Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de janeiro de 2020

TEMPO - MAIOR RELÂMPAGO DA HISTÓRIA PODE TER CAÍDO NO BRASIL

Foto: Reprodução/Tempo.com/O Povo
O clarão foi registrado no Rio Grande do Sul, mas ainda não há confirmação oficial da Organização Meteorológica Mundial.
O maior relâmpago do Mundo pode ter sido avistado no Brasil no dia 31 de outubro de 2018, às 5h40min, no estado do Rio Grande do Sul. Segundo o portal Tempo.com, o relâmpago de 673 quilômetros de extensão e 7,4 segundos de duração foi registrado pelo Geostationary Lightning Mapper (GLM), detector de fenômenos luminosos instalado em um satélite da Nasa.

CASCAVEL - É A CIDADE QUE MAIS REGISTROU CHUVA NAS ÚLTIMAS HORAS NO CE

Foto Ilustrativa/Google Imagens
De acordo com os dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 49 municípios até 9h deste sábado (18).
Cascavel, Na Grande Fortaleza, foi a cidade que mais registrou chuva nas últimas horas no Ceará, com precipitação de 45 milímetros. De acordo com os dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 49 municípios até 9h deste sábado (18).

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

RERIUTABA - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO DISTRITO DE AMANAIARA REALIZAM AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA AS ARBOVIROSES

Foto: Divulgação
Com a chegada da quadra invernosa que proporciona o aumento de acúmulos de águas, isto facilita a reprodução dos mosquitos Aedis Aegipti, principal vetor das arboviroses a exemplo do Dengue, Chikungunya, zica vírus. Diante deste fato a equipe de saúde da família de Amanaiara, tomou a iniciativa de alem de fazer visitas educativas, foi colocado peixes (piabas) nos recipientes de água nos domicílios.

CEARÁ - CHUVA FORTE DEVE CHEGAR NO LITORAL CEARENSE ENTRE O FIM DE JANEIRO E OS PRIMEIROS 20 DIAS DE FEVEREIRO

Foto: Leonardo Maia/O Povo
Funceme manifestou preocupação com eventos severos de chuva no litoral do Estado entre a última semana de janeiro e os primeiros 20 dias de fevereiro.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou conjunto de ações preventivas para a quadra chuvosa de 2020, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 14. Foram apresentados os planos da prefeitura para diminuir os impactos das chuvas, com medidas para prevenção e estratégias que visam a melhor capacidade de resposta diante de prováveis prejuízos.

GRANJA - REGISTRA A MAIOR CHUVA PELO SEGUNDO DIA SEGUIDO NO CE

Foto: José Leomar/SVM/G1
De acordo com a Funceme, previsão para os próximos dias é de predomínio com nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as regiões.
Pelo segundo dia seguido, Granja, na Região Norte, é a cidade que mais recebeu chuvas, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre quarta-feira (15) e esta quinta-feira (16), houve 72 milímetros de precipitações.
Outras duas maiores ocorreram em municípios localizados na Região da Ibiapaba: Graça (49 milímetros) e Reriutaba (45 milímetros).

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

QUADRA CHUVOSA - SEGUNDO DADOS DA COGERH, 29 AÇUDES REGISTRAM APORTES NOS ÚLTIMOS DIAS

Foto: Divulgação/Ceará Agora
Devido o período de chuvas, os açudes cearenses registraram aportes nos últimos dias. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), foram registrados aportes em 29 açudes no Ceará, com destaque para os açudes Araras, Ayres de Sousa, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara.
Mesmo com as chuvas neste início de ano, o Ceará tem 32 açudes com volume morto,  outros 12 considerados secos e nenhum açude sangrou em 2020.

GUAIÚBA - TRÊS HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS

Foto: Kilvia Muniz/SVM/G1
Outros dois criminosos foram baleados. Policiais apreenderam arsenal com os criminosos.
Três homens morreram e outros três foram presos durante troca de tiros com a polícia na localidade de Água Verde, na cidade de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no início da tarde desta terça-feira (14).
Dos capturados, dois ficaram feridos e levados para atendimento médico. Todos faziam parte de um grupo criminoso que atuava na região, de acordo com a polícia.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

EM IPU - CARRO DE PASSEIO CAPOTA COM CINCO JOVENS

Foto: Divulgação
Um veículo  de passeio, com cinco jovens, capotou na CE-187; rodovia que liga Ipu a Ipueiras, próximo à entrada da localidade Alegria, em Ipu, na madrugada deste domingo (12/01).
Por sorte, o condutor e os quatro ocupantes do carro, saíram ilesos do acidente. Um buraco na estrada teria sido a causa do sinistro, o carro teve o pneu dianteiro do lado do motorista furado.

domingo, 12 de janeiro de 2020

SOBRAL - BOMBEIRO FAZ RAPEL PARA RESGATAR CÃO ILHADO EM RIO

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/G1
Animal ficou preso no local por causa do aumento do nível da água.
Um agente do Corpo de Bombeiros de Sobral utilizou técnicas de rapel para resgatar um cão ilhado nas margens no Rio Acaraú, no Bairro Dom Expedito, no interior do Ceará. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).
O animal ficou preso no local por causa do aumento do nível da água, devido as fortes chuvas que atingiram a região durante a semana.