Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de setembro de 2011

RERIUTABA - DEPOIS DE UM MÊS EM GREVE, ESCOLA ALFREDO SILVANO RETORNA AS AULAS NESTA SEGUNDA.

Foto: Blog Reriutaba Notícias.

Em um comunicado anunciado na rádio Gems FM de Reriutaba, o diretor da escola Alfredo Silvano, Antonio Antenor Rodrigues Filho, avisa aos alunos e comunidade em geral que as aulas recomeçarão dia 05 de setembro, próxima segunda-feira, em seus turnos normais de funcionamento.
A greve dos professores do estado vem acontecendo desde de 05 de Agosto.


Fonte: Blog Reriutaba Notícias (Luiz Silva).  

EC 29 - MANOBRAS PARA BARRAR REGULAMENTAÇÃO PODEM AFETAR A SAÚDE, AVALIA GOMES DE MATOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na opinião do parlamentar cearense, a aprovação do texto vai impedir o desvio de verba.

As manobras do governo para retirar da pauta do Congresso a regulamentação da Emenda 29 e outros projetos que contemplam a saúde comprovam a falta de compromisso, afirma o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).
Na avaliação do parlamentar, a aprovação do texto, além de fazer com que a União retome sua responsabilidade constitucional, vai impedir o desvio de verba. O tucano discursou em grande expediente no plenário da Câmara nesta sexta-feira (2).
Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em maio, aponta que o percentual de recursos que o Brasil destina à saúde, cerca de 8,6%, é menor que a média mundial, de 13,8%.
Nos países desenvolvidos, esse índice é de aproximadamente 16,7%. A média brasileira chega a ser mais baixa do que a africana, de 9,6%. Segundo os dados, 56% dos gastos com saúde são oriundos da própria população.
Gomes de Matos lembra que, na campanha, a presidente Dilma disse que priorizaria a saúde e outros setores para atender aos anseios da sociedade.
“Fica visível a falta de compromisso da gestão petista com a área. Não há compromisso em destinar mais recursos. Prova disso são as manobras para tirar da pauta a regulamentação da Emenda 29, os vetos presidenciais e a não prioridade de tantos outros projetos de lei que comtemplam a saúde”, reprovou.
O tucano ressalta que a falta de investimentos é preocupante. “O Brasil está entre os 24 países que menos destinam verbas à saúde, segundo relatório da OMS. A sociedade continuará morrendo nas filas dos hospitais, sem falar na demora para uma consulta com especialista ou mesmo a realização de um exame mais complexo e até a falta de acesso aos medicamentos”, lamentou.
O deputado completa: “além do financiamento público para que a população disponha de um atendimento de qualidade, faz-se necessário também melhorar a gestão, combater a fraude e a corrupção, além de vetar a politicagem nas carreiras ligadas à saúde”.

Fonte: Ceara agora.com  

CENSURA - PT APROVA DOCUMENTO CONTRA A IMPRENSA E DIVERGE SOBRE ALIANÇAS ELEITORAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Em meio aos desafios da crise econômica mundial e as frequentes denúncias de corrupção que já derrubaram três ministros, os principais assuntos no 4º Congresso Partido dos Trabalhadores, sigla da presidente Dilma Rousseff, foram a regulação da atividade jornalística e a política de alianças visando as eleições municipais do ano que vem. É o que relata o site Folha.com, do grupo Folha de São Paulo.
Os petistas teceram críticas generalizadas ao trabalho da imprensa, acusando “certos veículos”, porém, sem dar os nomes de quem “falsea os fatos ou distorce as informações para caluniar, injuriar ou difamar”.
Sobre as eleições de 2012, o PT pretende lançar de candidaturas próprias nas principais cidades do país, especialmente nas que são governo. No entanto, de acordo com a matéria, a política de alianças é o ponto de maior divergência entre os dirigentes petistas.
O documento foi aprovado com 98% dos votos, e ainda poderá receber emendas. O encontro, comandado pelas principais lideranças do partido, o ex-presidente Lula e o ex-deputado cassado José Dirceu, prossegue até amanhã (4), quando o texto final do congresso será votado. 

Fonte: Jangadeiro Online.  

ITAPIÚNA - HOMEM TENTA ASSALTAR CASA LOTÉRICA, MAS É SURPREENDIDO POR PM.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Policiais Militares prenderam na tarde desta sexta-feira (2) em Itapiuna, no Maciço de Baturité,  um vigilante acusado da tentativa de assalto a Casa Lotérica do município.
A ação criminosa foi impedida pela ação de um militar que se encontrava de folga no estabelecimento. Thiago Silva Guerra, vulgo "Bombado", 23, chegou a anunciar o assalto, mas foi surpreendido pelo policia militar que sacou arma.
Ele ainda chegou a fugir mas foi perseguido e capturado por equipes do Destacamento Policial de Aracoiaba e Itapiúna. O acusado confessou a autoria do assalto e foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Baturité.
Thiago também foi identificado, através de imagens do sistema de segurança, como um dos responsáveis pelo assalto aos Correios de Itapiúna, ocorrido dias antes.

Fonte: Ceara agora.com   

RERIUTABA - COMEMORAÇÕES DO 07 DE SETEMBRO ACONTECERÁ DIA 06, TERÇA-FEIRA.

Reriutaba - Comemorações do 07 de setembro acontecerá dia 06, Terça-Feira.
Foto: Lycio Mororó/Edilsinho.com
O Desfile cívico em comemoração a independência do Brasil, mais uma vez vai ser comemorado na cidade de Reriutaba, no dia 06 de Setembro, e não no dia 07, como acontece na maioria dos lugares do Brasil. Terá a presença do exército brasileiro, polícia militar e as participações das escolas municipais.
Esse grande evento de honra e glória a pátria, foi resgatado na atual administração municipal no nosso município, pois havia vários anos que as escolas não mais desfilavam em Reriutaba.
O evento ocorrerá no centro da cidade. Você é nosso convidado especial !!!
Realização prefeitura municipal de Reriutaba, valorizando nossa terra e nossa gente.

