaribara, Tejuçuoca, Abaiara, Aracoiaba, Crato e Morrinhos. Dentre os municípios fiscalizados, Crato foi o que teve o maior prejuízo do Estado em repasses apontado pelo relatório.

RERIUTABA - ACIDENTE DE MOTO NA DESCIDA DA LADEIRA DO OITIZEIRO

Foto Ilustrativa
Na noite deste Domingo (28/06), por volta das 7 horas da noite, aconteceu um acidente de moto na CE 366, descida da ladeira de Oitizeiro. Segundo informações, o motociclista pilotava sua moto com destino a sede de Reriutaba e sobrou na curva chocando-se contra a proteção de ferro. A vítima trata-se do Junior (filho da Dona Graça), morador da comunidade de Quandú, que após o impacto caiu sobre o asfalto e saiu com graves lesões no couro cabeludo (cortes na cabeça), foi socorrido para o hospital de Reriutaba e transferido para Sobral.

REDENÇÃO - BANDO EXPLODE BANCO; ATAQUE É O 37º NO CEARÁ EM 2015

Foto: Divulgação/Diário do Nordeste
A ação aconteceu por volta das 2 horas da manhã.
Uma caminhonete de luxo foi encontrada abandonada. Ninguém foi preso.
Assaltantes explodiram na madrugada desta segunda-feira (29), uma agência bancária da cidade de Redenção, no maciço de Baturité. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará é o 37º ataque contra bancos em 2015.  De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI),  a ação aconteceu por volta das 2 horas da manhã.


domingo, 28 de junho de 2015

EM QUIXADÁ - “CE DA MORTE”, IDOSO MORRE ATROPELADO NA LOCALIDADE DE SÃO FRANCISCO

Foto: Revista Central
O Núcleo de Perícia Forense da região Central emitirá um laudo para verificar as causas que levaram o acidente.
24 horas após a morte por atropelamento da estudante Carliane Silva de Sousa, 15 anos, na CE-265, no distrito de Várzea da Onça, a Polícia Rodovia Estadual–PRE registrou outro sinistro na noite desse sábado, 27, no KM 84 da mesma rodovia, dessa vez, na localidade de São Francisco, em Quixadá.
De acordo com o sargento Gilson, da Polícia Rodovia Estadual, a vítima foi o agricultor João Nogueira Silva, 57 anos. Ele foi atropelado quando tentou atravessar a rodovia, com o impacto à parte frontal do veículo Fiat, de placas HYG-5644, inscrição de Quixadá, ficou danificada e o pára-brisa quebrado.

SP - VÍDEO FLAGRA ROUBO A COMERCIANTE SALVO DE TIRO POR MAÇO DE DINHEIRO

Foto: Ely Venancio/EPTV/G1
Vítima de 56 anos foi atingida por um disparo no peito em Araras, SP.
Notas de R$ 2 e R$ 5 ajudaram a amortecer o impacto da bala, diz PM.
Câmeras de segurança instaladas dentro de um comércio de Araras (SP) registraram o momento em que dois suspeitos armados entram no local para assaltar e disparam contra o dono do estabelecimento, que foi atingido no peito. Um maço de dinheiro que ele carregava no bolso da camisa ajudou a amortecer o impacto da bala, segundo a Polícia Militar. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (26) no Jardim Copacabana.