Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de dezembro de 2012

SOBRAL - ACIDENTE OCORRE ENTRE MOTO E FIAT NA BR 222.

DSCF3095
Foto: Portal na Mira da Policia.
Duas pessoas foram feridas gravemente e precisaram serem levadas para a Santa Casa de Sobral.
Um acidente de transito ocorrido por volta das 19h de sábado, 01, Dezembro de 2012 na BR 222, deixou um saldo negativo de duas pessoas com ferimentos graves no Hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo informações de populares o acidente ocorreu nas proximidades do posto 444 da citada rodovia federal, quando um Fiat de cor vermelha cujo motorista não identificado teria invadido a contra mão de direção e batido de frente com uma moto modelo Fan preta que procedida no sentido serra/Sobral.
Devido ao impacto o carro acabou caindo em uma ponte de quase 4 metros de altura e o motorista teria saído ileso e fugido do local, já as duas pessoas que ocupavam a moto sofreram ferimentos grave sendo identificada apenas por Wesley e Alando que foram socorridos por ambulância do SAMU para o hospital Santa Casa.

SOBRAL - ACIDENTE COM DANOS MATERIAIS REGISTRADO NA MADRUGADA DE HOJE, DIA 01/12.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O ocorrido foi próximo ao hotel beira rio (em um cruzamento onde está localizado um semáforo) no centro da cidade de sobral.
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na madrugada deste sábado, dia 01/12/2012, fato ocorrido em um cruzamento nas imediações do hotel beira rio (onde está localizado um semáforo).
O acidente resultou em danos materiais, um dos veículos (Fiat uno), ficou com as rodas para cima. Graças a DEUS nenhum dos ocupantes dos carros saíram com ferimentos graves.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

IPU - MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE O AFASTAMENTO DO PREFEITO E O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA.

Foto: Google Imagens.
Na tarde da última, quinta-feira, (29/11), o Ministério Público deu entrada em um pedido de afastamento do prefeito recém empossado Henrique Sávio Pereira Pontes (PMDB) e no bloqueio dos recursos das contas da prefeitura. De acordo com o Técnico do Ministério Público o pedido é baseado em atrasos salariais e caberá agora o Poder Judiciário atacar ou não o pedido.
De acordo ainda com o Ministério Público a ação já vem a um certo tempo sendo formulada e baseasse em atrasos salariais de servidores públicos municipais. 
Além do pedido de afastamento e o bloqueio das parcelas dos recursos o MP pede também o pedido de bloqueio de bens do atual prefeito.
Mandado de Segurança.

PLUVIOMETRIA - FUNCEME PREVÊ CHUVAS NO INTERIOR DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
As chuvas isoladas são esperadas para as próximas 72 horas.

A chuva alegrou 24 municípios cearenses, na madrugada desta sexta-feira. A maior chuva foi registrada na cidade de Assaré, Região do Cariri, com 36 milímetros. Em segundo lugar ficou Iguatu, na Região Centro-Sul, com 12 milímetros.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) afirmou que as chuvas são comuns e ocorrem devido a um "forte ciclone de altos níveis".
A previsão é que nas próximas 72 horas ocorram outras chuvas isoladas em todo o estado.
Os municípios de Assaré (10.0), Saboeiro (7.0), Choró (3.0) e Antonina do Norte (2.8) também registraram chuvas isoladas.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SOBRAL - ESTUDANTE DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO, MORRE DE ACIDENTE.

283263 159188010826204 1443887 n cópia
Foto: Plantão Alerta.
Um acidente na manhã desta sexta-feira na cidade de Sobral-Ce tira a vida do estudante do curso de Engenharia da computação/UFC, campos de Sobral, Emanuel Lima Santana. Ele tinha 22 anos, era filho de Egídio e de Auxiliadora, das Casas Santana na cidade de Ibiapina, de onde o jovem era natural. Ele estudava em Sobral e residia na cidade em um prédio próximo ao ocorrido.
O acidente aconteceu por volta das 4:00 horas da manhã desta sexta-feira 30 / 12. Informações de populares dão conta que Emanuel trafegava em uma moto e teria colidido frontalmente com um veículo que estava parado nas proximidades do SEBRAE, na Boulevard do Arco. Populares que presenciaram o acidente, falaram que o jovem trafegava na contra mão e que a colisão foi muito forte.

ICÓ - MENINA DE SETE ANOS É ELETROCUTADA AO USAR MODELADOR DE CABELO.

Menina foi eletrocutada (Foto: Família/Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal da Família/G1 CE.
Débora, segunda a mãe, usou um baby liss escondia da mãe.
O corpo de Débora será levado para necrópsia.