Fonte: Edilsinho.com  

TEATRO – “OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO".

Clique para Ampliar
Foto: Diário do Nordeste.
Com mais de um milhão de espectadores em todo o Brasil, ´Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo´ chega para a terceira temporada em Fortaleza neste fim de semana. Não deixe de conferir!

O sucesso foi tanto que o espetáculo "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo" está de volta à Fortaleza neste fim de semana, no Teatro Via Sul. No palco, o ator e roteirista Carlos Simões vive as inúmeras desventuras de Jonas, sempre à procura do grande amor.
"A peça fala de um tema muito atual que é o novo homem e a nova mulher do século XXI. A independência feminina mudou tudo, e elas estão mais exigentes. Não saem com a gente só por amor. Há momentos em que elas querem apenas sexo", disse Carlos Simões.

Troca de papeis
Ao contrário do que reclamam as mulheres, no espetáculo, são os homens que sofrem para encontrar a "cara metade". Por isso, Jonas está sempre indo a casamentos, seja de gente conhecida ou desconhecida. Durante a busca, coleciona diversas frustrações. De todas as mulheres que conhece, nenhuma se encaixa no perfil de "esposa perfeita".
Durante o espetáculo, Jonas é padrinho de mais um casamento, cujos convidados são a plateia, que também interage com o personagem. Porém, após essa nova tentativa fracassada e exageros alcoólicos, ele desabafa com seu lado feminino, interpretado pela atriz cearense Hedla Lopes, que permanece atrás do palco.
"Quando Jonas começa a conversar com o público e a relembrar de todos os relacionamentos que teve, é interrompido pelo lado feminino, que nada mais é do que a intuição que toda mulher tem", explica o ator e produtor, que também já fez trabalhos em novelas e séries como "Laços de Família", "Belíssima", "A Grande Família" e "Os Normais".

Sucesso
A ideia para o roteiro surgiu quando Carlos Simões se deparou com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o grande número de pessoas que buscavam sites de relacionamento. A constatação foi de que grande parte dos homens buscava um relacionamento sério, enquanto um grande número de mulheres procurava parceiros para uma noite só.
"O Jonas faz parte desse universo de homens que querem casar, ter filhos. Costumo dizer que ele é meio que um Fábio Jr. Nunca desiste do amor", brinca Simões.
É a terceira vez que "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo" vem à Fortaleza. Para o autor, é um prazer contar com um público tão participativo. Ele revela ainda que o espetáculo vai sim virar filme em junho de 2012, e que as histórias de Jonas já começaram a ser filmadas sob a direção de Pedro Paulo Carneiro.
Juntamente com a montagem, o ator faz apresentações pelo Brasil com a banda Carlos Simões e Os Homens Querem Casar, mistura de Mamonas Assassinas e Fábio Jr. que representa mais um fruto de seu papel como Jonas.
Os espectadores da peça participam ainda da "Noite do Sinal", onde recebem um adesivo na entrada do teatro nas cores verde (solteiros), amarelo (enrolados) e o vermelho (comprometidos). "Essa brincadeira já formou vários casais em todo o Brasil. Vale a pena assistir", completou Carlos Simões.

Anamélia Sampaio
Especial para o Zoeira  
Fonte: Diário do Nordeste, caderno Zoeira.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SANTANA DO ACARAÚ - GRUPO ASSALTA AGÊNCIA LOTÉRICA NO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma agência lotérica foi assaltada na noite desta sexta-feira (02), no município de Santana do Acaraú, localizado a 228 km de Fortaleza. A ação ocorreu por volta das 18 horas.
De acordo com testemunhas, homens armados com revólveres e faca invadiram a casa lotérica, renderam funcionários e esvaziaram os caixas. Apesar de o montante não ter sido revelado, os funcionários acreditam que o valor seja em torno de R$ 100 mil. A polícia realiza buscas na região em busca dos assaltantes.
Segundo informações do local, no momento do assalto o município estava sem policiamento. Todas as equipes da polícia estavam no distrito de Sapó para cobrir uma ocorrência.

Fonte: JAcomunicações & Divulgação/Acaraú-CE  

http://jacomunicacaobyacarau.blogspot.com/2011/09/grupo-assalta-agencia-loterica-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JacomunicaoDivulgaoAcara/ce+(JAcomunica%C3%A7%C3%A3o+%26amp;+Divulga%C3%A7%C3%A3o,+Acara%C3%BA/CE)

GRANJA – NA ZONA RURAL AGRICULTOR É LESIONADO A TIROS DE ESPINGARDA EM BEBEDEIRA.

Foto Ilustrativa.

Durante uma bebedeira, dois homens considerados amigos, se desentenderam e um deles acabou sendo lesionado com um tiro de espingarda “socadeira” e teve que ser socorrido para Santa Casa de Sobral em estado grave.
Raimundo Nonato da Silva, 51 anos participava de uma bebedeira na residência de Valderi Dourado da Silva (49), na localidade de Córrego do Lino/Granja.
O acusado Raimundo Nonato repassou aos pms que os dois eram amigos. O acusado tinha uma espingarda tipo “socadeira” que estava guardada na casa da vítima Valderi Dourado, e por motivo banal os dois tiveram uma discussão.
A vítima teria agredido o acusado com um cabo de vassoura, e o mesmo revidou com um disparo de espingarda na altura do ombro direito da vítima, que foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Uma equipe da FTA de Granja (Cb Veras, Sds. Aragão e H. Araújo) da 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, ao tomarem conhecimento do fato, foram em diligências ao local do crime, e com êxito conseguiram efetuar a prisão do acusado, que foi conduzido à delegacia em Camocim, e autuado em flagrante no Art. 129, § 1º do C. P. B. (Lesão corporal grave) e já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Granja.
Colaborador: Sd Roberto Luís

Fonte: Camocim Polícia24/Sobral Portal de Notícias.  

