Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de junho de 2012

AGENTES DE SAÚDE – FASEC REALIZA VI CONGRESSO ESTADUAL EM MARACANAÚ.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A FASEC – Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará realizou ontem dia 22/06/2012 o VI Congresso Estadual dos ACS.
O local do evento foi no SESI CLUBE em Maracanaú-CE. Com início a partir das 7:30hs da manhã o congresso contou com a participação de várias caravanas de agentes comunitários de saúde dos municípios cearenses, que lotaram o ginásio do distrito industrial.
Estiveram presente na solenidade: Dr. Arruda Bastos (secretario de saúde do estado),
Dr. Haroldo Pontes (secretario adjunto),  Dr. João Ananias (dep. Federal, ex-secretario de saúde),  Dr. Paulo (secretaria de saúde do estado),  Dra Jaqueline Castelo Branco (secretaria de saúde do estado), Francisco Joca (representante do dep. Raimundo de Matos), Dr. Carlos Eudene (assessoria jurídica), e delegados eleitos pela as associações municipais de agentes de saúde dos municípios do Ceará.

PARAZINHO/GRANJA - AGRICULTOR É AGREDIDO COM PAULADAS E PEDRADAS E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL COM SUSPEITA DE TRAUMATISMO CRANIANO.

Foto: Divulgação.
Logo no início das festividades do festejo do Parazinho, um agricultor de 35 anos de idade identificado como Raimundo Nonato Mendes dos Santos foi agredido a pedradas e pauladas por volta das 04h00 deste sábado na Rua da Viúva, localizada daquele distrito.
Conforme relato do pai da vítima, os acusados não foram identificados, já que ninguém testemunhou o fato.
O agricultor foi socorrido por populares para o hospital de Granja e devido a gravidade das lesões foi transferido pra Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo crâneo-encefálico.

Fonte: Blog Camocim Polícia 24hs.  

SOBRAL CE - PRESO HOMEM ACUSADO DE MATAR "SONECA".‏

Foto: Blog na Mira da Polícia.
No ano de 2002 ocorreu um crime de morte na cidade de Sobral, que ganhou grande repercussão, o crime do "Soneca" (como ficou conhecido nas paginas policiais).
Soneca era um cidadão de bem, atleta de futebol de salão e que foi executado a bala por quatro pessoas. Na época do crime, Sobral tinha uma equipe de policiais civis competentes, que em menos de uma semana conseguiram desvendar o crime que parecia misterioso. Tudo começou quando o  rapaz conheceu uma mulher chamada Sabrina, estudante universitária a qual convidou a vitima para beber em um bar situado na praça São Francisco.
Depois de algumas horas, apareceu um elemento na companhia de uma mulher, e após consumirem bebida alcoólica, a vitima saiu do bar e não sabia que estava sendo levada para o cheiro do queijo, tendo em vista que o homem que chegou ao bar era namorado de Sabrina e motivado pelo ciúmes o acusado tramou a execução da vitima, que dentro do próprio automóvel do rapaz, matou com um tiro na cabeça, e depois foram deixar o corpo nas imediações do Rio Acarau.

VARJOTA - IDOSO PROCURA A PM E DENUNCIA QUE SUA FILHA RAPTOU SUA NETA, PARA VENDÊ-LA NO RIO.

Foto: Roberto Lira Noticias.
O idoso Francisco das Chagas Aragão, residente no bairro Empréstimos, em Varjota, bastante aflito procurou a Polícia Militar da cidade e o Roberto Lira Notícias, na manhã desta sexta, 22 de junho, por volta das 11h00m, denunciando que tinha acabado de perceber que sua neta e filha adotiva de nome Luana, de 12 anos, havia sido raptada, provavelmente por volta das 07h00m, depois que saiu para a escola, não se sabendo ao certo se antes ou depois de entrar no colégio. Chico Aragão acusa uma filha, de nome Cilene Argão Braga, residente no Rio de Janeiro, que estava em Varjota, que é tia da criança, de ter raptado a menina, para vendê-la no Rio. Segundo o denunciante, a acusada seduziu e levou a vítima para o Rio de Janeiro, em um carro Cross Fox, de cor preta, que estaria conduzindo umas cinco pessoas. De posse das informações, a Força Tática da PM de Varjota, na pessoa do sargento B Sousa, o Linha Dura e sua equipe fizeram diligências, acionaram os destacamentos da PM dos municípios e a PRE, mas já era tarde, pois o fato só teria sido comunicado após aproximadamente 3 horas depois da ocorrência.

SANTA QUITÉRIA - FABIANO LOBO SOFRE ACIDENTE.

Foto: SQV
Aconteceu um acidente próximo à cidade de Caridade com o pré-candidato do PMDB em Santa Quitéria, Fabiano Lobo e mais duas pessoas que o acompanhava no veículo envolvido  no sinistro.
De acordo com as primeiras informações, os três de Santa Quitéria (Fabiano, Douglas e Kledir) estariam bem.
Aguardem mais informações 

ATUALIZADO
Tivemos novas informações a respeito do acidente envolvendo Fabiano Lobo.
Segundo amigos que estão em Canindé acompanhando-o, no hospital daquela cidade, Fabiano está com dores no tórax, possivelmente provocada pela pressão do cinto segurança no momento do choque. O pré-candidato do PMDB está aguardando uma ambulância do município de Santa Quitéria para transportá-lo para a capital.
As informações dão conta ainda, de que o outro passageiro do veículo capotado, Douglas Lira teve algumas fraturas nas costelas e foi levado para Fortaleza. Já o condutor Kledir Lima está bem e sofreu apenas ferimentos leves, mas está em estado de choque.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SOBRAL - ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO NA AV. DR. JOSÉ EUCLIDES.

