Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

INTERNACIONAL - AMERICANO É ENTERRADO EM CIMA DE UMA HARLEY-DAVIDSON

Foto: AP/G1
Filhos de Bill Standley construíram caixa de acrílico para o enterro da moto.
Standley costumava exibir com orgulho seu futuro caixão.
Um norte-americano decidiu não se separar da moto nem mesmo depois de sua morte. Bill Standley, aos 82 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (31) em cima de sua Harley-Davidson 1967 no cemitério de Fairviw, no condado de Crawford. O veículo, com o piloto (morto) em cima estava dentro de uma caixa de acrílico.
A família explicou que Standley já tinha manifestado esse desejo em várias conversas durante a vida. Ele também tinha o hábito de levar as pessoas que o visitavam para a garagem para mostrar o caixão incomum que seus dois filhos tinham construído para ele.

PLUVIOMETRIA - FORTALEZA SOFRE COM TRANSTORNOS DA CHUVA

Foto: Alex Costa/DN
Os 22,4 milímetros de chuvas registradas entre a madrugada e manhã de ontem (31) não foram tão fortes, no entanto, provocaram transtornos em vários pontos de Fortaleza. Um esgoto transbordou na Avenida Beira-Mar, esquina com Rua Tereza Hinko, bloqueando a via e causando um terrível odor.
Em frente à Estátua de Iracema, um dos principais pontos turísticos da cidade, o acidente complicou a vida de quem precisa passar pelo local. Turistas tiveram dificuldades para sair dos hotéis, e o trânsito ficou complicado na região.
"Assim fica difícil trabalhar, porque basta uma chuvinha para a cidade ficar assim e isso é péssima imagem para Fortaleza", reclama o taxista Humberto Ismael Dias.
Em outro ponto, o alagamento na Avenida Beira-Mar entre as ruas João Cordeiro e Ildefonso Albano provocou muitos problemas. O trânsito ficou lento e um veículo quebrou, aumentando a confusão. "Só Deus para olhar por nós, porque se não chove, a gente ora pedindo chuva.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RODOVIA - ACIDENTE DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E UM FERIDO CE-178 (FOTOS)

Foto: Face/Domingos Sávio/CPN
Um Grave acidente foi registrado na Manhã desta Sexta-Feira 31/01 na CE-178 que Liga o Município de Santana do Acaraú á Cidade de Morrinhos na Localidade de Curralinho. Um Veiculo Modelo HB-20 de Placas ORN inscrição de Sobral Colidiu em uma moto de Placas de HWZ- 0954 que era conduzido por José Wilson Dultra que não resistiu ao impacto e Morreu no Local. Já a sua esposa conhecida por Conceição que estava na Garupa da Moto sofreu alguns ferimentos e foi conduzida para o Hospital de Morrinhos e em seguida até a santa Casa de Misericórdia de Sobral.

PIAUÍ - ÔNIBUS DA EMPRESA ITAPEMIRIM COM DESTINO RIO/IPU, FOI ASSALTADO

Foto: Divulgação
O ônibus da empresa Itapemirim, placas MQY-4071, destino Rio de Janeiro (RJ) a Ipu (CE), foi assaltado na madrugada dessa quinta-feira (30), quando chegava a localidade de Antônio das Negras, no estado do Piauí próximo a divisa com o município de Parambu.
O motorista Marcos Antônio Fernandes relatou que parado por 05 elementos que andavam em um carro da marca Gol.
Ainda segundo o motorista, os elementos estavam fortemente armados e encapuzados para esconder os rostos.
Após interceptar o ônibus, os elementos entraram no interior do veículo e obrigou os passageiros a entregar todos os pertences, principalmente dinheiro, celulares e joias.

IPU - HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS APEDREJA AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Ipu Notícias
Um homem com possíveis problemas mentais apedrejou uma agência do Banco do Bradesco, durante a madrugada desta sexta-feira (31/01), na cidade de Ipu, na região da Ibiapaba do estado do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo que foi reconhecido pelo sistema interno de TV do banco sofre de possíveis problemas mentais e já teria sido preso antes pelo mesmo ato contra uma agência da Caixa Econômica Federal.
No momento do incidente, algumas pessoas apavoradas chegaram a ligar para a Polícia pelo 190 achando que se tratava de um assalto na agência. As Polícias da Força Tática que davam apoio a PM de Ipu no dia de ontem, (30), chegaram a ficar sobre alerta, porém depois foi visto que tudo não passou de um ato de vandalismo e dano ao patrimônio.

