Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de novembro de 2011

RERIUTABA - PREFEITO TOMA MEDIDAS PARA EVITAR ACIDENTES.

Prefeito de Reriutaba  toma medidas para evitar acidentes.
Foto: Divulgação.
O prefeito municipal de Reriutaba em participação ao programa Reriutaba no ar, apresentado por Daniel Memória na rádio Gem's FM, falou aos Reriutabenses via telefone direto da capital Cearense, que está tomando várias medidas para evitar estes acidentes junto ao governo do Estado e que estará convocando todos os setores da sociedade, disse que avanços já consegui mais ainda falta muito, consegui as sinalizações com placas verticais e horizontais  e ainda faixas no asfalto. Pediu a população que respeitasse a sinalização existente em nosso município, falou ainda que irá ver juntos aos setores da sociedade marcar  uma audiência pública para debater estes assuntos para evitar tantos acidentes.
Mais adiantou que já enviou a mensagem para a câmara municipal em medida de urgência, para que seja analisada e votada pelos  vereadores no qual cria 10 vagas para guarda de trânsito em nossa cidade, alem  dos 27 agentes do pró- cidadania. Ainda pediu a população que  fosse se acostumando a usar o uso do capacete dentro da cidade pois está semana está tomando medidas através de um decreto   e irá  ter uma conversa com o promotor de justiça da comarca de Reriutaba para debaterem o assunto.

RERIUTABA - CIDADE TEM MAIORIA DAS MORTES EM ACIDENTES COM MOTOS QUE AUMENTAM 49,5%.

Clique para Ampliar
Foto: Rodrigo Varvalho/Diário do Nordeste.
De janeiro a agosto deste ano, aumentou o número de vítimas fatais em acidentes com motos no Estado do Ceará

Sobral Em outubro passado foram apreendidas mais de 100 motos irregulares na Zona Norte. Ainda sem número oficial fechado, o Detran estima que, em todo Estado, esta quantidade seja superior a mil motos no mesmo período. As blitze estão sendo realizadas em todo o Estado. A tolerância é zero para as motos irregulares. A meta é reduzir os números de acidentes envolvendo motos. A última estatística do Detran aponta que este ano, até agosto, 502 pessoas morreram em acidentes de motos no Ceará.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de acidentes fatais com motos aumentou 49,5%. Em 2010, de janeiro a agosto foram 336 mortes com motos. Dados do Detran indicam que de 2002 até agosto de 2011 as motos tiraram a vida de 3.847 pessoas no Ceará. Neste mesmo período, as motos feriram 44.074 pessoas. O maior número de feridos por motos aconteceu no ano passado - 5.971. Agora em 2011, até agosto já foram 3.486 feridos em acidentes de motos.

VIÇOSA DO CEARÁ - PREFEITO AMEAÇA VEREADORES PARA APROVAR TREM DA ALEGRIA COM 749 SERVIDORES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Câmara rejeita matéria que também entregava patrimônio do Município e vereadores sofrem agressões.

O clima de tensão permanece na cidade de Viçosa do Ceará. Na noite de quinta, 17, o prefeito Pedro da Silva(PSDB), Pedão, ameaçou os vereadores do Município para aprovar o projeto de lei que criava um trem da alegria com a nomeação de 749 servidores temporários. A Câmara rejeitou essa proposta e defendeu que o prefeito Pedão apresentasse uma matéria determinando concurso público para a efetivação desses novos funcionários públicos em Viçosa do Ceará.
Essa recusa da Câmara de Vereadores provocou a ira do prefeito Pedão e do seu chefe político, o ex-prefeito Evaldo Silva. Sob ordem deles, manifestantes foram levados para a porta do Legislativo de Viçosa com ovos para agredir os vereadores. Nem essa intimidação deu resultado. O projeto foi rejeitado pela falta de número necessário para a aprovação.

RERIUTABA - CONSELHO TUTELAR EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR REALIZAM FISCALIZAÇÃO EM BARES.

Conselho Tutelar em conjunto com a Polícia Militar realizam fiscalização em bares de Reriutaba.
Foto: Edilsinho.com
Ontem pela noite de Sexta-Feira dia 18/11/2011, por volta de 21:15min, o Conselho Tutelar de Reriutaba em parceria com a Polícia Militar de Reriutaba comandada pelo Sargento Gadelha e seus comandados, realizaram fiscalizações em bares de Reriutaba, estiveram visitando e abordando pessoas em bares e em situação suspeita no Distrito de Campo Lindo e na localidade de Oitizeiro e ainda estivemos na região do Pé de Serra.  A polícia militar faz estas abordagens e o Conselho Tutelar acompanha os adolescentes que estejam em bares ou em veículos auto-motores e localiza os seus responsáveis(pais).
Nas hondas ainda aqui nas ruas de Reriutaba a polícia militar apreendeu uma moto sem farol, que era conduzida por dois jovens, vários bares foram abordados.

SOBRAL - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO APLICANDO GOLPE DENTRO DE AGÊNCIA DO BB.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na data de ontem por volta das 11:00 hs, os inspetores Carlosmenes e Alan Macedo, efetuaram a prisão de um cartãozeiro dentro da agência do Banco do Brasil no centro da cidade. A prisão ocorreu no momento em que o acusado de nome   Paulo de Pinho Coutinho, natural de Sobral, tentava aplicar mais um golpe na vítima de nome Raimundo dos Santos Justino Filho. O acusado aplicava golpes,  trocando os cartões das vítimas. A maioria das vítimas eram pessoas da zona rural que não sabiam usar o caixa eletrônico, então Paulo se oferecia para ajudar e efetuava a troca dos cartões das vítimas por outros cartões. Com os cartões das  vitimas, o acusado realizava várias operações bancárias, inclusive empréstimos online. Paulo de Pinho Coutinho foi autuado em flagrante delito por infração ao Art. 171, C/C o Art. 14, INC. II do CPB.

Fonte: Sobral 24 Horas/Blog da Força Tática

IPÚ - EX-PREFEITA CORRINHA AFIRMA QUE PODERÁ NÃO SER PRÉ CANDIDATA.