Foto: Blog Dom Expedito.
Mais acidente registrado na tarde noite de hoje (21), o fato aconteceu na Avenida Dr. José Euclides no Dom Expedito próximo ao posto de gasolina.
Informações colhidas no local dão conta que o condutor da moto se chocou na lateral do carro tipo palio, agentes da Guarda Municipal esteve no local para fazer os procedimentos cabíveis.
O condutor da moto foi levado para o hospital pela a equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), curiosos que presenciaram o acidente informou para nossa equipe de reportagem que o condutor da moto apresentava sinais de embriagues, disse ainda que há uma placa de propaganda do posto que impede a visibilidade de todos que transitam pelo o posto.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

VARJOTA - COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA PRINCIPAL AVENIDA DA CIDADE.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Uma colisão entre carro e moto aconteceu por volta das 18h00m, desta quinta (21/06/12), na Avenida Pres. Castelo Branco, próximo a praça da Matriz, no centro de Varjota. Um dos veículos envolvidos foi um carro Gol, de cor prata (fotos), placas HXJ 8515, inscrição de Varjota, que estaria sendo conduzido por um idoso identificado como Batista, que seria ex-funcionário do Dnocs, residente em Varjota. 
O mesmo colidiu com uma moto Honda Biz, vermelha, placa HYL 2838, inscrição de Varjota, que estaria sendo pelotada pela senhora de nome Célia, residente no centro da cidade, que foi socorrida para o Hospital local, onde foi atendida e passa bem, pois teriam sido apenas escoriações leves. O idoso teria ficado muito abalado, mas também estaria bem.
Familiares do ancião, logo após o acidente, já teria manifestado interesse em fazer um acordo. A Força Tática da PM de Varjota, através do comandante, sargento B Sousa, o Linha Dura e sua equipe estiveram no local e recolheram os dois veículos para o Pelotão.

SANTA QUITÉRIA - FUNCIONÁRIA PÚBLICA É ASSALTADA NO BAIRRO PIRACICABA.

Foto Ilustrativa.
Um assalto a mão armada foi registrado no final da manhã de hoje, 21 de junho, na rua Francisco Martins Filho, próximo à Secretaria de Saúde no bairro Piracicaba.
A vítima, que é funcionária pública municipal da área da saúde e teve a identidade preservada, trafegava pela referida rua, quando dois elementos se aproximaram e, encostando numa faca na barriga da mulher, anunciaram o assalto lhe tomando uma pequena bolsa que ela portava.
A dupla fugiu do local e rapidamente senhora pediu socorro. A viatura do Ronda logo chegou fez buscas e conseguiu apreender dois menores. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Quitéria e foram reconhecidos pela vítima que estava em estado de choque.

IPU - DR. LUIZ DE GONZAGA É O NOVO PREFEITO DO MUNICÍPIO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícas.
Acabou de tomar posse na Câmara Municipal de Ipu o vice prefeito, Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa. Os vereadores Ivo Sousa de Oliveira (vice-presidente) e Raimundo Nonato Martins (2º secretário) acompanhado do juiz titular da comarca de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante, participaram desse momento histórico para o município de Ipu.
Uma multidão acompanhou toda a cerimônia de posse do novo gestor municipal que disse em seu primeiro discurso como prefeito que irá fazer uma auditoria em todas as secretarias do município "Quero separar o que é da ex-gestão e do que vai ser desse que se assume hoje".

GARANTIA-SAFRA - GOVERNO QUER APROVAR A MENSAGEM COM URGÊNCIA.

Foto Ilustrativa.
Devido aos efeitos causados pela estiagem deste ano, o Governo do Estado resolveu liberar a parcela extra do Garantia-Safra aos agricultores cearenses. Para isso, o Executivo já enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa tratando do assunto. Ontem, os deputados aprovaram o regime de urgência da matéria que já deverá ser votada hoje.
A pressa para votar o projeto é porque, segundo o deputado Nelson Martins (PT), o Estado pretende liberar a parcela até o fim deste mês, garantindo aos que necessitam dela, o mais rápido possível, usufruir dessa verba. De acordo com o Governo, cada agricultor inscrito no Garantia-safra receberá uma parcela no valor de R$ 136,00 a ser paga em parcela única através de banco oficial, aos agricultores familiares que tenham aderido ao Garantia-Safra.

SANTA QUITÉRIA - 48 HORAS JUIZ ELEITORAL DETERMINA RETIRADA DE ADESIVOS COM PROPAGANDA PARTIDÁRIA.

Foto: Divulgação.
O Juiz eleitoral José Valdecy Braga de Sousa e o promotor eleitoral Elton Leal, da 54ª Zona Eleitoral, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira(21), com presidentes de partidos dos municípios de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda.
Segundo o promotor eleitoral, a reunião teve o objetivo de orientar todos os partidos políticos da 54ª Zona  sobre as questões eleitorais nos municípios, com vistas às eleições de outubro deste ano. Um dos pontos que marcou a reunião foi a determinação do Juiz Eleitoral que deu um prazo de 48 horas para todas as agremiações partidárias dos municípios citados acima, tirassem os adesivos nos veículos que estavam transgredindo a Lei Eleitoral, pois propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 06 de julho de 2012.