PALHANO - HOMENS FORTEMENTE ARMADOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Os assaltante renderam a gerente Maria da Graças Lins Mateus, e levaram todo o dinheiro do caixa.

Mais uma agência do Correios do interior do Ceará torna-se alvo de assaltantes. Desta vez, dois homens armados assaltaram a agência nesta quinta-feira (1º) e renderam a gerente Maria da Graças Lins Mateus, que no momento em que a mesma abria o cofre da agência.
Dois homens chegaram em uma moto, sendo que um deles rendeu a funcionária e o outro deu cobertura na saída. O assunto foi destaque na participação do correspondente Carlos Silva, na edição de hoje do jornal Alerta Geral. 

Fonte: Ceara agora.com  

IBICUITINGA - GRUPO ASSALTA CAIXAS ELETRÔNICOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um grupo fortemente armado assaltou na madrugada desta sexta-feira, 2, caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Ibicuitinga, na Região do Baixo Jaguaribe.
Eles fizeram um cerco na cidade rendendo os agentes que faziam segurança no local. O grupo usou uma quantidade significativa de dinamite na ação para explodir os caixas da agência. A quantia levada pelo grupo ainda não foi revelada.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), estima-se o envolvimento de até cinco homens na ação, que teria contado ainda com mais dois veículos e mais duas motocicletas no apoio.

Fonte: Jornal O Povo.

TRABALHO - MINISTÉRIO ADIA PELA 3ª VEZ O PONTO ELETRÔNICO.

Clique para Ampliar
Foto: Diario do Nordeste.
Ministério do Trabalho recua e posterga para o próximo dia 3 de outubro a entrada em vigor da nova regra

Sob pressão política das confederações patronais, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recuou novamente e alterou ontem, pela terceira vez, o prazo para a implantação do novo ponto eletrônico - REP (Registro Eletrônico de Ponto) nas empresas. A medida que passaria a valer a partir de ontem, dia 1º, foi prorrogada para 3 de outubro próximo, pegando os próprios servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE) de surpresa, já que o órgão se preparou para iniciar as fiscalizações já nesta quinta-feira.
Após garantir em nota divulgada em sua página na internet na última quarta-feira, que o REP passaria, efetivamente, a ser utilizado pelas empresas com mais de dez empregados a partir do dia seguinte, o MTE voltou atrás e publicou outro comunicado na manhã de ontem, justificando mais um adiamento. "Considerando o recebimento de recursos por parte de Confederações Patronais, no âmbito do Governo Federal, no sentido da reconsideração da data de início do Registro Eletrônico de Ponto (REP), o MTE resolveu alterar o prazo para o início da utilização obrigatória do REP, de 1º de setembro para 3 de outubro de 2011".

"Compromisso"
Diz ainda o MTE, que mantém "o firme compromisso do Governo Federal e deste Ministério em assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira, a fim de aperfeiçoar o Sistema Registrado Eletrônico de Ponto - SREP". O novo sistema começaria a valer em agosto do ano passado, foi prorrogado para 1º de março deste ano, diante dos pedidos das empresas. Pelos mesmos motivos, o MTE adiou o prazo ontem.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, por meio da Portaria 1752/11.

Opcional
No Ceará, segundo dados do SRTE-CE, pelo menos 110 empresas, de vários setores já optaram por utiliza o sistema de ponto eletrônico, de um universo de 9.859 empresas no País. "Ao todo, 12.727 REPs estão instalados no Brasil", revela o auditor fiscal da SRTE - CE, Francisco Eudes Apoliano Gomes.
Ele explica que, apesar da portaria nº 1.510/99 regulamentar o uso do REP nas empresas, não haverá a obrigatoriedade de fazê-lo, se o novo modelo entrar em vigor. Gomes informa que os pontos manuais ou mecânicos continuam a valer. Pesquisa realizada pelo Instituto AGP mostra que 74% das empresas e 78% dos funcionários que adotaram o relógio de ponto eletrônico aprovaram a novidade.

Implementação
110 empresas cearenses já utilizam o relógio de ponto eletrônico, de um universo de 9.859 em todo o País. O equipamento permite aferir exatamente o número de horas trabalhadas
.

Fonte: Diário do Nordeste.    

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARAÍBA - MULHERES FURAM PNEUS DO CARRO DA POLÍCIA E, NÃO SATISFEITAS, DEFECARAM DENTRO DA VIATURA.

Foto: Catingueira Online.

A Polícia de Juru, no sertão da Paraíba, anda a procura de duas moças, uma de 20 e outra de 17 anos, que na noite de ontem furaram os quatro pneus da viatura da PM destacada na cidade e, não satisfeitas, entraram e defecaram em cima do banco traseiro. Os nomes das cagonas está sendo mantido em segredo para não atrapalhar nas investigações. Os policiais querem que as moças, além de pagar pelos danos causados ao bem público, limpem a seboseira depositada no interior do carro. Foi tanta bosta que um comerciante, acostumado a comprar gado pesando só com os olhos, calculou a montanha deixada em mais de quilo.
Elas ainda espalharam fezes pelo interior do carro, com destaque para a ruma depositada no canto do banco. Na cidade de Juru a rapaziada faz rodas nas esquinas tentando identificar, pelas digitais, quem são as duas alopradas. A Polícia promete novidades para as próximas horas.

Fonte: Catingueira Online.


FORTALEZA - PROTESTO DOS PROFESSORES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Foto: Ceará agora.com
A manhã desta quinta-feira (1) foi tensa nos corredores e galerias da Assembleia Legislativa do Ceará. Para impedir a entrada de professores, estudantes e apoiadores do movimento grevista, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e montou uma barreira na entrada do plenário da Casa. Ninguém mais entrava e ninguém saía. Do lado de lá, faixas, cartazes, bandeiras e muito barulho.
O professor da Escola Estadual Maria José dos Santos Ferreira Gomes, George Bezerra, sugeriu que os grevistas realizassem uma vigília até a manhã desta sexta-feira (2) para pressionar os parlamentares. "Se fortalece? Acho que que fortalece, é uma forma de sensibilizar a opinião pública", disse.
Já o professor Jarir Pereira, do Liceu do Conjunto Ceará, reforça que a greve não é ato de vandalismo, mas, sim, um instrumento para a busca de direitos da categoria. "Essa mobilização aqui é por que  queremos que os nossos representantes realmente representem a educação no nosso país, nós queremos ser escutados", conta Jarir. 

