Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de abril de 2016

AÇUDE CANADÁ ELEVA SEU NÍVEL DE ÁGUA (FOTOS e VÍDEO)

Foto: Blog Antonio Evandro
Situado a 5km do distrito de Amanaiara, já no município de Cariré-CE, o açude Canadá tem seu nível de água elevado.
Mesmo com chuvas irregulares, o açude Canadá recebeu uma boa porção de água. Este açude por muito tempo abasteceu o distrito de Amanaiara, e devido aos últimos anos de escassez, teve seu volume de água quase totalmente seco.
Vale ressaltar como já postamos outras vezes aqui, o referido açude que foi construído em 1958 e nunca em sua historia havia chegado a secar.
Se tivermos boas precipitações em suas nascentes sem duvida o açude receberá uma boa recarga hídrica que beneficiará a muitos. Confira o vídeo:

TRAGÉDIA - 2 JOVENS SÃO MORTOS EM FORTALEZA DURANTE COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Foto: Naval Sarmento/DN
Polícia ainda não sabe o que motivou o crime.
Dois jovens foram mortos e três ficaram feridos na madrugada deste sábado, 9, durante crime no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. O grupo participava da comemoração de um aniversário.
Segundo informações da TV Diário, uma dupla em uma moto, com apoio de dois carros, chegaram armados e efetuaram disparos contra todos que estavam no local.
Das três pessoas socorridas, duas estão em estado grave.
Francisco Hernades dos Santos Nobre, de 18 anos, e Hyago Castelo Branco Paixão da Silva, que comemorava 18 anos na ocasião, faleceram.

EM CANINDÉ - GRÁVIDA É ASSASSINADA A TIROS

Foto: Arquivo Pessoal/G1 
Vítima foi morta em casa com cinco disparos. 
Após o crime, suspeito fugiu. 
Uma mulher de 25 anos, grávida de quatro meses, foi assassinada, na manhã desta sexta-feira (8), no município de Canindé, no interior do Ceará. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por cinco tiros e morreu no interior de sua residência.
O crime ocorreu por volta das 6h40. A Polícia Civil informou que um homem invadiu a casa e atirou contra a gestante. A mulher, identificada como Matrícia Rodrigues de Mendonça, 25, foi atingida na cabeça e nas costas.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

MORADA NOVA - HOMEM É EXECUTADO E ADVOGADO BALEADO

Foto: VC Repórter/DN
Vítima, que era ré em ação de homicídio, foi morta após sair do Fórum na companhia de dois defensores.
Morada Nova. Um homem foi morto com mais de 20 tiros e um advogado foi baleado na tarde ontem em Morada Nova, a 168Km da Capital. Segundo informações da Polícia, momentos antes do crime, a vítima estava no Fórum Desembargador Agenor Studart, onde era julgado por um homicídio.
Segundo policiais militares da 3ª Companhia do 9º BPM e de inspetores da Polícia Civil em Morada Nova, a vítima foi identificada como Francisco Hermínio Bezerra, de 37 anos, que trabalhava como vigilante.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

AMANAIARA – AÇUDE DOS MACACOS COMEÇA A SANGRAR

Foto: Divulgação
Mesmo com o índice de chuvas finas que banham a nossa região, temos um dos pequenos açudes que começou a transbordar.
Nesta da data o “Açude dos Macacos”, ou açude velho (como era conhecido) começou uma leve sangria na data de hoje. Este reservatório fica depois do distrito de Amanaiara as margens da linha férrea sentido Cariré. Era deste pequeno açude que em época passadas abastecia os trens, as tradicionais “Marias Fumaças”, que em suas maquinas de propulsão era usado lenha e água para proporcionar a locomoção.
Outros pequenos açudes próximo ao nosso distrito ainda estão vazio, ou com pequenas quantias d’água, como  é caso do Açude da Rua e do Mangueirão.