SANTA QUITÉRIA - CAMINHÃO DERRUBA POSTE DE AVENIDA DA SEDE DO MUNICÍPIO.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Por volta de 12h30min, desta quinta-feira (21),  na Avenida Melquíades Mourão na sede de Santa Quitéria, um caminhão tipo Mercedes, inscrição de Fortaleza,  placas IJL- 9037, de uma empresa terceirizada que presta serviço a Coelce, derrubou um poste de iluminação pública.
Segundo informações do DEMUTRAN, tudo indica que o veículo tenha quebrado a barra da direção, já que uma das rodas aparentava está danificada, o que pode ter ocasionado o acidente quebrando o poste que caiu sobre uma rede de alta tensão que ilumina parte da cidade que ficou sem energia por várias horas.

LIMOEIRO DO NORTE - REUNIÃO DE CONCILIAÇÃO TERMINA COM TIRO E GOLPES DE FACA.

Foto Ilustrativa.
Juiz de Limoeiro do Norte atirou com revólver para dispersar briga.
Reunião tentava conciliar duas famílias com histórico de homicídio mútuo.


Uma audiência de tentativa de conciliação no Fórum de Justiça de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, terminou com uma pessoa ferida a golpes de faca e três pessoas presas. A briga entre duas pessoas foi separada pelo juiz que estava na sessão, que deu um tiro com um revólver para dispersar as pessoas que brigavam no interior do fórum. Segundo a Polícia Civil, o tiro do juiz foi para o alto e não feriu ninguém. A sessão foi suspensa após a confusão.
De acordo com o coronel da Polícia Militar Geovane Guedes, que participou da operação policial que conteve os envolvidos na briga, a audiência tentaria uma conciliação entre duas famílias consideradas "inimigas" na cidade de Limoeiro do Norte.

IPÚ - PRISÃO DE SÁVIO PONTES, PREFEITO SE ENTREGOU À POLÍCIA.

Foto: Divulgação.
Sávio Pontes está preso no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Ele se entregou e neste momento promotores de Justiça estão se dirigindo ao quartel da corporação, para adotarem as primeiras providências.  Homens da Polícia Federal, no início da tarde haviam cercado uma residência no Município de Sobral, onde acreditavam que ele estivesse lá. Sávio estava foragido da Justiça, desde a última semana, quando foi decretada sua prisão preventiva, por participação no desvio de recursos do Estado do Ceará, liberados pela secretaria das Cidades, para a construção de banheiros em residências de famílias pobres naquele Município da Zona Norte do Estado.

Fonte: Diário do Nordeste.

IPÚ - VICE-PREFEITO PEDE NA JUSTIÇA BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA.

Foto: Divulgação.
O vice-prefeito do município Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa substituto legal do prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, afastado do cargo por determinação judicial determina junto a Justiça o bloqueio de qualquer transação, pagamento ou transferência bancaria por determinação de qualquer secretário ou dirigente nomeado pelo prefeito.
A determinação é direcionada na justiça aos gerentes do Banco do Brasil, José Gledson Vieira Nogueira e da Caixa Econômica Federal, Luis Rodrigues Costa para adotarem providências necessárias, visando coibir qualquer operação financeira, até a posse do vice-prefeito ou preenchimento do cargo de prefeito do município.

PIRES FERREIRA - IDOSO É ESPANCADO DURANTE ASSALTO EM CASA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
Um idoso foi brutalmente espancado durante um assalto a mão armada, em sua própria residência, na localidade de Ilha do Cipó, zona rural do município de Pires Ferreira. A vítima foi o agricultor Luiz Agape Bezerra, 77 anos, residente naquela comunidade. Em entrevista ao Roberto Lira Notícias, ele contou que no início da noite, quando tinha acabado de jantar, ouviu pessoas chamando: abre aqui vovô. 
No momento em que abriu a porta, 4 ou 5 elementos encapuzados e armados de revólver, facão e de pau, anunciaram o assalto e já foram  espancando o ancião, desferindo pauladas, um perfuração na cabeça, socos e pontapés, em várias partes do corpo, com a vítima já no chão.

IPÚ - PREFEITO FORAGIDO DESAFIA COMPETÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL.

Foto: Divulgação.
Envolvido no escândalo dos banheiros, Sávio Pontes está foragido. Há vários dias, defesa promete rendição.
                  
Mesmo com mandado de prisão em aberto desde a última sexta-feira, o prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), segue em liberdade e foragido da Justiça do Ceará. Ele é acusado de participar do maior esquema no Estado de desvio de verbas públicas que seriam destinadas à construção de kits sanitários em moradias de famílias carentes.
Há três dias, o advogado de defesa do prefeito, Flávio Jacinto, garante que o chefe do Executivo Municipal vai se entregar à Polícia, mas, até agora, Sávio Pontes não se apresentou em nenhuma delegacia do Estado.
Questionado sobre o porquê da demora na prisão do prefeito, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Luiz Carlos Dantas, afirmou que a Polícia “está vigilante e que está trabalhando para capturar” Pontes.

TABULEIRO DO NORTE - DUPLA COM UNIFORME DE CONSTRUTORA ASSALTA CASA LOTÉRICA.

Foto Ilustrativa.
De acordo com a funcionária do estabelecimento, os assaltantes trajavam uniformes da empresa Queiroz.

Dois homens armados – até o momento não identificados – assaltaram quarta-feira (20) a casa Lotérica do município de Tabuleiro do Norte, região do Vale do Jaguaribe. De acordo com a funcionária Antônia Rosina dos Reis, os homens utilizavam capacetes e jaquetas de mangas compridas.
Uma das vestimentas, de cor laranja havia uma descrição da empresa Queiroz Galvão, e escrito “São Francisco”, na parte das costas. Eles trafegavam em uma motocicleta Honda CG 150 de cor azul, sem placa.

