Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de janeiro de 2013

SOBRAL - INCÊNDIO EM COMERCIO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na madrugada deste sábado por volta de 1:30min, nossa reportagem (SPN), foi acionada para nos dirigir até o mercado central de nossa cidade. Ao chegar no local a reportagem do Sobral Portal de Notícias se deparou com um indêncio de media proporção, sendo atingido um depósito de frutas "o deoclécio " que fica situado na rua cel. José Silvestre, altura do numero 983, no mercado público no centro de nossa cidade.
O fato foi relatado pelo vigia da rua conhecido por "Sr.Valdir" que acionou o corpo de bombeiros, que logo vieram atender a ocorrência.
Um principio de incêndio aconteceu por conta de um ventilador que estava em curto e acabou pegando fogo, atingindo assim algumas caixas de frutas guardadas no referido depósito. Logo que os Bombeiros chegaram, foram dominando as chamas que ainda eram pequenas e fácil de apagar.

SOBRAL - RONDA DO QUARTEIRÃO TIRA MAIS 02 ARMAS DE CIRCULAÇÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na tarde deste Sábado A viatura do ronda do quarteirão 1202 que tem a composição do Sd Ximenes e Sd Siqueira, receberam um chamado que havia 02 indivíduos com atitude suspeita em uma moto modelo pop preta de placa não identificada. Ao avistarem a viatura do ronda do quarteirão os meliantes empreenderam fuga jogando as armas devido a perseguição dos policiais. Eles jogaram as duas armas bem próx. ao colégio Luís Felipe e tomando rumo ignorado.
As armas foram levadas a presença do delegado plantonista e as diligências continuaram no intuito de prender os dois elementos.

SOBRAL - HOMEM É PRESO AMEAÇANDO MULHER E FILHO COM FACÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na tarde deste Sábado, nossa reportagem (SPN) registrou o  trabalho da polícia militar.  Onde o cabo Alberto e seus comandados conseguiram prender em flagrante o Sr. Antonio Marcos Gama da Silva  pedreiro, 23 anos,  residente no conj. Santo Antonio, onde o mesmo encontrava-se armado de facão e ameaçando várias pessoas que passavam pelo local.
Recebendo a informação via Ciops à viatura deslocou-se até o local. 

EM RERIUTABA - LADRÃO ENTRA EM RESIDÊNCIA E SE DÁ MAL.

Foto: Divulgação.
Após a Polícia Militar de Reriutaba através do Comandante do Destacamento Sargento Alexandre e Cabo Arcânjo tomar conhecimento por volta de 7:00h da manhã de hoje (26) através de uma Sra. residente entra as ruas São José e Raimundo Rodrigues onde a mesma informou que teve sua casa arrombada durante a madrugada por volta de 1:30min da manhã, onde um indivíduo por nome Teo da Silva Martins (23 anos)  natural de Rio de Janeiro, entrou em sua residência e subtraiu um celular que estava dentro da casa da vitima e fugiu em rumo ignorado.

PACAJUS - CAIXA ELETRÔNICO É VIOLADO DENTRO DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

Foto: Liana Marinho/DN.
O caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado dentro do prédio da Secretaria de Educação de Pacajus, a 50 Km de Fortaleza, foi violado na madrugada deste sábado (26).
Segundo informações da polícia, não havia nenhum vigilante realizando a segurança do prédio da secretaria durante a noite. O crime só foi percebido porque, pela manhã, um morador viu que o cadeado do portão principal estava arrombado.
De acordo com um funcionário da Caixa, os bandidos não chegaram a concretizar o furto, pois, apesar do arrombamento, não conseguiram chegar ao cofre.

BOLSA FAMÍLIA - BENEFICIÁRIOS QUE TROCAREM FILHOS DE ESCOLA DEVEM INFORMAR GESTORES LOCAIS.

Foto Ilustrativa
Acompanhamento da frequência escolar faz parte das condicionalidades de educação do programa de transferência de renda do governo federal.

Com o início do ano letivo, é comum que pais e mães mudem os filhos de escola. No caso de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, é imprescindível que a alteração seja comunicada ao gestor local para que seja mantido o acompanhamento das condicionalidades de educação. A falta de acompanhamento da frequência escolar pode resultado no bloqueio, na suspensão e até no cancelamento do benefício.
O coordenador-geral de Acompanhamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcos Maia, diz que atualização cadastral por parte das famílias é fundamental para o bom funcionamento do programa. “As condicionalidades de educação são mecanismos de reforço do Bolsa Família, em parceria com o Ministério da Educação, para que todas as crianças estejam matriculadas e cursando o ano letivo.”

VÁRZEA ALEGRE - ALUNOS PROCESSAM FACULDADE QUE ENCERROU ATIVIDADES NO CEARÁ

Foto: Divulgação/G1 CE.
Grupo de 200 alunos diz que faculdade parou sem dar explicações.
Escola promete reunir grupo e 'buscar soluções' para alunos e professores.


Professores, funcionários e alunos da Faculdade Kurios, em Várzea Alegre, interior do Ceará, denunciaram quinta-feira (24) a escola de ensino superior por supostos prejuízos ao grupo. A faculdade encerrou as atividades sem dar explicação, de acordo com 200 pessoas que denunciam o caso.
“Eu estudava história nessa faculdade e de repente nós perguntamos sobre a portaria do MEC. Muita gente queria continuar o curso mesmo sem a aprovação do MEC. Então nós exigimos e eles não deram. Também não devolveram o dinheiro que nós havíamos pago”, diz Erileuza Gomes Jerônimo, aluna da instituição.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PACATUBA - VEREADOR É ASSASSINADO NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
Polícia Civil descarta a hipótese de assalto.
Vítima foi levada ao Hospital de Maracanaú, mas não resistiu.
 
Um vereador de 35 anos da cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, foi morto a tiros, no início da manhã desta sexta-feira (25). Segundo a polícia, o crime ocorreu em frente ao estabelecimento da vítima, uma fábrica de reciclagem localizada na região de São Francisco, no Bairro Vila das Flores.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha que chegou a socorrer a vítima disse que, quando o vereador chegou para abrir aloja, um homem se aproximou e começou a conversar com ele. De repente, disparou vários tiros contra a vítima, entrou em um carro e fugiu.

PREVISÕES - MAIOR PROBABILIDADE É QUE CHOVA ABAIXO DA MÉDIA NO CE, DIZ FUNCEME.

Foto Ilustrativa.
Previsão da quadra chuvosa de 2013 foi divulgada nesta sexta-feira (25).
45% da probabilidade é de que chova abaixo da média.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê que a probabilidade de ocorrerem chuvas abaixo da média histórica em fevereiro, março e abril no Ceará é de 45%. A média histórica é medida desde 1958. O prognóstico foi divulgado na manhã desta sexta-feira (25). A fundação vai informar em fevereiro novas previsões para o período.
Os metereologistas da Funceme fazem o prognóstico medindo a probalidade de um evento acontecer. De acordo com o estudo, além das chances de 45% para que chova abaixo da média, foram apontados 35% de chances de que chova dentro da média e 20% de chances de que chova acima da média.
Segundo a Funceme, para as análises, foi considerado um modelo atmosférico global gerado pela instituição estadual. Além do novo produto, também fazem parte das análises os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e do Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA).

GROAÍRAS - ‘BOLA DE FOGO’ ASSUSTA MORADORES DO MUNICÍPIO.

'Bola de fogo' assusta moradores do município de Groaíras
Foto: Divulgação/Jangadeiro.
Os moradores de Groaíras, município da Região Norte do Estado ficaram assustados com um fenômeno ocorrido na cidade. Uma bola de fogo teria cruzado o céu e causado uma forte explosão. Os moradores ficaram assustados. O comandante do policiamento local chegou a suspeitar de uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico, por conta do forte barulho.
Os moradores acreditam que uma pedra, com um formato diferenciado seria o objeto que cortou os céus da cidade. Os representantes do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica estiveram no local e encaminharam amostras da pedra para análise de umgeólogo.

IPUEIRAS - PRESOS FAZEM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA.

Foto: Ipu Notícias.
Uma rebelião na Cadeia Pública de Ipueiras foi registrada na manhã de quinta-feira (24/01), presos se amotinaram na cadeia do município vizinho e colocaram fogo em vários objetos.
Por volta das 09:30 horas, Policiais Militares do destacamento Cabo Robério e Cabo Messias, foram chamados até a cadeia pública onde os presos da cela nº 01 estavam agitados e teria a suspeita de que poderia existir bebida alcoólica no interior da mesma. Ao ser dado início à revista, os detentos da referida cela não permitiram a entrada dos policias tendo sido preciso chamar reforços da cidade de Nova Russas. 
Quando o reforço chegou, os detentos estavam ainda mais agitados, momento em que a polícia civil da cidade foi acionada, fazendo-se presentes no local o Delegado da cidade Dr. Raul Tessuis e Escrivão Felipe. 
Neste instante, os detentos atearam fogo em vários objetos da cadeia e fez encher todo o prédio com uma forte fumaça escura.

JUSTIÇA - MPF PEDE QUE CID GOMES DEVOLVA R$ 650 MIL PAGOS POR SHOW DE IVETE.

Foto: G1 CE.
Cachê foi pago por show na inauguração de hospital público em Sobral.
Procurador da república alega 'violação ao princípio da moralidade'.


O Ministério Público Federal no Ceará pediu nesta quinta-feira (24) na Justiça que o governador do Ceará, Cid Gomes, devolva o valor de R$ 650.000, referentes ao cachê pago à cantora Ivete Sangalo na inauguração do Hospital da Região Norte, em Sobral, em 18 de janeiro. O Ministério Público de Contas (MPC) havia questionado o valor pago e fez uma auditoria sobre o caso, que foi arquivada. Na primeira análise do órgão, não foram detectadas irregularidades. Cid Gomes chegou a se referir ao procurador do TCE que questionou o valor como "um garoto que deseja aparecer". O governo do estado afirmou que não foi notificado sobre a ação e que não iria se pronunciar sobre o caso.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SOBRAL - CADÁVER É ENCONTRADO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A reportagem do SPN foi acionada na tarde desta quarta-feira (23/01), para o bairro do pantanal. Quando chegamos ao local constatamos um corpo de um homem que segundo informações da perícia ele estava a quase três dias sem vida.  O mesmo estava em estado de putrefação e o cheiro no local era insuportável. A vítima foi identificada como, Antônio Itamar de Sousa, 58 anos, solteiro, naturalidade de Fortaleza e residia no referido bairro na rua Antônio Carrete.

NACIONAL - PROJETO ASSEGURA A LÍDERES RELIGIOSOS LIBERDADE DE CRITICAR HOMOSSEXUALIDADE.

Projeto garante a religioso liberdade de criticar gays
Foto: Divulgação.
Para o coordenador estadual da Rede Nacional de Religiões Afro Brasileiras e Saúde (Reafro), Leno Farias, o projeto é um absurdo.

Um projeto de lei que garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade está sendo analisado na Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, os líderes religiosos poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados.
De acordo com ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT), responsável pela proposta, o objetivo da medida é assegurar o direito constitucional de livre manifestação do pensamento. O temor é de que o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06, que tramita no Senado) possa vir a prejudicar o ensino religioso de que o homossexualismo é pecado. Segundo o autor, se o PLC for aprovado, o líder religioso que ensinar que o homossexualismo é pecado correrá o risco de ser preso.

RECURSOS - FPM É BLOQUEADO PARA 24 PREFEITURAS DE MUNICÍPIOS CEARENSES.

Foto Ilustrativa.
Os repasses foram barrados para esses municípios devido à falta de pagamento ao INSS e a Receita Federal.

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, 24 novos gestores que assumiram as prefeituras no início do mês já começaram administrar as prefeituras sem a principal fonte de recursos, que é o Fundo de Participação dos municípios (FPM) que foi creditado neste mês.
O motivo que leva os municípios a terem o bloqueio dos repasses é por conta ou da irresponsabilidade de gestores anteriores que deixaram de pagar as dívidas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou com a Receita Federal.
Os verdadeiros prejudicados da história são os habitantes das cidades que tiveram os recursos barrados. Na grande maioria delas, não existe arrecadação própria e os prefeitos se eximem de cobrar os impostos, muitas vezes para não serem prejudicados eleitoralmente.

MUNICÍPIOS - PROMOTOR ALERTA PREFEITOS A EVITAREM ERROS DE ANTECESSORES.

Fotos Ilustrativa.
Ministério Público acompanha denúncias de demissões de servidores, mas, para Eloilson Landim, o enxugamento das despesas é necessário.

O promotor de Justiça, Eloilson Landim recomendou nesta quinta-feira (24), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 - Grande Fortaleza e emissoras afiliadas à Rede Somzoom Sat no Interior), que evitem cometer os erros dos antecessores, com gastos em excesso e contratações de servidores de forma ilegal, sem concurso público.
Landim considera que, para administrar bem, os novos prefeitos precisam enxugar a folha de pessoal, com a demissão de servidores que entraram no poder público apenas por apadrihamento político.

SOBRAL - CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DOM JOSÉ, JOVEM É MORTO A BALA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Mais um crime de homicídio foi registrado na noite do dia 23/01/2013, no Bairro Dom José (antigo Alto Novo). O fato ocorreu por volta de 21h30m, na Rua denominada ''Trilho Ubajara'', no Bairro supracitado.
VÍTIMA.
Fernando Costa Felipe, atendia por Fernandinho, 33 anos, solteiro, desempregado, a vítima foi morto a tiros de revólver.
Em entrevista a perita Dra. Fátima relatou que a vítima sofreu aproximadamente quatro tiros. A Polícia Militar está em diligência no intuito de identificar e prender os acusados (o).

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

SOCIAL - WESLEY SAFADÃO FAZ HOMENAGEM A FÃ QUE SOFRIA DE DISTROFIA PULMONAR.

Foto: Reprodução/Instagram/Jangadeiro.
Cantor lamenta a morte do garoto Daniel, que passou oito anos internado.

Há pouco mais de um mês Wesley Safadão realizou o sonho de um fã, que há oito anos sofria de distrofia pulmonar. Daniel estava internado Hospital de Traumas em Campina Grande-PB e recebeu a visita inesperada do cantor.
Pelo Instagram, o cantor lamentou a morte do garoto, nesta terça-feira (22) e fez uma homenagem e lamentou a partida de Daniel. ‘Eu e minha família estamos profundamente tristes com a partida do Daniel. Depois de 8 anos de muita luta, ele descansa em paz.’
Ainda durante o texto, o vocalista da Garota Safada diz ter aprendido uma lição com a garra do rapaz. ‘Deixo meu forte abraço a todos os familiares, em especial a Dona Cida, aos amigos e a equipe do hospital em que ele estava internado.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

QUIXERAMOBIM – AGRICULTOR É DETIDO APÓS PRATICAR SEXO COM JUMENTA.

Foto Ilustrativa.
Um agricultor de 33 anos foi detido após praticar sexo com uma jumenta, na tarde desta última terça-feira, 22, na zonal rural de Quixeramobim, no assentamento Caraíbas, distrito de Uruquê, a 206,1 km de Fortaleza.
Segundo o delegado titular da delegacia de Quixeramobim, Eduardo Tomé Santos Gomes, o homem, mais conhecido por ""Guaxinim", foi flagrado pela dona do animal no momento do ato sexual.
De acordo com os autos, "ele foi visto pela proprietária na beira do rio, com a calça arreada e mantendo relação sexual com a jumenta. Em seguida, ela foi chamar o marido, mas o agricultor acabou fugindo."
A dona do animal acionou a Polícia Militar (PM) e fez a denúncia. O agricultor foi então conduzido à delegacia, acompanhado por advogado. Ele foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

RERIUTABA - MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL.

Foto: Divulgação.
Em entrevista no Programa Conversa Franca desta quarta feira 23/01/2013 Apresentado por Chiquinho Carnaúba, com participação do Comandante da Sétima Companhia, Capitão Timotéo e o Sargento B. Souza ``Sargento Linha Dura``, os mesmos falaram das mudanças na Segurança Publica, não so do Município de Reriutaba, mas de todas as mudanças feitas da Polícia Militar. O destacamento da PM da cidade, que pertencia à Companhia da PM de Sobral e ao Batalhão também situado em Sobral, agora mudou. Os militares que trabalham em Reriutaba, comandados pelo sargento Guilherme, acabam de passar a fazer parte da CIA. da PM de Santa Quitéria, que por sua vez passou a pertencer ao BPM sediado em Crateús.
O mesmo aconteceu com Varjota e Pires Ferreira.

Quem fiacará no comando do destacamento aqui de Reriutaba, será o Sargento Alexandre, sob o Coodenação do Sargento Linha Dura.
O Sargento Linha Dura, falou que vai trabalhar, dioturnamente sem parar, no combate aos jovens adolescentes que trafegam de motos e em carros irregularmente, também atuará no combate ao tráfico de drogas, e fará blitz, em bares e em carros suspeitos e em pessoas que se mostrarem em atos suspeitos e que estejam fazendo o uso de capacetes,

IPU - POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ E AUTUA VEÍCULOS E MOTOCICLETAS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Os veículos e motocicletas apreendidas estão sendo encaminhados para o posto do Detran/CE em Ipu. 
 Na manhã dessa quarta-feira, dia 23, a Polícia Militar que pertence agora ao 7º Batalhão de Polícia de Crateús realizou blitz na Avenida José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista em Ipu, objetivando a fiscalização de veículos, motocicletas e ciclomotores. 
Segundo informações fornecidas pelo Major Adrianízio, comandante da 3ª CIA do 7º BPM, a blitz tem como objetivo evitar as irregularidades, além de identificar e combater os veículos com restrição de roubo e diminuir o tráfico de drogas. 
Vários veículos foram abordados e algumas motocicletas foram apreendidas, mas a documentação foi apresentada e em seguida foram liberadas, outras foram encaminhada para procedimento policial junto ao Detran-CE, principalmente as sem placas.

EM SOBRAL - MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA COMEÇOU COM ACIDENTE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Dois veículos pela manhã de hoje (23/01), na Av. Humberto Lopes, se envolveram em um acidente quando um carro abriu a porta e um motociclista que vinha logo atrás acabou batendo na porta do veículo.
O motoqueiro teve varias lesões e foi levado pela equipe do Samu para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o acidente ocorreu por volta das 09:00 da manhã.

PIRES FERREIRA - CONHEÇA A LARISSA, UMA ADOLESCENTE DE 17 ANOS ESPECIAL QUE VIVE NA CIDADE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Larissa, uma menina especial. Vitima de autismo e paralisia cerebral, Larissa não é apenas mais uma em meio a milhões, ela é uma estrela. Carregando a peculiaridade de uma superação diária, sua história nos traz um significado de amor. Ao lado de sua mãe, Iria Saboia, a jovem de 17 anos vive em Pires Ferreira.
O dia-a-dia de Larissa, os costumes, a rotina de tratamento e o tamanho do amor de sua mãe. Acompanhe em uma matéria do repórter Felipe dos Santos para o IN.
 
Fonte: Ipu Notícias.

SOBRAL - ACIDENTE NA BR 222 ENVOLVENDO CARRO-PIPA E CAMINHÃO DO LIXO DA PREFEITURA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O acidente foi na entrada que dar acesso ao Bomfim. O motorista do carro pipa era o Raimundinho (ex.prefeito de Forquilha), graças a Deus ninguém saiu ferido.
Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 23/01, fato ocorrido por volta de 11h, na BR 222, na entrada que dá acesso ao distrito do Bonfim.
Os veículos envolvidos foram um carro-pipa, de placas HUB. 1402 - Forquilha, que era conduzido pelo ex. Prefeito de Forquilha Raimundinho Malaquias, que graças a DEUS não sofreu nenhum ferimento. O outro veículo envolvido foi um caminhão de lixo da Prefeitura de Sobral, o motorista não foi identificado pela nossa reportagem, que também graças a DEUS não sofreu nenhum ferimento.
Informações iniciais dão conta que os dois veículos transitavam no sentido distrito industrial a fábrica Delrio, quando na entrada do distrito do Bonfim houve o acidente, não se sabe as causas do ocorrido

SANTA QUITÉRIA - IDOSO É ATROPELADO POR MOTO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: SQD.
Um acidente de transito no começo da manhã de terça-feira, (22/01), na Rua Coronel  Manoel Alves, Centro, deixou uma pessoa ferida. O idoso José Parente Paiva de 70 anos foi encaminhado para o HPM (Hospital Publico Municipal) de Santa Quitéria após ser atropelado por uma moto. O atropelamento aconteceu por volta das 07h.
Testemunhas relataram que José Paiva foi atingido pela moto Honda Titan cor azul, placa  HYW 6672 ao tentar cruzar a rua empurrando uma bicicleta. A vitima surgiu repentinamente na rua e o motociclista tentou desviar, jogando a moto para a outra pista, mas o pedestre seguiu na mesma direção e foi atingido.

COMPORTAMENTO - VERGONHA DE FAZER A COISA CERTA.

Foto: Massimiliana Beserra
Foto: Massimiliana Beserra/Jangadeiro
Um aspecto interessante do ser humano é a capacidade de sentir vergonha. O que é vergonha? É um constrangimento ou desconforto por ter feito algo que não condiz com a regra geral, ou simplesmente por destonar do grupo ao qual pertence.
Então, pode-se sentir vergonha de ter esquecido o nome de uma pessoa conhecida, como de ter sido flagrado furando a fila, de haver escrito uma palavra incorreta. Também há quem sinta vergonha de ser gordo demais, magro em excesso, grande ou pequeno a ponto de chamar atenção, diferente de todo o resto.
Há todo tipo de vergonha. Porém, uma vergonha que realmente me espanta é a de fazer a coisa certa.
Não me refiro às pessoas que são “vergonha-orientadas”. Pessoas cuja autoestima é tão baixa que sentem vergonha até de entrar numa sala de espera de um consultório médico. É como se acreditassem ser anômalos cuja deformidade o mundo inteiro percebe. Podemos chamar isso de “sentimento de inadequação”. É o caso do famoso “peixe fora d’água”. Tais indivíduos chegam ao extremo de, quando percebidos no seu constrangimento, sentirem vergonha da própria vergonha! Por isso, não adianta lhes mostrar o quanto exageram em sua rigidez auto depreciativa, pois o máximo que conseguiremos, é fazer com que sintam vergonha de serem envergonhados.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SEGURANÇA - CEARÁ CONTA COM REFORÇO DE POLICIAIS NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa.
Com isso, nenhum município contará com menos de dez policiais militares para patrulhamento ostensivo.

Os novos soldados de Polícia Militar (PM) que concluirão, em fevereiro, a última etapa do concurso público serão designados para atuação imediata no interior do Ceará. Com isso, nenhum município contará com menos de dez policiais militares para patrulhamento ostensivo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o redimensionamento dos efetivos nos municípios levará em conta três variáveis de iguais peso e importância: população, localização geográfica e índices de criminalidade.
Para dar suporte operacional aos novos contingentes de policiais, serão enviadas aos destacamentos do interior, ainda em fevereiro, 39 novas viaturas operacionais. Essas viaturas já foram adquiridas e estão recebendo os últimos equipamentos para o emprego no policiamento do interior, segundo a secretaria.

CEARÁ - AÇÃO DE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO CONTRA CIRO GOMES É TRANCADA PELA JUSTIÇA.

Foto: Tuno Vieira/DN.
A ação penal movida contra Ciro Gomes foi trancada pela 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O ex-deputado foi acusado de injúria e difamação após afirmar que integrantes do movimento da greve da Polícia Militar seriam "marginais fardados aliados com traficantes e covardes".
A policial militar Ana Paula Brandão da Silva apresentou uma queixa crime contra o ex-deputado em março de 2012, dois meses após a declaração de Cid Gomes sobre os manifestantes da greve.
A defesa do ex-deputado ingressou com um habeas corpus pedindo o trancamento do processo e alegou que não houve a intenção de ofender a policial militar, segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O pedido foi atendido pela 1ª Câmara Criminal após a análise do caso.

EM RERIUTABA - SEMANA PEDAGÓGICA INICIA O ANO LETIVO.

Foto: Divulgação.
Ontem pela manhã (21/01), no Hit's Club, deu-se o início do ano letivo no Município de Reriutaba com a Semana Pedagógica. Intitulado "Inovando as práticas para uma educação de qualidade", o primeiro encontro do ano entre professores e Secretaria de Educação começou com o Professor Bertulino fazendo a abertura do Evento com um Pai-Nosso.
Após a oração, foram chamados para compor a mesa o Secretário de Educação Chico Braga, A ex-Secretária de Educação Maria de Jesus Alves e a Coordenadora Municipal Florência Átila. Em seguida, Chico Braga falou aos mais de 200 presentes sobre sua proposta de trabalho e o que espera de cada profissional que compõe a Educação do município.
Em seguida, a coordenadora do Projeto Peteca em Reriutaba Maria de Jesus Pereira falou sobre o Projeto. Houve ainda a declamação do Cordel semifinalista da aluna da Escola Nossa Senhora das Graças, Raiane Furtado, de 12 anos, e a apresentação da paródia, também semifinalista, com os estudantes Bruno, Alex e Natalício, também da Escola Nossa Senhora das Graças, da sede.

SOBRAL - CID FICOU INDIGNADO AO INSPECIONAR HOSPITAL: SOBROU GRITOS E CHUTES.

Foto: Divulgação.
Construtores e Fiscais do Governo do Estado pegaram a maior bronca do governador Cid Gomes (PSB) antes da inauguração do Hospital Regional Norte (HRN). Cid (PSB) chegou a Sobral, ainda pela manhã de sexta (18) e foi inspecionar a Obra. Indignado com o que viu em alguns setores do Hospital, o governado solicitou de um operário um pincel marcando com tinta vermelha os locais que estavam com erros graves. Cid (PSB) além de governador é engenheiro e sabe visualizar “serviço porco” em obra. Aos gritos e chegando a chutar algumas portas, Cid Gomes (PSB) detonou os responsáveis da Obra. Atitude de Cid Gomes (PSB) é de zelo com o dinheiro e a coisa pública.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

RERIUTABA - SETE ANOS SEM PADRE CAMUNDÉ.

Foto: Divulgação.
Dia 21 de janeiro de 2013, fez 7 anos que o saudoso Padre Raimundo Nonato de Abreu, o Padre Camundé, foi para a eternidade.
Padre Camundé faleceu no dia 21 de janeiro de 2006, logo após a festa do padroeiro de Campo Lindo (que encerrou dia 20/01). Ele morreu em um hospital em Fortaleza, deixando os reriutabenses tristes por sua partida tão precoce.
Nesta segunda (21) o pároco de Reriutaba,Pe. Ribeiro celebrou uma santa missa in-memoriam a Padre Raimundo Nonato, na capela de Amanaiara.
O sacerdote faleceu aos 35 anos, foi sepultado na Capela de São José, distrito de Amanaiara, e completaria cinco anos de sacerdócio no dia 4 de março de 2006.
Filho natural de Amanaiara - Reriutaba, era desejo do padre ser enterrado na Capela de São José, naquele distrito.

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS SENHORA EVANGÉLICA SOFRE TIRO NA PERNA QUANDO PASSAVA PELA RUA EVANGELINA SABÓIA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Uma senhora identificada apenas por Rosângela, foi baleada na perna direita quando transitava pela Rua Evangelina Sabóia - Bairro Terrenos Novos, fato ocorrido na noite de ontem, dia 21/01.
Informações colhidas no local dão conta que quatro indivíduos passaram pela rua e efetuaram uns disparos, vindo atingir à senhora que não tinha nada haver com confusão nenhuma.
Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu a senhora para a emergência do Hospital Santa Casa.
Policiais do Ronda do Quarteirão saíram em diligência no intuito de identificar e prender os acusados.

FORTALEZA - MENINA DE 14 ANOS FOGE DE CASA PARA ENCONTRAR HOMEM QUE CONHECEU NO FACEBOOK.

Isabelly Beathris afirmou que fugiu em busca de "liberdade"
Foto: Divulgação/Jangadeiro Online.
A mãe da garota diz que nunca tinha visto o homem e suspeita que os dois tenham se conhecido pela internet.

Uma adolescente de 14 anos que tinha desaparecido no último sábado (19), foi encontrada pela polícia na noite desta segunda-feira (21), no bairro Canindezinho, em Fortaleza. De acordo com a própria menina, ela estava em busca de “liberdade”.
Para buscar ajuda, a mãe da adolescente, Vladiana Neves, buscou ajuda nas redes sociais. Em três dias, a foto da jovem foi compartilhada mais de mil vezes no Facebook. Além disso, a polícia conseguiu rastrear o número de celular o qual Isabelle Beathris tinha feito uma ligação no último sábado.
A partir do rastreamento, a polícia conseguiu encontrar o dono da linha que a menina tinha feito contato. A adolescente de 14 anos foi encontrada na companhia deum jovem de 25 anos, que teria conhecido por meio do Facebook. Eles estavam na casa do rapaz, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza.
Resistiu em voltar
Em entrevista exclusivo ao Jangadeiro Online, a mãe de Isabelle disse que ela resistiu em voltar para casa, pois afirmava que na sua residência não tinha ‘liberdade’. “Ela nunca tinha passado nem meio dia fora de casa”, diz a mãe.

IBICUITINGA - SECRETÁRIO DE SAÚDE TEM CARRO APREENDIDO POR POLICIAIS FEDERAIS.

Foto: Google Imagens.
Ibicuitinga - Um incidente envolvendo policiais federais culminou com a apreensão de um automóvel que estava sendo utilizado pelo Secretário de Saúde de Ibicuitinga. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, dois policiais federais, acompanhados de um perito, solicitaram apoio da equipe do destacamento Policial Militar local para auxilia-los na condução do Fiat Palio Weekend placas NQT 2590 até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.
Ainda de acordo com o Copom de Quixadá a equipe da Polícia Federal informou que o veiculo apreendido em Ibicuitinga é objeto de questão entre o policial Federal identificado pelo nome de Enéas e o ex-vereador deste Município do Sertão Central, Franze Carneiro. Os policiais federais informaram que o ex-vereador comprou, mas não pagou o referido veiculo. Não foram fornecidos mais detalhes a respeito do caso.

SAÚDE - MULHERES DE 10 A 40 ANOS PODERÃO RECEBER VACINA CONTRA O HPV PELO SUS.

Foto Ilustrativa.
Estima-se que 25% a 50% da população feminina mundial esteja infectada pelo HPV e que 75% das mulheres contraem a infecção durante algum período das suas vidas.

A Câmara analisa projeto que assegura às mulheres na faixa etária de 10 a 40 anos o direito de receber a vacina do papiloma vírus humano (HPV) na rede pública, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pela proposta (PL 4540/12), do deputado Diego Andrade (PSD-MG), a vacina passará a ser incluída no calendário de imunização do Ministério da Saúde.
Segundo o autor, estima-se que 25% a 50% da população feminina mundial esteja infectada pelo HPV e que 75% das mulheres contraem a infecção durante algum período das suas vidas. Diego Andrade lembra que as mulheres infectadas podem desenvolver câncer no colo de útero.

POLÍTICA - TSE MARCA DATAS PARA NOVAS ELEIÇÕES EM 17 MUNICÍPIOS.

Foto: Divulgação.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem (21) datas definidas pela Justiça Eleitoral nos estados para realização de novas eleições municipais. Em 17 cidades, haverá um novo pleito porque o candidato com mais da metade dos votos na disputa de outubro do ano passado foi barrado por irregularidades. Os 17 municípios  estão nos estados de Santa Catarina (4), Minas Gerais (4), Rio Grande do Sul (3), Mato Grosso do Sul (2), Espírito Santo, Paraná, Bahia e Amapá (1 em cada estado). As votações estão agendadas para os meses de fevereiro, março e abril.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SOBRAL-CE - VIGIA É ENCONTRADO MORTO NA FÁBRICA RAÇÕES GOLFINHO.

