Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 30 de dezembro de 2017

PACAJUS - HOMEM NÃO PERCEBE PRESENÇA DE PM, TENTA ASSALTO EM COMÉRCIO E É PRESO

Foto:  Divulgação/G1 CE
Suspeito tentou esconder arma sob o capacete que ele utilizava no momento do crime, mas não conseguiu evitar a prisão.
Um homem que tentava realizar um assalto em Pacajus, na Grande Fortaleza, foi preso em flagrante por um policial que viu o momento em que o suspeito rendia o funcionário do caixa, que manteve as mãos para cima durante a abordagem.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CORTES - TEMER SUSPENDE AUXÍLIO AOS MUNICÍPIOS E PREFEITOS SE REVOLTAM, CE PERDE R$ 99 MI

Foto: Divulgação
Em ato de completo desrespeito e descaso com as administrações municipais de todo o país, foi informado, nesta quinta-feira (28), que o repasse pactuado e reafirmado em diversas oportunidades pelo presidente da República, Michel Temer, não será repassado no exercício de 2017. O mais grave é que essa notícia foi dada justamente no dia em que estava previsto o depósito dos valores nos cofres municipais.

BATURITÉ - MULHER QUE HAVIA DESAPARECIDO É ACHADA MORTA APÓS AMEAÇAS DO PRIMO

Foto: Divulgação/G1 CE
Família da vítima havia recebido ligação informando sobre a morte da mulher.
A cuidadora de idosos Antônia Eroneide, que estava desaparecida há 10 dias, foi encontrada morta na noite desta quarta-feira (27) em Baturité, no interior do Ceará. A informação foi confirmada pela família da vítima, que aguarda o laudo pericial para reconhecer a causa da morte.

EM NOVA OLINDA - CAMINHÃO TANQUE EXPLODE EM ACIDENTE NA CE-292 E MATA MOTORISTA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Segundo populares, a vítima, que ainda não foi identificada, perdeu o controle do veículo ao desviar de uma van.
Um caminhão explodiu, nesta quinta-feira (28), às margens da CE-292, em uma comunidade de Nova Olinda. O motorista do veículo teria sido a única vítima do acidente.
Segundo populares, o motorista perdeu o controle do veículo ao desviar de uma van.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

RECURSOS - PREFEITURAS RECEBEM ÚLTIMO REPASSE DO FPM

Foto: Divulgação
Vai entrar na conta das Prefeituras brasileiras, nesta quinta-feira, o último repasse do ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Será de R$ 2,3 bilhões – valor com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Este valor refere-se ao 3º decêndio do mês de dezembro.

MUCAMBO-CE - APÓS ASSALTO, BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA MILITAR

Foto: Policia Militar/Mucambo em Questão
Na noite desta quarta-feira 27/12, por volta das 20hs, dois elementos em uma moto Honda CB 300 de placa KVJ-9407 inscrição de Coreaú CE,  praticaram um assalto ao Bar SOS Point no centro da cidade levando vários pertences de clientes que estavam no estabelecimento comercial. Na fuga os indivíduos abordaram um cidadão e tomaram uma quantia em dinheiro, passaram pelo Bairro da Vila do Açude onde realizaram mais um assalto.

CARIRIAÇU - CAMINHÃO TOMBA EM SERRA E ROMPE CANO DE ADUTORA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Caminhoneiro e o filho que estavam no veículo sofreram apenas ferimentos leves.
Um motorista perdeu o controle de um caminhão quando dirigia na Serra de Caririaçu, no interior do Ceará, e tombou o veículo na manhã desta quarta-feira (27). Apesar da gravidade do acidente, o caminhoneiro e o filho do motorista, que também estava no veículo, sofreram apenas ferimentos leves, de acordo com os policiais militares que socorreram os dois.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

FORTALEZA - BANDIDOS DE FACÇÃO CRIMINOSA INVADEM VELÓRIO E QUEIMAM CORPO NO CAIXÃO

Foto: Ceará News 7
As cenas de barbárie foram registradas no bairro Sapiranga-Coité, em Fortaleza. Os próprios bandidos filmaram tudo, postaram as imagens nas redes sociais e ameaçam praticar mais mortes na região.
O corpo foi retirado do local do velório e queimado na rua por bandidos do Comando vermelho.
Bandidos integrantes de uma facção criminosa que atua na periferia de Fortaleza praticaram mais um ataque cruel na cidade.