FORTALEZA - TAXISTA REAGE A ASSALTO E É FERIDO A FACA.

Carro foi recolhido na manhã desta quinta-feira pela polícia. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução.
O homem foi socorrido pelos moradores da Avenida Humberto Monte.
Segundo a polícia, assaltos a taxistas são comuns no Rodolfo Teófilo.


Um taxista foi atacado com facadas após reagir a um assalto na noite de quarta-feira (20), no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil (PM), os suspeitos são quatro passageiros, sendo três mulheres e um travesti. O homem foi socorrido pelos moradores da Avenida Humberto Monte, seu estado de saúde é cnsiderado grave.

INTERNACIONAL - BISPO É FLAGRADO COM LOIRA EM PRAIA, E CASO VAI AO VATICANO.

Foto: Reprodução/Divulgação.
A Igreja Católica da Argentina foi surpreendida na última terça-feira 19 pela divulgação de fotos no mínimo constrangedoras. As imagens mostram o bispo Fernando María Bargalló, presidente da organização beneficente Cáritas na América Latina, abraçando uma loira, em trajes de banho, em pleno mar do Caribe, numa praia mexicana.
O caso ganhou rápida repercussão na imprensa argentina e Bargalló, titular da diocese de Merlo-Moreno, na província de Buenos Aires, foi à televisão se explicar. Ao canal a cabo América 24, o mesmo que divulgou em primeira mão a história, o bispo admitiu que de fato esteve no México com a mulher, dois anos atrás – por uma coincidência.

INÉDITO - PÊNIS PEQUENO PODE GERAR INDENIZAÇÃO DE R$ 200 MIL.

Foto Ilustrativa.
Fiquei sabendo -  A advogada Karla Dias Baptista, 26 anos, residente no município de Porto Grande, no Amapá, decidiu processar seu ex-marido  por uma questão até então inusitada na jurisprudência nacional. Ela processa Antonio Chagas Dolores,comerciante de 53 anos, por insignificância peniana. A informação foi divulgada na "Revista Nova". 
Embora seja inédito no Brasil os processos por insignificância peniana são bastante frequentes nos Estados Unidos e Canadá. Esta moléstia é caracterizada por pênis que em estado de ereção não atingem oito centímetros. A literatura médica afirma que esta reduzida envergadura inibe drasticamente a libido feminina interferindo de forma impactante na construção do desejo sexual.
O casal viveu por dois anos uma relação de namoro e noivado e durante este tempo não desenvolveu relacionamento sexual de nenhuma espécie em função da convicção religiosa de Antonio Chagas. Karla hoje o acusa de ter usado a motivação religiosa para esconder seu problema crônico. Em depoimento a imprensa a denunciante disse que “se eu tivesse visto antes o tamanho do ‘problema’ eu jamais teria me casado com um impotente”.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SOBRAL - BANDIDO ASSALTA LOJA O BOTICÁRIO.

Foto: Na Mira da Policia (Olivando Alves).
O bandido deixou as empregadas trancadas no banheiro.

Na tarde desta quarta feira 20/06, um elemento cuja identidade é desconhecida,  armado com um revolver, entrou na loja O boticário, situado na Av. Dom Jose centro de Sobral e abordou as funcionarias anunciando o assalto, levando as vitimas para o banheiro e deixando trancadas. Em seguida roubou certa quantidade em dinheiro e vários perfumes.  O bandido demorou pouco tempo dentro da loja para em seguida fugir a pé como se nada tivesse acontecido. O caso imediatamente foi comunicado a policia militar que compareceu no local e procedeu as diligencias, mas o bandido não foi localizado.

SANTA QUITÉRIA - CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE AO CAIR DE TRANSPORTE ESCOLAR NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa.
Menino caiu quando o veículo estava em movimento.
Motorista prestou socorro e se apresentou espontaneamente em delegacia.


Uma criança de seis anos morreu na manhã desta quarta-feira (20) na zona rural de Santa Quitéria, no interior do Ceará, ao cair de um veículo pau-de-arara que faz o serviço de transporte escolar na cidade, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 11h30 desta quarta-feira, quando as crianças eram levadas de volta para casa. O motorista, que trabalha há 15 anos para a prefeitura de Santa Quitéria, prestou socorro e se apresentou espontaneamente à polícia, de acordo com a delegacia da cidade de Itatira, que atende a região.

SOBRAL – MORREU NA SANTA CASA PACIENTE QUE FOI EXPULSO DE DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20/06, o sobralense, Josimar do Nascimento Pereira, 25 anos, casado, residente do Alto do Cristo, Sobral.
Josimar foi vítima de um caso no mínimo inusitado, na tarde do último domingo, 17 de junho de 2012, por volta das 14h,o mesmo tentou suicido através de envenenamento tomando chumbinho. A família da vitima acionou o SAMU, onde uma equipe compareceu no local da ocorrência, colocou o paciente da ambulância e de depois de alguns minutos, o medico Dr,Wendel Expulsou o paciente da ambulância, afirmando que o mesmo não tinha nada, estava era embriagado, inclusive segundo a família, o medico foi grosseiro com o pai do paciente o Sr Izais, afirmando que o mesmo tinha era passado um trote para o Samu”. O paciente não tinha nada era só cachaça” -  afirmou o medico.
Expulso da ambulância do SAMU, o mesmo ficou pedindo socorro da calçada de sua residência,quando populares resolveram socorreu a vítima, colocando-o na garupa de uma moto e socorrendo-o para o hospital Santa Casa de Sobral.

