Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de março de 2017

TABULEIRO DO NORTE - SUPER NUVEM CHAMA A ATENÇÃO DE MORADORES DE CIDADE

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Funceme diz que o fenômeno é uma “super-célula convectiva”.
Fenômeno é raro e ocorre mais nos países do hemisfério norte.
Uma “super nuvem” chamou a atenção dos moradores de Tabuleiro do Norte, na Região do Jaguaribe do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)  o fenômeno é uma “super-célula convectiva”.
A Funceme diz que acontece por causa da instabilidade atmosférica e é rara no Estado. Funceme acrescenta que é mais comum nos Estados Unidos ou países do hemisfério norte.

CEARÁ - CHUVAS CONTINUAM NO ESTADO COM REGISTRO EM 44 MUNICÍPIOS

Foto: VC Repórter/DN
A Funceme diz que as precipitações prosseguirão neste fim de semana, embora com menor intensidade do que as ocorreram na sexta-feira (3).
Até o início da manhã deste sábado (4), a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 44 municípios cearenses. A maior precipitação ocorreu em Altaneira, cidade localizada na região do Cariri, com 79,9 mm. O órgão deve divulgar até a próxima quarta-feira (8) um novo prognóstico para a quadra chuvosa deste ano, que encerra em maio.
Ainda neste sábado (4), foram também verificadas precipitações em:
- Fortaleza, 48 mm;
- Farias Brito, 45mm;
- Juazeiro Do Norte, 41 mm;
- Granjeiro, 41 mm;
- Várzea Alegre, 34 mm;
- Abaiara,32 mm;
- Aquiraz, 32 mm;
- Itaitinga, 26 mm.

TEMPO - CEARÁ DEVE TER MAIS CHUVAS E QUEDA DE TEMPERATURA NO FIM DE SEMANA

Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares/G1
Temperatura nas cidades deve ficar entre 24 e 31 graus, diz Funceme. 
Fortaleza deverá ter fim de semana com chuvas e nebulosidade variável.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuva em todo estado durante o fim de semana. Conforme o órgão, a temperatura nas cidades cearenses deverá ficar entre 24 e 31 graus.
Para o sábado (4), a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva em todo o estado ao longo do dia. Já no domingo (5), a previsão é que ocorra chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

sexta-feira, 3 de março de 2017

FORTALEZA - HOMEM É ESPANCADO E SUA CADELA NÃO SAI DE PERTO NEM MESMO DURANTE O SOCORRO MÉDICO

Foto: Dorlan Girão/TV Jangadeiro/SBT
Bolinha acompanhou seu dono, Rafael Mendes da Silva, durante o atendimento dos socorristas, após tentativa de linchamento no Bairro Pio XII.
Uma história de fidelidade entre um cachorro e seu dono sensibilizou quem testemunhou. Enquanto um homem, identificado como Rafael Mendes da Silva, de 34 anos, era atendido por socorristas após uma tentativa de linchamento no Bairro Pio XII, em Fortaleza, na manhã da última quarta-feira (1º), sua cadela não saía de perto do local.

TEMPO - APÓS ALERTA DE TEMPESTADE, METEOROLOGISTAS EXPLICAM QUE NÃO HÁ MOTIVOS PARA PÂNICO

Foto: André Costa/DN
A Funceme lembra que março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará, ou seja, passível de chuvas intensas.
Órgãos nacionais de meteorologia divulgaram, na tarde desta quinta-feira (2), um alerta de chuvas intensas em algumas regiões do Ceará, com possibilidade de rajadas fortes de vento, raios e trovões durante esta sexta-feira (3). O referido alerta passa corretamente uma preocupação para as equipes de Defesa Civil e população.
Entretanto, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos  (Funceme) considera necessário explicar que apesar de existir essa tendência de precipitações entre moderadas e intensas, não há motivos para pânico.

CEARÁ - TURURU RECEBE 180MM DE CHUVA, MAIOR VOLUME EM 24 HORAS

Foto: VC Reporter/Sharlene/DN
Este é o maior volume registrado na cidade localizada no Norte cearense em 2017.
A cidade de Tururu, distante 107 quilômetros de Fortaleza, recebeu, entre 7h desta quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), 180 milímetros de chuva, o maior montante registrado na cidade em 2017, assim como a precipitação mais intensa do Ceará no período de 24 horas.
Ao todo, choveu em mais de 120 cidades. Número semelhante ao registrado entre o dia 1º e 2 de março, que é o mês que, historicamente, registra os maiores volumes de precipitações no Estado.

