Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de agosto de 2014

ESPAÇO - ASTEROIDE COM FORÇA NUNCA ANTES VISTA PODE ATINGIR A TERRA

Foto: Daily Mail/Reprodução/Terra
Ainda não se sabe a forma de combater asteróide que pode atingir a Terra no ano de 2.880.
Cientistas da Universidade de Tennesse, na cidade de Knoxville, Estados Unidos, descobriram que um asteróide gigante e de forças nunca antes encontradas pode atingir a Terra no ano de 2.880, causando grandes danos – podendo marcar o “fim do mundo”. As informações são do Daily Mail.
Apesar de as chances de choque ser de apenas 0,3%, os estudiosos já pesquisam uma forma de combater o asteroide, evitando qualquer desastre.
O asteroide foi visto pela primeira vez ainda na década de 1950, sendo nomeado 1950 DA.

SOBRAL-CE - QUADRILHA FAZ ARRASTÃO EM UM CAMINHÃO NAS PROXIMIDADES DO DIPLOMATA MOTEL

Foto Ilustrativa
Nossa equipe de reportagem foi informa que uma quadrilha realizou um assalto a um caminhão que trafegava pela BR 222, nas proximidades do diplomata motel, mas precisamente na passagem de nível. Informações dão conta que quatro indivíduos armados com armas de fogo abordaram o motorista e fizeram um limpa. A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. O fato aconteceu ontem (15), por volta das 22h15min.

CEARÁ - TASSO LIDERA COM 53%; MAURO TEM 18%

Foto: Google Imagens
Candidato do PSDB tem vantagem para voltar ao Senado, na semana que antecede o início da propaganda de rádio e televisão. Candidato governista está 35 pontos atrás.
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB)termina a primeira fase da sua campanha para retornar ao Senado com mais da metade das intenções de voto no Ceará, segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, feita em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. O tucano tem 53% das intenções de voto, contra 18% de Mauro Filho (Pros),seu adversário mais próximo. A pesquisa mostra o retrato da campanha às vésperas do início do horário eleitoral de televisão e rádio, que começa na próxima terça-feira, 19.
As duas mulheres nesta disputa estão tecnicamente empatadas. Candidata pelo PSTU, Raquel Dias alcançou 5%, enquanto Geovana Cartaxo (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 9%. Os que dizem não saber em quem votar somam 10%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

QUIXERAMOBIM - PAI SE DESESPERA AO PRESENCIAR BEBÊ QUASE MORRENDO E HOSPITAL SEM MÉDICO

Foto: Revista Central
Nesta sexta-feira, 15, o prefeito comemora aniversário do município com muita festa, enquanto o hospital sem médico.
Momento de desespero de um pai ao ver o seu filho entre a vida e a morte no Hospital DR. Pontes Neto, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A triste cena foi testemunhada por quem estava na unidade de saúde regional.
Uma equipe do site “O Sertão é Notícia” se encontrava naquela unidade hospitalar no momento da confusão. Segundo informações de parentes de um bebê de apenas um ano e um mês, a criança chegou por volta das 19 horas com muita febre. Ele estava acompanhado pelo pai e por uma tia, porém, foram informados que não havia médico de plantão.
Funcionários apenas falaram que a criança tinha que aguardar a chegada de um médico para a emergência. Mesmo dizendo que a criança estava com bastante febre, à resposta foi a mesma.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BA - PF APREENDE 951 KG DE MACONHA; DROGA SERIA LEVADA EM AMBULÂNCIA

Foto: G1 BA
Três pessoas foram presas quando se preparavam para transportar droga.
Veículo estava estacionado em prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador.
A Polícia Federal apreendeu 951 quilos de maconha durante uma operação na noite de quinta-feira (14), em um prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a PF, três homens, com idades entre 35 e 37 anos, foram presos quando se preparavam para transportar o material em uma ambulância, onde seriam armazenados 860 kg da droga.

MUNDO - FILHOTE RESULTADO DE CRUZAMENTO DE BODE COM OVELHA NASCE NOS EUA

Foto: Reprodução/Facebook/My Petting Zoo /G1
Cruzamento desse tipo dificilmente resulta em filhotes vivos.
Pequena 'Butterfly' tem cara de cabra, mas é peluda como carneiro.
Um minizoológico itinerante sediado em Scottsdale, no estado americano do Arizona, divulgou imagens de um filhote raro resultado de um cruzamento entre um bode e uma ovelha. A proprietária, Priscilla Motola, disse à imprensa local que não fazia ideia de que sua ovelha poderia estar grávida porque não tem nenhum carneiro. Mas quando o filhote nasceu, ela se deu conta de que o pai teria de ser o bode do zoológico, uma espécie de "fazendinha" que é levada a eventos para os quais é contratada. O animal, uma fêmea, ganhou o nome de "Butterfly" (borboleta).

