Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 8 de julho de 2020

JUSTIÇA - MPCE INVESTIGA AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS EM 163 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) instaurou 469 procedimentos em 163 municípios para acompanhar atos do Poder Público no enfrentamento à pandemia do Coronavírus até a última segunda-feira (06/07). Desde o último balanço divulgado pelo Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) no dia 1º de julho, 46 novos procedimentos foram instaurados entre os dias 30 de junho a 6 de julho que versam sobre temas diversos.
Entre os tipos, a maioria é formada por Procedimentos Administrativos (PA), que totalizam 301.

REGIÃO METROPOLITANA - TREMOR DE TERRA SURPREENDE MORADORES DE MUNICÍPIOS DA GRANDE FORTALEZA

Foto: LabSis/Divulgação/G1
O fenômeno teve magnitude de 2.5 na escala Richter, conforme registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Um tremor de terra foi registrado na divisa dos municípios de Chorozinho e Cascavel, Grande Fortaleza, na noite desta terça-feira (7). Conforme o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fenômeno teve magnitude 2.5 na escala Richter, e pode ser sentido às 20h22.

terça-feira, 7 de julho de 2020

EM IGUATU - CAVALO É ENCONTRADO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Foto: Divulgação/G1
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, as forças táticas e da inteligência da Polícia Militar procuram pelo criminoso, que é considerado foragido pela Justiça.
Um cavalo foi encontrado por policiais militares, após denúncias de moradores, com uma tornozeleira eletrônica presa a uma das patas, em Iguatu, na última segunda-feira (6). O homem que deveria estar usando a tornozeleira já foi identificado e é considerado foragido da Justiça, segundo o delegado da Polícia Regional Marcos Sandro.

CEARÁ - PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ PAGA NA SEGUNDA SEMANA DE AGOSTO

Foto: Divulgação
Mais de 150 mil servidores estaduais do Ceará podem comemorar a antecipação da primeira parcela do 13º salário. O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (07), pelas redes sociais, a antecipação do pagamento da primeira parcela para o dia 14 de agosto. A medida foi tomada para estimular o retorno da economia no Ceará.
Ao todo 157.904 servidores ativos, inativos, pensionistas e aposentados do Estado do Ceará serão beneficiados com a iniciativa. O investimento para antecipação da grana é de R$ 420 milhões que, se somado a folha de agosto, serão injetados no Estado, R$ 1,27 bilhão.

CE - FUNCEME REGISTRA CHUVAS DE 185 MM EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE E 106 MM EM PARACURU

Foto: Divulgação
Os municípios de São Gonçalo do Amarante e Paracuru registraram, entre as 7h deste domingo (5) e as 7h desta segunda-feira (6), suas maiores chuvas do ano de 2020, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O primeiro, cujo acumulado foi de 185 milímetros, foi observado no posto pluviométrico Santo Amaro. Além do mais expressivo no ano em São Gonçalo do Amarante, foi ainda o 2º maior da série histórica do município, ficando atrás somente dos 252 mm registrados entre os dias 6 e 7 de abril de 2016.

segunda-feira, 6 de julho de 2020

TEMPO - COM MAIS DE 100 MM, PARACURU RECEBE MAIOR CHUVA DA CIDADE DO ANO, DIZ FUNCEME; FORTALEZA REGISTRA 43,6 MM

Foto: Jandira Sousa/Arquivo Pessoal/G1
As precipitações são provocadas pela aproximação de pequenas áreas de instabilidades que se formaram sobre o oceano Atlântico e ao leste do Nordeste.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em pelo menos 41 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (5) e as 7h desta segunda-feira (6). Neste período de 24 horas, os maiores acumulados informados foram em postos pluviométricos de Paracuru com 106 milímetros e Caucaia (72,8 milímetros).