PARAMOTI - REBOQUE E CAMINHÃO CAEM DE PONTE; 1 MORRE E 6 FICAM FERIDOS

Foto: PRF-CE/G1
Acidente aconteceu em Paramoti. Caminhão transportava trabalhadores. 
Vítima que morreu estava dormindo na cabine do caminhão rebocado.
Um homem morreu e outros seis ficaram feridos após um reboque que transportava um caminhão com trabalhadores cair de uma ponte na BR-020, em Paramoti, próximo a Canindé no Ceará. O acidente aconteceu por volta de 2h desta quinta-feira (2) no quilômetro 335, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

quinta-feira, 2 de março de 2017

CEARÁ - SEXTA-FEIRA DEVE SER DE CHUVA FORTE, RAIOS E VENDAVAL, ALERTA INPE

Foto: Tadeu Feitosa/Arq. Pessoal/G1 CE
Instituto emite aviso de atenção quando há risco moderado.
Fortaleza é uma das cidades afetadas.
A sexta-feira (3) deve ser com registro de chuva forte em diversos pontos do Ceará. Segundo alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a  precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais. O aviso foi divulgado pelo  nesta quinta-feira (2).
O alerta tem validade para 124 cidades e localidades, inclusive Fortaleza. Conforme o instituto há risco considerável para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas no estado.

PEDRA BRANCA - GRUPO EXPLODE BANCO; ATAQUE É O 18º EM 2017

Foto: Divulgação/G1 CE
Cerca de 10 homens invadiram a agência armados de pistolas.
A polícia disse que os bandidos fugiram em dois carros.
Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (2) uma agência bancária do município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação dos bandidos ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. Cerca de 10 homens invadiram a agência armados de pistolas e atiraram para cima para evitar a aproximação da polícia.

CEARÁ - 58 PREFEITURAS GASTAM ACIMA DO LIMITE COM PESSOAL, DIZ TCM; LISTA

Foto: Natinho Rodrigues/DN
O monitoramento do limite de gastos com pessoal faz parte de uma série de ações que o Tribunal tem realizado para o controle dos gastos públicos municipais no Ceará
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) verificou que 58 prefeituras do Estado descumpriram o limite de despesas com pessoal nos três quadrimestres de 2016. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), esse gasto deve ser de até 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) e, quando excedido, precisa ser restabelecido no prazo de dois quadrimestres seguintes ao que ocorreu o excesso.

AURORA - AGÊNCIA DOS CORREIOS DO MUNICÍPIO É ASSALTADA POR HOMENS ARMADOS

Foto: Reprodução/DN
Dois suspeitos renderam o segurança do local e tentaram levar o dinheiro do cofre. Ação criminosa aconteceu na manhã desta quinta-feira (2).
Dois homens armados assaltaram, na manhã desta quinta-feira (2), a agência dos Correios do município cearense de Aurora, localizado na região do Cariri. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos, ambos portando revólveres calibre 38, renderam o segurança do local e tentaram arrombar o cofre, mas não conseguiram.

CLIMA - EM FEVEREIRO DE 2017, CHOVEU O TRIPLO DE 2016

Foto: Marcelino Junior/DN
Nos últimos dez anos, este foi o terceiro maior volume, ficando atrás apenas de fevereiro de 2011.
Juazeiro do Norte. O primeiro mês da quadra chuvosa de 2017 terminou com um excelente número: de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume acumulado durante os 28 dias de fevereiro foi de 157.5 milímetros, o que representa desvio positivo de 32.8% frente à média histórica para o mês, que é de 118.6 milímetros. O volume de chuva foi quase o triplo do que fora registrado em igual período do ano passado, quando 53,2 milímetros foram observados.
Leia mais

PACATUBA - JOVEM É EXECUTADO EM MEIO A EVENTO DE CARNAVAL

Foto: Narval Sarmento/DN
Um homem foi assassinado a tiros, na noite da última terça-feira (28), no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Gamaliel Adriano da Costa, conhecido como 'Léo', de 19 anos, era índio e residia na reserva indígena Santo Antônio do Pitaguari. Segundo a Polícia, ele era suspeito de ter envolvimento com drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, apuradas pela equipe da TV Diário, Gamaliel Costa estava em frente a uma quadra, localizada no bairro Munguba, quando um grupo de homens chegou em um veículo preto, de modelo não identificado, e efetuou uma sequência de disparos contra ele.