POLÍTICA - MAIS UM PREFEITO ABANDONA CAMILO E FECHA APOIO A EUNÍCIO

Foto: Google Imagens
Após a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de votos ao Governo do Estado, onde Eunício Oliveira (47%) aparece na liderança da disputa pelo comando do Palácio da Abolição, a frente de Camilo Santana (19%), Eliane Novais (7%) e Ailton Lopes (4%), uma crise se instalou dentro da coligação do candidato petista.
Em menos de dois dias, seis prefeitos cearenses renunciaram a participação no grupo articulado pelo governador Cid Gomes (PROS) e aderiram à campanha do principal opositor e líder nas pesquisas, Eunício Oliveira (PMDB).

PEDRA BRANCA - PAI SOFRE PERFURAÇÕES DESFERIDAS PELO PRÓPRIO FILHO

Foto: Revista Central
José dos Santos foi transferido para o Hospital Regional de Quixeramobim Dr. Pontes Neto, em virtude da situação de saúde.
Um filho do agricultor José Alves do Santos, 50 anos, tentou assassiná-lo com perfurações a faca na zona rural do município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital municipal.
O crime aconteceu na localidade de Umburana e, de acordo com a Polícia Militar, as perfurações foram desferidas por Antônio José Ferreira Santos, 24, filho do agricultor.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EM SOBRAL - A BANDIDAGEM NÃO TIRA FERIAS E METEM ASSALTO COM BASTANTE VIOLÊNCIA A PASSAGEIROS DE UMA TOPIC

Foto Ilustrativa
Na manhã de hoje mais precisamente por volta das 08:hs a reportagem do blog Sinhá Saboia foi informada que uma topic que vinha sentido Aprazivel a Sobral foi assaltada por três indivíduos que agiram  de bastante violência com os passageiros. Uma pessoa saiu com uma lesão a faca e socorrida as presas para o hospital santa casa. A  policia foi acionada e varias viaturas compareceram ao local mais até o fim dessa reportagem ninguém foi apreendido.

EM FORTALEZA - ACIDENTE EM PARQUE DE DIVERSÃO DEIXA UMA PESSOA MORTA

Foto: VC Reporter/Whatsapp/DN
Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para ajudar no resgate das vítimas.
Um brinquedo do parque de diversões Golden Park, localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, apresentou falhas durante uma sessão na noite desta quarta-feira (13), ocasionando um acidente com um grupo de pessoas. Três carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam os feridos.
De acordo com a capitã Juliane Freire do Corpo de Bombeiros, Tiago Fernandes de 26 anos, faleceu no local e outros cinco adolescentes ficaram presos nas ferragens.

SOBRAL - CRIANÇA DE DOIS ANOS É ALVEJADA A BALA NO BAIRRO VILA UNIÃO

Foto: Divulgação
O fato foi registrado na noite dessa quarta feira (13) por volta das 19hs na Rua Treze de Maio no Bairro Vila União. Segundo informações preliminares dão conta de que dois indivíduos armados com arma de fogo passaram atirando na via publica, infelizmente uma mulher e uma  criança foram baleados. A criança  foi alvejada na perna, e as vítimas foram socorridas as pressas para o hospital regional.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MUNDO - MÚMIAS APARECERAM NO EGITO MUITO ANTES DA ERA DOS FARAÓS, REVELA ESTUDO

Foto: Amr Nabil/AP/G1
Técnica de preservação começou mil anos antes do que se pensava.
Pesquisadores descobriram uso de resinas e linho entre 3.350 e 4.500 a.C.
A mais remota evidência da mumificação no Egito sugere que a prática de embalar corpos para preservá-los depois da morte começou por volta de mil anos antes do que se pensava, revelou um estudo publicado nesta quarta-feira (13).
O estudo, publicado no periódico PLOS ONE, foi o primeiro a descrever resinas e linhos usados como envoltórios funerários de 3.350 a 4.500 a.C.
Há muito tempo, historiadores acreditavam que a prática egípcia de mumificação tinha começado por volta de 2.500 a.C.

NACIONAL - MORRE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EDUARDO CAMPOS EM ACIDENTE DE AVIÃO

Foto: Divulgação
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente de avião em Santos na manhã desta quarta-feira (13), confirmou Julio Delgado, deputado federal do partido. Segundo uma fonte da agência internacional de notícias Reuters, que falou sob condição de anonimato, a candidata à vice-presidente na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave. Porém, outras 6 pessoas também faleceram, 4 passageiros, o piloto do jato e o copiloto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a  Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo - chovia em Santos na hora.

