Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de janeiro de 2016

CEARÁ - CHUVAS DA PRÉ-ESTAÇÃO JÁ RECARREGAM AÇUDES

Foto: Divulgação/DN
Com chuvas que chegam a mais de 100mm, fazem ressurgir alguns pequenos açudes do Interior do Estado.
Iguatu - As chuvas de pré-estação chegaram com intensidade que não se esperava em algumas regiões do Ceará. Há registros acima de 100mm nos últimos dias na região dos Inhamuns; houve recarga, ainda que mínima, em 23 açudes, e quatro saíram da categoria de seco. O nível médio dos 153 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) é de 11,9%, índice é o mais baixo em 20 anos.
As previsões meteorológicas indicam possibilidade de ocorrência de chuvas localizadas em todas as regiões do Estado durante este fim de semana.

EM FORTALEZA - CRIANÇA DE UM ANO CAI DE PRÉDIO E SOBREVIVE

Foto: Divulgação
Após queda, criança tenta engatinhar e é amparada por mototaxista..
UPA que atendeu a criança afirma que ela sofreu escoriações leves.
Uma criança de um ano caiu do terceiro andar de um prédio no Centro de Fortaleza nesta sexta-feira (15) e sobreviveu tendo apenas ferimentos leves. A menina foi levada pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor, onde passou por exames e recebeu alta.
Após o bebê receber alta, a mãe da criança falou ao G1 e atribuiu a sobrevivência da filha a um milgare.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CEARÁ - CHOVE EM 60 MUNICÍPIOS

Foto: Jorge Moura/DN
Embora localizadas, elas animam os cearenses, após quatro anos de precipitações abaixo da média.
Quixadá/Juazeiro do Norte. Seis dias após o registro de 130mm de chuvas em Icó, 105mm em Tauá e 95mm em Crateús, Arneiroz e Quiterianópolis, a região dos Inhamuns, voltou a ser a mais banhada pelas águas da pré-estação. Dessa vez foi Saboeiro quem recebeu o maior volume: 125mm. Voltou a chover também em Tauá e Quiterianópolis, acima dos 60mm. Das 7 horas de quarta às 7 horas de quinta-feira, foram registradas precipitações em 60 municípios. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com o meteorologista do órgão, Raul Fritz, as precipitações, provocadas pela ação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), comum nesta época do ano, continuam.

EM CAUCAIA - MICRO-ÔNIBUS COM 30 PESSOAS TOMBA NA BR-222

Foto: PRF/G1 CE
Os passageiros dos dois veículos tiveram ferimentos leves.
O acidente teria sido causado por uma carreta.
Um micro-ônibus com 30 pessoas tombou, na noite desta quarta-feira (13), na BR-222, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo testemunhas, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção depois de bater num caminhão.
O acidente teria sido causado por uma carreta, que fez uma ultrapassagem irregular. Os passageiros dos dois veículos tiveram ferimentos leves.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ESTRADAS - DNIT DÁ PRIMEIROS PASSOS PARA DUPLICAÇÃO DA BR 222 ENTRE FORTALEZA E SOBRAL

Foto: Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lançará edital para empresas realizarem estudo de viabilidade técnica da duplicação da BR 222, no trecho entre Fortaleza e Sobral. A obra beneficiará principalmente, habitantes da Região Norte do Estado.
A informação foi divulgada após reunião, no mês passado, entre o Diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro, e o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE). Na ocasião, foi oficializada a destinação de emenda individual de R$ 1 milhão para realização do estudo de viabilidade.