Foto: Fagner Freire/Ipunoticias.com
A ex-prefeita e atual presidente do PSD de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha) disse hoje, sexta-feira em entrevista a uma rádio local, que poderá não ser pré candidata a prefeito de Ipu.
A firmação foi feita ao apresentador Rogério Palhano, segundo a ex-prefeita se acaso o marido dela Francisco das Chagas Torres Júnior (Torrim) for concorrer a releição em Pires Ferreira, ela (Corrinha) não tentará o cargo aqui no município de Ipu.
"Iremos tentar não cometer o mesmo erro" disse a ex-prefeita se referindo as últimas eleição municipais de 2008, quando na ocasião ela e o marido disputaram a prefeitura de dois municípios ao mesmo tempo. (Ipu e Pires Ferreira).

Fonte: Ipú Notícias.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RERIUTABA - MAIS UM ACIDENTE GRAVE NA CE 366, ENTRE OITIZEIRO E SEDE, NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O acidente aconteceu no início da noite de hoje(18/11) por volta das 18h e 10m, nas proximidades da localidade de Altamira, a menos de 100 metros onde morreu 3 jovens na sexta-feira passada, vítima de acidente de moto.
Uma jovem de nome Sheila Cunha, se deslocava do trabalho na sede de Reriutaba, em uma moto rumo a localidade de Oitizeiro, onde a mesma reside, quando se deparou com uma ciclista na pista, a qual veio a chocar-se e cair. As primeira informações dão conta que no momento do acidente vinha um carro o qual atropelou a ciclista que já estava caída na pista, deixou-a com várias fraturas pelo corpo. Segundo informações, por pouco outro carro não passou sobre as vítimas, que ao desviar freou bruscamente para não bater na moto do acidente que estava na pista.
As duas foram socorridas e levadas para o hospital Rita Vale Rego, e transferidas para Sobral.
Sheila saiu com fraturas no braço e um corte nos lábios, mas consciente. O estado mais grave é o da ciclista, que saiu desacordada.
Mais informações desse acidente a qualquer momento.

Fonte: Reriutaba Notícias (Luiz Silva).

RERIUTABA - IDOSA É VÍTIMA DE 'SAIDINHA BANCÁRIA'.

Foto do Blog Roberto Lira Notícias.
O assalto, conhecido como 'saidinha bancária', ocorreu nesta Quinta (17/11/11), por volta das 9:40 h. da manhã, no centro de Reriutaba. A vítima foi a anciã Francisca Alves Rodrigues, de mais de 60 anos, residente na rua Açude do mato, sede do município de Reriutaba, filha de Maria Rodrigues Gonçalves. Segundo ela informou no Boletim de Ocorrência, que assim que saiu do Banco do Brasil, 2 elementos que estavam em um carro Gol de cor prata, se aproximaram dela, sendo que um deles segurou o braço dela com muita força e disse que ou ela entregaria sua bolsa ou teria que entrar no veículo com eles. A vítima entregou a bolsa e os acusados ordenaram que ela saísse sem olhar para trás. Ela obedeceu. Algum tempo depois, quando certamente os bandidos já estavam longe, a idosa comunicou o fato à Polícia Militar da cidade, que no Comando do Sargento Gadelha (foto), realizou várias diligências, mas sem êxito.

RERIUTABA - IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS PROMOVE FESTIVIDADES.

Foto: AE Produções.
Lembrando que das Igrejas Evangélicas, a  Assembléia de Deus Min. Templo Central, foi a desbravadora do evangelho em nossa cidade. Sendo ela a pioneira a evangelizar as pessoas de nosso município.

Por Antonio Evandro.

VIÇOSA DO CEARÁ - POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA VOTAÇÃO NA CM.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Em Viçosa do Ceará.
Para deixar o prédio da Câmara, os vereadores tiveram que contar com apoio da Polícia Militar. Os vereadores da oposição deixavam o prédio sorrindo. Parentes de vereadores protestavam com gestos obcenos.
Uma chuva de ovos caiu sobre os vereadores que deixavam o local por volta das 2h da manhã. (Matéria de autoria: Júnior Diniz).

Fonte: Blog Wilson gomes. 

ÓBITO - IDOSO MORRE EM MOTEL APÓS RELAÇÃO SEXUAL COM TRÊS JOVENS NO SERTÃO DA PARAÍBA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um aposentado foi encontrado morto por volta das 17h desta quinta-feira (17), dentro de um motel na cidade de Cajazeiras no Sertão da Paraíba. Momentos antes da morte, ele manteve relações sexuais com três jovens.
O episódio aconteceu em um dos quartos do Eros Motel, localizado às margens da BR 230. Luiz Caetano do Nascimento, de 73 anos, residia na cidade de São José de Piranhas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – foi acionada até o motel com o objetivo de reanimar o aposentado, no entanto ele morreu antes de receber o atendimento.
O corpo de Luiz Caetano será enterrado amanhã (18), no município de São José de Piranhas. A causa da morte ainda não foi definida, porém, a suspeita dos médicos é de que o aposentado tenha sofrido um ataque cardíaco.

Fonte: Paraíba.com

SENADOR SÁ - BANDIDOS ROUBAM POSTO DO BRADESCO EXPRESSO.

Foto: Blog Camocim Polícia 24hs.

Um posto do Bradesco Expresso de Senador Sá foi arrombado e furtado na madrugada de quinta/sexta (17/18).
A proprietária do posto, a senhora Dane Maria Vasconcelos Marques, repassou para os policiais que por volta das 07h00min da manhã chegou ao local e verificou que o cadeado do portão estava arrebentado, porém o estabelecimento estava fechado e sem está danificado.
A proprietária então entrou no local e constatou que os elementos furtaram a quantia de R$ 13.380,00.