IPU - MERCANTIL DO CENTRO DA CIDADE É ASSALTADO.

Foto: Reporter Diego Farias.
Hoje, quarta-feira (20/06), por volta das 13:30h da tarde, um mercantil localizado no centro de Ipu, na Av. José Lourenço, foi assaltado por dois meliantes armados.
Em entrevista concedida ao Repórter Diego Farias, a proprietária (que não quis se identificar), explicou em detalhes ao repórter toda a ação dos criminosos. Segundo ela, os assaltantes chegaram em uma moto alta (ela não soube identificar qual), e entraram no mercantil agindo normalmente. Um deles comprou uma "água mineral" e no momento em que a proprietária abria o caixa o assalto foi anunciado. 
O que foi roubado
Os bandido levaram cerca de R$ 1000,00 reais e mais 5 litros da bebida Wisck Red Label. A proprietária informou que eles depois de anunciarem o assalto, agiram rápido e logo fugiram. 

IPÚ - Dr. LUIZ PODERÁ ASSUMIR A PREFEITURA A QUALQUER MOMENTO.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Noticias.
Encontra-se reunido no Fórum  Dr. Francisco Pereira Pontes da cidade de Ipu com o juiz titular Dr. Lúcio Alves Cavalcante, o advogado do vice-prefeito Júnior Pereira e o vice-prefeito Dr. Luiz de Gonzaga, para tratar do assunto de sua posse, que correrá ainda hoje.
Em instantes novas informações.

Fonte: Ipu Notícias. 

VARJOTA - A PEDIDO DO COMANDANTE DA PM, ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA GRANDE CULTO EM FRENTE A CADEIA, COMEMORANDO A REFORMA.

Foto: Roberto Lira Noticias.
Foi realizado com muito êxito, na noite do último sábado (16/06/12), um culto evangélico em frente a Cadeia Pública de Varjota, onde também funciona o Pelotão da Polícia Militar, em comemoração à grande reforma feita no prédio da Cadeia, pela Prefeitura varjotense, à pedido do senhor Promotor de Justiça da Comarca do município, Dr. João Batista. 
O culto, foi uma solicitação do comandante da Força Tática da PM de Varjota, sargento B Sousa, o Linha Dura, atendida pelo pastor Holanda Guedes, da Igreja Assembléia de Deus, Templo Central de Varjota, que presidiu o evento, onde outros pastores também compareceram e tiveram a oportunidade de pregar a palavra de Deus, principalmente direcionada aos presos, que durante o culto saíram das celas e assistiram-no na recepção do estabelecimento.
Muitos familiares de presos participaram, além de muitos evangélicos e católicos. Um dos presentes foi Jardel, que era conhecido como Marquênio, quando furtava para comprar drogas como crack.

SOBRAL – MULHER É ENCONTRADA MORTA E DESPIDA EM UM MATAGAL NO BAIRRO PLANALTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de junho de 2012. Por volta das 07h30min a nossa equipe (SPN) acompanhou mais um crime de morte em sobral.
O palco da cena sangrenta foi um matagal localizado no Bairro Planalto. Nessa cidade, foi encontrado o corpo de uma jovem de aproximadamente 27 anos, estatura mediana, cabelos curtos, despida e com o pescoço quase degolado.
A Perita Fátima compareceu ao local do crime e realizou os primeiros procedimentos e encaminhou o corpo para a IML de sobral. Informou que o crime ocorreu no local onde a mulher foi encontrada, a suspeita que a arma utilizada tenha sido uma faca ou algo perfurante

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
Veja mais fotos: 

ECONOMIA - PROPOSTA DE REAJUSTE DO MÍNIMO PARA R$ 667,75 É APROVADA PELA CÂMARA.

Foto Ilustrativa.
Com a aprovação, a Câmara começa a receber a partir desta quarta-feira (20) emendas dos parlamentares.

O projeto que prevê reajuste do salário mínimo para R$ 667,75 foi aprovado nesta terça-feira (19) pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.
O parecer do relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) implica no reajuste que deverá ser adotado a partir de 1º de janeiro de 2013, representando um aumento de 7,36% do atual valor, R$622.

VEJAM SÓ - BLECAUTE EM MOTEL DEDURA CASAL DE TRAIDORES.

motel
Foto: Divulgação
Marido e mulher foram ao motel, cada um com seu amante, e, quando a luz acabou, tudo ficou claro
O Quênia anda um prodígio em matéria de casais atrapalhados. Na semana passada, a gente teve o caso da mulher que ficou peladaça no meio da rua para provocar o marido (veja o babado todo aqui) e, agora, o povoado de Mlolong apareceu com um novo e surpreendente barraco.
Começou quando o marido ligou para sua casa e avisou a mulher que ia chegar um pouco mais tarde porque teria que puxar um extra no trabalho e não teria hora para sair.
A mulher dele imediatamente se animou e ligou pro amante dela. O que ela nem imaginava é que não havia nada de serão extra no serviço do seu marido: ele também estava armando uma ponta com a sua respectiva amante.
O problema é que ambos os pombinhos traidores escolheram o mesmo motel para fazer seu ninho de amor clandestino. 

CROATA – CRIME BÁRBARO ASSUSTA MORADORES DA BARRA DO SOTERO.