Fonte: Ceará agora.com  

CARIRÉ - PREFEITO VAI REUNIR A IMPRENSA.

Foto: Blog do Wilson Gomes.

O Prefeito de Cariré, Antônio Martins (foto), deverá reunir a imprensa da região para uma prestação de contas de suas ações. De acordo com sua assessoria, o encontro com a imprensa será neste sábado, às 18h, na sede do Município. Deverão participar da coletiva, o prefeito Antônio Martins, o vice-prefeito Elmo Aguair, técnicos do Paço Municipal  e vereadores daquele município.
Entre as ações que serão apresentadas a obras do hospital, que estão bastante avançada; os novos equipamentos para educação e a recuperação das estradas vicinais que liga a sede ao distrito.

Blog do Wilson Gomes.  

ARARENDÁ - TENTATIVA DE ASSALTO A CAIXA ELETRÔNICO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na madrugada de hoje elementos tentaram arrombar  o caixa eletrônico do Bradesco no Município de Ararendá, nos sertões de Crateús.
A ação ocorreu por volta das 2:30 horas e foi frustrada porque os elementos utilizavam um maçarico para arrombar o caixa, que emitiu barulho e chamou a atenção de algumas pessoas. Fugiram sem concluir a ação e sem levar nada em dinheiro.
Policiais do Município foram acionados e junto com reforço de Nova Russas e Crateús fazem diligências na região, em busca de identificar e prender os autores da ação.

Fonte: Diário do Nordeste.  

VARJOTA – ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA UMA DAS MAIORES FESTAS DE ANIVERSÁRIO.

Foto: Roberto Lira Notícias.

 Foram dias de muita movimentação. Sexta-feira foi a abertura à noite, sábado pela manhã tivemos tivemos o Dia Social, com diversos atendimentos e distribuição de cestas básicas e à noite um grande culto de Santa Ceia. Domingo, às 14:00h, foi realizado um estudo bíblico e à noite aconteceu o grande culto de encerramento. 41 pessoas foram batizadas e 8 aceitaram a Jesus.
Participaram do evento como convidados os cantores evangélicos Sergivan e Thamires e o pregador João Melo, pastor da Assembleia de Deus de Guaraciaba do Norte, dentre outros.


Autoridades do município como a prefeita Rosa Cândida, o secretário de Finanças Glerton Paulino, o presidente Câmara vereador Zé Marcelo, a vice-presidenta Célia e o vereador Flávio Ribeiro, que é da própria igreja estiveram presentes. Essa, acreditamos que foi uma das maiores de todas as festas até hoje realizadas por essa  igreja.
Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.         

GOVERNO FEDERAL - MINISTRO DA SAÚDE APELA AOS PARTIDOS PARA QUE NÃO APROVEM EMENDA 29.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Padilha argumentou que muitos estados não aplicam atualmente na saúde o percentual previsto.

Em reunião com líderes da base aliada, hoje (31), no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apelou aos partidos que não aprovem a chamada Emenda 29 sem que haja a criação de uma nova fonte de recursos destinados à saúde. O ministro explicou que, da forma que está a proposta, a saúde perderá R$ 6 bilhões, o que terá forte impacto nas finanças dos estados.
 Proposta de Emenda à Constituição 29 prevê mais recursos para a saúde, fixando percentuais mínimos a serem investidos anualmente pela União, pelos estados e municípios. A emenda está em análise pelo Congresso Nacional.
O ministro alegou que os recursos destinados ao Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) são retirados do valor total das verbas e isso terá impacto nas verbas da saúde. Além disso, Padilha argumentou que muitos estados não aplicam atualmente na saúde o percentual previsto na Emenda 29.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), corroborou a afirmação do ministro sobre a perda de R$ 6 bilhões com a aprovação da emenda, sem o estabelecimento de fonte própria de recursos. As informações dadas pelo líder foram confirmadas pela assessoria do ministro Padilha, que saiu da reunião sem dar entrevista.
De acordo com Vaccarezza, não foi possível, na reunião, chegar a um consenso sobre como será a posição da base na votação da Emenda 29, que está marcada para o próximo dia 28 de setembro, na Câmara. Até o dia da votação, várias reuniões deverão ocorrer, inclusive com a presença dos governadores, que serão chamados pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para uma conversa.
*Trechos da Agência Brasil

Fonte: Ceara agora.com  

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MASSAPÊ - MARIDO MORDE A CABEÇA DA MULHER E É PRESO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um caso estranho aconteceu neste final de semana na cidade de Massapê, na região norte do Ceará.
A Policia Militar, destacamento daquele município, que tem a frente o Sargento Jonhson, fez a prisão de um cidadão de nome José Mendes dos Santos, no distrito de Meruoquinha, acusado de ter dado  uma "dentada(mordida) na cabeça de sua mulher". 
A esposa de José Mendes denunciou o caso á policia, que já efetuou a prisão do acusado, e segundo o Sargento Jonhson o mesmo deve ser enquadrado no Artigo 129 - Lesão corporal e na Lei Maria da Penha por agressão a sua mulher.

Blog do Bené Fernandes.  

 

FISACALIZAÇÃO - PF REALIZA OPERAÇÃO NA PREFEITURA DE IBIAPINA E EMPRESA EM TIANGUÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A Policia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira (31) a Operação Província II em municípios da Serra da Ibiapaba. Os agentes cumprem mandados de prisão e busca e apreensão na prefeitura de Ibiapina e na sede da empresa Viçosel em Tianguá.
A operação teve início em 2010 após investigação de uma quadrilha especializada no desvio de verbas públicas em mais de 50 municípios cearenses.
A ação criminosa contou com a participação de servidores públicos e membros de comissões de licitação. (Com informações da TV Diário).