VARJOTA - TV DIÁRIO FAZ REPORTAGEM SOBRE A MELHORIA DA SEGURANÇA COM A CHEGADA DO LINHA DURA E COBRA INAUGURAÇÃO DA DELEGACIA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

Sempre que passa pelo município de Varjota, o repórter e apresentador da TV Diário, Júnior Diniz, faz uma visita aos estúdios do Jornal Regional da FM 98 de Varjota e do Roberto Lira Notícias. Anteontem, dia 16/11/11, Júnior esteve mais uma vez conosco. Ele chegou no momento em que o Jornal Regional divulgava a informação da entrega de mais casas populares em Varjota, desta vez no bairro Pedreiras, totalizando mais de 200 moradias entregues em apenas 3 anos no município. O repórter da TV, ao ser convidado a participar do Programa, parabenizou a Prefeitura por este benefício e também parabenizou Varjota por ter a frente do Comando da Polícia Militar, o Sargento B Sousa, o Linha Dura.

RERIUTABA - 18 DE NOVEMBRO DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR.

Reriutaba - 18 de Novembro dia do Conselheiro Tutelar
Foto: Edilsinho.com
No dia do Conselheiro Tutelar, 18 de novembro, conselheiros de várias partes do país realizam ato público no Congresso Nacional , aqui em Reriutaba e diferente, não se ver por nenhum órgão um ato para um órgão que é tão relevante para o município.

O reconhecimento e a visibilidade das funções do conselheiro tutelar pela sociedade é outra grande discussão. “Às vezes há uma falta de informação da população e daqueles que fazem uso do Conselho Tutelar, porque pensam que todo e qualquer problema é da nossa responsabilidade, mas não é. A maior autoridade sobre seus filhos é dos pais” Atualmente, a qualificação é um dos principais desafios e demandas da classe em busca do fortalecimento das suas ações junto à defesa dos direitos de meninas e meninos. Queria aqui destacar e fazer o reconhecimento em nossa cidade já que nenhum órgão o faz,  de nós Conselheiros atuais e também os Ex-Conselheiros Tutelares, que  o  nosso papel  é realizado  muito bem e sempre dentro de nossas atribuições e estamos  desempenhando sempre a  busca de uma melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes de nosso município.  Sabemos  que defender os direitos da infância e juventude requer uma atuação dinâmica e consistente, de embate social muitas vezes diante do Estado, da sociedade, do município e da própria família”.

POLÍTICA- CIRO GOMES VÊ FIM DA ALIANÇA COM PT E QUER SER CANDIDATO EM 2014.

PT domina de sindicatos a grupo de traficantes
Foto: Blog do Moisés Arruda.
PT domina de sindicatos a grupo de traficantes.

FÁBIO BRANDT
DE BRASÍLIA
O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (17) que é "natural" que seu partido, o PSB rompa a aliança com o PT no plano nacional. Ciro disse também que só disputa nova eleição se for para concorrer a presidente da República. Ele já concorreu ao cargo em 1998 e 2002.
O político falou ao programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

ACIDENTE - ÔNIBUS DA GUANABARA TOMBA E DEIXA NOVE FERIDOS EM IGUATU-CE

Foto: Iguatú Net/Blog da Força Tática.
Segundo informações dos passageiros o veículo perdeu o controle e percorreu quase 50 metros na CE antes de tombar numa ribanceira de quase dez metros. Rapidamente após o acidente várias vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu por motoristas que passavam no local. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegando ao local prestou socorro a vários passageiros que estavam assustados e alguns que continuavam dentro do ônibus, “ tivemos que socorrer alguns passageiros que estavam em estado de choque e alguns que pediam uma atenção especial, pois estavam com várias dores pelo corpo” afirmou o SGT-CB-Hildebrando.

TRANSITO - O CUSTO DO ACIDENTADO DE MOTO.

Foto: Blog Roberto Moreira.
O médico Lineu Jucá, ex-presidente do Centro Médico Cearense e da equipe da emergência do IJF, disse que o custo de uma vítima de acidente de moto com traumatismo e fratura nas pernas e braços é de R$ 500 mil.
O tratamento leva no mínimo seis meses e o paciente ainda fica com sequelas. Já a conta fica para o estado em 90% dos casos. Talvez esse seja o custo da culpa. O governo não promove campanhas educativas eficientes e não exerce a fiscalização por causa da politicagem.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.

CIÊNCIA - AJUDANDO O SEU CÉREBRO. COMO TOMAR DECISÕES?

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Alguns momentos definem o rumo de nossa vida. O vestibular. O casamento. O primeiro filho. Nessas horas, geralmente estamos diante de dois ou mais caminhos. E precisamos tomar uma decisão. Recorremos à lógica, às emoções, aos amigos, aos pais, a qualquer um com um pitaco a oferecer. E, enfim, escolhemos. Com um baita medo de errar.
Para nos levar à melhor alternativa, o cérebro tem um sistema capaz de esmiuçar dilemas. Esse sistema conta com 3 engrenagens, ativadas por qualquer escolha que apareça na nossa frente - pode ser algo que nos obrigue a mudar de cidade ou só a trocar a marca da margarina. Uma das engrenagens representa o desejo de chegar à conclusão mais lógica. Outra está ligada a tudo o que você já viveu e aprendeu. E a terceira tem a ver com seus antepassados.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SANTA QUITÉRIA - SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O sinistro aconteceu na manhã de ontem, quarta (16/11/11), por volta das 7:00h., na localidade de Santa Rosa, zona rural do município de Santa Quitéria. A vítima do suicídio por enforcamento foi Francisco R. do Nascimento, 47 anos, agricultor, natural de Santa Quitéria, residente na citada localidade, onde morava sozinho. Segundo a Polícia Militar de Santa Quitéria ele foi encontrado por familiares que moram nas proximidades da casa da vítima.
OPINIÃO: Quando você observar alguém numa situação que possa chegar a este triste e horrível fim, leve essa pessoa à qualquer Igreja onde possa ser feita uma oração forte à Jesus Cristo, aquele que disse que veio para os perdidos.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

ECONOMIA - ÚLTIMA PARCELA DO 13º DO APOSENTADO SERÁ PAGA A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 25, DIZ LÍDER DO GOVERNO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O líder do Governo no Congresso, senador José Pimentel (PT), anuncia: a Previdência Social vai pagar os 50% restantes do 13º salário dos aposentados e pensionistas a partir do próximo dia 25. Ele lembrou que a primeira parcela já foi paga entre agosto e setembro. O desembolso dessa última parcela vai se estender até 20 de dezembro.
Conforme Pimentel, que já foi titular do Ministério da Previdência Social (Governo Lula), a Previdência deverá liberar cerca de R$ 9,5 bilhões.
“Essa parcela e a folha de novembro do aposentado, que é da ordem de R$ 19 bilhões, serão, sem dúvida, importante impulso para o comércio neste fim de ano. Teremos R$ 27,5 bi”, acentuou o parlamentar.