PEDRA BRANCA - QUEDA DE FIAÇÃO DE REDE ELÉTRICA CAUSA INCÊNDIO E DEIXA CIDADE SEM ENERGIA

Foto: Portal de Notícias/DN
A queda de parte da fiação de uma rede de energia elétrica deixou a cidade de Pedra Branca, no Sertão Central, sem energia e provocou incêndios em várias propriedades situadas na periferia da cidade. O fogo atingiu inclusive as imediações do matadouro público de Pedra Branca. O acidente ocorreu no início da manhã de terça-feira, 12, deixando a cidade sem energia por mais de hora.
Segundo informações de populares a fiação da rede de alta tensão caiu nas proximidades do matadouro, a cerca de 3Km do Centro da cidade.

IPU - MENOR INFRATOR É ASSASSINADO COM VÁRIAS PERFURAÇÕES A BALA

Foto: Ipu Noticias
Na noite desta terça-feira, (12/08), aconteceu mais um crime na cidade de Ipu, região noroeste do estado do Ceará, tendo como vítima, o menor Jorge Daniel Lima de Sousa, 15 anos, conhecido como "Danielzinho" morto com vários disparos de arma de fogo.
De acordo com uma testemunha que presenciou a cena, uma pessoa chegou de moto com capacete com viseira escura, desceu da motocicleta e começou atirar em um grupo de jovens que estavam em um dos bancos da Praça da Rodoviária, local do homicídio.

EM IPU - ACIDENTE DE MOTO ENVOLVENDO MENOR CONDUZINDO MOTOCICLETA É REGISTRADO NA CIDADE

Foto: Divulgação/Adilon Sena/IN
Mais um acidente envolvendo menor conduzindo motocicleta é registrado em Ipu, no noroeste do estado do Ceará.
O sinistro dessa vez ocorreu no centro da cidade, onde um menor, idade não revelada, invadiu a preferencial e colidiu com um mototaxista que levava uma mulher para o Hospital Municipal.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Cel. Félix com Dr. Chagas Pinto, próximo ao Galpão dos Feirantes. Segundo relatos de testemunhas o mototaxista seguia em direção ao Centro/Reino de França quando acabou sendo atingido por uma motocicleta cinquenta cilindrada (ciclomotor) que seguia sentido Matriz/Centro, conduzida por uma menor de idade.

TELEFONIA - OPERADORA OI É CONDENADA A INDENIZAR CLIENTE EM R$ 5 MIL POR BLOQUEIO INDEVIDO

Foto: Divulgação
Consumidor adquiriu a linha em 2012, aderindo a promoção "31 anos, eu disse Oi primeiro".
A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve decisão que condenou a operadora de telefonia Oi a pagar R$ 5 mil para cliente que teve a conta de celular bloqueada indevidamente. A decisão, determinada nesta terça-feira (12), teve como relator o desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
De acordo com o TJCE, o consumidor adquiriu a linha em 2002, na modalidade pré-pago, atraído pela promoção “31 anos, eu disse Oi primeiro”, que garantia o direito de efetuar ligações gratuitas nos fins de semana, durante 31 anos, para celulares da mesma operadora e da mesma localidade.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

JARDIM-CE - APOSENTADO DE 82 ANOS ATIRA NO SEU PRÓPRIO FILHO DOENTE MENTAL COM ESPINGARDA SOCADEIRA

Foto: Ag. Miséria
Um atentado à bala no município de Jardim e dois à faca em Juazeiro do Norte e Missão Velha foram registrados em um intervalo de seis horas entre a tarde e noite desta segunda-feira. Por volta das 16 horas, no Sitio Gravatá em Jardim, o aposentado Cirilo de Souza Gomes, de 82 anos, lesionou com um tiro de espingarda soca-soca o seu próprio filho Luciano de Sousa Gomes de 37 anos. Ele é doente mental e saiu lesionado no braço direito após discutir com o pai.
Ele foi socorrido por familiares para o Hospital São Francisco de Crato, enquanto o aposentado terminou levado para a Delegacia de Jardim, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) por lesão corporal.

IPU - MULHER TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA HORA QUE DEIXAVA O FILHO NA ESCOLA

Foto: Ipu Noticias
Uma servidora pública municipal teve sua motocicleta Honda Biz, cor vermelha, tomada de assalto próxima a uma escola particular do município de Ipu, Ceará.
A mulher que estava com o filho na garupa foi abordada por um homem que parou na frente do veículo e com uma faca em mãos tomou a moto, obrigando mãe e filho a descerem do veículo.
Assustada e temendo pela vida de seu filho a mulher entregou a motocicleta e correu para dentro da instituição de ensino.