Fonte: Ceara agora.com 

CURIOSIDADE – SAPO GIGANTE ATERRORIZA MALÁSIA.

Foto do site: SPN

Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos.
O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia.
Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão.
Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo.
No dia seguinte, ele passou num caixa, sacou a grana toda e colou na casa do malaio, perguntando pelo sapão.
Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior.
Por dois motivos, rangar o bicho não foi boa ideia: o malaio deixou de ganhar quinhentinhos e, ainda por cima, teve um piriri fulminante e ficou de cama por semanas.
Fonte: Portal R7/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

IPÚ - POUSADA ERA USADA COMO PONTO DE EXPLORAÇÃO DE MENOR.

Foto: Fagner Freire/Ipú Noticias.

Em uma operação conjunta com os agentes do Pró Cidadania, Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Ipu realizada na noite de ontem, terça-feira (30/08), resultou na prisão de duas pessoas acusadas de utilizar uma pousada no centro de Ipu, como ponto de prostituição de menores. 
Comandados pelo delegado de Ipu, Sales Filho e pelo comandante do Pró Cidadania Jean Vidal, a equipe policial e os agentes do Pró cidadania flagraram no local duas adolescentes, residentes na cidade de Crateús, uma delas foi encontrada em um quarto. Elas confessaram que faziam programas nos valor de R$ 50,00 e ainda o cliente teria que pagar um valor de R$ 10,00 para a dona da pousada. 
As equipes chegaram ao estabelecimento após receber denúncia de que o local era usado para exploração sexual de menores. Durante depoimento, uma das adolescentes confirmaram que a Pousada seria ponto de prostituição. 
A dona da Pousada identificada por Iêda Maria Martins negou que explorava os quartos para prostituição. A outra pessoa presa seria segundo as investigações da Polícia um homem identificado como sendo Egídio Fernandes Alves vulgo "Baixinho" acusado de ser o aliciador das menores, a pessoa encarregada de levar as garotas até a pousada. 
A pousada recebia o nome de "Pousada Medalha Milagrosa" nome esse que revoltou o pároco da cidade que no domingo passado teria feito na homilia da missa a denuncia de que a pousada estaria sendo usado como local de prostituição o pároco teria reforçado a denúncia junto ao Conselho Tutelar do Município. 

Fonte: Ipú Noticias.  

CANINDÉ - CASO INÉDITO MULHER É PRESA E ENQUADRADA NA LEI MARIA DA PENHA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma mulher foi presa por agredir a namorada e enquadrada na Lei Maria da Penha. O caso inédito aconteceu em Canindé, no Sertão Central. O relacionamento entre as duas mulheres começou há mais de um ano pela internet. Segundo a delegada regional de Canindé, Cláudia Oliveira Guia, a acusada teria vindo ao município para conhecer, até então, a namorada virtual. Durante o encontro, houve uma discussão que terminou com a agressão.
Keila dos Santos Silva, de 31 anos, foi enquadrada na Lei Maria da Penha e irá responder ainda por violação de domicílio e crime de ameaça. A acusada está presa na delegacia regional de Canindé e será transferida para uma unidade prisional para mulheres.
Ainda de acordo com a delegada, a Lei Maria da Penha foi criada em 2006, para defender as mulheres vítimas de violências domésticas, em seu parágrafo único diz: as relações pessoais enunciadas neste artigo independem de orientação sexual.
(Redação TV Diário)

Fonte: Blog do Roberto Moreira.   

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CANINDÉ - JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DO PREFEITO MUNICIPAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

No início da tarde desta segunda-feira, 29/08, numa Ação Civil Pública de Ressarcimento de Dano ao Patrimônio Público e de Imposição de Sanções por Ato de Improbidade Administrativa, promovida pelo Ministério Público da Comarca de Canindé, o juiz da 1ª Vara, Antonio Josimar Almeida Alves, determinou através de um pedido de liminar a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis de pessoa física e jurídica do Prefeito Municipal de Canindé, Manoel Cláudio Pessoa Cardoso, e também  do ex-chefe de gabinete, Michel Brito Almeida, e do empresário George Alexandre Moreira de Sousa, Gerente Comercial da Empresa LCS Construções e Serviços de Telemática LTDA (FUTURECOM); a liminar, também, decreta a imediata suspenção dos contratos com a empresa LCS (FUTURECOM), bem como a quebra do sigilo bancário e fiscal dos acusados e a indisponibilidade de um veículo, que tinha contrato de locação com a prefeitura; veículo este, que segundo a denúncia do Ministério Público foi alugado pela Prefeitura Municipal de Canindé por preço incompatível com o de mercado.
Os intimados terão um prazo de 15 dias para prestarem exclarecimentos perante a justiça, e em caso de descumprimento, os promovidos terão multa diária no valor de 1 mil reais.
Além da Prefeitura Municipal de Canindé, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé foi notificada nos termos da ação e decisão judical, para, querendo, adotar as providências que julgar necessárias sob o abrigo de suas prerrogativas legais e constitucionais.

Fonte: Canindé Notícias.  

IPÚ - FARMÁCIA NA VÁRZEA DO GILÓ É ASSALTADO PELA SEGUNDA VEZ NESSE ANO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma filial de uma farmácia com sede em Ipu, localizada no distrito de Várzea do Giló, zona rural, foi alvo de assaltantes na noite de ontem, segunda-feira (29/08), por volta das 19h23min. 
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar pelo funcionário da farmácia, dois elementos chegaram numa moto de marca Yamaha cor vermelha, entraram no estabelecimento e um deles armado de revólver anunciou o assalto. 
Os homens levaram a quantia de R$ 500,00 em dinheiro, um celular LG e quatro cartões telefônicos (Claro) de R$ 12,00. Logo após o crime os meliantes empreenderam fuga rumo ao município de Ipu. 
Essa é a segunda vez que a farmácia é assaltado nesse ano o último assalto aconteceu no dia 21 de Março deste ano. 