BR 020 - DUAS MULHERES MORREM AO SEREM ARREMESSADAS DE VEÍCULO APÓS COLISÃO

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
No mesmo carro, ainda tinha o motorista preso às ferragens.
Um acidente na tarde desta terça-feira (26) matou duas pessoas na BR-020, perto do município de Boa Viagem, no Sertão Cearense. Segundo a polícia foi uma batida de frente, entre um carro de passeio e uma caminhonete. Morreram uma mulher de 22 anos e outra, ainda não identificada, que estavam no veículo menor.
De acordo com testemunhas, elas chegaram a ser arremessadas.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

FORTALEZA - BANDIDOS ATEAM FOGO EM CARRO DE PM E LESIONAM OUTRO SOLDADO NO MONDUBIM

Foto: Tribuna do Ceará
Os policiais militares voltavam de festa e foram surpreendidos pelos criminosos em rua próxima à Academia de Segurança Pública.
Dois policiais militares foram alvos de bandidos na madrugada desta segunda-feira (25) no bairro Mondubim. Eles voltavam de uma festa quando foram surpreendidos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelos criminosos, na rua Raimundo Maia. A área fica próxima da Academia de Segurança Pública.

DESPESAS - PREPARE-SE PARA OS GASTOS DO INÍCIO DO ANO

Foto: O Povo
Planejar o orçamento para as despesas que iniciam em janeiro não deveria ser uma dificuldade, afinal de contas, elas se repetem todos os anos. Mas, se não foi possível se preparar, ainda dá tempo se organizar.
Não é novidade para ninguém, ou pelo menos não deveria ser, que o ano novo começa sempre com muitos compromissos financeiros que não podem ser evitados. Pagamentos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), de matrículas e material escolar são algumas das despesas típicas de janeiro. Se não foi possível fazer planejamento nem tudo está perdido.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

CEARÁ - FUNCEME REGISTRA CHUVA EM DEZ CIDADES NESTA SEGUNDA

Foto: SIGMACast/GEONETCast/G1
A chuva de maior intensidade ocorreu no município de Beberibe.
Choveu em dez municípios do Ceará no período das 7 horas de domingo (24) às 7 horas desta segunda-feira (25), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade ocorreu no município de Beberibe, Litoral Leste do Estado, de 32,0 milímetros.
Segundo a Funceme ocorreu chuva também nos municípios de Ocara (25,0 mm), Saboeiro (20,0 mm), Fortim (18,0 mm), Guaramiranga (13,8 mm), Palmácia (128, Umari (12,0 mm), Orós com (9,0 mm), Itapiúna (6,8 mm) e Iguatu (6,0 mm).

domingo, 24 de dezembro de 2017

CEARÁ - CHOVE EM 46 MUNICÍPIOS MAIOR CHUVA É EM PORTEIRAS

Foto: Tribuna do Ceará
Apesar da neblina em algumas áreas de Fortaleza no começo da manhã, a Funceme ainda não registra volume de chuva na Capital.
O município de Porteiras, a 530 quilômetros de Fortaleza, registrou a maior chuva no Ceará das últimas 24 horas, com 92 milímetros. No total, 46 cidades registraram chuvas nas últimas horas. Previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Estado neste domingo (24).

TEMPO - PRÉ-ESTAÇÃO LEVA ESPERANÇA PARA O HOMEM DO CAMPO QUE PREVÊ BOM INVERNO

Foto Ilustrativa/Google Imagens
A pré-estação chegou com força levando esperança para o homem do campo no Interior do Ceará, que prevê um período de prosperidade com um inverno bom em 2018. As chuvas vêm sendo registradas desde o início da semana, quando diversos municípios registraram precipitações, inclusive com a queda de granizo em alguns.
O volume de chuvas, no entanto, ainda está abaixo do esperado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para a época. De acordo com o órgão, choveu em 45 cidades cearenses, entre esse sábado e domingo.