CEARÁ - GRUPO ARMADO EXPLODE DOIS BANCOS NO MUNICÍPIO DE ITAPIÚNA

Foto Ilustrativa
No momento do ataque não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.
A quadrilha fugiu em dois veículos.
Um grupo armado explodiu duas agências bancárias localizadas no município de Itapiúna, a 103 Km de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Regional de Baturité (9ª Região) o ataque ocorreu por volta da meia noite desta terça-feira (12) e não soube informar quantas pessoas participaram da ação.
No momento do ataque, segundo a Delegacia de Baturité, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.

CANINDÉ - LUZ MISTERIOSA CAUSA MEDO NO MUNICÍPIO; POPULAÇÃO ACREDITA QUE SEJA DISCO VOADOR

Foto: Divulgação
A comunidade de Salgado Ingá, no município de Canindé, tem se impressionado cada vez mais com luzes que aparecem à noite e chamam a atenção dos moradores. Nas últimas semanas o fenômeno tem aparecido, e a suspeita é que seja um disco voador.
Os residentes da cidade estão preocupados, já que não sabem de onde vem aquela luz. Uma das moradoras ligou para a rádio local muito aflita, quando o episódio acontecia. Ela contou por telefone que na hora ficou muito quente e muitos moradores deixaram de sair de casa com medo.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GRAÇA-CE - COLISÃO DE MOTOCICLETAS DEIXA DOIS FERIDOS NO INTERIOR

Foto: Divulgação
As primeiras informações dão conta de um grave acidente de moto no interior do município de Graça.
Segundo o que chegou a nossa equipe, um homem conhecido como José, morador da comunidade Macaraípe, estaria trafegando com seu filho em uma moto Honda na referida comunidade. Quando um jovem conhecido como Ednaldo, morador de São Benedito e filho do senhor Antônio Amário, que conduzia uma motocicleta Biz, veio a se chocar frontalmente com o senhor José e seu filho, ferindo os mesmos, sendo a criança com maior gravidade. Os dois foram socorridos em um carro D20 pelo vereador Marquinhos.

VINGANÇA - EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS E POLÍCIA MILITAR DE QUIXADÁ PRENDE AUTOR

Foto:  Revista Central
A vingança aconteceu pouco mais de dois anos, o autor do crime ainda fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar.
Um homem vingou a morte de seu irmão no fim da manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A vítima havia saído da Cadeia Pública em virtude de um Habeas Corpus do Tribunal de Justiça em abril de 2014.
O ex-presidiário Adailton Alves Lima, vulgo “Tortinho”, 29 anos, foi assassinado ao ser atingido por quatro tiros, sendo um nas costas, dois no peito esquerdo e outro na cabeça. O crime aconteceu no bar do “Chico”, a margem da CE-060, no bairro Boto. No momento a vítima estava bebendo com mais dois amigos, quando o autor chegou atirando, mesmo baleado, “Tortinho” ainda tentou correr, mas tombou sem vida ainda dentro do estabelecimento.

NOVA RUSSAS - HILUX CAPOTA EM ESTRADA CARROÇÁVEL

Foto: Divulgação
O acidente aconteceu na tarde deste sábado (09), por volta das 15h30min, no Campo das Várzeas, saída de Nova Russas para a localidade de Sítio Novo.
Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, no veículo estavam 3 jovens, que não tiveram os nomes revelados, 2 rapazes e uma moça, todos de Nova Russas. Quando o condutor perdeu o controle do veículo ao passar por sobre uma barreira às margens da estrada, vindo a capotar pelo menos por 3 vezes.

SOBRAL-CE - BANDIDOS ASSALTAM ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA NA BR 222

Foto: Sobral 24horas
Nossa equipe de reportagem foi informada que na madrugada de hoje (11), por volta das 02h40min, três indivíduos realizaram um arrastão aos passageiros que estavam em um ônibus da empresa Guanabara que transitava pela BR 222 com destino a cidade  de Teresina-PI. O ônibus foi abordado nas proximidades do diplomata
Motel, na passagem de nível (trilho). Informações iniciais dão conta que os três meliantes estavam armados com armas de fogo, renderam o motorista e realizaram um verdadeiro arrastão no interior do ônibus.