Uma criança de sete anos morreu após pôr um aparelho modelador de cabelo na tomada e receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Icó, a 360 km de Fortaleza. Segundo a mãe da criança, Claudelúcia Pereira Oliveira, a menina tentou usar o Baby Liss escondida da mãe.
De acordo com o relato da mãe à polícia, ela notou quando filha chamada Débora entrou no quarto tentando esconder algo. Após alguns minutos sem fazer ruídos, a mãe decidiu chamar pela menina, mas não foi atendida. Ao ir até o quarto, a encontrou caída ainda com o aparelho em uma das mãos e ligado na tomada.

SANTA QUITÉRIA - PREFEITO CHAGAS MESQUITA É AFASTADO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL.

Foto: Divulgação/SQN.
O prefeito Francisco das Chagas Magalhães Mesquita acaba de ser afastado por uma determinação do Juiz de nossa Comarca Dr.José Valdecir Braga de Sousa .
As informações dão conta de que foi devido a falta de cumprimento da ordem judicial que determinava a volta dos funcionários contratados que foram demitidos depois do pleito eleitoral.
O presidente José Haroldo Martins Filho foi intimado agora a pouco no Plenário da Câmara Municipal. Quem deverá assumir o Paço Municipal é o vice-prefeito Eduardo Monte (Dudu).
Há informações que secretários também estarão sendo afastados e terá também outras punições mais severas.

SANTA QUITÉRIA - 16 PESSOAS SÃO ASSALTADAS NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À LISIEUX.

Foto: Divulgação.
Na manhã desta sexta-feira (30), já por volta das 05h30min, um veículo que se deslocava da sede do distrito de Lisieux em Santa Quitéria transportando aproximadamente 16 pessoas para trabalharem na Empresa Gredene na cidade de Sobral, foi bloqueado por dois elementos a altura da entrada da Fazenda Ubá, na Ce 465 na ligação da sede do distrito a  estrada de Sobral e levaram todos os pertences dos ocupantes do veículo.
Segundo informações de populares, os dois bandidos armados de revólveres e que  colocaram os pedaços de madeira na estrada  forçando a parada do carro, eram elementos nervosos e sem piedade que chegaram a atirar para amedrontar os passageiros, onde no meio destes existiam mulheres grávidas e por pouco não aconteceu o pior.
A população de Lisieux pede socorro as autoridades competentes, pois colocaram policiamento pouco tempo no distrito como se fosse uma espécie de enganação aos moradores.    

ESTRADAS - QUITERIENSE MORRE EM ACIDENTE NO INTERIOR DO MARANHÃO.

Foto do Blog  Santa Quiteria de Verdade.
Um caminhão de cor azul transportando madeira tombou na BR 226 próximo ao povoado Pedra Branca, a cinco quilômetros de Presidente Dutra interior do Maranhão por volta das 16hs 
Segundo informações de populares e da própria polícia que esteve no local não se sabe ainda os reais motivos que provocaram o acidente. O motorista morreu no local e para retirá-lo das ferragens foi preciso do auxílio de uma pá carregadeira para suspender a cabina do caminhão. (Blog do Lobão) 
DO SANTA QUITÉRIA DE VERDADE:
O motorista que faleceu neste acidente, trata-se de Ivo Santana, residia no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria - CE. 

IPU - UNIVERSITÁRIOS RECLAMAM DA FALTA DE ÔNIBUS E DOS DESCASOS DAS AUTORIDADES.

Foto: Ipu Notícias.
O estudante de medicina Fernando Lopes mostra por meio de depoimentos em seu Blog/Neticina, o drama vivido pelos os universitários de Ipu, que sofrem nos últimos dias devido a falta de ônibus para transporta-los para Sobral.
Leia a postagem abaixo o que diz o Bloqueiro, que é estudante universitário na Bolívia sobre o drama vivido pelos universitários de Ipu.
"Enquanto uns lutar para ter no poder o político que eles desejam... Os universitários só querem ter o direito de estudar! Entra governo e sai governo (estadual e municipal) e a situação dos universitários de Ipu, não muda. Em época de eleição é sempre a mesma lenga-lenga: "vocês representam o futuro da nossa cidade!", dizem os candidatos. Com o termino do período eleitoral: "ensino universitário não é da competência do governo municipal", avisa quem está no poder. A foto representa bem o modo como os políticos de Ipu enxergam os nossos universitários.

SANTA QUITÉRIA - CACHORRO E RAPOSA DOIDA MORDEM PESSOAS NA REGIÃO DE LISIEUX.