EM GRANJA - IDOSO DE 83 ANOS COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um idoso de 83 anos, identificado como Manoel Bartolomeu, pôs fim a sua própria vida se enforcando em um punho de rede. O fato ocorreu por volta das 03h00 da madrugada de sexta-feira (31) na localidade de Conselho, zona rural de Granja.Uma filha da vítima informou aos policiais que seu pai sofria de problemas psicológicos, que morava com ela e que já havia tentado o suicídio por algumas vezes. O ancião foi encontrado já sem vida pela sua filha dependurado em um punho de rede.

ICAPUÍ - CINCO HOMENS SÃO PRESOS APÓS ASSALTO À CASA LOTÉRICA

Foto Ilustrativa
Três dos acusados foram identificados como seguranças de festas e de um supermercado da cidade.
Uma quadrilha de cinco homens foi presa na tarde desta quinta-feira, 30, após assaltar uma Casa Lotérica localizada no Centro de Icapuí, 202,3 km de Fortaleza. O grupo armado invadiu e levou o dinheiro do estabelecimento, mas após perseguição da Polícia foi capturado.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação ocorreu por volta das 15 horas. Funcionários da Casa Lotérica informaram que os homens invadiram o local e pareciam ter conhecimento sobre onde o dinheiro estava. Eles fugiram em duas motocicletas e em um carro Chevrolet Corsa de cor verde.
A Polícia Militar conseguiu capturar o grupo após perseguição na cidade e apreendeu, com a quadrilha, um revólver calibre 32 e uma arma artesanal longa calibre 16.

ACIDENTE - MICRO-ÔNIBUS DESPENCA DE VIADUTO NA BR-222 EM CAUCAIA

Foto: Diário do Nordeste
Duas das vítimas sofreram ferimentos na cabeça e foram encaminhados ao hospital em estado grave.
Dezesseis pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus despencar na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 8h, de um viaduto na localidade de Nova Metrópole, em Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas ficaram em estado grave.
O acidente, segundo a PRF, ocorreu após o motorista da van tentar realizar uma ultrapassagem. Entretanto, o condutor teria perdido o controle do veículo e caído do viaduto.
Conforme a Polícia, 16 pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Duas delas teriam sofrido ferimentos na cabeça e seguiram em estado grave para o hospital. Não houve mortes.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - PASSAGEIRO DE “CINQUENTINHA” É ARREMESSADO AO BATER EM CARRO QUE INVADIU A PREFERENCIAL

Foto: Robson Roque/Ag. Miséria
Por volta das 9h00 de quinta-feira, uma condutora invadiu a preferencial no cruzamento das Ruas do Cruzeiro e São Salvador, no bairro São Miguel, e acabou colhendo dois rapazes que trafegavam numa moto “cinquentinha”. As vítimas identificadas como dois menores foram levadas a um hospital com ferimentos leves.
Vindo da Rua São Salvador, a motorista Antônia Gomes, 43 anos, acabou não obedecendo à parada obrigatória e colheu os dois menores que trafegavam pela Rua do Cruzeiro. Um deles foi arremessado por cima daquele que vinha pilotando a motocicleta e segundo relatos, foi parar a cerca de sete metros do local.
“Eu vinha na minha e lá vem ela. Não deu nem para desviar, o cara ainda gritou, aí bateu e meu amigo voou até ali olha. Nascemos de novo!”, afirmou um dos jovens antes de ser conduzido por amigos da motorista ao hospital.

PLUVIOMETRIA - CHUVAS EM 59 CIDADES PODEM INDICAR OCORRÊNCIA DE INVERNO

Foto: DN
Ainda não é inverno, mas as últimas precipitações registradas no Estado fortalecem a esperança.
Crateús Choveu nos últimos dois dias no Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou, até às 11h de ontem, precipitações pluviométricas em 59 municípios do Estado, sendo que a maior ocorrência, de 104,5 mm, foi registrada na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Choveu bastante também nos municípios de Pentecoste, Granja e Jaguaretama, que registraram 57 mm, 46 mm e 38.4 mm, respectivamente.
Apesar das precipitações registradas em várias regiões, a Funceme informa que ainda não é o início da tão esperada quadra invernosa no Estado. A previsão é de que as chuvas continuem até hoje em várias regiões do Estado, especialmente na região Centro-Norte.
Segundo o meteorologista, Raul Fritz, as precipitações não podem ser consideradas como o princípio da quadra invernosa, que deverá começar na segunda quinzena de fevereiro.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RERIUTABA - INCÊNDIO DANIFICA RESIDÊNCIA NA CIDADE

Foto: Divulgação
Informações dão conta que o fogo começou em um colchão e se alastrou pela a casa.
Nesta quinta-feira (30/01) por volta de 10:00hs da manhã, uma residência no Bairro Vermelho pegou fogo, nas proximidade da Praça do Caial. As primeiras informações dão conta que o fogo começou em um colchão e se alastrou pela a casa.
A Policia Militar e Pró-Cidadania de Reriutaba foram até o local para isolar a área para que as pessoas que estavam lá não ficassem próximo a casa, pois havia risco de desabamento.
Felizmente não houve vitimas, pois não havia ninguém em casa no momento, Graças a Deus foram apenas danos materiais.

RODOVIA - CARRETA ESCOLTADA PELA PRF TOMBA AO LADO DA PASSARELA DO JABUTI

Foto: Divulgação
Um carreta tombou no km 20 da BR-116, por voltas 9h30 da manhã desta quinta-feira (30), no momento em que tentava contornar a passarela da localidade de Jabuti, transportando uma carga indivisível. A Polícia Rodoviária Federal, que fazia a escolta do veículo no momento do acidente, relata que os batedores acompanhavam a carreta desde ontem (29), mas o serviço foi interrompido à noite.
O veículo permaneceu parado pela manhã, à espera de uma equipe da PRF, ocupada com o atendimento a acidentes ocasionados pela chuva. Com a retomada da viagem, com suporte também de uma equipe da Coelce, que protegia dos fios de alta tensão da rede elétrica, um problema surgiu no km 20. A passarela instalada para a passagem de pedestres impediu, pela altura da carga, que a carreta continuasse o trajeto. A solução imediata era passar por fora da estrutura. O desnível da área e o peso da carga fizeram com o que caminhão tombasse à direita.

EXCLUSIVO - UMA JOVEM QUE A MAIS DE ANO ESTAVA SEPULTADA NO CEMITÉRIO DA LOCALIDADE DE MUMBABA A MESMA FOI RETIRADA DO TÚMULO VEJA O QUE FOI VISTO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Hoje nossa equipe (Blog B. Sinhá Saboia) foi acionada para um caso raro.
Uma jovem da localidade de Mumbaba de cima, sofreu um acidente há um ano atrás e veio a óbito, sendo sepultada no cemitério da referida localidade em um túmulo de uma família que cedeu  uma de suas gavetas. Porém quando foi no dia de ontem (28/01/14),  morreu um dos membros da família que tinha arranjado o túmulo para a finada se sepultar.
Ao quebrarem a parede do túmulo para colocar  os restos mortais, e colocar na outra gaveta de baixo, a família teve uma surpresa, a jovem que há um ano e vinte e quatro dias estava enterrada, ainda estava com o seu corpo em perfeito estado.
A  mãe da jovem nos repassou  a situação que a mesma se encontra.

POLÍTICA - TSE PROÍBE ENQUETES E REGULAMENTA PESQUISAS ELEITORAIS

Foto: Divulgação
Desde 1º de janeiro, o registro de pesquisa eleitoral para candidatos a presidente da República é obrigatório junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já a realização de enquetes e sondagens relativas às eleições de 2014 está proibida, de acordo com a Resolução nº 23.400, aprovada pelo Plenário do TSE em 17 de dezembro do ano passado.
Há diferença entre pesquisa eleitoral e enquete eleitoral. Enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros (Lei n. 9.504/1997, art. 33, I a VII, e § 1°).