Fonte: Jornal O Povo.

IPU - PINTOR QUASE MORRE ELETROCUTADO.

Foto: Diego Farias/Ipunoticias.com
Ontem, quarta-feira (16/11) por volta das 11h, um acidente com fios elétricos de alta tensão de por pouco não tirou a vida do jovem Carlos Alberto de 24 anos, que trabalha como pintor de lojas em Ipu.
Mas conhecido como Carlim, ele estava montando um andaime quando se aproximou da rede elétrica. Segundo ele, ao descer do andaime, um vento forte fez com que os fios de eletricidade encostassem no andaime, causando um grande choque e fazendo com que ele caísse de uma altura de mais de 3 metros.
O Pintor foi levado para o hospital com serias queimaduras em quase todo o corpo. Já no hospital Carlos disse ao repórter Diego Farias que só foi para o hospital, graças a ajuda de uma comerciante vizinho que o levou em sua D-20. O Pintor diz que ficou indignado com a falta de experiência por partes de alguns agentes do Pró Cidadania que não prestaram o devidos socorros na aquela ocorrência.
A equipe da Coelce chegou logo para a retirada do andaime e o local que oferecia risco ao pedestres que passavam pelo local.

Fonte: Ipú Notícias.

VARJOTA - FINAL DE SEMANA GOSPEL, REGINALDO, O EX-SERESTEIRO SE APRESENTA NESTE SÁBADO E DOMINGO NA CIDADE

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
O Cantor Evangélico Reginaldo, o Ex-seresteiro, estará se apresentando em 2 eventos na cidade de Varjota, neste sábado (19/11/11) e domingo (20). Veja o convite que está sendo divulgado na cidade:
NÃO PERCA, NESTE SÁBADO, ÀS 7 DA NOITE, A 1ª NOITE DE LOUVOR COM O EX-SERESTEIRO REGINALDO EM VARJOTA, CANTANDO LINDOS LOUVORES. UM EVENTO ABERTO AO PÚBLICO, NA AVENIDA PRESIDENTE CASTELO BRANCO, PRÓXIMO AO PRÉDIO DA IRMÃ ZEUDA. NOITE DE LOUVOR COM REGINALDO, O EX-SERESTEIRO.

VARJOTA - PM EM AÇÃO DE ABORDAGENS À SUSPEITOS.

Foto: Blog Roberto Lira Notícia.

Na tarde dessa quarta (16/11/11), a Polícia Militar de Varjota recebeu uma informação de que 2 elementos suspeitos estavam em uma moto, usando capacete, com comportamento estranho, circulando pelo centro da cidade. De imediato, o Comandante do Pelotão Sargento B Sousa, o Linha Dura e seus comandados saíram para averiguar. A reportagem policial do Roberto Lira Notícias acompanhou. Motos sem placas e pessoas em motos foram abordados e averiguados, mas nada foi encontrado. Registramos essa foto na rua Clovis Ximenes, centro, em uma das abordagens. Em algumas ocasiões a PM foi até aplaudida por populares.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

VARJOTA - ACUSADO DE HOMICÍDIO À FACA TERIA SE APRESENTADO EM FORTALEZA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
A reportagem do Roberto Lira Notícias recebeu uma ligação de um companheiro de rádio de Sobral, informando que havia comentários lá, dando conta de que Raimundo Pereira (foto), acusado de ter assassinado à faca, o genro Alexandre, teria se apresentado à polícia. Nossa reportagem entrou em contato com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral e falou com o Escrivão de nome Paulo. Ele nos informou que o Titular daquela Delegacia, Dr. Héberte Ponte e Silva, lhe afirmou que o acusado teria sim se apresentado em uma Delegacia em Fortaleza, com um advogado e como já havia livrado o flagrante, o mesmo prestou depoimento e foi liberado, como determina esta lei que precisa mudar neste país. Conforme já foi informado no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, a Polícia Militar do município, comandada pelo Sargento B Sousa, o Linha Dura, tomou conhecimento que o acusado estava escondido na casa de uma irmã no interior de Hidrolândia.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RERIUTABA – ALERTA, GOLPE DO SEQUESTRO RELÂMPAGO NA CIDADE.

 Alerta - Golpe do seqüestro relâmpago em Reriutaba
Foto Ilustrativa.
Pela manhã de hoje dia 16/11/2011, algumas pessoas de Reriutaba se surpreenderam com ligações dando conta que seus familiares estavam em poder de marginais.
O golpe estava ocorrendo assim: Um indivíduo liga para o seu telefone fixo e diz que está com o filho da pessoa ou parente mais próximo, diz o nome do filho e coloca uma pessoa pra chorar e se passar pela pessoa da família. Pede que a pessoa deposite uma certa  quantia em dinheiro e diz que tem que ser rápido se não irá da fim em seu familiar.
Em um dos casos uma das vítimas quase que depositou o dinheiro, só não depositou por que ao ligar para o filho, o mesmo se encontrava no trabalho e disse que estava tudo bem, mais foi em seguida  para o hospital de Reriutaba, como também os demais casos por conta da tensão que passaram.

NACIONAL - EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER, LULA RASPA A BARBA E O CABELO.