Foto Ilustrativa.
No final da atual administração de Santa Quitéria a coisa está de mal a pior, tomamos conhecimento que nos últimos 15 dias, duas pessoas residentes na região de Lisieux zona rural do município, mas precisamente nas proximidades da localidade de Ubá, foram mordidas por animais infectados com o vírus da raiva. Uma pessoa foi mordida por um cachorro doido e a outra por uma raposa que também estava doida.
Segundo informações de um dos agentes de endemias  do município que preferiu não se identificar, disse que após os ocorridos, os populares foram levados ao posto de Lisieux e não tinha vacina, foi procurado um outro posto de saúde na sede do município, que também estava sem as vacinas que poderiam dá a saúde de volta as pessoas infectadas pelo vírus da raiva transmitidas pelos animais.

GOVERNO - DILMA VETA PROJETO E CEARÁ PERDE DINHEIRO DO PRÉ-SAL

Foto: Google Imagens.
Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.

O sonho do Ceará receber mais recursos, a partir de 2013, com o aumento da arrecadação tributária a partir da exploração do petróleo na camada pré-sal acabou. A presidente Dilma Roussef vetou, nesta quinta-feira, o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que disciplinava novas regras para a partilha desses recursos.
Com o veto presidencial, caem por água abaixo os cálculos feitos pela Secretaria da Fazenda que apontavam mais dinheiro para o Estado com os recursos do petroleo. Se sancionado o projeto, o Ceará teria, a cada ano,  R$ 280 milhões a mais nos cofres. Agora, os números precisam ser refeitos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

IPU - CASA PEGA FOGO NO BAIRRO DO REINO DE FRANÇA.

Foto: Rep.Diego Farias/Ipu Notícias.
Uma casa pegou fogo no final da noite desta quarta-feira (28/11), na Travessa Manoel Dias, no bairro do Reino de França em Ipu.
De acordo com informações colhidas no local, a residência era ocupada por casal e duas crianças. O fogo teria sido provocado pelas crianças de 4 a 6 anos de idade que brincavam no quarto do casal com um isqueiro que acabou causando o incêndio.
Com auxílio de baldes d'água vizinhos e moradores do bairro conseguiram controlaram o fogo que atingiu dois quartos e a garagem da residência, destruindo todos os moveis. "Estava em casa quando senti um cheiro forte de fumaça, foi quando saí correndo para fora de casa. Foi tudo muito rápido!" conta a moradora da casa vizinha, ainda assustada com que estava acontecendo.

IMPRENSA - COM 75 ANOS MORRE JORNALISTA JOELMIR BETING

Foto: Divulgação.
Em coma desde domingo último, Betinge respirava com auxílio de aparelhos.

Na madrugada desta quinta-feira (29), o jornalista Joelmir Beting faleceu devido um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE), em São Paulo.
O corpo do jornalista será velado no Cemitério do Morumbi e logo depois deverá ser cremado, no Cemitério Crematório do Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em uma cerimônia restrita à família.
Joelmir estava internado desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins.
Um dos primordiais nomes do jornalismo econômico nasceu em Tambaú. Beting se formou em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mas preferiu ingressar em jornalismo.

SOBRAL - É REALIZADO O 1º CASAMENTO ENTRE DUAS MULHERES, O ATO ACONTECEU NO CARTÓRIO MODESTO DE CARVALHO, AS JOVENS RESIDEM NO BAIRRO SUMARÉ.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O nosso repórter (Blog B. Sinhá Saboia) Marconi Freelance, sempre atento os acontecimentos da cidade, registrou na manhã de ontem, dia 28/11/2012, o primeiro casamento da cidade de Sobral (união estável), entre duas mulheres, o palco foi o cartório Modesto de Carvalho 4º Oficio.
O local testemunhou a união estável entre as jovens identificadas por Ana Maria e Solangem. A cerimônia foi rápida, apenas o tempo o suficiente para assinatura dos papéis. A noite, a festa foi grande, com direito a uma seresta ao ar livre, na rua onde o casal reside, os vários convidados curtiram ao som de Glailton Silva '' O furacão do Brega''.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA NA RUA CAETANO FIGUEREDO ACIDENTE COM DUAS MOTOS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (28).

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um acidente inusitado foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 28, na Rua Caetano Figueiredo (Rua que liga a Coahb 1 a Cohab 2), quando duas motos, uma Bros que era conduzida por uma jovem que tinha como garupeira sua filha de seis anos, e a uma moto Pop que era conduzido por um vendedor, ambos trafegavam na mesma direção (Cohab 1 a Cohab 2). Quando nas imediações da garagem do Gontijo, a condutora  da Bros deu sinal para convergir a esquerda, a moto Pop colidiu na traseira da Bros, ambos vieram ao solo, a condutora da Bros sofreu lesões leves, sua filha sofreu ferimento no queixo e uma pancada no braço, já o condutor da Pop sofreu arranhões leves.
Ao mesmo tempo aconteceu outro fato curioso.
Um cidadão chegou ''alvoroçado'' para ver o acidente, desceu da sua ''motinha'' e ficou dizendo '' como é que pode as duas motos ficarem assim...que coisa...isso é incrível ''.