IPU - HOMEM FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS QUEDA DE MOTO DE CE-187

Foto: Ipu Noticias.com
Foi levado para o Hospital Municipal de Ipu (HMI) o motociclista Paulo Ricardo de Lima, de 28 anos, que ficou gravemente ferido após cair com uma moto na rodovia que liga os municípios de Ipu e Ipueiras, próximo à comunidade rural de Barrinha, na manhã deste domingo 'Dia dos Pais' (10/08), por volta das 11h40min.
Com a parte esquerda do rosto completamente deformado e com o globo ocular exposto o motociclista que reside na localidade de São Bento, zona rural do município, foi socorrido de ambulância para o Hospital Municipal de onde foi transferido para a Sobral (CE).

domingo, 10 de agosto de 2014

FUTEBOL - GUARANY DE SOBRAL GANHA E SAI DA LANTERNA

Foto:  Marcos Martins/GloboEsporte.com
O jogo foi equilibrado, mas o Cacique do Vale se destacou, levou os três pontos e trocou de lugar com o Tigre na tabela.
Mais uma derrota empurra o Interporto para a lanterna. Mais uma vez as dificuldades de finalização prejudicaram o Interporto e o time perdeu a partida contra o Guarany de Sobral. O jogo no estádio do Junco terminou em 2 a 1 para o time da casa, na quarta rodada do Brasileirão Série D. O jogo foi equilibrado, mas o Cacique do Vale se destacou, levou os três pontos e trocou de lugar com o Tigre na tabela, empurrando ele para a lanterna do grupo A2.

EM CEDRO - HOMEM AGRIDE MÃE DE 85 ANOS E PAI DE 104 ANOS

Foto: Divulgação
A população da cidade de Cedro, localizada a 100 km de Juazeiro do Norte, está estarrecida por conta de um crime registrado na manhã do último sábado (9/8), quando uma aposentada de 85 anos foi agredida pelo seu próprio filho.
Por volta das sete da manhã deste sábado a senhora Tereza Maria Silva, de 85 anos, foi agarrada e agredida por seu filho, Assis Bezerra da Costa, 30 anos. Ele foi preso logo em seguida pelos soldados Barros e Tavares e apresentado ao Delegado de Polícia Civil de Icó Marcos Sandro Nazaré.
Em depoimento, Dona Tereza relatou que o filho a arrastou pelos cabelos, tudo motivado pelo dinheiro dela que ele queria.

NATUREZA - 'SUPERLUA' PODERÁ SER VISTA NESTE DOMINGO

Foto: Reuters/G1
Lua vai nascer às 17h40, no Rio de Janeiro, segundo Observatório Nacional.
Este é o momento em que a Lua chega mais próxima da Terra.
O fenômeno ‘Superlua’ poderá ser observado neste domingo (10). Ele é caracterizado pelo momento em que a Lua chega ao ponto mais próximo da Terra e se torna maior aos olhos dos observadores.
Segundo o Observatório Nacional, a Lua vai nascer às 17h40 no Rio de Janeiro e este será o melhor horário para observá-la, mas como a Lua é Cheia, ela estará no céu a noite toda. Poderá haver alterações de horários entre as cidades, mas a diferença é de poucos minutos.

FORTALEZA - CORPO DE MULHER É ENCONTRADO EM SACO NO BAIRRO CANINDEZINHO

Foto Ilustrativa
Moradores viram saco em calçada e acionaram a polícia.
Vítima não foi identificada.
O corpo de uma mulher foi encontrado em um saco plástico na Rua do Trevo, no Bairro Canidezinho, na periferia de Fortaleza, neste sábado (9). Moradores da rua estranharam o saco deixado na calçada e acionaram a polícia por volta das seis horas. A PM constatou que o corpo era de uma mulher.
Devido ao estágio de decomposição, a identificação da vítima e de possíveis ferimentos só poderão ser obtidos após exames. "Não deu para identificar questões de lesão, seja projetil de arma de fogo, arma branca.

ENDEMIA - DESCOBERTA SUBSTÂNCIA NATURAL QUE MATA MOSQUITO DA DENGUE

Foto: Divulgação
Ramnolipídio conseguiu eliminar larvas do Aedes aegypti e também o mosquito adulto, e ainda comprovou eficácia como repelente.
Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP) conseguiram um avanço importante ao encontrar uma substância 100% natural que mata o mosquito em estágio de larva e na fase adulta, além de funcionar como repelente.
A descoberta foi feita pelo pesquisador Vinícius Luiz da Silva, em uma parceria entre os laboratórios dos professores Jonas Contiero (Departamento de Bioquímica e Microbiologia) e Claudio José Von Zuben (Departamento de Zoologia), do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro.