Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de fevereiro de 2019

EDITAL PARA CONCESSÃO DE SERVIÇO DE DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA MARINHA PARA RMF É PUBLICADO PELA CAGECE

Foto: Divulgação
Governo do Ceará, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), disponibiliza, a partir desta sexta-feira (8), as minutas de edital e contrato que tratam da concessão dos serviços para construção, operação e manutenção de uma Planta de Dessalinização de Água Marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza com capacidade de 1m³/s. O edital segue o modelo de concorrência internacional do tipo menor preço, sob modelagem de parceria público-privada (PPP).

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

FORTALEZA - AÇUDE DO COCÓ É O SEGUNDO A SANGRAR NESTA QUADRA CHUVOSA

Foto: Gustavo Simão/Especial para O Povo
A barragem do Cocó, em Fortaleza, é a segunda a sangrar nesta quadra chuvosa cearense. O primeiro foi o açude de Germinal, localizado em Palmácia, distante 66,3 km de Fortaleza. Conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o açude de Jenipapo, localizado no município de Meruoca, é o terceiro com volume acima de 90% do total.
A Cogerh monitora 155 açudes no Estado, com capacidade total de 18,62 bilhões m³.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CEARÁ - INMET ALERTA SOBRE CHUVAS INTENSAS COM VENTOS NAS PRÓXIMAS HORAS

Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares/G1
O aviso de “potencial perigo” vale até as 8h desta sexta-feira (8).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta quinta-feira (7), sobre ocorrência de chuvas intensas em todo o Ceará, com ventos de 40 a 60 Km/h. O aviso de “potencial perigo” vale até as 8h desta sexta-feira (8).
Entre esta quarta e quinta, a chuva forte provocou deslizamentos de terra e destruiu estradas na cidade de Granja, na Região Norte do Estado.

EM PACAJUS - COLISÃO ENTRE CAMINHÕES DEIXA DOIS MORTOS NA BR-116

Foto: Reprodução/SVM/G1
Dois homens morreram no local. Via ficou totalmente interditada por cerca de uma hora.
Uma colisão frontal entre dois caminhões, um contendo uma carga com remédios e outro levando combustível, deixou pelo menos dois mortos no fim da manhã desta quarta-feira (6), no Km 54 da BR-116, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza
Uma das vítimas ficou presa às ferragens de um dos veículos. A outra foi jogada para um matagal às margens da pista.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

EM FORTALEZA - IDOSA MORRE ESMAGADA, E HOMEM PERDE BRAÇO EM ACIDENTE COM ÔNIBUS

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Outras três pessoas ficaram com ferimentos leves, incluindo um bebê de dois meses.
Uma idosa de 87 anos morreu após ter o corpo esmagado em acidente entre um ônibus do transporte público de Fortaleza e um caminhão, na Avenida Godofredo Maciel, nesta terça-feira (5). Um homem teve o braço decepado e outras três pessoas ficaram com ferimentos leves, incluindo um bebê de dois meses. Todos passageiros do ônibus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CARIRÉ - CRIMINOSOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA DO BRADESCO

Foto: Reprodução/SVM/G1
Caso é o segundo registrado na cidade em menos de dois meses.
Uma agência bancária foi explodida por criminosos na madrugada desta terça-feira (5) no município de Cariré, na Região norte do Estado. Há menos de dois meses, no dia 18 de dezembro do ano passado, a outra agência da cidade também foi atacada.
A parte interna da agência ficou totalmente destruída com a explosão.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

IPU - DUAS PESSOAS SÃO BALEADAS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CENTRO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Dois homens sofreram uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem domingo (03/02) em Ipu (CE).
Duas pessoas ficaram feridas após tentativa de homicídio no cento da cidade. O caso aconteceu na rua Antônio Martins, por volta das 3h, quando as vítimas foram baleadas por uma dupla em uma motocicleta que fugiram do local. 

SAÚDE - CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA AUTORIZA ATENDIMENTO DE MÉDICOS PELA INTERNET

Foto: Divulgação
O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai autorizar que médicos façam consultas, diagnósticos e cirurgias através da internet. De acordo com a regra, que entra em vigor em três meses, o atendimento a distância só poderá ocorrer em uma segunda consulta.
Mas, em cidades remotas, não haverá essa exigência. Segundo a CFM, a medida não está relacionada a saída dos médicos cubanos do Mais Médicos.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

CE - ESTAÇÃO CHUVOSA ATINGE TODAS AS MACRORREGIÕES CEARENSES

Foto:  Divulgação
A estação chuvosa de 2019 começou com precipitações em todas as macrorregiões cearenses. O balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica registros em, pelo menos, 93 municípios.
Neste sábado (2), a maior precipitação – até o momento – foi registrada em Fortaleza, no posto do bairro Pici (66,4 mm), seguido de Granja (50.0 mm) e Uruoca (46.0 mm). Na sexta, os maiores acúmulos foram em Croatá (89 mm) e Paracuru (71 mm).