VARJOTA - UM GRANDE CLAMOR A DEUS POR INVERNO FOI FEITO POR EVANGÉLICOS VARJOTENSES

Foto: Roberto Lira Notícias
Conforme informamos em matéria anterior neste site, há alguns dias ou meses, várias igrejas evangélicas de Varjota, durante seus cultos, têm orado por um bom inverno, principalmente para acumular água nos reservatórios que abastecem as populações das cidades, como o Açude Paulo Sarasate (o Araras), que abastece as cidades de Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira, Ipu e Hidrolândia.
Acontece que alguns evangélicos, de algumas igrejas evangélicas tiveram uma ideia de fazer um Grande Clamor à Deus Por Um Inverno Maravilhoso em 2014.
Alguns irmãos gostaram, começaram a espalhar e já marcaram o Clamor, que foi realizado nesta segunda, 27 de Janeiro, às 16h00 (às 4 da tarde), nas proximidades do Açude Araras.

JORNALISMO - RERIUTABENSE TÂNIA ALVES, JORNALISTA DO JORNAL O POVO, CONCORRE A PRÊMIO

Foto: Divulgação
A reriutabense jornalista Tânia Alves, editora executiva do Núcleo de Cotidiano do O POVO, está concorrendo na 10ª edição do prêmio Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo portal Imprensa. Tânia concorre na categoria “Colunista de jornalismo impresso”. Ela e única jornalista do Ceará que concorre ao premio, que é dividido em 15 categorias.
O Troféu Mulher Imprensa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. O objetivo é homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013.
A votação popular acontece até 23h59 do dia 13 de fevereiro, por meio do site do prêmio. Será permitido apenas um voto por e-mail, durante todo o processo.
As vencedoras de cada categoria serão divulgadas a partir de 20 de fevereiro, em matéria do próprio site do prêmio e no Portal Imprensa. Todas ganharão troféu comemorativo, em cerimônia com data a ser marcada.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

VARJOTA - BEBIDA ALCOÓLICA AJUDA A MATAR MAIS UM CIDADÃO, QUE FOI ENCONTRADO EM POÇO

Foto: Roberto Lira Notícias
O fato aconteceu desta terça (28.01.14) para quarta (29) no chamado poço localizado na rua do Anselmo, Bairro Pedreira, em Varjota. O Roberto Lira Notícias esteve no local e conversou com o irmão da vítima José Ribamar de Albuquerque. Ele informou que foi encontrado por algumas lavadoras de roupa seu irmão de nome Francisco Furtado de Albuquerque, sem vida, boiando de bruços na citada barragem, por volta das 06h00 desta quarta.
Francisco era como conhecido como Tidi, 53 anos de idade, natural de Varjota, viúvo, pai de 7 filhos, filho de Osmar Matias de Albuquerque.
A família sentiu falta da vítima ainda na tarde de terça. Ele tinha o costume de tomar banho na barragem. Seu irmão acredita que ele estava tomando banho, passou mal e faleceu.

ICÓ - GRUPO QUEIMA CACHORRO VIVO E CHOCA POPULAÇÃO

Foto: Divulgação/DN
Quem passou pelo local ficou estarrecido com a morte violenta do animal.
Um ato de selvageria e desumanidade praticado contra um animal indefeso chocou a população de Icó,  localizada a 375 quilômetros de Fortaleza. Um cachorro, sem raça definida, foi queimado vivo por desconhecidos.
O fato aconteceu na Av. Josefa Nogueira Monteiro em frente a um clube conhecido na região. O cão morto ficou em frente a uma calçada de uma residência e em seguida foi recolhido pelo caminhão do lixo.

IPU - MAIS UM CASO DE SUICÍDIO EM UM DISTRITO DO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
No final da tarde desta quarta feira dia 28 de janeiro tomamos o conhecimento do triste ocorrido na localidade de Alegria Ipu. O tão conhecido Pedrinho da Alegria como gostava de ser chamado veio a falecer por ter ingerido algo do tipo veneno de mato. É lamentável a notícia, pois se tratava de uma pessoa querida da localidade e dos meios de comunicação do Ipu, principalmente da Rádio Iracema.  Tinha algumas participações  no programa esportivo e no forrozão da tarde. A perícia forense esteve no local para fazer os procedimentos legais.