Foto: Estadão.com
Em tratamento contra o câncer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou a barba e o cabelo nesta quarta-feira, 16, restando apenas o bigode. A barba é a marca registrada do petista. Esta é a primeira vez que o petista aparece sem barba em mais de 30 anos de vida pública. No final dos anos 1970, quando ainda era sindicalista, ele cultivava apenas o bigode. A partir de 1979, Lula deixou a barba crescer e não cortou mais. A tarefa de raspar o cabelo e a barba do ex-presidente coube à sua mulher, Marisa Letícia.
Lula inicia na próxima semana o segundo ciclo de quimioterapia para tratar o câncer na laringe.

INTERNACIONAL - LÍDERES MUNDIAIS SE 'BEIJAM' EM CAMPANHA PUBLICITÁRIA PELA PAZ.

Foto: Estadão.com
ROMA - O grupo italiano de moda Benneton lançou uma polêmica campanha pela paz que exibe fotos de líderes mundiais rivais se beijando. As montagens têm o objetivo de estimular uma cultura sem ódio em todo o mundo, segundo a marca.
As imagens fazem parte da campanha Unhate ("Não odeie", em tradução livre), que visa "a contribuição para a criação de uma nova cultura de tolerância e o combate ao ódio", conforme afirma o site da marca.
Nas fotos, exibidas em cidades de todo o mundo, líderes como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aparece beijando o presidente da China, Hu Jintao. Em outra imagem, o americano está com o venezuelano Hugo Chávez, um de seus críticos mais ferrenhos.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina (AP), líderes que estão à frente de uma das questões mais latentes da política internacional, também protagonizam um beijo em outra imagem.

IPU - AGENTES DE ENDEMIAS COBRAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Foto: Fagner Freire/Ipunoticias.com
A secretária de Saúde do Município de Ipu, Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz, recebeu hoje pela manhã alguns agentes de endemias do município que cobram da secretaria melhores condições de trabalho.
A reunião aconteceu de portas fechadas, foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira (16/11) na sede da Secretaria Municipal de Saúde a Imprensa não pode acompanhar e ficou do lado de fora esperando por uma decisão. De acordo com o agente de edemias que concedeu entrevista à TV Diário ao repórter Júnior Diniz foi feito um acordo com os agentes e em breve a secretária irá atender todas as reivindicações da classe.
Os agentes cobram melhores condições de trabalho reivindicam por fardamentos e melhores equipamentos de trabalho. Um início de manifestação chegou a acontecer, mas foi contido pela secretaria que reuniu-se com agentes para procurar uma solução para os problemas enfrentados pelos mesmos.

SOBRAL – MAIS UMA JOVEM MÃE MORRE NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, APÓS COMPLICAÇÃO PÓS-PARTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Estivemos (SPN), durante toda a manha dessa quarta-feira dia 16 de novembro de 2011, no distrito de Patriarca, Sobral, acompanhando o sofrimento de uma mãe que perdeu sua filha de 22 anos, no Hospital Santa Casa de Sobral, depois uma complicação após parto.
A jovem Yiana Cristino, estava grávida de 08 meses, começou passa mal sendo internada na Santa Casa de Sobral, no setor de maternidade na última quinta-feira 12/11/2011. Ela ficou esperando cirurgia cesariana, sem comer e nem bebê, sentada numa cadeira, mais de 28 horas, quando uma pessoa da família armou um barraco, só assim levaram a jovem mãe para o centro cirúrgico.
Na manhã de sábado a paciente começou senti dor na barriga, a família levou ao conhecimento do médico que passou dipirona para diminuir a dor; dipirona vai dipirona vem e nada da dor passar.

SOBRAL - CONSELHO TUTELAR PODERÁ FECHAR SUAS PORTAS.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
O blog (Bené Fernandes) recebeu uma informação no final desta manhã, que na próxima sexta feira(18) o Conselho Tutelar do Município de Sobral deve fechar suas portas. Segundo o coordenador Edson, está previsto uma manifestação de protesto em frente a  sede do Conselho Tutelar, que funciona no prédio do Antigo Hotel Municipal, em frente aos Corréios de Sobral.
A jusificativa para o fechamento das portas da instituição seria por falta de condições de trabalho. 
O coordenador Edson nos disse, que nesta quarta feira(16) não houve atendimento externo á  população, por falta de combustível, que o setor responsável para o abastecimento do carro do Conselho Tutelar, disse que não tinha o combustível e que por conta disso parasse o trabalho. 

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

MASSAPÊ-CE - TENTARAM FURTAR UM CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO DO CEMITÉRIO NA LOCALIDADE DE TUÍNA.

Foto: Blog da Força Tática.
Indivíduos na madrugada de hoje tentaram furtar um corpo em estado de decomposição de dentro de um cemitério na localidade de Tuina, que é distrito da cidade de Massapê. O corpo é de Antônio Reginaldo Vasconcelos, que foi assassinado recentemente na cidade de Sobral e foi sepultado no referido distrito. A polícia civil compareceu no local para os procedimentos legais. A polícia civil, na pessoa do delegado Dr. Júnior, está investigando qual seria a motivação da tentativa do furto do referido corpo.

Fonte: Sobral 24 horas/Blog da Força Tática  

FORQUILHA - MORTE DA GAROTA DE 9 ANOS AINDA ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO.

Foto: Blog Wilson Gomes.
O caso da morte da criança de 9 anos, ocorrida em setembro último na cidade de Forquilha, região Norte do estado, poderá tomar outro rumo. Após a liberação do laudo cadavérico, em que revela que a criança não sofreu nenhum tipo de violência sexual, e que, as perfurações apresentadas no corpo da menina não se tratavam de perfuração por objeto contundente e sim, mordidas de peixes, bem como a morte foi ocasionada por afogamento e não por enforcamento, poderá liberar da cadeia o principal suspeito, Francisco Antônio Cosmo de Melo “Neguim da Bastiana” irmão da vítima, que foi preso um mês após o corpo da criança ter sido encontrado.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS DO CAMPO DE AVIAÇÃO ATACAM E LEVAM MOTO.