Foto: Divulgação.
Terça-feira dia 19 de junho, lá pelas onze e pouco da manhã, uma pessoa matou um habitante de Barra do Sotero a golpes de enxada.
A vítima teve o crânio dilacerado, pois segundo informações de quem viu o corpo, em plena rua da Barra, dava para ver a massa encefálica saindo da cabeça.
Quem morreu chama-se Raimundo Medina. Ele tinha três filhos e mais ou menos uns 50 anos.  Ele era ex-presidiário, pois já tinha matado uma pessoa. Já o autor do crime, chama-se Juarez. Ele também já tinha sido preso várias vezes.
A perícia veio buscar o corpo no período da tarde. Saíram da Barra em torno de 6 da tarde.

terça-feira, 19 de junho de 2012

NOTA – INFORMAÇÕES DO ADMINISTRADOR DO BLOG.

Foto Ilustrativa
Gostaríamos de informar a população em geral que divulgaremos eventos sem ônus de qualquer segmento da sociedade. Seja da política, religião, esporte, festas e qualquer outro acontecimento.
Mas somente divulgaremos os respectivos eventos mediante solicitação das partes interessadas. Portanto não tomaremos iniciativas de publicarmos os acontecimentos sem antes solicitação dos representantes legais das entidades.
Não somos tendenciosos, e nem parciais, acreditamos e defendemos a idéia que cada um tem o direito de expor sua maneira de pensar respeitando o direito dos outros.
Qualquer interessado pode nos contactar e solicitar as devidas publicações pelos e-mails: antonioevandro2011@gmail.com, antonioevandro_23@hotmail.com
Ou então nos ligue: (88) 96128694.
Antonio Evandro (Administrador do Blog).

Fonte: Blog Antonio Evandro.  

PACUJÁ - DUPLA FURTA CAIXA COM PARES DE TÊNIS E É PRESA PELA PM.

Foto: Aquivo Roberto Lira.
Um caso de furto foi registrado nesta segunda (18/06/12), por volta das 04h00m, no município de Pacujá, que está em festa, onde 2 elementos furtaram do vendedor Paulo Sena de Oliveira, uma caixa, contendo 15 pares de tênis. Segundo o cabo A Carlos, a vítima procurou a Polícia Militar de Pacujá, que começou a diligenciar e por volta das 10h00m, a dupla acusada foi presa ainda com todo o produto do furto. Os acusados são Francisco Ximenes de Lima, 20 anos, natural de Pacujá, residente na localidade de Barro Branco, naquele município e Francisco Rodrigues de Carvalho, 26 anos, natural e residente na cidade do Graça. Os dois foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados em flagrante e agora estão na Cadeia de Pacujá, à disposição da Justiça. A caixa com os pares de tênis foi entregue ao dono.

SOBRAL - IMAGENS FORTES, HOMEM PRATICA SUICÍDIO COM UM TIRO NA CABEÇA.

Foto: Plantão Alerta.
Na tarde de hoje 19 / 06, por volta das 14:30, um homem praticou suicídio através de tiro. Informações é que ele atirou contra sua cabeça tendo morte imediata. O suicídio aconteceu no muro da residência. Na casa estava ele e sua esposa que está grávida. Ele era o José Josué Martins Viana tinha 36 anos, era mais conhecido por “LEITEIRO”, trabalhava vendendo leite. Residia na Rua Lucimar 166 bairro Dom Expedito, onde aconteceu o fato.

Fonte: Plantão Alerta (Clévis Oliveira).
Veja mais fotos (cenas fortes). 

RERIUTABA - LISTA DEFINITIVA DOS APROVADOS E CADASTRO DE RESERVA DE AGENTE PRÓ-CIDADANIA.


Lista definitiva de aprovados e cadastro de reserva após exercício físico- Seleção Pública Municipal nº. 001/2012 - Agente de Cidadania.(Clique para ampliar)

Fonte: Pro-cidadania(Reriutaba)/Reriutaba Noticias. 

SOBRAL/CE - USUARIO DE DROGA EXECUTADO A BALA NO BAIRRO DA SANTA CASA.

Foto: Reporter Olivando Alves.
A policia militar de Sobral registrou na manhã desta terça feira 19/06, um crime de homicídio a bala no bairro da Santa Casa de Sobral. A vitima foi o desempregado, Orlando Lúcio de Sousa, alcunha "Neguim Gigiba", 30 anos, natural de Fortaleza, residia na rua Frederico Gomes bairro Campo dos Velhos em Sobral. Ele foi morto com vários tiros de revolver na Rua Cel Albuquerque proximidades do hemoce.
Segundo populares, o crime aconteceu quando a vitima foi abordada por dois indivíduos que ocupavam uma moto e sem nenhuma discussão dispararam vários tiros na vitima tendo morte imediata. Em seguida os autores do crime empreenderam fuga tomando rumo ignorado. A policia militar foi informada da ocorrência e várias viaturas compareceram ao local onde realizaram diligencias, más ninguém foi preso ate agora.

FORTIM - JOVEM MATA PAI AO DEFENDER A MÃE DE AGRESSÃO, DIZ POLÍCIA.

Foto Ilustrativa.
De acordo com a PM, o jovem aplicou o golpe “gravata” no pai.
Segundo o jovem relatou á PM, o pai agredia a mãe quando bebia.


Um jovem de 23 anos matou o pai asfixiado ao tentar defender a mãe de uma agressão na noite de segunda-feira (18), na cidade de Fortim, a 132 km de Fortaleza, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a PM, o jovem aplicou o golpe “gravata” no pai e disse que a morte foi acidental. O jovem está detido na delegacia da cidade.
A morte, segundo o registro do CPI, ocorreu por volta das 20h30.

ARACATIAÇU - JOVEM SOFRE QUEDA DE MOTO E PERDE A VIDA.