EM PARAIPABA - ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE ELETROCUTADA APÓS QUEDA DE FIO DE ALTA TENSÃO

Foto: VC Reporter/DN
Com a intensa chuva, nível do rio Curu subiu e ponte que liga o município ao Paracuru ficou interditada.
Uma adolescente de 15 anos pode ter sido a primeira vítima das chuvas neste ano no Ceará. Larisse Santos Azevedo morreu eletrocutada, na manhã desta quinta-feira (7), após ser atingida por um fio de alta-tensão que caiu em frente a casa dela, no centro de Paraipaba, município da Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo testemunhas, por volta das 6h da manhã, ela tomava banho de chuva em casa. Como a água começou a entrar na residência dela, a jovem resolveu pegar um rodo na casa vizinha. Ela então saiu descalça exatamente no momento em que o fio caiu do poste em frente à casa dela. Larisse teria morrido na hora.

MORRINHOS-CE - GRUPO EXPLODE BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação
Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (7), uma agência bancária no município de Morinhos, na Região Norte do Estado. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de quinze homens armados de pistolas e escopetas invadiram a agência e detonaram os explosivos.
A Polícia Militar disse também que eles atiraram para cima para intimidar os policiais e fugiram em três carros. Ninguém ficou ferido. Até a manhã desta quinta-feira ninguém foi preso.
A polícia está realiza buscas nas cidades vizinhas.

TEMPO - CEARÁ REGISTRA A MAIOR CHUVA DO ANO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Foto: VC Reporter/DN
Precipitações se concentraram na madrugada; outras cidades da RMF também registraram grandes volumes.
A maior chuva de 2016 no Ceará foi registrada na madrugada desta quinta-feira (&) em São Gongalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram 252 milímetros no município, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com  o órgão, as precipitações se concentraram na madrugada, entre 1h e 5h. Entre as 7h da quarta-feira (6) e as 7h desta quinta choveu em, pelo menos, 79 cidades cearenses. Os municípios no litoral da RMF foram os que tiveram maior intensidade.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PRECIPITAÇÕES - CHOVE EM QUASE 100 MUNICÍPIOS DO CEARÁ NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foto: Divulgação/DN
Região Norte e Sertão Central tiveram os maiores volumes.
Entre as 7h da terça (5) e as 7h desta quarta-feira (6), choveu em, pelo menos, 99 municípios do Ceará. A região Norte do Estado e o Sertão Central tiveram os maiores volumes registrados no período, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Quixeramobim foi a cidade onde mais choveu (59,4 mm), seguido de Moraújo (54 mm), Sobral (52,6 mm), Tamboril (50 mm), Varjota (41,6 mm), Quixadá (37 mm), Barroquinha (36,4 mm) e Martinópole (33 mm).
Ao longo desta quarta, a previsão é de nebulosidade variável, com chuvas isoladas no centro-norte cearense.

FORTALEZA - PORTA DE AMBULÂNCIA EMPERRA E PRENDE GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO

Foto: Divulgação/G1 CE
Servidores tentaram por meia hora tentar arrombar porta de ambulância.
Gestante conseguiu realizar parto prematuro dentro de maternidade.
Uma gestante ficou presa no interior de uma ambulância estacionada na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza, após a porta do veículo emperrar, na tarde desta segunda-feira (4). Um vídeo feito por funcionários da unidade mostra o momento em que homens tentam arrombar a porta da ambulância com barras de ferro para que a grávida realize o procedimento de parto no interior da maternidade.
A gestante, Regiane, é de Baturité, a 100 quilômetros de Fortaleza, e foi levada de ambulância à capital cearense para realizar o parto.