PIRES FERREIRA - DUPLA ASSALTA OS CORREIOS DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação.
O fato ocorreu na manhã desta quarta (28/11), por volta das 09h00m. Dois assaltantes em uma moto chegaram à agência dos Correios da cidade de Pires Ferreira e anunciaram o assalto levando uma quantia ainda não divulgada. O COTAR está realizando diligências junto aos PMs da região para prender a dupla.
Mais detalhes a qualquer momento aqui.

Fonte: Roberto Lira Notícias.

ICÓ - JOVEM MORRE EM ACIDENTE COM TRÊS CARRETAS NO INTERIOR DO CE.

Polícia acredita que jovem de 22 anos tenha cochilado ao volante (Foto: Richard Lopes)
Foto: Richard Lopes/G1 CE.
Polícia acredita que motorista cochilou ao volante e colidiu na BR-116.
Com a batida, um dos veículo foi jogado para fora da pista.


Um estudante de direito de 22 anos morreu nesta terça-feira (27) em um acidente envolvendo três carretas na cidade de Icó, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária, uma das carretas colidiu na lateral de outras duas, que vinham em sentido contrário. A polícia acredita que um motoristas tenha cochilado ao volante.
Com o acidente, um das carretas saiu da pista e caiu e uma ribanceira. O veículo foi destruído e teve parte da carga de refrigerante saqueada. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves. O corpo da vítima ficou preso às ferragens e foi removido na tarde desta terça-feira, cerca de 10 horas após o acidente.

IPU - RETORNO DO PREFEITO SÁVIO PONTES TUMULTUADO.

Foto: Ipu Notícias.
Esta tomando posse nesse momento o prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, ele, a presidente da Camara Municipal de Ipu estão nesse minuto reunidos no Fórum do município com o juiz de direito, preparando a documentação que garante a posse do prefeito que foi afastado em setembro desse ano.
Populares estão reunidos fazendo protesto contra a decisão do Tribunal de Justiça em Brasília que decidiu por unanimidade pelo retorno do prefeito Sávio Pontes. A posse será realizada na Camara Municipal os vereadores estão aguardando a presença do prefeito para a posse.

SANTA DO CARIRI - DUPLA ASSALTA LOTÉRICA E LEVA R$15 MIL DE CLIENTE.

Foto Ilustrativa.
Devido o número de assalto, o clima de insegurança cresce e preocupa a população daquele município.

Dois homens invadiram uma agência da Casa Lotérica no município de Santana do Cariri, Região Cariri Oeste, e levaram R$ 15 mil de uma cliente.
A Polícia Militar foi acionada ao local para realizar diligencias, mas até o momento ninguém foi preso.
Em depoimento a polícia, a vítima Luciana Fernandes da Silva, 29, afirmou que durante a ação, os assaltantes não utilizaram armas.

CAUCAIA - MÃE MATA BEBÊ SUFOCADO AO DORMIR POR CIMA DA CRIANÇA, DIZ POLÍCIA.

Foto Ilustrativa.
Polícia investiga versão da mãe e do marido dela.
Vizinhos afirmam ter acordado de madrugada com choro da criança.


Uma jovem de 20 anos foi presa, na manhã de terça-feira (27), suspeita de matar o filho sufocado ao dormir por cima da criança, de apenas cinco meses, no Bairro Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o inspetor José Pereira Santos, da Delegacia de Caucaia, a mulher e o marido disseram não ter ouvido o choro da criança.
“Nós ouvimos os vizinhos, eles disseram ter ouvido o choro do bebê de madrugada, mas não imaginavam que se tratava de algo assim”, disse o inspetor. Ainda de acordo com Santos, os vizinhos também afirmaram que a mãe da criança é usuária de drogas.
Segundo inspetor, na residência moravam apenas a criança e o casal.

IPU - SÁVIO PONTES GANHA NA JUSTIÇA O DIREITO DE VOLTAR PARA A PREFEITURA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Blogs e rádios locais de Ipu estão noticiando que o prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes estará retornando ao comando da prefeitura municipal de Ipu.
De acordo com o Blog Aconteceu em Ipu a decisão foi tomada em julgamento na noite desta Terça-feira (27/11). O julgamento do Habeas Corpus que mantém o prefeito afastado Sávio Pontes foi julgado por uma Turma de cinco ministros que julgaram o processo de liberdade provisória do prefeito em questão e devolveu o cargo ao prefeito afastado, a decisão teve como voto de Minerva do Ministro Og Fernandes.
O radialista Rogério Palhano postou em seu blog que a presidente da Câmara Municipal a vereadora Carmem Pinto convocou os vereadores para a posse do prefeito Sávio Pontes que ocorrera pela manha na Câmara Municipal.