Foto: Taperuaba Notícias.
O acidente aconteceu por volta das 03:00h da manhã deste domingo, nas proximidades do distrito de Aracatiaçu, o jovem Francisco Anselmo Braga Ávila, de 21 anos de idade, trafegava sentido ao distrito de Aracatiaçu quando veio a sobrar em uma curva, descendo um aterro de mais de 2,5m de Altura vindo a se chocar em um Cerca de arame que fica as margens da CE.
Detalhes: O jovem pilotava sem capacete. Até a saída de nossa equipe do local por volta das 08:45h nenhuma equipe da PM local, e  rabecão do IML haviam chegado ao local.

IPU - PREFEITO INGRESSA COM HABEAS CORPUS NO STJ.

Foto: Divulgação.
O prefeito afastado do Município de Ipu (294Km de Fortaleza) Henrique Sávio Pereira Pontes segue foragido. Até o fechamento desta edição, o gestor ainda não havia se apresentado às autoridades policiais. Ontem, a defesa do prefeito ingressou com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar livrá-lo da cadeia.
Por telefone, o advogado Flávio Jacinto, que representa Sávio Pontes, disse à reportagem que só falaria sobre o caso na manhã de hoje. O gestor, que é acusado de desviar R$ 3,1 milhões destinados para a construção de banheiros populares, teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Exonerado

segunda-feira, 18 de junho de 2012

EM SOBRAL - HOMEM É DETIDO AO FUGIR DE VIATURAS DA PRF NA BR-222.

Foto: Ceara agora.
O guiador de um veículo Monza foi responsável por cenas dignas de filmes policiais. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram o carro trafegando através do encostamento do KM 222 da BR-222, em Sobral, por volta das 18h.
De acordo com a PRF, ao perceber a presença da viatura o condutor demonstrou não ter a intenção de parar. Ao ser alertado da determinação de parada, o motorista decidiu aumentar a velocidade, iniciando tentativa de fuga.
Rapidamente outras viaturas da PRF foram acionadas para interceptar o infrator. Ao avistar a segunda viatura, diminuiu a velocidade, mas surpreendeu os policiais guiando o carro em direção a outro patrulha, chegando a atingir alguns policiais.

RERIUTABA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDE ANULAÇÃO DA PROVA FÍSICA DA SELEÇÃO DO PRO-CIDANANIA.

Foto: Divulgação.
A comissão organizadora da seleção do pro-cidadaniade Reiutaba_Ce.
Venho por meio desse documento formal pedir a comissão organizadora da seleção do pro-cidadania, de Reriutaba-Ce. A anulação referente as provas de abdominal e barra para homens e mulheres, tal solicitação prende-se ao fato de haver latente divergência na aplicação do exame abdominal onde houve beneficio para alguns e prejuizo para outros,embora acredito não haver dolo por parte dos aplicadores.

Fonte: Reriutabense.com/Edilsinho.net     

FORTALEZA - PACIENTE SOFRE ATAQUE CARDÍACO E É ATENDIDO EM CHÃO DE HOSPITAL.

Foto: G1 CE.
Paciente de 33 anos morreu uma hora após receber atendimento.
Atendimento ocorreu no chão devido à 'urgência', diz Secretaria da Saúde.


Pacientes e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, emFortaleza, registraram imagens do interior da unidade hospitalar em que aparecem pacientes sendo atendidos no chão por falta de leitos. Nas imagens feitas por um funcionário que prefere não se identificar, um paciente que sofreu parada cardíaca recebe massagem no chão, sem condições de higiene adequadas.

SOBRAL/CE - POLICIA PRENDE DOIS HOMICIDAS FORAGIDOS DE VIÇOSA DO CEARA.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Na tarde desta segunda feira 18/06, o fiscal de operação Sargento Studart, conseguiu localizar e prender através de denuncia anônima, dois homicidas da cidade de Viçosa do Ceara.
Tratam-se Antonio Robson Magalhães, 25 anos, e Antonio Filgueira de Sousa, 24 anos, ambos, residentes na Cidade de Viçosa do Ceara.
De acordo com informações da policia militar os dois indivíduos estavam escondidos na Cidade, inclusive Robson (que trabalhava em um restaurante), já havia sido acusado de matar um homem no inicio do ano a golpes de faca na Cidade de Viçosa do Ceara. Já seu comparsa Antonio Filgueira de Sousa, cometeu um crime de morte na companhia de seu pai e a vitima foi um homem conhecido por Saraiva e o crime foi praticado a golpes de faca pelo motivo da vitima ter sido acusada de pegar nas partes intimas da filha do homicida.

PIRES FERREIRA - TORNEIO DE FUTEBOL PROMOVIDO PELA OPOSIÇÃO AGITA O PÉ DE SERRA.

Foto: Felipe dos Santos/Ipu Noticias.
A tarde de sábado (16/06) foi bastante movimentada na localidade de Taboleiro. A ocasião marcou um torneio de futebol, realizado no campo Pedro Carlos. 
A bola começou a rolar por volta das 15:00hs e contou com a presença de lideranças políticas da oposição piresferreirense. Não é a primeira vez que Taboleiro sedia um acontecimento esportivo por motivação da oposição. 
Em meados de julho do ano anterior, a Copa União foi disputada com oito times do município. Naquela ocasião o vice-prefeito, Lanusse Martins (PSB) fazia parte do "grupão". O referente campeonato foi idealizado pelo Dr. Zé Flávio (PT), este, por sua vez, apoiará os opositores. 
No decorrer dos jogos os pré-candidatos a prefeito e vice, Torrim (PSD) e Eriberto (PPL), respectivamente, compareceram. Esbanjando sorrisos e cumprimentando a todos os presentes, ambos mostravam-se felizes com a realização do evento. 