ABAIARA-CE - TRIO ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL E UM SAI FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Foto: Agência Miséria
Um assalto contra um posto de combustíveis no município de Abaiara por volta das 17 horas desta terça-feira culminou com perseguição da polícia, troca de tiros e um dos acusados feridos. Após chegarem ao posto Padre Cícero e Frei Damião os três rapazes anunciaram o assalto mediante ameaças com armas de fogo roubando dois aparelhos celulares e R$ 600,00 em dinheiro. Em seguida fugiram pelo Sitio Serra da Mãozinha na direção de Missão Velha quando a polícia foi acionada.
No caminho, os PMs se depararam com os três acusados em duas motos sendo uma Honda Bros de cor preta e placa NQM-9115 e uma Fan CG 150 de cor vermelha e placa NUZ-9899, ambas com inscrições de Missão Velha. Quando percebeu a aproximação da viatura um deles passou a efetuar disparos na direção dos policiais.

VIOLÊNCIA - VIGILANTE MATA A MULHER NA ESCOLA

Foto:  Bruno Gomes/DN
Um vigilante, funcionário que trabalhava na Escola de Educação Profissional Maria José Medeiros, na Rua Desembargador Lauro Nogueira, no Papicu, assassinou sua ex-companheira, durante o expediente de trabalho, na tarde de ontem.
Thiago Henrique Lima teria efetuado seis tiros contra sua ex-companheira, Kátia Rabelo. Ele foi imediatamente ao 2ºDP, para se entregar.
Segundo a Polícia, a arma usada no crime, que pertence à empresa em que Thiago Henrique Roseno Lima, 28, trabalhava, não foi encontrada.
Funcionários da escola disseram que o suspeito da execução estava no pátio, quando Kátia Silva Rabelo, 24, chegou e iniciou um diálogo. Pouco depois, o vigilante sacou o revólver calibre 38, e descarregou a arma. Seis tiros atingiram Kátia; cinco deles na cabeça e um no tórax, na altura do peito.

POLÍCIA - IDENTIFICADO HOMEM QUE DIVULGOU VÍDEO REALIZANDO DISPAROS EM VIA PÚBLICA

Foto: Diário do Nordeste
Um homem que realizou disparos em via pública e publicou um vídeo da ação, nas redes sociais, foi identificado pela Polícia. As informações são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). A ação criminosa foi divulgada nesta terça-feira (28) e causou indignação entre internautas nas redes sociais.
O homem do vídeo está dirigindo e utiliza um revólver calibre 38 de cano reforçado. Ele diz que está "doido" e  realiza disparos para fora do veículo. Disparo em via pública é um crime previsto no Artigo 15 do Estatuto do Desarmamento. A pena para o delito é de reclusão de dois a quatro anos.
Segundo informações da SSPDS, o vídeo foi enviado à Coordenadoria de Inteligência (Coin) e o suspeito foi identificado.

CAPITAL - SESA JÁ CONFIRMA SURTO DE SARAMPO NO CEARÁ

Foto Ilustrativa
Outras 98 pessoas estão com suspeita da doença. Campanha de vacinação para bloqueio terá "Dia D" no próximo sábado
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou, ontem, mais um caso de sarampo em Fortaleza. Agora, são 11 pessoas contaminadas com a doença na Capital, situação que já se caracteriza como surto. O órgão acredita que novos casos devem ser diagnosticados até o final da semana, quando serão recebidos resultados laboratoriais dos exames realizados em cearenses com suspeita da infecção. Para tentar conter a disseminação do vírus, a secretaria realizará, até o próximo dia 8 de fevereiro, uma campanha de imunização para bloqueio da doença.
Segundo a Sesa, a nova vítima pertence à família de duas crianças já confirmadas com sarampo neste mês e teve a infecção detectada por vínculo epidemiológico.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CIÊNCIA - 9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RAIOS

Foto: Superinteressante
(Por Luiz Antunes).
O verão é a época do ano em que mais estamos sujeitos a raios: 45% das ocorrências no Brasil são nessa estação do ano, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Anualmente, uma média de 133 pessoas morreram no país, nos últimos doze anos, em decorrência do fenômeno. Com isso, vale a pena se informar melhor sobre essas descargas elétricas. Conheça 9 coisas que você precisa saber sobre raios:
1. A diferença entre raios, relâmpagos e trovões
Muita gente já sabe essa resposta, mas não custa recapitular. Os raios são uma descarga elétrica que ocorre entre as nuvens e o solo (ou entre uma nuvem e outra), em decorrência da polarização das primeiras, por conta de uma tempestade, por exemplo. O relâmpago é o clarão que a gente vê, devido à rápida movimentação dos elétrons. Como eles se movem muito rápido, também se aquecem, gerando barulho, no caso, trovão.