13º SALÁRIO - SAIBA QUEM TEM DIREITO E ATÉ QUANDO RECEBER O BENEFÍCIO.

Dinheiro extra
Foto: Divulgação.
A lei determina que o 13o salário deve ser efetuado até o dia 20 de dezembro de cada ano.

O fim do ano traz, além do clima natalino, a esperança de pagar as dívidas ainda pendentes ou economizar um dinheiro a mais na conta: o décimo terceiro salário. A lei, criada ainda em 1962 e regulamentada em 1965, determina que o pagamento é uma gratificação natalina e deve ser efetuado pelo empregador até o dia 20 de dezembro de cada ano.
O valor, geralmente, é efetuado em duas parcelas: a primeira pode ser paga a partir de fevereiro até o fim de novembro e a segunda até o prazo máximo (20 de dezembro). Além disso, a gratificação corresponde aos meses em que o empregado trabalhou na empresa.
Dessa forma, o advogado trabalhista Carlos Chagas esclarece que o valor do dinheiro precisar se dividido na duas parcelas, não podendo ser depositado somente no mês de dezembro.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

IPU - PROTESTO EM FRENTE AO FÓRUM PEDE JUSTIÇA POR MORTE DE JOVEM.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um grupo de adolescentes se reuniu na manhã desta terça-feira, (27/11) em frente a residência dos pais do estudante Hermerson Nobre, morto a bala em Ipu no último fim de semana, para pedir justiça no caso do jovem que foi morto enquanto participava de uma seresta em Ipu.
Os familiares e amigos da vítima pedem à justiça por uma prisão preventiva do acusado de ter efetuado o disparo que matou que acabou tirando a vida do jovem de apenas 16 anos de idade. Com cartazes e camisas brancas, cerca de 50 pessoas gritavam "Paz, Justiça e Segurança!".
A manifestação foi ordeira percorreu as principais ruas do centro da cidade e terminou em frente ao fórum do município de Ipu.
Acusado
O acusado de ter feito o disparo se apresentou na tarde de hoje, terça-feira (27/11) na Delegacia de Policia Civil em Guaraciaba do Norte.

CIÊNCIA - CAFÉ É A MAIS NOVA “VÍTIMA” DO AQUECIMENTO GLOBAL E PODE ACABAR.

Foto: Superinteressante.
Puro, forte, com leite, carregado de açúcar… Cada um prefere de um jeito, mas o café é praticamente unanimidade não só entre os brasileiros, mas no mundo. Se você está entre os fãs incondicionais da bebida, aproveite agora, porque novo estudo realizado por cientistas ingleses aponta que ela está com os dias contados.
Publicada na revista científica Plos One, a pesquisa constata que dentro de 70 anos o café arábica – principal espécie produzida no mundo, que inclusive representa mais de 75% da safra brasileira do grão – pode sumir do cardápio. O culpado? Novamente ele, o aquecimento global.
Se o aumento da temperatura continuar subindo no ritmo atual, até 2080, entre 38 e 99,7% das áreas consideradas adequadas para o cultivo do café arábica desaparecerão. E está cada vez mais difícil acreditar que vamos conseguir desacelerar significativamente o ritmo das emissões globais de gases de efeito estufa. Sabia que em 2011 batemos um novo recorde na liberação de CO2?

SANTA QUITÉRIA - CRIANÇA DE DOIS MESES MORRE APÓS TOMAR VACINA.

Foto Ilustrativa.
Uma criança de apenas dois meses de vida faleceu na última sexta-feira, 23 de novembro, após os pais levá-la de volta para casa, na localidade de Riacho Novo, no município de Santa Quitéria.
Brena Maria Felipe da Silva que era filha de Manuel Eriosvaldo Lino da Silva e de Maria Lino Felipe, havia tomado vacina no Centro de Saúde Dr. Otávio Lobo e ao chegar em casa passou mal e veia a óbito.
O corpo da criança foi levado para necropsia no IML de Canindé que expediu apenas uma declaração confirmando a morte da menina.