Fonte: Ipú Notícias.   

POLÍTICA - TEMER FAZ REUNIÃO COM DANILO FORTE PARA FREAR CAMPANHA PRÓ-EMENDA 29.


Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O vice-presidente da República, Michel Temer, chamou o deputado federal Danilo Forte para uma conversa em seu gabinete, às 11h, no Palácio do Planalto. Os peemedebistas conversaram sobre a emenda 29, puxada por Forte, que aumenta os recursos para a saúde.
Temer pediu cautela para o cearense. Um grupo dissidente coleta assinaturas no partido para votação da emenda em caráter de urgência. O vice-presidente afirmou que o governo federal não vê com bons olhos a medida e que o sentimento é compartilhado pelos governadores, porque também aumenta as despesas nos estados.
Em entrevista ao Poder Online (IG), Danilo Forte reconheceu que a intervenção de Temer é importante, mas deixou claro que a bandeira já foi erguida. "É claro que um apelo do Temer conta muito, ele é atualmente o principal quadro do partido. Agora, a gente vai ter de conversar com a bancada, porque já temos um compromisso", disse.

Fonte: Ceará agora.com  

RERIUTABA - MAIS UM ASSALTO NA REGIÃO DO PÉ DE SERRA.

Foto Ilustrativa.

As primeiras informações dão conta que o assalto aconteceu na noite desta segunda-feira(29/08), na localidade de Palmeira. Além de objetos pessoais e dinheiro(ainda não confirmado pela polícia), os bandidos teriam levado uma moto.
MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO NO BLOG RERIUTABA NOTÍCIAS.

Fonte: Blog Reriutaba Notícias. 

SANTA QUITÉRIA - PRESO ACUSADO DE CLONAR VÁRIAS MOTOS.

Foto Ilustrativa -  Google Imagens.

Durante investigações, a Delegacia  de São Benedito/Ce, 350 km de Fortaleza, recupera 08 motos que haviam sido roubadas em Fortaleza e em municípios próximos da capital, e que tiveram as numerações de chassis,motor e placas clonadas.
 Após roubar as motos, os bandidos raspavam os dados da chassi e do motor e fazendo gravações pertencentes a motos que estavam regulares e alienadas, além de instalar uma nova  placa(dublê) e falsificar a documentação criando um novo CRLV (DUT) falsificados, o que facilita a venda da motocicleta, a qual chegava a ser comercializada por valor correspondente a 25% do preço de mercado.
As motos roubadas e clonadas foram apreendidas em São Benedito e na posse de várias pessoas, sendo todas modelo HONDA BROS,CB 300 e FAN 125, fabricadas em 2010.
Na última sexta-feira(26), em operação realizada por policiais civis, sob o comando de Delegado de São Benedito  Dr. Márcio Fernandes Oliveira  Chagas, e em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão deferidos pela Justiça, o homem responsável pela  venda das motos  em São Benedito foi preso em flagrante na cidade de Santa Quitéria/Ce, eis que se encontrava com documentação veicular falsa.
O crime, além de prejudicar os proprietários das motocicletas roubadas trazia prejuízos aos donos das motocicletas originais (as clonadas) que circulavam com placas de outras motocicletas. Quando cometiam infrações de trânsito, chegavam a ser autuadas, sendo as notificações de multas remetidas aos donos das motos com sinais identificadores originais.
O nome  do indivíduo preso não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. (Com informações da Polícia Civil de São Benedito - Rádio Tabajara)

Fonte: Santa Quitéria Notícias.   

BREJO SANTO-CE - JOVEM É PRESA FAZENDO SEXO ORAL EM PÚBLICO COM ADOLESCENTE.

Foto Ilustrativa.

Por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira, foi presa a professora Sandra Romão Barbosa, de 26 anos, natural de Porteiras (CE). Ela estava praticando sexo oral com um adolescente nas imediações do estádio municipal de futebol Geraldão em Brejo Santo, onde estava acontecendo uma festa dançante.
A jovem foi presa em flagrante e vai responder por ato obsceno em local público. Seu parceiro era o estudante de apenas 17 anos e iniciais E.I.P, residente no Sitio Cancela na zona rural de Porteiras.
Sandra se encontrava perto dos banheiros químicos fazendo sexo oral e chamando a atenção dos que passavam no local, inclusive crianças acompanhadas dos pais. 
No contato com o Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, Sandra falou apenas que havia ingerido muita bebida alcoólica e estava apaixonada pelo garoto. Sobre o local inadequado disse que se passou. A professora foi levada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo e autuada no Art. 233 do Código Penal Brasileiro que trata de atos libidinosos em via pública.

Fonte: MISÉRIA/CAMOCIM POLÍCIA24HS  

ARARENDÁ – TRE CASSA MANDATO DO PREFEITO MUNICIPAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em sessão realizada nesta segunda-feira (29), cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito do município de Ararendá, José Adriano Paiva de Aguiar e Almir Saraiva de Sousa.
A Justiça ainda decidiu que o presidente da Câmara Municipal assuma interinamente o cargo de prefeito do município.
Por unanimidade, os juízes do TRE cassaram o prefeito e o vice-prefeito de Ararendá, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio e determinaram a realização de novas eleições no município.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
 
Fonte: Rádio Verdes Mares 810.

POLÍTICA - LULA AJUDA DILMA DE UM JEITO QUE NEM ELE IMAGINA.

Foto Iluistrativa - Google Imagens.

