Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de agosto de 2017

INDEPENDÊNCIA - BANDIDOS EXPLODEM LOTÉRICA E FAZEM 12 REFÉNS PARA ESCAPAR

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Eles usaram as pessoas como escudo humano. Não havia dinheiro no estabelecimento.
Uma quadrilha de 10 bandidos explodiu a lotérica de Independência (309 km de Fortaleza), na noite dessa sexta (11), e fez 12 reféns. Elas foram usadas como escudo humano para que o bando pudesse fugir.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PACATUBA - HOMEM É SUSPEITO DE MATAR ESPOSA E ENTERRAR O CORPO EM TERREIRO DE UMBANDA

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro/T. do Ceará
Rosiane Dantas foi achada morta no terreiro que funcionava no quintal de casa, em Pacatuba. O marido está foragido.
Um caso bárbaro aconteceu Rua Manoel Costa e Silva, no Bairro Provisória, na comunidade indígena Pitaguary, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (6).
Rosiane Dantas da Silva, conhecida como “Diana”, foi assassinada e o principal suspeito pelo crime é o próprio marido. Ela foi enterrada dentro do quintal da casa onde moravam, num terreiro de umbanda que funciona no endereço, ao lado do altar.

APUIARÉS - JUIZ AFASTA PREFEITO E SECRETÁRIOS SUSPEITOS DE USAR DECRETO PARA COMETER FRAUDES

Foto: Reprodução/G1 CE
Relatório do TCM apontou que não havia justificativa para que o município decretasse emergência. Fraudes ocorriam em contrato de aluguel de veículos e transporte escolar.
A Justiça determinou o afastamento do prefeito e de seis secretários municipais de Apuiarés, no interior do Ceará, por suspeitas de participação em um esquema de fraudes em licitações emergenciais. As fraudes ocorriam em contratos de prestação dos serviços de coleta de resíduos sólidos, transporte escolar e locação de veículos no município, de acordo com o Ministério Público.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

IPU - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA É INTIMIDADO COM BILHETE ENTREGUE POR BANDIDOS

Foto: Divulgação
O secretário de Segurança Pública do Ipu, Major Eucir de Castro, afirmou hoje (09/08), em vídeo, que recebeu das mãos da Polícia Militar, uma placa de uma moto tomada de assalto, juntamente com um bilhete endereçado a sua pessoa.
No bilhete jogado no pelotão da Polícia Militar durante a madrugada, o (s) bandido (s) entregaram a placa e informam aonde o veículo está localizado e ainda manda um insulto de baixo calão ao secretário.

ENDEMIA - PERNILONGO PODE TRANSMITIR ZIKA, DESCOBREM CIENTISTAS DA FIOCRUZ

Foto: John Tann/Flickr/Creative Commons
Descoberta foi feita por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na primeira vez em que o genoma do vírus foi sequenciado.
O genoma do vírus Zika, coletado no organismo de mosquitos do gênero Culex, foi sequenciado por cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco.
Com o sequenciamento, foi descoberto que o vírus consegue alcançar a glândula salivar do animal, o que indicaria, segundo a instituição, que o pernilongo pode ser um dos transmissores do vírus Zika.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ASSALTANTES TOMBAM EM CONFRONTO COM A PM DE FRECHEIRINHA

Foto: Sobral 24 horas
O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (08), logo após os indivíduos em duas motocicletas perpetrarem vários assaltos na cidade.
A PM durante as diligências se deparou com os acusados, que atiraram na composição policial, então se deu início a um intenso tiroteio, onde dois assaltantes tombaram no local, um morreu e outro foi socorrido para o hospital.
Um dos envolvidos nos crimes foi identificado por Raimundo Auricélio Farias Braga.

SANTA QUITÉRIA - TSE MANTÉM TOMAS FIGUEIREDO NA PREFEITURA DO MUNICIPIO

Foto: Divulgação
Peemedebista foi eleito com 52,3% dos votos.
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (8), o registro de candidatura do prefeito de Santa Quitéria, Tomas Figueiredo (PMDB).
Para os ministros do TSE, o motivo que tornou Tomas Figueiredo inelegível – rejeição das contas pública – não tinha gravidade suficiente para afastá-lo da disputa eleitoral.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

HORIZONTE - CARROS APREENDIDOS PELA POLÍCIA SÃO QUEIMADOS EM FRENTE À DELEGACIA

Foto: Reprodução/TVM/G1
Três carros foram destruídos pela chamas na Delegacia de Horizonte.
Três carros apreendidos pela polícia foram incendiados nesta segunda-feira (7) no pátio da Delegacia de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Criminosos chegaram durante a madrugada em frente à unidade policial e queimaram os veículos.
Segundo a polícia, câmeras de segurança registraram a ação criminosa.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ACARAÚ - ACIDENTE GRAVE DEIXA A CIDADE DE LUTO

Foto: Portal V. do Acaraú
Um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo, 06, por volta das 15:30 horas, chocou a cidade de Acaraú. O acidente ocorreu na estrada que liga a sede do município à praia de Arpoeiras, mais precisamente na conhecida "curva da morte". Quatro pessoas foram a óbito, e outras duas foram socorridas ainda com vida.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog O Acaraú, o acidente envolveu duas motos que colidiram frontalmente. Um veiculo seguia da sede em direção a praia com dois ocupantes, e teria sobrado na curva e colidido com o veiculo que seguia em direção a sede, com três ocupantes, sendo o pai, a mãe gravida e uma filha de apenas dois anos.

CEARÁ - SESSENTA PESSOAS MORRERAM POR CHIKUNGUNYA EM 2017, DIZ SESA

Foto Ilustrativa
Sessenta pessoas morreram por chikungunya no Ceará, em 2017, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. O boletim mostra que em uma semana foi registrada a morte de nove pessoas em consequência da doença no estado.
Do total de mortes, 26 foram mulheres e 34 homens, com idades entre 10 dias e 94 anos. As mortes por chikungunya foram registradas em Acopiara, Aracati, Beberibe, Caucaia, Fortaleza, Maranguape, Morada Nova, Pacajus e Senador Pompeu.

domingo, 6 de agosto de 2017

FORTALEZA - POLICIAL CIVIL É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A LAVA-JATO

Foto Ilustrativa
Um inspetor da Polícia Civil foi baleado neste sábado (5) durante uma tentativa de assalto no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. O agente de segurança estava em um lava-jato na Rua Pedro Américo, quando quatro homens armados chegaram em um carro no local e anunciaram o assalto.
Segundo a polícia, os suspeitos perceberam que a vítima era policial e atiraram. O inspetor, identificado como Hélio Ribeiro, foi atingido por pelo menos dois disparos, na cabeça e na região do tórax.