SOBRAL - CIDADÃO CAI NO GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA (AVIÃO DO FAUSTÃO E MAGAZINE LUÍZA), E PERDE 6 MIL E 500 REAIS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O jovem Sobralense Leandro Ferreira Nascimento, 26 anos, residente em uma localidade nas proximidades do distrito de Jaibaras, caiu no ''famoso'' golpe da mensagem premiada (mensagem enviada de dentro dos presídios) e acabou perdendo 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais).
O fato aconteceu no dia 13 de novembro, quando o mesmo recebeu em seu celular a mensagem onde dava conta que era do domingão do Faustão/ Magazine Luíza, e que o mesmo tinha acabado de ser sorteado com 45 mil reais e para receber teria que fazer o seguinte.
Acompanhe a reportagem onde o Leandro conta como tudo aconteceu: http://www.youtube.com/watch?v=5Zv1Lxma-Tw&feature=player_embedded

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

CARIRÉ - PREFEITO FARÁ A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

Foto: Blog  Sobral de Prima.
O milionário do suco no Rio de Janeiro, Antonio Martins (PRB) não só foi reeleito prefeito de Cariré (Zona Norte), no pleito eleitoral de 07 de outubro, como fará a presidência da câmara de vereadores na maior tranquilidade.
Na terra do arroz doce, o atual presidente Nery Neto, após dois mandatos, será substituído pelo vereador Doriedes de Souza (foto) que deixa a Primeira Secretaria da Casa, e será eleito pela indicação do prefeito como Presidente da Câmara.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

HIDROLÂNDIA - ASSALTO A MÃO ARMADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
A ocorrência se deu domingo (25.11), por volta das 20h00m, na localidade de Raposa, zona rural do município de Hidrolândia. A vítima foi a estudante Vânia Possidônio Dias, 16 naos, residente na citada comunidade. Ela foi abordada por dois elementos, que anunciaram  assalto e tomaram da mesma a moto Honda NXR Bros, ano 2008, vermelha, HYY 7467. Em seguida, a dupla evadiu-se tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, segundo o sargento Rogério foram realizadas várias diligências, mas sem êxito.

LAVRAS DA MANGABEIRA - DUPLA ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa.
Suspeitos levaram dinheiro e celulares dos clientes dos Correios.
Homens continuam foragidos até a tarde desta segunda-feira (26).


Dois homens em uma motocicleta assaltaram uma agência dos Correios no município de Lavras da Mangabeira, a 419 km de Fortaleza, na região do Centro-Sul do Ceará, por volta das 12h desta segunda-feira (26). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens invadiram a agência, renderam seguranças e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com o CPI, o grupo levou celulares dos clientes e R$ 1.460,00 em dinheiro. De acordo com a polícia ninguém foi preso até a tarde desta segunda-feira, mas as buscas pelos suspeitos continuam.saiba mais
Assalto em agosto

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TARRAFAS - PREFEITA, VICE E VEREADOR ELEITOS TÊM REGISTROS CASSADOS.

Foto: Divulgação/Blog P N S Sá
A prefeita eleita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira, a Lucinha (PSB), teve seu registro de candidatura cassado pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Mauro Lima Feitosa, na última terça-feira (20). Além de Lucinha, perderam o registro o vice-prefeito eleito, Francisco Alves de Oliveira, o Nem Alves (PSDB), e o vereador, também eleito, Alceu Rodrigues de Sousa, o Neto do Chiquinho (PSDB).
Os candidatos eleitos tiveram os registros cassados pelo entendimento de que cometeram crime eleitoral previsto no Art. 41 A, da Lei Eleitoral 9.504/97. Além disso, a justiça condenou os sentenciados ao pagamento de multa de 1.000 (hum mil) UFIR.
A Ação de Investigação Eleitoral, proposta pela Coligação “Unidos Por Uma Tarrafas Melhor”, composta por PT e PMDB, recebeu, ainda, parecer favorável do Ministério Público do Eleitoral, através do promotor Edgar Jurema de Medeiros, que se disse convencido de que houve doação de tijolos e telhas para eleitores, o que caracteriza uma captação ilícita de sufrágio.
A prefeita eleita, agora cassada, responde ainda a outra Ação de Investigação, onde foram aprendidos pela Polícia Federal 120 vales distribuídos a eleitores, em nome da então candidata, para a doação de tijolos, telhas e cimento.

IPUEIRAS - HOMEM TEM O BRAÇO DECEPADO E MORRE EM ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Ipu Notícias.
A imprudência no trânsito causou mais uma vítima fatal. Desta vez a vítima foi Raimundo Nonato Moura de Andrade, 41 anos, oriundo da cidade de Nova Russas-CE.
Na tarde de ontem, por volta das 13:30 horas, os policias militares Sargento Gonçalves, Cabo Eriberto e Cabo Luzier foram acionados para uma ocorrência onde um homem teria colidido com uma árvore e estava caído ao solo, próximo á ponte que liga ao bairro Vamos Ver. 
Logo os militares se deslocaram até o local do fato, na rua Cel. José Bento, e encontraram a vítima do acidente já caída ao solo e sem vida. No local, os policiais apuraram que o indivíduo vinha se deslocando no sentido do bairro Vamos Ver quando colidiu com uma árvore. 
O que chamou a atenção é que a força do impacto foi tão grande que decepou o braço direito da vítima.