FORTALEZA - SUSPEITO DE ABUSAR DE SETE CRIANÇAS É INDICIADO POR ESTUPRO

Foto: G1 CE
Suspeito é empresário e foi preso na quarta-feira (22), em casa.
Segundo delegada, testemunho de crianças abusadas é 'coerente'
O empresário suspeito de abusar sexualmente de sete crianças no condomínio em que morava, em Fortaleza, foi transferido da Delegacia de Capturas para uma casa de privação provisória nesta terça-feira (28). Segundo a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança (Dececa) e do Adolescente, Ivana Timbó, o depoimento das crianças não deixou dúvidas sobre a ocorrência dos abusos.
“As falas das crianças são falas bastante coerentes”, disse a delegada, acrescentando “[o suspeito] está sendo indiciado pelo artigo 217A, pelo Código Penal, que é o estupro de vulnerável”. Ainda segundo a delegada, entre as crianças abusadas está própria filha do suspeito, de 5 anos.

TRAGÉDIA - CARRETA DERRUBA PASSARELA E DEIXA 4 MORTOS NO RIO

Foto: Reprodução/GloboNews/DN
Pelo menos 4 pessoas morreram e outras 4 ficaram feridas.
Uma carreta derrubou uma passarela, na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h15, na Linha Amarela, uma das principais vias de acesso do Rio. Pelo menos 4 pessoas morreram e outras 4 ficaram feridas, afirmou a concessionária Lamsa, que administra a rodovia.
O acidente aconteceu na altura da saída 4, próximo à favela do Rato Molhado, sentido Norte Shopping, zona norte. Ainda de acordo com a empresa, a carreta colidiu com uma passarela de 4,5 metros de altura.
A caçamba teria ficado presa na estrutura e a derrubado. Um homem foi arremessado próximo a um canal que divide a via. Bombeiros trabalham no resgate das vítimas.

SOBRAL - INDIVÍDUO TENTA SACAR ARMA CONTRA UMA COMPOSIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, MAS SE DAR MAL, O POLICIAL FOI MAIS RÁPIDO E BALEOU O MESMO

Foto: Plantão Alerta
Na noite de ontem, no bairro Paraíso das Flores em Sobral, um indivíduo foi baleado, quando reagiu a uma abordagem da polícia. Informações de policiais, quando o indivíduo viu a viatura, saiu em disparada, foi quando a polícia passou a persegui-lo e quando o mesmo viu que não ia conseguiu fugir, se virou com a mão dentro das calças, para sacar a arma. A polícia foi mais rápida e baleou o indivíduo antes. A própria polícia levou o mesmo para o hospital onde ele ficou recebendo os primeiros atendimentos médico, para depois ser levado para Delegacia de Polícia Civil, para ser feito os procedimentos.

FORTALEZA - MORADORES ENCONTRAM TRÊS FETOS HUMANOS EM TERRENO ABANDONADO

Foto Ilustrativa
Caso vai ser investigado pelo 7° Distrito Policial, delegacia responsável pela área.
Três fetos de bebês humanos foram encontrados na tarde desta segunda-feira (27) por moradores do bairro Presidente Kennedy em um terreno abandonado localizado na rua Edgar Falcão. De acordo com a perita Sônia Silvia, os fetos estão entre o terceiro e o quarto mês de gestação.
A polícia foi acionada e fez o isolamento do local. Os fetos foram encontrados com máscaras cirúrgicas, seringas, frascos de medicamentos, recipientes de soro fisiológico, calcinhas e jornais sujos de sangue.

CEARÁ - GOVERNO E PROJETO PAULO FREIRE PROMOVEM ENCONTRO COM PREFEITOS DE 31 MUNICÍPIOS, ENTRE ELES RERIUTABA

Foto: Divulgação
(Anderson Pires)
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (28), reunião com os 31 prefeitos dos 31 municípios que receberão o Projeto Paulo Freire. No encontro, os representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vão esclarecer sobre os critérios de escolha das comunidades que serão beneficiadas com os projetos que serão desenvolvidos. Serão desenvolvidos projetos produtivos e de capacitação de agricultores, com foco em jovens e mulheres.
Os municípios beneficiados pelo Programa serão: Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Nova Olinda, Pacujá, Parambu, Pires Ferreira, Potengi, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santana do Cariri, Senador Sá, Sobral, Tarrafas, Tauá e Varjota. Em cada um deles, até duas comunidades serão atendidas com os projetos produtivos.