Foto: Portal na Mira da Policia.
Na manha de segunda feira 21/01 a policia militar registrou um achado de cadáver no interior da fabrica rações golfinhos localizada na estrada do Jordão Município de Sobral.
Segundo informações da policia, a vitima foi identificada como sendo, Benedito Ximenes Feijão, 56 anos, residia no bairro Sinhá Saboia e trabalhava de vigia na citada fabrica.
Após ser comunicada da ocorrência a policia militar esteve no local através de uma RD do ronda do quarteirão e acionou a pericia forense representada pela perita Dra. Fatima que procedeu aos levantamentos periciais e não encontrou nenhuma marca de violência no corpo da vitima. E por isso a causa da morte pode ter sido parada cardíaca mesmo assim o corpo foi recolhido pelo rabecão para o IML.
O corpo do Sr. Benedito Ximenes Feijão foi encontrado no interior do banheiro da fabrica.

SOBRAL - JORDÃO APROXIMADAMENTE 5 ELEMENTOS TOMAM EM CONSEQUÊNCIA DE ASSALTO DUAS MOTOS DE MORADORES DAQUELE DISTRITO.

Foto: Divulgação.
A reportagem do Blog B. Sinhá Saboia conversou com um morador do distrito de Jordão - Sobral, nosso amigo ''Neném'' Arruda (líder comunitário), na ocasião ele relatou um fato lamentável ocorrido na tarde de ontem, dia 20  naquele distrito.
Segundo ''Nenem'' Arruda, aproximadamente cinco elementos tomaram de assalto duas motos (uma biz e uma Titan), a primeira moto é da irmã do líder comunitário ''Neném'' Arruda.
O assalto aconteceu próximo ao Sítio Tanques (Após a sede do Distrito). Em relato, ''Nenem'' disse que os elementos estavam armados de revólver e humilharam suas vítimas. '' Eles pisaram na cabeças das vítima, teve pessoas que sofreram ''panadas'' de facão, murro e chutes'' Disse.

RUSSAS - DUPLA ARMADA LEVA R$ 40 MIL DE COMERCIANTE NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
O dinheiro estava na própria residência do comerciante quando foi levado pelos suspeitos.

Dois homens armados com revólveres roubaram aproximadamente R$ 40 mil de um comerciante no distrito de Flores, em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza. O assalto aconteceu na própria residência do comerciante, José do Carmo Souza Mendes, 48, no último domingo (20), por volta das 19h30.
De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), os dois indivíduos anunciaram o assalto, renderam o comerciante e roubaram o dinheiro, fugindo logo em seguida. Segundo a PM, um dos indivíduos que invadiram a residência de José do Carmo aparentava ser menor de idade.

EM CANINDÉ - IDOSO MORRE ATROPELADO POR UM CAMINHÃO.

Foto Ilustrativa.
Motorista alegou que a falta de iluminação contribuiu para o acidente.
PRE registrou seis acidentes sem vítimas fatais.


Um idoso de 87 anos morreu atropelado por um caminhão na noite deste domingo (20), no município de Canindé, a 120km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso tentou atravessar a via, mas acabou sendo colhido pelo caminhão. O acidente aconteceu na CE 257, km 153. O motorista do caminhão falou que a falta de iluminação na estrada contribuiu para o acidente.

domingo, 20 de janeiro de 2013

SOBRAL - COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA NO JORDÃO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS.

acidente-grave-03
Fonte: Portal na Mira da Polícia.
Na noite de domingo 20/01 por volta das 18h ocorreu um grave acidente de trânsito na estrada do Jordão Município de Sobral. Quando uma moto modelo Titan de cor preta de placa OHY 1035 que era conduzida por Ivan do Nascimento Sousa, 22 anos, colidiu frontalmente com dois rapazes que ocupavam uma bicicleta provocando a morte do motoqueiro e deixando os ciclistas com ferimento pelo corpo inclusive um identificado por Carlos Miller dos Santos, 18 anos. Ele sofreu fratura exposta na perna e o outro ciclista de nome, Francisco Rodrigues Nascimento, sofreu escoriações pelo corpo.
Segundo relato de testemunhas, o acidente ocorreu na entrada do distrito de Jordão e o motoqueiro vinha de Sobral. Os ciclistas desciam a serra quando ocorreu o sinistro, o condutor da motocicleta sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu na hora do acidente, já os outros dois feridos foram socorridos por uma ambulância do SAMU para o hospital Santa Casa de Sobral.

SOBRAL - NO BAIRRO TERRENOS NOVOS, CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO PELA POLÍCIA MILITAR.

Foto Ilustrativa.
Um crime de homicídio a bala foi registrado pela Polícia Militar na noite deste domingo, no bairro Terrenos Novos, em Sobral. As informações repassadas por populares é que um homem foi morto com dois tiros de revólver na cabeça, nas proximidades do Núcleo de Assistência ao Menor.
O crime aconteceu por volta das 20h30. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser acionada, mas ao chegar no local foi constatado que a vítima não apresentava mais sinais vitais.
O corpo será encaminhado ao IML. A polícia informou que a vítima seria um servente de pedreiro, conhecido por Clerton Leandro da Silva, idade não informada.