quarta-feira, 1 de março de 2017

MUNDO - CARTAS REVELAM QUE MAIS DE 100 CORPOS DE PASSAGEIROS DA TERCEIRA CLASSE DO TITANIC FORAM JOGADOS AO MAR

Foto: Wikimédia Commons/RedeTV Noticias
Telegramas divulgados recentemente revelaram que mais de 100 corpos de passageiros da terceira classe do Titanic foram jogados ao mar para dar espaço aos corpos dos passageiros da primeira classe após o naufrágio do navio.
Liberadas agora pelo historiador americano Charles Haas, as cartas foram trocadas entre o capitão Frederick Larnder, do navio de resgate Mackay-Bennett, e a companhia White Star Line, que operava o Titanic.
Seu conteúdo, até então escondido do público, registrou a surpresa da tripulação do navio de resgate ao encontrar 334 corpos, muito acima do limite de espaço permitido. Diante da difícil decisão de quais corpos priorizar, foi determinado que a companhia deveria escolher os passageiros da primeira e segunda classe da tragédia em detrimento aos passageiros mais pobres.

FORTALEZA - ÔNIBUS AVANÇA PREFERENCIAL E COLIDE COM OUTRO NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Helene Santos/DN
O acidente foi no cruzamento entre a avenida Tristão Gonçalves e a rua Senador Alencar; os feridos foram levados ao IJF.
Dois ônibus colidiram, na noite desta quarta-feira (1º), no cruzamento entre a Avenida Tristão Gonçalves e a Rua Senador Alencar, no Centro da Cidade. O acidente deixou diversos passageiros que estavam nos dois coletivos feridos. O veículo uma empresa privada, que levava funcionários de um órgão público para suas residências, avançou a preferencial e se chocou com um ônibus que fazia a linha 086 (Bezerra de Menezes / Santo Dumont).

EM FEVEREIRO - CHUVAS TÊM VOLUME QUASE TRÊS VEZES SUPERIOR A IGUAL PERÍODO DO ANO PASSADO

Foto: Divulgação/DN
As precipitações também ultrapassaram a média histórica prevista para o mês, que é de 118.6 mm, fato que não ocorria desde 2012.
O mês mais curto do ano surpreendeu e chegou ao fim com uma boa notícia para o Ceará: choveu quase três vezes mais neste mês em comparação com igual período de 2016. O volume de chuvas no Estado em fevereiro totalizou 158.9 milímetros, quase o triplo em relação ao ano passado, quando foram registrados 53.2 mm.

BALANÇO PARCIAL - ESTADO CONTABILIZA 30 HOMICÍDIOS NO CARNAVAL

Foto: Cid Barbosa/DN
Nestes números estão incluídas as ocorrências de homicídios e lesões corporais seguidas de morte de todo o Ceará.
Levantamentos feitos pelo Diário do Nordeste, com base em relatórios de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e apurações em locais de crime, mostram que 30 pessoas foram executadas no Estado, de 18h de sexta-feira (25) até às 20h de terça-feira. O resultado é parcial e os números oficiais ainda serão apresentados pela Pasta.
Alguns casos se deram em meio às comemorações de Carnaval, como em Beberibe, Santa Quitéria e Caririaçu. No tradicional Carnaval da Praia do Morro Branco, em Beberibe, um homem foi morto e outro ficou ferido à bala, na noite de segunda-feira (27).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CEARÁ - CHUVA INTENSA NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (27) EM DIVERSOS MUNICÍPIOS

Foto: Divulgação/DN
De acordo com o site da Funceme, hoje a previsão é de chuvas no centro-norte do estado no período da noite.
A noite do terceiro dia de Carnaval em Fortaleza começou com chuva intensa em diversos bairros da Capital. Leitores do Interior do Estado também enviaram imagens de chuva, como no município de Pacoti.
Na última sexta-feira (24), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão do tempo para o Carnaval 2017.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SANTA QUITÉRIA - HOMEM MORRE EM BRIGA, E CARNAVAL É CANCELADO

Foto: A Voz de Santa Quitéria/G1
Iago Oliveira sofreu agressões e foi estrangulado durante briga em festa. 
Suspeito está foragido, e polícia faz buscas.
Um homem morreu estrangulado após confusão e briga em Santa Quitéria, no interior do Ceará, em meio aos festejos de carnaval na noite deste domingo (27). Após a constatação da morte, a festa no centro da cidade foi cancelada.
De acordo com relato de testemunhas à Polícia Civil, Iago Oliveira foi agredido após se desentender e brigar com o homem devido ao volume de um "paredão de som".

domingo, 26 de fevereiro de 2017

FUNCEME - MADRUGADA DE CHUVA EM 38 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: VC Repórter/DN
A maior precipitação foi registrada em Paracuru, com 36mm.
Vários municípios cearenses amanheceram sob chuva neste domingo (26) de Carnaval. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 38 municipios registaram precipitação, sendo a maior delas em Paracuru, onde foram contabilizados 36mm. Os dados foram atualizados às 14h55de hoje.