IPAUMIRIM-CE - JOVEM QUE MATOU SEU TIO POR CAUSA DE UM PASSARINHO TENTOU FUGIR DA CADEIA

Foto: Ag. Miséria
Uma tentativa de fuga da Cadeia Pública de Ipaumirim foi registrada perto de meia noite deste domingo quando o jovem Ramon Gonçalves da Silva, de 21 anos, assumiu ter sido o idealizador do plano. O Sargento Inácio, o Cabo Ângelo e o Soldado Clairton ouviram pancadas na parede provenientes do interior de uma das celas e saíram para uma volta em torno do cárcere.
Os militares se depararam com um buraco de 30 centímetros de diâmetro e os detentos tentando fugir quando terminaram impedindo. Na conversa com os PMs Ramon disse ter sido o autor da idéia e foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Ipaumirim a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis. Ele está preso desde o dia 6 de agosto de 2011 quando matou o seu próprio tio.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MARACANAÚ - VAN PEGA FOGO NA CE-065

Foto: José Antonio Castro Filho/DN
Corpo de Bombeiros não evitou que a van tivesse perda total
Uma van que fazia a linha do transporte alternativo entre Maracanaú e Fortaleza pegou fogo no último domingo (27), no km 10 da CE-065, em Maracanaú.  O flagra foi enviado através da ferramenta interativa VC Repórter.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), o incidente ocorreu por volta das 15h50 e não deixou feridos. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou o fogo, mas não evitou que a van tivesse perda total. Segundo a SSPDS, a causa do incêndio ainda será investigada.

NOVO ORIENTE – AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA

Foto: Divulgação
Dessa vez o assalto ocorreu na agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente, distante 397 km de Fortaleza. Segundo informações da polícia, por volta de 15h desta segunda-feira, 27, o banco foi invadido por três homens armados e com máscaras de palhaço.
A polícia acredita que os assaltantes estavam dentro da agência na hora do seu encerramento, e que em seguida renderam os seguranças e funcionários do banco. As policias civil e militar dos municípios vizinhos estão em perseguição ao bando. Testemunhas disseram que os assaltantes levaram três pessoas como refém, mas uma já foi liberada. Houve troca de tiros durante a ação dos assaltantes, mas ninguém saiu ferido.

BARBALHA-CE - CAMINHÃO CAPOTA COM CARGA DE PAPEL HIGIÊNICO E FRALDAS DESCARTÁVEIS

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira um caminhão Mercedes Benz 1113 de cor vermelha, ano 1977, e placas BXY-0038, inscrição de Fortaleza, capotou na Avenida Leão Sampaio. O veículo trafegava no sentido Barbalha/Juazeiro do Norte com uma carga de papel higiênico e fraldas descartáveis e o acidente aconteceu bem na curva sobre a ponte do Rio Salamanca. O mesmo era dirigido por José Rangel Araújo Neto, de 35 anos, residente na Rua Capitão Francisco Pedro, 940 (Bairro Rodolfo Teófilo) em Fortaleza.
Ele sofreu apenas escoriações leves a exemplo do ajudante Manoel Gilson Ferreira Mesquita, de 49 anos, residente na mesma rua. Os Soldados Ivan e Tiago da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local controlando o tráfego.

FATALIDADE - ACIDENTE COM ÔNIBUS, CARRETA E TRATOR DEIXA 14 MORTOS NA BAHIA, DIZ PRF

Foto: Carlos Alberto/Aragão Notícias/G1
Acidente aconteceu na BR-110, na região do município de Inhambupe.
Motorista de carreta que levava trator se apresentou à delegacia da região.
Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.
"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.