EXPLOSIVOS - POLÍCIA INVESTIGA AMEAÇA DE CARRO-BOMBA NA ASSEMBLEIA

Foto: Kleber A. Gonçalves/DN
De acordo com a Secretaria da Segurança, nenhuma hipótese está descartada pelos investigadores.
A Polícia investiga uma carga de 13,3 kg de material explosivo que foi encontrada na madrugada de ontem dentro de um veículo Vokswagen UP de cor prata, abandonado nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL/CE). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que não está descartada nenhuma possibilidade. Dentre as suspeitas, as principais são que o produto seria usado para atacar instituições financeiras ou uma retaliação de criminosos à Lei que proíbe o sinal de telefone nos arredores dos presídios do Ceará. Uma mensagem no Facebook ameaçando 10 prédios públicos e um celular apreendido em um presídio ainda podem dar outro viés para as investigações.

terça-feira, 5 de abril de 2016

EM SOBRAL - ÁRVORE DESABA POR CIMA DE MOTOCICLISTA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Por volta de 15:30 horas, uma árvore veio a despencar por cima de um estacionamento onde se encontrava várias motocicletas. O episódio se deu na Rua conselheiro Rodrigues Junior, próximo a Câmara Municipal. Segundo informações de populares um motociclista natural do Sítio Santo Antonio (Jordão), que passava pelo local foi atingido pelo impacto. Mas, sofreu apenas escoriações leves. Houve a necessidade de uma escavadeira fazer a remoção da árvore que estava sobre os veículos.

EM FORQUILHA - GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NA NOITE DE HOJE (04), NAS IMEDIAÇÕES DA RÁDIO PIONEIRA

Foto: Plantão Alerta
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de hoje (04/04/2016), dia, na CE-362, nas imediações da Rádio Pioneira, em Forquilha. Um caminhão de placas com inscrição de Fortaleza acabou colidindo com uma moto que conduzia duas pessoas que foram identificadas por: Benedito Rogério Martins Cruz e Emanuel Loiola Bezerra.  Ambos sofreram várias lesões e foram socorridos as pressas para o Hospital Santa Casa de Sobral.

FORTALEZA - AMEAÇA DE BOMBA EM VEÍCULO ESTACIONADO AO LADO DA ASSEMBLEIA INTERDITA VIAS NO DIONÍSIO TORRES

Foto: Kleber A Gonçalves/DN
Esquadrão antibombas do Gate foi ao local e retirou o artefato do carro.
Uma ameaça de bomba no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Francisco Holanda, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, provocou a interdição das vias no fim da noite desta segunda-feira (4). O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar esteve no local e retirou o artefato do carro.
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Solonildo Uchoa, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, através do 190, informando da suspeita.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

EM MT - CRIANÇA MORRE APÓS CAIR EM POÇO DURANTE BRINCADEIRA, DIZ POLÍCIA

Foto: Batalhão da PM de Carceres MT/G1
Menino de um ano caiu em poço no quinta de casa, neste domingo (3).
PM informou que mãe estava dormindo e tio estava cuidando de criança.
Um menino de um ano e nove meses morreu após cair em um poço, no quintal da casa da família, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, neste domingo (3). A queda ocorreu no momento em que a mãe da criança estava dormindo e um tio materno estava responsável por cuidar dele, segundo a Polícia Militar.
Havia outras pessoas no local e, inclusive, a criança estava brincando com outras crianças quando caiu no poço.

ORÓS - GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE

Foto: Blog Portal Orós
Bandidos estavam armados de pistolas, escopetas e fuzis.
Polícia realiza buscas na região. Até agora ninguém foi preso.
Bandidos explodiram na madrugada desta segunda-feira (4), uma agência bancária em Orós, no Centro-Sul do estado. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), vários homens armados de pistolas, escopetas e fuzis invadiram o banco e detonaram os explosivos. Eles fugiram em carros.
A Polícia Militar informou que durante a ação ninguém saiu ferido. Policiais estão fazendo buscas pela região nesse momento.

