Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de junho de 2017

SOBRAL - CIDADÃO SOBRALENSE TEM MOTO ROUBADA E SOFRE 4 FACADAS

Foto Ilustrativa
Na manhã deste sábado (10), por volta das 5hs, um cidadão transitava em sua motocicleta, quando foi abordado por 3 assaltantes na avenida Senador José Ermírio de Moraes, nas proximidades do posto de combustível São Pedro. Os indivíduos anunciaram o roubo, e mesmo a vítima não reagindo ao assalto os bandidos desferiram quatro perfurações a faca no proprietário da moto.

CEARÁ - CAMILO LANÇA NA SEGUNDA-FEIRA AÇÕES ESTRATÉGICAS DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Foto Ilustrativa/Google Imagens
O governador Camilo Santana participa, na segunda-feira (12), a partir das 9h, do Lançamento de Ações Estratégicas de Combate ao mosquito Aedes aegypti, no Centro de Eventos do Ceará. Dentre eles, o anúncio de incentivo de R$ 10 milhões para os municípios com os melhores resultados no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).
O incentivo será para municípios que cumprirem todos os critérios descritos na execução das ações de julho a dezembro de 2017.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

INSEGURANÇA - BANDO ARMADO EXPLODE BANCO DE ANTONINA DO NORTE

Foto: Divulgação
Quadrilha se dividiu em dois grupos e atacou a delegacia e a agência bancária do município.
A sexta-feira (9) começou com mais um ataque a banco no Ceará. Desta vez o alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil instalada em Antonina do Norte, a 473 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações, pelo menos 12 homens fortemente armados foram os responsáveis pela ação, a 31ª contra instituições financeiras em solo cearense em 2017, segundo dados do Sindicato dos Bancários.

EM SOBRAL - MENOR TENTAR EMBARCAR COM UMA RECÉM-NASCIDA DE 24 DIAS ENROLADA EM UM PANO DENTRO DE SACO PLASTICO

Foto: Jorge Alves
Policiais do Ronda foram acionados para rodoviária de Sobral para impedir um embarque de uma menor de 13 anos que fugia com sua filha de apenas 24 dias de nascida. Informações chegadas à nossa redação, ao chegar ao terminal, a polícia se depara com duas irmãs que discutiam, a mais velha tentava impedir o embarque da mais nova que levava a recém-nascida de 24 dias enrolada em um pano dentro de uma bolsa de levar chuteira que estava dentro de um saco plástico.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

RERIUTABA – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SE REÚNEM COM O PREFEITO OSVALDO NETO

Foto: Blog Antonio Evandro
Agentes comunitários de saúde se reuniram com o prefeito Osvaldo Neto no fim de tarde do dia 07/06/2017 no auditório da prefeitura municipal de Reriutaba.
Foi um momento bastante proveitoso, onde os agentes comunitários de saúde expuseram algumas reivindicações e se disponibilizaram a contribuir no que for necessário.
Foi momento de troca de informações que o gestor obteve com a categoria, pois ele se propôs a ouvir o que os ACS tinham a falar.

EM AQUIRAZ - BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA MADRUGADA DE HOJE

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Informações preliminares indicam que o bando estaria envolvido na chacina que deixou seis mortos, no último sábado, em uma casa de veraneio, em Aquiraz.
Ao menos, quatro bandidos foram mortos numa troca de tiros com policiais civis no começo da manhã desta quinta-feira (8), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O confronto ocorreu quando a Polícia descobriu o esconderijo de uma quadrilha que estaria envolvida na chacina ocorrida no último sábado em uma casa de veraneio, no Porto das Dunas, em Aquiraz.

SOBRAL - ARRASTÃO EM JAIBARAS, POPULAÇÃO PEDE SEGURANÇA AS AUTORIDADES

Foto: Jorge Alves/Sobral na Mídia
Sobral 07 de junho 2017 as 18:40hs, 6 elementos em três motocicletas fizeram um verdadeiro arrastão no distrito de Jaibaras município de Sobral. Levaram celulares, notebook dinheiro e outros objetos dos moradores da referida localidade. O primeiro assalto eles fizeram na Rua Bela Vista na entrada de Jaibaras levaram celulares de uma jovem que estavam na rua em seguida passaram em um bar e levaram celulares e dinheiro das pessoas que se encontravam naquele bar. Em seguida foram até o centro de Jaibaras, ao entrar em uma farmácia levando o celular do proprietário aliança de casamento, notebook dinheiro e mais alguns pertences e ao lado entraram em outra loja e levaram tudo que puderam.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

IPU - MOTOCICLETA É FURTADA DE DENTRO DE DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL HORAS DEPOIS DE SER APREENDIDA COM MENOR

Foto: Divulgação/Rep. Francisco José/IN
Uma motocicleta Titan 125, cor verde, placa da Viçosa do Ceará, apreendida com um menor de idade pela Guarda Civil Municipal de Ipu no período da manhã desta terça-feira (06/05) foi furtada de dentro de Delegacia de Polícia Civil, horas depois de ser apreendida.
O caso considerável pelas autoridades de segurança pública com audacioso ocorreu no período da tarde e o autor da façanha é apontado com comparsa do menor que foi detido com o veículo em questão.