VIOLÊNCIA - MAIS UM JOVEM É EXECUTADO A TIRO NA CIDADE DE QUIXERAMOBIM

Foto: Revista Central
A polícia pede a colaboração da população para que possa fazer denuncias anônimas, no intuito de prender os criminosos.
A polícia registrou o terceiro homicídio em apenas quatro dias na cidade de Quixeramobim, sendo o segundo no mesmo bairro.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na noite desse domingo, 26, na Rua Augusto Ribeiro da Silva, bairro Jaime Lopes. Antônio Icaro de Sousa, 18 anos, morava no bairro Vila União.
A polícia informou que Antônio Icaro foi morto por um disparo de espingarda calibre 12 (doze), onde atingiu o seu rosto. A polícia não conseguiu obter nenhuma informação que pudesse identificar e localizar os criminosos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Quixeramobim onde deverá descobrir o motivo do crime e os seus autores. O silêncio colabora com a impunidade.

domingo, 26 de janeiro de 2014

AC - RIO BRANCO TEM QUASE 40% DA POPULAÇÃO EVANGÉLICA

Foto: Amanda Borges/G1 AC
Segundo o último censo do IBGE, capital é a mais evangélica do país.
Pastor garante que em Rio Branco há mais de 1,3 mil igrejas.
Instituído no Acre em 2004, o Dia do Evangélico, comemorado no dia 23 de janeiro, teve seu feriado transferido para esta sexta-feira (24). De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país.
Com 39% da população sendo evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. O dado faz parte de uma tendência religiosa que ocorre no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros.
Adventistas, presbiterianas, luteranas, metodistas e batistas, há igrejas para todos os tipos de fiéis dentro do segmento evangélico.

MG - ÔNIBUS CAI DENTRO DE RIO EM MINAS GERAIS E UM BEBÊ MORRE

Foto: Silvan Alves/Uol Notícias
Um ônibus com 51 pessoas (49 passageiros, um motorista e uma comissária) que saiu às 9h deste sábado (25) de Gandú (BA) em direção a São Paulo (SP) caiu às 6h deste domingo (26) de uma ponte dentro de um rio no km 685 da BR-116, no município de Muriaé (MG) --a 340 km de Belo Horizonte.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um bebê de três meses morreu no acidente, ele foi levado pela correnteza e o corpo foi resgatado por soldados do Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave.
De acordo com a Novo Horizonte, duas passageiras, Laís Reis dos Santos e Bianca dos Santos, cujos parentescos e idade não foram informados, ainda continuam internadas no hospital do município, mas passam bem. Os demais passageiros foram atendidos e seguiram viagem para São Paulo, segundo a direção da Novo Horizont.

EM FORTALEZA - DUPLA ARROMBA CAIXA ELETRÔNICO NO BAIRRO PANAMERICANO

Foto Ilustrativa
Caixa eletrônico foi violado com um maçarico.
Homens conseguiram fugir, levando dinheiro do equipamento.
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi violado na madrugada deste domingo (26), no bairro Panamericano, em Fortaleza. De acordo com policiais do 11° Distrito Policial, os suspeitos pelo crime são dois homens, que segundo testemunhas, entraram em um estabelecimento vizinho ao caixa e informaram que iriam fazer um serviço por volta das 22h do sábado (25).
Segundo a polícia, a dupla usou um maçarico para violar o caixa e passou cerca de três horas no local. Por volta de 1h da madrugada, os dois conseguiram fugir, levando dinheiro do equipamento.

EPIDEMIA - CEARÁ REGISTRA 10 CASOS DE SARAMPO APÓS 15 ANOS SEM INFESTAÇÃO DA DOENÇA

Foto: Luiza Viana/Jangadeiro
Os casos confirmados em Fortaleza apresentaram o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que está circulando em países como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e China, onde há uma elevada incidência da doença.
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa/CE) confirmou 10 casos de sarampo em 75 notificações suspeitas. Os registros no estado estão acontecendo após 15 anos sem a doença.
Em 2014, o 1º caso foi registrado no dia 5 de janeiro e o último no dia 18 deste mês. Dos casos confirmados, 60% são menores de um ano de idade (portanto não vacinados) e todos do sexo masculino (10). Ainda não foi identificado vínculo entre os casos com viajantes, segundo boletim da Sesa divulgado nesta sexta-feira (24).
Os casos confirmados em Fortaleza apresentaram o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que está circulando em países como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e China, onde há uma elevada incidência da doença.