Foto Ilustrativa.
Domingo (13), por volta das 18h, nas imediações do campo de pouso(aviação), no bairro Flores, na  sede do município, aconteceu mais uma assalto.
 Segundo a polícia, a  vítima foi Antonio Marcos Rodrigues Pereira, residente no bairro Piracicaba também na sede de Santa Quitéria,  passava com uma garota por dentro do campo de pouso que está abandonado pelas autoridades competentes,  em uma moto Honda Fan, 150, cor preta, placa OCD-3833, de propriedade de Adriano Gomes Pereira e foram assaltados por 2 bandidos armados com revólveres que atuam no campo e levaram a motocicleta.

RERIUTABA - IVAN VIANA ATRAI RERIUTABENSES NO RIO COM SUAS CANTORIAS.

Foto: Reriutaba.com
Muitos reriutabenses compareceram na cantoria no bar do Gordinho em Jacarepaguá nesta segunda 14, para prestigiar nosso poeta reriutabense Ivan Viana. O poeta já está no Rio desde o inicio do mês, com retorno a Reriutaba no final deste mês, e retornando ao Rio em janeiro de 2012 para os eventos:  (RERIURIO, RERIUPEDRAS, E AMANAIRIO ). Ivan por onde anda fazendo suas cantorias traz dezenas de reriutabenses e adimiradores do canto nordestino no Rio.
A cantoria no BAR BOM GOSTO, mais popularmente conhecido de bar do Gordinho, não fez diferente, apesar da chuva teve presença de muita gente.

RERIUTABA - IMPRENSA RERIUTABENSE, RADIALISTAS DA GEM'S FM, REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO.

Foto: Reriutaba Notícias.
Os radialistas da emissora Educativa, Rádio Gem's Fm 103,5 de Reriutaba, realizaram durante todo o dia hoje(15/11), uma confraternização entre eles. O evento aconteceu na residencia do diretor presidente da emissora, Pe. Emídio Moura Gomes, na cidade de Guaraciaba do Norte.
Na ocasião,  além de um bom bate papo entre colegas de rádio, para sair um pouco da rotina do dia-a-dia naquele clima frio da Serra da Ibiapaba, foi servido uma deliciosa feijoada, acompanhada de um bom churrasco.
A direção resolveu dá folga a todos os funcionários da emissora neste feriadão(15/11), ficando assim somente a programação automática no ar.

COREAÚ - POLÍCIA PRENDE JOVEM ARMADO COM REVÓVER APÓS AMEAÇAR A PRÓPRIA TIA.

Foto: Camocim Ploícia 24hs.
A senhora Antonia Cézar Perna, 46 anos, natural e residente em Coreaú foi ameaçada de morte pelo seu próprio sobrinho, um jovem identificado por Francisco Oliveira Cézar, de 21 anos.
Segundo a vítima, após um pequeno desentendimento familiar em sua residência, no bairro Matadouro, o acusado foi se armar com um revólver  e a ameaçou de morte. Temendo perder a vida, a vítima fugiu do local e imediatamente acionou a PM.

POLÍTICA - DILMA PODE TIRAR LEÔNIDAS CRISTINO PARA ENFRAQUECER O PSB.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Sustentam-se rumores de que a presidente deve extinguir a Secretária dos Portos.

Os rumores de que Dilma Rousseff pretende extinguir a Secretária dos Portos (SEP) continuam, só que a cada dia conquistam suspeitas de novos motivadores. Atualmente o que alimenta a promessa de extinção, parece ser o desejo da presidente de enfraquecer o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Uma vez que considerações operacionais justificam a manutenção da SEP, como por exemplo, a atração de investimentos internacionais que aumentariam em proporção a eficiência dos portos.

CIÊNCIA - CELULAR PODE PROVOCAR CÂNCER CEREBRAL, OU NÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Estudo mostra que celular aumenta em até 27% a incidência de tumores. Mas os cientistas dizem que isso não prova nada.

A radiação eletromagnética emitida pelos celulares traz risco à saúde? Há duas décadas esse enigma desafia os cientistas. E o maior estudo já feito sobre o assunto, que avaliou 14 mil pessoas em 13 países ao longo de 10 anos e acaba de ser concluído, trouxe as seguintes respostas: sim. Não. Talvez. O estudo, que foi realizado pela Organização Mundial da Saúde, está gerando polêmica na comunidade científica. Isso porque apontou que há associação entre o uso de celular e dois tipos de câncer. Mas com um porém.
O estudo constatou que, no grupo de pessoas que tinham usado o celular durante pelo menos 1 640 horas - o equivalente a meia hora de uso por dia durante 10 anos -, havia 15% mais casos de glioma e 27% mais de meningioma (dois tipos de câncer cerebral).

SOBRAL - AS ÚLTIMAS HOMENAGENS FEITAS AO RADIALISTA "ZÉ MARIA FÉLIX" ENTRE NÓS...

Foto: Bené Fernandes.
A minha fé no DEUS todo poderoso, me afirma que esse mundo é um preparativo para merecermos estar com Ele, daí ser importante fazer e viver o melhor que pudermos.
O blog (Bené Fernandes) acompanhou as últimas homenagens feitas ao Vereador e Radialista. A Câmara de Vereadores de Sobral fez uma Sessão solene, com homenagens póstumas ao Vereador Zé Maria Félix. O plenário ficou pequeno para acolher autoridades e os muitos populares presentes.
Governador emocionado despediu-se de Zé Maria, com um até breve, meu amigo.
No distrito de Jaibaras, o governador Cid Gomes, Prefeito Veveu, Ministro Leônidas Cristino e o Ex- ministro Ciro Gomes, Deputado Ivo Gomes, Presidente da Câmara João Alberto, Vereadores e Secretários Municipais, além do povão que compareceram para prestar as últimas homenagens ao "Locutor Povão Zé Maria Félix".
Essa foi a manifestação do povo de Jaibaras, distrito muito amado por Zé Maria. Pessoas aos prantos pelas ruas do distritos. Alguns diziam que não estariam acreditando.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.
Veja as fotos:

SOBRAL - APÓS VÍDEO NA INTERNET, PREFEITO NEGA RESPONSABILIDADE POR ASFALTAMENTO EM MOTEL.