SOBRAL - CARRO DESGOVERNADO CAI EM CANAL NO JAIBARAS.

carro-lagoa-02
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Por volta das 12:00 hs desse domingo, a Reportagem do Portal Na Mira da Policia, deparou-se com uma cena chocante, onde um veículo Hilux cor preta, desgovernado acabou caindo num canal do açude de Jaibaras, provocando ferimentos em dois ocupantes do veículo.
O Veículo de passeio de placa OIP-1222, que estava sendo conduzido por um rapaz cuja identidade ignorada se destinava para o banho no Distrito de Jaibaras e na descida de um alto o motorista perdeu o controle caindo no rio. E por ocasião do acidente os ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram retirados de dentro do veículo com a ajuda de populares.

UBAJARA – VIZINHOS ESCUTAM DISPAROS E ENCONTRAM VÍTIMA MORTA.

Foto Ilustrativa.
No município de Ubajara, no bairro São Sebastião, um homem foi morto a tiros na madrugada de domingo, 20. Os vizinhos ouviram os disparos e encontraram a vítima, o carreteiro Raimundo Silva Lima, de 26 anos, que não resistiu.
O criminoso ainda não foi encontrado.

Redação O Povo Online.

Fonte: O Povo.

SOBRAL - JOVEM É LESIONADO A GOLPES DE FACÃO NA AV. JONH SANFORD.

alt
Foto: Sobral Portal de Notícias.
A reportagem do Sobral Portal de Notícias Flagrou mais um episódio de violência na cidade de Sobral, onde, nas proximidades da "antiga' SIOL Próx. a um
posto de combustível, um Jovem conhecido por Francisco Leandro, residente na rua Raimundo Nonato do Santos, no Bairro Terrenos Novos, em nossa cidade. Ele foi brutalmente lesionado a golpes de facão por dois elementos que transitavam em uma moto, e ao avisteram a vítima passando do outro lado da rua logo se dirigiram ao encontro dela e sem nenhuma discursão desferiram vários golpes de facão no rapáz que logo veio ao solo e ali ficou perdendo muito sangue durante quase meia hora. Segundo informações de populares que acionaram a ambulância do SAMU, porém com tanta demora, a população temendo a perca da vida da vítima, juntaram-se e resolverem conduzir o mesmo em uma viatura do ronda do quarteirão para receber atendimento no hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

RERIUTABA - VEREADOR CHICO CARNAÚBA VISITA O BAIRRO DA SANTA LUZIA, E OUVE RECLAMAÇÕES DOS MORADORES.

Foto: Blog do Amigão Chiquinho Carnauba.
O Vereador Chico Carnaúba, fez uma visita neste sábado dia 19/01/2013, ao Bairro Santa Luzia a convite de alguns moradores.
Os moradores reivindicam melhorias nos serviços prestados pela Coelce, pois a mais de um ano, os mesmos fizeram um pedido de ampliação de uma rede de energia, mas até o momento não foram atendidos.
Vale salientar, que há varias casas construídas, esperando pela ligação de energia, para que os donos dos imóveis se mudem para as suas novas moradias.
Segundo um dos moradores, um funcionário da Coelce havia dito que com mil reais, o problema seria resolvido, ou seja, comprando dois postes grandes, estaria tudo resolvido, pois a Coelce entraria com o restante da mão de obra.
Outra solicitação é o serviço de abastecimento de água, pois é outro serviço que também precisa ser ampliado.

SOBRAL - BAIRRO DA SANTA CASA, DUAS PESSOAS FORAM ALVEJADAS A BALA NA NOITE DE SÁBADO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A reportagem do Blog B. Sinhá Saboia, registrou na noite de sábado, dia 19, uma ocorrência onde dois jovem foram alvejados a bala na rua Crisóstomo de Melo - Bairro Santa Casa.
O fato aconteceu por volta de 20 horas, quando dois jovens foram alvejados a bala por mais duas pessoas não identificadas.
Segundo informações os acusados estavam em uma moto titan preta (placa de Fortaleza). Informações colhidas no local dão conta que após o delito, os acusados tiveram a audácia e trocaram tiro com policiais do Ronda do Quarteirão, sendo que na fuga eles abandonaram a moto e fugiram a  pé para um matagal próximo ao Rio Acaraú.

BENEFÍCIOS - PRESIDENTA ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO GARANTIA-SAFRA E AUXÍLIO EMERGENCIAL.

Garantia-Safra garante condições mínimas de sobrevivência aos agricultores (Foto: Ascom/MDA)
Foto: Aecom/MDA/Jangadeiro.
Agricultores familiares que aderiram ao Garantia-Safra na safra 2011/2012 poderão contar com mais duas parcelas de R$ 140.

Agricultores familiares que aderiram ao Garantia-Safra na safra 2011/2012 poderão contar com mais duas parcelas de R$ 140, além das duas parcelas já liberadas em novembro passado. As parcelas extras foram anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (18), durante cerimônia de assinatura de ordens de serviço das obras e aquisição de equipamentos para a Adutora Padre Lira, e do projeto de irrigação no Assentamento de Marrecas/Jenipapo, em São Julião, no Piauí.
No total, os agricultores que aderiram ao seguro e vivem nos municípios que tiveram perdas acima de 50% receberão nove parcelas do Garantia-Safra. Com isso, o valor total do benefício será de R$ 1.240 (na safra 2011/2012).
Entenda a notícia