FORTALEZA - HOMEM ROUBA CARRO, É ATINGIDO POR TIROS E COLIDE CONTRA VEÍCULOS E MURO DE CASA

Foto: Fabiane de Paula/DN
Afora o motorista, não há registro de mais pessoas feridas.
Um roubo terminou mal para o suspeito, no começo da manhã desta quinta-feira (14) no bairroVila Velha, em Fortaleza. O homem foi atingido por pelo menos dois tiros enquanto guiava o carro que tomou de assalto. Ferido, ele colidiu contra dois carros parados ao lado de uma escola e ainda derrubou o muro de uma casa. Além do suspeito, que morreu dentro do veículo, não há registro de feridos.
Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, tenente-coronel PM Willamar, dois homens em uma moto teriam efetuado os disparos contra o suspeito, que não foi identificado.

BRASIL - REDUÇÃO NO VALOR DO PETRÓLEO NÃO IMPEDIRÁ ALTA DA GASOLINA

Foto: Daniel Aragão/DN
A decisão de segurar artificialmente os custos do combustível, tomada há cinco anos, impede uma queda no preço.
Enquanto o valor do petróleo despenca no mercado internacional por conta do excesso de oferta, os consumidores brasileiros têm que arcar com preços de combustíveis entre os mais altos do mundo. Mesmo assim, apesar das sinalizações de que a queda do valor do barril de petróleo poderia reduzir o valor da gasolina no mercado interno, fatores como a situação do caixa da Petrobras não devem permitir a diminuição do preço.
Pelo contrário: na avaliação de Bruno Iughetti, consultor na área de petróleo e gás, é possível que a gasolina fique ainda mais cara neste ano. "A curto prazo, não há atenuante que possa reverter essa tendência.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NOVA RUSSAS - AGRICULTOR É PRESO AO TENTAR ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE

Foto: Divulgação/DN
Segundo a Polícia, é a segunda vez que ele comete o mesmo crime.
A polícia prendeu em flagrante, na terça-feira (12), um homem por tentar estuprar a própria mãe no distrito em Pereiros, em Nova Russas, cidade a cerca de 300 km de Fortaleza. O agricultor Manoel Alves da Silva, de 41 anos, já havia sido preso pelo mesmo crime, contra a mesma vítima.
Segundo o delegado titular do município, Otávio Coutinho, havia se embriagado com vinho e, durante a manhã da terça, entrou no quarto da mãe, a aposentada Maria Alves da Silva, de 64 anos, com uma toalha.

SOBRAL-CE - HOMEM É LINCHADO APÓS ROUBAR UM APARELHO CELULAR

Foto: Divulgação
Sobral segue fazendo justiças com as próprias mãos. Na manhã desta terça feira (12) um “Cidadão, dizem que residem no bairro Dom José, assaltou um celular de uma senhora na Rua Luzanir Coelho, no centro de Sobral, por volta das 9h30min.
A população revoltada com a situação dado os gritos da vítima, resolveu perseguir o “cidadão”e derrubá-lo nas proximidades dos correios e foi “porrada” prá dez Ele levou sozinho. Ficou com o rosto sangrando depois de ser espancado por populares. O mesmo ficou sem ação e sentado no chão até a polícia chegar no local e conduzi-lo para Delegacia Municipal de Policia Civil.

EM JAGUARETAMA - DUPLA ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Suspeitos fugiram em motocicleta que foi abandonada na sede da cidade.
Quantia roubada do caixa da agência não foi divulgada, diz PM.
Homens armados assaltaram a agência dos Correios do municípío de Jaguaretama, a 239 quilômetros de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois homens armados com revólver entraram na agência nesta tarde e levaram uma quantia não revelada do caixa da agência. Não houve feridos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HIDROLANDIA - OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NO DISTRITO DE BETÂNIA

Foto: Divulgação
Destacamento da Polícia Militar de Hidrolândia foi informado na tarde da última segunda-feira (11), por volta das 17h00min, sobre um achado de ossada humana em uma estrada carroçável, que liga o distrito de Betânia à localidade de Salgadinho, na zona rural do município.
Uma viatura da Polícia Militar se deslocou até o distrito de Betânia para confirmar a ocorrência. No local, era possível serem encontrados vestígios de roupas, chinelas, boné, e um patuá ou bolsa, do cadáver ali exposto. Logo em seguida, a ossada humana foi reconhecida como sendo de Antônio Francisco de Lima Pereira, 23 anos, natural de Ibiapina.