Foto: Google Imagens.
O prefeito de Sobral, Clodeveu Arruda (PT), enviou, domingo, 13, uma mensagem no Twitter para o governador Cid Gomes (@cidfgomes) e para um outro usuário da rede (@Dinney), respondendo a denúncias de que ele teria asfaltado um motel no município de Sobral, a 250,3 km de Fortaleza.
"Não mandei asfaltar interior de motel. E quem o fez foi exonerado", twittou Clodeveu Arruda. Após ter permitido que fosse usado asfalto nas obras de recapeamento em um motel, um servidor da Usina de Asfalto de Sobral foi exonerado.
A polêmica foi gerada em torno de um vídeo postado no YouTube, que denuncia funcionários da prefeitura de Sobral asfaltando a área interna do motel.

Fonte: Jornal O Povo.

SANTA QUITÉRIA - AGRICULTOR É GRAVEMENTE LESIONADO A FACA PELO ENTEADO

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O fato aconteceu na noite sábado, na localidade de Bélgica, distrito de Trapiá, município de Santa Quitéria. A vítima foi o agricultor José Ribamar Paulino, 47 anos, amasiado, natural daquele município, residente na citada comunidade. Ele foi gravemente lesionado à faca pelo enteado, um menor de idade. A reportagem do RobertoLiraNotícias conseguiu entrevistar uma irmã da vítima, de nome Solange, que mora em outra localidade da zona rural quiteriense.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VERBAS - RERIUTABA E OUTROS MUNICÍPIOS CEARENSES SERÃO BENEFICIADOS COM R$ 78 MILHÕES DE EMENDAS POPULARES.

Foto Ilustrativa.
Relator Arlindo Chinaglia reservou R$ 2,6 bilhões do rçamento da União que vão beneficiar cidades de até 50 mil habitantes.
                      
O Ceará vai ser beneficiado, em 2012, com um aporte financeiro oriundo da União. Cento e cinquenta e um municípios cearenses, com até 50 mil habitantes, vão receber entre R$ 300 a R$ 600 mil para serem aplicados em cada localidade.
A verba destinada ao Ceará só foi possível graças ao Relator-geral do Orçamento no Congresso, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que conseguiu aprovar um relatório preliminar com uma grande inovação: a criação das chamadas emendas de iniciativa popular.
De acordo com a coluna Poder Online, do Portal IG, Chinaglia reservou R$ 2,6 bilhões do Orçamento da União — que totaliza R$ 1,6 trilhão — para serem distribuídos entre os municípios de até 50 mil habitantes. São 4.953 cidades que abrigam 60 milhões de brasileiros e receberão entre R$ 300 mil e R$ 600 mil.
A indicação da aplicação destas emendas será feita em audiência pública nas câmaras de vereadores, com participação da Prefeitura e da população. A emenda deverá ser enviada por Sedex à Comissão de Orçamento, com data de postagem até o dia 10 de dezembro.
No parecer original, Chinaglia havia proposto um conjunto de ações que poderiam ser financiadas por essas emendas. Mas os líderes partidários e os membros da comissão decidiram que essas emendas só podem destinar recursos à saúde. Se não houver reunião nos municípios, o dinheiro vai para a saúde básica.
Municípios do Ceará que vão ser beneficiados:

RERIUTABA - BANCO DO BRADESCO INAUGURA NOVA AGÊNCIA.

Agência Bradesco/Reriutaba.
O Banco Bradesco inaugurou na manhã desta segunda-feira(14/11), uma nova agencia em Reriutaba. Agência nº  5450-0
Na ocasião estavam presentes: empresários dos mais variados ramos de comércio, lideranças políticas como ex-prefeito José Aguiar Filho, e o atual prefeito de Reriutaba, Dr. Osvaldo Lemos, além de vários outros setores da sociedade.
Na ocasião o gerente e demais funcionários receberam os visitantes, oferecendo-os lanches, dos mais variados tipos de degustação.
A nova agencia  está localizada  na rua Dr. Osvaldo Honório Lemos, centro de  Reriutaba.

Fonte: Reriutaba Notícias.

SOBRAL – RADIOFONIA AMANHECE DE LUTO, MORRE O RADIALISTA E VEREADOR JOSÉ MARIA FÉLIX.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Uma notícia triste para o Rádio de Sobral. O blog (Bené Fernandes), teve informação na madrugada desta segunda feira(14) da morte do Radialista e Vereador José Maria Félix.
As primeira informações obtidas é que o mesmo teria dado entrada no hospital do Coração por volta das 2:27hs com fortes dores no peito e que teria tido uma parada cardíaca, o que culminou com sua morte. O Corpo do Radialista Zè Maria Félix está sendo velado na Funerária São Francisco - rua menino Deus, centro de Sobral. 
A informação que temos é que seu corpo deverá ser levado para o Salão Nobre da Câmara Municipal de Sobral.

Fonte: Blog do Bené Fernades.

POLÍTICA - FAGNER DESABAFA: "LULA CAFAJESTE E CIRO OTÁRIO".

Foto: Ceará em Rede.
Arredio a entrevistas, principalmente políticas, o cantor Raimundo Fagner rompeu o silêncio e numa entrevista exclusiva ao blog (www.blogdomagno.com.br/) fez uma revelação bombástica.
 Amigo íntimo do ex-ministro Ciro Gomes, a quem já emprestou o seu talento em companhas políticas, Fagner acha que ele (Ciro) caiu numa armadilha do ex-presidente Lula, quando este o influenciou a transferir o domicílio eleitoral para disputar o Governo de São Paulo e em seguida o abandonou. “Naquele episódo, o Lula agiu como cafageste e Ciro como otário”, desabafou.
Fagner revela que, embora não conheça bem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nutre por ele admiração e até aposta nela numa disputa presidencial, mas faz uma advertência. Julga o socialista tímido e acha, por isso mesmo, que ele deveria divulgar mais para o País as suas idéias.
 “O Brasil não sabe ainda o que o Eduardo pensa”, diz. Confira a entrevista – no (www.blogdomagno.com.br/) concedida sábado passado, à sombra de um cajueiro na Pousada de Brotas, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, minutos antes de fazer um show na festa em homenagem ao compositor José Dantas, em Carnaíba, cidade vizinha.
  F - Cj News

Fonte: Ceará em Rede. 