TRAGÉDIA EM CAMOCIM - ESTUDANTE DE 13 ANOS INGERE VENENO E COMETE SUICÍDIO

Foto: Camocim Policia 24hs
Uma adolescente de apenas 13 anos identificada como Dennyfer de Sousa Lopes cometeu suicídio nesta terça-feira, 06. A garota residia na Travessa Paissandu, no bairro da Brasília e era estudante da Escola Natália.
O Blog Camocim Polícia 24h foi informado que a adolescente ingeriu veneno de rato (chumbinho) ainda por volta das 10h00 da manhã. A jovem estava na escola quando começou a passar mau. Os pais foram avisados e por volta das 14h00, a foi socorrida para a UPA 24h, local onde recebeu os primeiros atendimentos e como não houve melhora no seu estado de saúde ela foi transferida para o HDMA onde foi feito o possível para salvar a vida da adolescente, no entanto, ela veio a óbito momentos depois.
Motivação

CEARÁ - ESTADO TEM 14 CASOS DE MENINGITE CONFIRMADOS E CINCO PESSOAS MORRERAM, DIZ SECRETARIA

Foto Ilustrativa/Google Imagens
Duas das mortes ocorreram no município de Parambu, onde foram registrados cinco casos da doença.
Ceará já tem 14 casos de meningite confirmados em 2017, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Cinco pessoas morreram em decorrência da doença, duas delas no município de Parambu, distante 405 quilômetros de Fortaleza, onde foram registrados cinco casos. Um dos pacientes está internado, em estado estável, no Hospital São José, na capital cearense, que tratou outros quatro pacientes que vieram de Parambu com meningite.

terça-feira, 6 de junho de 2017

SOBRAL- CE - VENDEDOR DE GADO EXECUTADO A BALA NA BR 222

Foto: Divulgação
Um crime de morte foi registrado por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, 06/06 na BR 222 altura da localidade de Santa Rosa em Sobral-CE. O vendedor de gado Erasmo Silva Duarte, 47 anos, foi mais uma vítima da violência que parece não ter fim em Sobral.
Segundo informações a vítima transitava em sua motocicleta quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta que sem nenhuma discussão efetuaram disparos nas costas do vendedor que caiu às margens da rodovia e em seguida os assassinos efetuaram mais dois tiros na nuca da vítima tendo morte imediata.

IPU - DEFICIENTE FÍSICO É ASSASSINADO A TIROS NA LOCALIDADE SERRANA DE SANTANA, ZONA RURAL

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um crime de assassinado foi registrado da madrugada desta segunda-feira (05/06) na região serrana do município de Ipu, na localidade de Santana, 18 km da sede do município.
O deficiente físico Iranildo Mota Carvalho, 30 anos, natural de Reriutaba, residente na localidade foi alvejado a bala próximo ao um Bar. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia através do 190, somente por volta das 6h da manhã.

CE - TRÊS CIDADES CEARENSES ESTÃO ENTRE AS TRINTA MAIS VIOLENTAS DO PAÍS

Foto Ilustrativa/Google Imagens
Maracanaú, Fortaleza e Caucaia aparecem entre as 30 cidades maios violentas do País, de acordo com estudo realizado pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O chamado Atlas da Violência 2017, indica que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Ceará em 2005 era de 21%. Já em 2015, chegou a 46,7%
Conforme a publicação, a  taxa de homicídios do Ceará cresceu 122,8% de 2005 a 2015. O estudo listou Maracanaú (6º), Fortaleza (13º) e Caucaia (27º) entre as 30 cidades mais violentas do País.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

FORQUILHA - HOMEM SURTA E PÕE FOGO NA CASA DA PRÓPRIA MÃE E DO IRMÃO

Foto: Sobral 24 horas
O fato aconteceu na tarde de ontem (4), por volta das 15h, localidade de Rasteira, município de Forquilha.
Um indivíduo surtou e incendiou a casa da própria mãe e de seu irmão.
Logo após incendiar as residências, o acusado fugiu, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar do destacamento de Forquilha, comandada pelo Subtenente "Linha Dura" realizou diligências, mas o acusado não foi localizado.

SOBRAL - HOMEM ALVEJADO Á BALA NO DISTRITO DE TAPERUABA MORRE APÓS CHEGAR AO HOSPITAL

Foto: Divulgação/O Sobralense
Um homem identificado como Marquinhos foi alvejado á bala na manhã de domingo (04), por volta das 12hrs. Segundo informações dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava com amigos em uma Praça na Rua Inocêncio Lopes. Ainda segundo informações de populares, houve perseguição a outras pessoas que estavam na praça com a vítima. Os acusados ainda tentaram efetuar um assalto a um comércio localizado no Bairro Eufrasino Bastos.

domingo, 4 de junho de 2017

CEARÁ - VOLUME DE CHUVA É O MAIOR EM CINCO ANOS, MAS AINDA ABAIXO DA MÉDIA

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Abril e maio registraram chuvas bem abaixo da média histórica do Ceará em 2017, segundo a Funceme.
A pesar das chuvas irregulares e abaixo da média, o período chuvoso no Ceará – entre fevereiro e maio – de 2017 foi o mais chuvoso desde de 2012. O estado acumulou no trimestre 530 milímetros, 10% a menos que a média histórica, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em maio, o volume de precipitação acumulada no estado ficou 20% abaixo do esperado.

FORQUILHA - MULHER É ASSASSINADA NA CIDADE

Foto: Divulg./Sobral 24 horas
O crime de morte aconteceu na madrugada deste domingo (4), por volta de 1h, na rua Raimundo Nonato, conhecida como rua dos Cocos, em Forquilha.
A mulher foi morta a golpes de faca. A vítima foi identificada como Sandra Maria Rodrigues Pereira, 33 anos, natural de Forquilha. Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local do crime, realizando os procedimentos legais.
Por se tratar de uma delituosa com características de crime passional, a