ITATIRA - POLÍCIA MILITAR APREENDE 150 BANANAS DE DINAMITE NO INTERIOR.

Dinamite foi apreenida em fazenda na zona Rural de Itatira (Foto: Ag. Canindé Notícias)
Foto: Ag. Canindé Notícias/G1 CE.
Dinamite foi encontrada em fazenda na cidade de Itatira, no inteiror do CE.
Dono da fazenda não estava na residência no momento da apreensão.


A Polícia Militar apreendeu 150 bananas de dinamite em uma fazenda na Zona Rural de Itatira, no interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar de Canindé, que coordenou a operação de apreensão do material, três pessoas foram levadas à delegacia na condição de testemunha.
O proprietário da fazenda estava ausente no momento da operação, mas, de acordo com policiais, ele entrou em contato com a delegacia de Canindé e afirmou que iria depôr ainda nesta segunda-feira, junto com o advogado.

RERIUTABA - ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Um acidente de moto aconteceu na manhã desta segunda-feira (26/11) por volta das 10 horas da manhã e vitimou um rapaz de nome Luciano, residente na sede de Reriutaba. O rapaz trafegava em uma moto Titan azul, ano 95 de placa: HUX 9971, sentido centro ao bairro Caixa d'Água, e segundo informações colhidas no local, a vítima chocou-se com a moto em um veículo que estava estacionado em frente ao prédio da rádio Gems Fm. Luciano caiu e ficou desacordado por alguns  minutos, onde permaneceu imóvel até a chegada da equipe médica em uma ambulância  onde foi socorrido e levado para o Hospital Rita do Vale Rego(foto).
Aparentemente o rapaz não havia ficado com graves ferimentos, mas havia pessoas no local dizendo que possivelmente ele teria batido a região abdominal no carro e a cabeça no chão, o que teria ocasionado o desmaio. Mas nada confirmado pelos médicos.

SANTA QUITÉRIA - CONTRATADOS SÃO REINTEGRADOS À PREFEITURA MUNICIPAL.

Foto Ilustrativa.
Uma liminar do juiz de direito da Comarca de Santa Quitéria, Dr. José Valdeci Braga de Sousa, atendendo ao pedido feito por intermédio de uma Ação Popular impetrada naquele juízo por diversos cidadãos quiterienses, determinou que todos os servidores com vínculo contratual temporário junto à Prefeitura Municipal fossem reintegrados imediatamente e juntamente com o retorno dos temporários que deverão receber também o pagamento das vantagens excluidas em razão da rescisão dos contratos.
A prefeitura tem um prazo improrrogável de 5 dias para cumprir a decisão, sob pena de crime de desobediência.
A decisão do magistrado é datada do dia 20 de novembro e segundo informações a prefeitura já foi intimada.
O número do processo é 5806-62.2012.8.06.0160 e tem entre outros requerentes Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, Francisco das Chagas Araújo de Paiva e Raimundo Nonato Braga Muniz.

CEARÁ - MP PODE PEDIR AFASTAMENTO DE PREFEITOS DE DUAS CIDADES.

Foto Ilustrativa.
Promotores planejam, também, solicitar bloqueio de contas de Prefeituras onde as denúncias de desmonte (demissões, atraso de pagamento de salários e fornecedores) são mais graves.

Após o afastamento do prefeito de Granja, Hélio Fontenele, por denúncia de má aplicação do dinheiro público, os promotores de Justiça podem pedir o afastamento de gestores de outras cidades apontados como responsáveis em desmonte de serviços prestados a população.
Duas cidades – Itatira e Jaguaribara, entraram na mira do Ministério Público Estadual, como revela o coordenador da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (Procap).  

VARJOTA - PM APREENDE 8 MOTOS CONDUZIDAS DE FORMA IRREGULAR.

Foto: Roberto Lira Notícias.
A Força Tática da Polícia Militar de Varjota apreendeu sábado (24.11) e domingo (25), oito motos (fotos), enquanto eram conduzidas pelas ruas da cidade, de alguma forma irregular. Algumas estava sendo guiadas por menores de idade, outras encontravam-se com descargas adulteradas, além de outras que estavam sem placa. Entre elas há Titan, cinquentinha, Drean, NX com peças de XR, entre outras. Todas estão sendo averiguadas, mas até o momento não foi constatada nenhuma procedência de furto ou roubo.
As motos encontram-se no pátio da Cadeia, enquanto a averiguação é feita.