IPU - ACIDENTES EM RODOVIAS DEIXAM DUAS VÍTIMAS FATAIS.

Foto: Ipú Noticias.
O primeiro caso registrado aconteceu por volta das 18h na entrada da localidade de Engenho dos Belém, segundo testemunhas o jovem vendedor Daílson Gomes Magalhães, 20 anos vinha na estrada carroçável próximo na entrada da CE-187 quando foi atingido pelas costas por um veículo não identificado.
Segundo parentes da vítima o jovem estava sem capacete e recebeu o impacto maior na cabeça. o jovem foi socorrido com vida porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho do Hospital Municipal.
Colisão
Outro caso registrado também hoje, domingo (13/11) às 19h30min envolvendo um jovem na localidade de São João, também CE-187, segundo testemunhas o jovem identificado como Luciano, residente no bairro do Corte, colidiu com outra moto e acabou sofrendo fratura na perna.
A vítima foi socorrida e levada pela ambulância para o Hospital Municipal Dr. José Evangelista e seu estado de saúde é instável.
Outro fato ocorrido em Ipu, na CE-187 na localidade de Macaco próximo a passagem férrea acabou vitimando o agricultor Antônio Ademir Alves do Nascimento, 28 anos, residente na Localidade de Alegria.
Segundo testemunhas o agricultor estava alcoolizado e andava pela rodovia quando foi colhido por um veículo, que segundo testemunhas afirmam ter sido um ônibus.
Tanto nesse caso que vitimou o agricultor quando no primeiro caso que vitimou o jovem vendedor os motoristas não prestaram socorro às vítimas.

Fonte: Ipú Notícias.

domingo, 13 de novembro de 2011

RERIUTABA - MAIS UM ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL NESTE FIM DE SEMANA.

Foto Ilustrativa.
É triste, mas infelizmente é realidade.

No final da tarde deste domingo, 13/11/2011, mais um acidente de moto deixa vítima fatal em Reriutaba. As primeiras informações dão conta que a vítima trata-se de um homem conhecido por Eduardo, que trabalhava na Estufadora 2 Irmãos, no bairro Santa Cruz Velha. O acidente aconteceu já naquele bairro, na chegada de Campo Lindo, que além de vitimar fatalmente Eduardo, ainda deixou gravemente ferido um rapaz conhecido por Ataíde, morador do Bairro Rampa, que saiu com graves fraturas nas pernas.
Informações repassadas por populares, mas ainda não confirmada, é de que o rapaz que faleceu estaria alcoolizado.
SÓ NESTE FIM SE SEMANA  JÁ SÃO 4 VÍTIMAS FATAIS EM RERIUTABA, EM ACIDENTE DE MOTO.

Fonte: Reriutaba Notícias (Luiz Silva).   

SOBRAL – OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM MATAGAL NO DISTRITO DE JAIBARAS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã de domingo dia 13 de novembro de 2011, a equipe do SPN esteve acompanhando o trabalho da pericia Forence da cidade de Sobral em um achado de cadáver no matagal entre a localidade de Ipueirinha e Jaibaras.
Um local de difícil acesso, sem trafego de carro, a perícia e a reportagem do SPN conseguiram chegar ao local com ajuda dos motoqueiros daquela região.
Uma cena de filme de terror, numa área de mais de 200 metros quadrados, estavam espalhados boa parte da ossada humana, crânio, fêmur, pé, etc. Todos queimados.
Segundo informações do perito Oliveira, a ossada encontrada é de um corpo de uma mulher, de baixa estatura podendo ser inclusive de uma menor de idade, e que foi morta a paulada ou a pedrada, portanto mais um crime de morte na cidade de Sobral.
A ossada humana foi levada no Rabecão para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

RERIUTABA - CENTENAS DE PESSOAS NO ÚLTIMO ADEUS AOS JOVENS VÍTIMAS DE ACIDENTE.

Foto: Blog Reriutaba Notícias.
Muita tristeza no velório e sepultamento dos 3 jovens acidentados em Reriutaba.

Centenas de pessoas compareceram na tarde de hoje(13/11), no último adeus aos 3 jovens que faleceram na noite de sexta para sábado em Reriutaba, vítima de acidente de moto.
O corpo da jovem Keila(14 anos), foi velado na residencia dos pais, no bairro Barro Vermelho, de Gleiciane(19) também no Barro Vermelho na casa de uma tia, e do Raimundo Nonato(22), na localidade de Primeira Várzea.
Os corpos chegaram na igreja matriz por volta de 4 horas da tarde, de lá seguiram em cortejo ao cemitério da cidade, onde foram sepultados.
O acidente com os jovens chocou todo o município neste fim de semana. A tristeza era notória em todos que estavam no local, uma vez que de um único acidente, se vai 3 pessoas tão jovens.

Fonte: Reriutaba Notícias.

IPU – CIDADE GANHA UMA NOVA AGÊNCIA BANCÁRIA.

Foto: Fagner Freire/Ipunoticias.com
A população do município de Ipu, na região da Ibiapaba, passa a contar a partir de agora com os serviços do banco Bradesco, uma das maiores instituições financeiras privadas do País.
A nova agência está instalada na Rua Padre Mororó no centro de Ipu, e já se encontra em funcionamento. O público contará com caixas internos e dois caixas automáticos, além de serviços diversos e abertura de contas.
O horário de funcionamento do Banco Bradesco, das 9h às 14h (horário de verão).

Fonte: Ipú Notícias.