Luiz Inácio Apedeuta da Silva, o nome do mal da política brasileira, colabora com o governo Dilma de um modo que ele mesmo não supõe e que muitos analistas não suspeitam, alguns deles não se dando conta do que eles próprios escrevem.
Como há um certo temor de que o Babalorixá de Banânia decida voltar — e conhecemos a sua herança maldita: infraestrutura em petição de miséria, gastança desordenada, instituições aviltadas — e num contexto internacional, desta feita, adverso, então há uma espécie de “fuga coletiva para Dilma”, por mais, para ser generoso, anódino que seja o seu governo.
Dá-se de barato algo mais ou menos assim: “Antes Dilma do que Lula; ela, ao menos,  não passa a mão na cabeça de corruptos” —  consolidou essa fama com algumas demissões havidas no governo.
Assim, mesmo o estelionato eleitoral explícito, como a mobilização para derrubar a Emenda 29, passa por um lance de grande prudência na administração pública. À medida que Lula é visto, e por bons motivos, como líder de tudo o que pode haver de mais nefasto na política brasileira — ele é a síntese dos piores defeitos do PT e do PMDB —, a sua criatura é vista como a garantia possível contra o criador.
É claro que esse é o momento para que surjam as vozes da oposição. Até que elas estão cumprindo o seu papel no Congresso. Mas quem lidera? Alguns maquiáveis de quarteirão estão dedicados a fraturar o PMDB para, quem sabe, se unir à turma no futuro… Vale dizer: há quem ache que o melhor caminho para a oposição é se juntar à banda mais podre da situação.
Deus nos acuda!

Por Reinaldo Azevedo


Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo (Revista Veja).

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RELIGIÃO - PADRE SE CONVERTE E LEVA PASTOR PARA PREGAR DENTRO DE IGREJA CATÓLICA.

Foto: Noticiasgospelprime.com

O padre Luca De Pero ministrou sua última missa neste domingo, 28, em uma igreja católica na região Centro-Norte da Itália, perto de Cesena. Ele foi expulso por ter se convertido ao evangelho e por passar a pregar sobre isso e também por distribuir Bíblias.
A conversão do padre aconteceu em 2010 e desde então ele tem sido discipulado pelo pastor Fabiano Nicodemo, missionário em Cesena que recentemente pediu para a igreja orar pelo padre que estava sendo afastado do cargo.
“Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”.
Luca chegou a ser reprimido pelo Vaticano por ter levado o pastor para pregar em sua igreja na Sexta-Feira Santa. Sem contar que seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.

Fonte: Gospel Prime/Notícias Gospel.  

SOBRAL - DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS E CAMINHÃO NA CE-178.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Duas pessoas morreram e "várias" ficaram feridas após acidente entre um ônibus e um caminhão na noite desta segunda-feira (29), na CE-178, que liga os municípios de Sobral e Santana do Acaraú.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Sobral, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, pelo menos duas pessoas morreram no acidente. Ainda não foi confirmado o número de vítimas, mas segundo o coronel "várias" pessoas estão feridas.
De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), coronel Túlio Studart, as informações preliminares constam que há pessoas presas nas ferragens. O Corpo de Bombeiros e policiais rodoviários já estão se encaminhando para o local do acidente.
As vítimas estão sendo levadas para a Santa Casa de Sobral, que ainda não contabilizou o número de feridos.

Fonte: Diário do Nordeste. 

NOVA RUSSAS - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na manhã desta segunda-feira (29/08), por volta das 07h30min, dois indivíduos em uma motocicltea de cor vermelha abordaram o dono da casa lotérica da cidade de Nova Russas no momento em que este iria abrir o comércio. 
O proprietário foi rendido e após o assalto, os meliantes evadiram-se do local. Rapidamente as esquipes policias da região foram acionadas e uma aeronave do CIOPAER auxilia nas buscas. 
Até o presente momento ninguém foi preso. 

Fonte: Ipú Notícias. 

GREVE - JUSTIÇA DETERMINA QUE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL RETORNEM AO TRABALHO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Categoria deve retornar às atividades em até 48 horas, sobe pena de multa diária de R$ 10 mil.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) confirmou nesta segunda-feira (29) que o desembargador Emanuel Leite Albuquerque expediu liminar determinando a suspensão da greve dos professores da rede estadual.
De acordo com a decisão, a categoria deve retornar às atividades em até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento. De acordo com o Governo do Estado, autor do processo contra o Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC), a entidade não cumpriu dispositivos da Lei de Greve.
Assegurou que, além de as discussões não terem sido encerradas, "alguns pontos apresentados como pauta não atendida pelo Estado do Ceará jamais foram sequer apresentados em mesa para negociação".
Ao analisar a ação, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque decidiu pela suspensão da greve. O magistrado levou em consideração os prejuízos causados à prestação do serviço público e ao rendimento escolar de milhares de jovens. "Igualmente põe em risco a própria saúde e sobrevivência dos estudantes, que, como se sabe, dependem das refeições escolares para suas nutrições".
*Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Fonte: Ceará agora.com  

CARIRÉ - FOGÕES ECOLÓGICO PARA DEZENAS DE COMUNIDADES.

Foto do Blog Wilson Gomes.

A parceria firmada entre Município de Cariré, Governo do Estado e a Secretaria das Cidades, vem de concluir a instalação de 192 fogões ecológicos nas comunidades de Anil, Campo Frio, Lagoa de Fora, Caiçara, Cajueiro, Muquem de São Pedro, Flores e Tapuio. Esteve gerenciando a instalação dos referidos equipamentos, a nível local, a primeira dama e dinâmica secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, em sintonia com a Secretaria da Infraestrutura de Cariré. 
Segundo informações de Àkilas Girão, técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis-IDER, "os fogões a lenha ecológicos são construídos com tijolos refratários que mantém o calor dentro da estufa e economizam lenha. Isso também garante que a temperatura do ambiente não se altere. Outra vantagem é a fumaça, que antes ficava pela casa e agora é totalmente eliminada pela chaminé. O pedreiro demora apenas algumas horas para concluir o trabalho e quatro dias depois, o fogão já pode ser usado. O fim da fumaça é um alívio para agricultores com problemas respiratórios". 
Conforme ainda Ákilas Girão, "a construção dos fogões gera também empregos nas comunidades pobres, trabalhadores locais são treinados para a instalação. Um mestre de obras, previamente treinado pelo IDER, vai até as comunidades, para treinar os profissionais locais, gerando mão de obra qualificada e fonte de renda para os mesmos. O Governo do Estado financia, integralmente, a instalação do fogão ecoeficiente, enquanto que a Prefeitura Municipal solicita o equipamento, contando, também, com o apoio das associações comunitárias locais". 
 Vicente J. Rodrigues).