SOBRAL – NO DISTRITO DE BONFIM JOGADOR DE FUTEBOL AMADOR É ASSASSINADO DENTRO DE CAMPO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um crime de morte foi registrado na tarde deste domingo (25), quando uma equipe do futebol amador do Bairro Terrenos Novos, denominada Paissandú, foi jogar em um dos campos do distrito do Bonfim, contra a equipe conhecida por União, quando o goleiro do time Sobralense foi assassinado com três tiros. A vítima é  conhecida por Júnior

Fonte: Blog. B. Sinhá Saboia.

VARJOTA - CARRO DO SARGENTO B SOUSA É DANIFICADO COM PEDRADA.

Foto: Arquivo/Roberto Lira.
O fato ocorreu na noite de sábado (24.11.12), por volta das 23h00m, na Travessa Pedro Baltazar, centro de Varjota. O veículo Voyage, de cor preta, ano 2012, placas NXD 6418, inscrição de São Luiz do Maranhão, do Sargento B Sousan (o Linha Dura), estava estacionado em frente a sua residência, sendo que quando o mesmo foi sair no carro, percebeu que o vidro traseiro estava danificado, possivelmente por uma pedrada, vindo a ser perfurado.
O comandante da Força Tática acredita que tenha sido algum infrator insatisfeito com o trabalho dele, que não tem coragem de enfrentá-lo e que certamente percebeu que não havia ninguém no interior do veículo nem alguém nas proximidades que pudesse presenciar o ato.
Até o momento, Linha Dura informa que não têm suspeitos, nem recebeu nenhuma informação que leve ao autor do delito.

domingo, 25 de novembro de 2012

IPU - QUATRO JOVENS DERAM ENTRADA NO HOSPITAL MUNICIPAL; VÍTIMAS DE ARMA DE FOGO, FACA E QUEDA DE MOTO.

Foto: Ipu Notícias.
Quatro jovens, dois deles menores de idade, deram entrada no Hospital Municipal de Ipu na noite deste sábado (24/11), um baleado, outro esfaqueado em duas festas dançantes na cidade de Ipu, uma no bairro do Escondido outra no bairro dos Pereiros  os outros dois foram vítimas de queda de moto.
Baleado.
H.M.N de 16 anos foi baleado durante uma seresta que acontecia no bairro dos Escondido se acordo com a família o estado de saúde do adolescente é grave, ele já foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala. 
A família da vítima não sabe ao certo os motivos e como aconteceu o fato. Em sua página na rede social amigos e parentes enviam mensagens positivas para o adolescente que é filho do maestro e músico Jorge Nobre, ex-subsecretário de cultura do município.
Esfaqueamento.

ICÓ - ÔNIBUS ESCOLAR É INCENDIADO NESTE DOMINGO, INTERIOR DO CEARÁ.

No momento do vandalismo, não havia ninguém no ônibus e ninguém ficou ferido (Foto: Richard Lopes/TV Diário)
Foto: Richard Lopes/TV Diário.
No momento do incêndio, não havia ninguém no veículo e não houve ferido.
Polícia diz ter identificado suspeitos do crime de vandalismo.


Um ônibus escolar foi incendiado na madrugada deste domingo (25) na cidade de Icó, interior do Ceará. O veículo pertence a um vereador eleito da cidade e é alugado pela Secretaria de Educação do município. No momento do ato de vandalismo, não havia ninguém no veículo e ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil de Icó diz ter identificado os suspeitos do crime. Segundo policiais, o serviço de transporte de alunos do Sítio Extrema, na Zona Rural de Icó, estava suspenso por falta de pagamento e os suspeitos incendiaram o veículo "como represália".

RERIUTABA – PROMOÇÃO DO BLOCO PANICOMANIA.

Foto: Panicomania.
Bloco Pânico 2013 com Prêmio de um PLAYSTATION 2
Reserve seu abadá do Bloco Pânico e ganhe na hora brindes e um cupon para concorrer a muitos prêmios.
Veja alguns dos prêmios:
* Playstation 2
* Telefone sem Fio
* Look da Loja Cesinha Confecções
* Pizza com Refirgerante do Restaurante comida e Sabor
* Pizza Grande - H-Pizza
* Look da Loja Cija
* Furadeira
* Capacete
* Look da Loja Ahaze
* Kit's da auto Escola moral
* Kit de cosméticos

SOBRAL - ABANDONO DA DELEGACIA PODE GERAR INTERDIÇÃO.

Abandono da delegacia de Sobral pode gerar interdição
Foto: Divulgação/Jangadeiro Online.
O abandono do poder público pode levar a Delegacia Regional de Sobral, na Região Norte do estado, a interdição. Durante toda a manhã, nossa produção (Jangadeiro Online) tentou falar com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do estado, mas ninguém atendeu os telefonemas.

Fonte: Jangadeiro Online.