ABRIL - CHUVA É 53% DO ESPERADO PARA O MÊS

Foto: Fabiane de Paula/DN
A previsão é de mais precipitações hoje, mas os indicativos de chuva abaixo da média continuam.
Em apenas três dias, abril já acumula mais da metade da chuva esperada para o mês inteiro. Os 199 milímetros representam 53.8% dos 369.9 mm aguardado para Fortaleza nesse período. Nesta segunda-feira, a previsão é de céu nublado com chuva e, ao longo da semana, as precipitações continuam, com menos intensidade, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nesse cenário, o fim de semana calculou 274 ocorrências. Somente domingo (3), foram registrados 49 casos, tendo maior incidência na Regional VI, que concentrou a maioria dos alagamentos e todos os casos de inundação.

domingo, 3 de abril de 2016

RODOVIAS - TRAGÉDIA EM SÃO BENEDITO, VEÍCULO QUE FUGIA DE BLITZ OCASIONA ACIDENTE E DEIXA QUATRO MORTOS

Foto: Camocim Policia 24hs
Um violento acidente no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, levou quatro pessoas a óbito na manhã deste domingo (3). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ainda não existem as identificações das vítimas envolvidas na colisão entre um carro e uma motocicleta.
O acidente
Segundo nos informou o Subtenente M. Neto, um veículo Celta de cor prata havia furado uma blitz da PRE que estava sendo realizada na localidade de Pimenteiras. Na tentativa de escapar da blitz o condutor do Celta saiu em alta velocidade e colidiu de forma violenta com uma motocicleta que era ocupada por três pessoas, pai, mãe e um filho ainda garotinho.
Quatro mortos

MORRE O VARJOTENSE “ZÉ DO PEIXE”

Foto: Devulgação/Facebook
Morreu na tarde deste sábado em Sobral, dia 02/04/2016 o José Oliveira, mais conhecido popularmente como “Zé do Peixe”.
José Oliveira residia no Bairro Empréstimo na cidade de Varjota. Ele constantemente fazia viagens para as cidades de Pacujá e Graça onde o mesmo vendia peixes naquela região. Ele sofreu um acidente a pouco mais de 10 dias atrás na entrada da cidade do Graça-CE, e no mesmo acidente outro rapaz também foi acometido.
Zé do Peixe foi encaminhado para um dos hospitais de Sobral e submetido a procedimentos cirúrgicos na cabeça e em uma das pernas que foi fraturada.

EM IPU - AUDITÓRIO QUE SERIA ALUGADO PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO PEGA FOGO

Foto: Repórter Francisco José/IN
Um Auditório de uma empresa de cosméticos da cidade de Ipu, que seria alugado para uma festa de aniversário, pegou fogo na manhã de sexta-feira (01/04).
O incêndio ocorreu na parte superior do prédio e destruiu toda a ornamentação da festa que estava sendo preparada para o evento, como também a estrutura interna do auditório e o teto do imóvel.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, as suspeitas é que o fogo tenha iniciado através de um curto circuito, porém somente uma perícia poderá apontar as reais causas do acidente.

CEARÁ - FORTALEZA TEM MAIOR CHUVA EM 2 ANOS

Foto: Nah Jereissati/DN
Após o quarto dia seguido de chuvas, Fortaleza registrou, entre as 7h de sexta-feira (1º) e as 7h desse sábado (2), 132,6 milímetros de precipitações. O volume é o maior dos últimos dois anos da Capital, que somou, no dia 31 de março de 2014, um total de 169mm. Só até o meio-dia de sábado, a Defesa Civil registrou 65 ocorrências, dentre alagamentos e inundações. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de mais chuvas tanto no domingo (4) quanto na segunda-feira (5).
Devido às precipitações, os transtornos se repetiram em Fortaleza, como alagamentos de casas e avenidas, dessa vez, de forma mais acentuada. Na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo, motoristas tiveram carros parcialmente submersos, dificultando o trânsito no local. Alguns motoristas desistiram no meio do caminho e retornaram.