Fonte: Blog do Wilson Gomes.  

SOBRAL - CAMINHADA NO PARQUE SANTO ANTÔNIO.

Foto: Blog Missionario Sobral.

Neste último sábado, dia 27 de agosto, o Pastor Pedro Érich juntamente com um grande grupo de obreiros e membros da Cumprindo à Palavra estiveram no Parque Santo Antônio em uma grande caminhada divulgando o projeto da Casa de Recuperação "CASA DE DAVI". Podemos ver a situação precária de muitas vidas que estão atoladas nas drogas naquela comunidade, o que alimentou ainda mais o desejo de colocar esse projeto em prática o mais rápido possível. Confira a foto da caminhada. Fonte: blog cumprindo à palavra. 

Fonte: Blog  Missionário Sobral.  

EMPREGOS - JUSTIÇA INTIMA GOVERNO DO ESTADO A CONVOCAR CONCURSADOS DA SESA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A justiça cearense determinou que o governador Cid Gomes convoque os candidatos aprovados no concurso para profissionais da Secretaria de Saúde do Estado. A decisão veio em resposta a uma Ação Civil Pública movida pela categoria ante a atitude do governo de contratar terceirizado, em vez de respeitar o concurso público.
A determinação do Juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 5ª Vara da Fazenda Pública diz que o Governo do Estado tem o prazo de trinta dias para convocar, nomear e dar posse aos candidatos aprovados para o cargo de nível superior não médico da Secretaria de Saúde do Estado.
Pela decisão, o governo também não pode prorrogar contratos com empregados terceirizados que desempenhe as mesmas funções.
A análise da justiça comprovou que o Governo do Estado chegou a reconhecer a validade da ordem judicial e convocou parte dos aprovados no concurso. Tal atitude abre precedentes para a convocação dos demais.
Pagamento aos terceirizados
Os contratos do Governo do Estado com cooperativas de serviços terceirizados somam R$ 11.000.000,00, por seis meses de prestação de serviços, conforme o texto que proferiu a decisão judicial.
Sanção
A multa diária pela desobediência é de R$ 5.000,00. O Oficial de justiça pode ainda dar voz de prisão em flagrante caso ocorra a desobediência à decisão judicial, com a possibilidade de uso da força policial caso necessário.
Redação Jangadeiro Online, com informações da 5ª Vara da Fazenda Pública.


Fonte: Jangadeiro Online.  

ACOPIARA - HOMEM DE 71 ANOS É MORTO A FACADAS POR DÍVIDA DE R$ 14,00.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma dívida de R$ 14 reais teria sido o motivo da morte de um idoso, de 71 anos, neste domingo (28), no município de Acopiara.
De acordo com o subtenente Soares, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), João Pereira Bento foi morto a facadas por Antônio Feliciano Batista, de 46 anos, após discussão em um bar.
Segundo o subtenente do CPI, o acusado do crime é o proprietário do bar e informou que a vítima tinha uma dívida de R$ 14 reais.
O acusado está preso na Delegacia de Acopiara.

Fonte: Diário do Nordeste.   

MORADA NOVA - ADOLESCENTE BALEADO É AMARRADO COM CINTO APÓS DESFERIR 9 FACADAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um adolescente de 17 anos desferiu nove facadas em um homem e foi amarrado com um cinto por populares até a chegada da polícia. O menor P.C.S.C, foi detido por populares ontem à tardinha (17h15) no bairro Vazante, em Morada Nova, após dar duas facadas no abdome, três no braço esquerdo, outras três no tórax e uma facada na cabeça do senhor Joaquim Italécio Cavalcante.
O menor foi encontrado pela polícia no local do crime amarrado com um cinto. Também nele havia uma perfuração no braço esquerdo (seria de bala, segundo o próprio menor). A vítima das facadas foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. O adolescente foi levado para a Delegacia de Morada Nova. O autor do disparo em seu braço não foi localizado pela polícia.

Fonte: Diário do Nordeste.   

RERIUTABA – ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR.

Foto: Blog reriutaba noticias.
Edilsinho, Luíza Maria, Edvan Ferreira, Diassis Neguinho e Nilda foram os eleitos para o novo Conselho Tutelar do município.


Aconteceu neste Domingo(28/08) de 8 as 17 horas, a eleição para o Conselho Tutelar de Reriutaba, para  o próximo trienio.
A eleição foi organizada pelo CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com apoio da justiça eleitoral.
O resultado oficial da apuração dos votos que aconteceu no FORUM, foi divulgado por volta de 10 horas da noite.
Em primeiro lugar foi reeleito o atual conselheiro Edilsinho, segundo lugar também reeleita:Luiza Maria, terceiro: Edvan Ferreira , quarto:  Diassis Neguinho e em quinto Nilda. Os cinco eleitos irão compor o novo Conselho Tutelar de Reriutaba nos próximos 3 anos. 
No sexto lugar e primeiro suplente, ficou: Chiquinho Fidélis, sétimo lugar: Nonato Fidélis e oitavo lugar: Eudenia.
Após a apuração dos votos os eleitos saíram em carreata em um paredão de som até o centro da cidade, comemorando com os amigos a conquista.
Foi emocionante a alegria que os eleitos demonstraram ao sair do Forum, alegria tanta não só pelo novo emprego para os próximos anos, e sim pelo apoio, amizade,confiança e carinho que os votantes passaram a ele

Fonte: Blog Reriutaba Notícias.