ESCÂNDALO - PASTOR EVANGÉLICO E MAIS TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM FORTALEZA E FORTIM.

Foto: Jornal O Povo.
Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, em duas operações realizadas pela Polícia Civil em Fortaleza e Fortim. Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), entre os presos está um pastor evangélico, natural de Angicos (Rio Grande do Norte). Na ação, foram apreendidos 29 quilos de maconha acondicionados em 33 tabletes, 430 gramas de cocaína e 115 gramas de crack.
Foram presos Gleidiano Mafarre da Silva Lima, 26; Marciano do Nascimento Alves, 29, natural de Cascavel; Antônio Marcos Gomes Monteiro, 34, natural de Natal; e Lindoberto Silva de Castro, 29, natural de Cascavel. Segundo Denarc, o pastor evangélico não tem antecedentes criminais. Os outros três acusados já respondem por tráfico.

IPU - PREFEITO CONTINUA FORAGIDO E SENDO CAÇADO.

Foto: Divulgação/DN
O atual presidente do BNB, Jurandir Santiago, deverá ser incluído no processo e também ter a preventiva decretada.

Foto - Sávio Pontes pode se entregar à Polícia ainda hoje. Durante todo o fim de semana ele permaneceu foragido juntamente com alguns assessores. SILVANA TARELHO
Segue foragido da Justiça o prefeito afastado do Município de Ipu (294Km de Fortaleza), o ex-deputado estadual Sávio Pontes. Na última quinta-feira, ele teve prisão preventiva decretada pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo e, desde sexta, se esconde da Polícia.
No entanto, há expectativas de que Pontes se apresente, ainda na manhã desta segunda-feira, às autoridades policiais. Se isto acontecer, o prefeito deverá ser recolhido a uma cela da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, ou no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, no Jacarecanga. Além de Sávio Pontes, outras sete pessoas também tiveram a preventiva decretada pela Justiça e três delas já estão na cadeia. As demais seguem foragidas.

EM COREAÚ - JOVEM É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Foto: Divulgação.
Policiais do destacamento de Coreaú (Cbs Armindo, Gildo e Sd Elis) foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal a faca ocorrida por volta das 21h00 de domingo (17) na Rua São Miguel.
A vítima é o jovem Evaldo Elias de Almeida, 18 anos e o acusado de ter desferido os golpes de faca é o também jovem Mateus Alves do Nascimento de18 anos.
Conforme foi apurado pelo Policiamento, ambos entraram em discussão por motivo banal e o acusado armado com uma faca desferiu golpes contra a vítima, atingindo seu abdômen.
Avisados pela população, os policiais Cb Armindo, Cb Gildo e Sd Elias foram até o local e já encontraram a vítima coberta com sangue e a socorreram ao hospital municipal.

IPU - 'O PREFEITO SÓ TEM DUAS OPÇÕES, RENUNCIAR OU SER PRESO' DIZ ADVOGADO DO VICE PREFEITO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
O vice-prefeito Dr. Luiz de Gonzaga reuniu na tarde de ontem, domingo (17/06) em Restaurante no bairro dos Pereiros empresários, correligionários, vereadores e pré candidatos e o povo em geral para explicar aos ipuenses todo o processo que levou o pedido de prisão e afastamento do atual gestou do município. 
Na ocasião o seu assessor jurídico, advogado Dr. Carlos Eduardo Melo da Escóssia, responsável pela prisão de mais dois gestores incluído o seu tio o ex-prefeito de Nova Russas, conduziu a reunião dando ênfase e conhecimento técnico de todo o processo contra o Prefeito Sávio Pontes. "Eu Não quero o prefeito preso não, eu gosto de vê-lo é correndo no mato" disse o advogado em tom irônico. O advogado disse ainda que nos próximos dias o vice prefeito assumirá  a prefeitura de Ipu. "Vamos procurar a presidente da câmara pra dar posse ao Dr. Luís, pois o povo tem pressa".

SOBRAL - POLÍCIA APREENDE CINCO MENORES ACUSADOS DE TRÊS ASSALTOS EM MENOS DE 24 HORAS.

Foto Ilustrativa.
Um dos menores foi apreendido de porte de revólver.

Cinco menores – todos de 17 anos – foram apreendidos neste final de semana na região do município de Sobral. Os adolescentes são acusados de assaltarem – dentro de 24 horas – duas caminhonetes, um restaurante e, ainda, praticarem arrombamento a um comércio do Distrito de São Pedro, em Meruoca.
Um dos menores foi apreendido de porte de revólver. O assunto foi destaque na participação do correspondente Mário Magalhães, na edição de hoje do jornal Alerta Geral.

Fonte: Ceará agora.com

SOBRAL – TAXISTA TEVE SEU CARRO QUEBRADO POR VÂNDALOS NESTE FINAL DE SEMANA.

Foto: Sobral Agora.
Final de semana de vandalismo e tiroteios na cidade de Sobral. Infelizmente nossa cidade não pode mais promover nenhum evento público que a “Galera do Mal” transforma em inferno.
No final de semana tivemos vários vândalos destruindo portas de comércios e patrimônios públicos. Recebemos na noite de domingo (17) denuncia de que um taxista teria sido agredido por uma Gangue desses vândalos, procedentes do bairro Sinhá Sabóia.
Os vândalos teriam quebrado o pára-brisa do carro e danificado a lataria com pedradas e pauladas. A polícia foi acionada, mas não chegou a tempo para socorrer o taxista, que teve que pedir ajuda aos colegas de profissão.