IPU - JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO APÓS SAIR PARA ROÇADO NO INTERIOR

Foto: Divulgação
Um jovem de 21 anos está sendo considerado desaparecido pela família há quase três dias, após sair de casa de moto para trabalhar na roça, no interior do município de Ipu, o distrito de Flores.
Luciano Ferreira Sousa, 27 anos foi visto pela última vez na sexta-feira (09/01) saindo de casa para trabalhar num roçado. Após sentirem sua falta os familiares foram até o local onde o jovem estava plantando e só acharam a motocicleta estacionada. Ele não se encontrava e até o fechamento da matéria os familiares estão desesperados a procura de notícias.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CEARÁ - FUNCEME REGISTRA CHUVA NO INTERIOR DO ESTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)

Foto: Divulgação/DN
Segundo a Funceme, a maior precipitação desde a madrugada foi registrada na cidade de Ibiapina, com 35.0 mm.
Choveu em pelo menos 65 municípios cearenses desde a madrugada desta segunda-feira (11), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi registrada em Ibiapina, com 35.0 mm, seguida pela chuva em Pentecoste, com 32.6 mm.
A previsão do órgão nesta segunda e para os próximos três dias é de nebulosidade variável por todo o estado. Na faixa do litoral de Fortaleza a possibilidade é de chuvas isoladas, com céu parcialmente nublado ao longo do dia. Nas demais regiões, o clima também deve permanecer mais ameno.

EM ICÓ - ÁRBITRO DE FUTEBOL É EXECUTADO NO SÍTIO AROEIRAS

Foto: Richard Lopes/DN
Damião Chevrolet chegou a ser levado para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu aos ferimentos por todo o corpo.
O árbitro de futebol Márcio Damião Inácio Brito, mais conhecido como Damião Chevrolet, foi executado com 9 tiros na noite de domingo (10) por dois homens em uma moto. Ele dirigia na localidade de Sítio Aroeiras, no sertão de Icó, na companhia do filho quando foi alvejado.
Damião chegou a ser levado para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu aos ferimentos por todo o corpo. Segundo Alex Brito, o filho da vítima, os assassinos estavam de capacete e não puderam ser identificados. Eles fugiram após a execução e a Polícia investiga o caso.

domingo, 10 de janeiro de 2016

CARIRÉ - 02 HOMENS SÃO EXECUTADOS A BALA E OUTRO FERIDO EM CAMPO DE FUTEBOL NO DISTRITO DE TAPUIO

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
Uma verdadeira saraivada de bala em um campo de futebol na tarde deste domingo, 10 de janeiro, no Distrito de Tapuio-Cariré, deixou um saldo negativo de dois mortos e um ferido.
Segundo informações de testemunhas, 03 homens em um carro modelo Corsa Classic, Cor Branca, fortemente armados de pistola invadiram um campo de futebol que fica próximo a um cemitério, se identificando como policiais, e executaram dois jovens que estavam jogando bola e ainda deixaram outro ferido com tiros no braço.

PR - ACIDENTE COM ÔNIBUS DE MICHEL TELÓ, NO PARANÁ, DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS

Foto: Divulgação/G1
Batida aconteceu na manhã deste domingo (10), em Ortigueira.
Cantor não estava no ônibus, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Um acidente envolvendo o ônibus da equipe do cantor Michel Teló e um carro deixou três pessoas mortas no fim da manhã deste domigo (10), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida aconteceu no km 322 da BR-376, perto do pedágio de Ortigueira, na região central do Paraná. O cantor não estava ônibus, conforme a PRF.
A polícia informou que a colisão foi frontal e que as três pessoas que morreram estavam no automóvel, um Gol, com placas de Londrina, no norte do estado.

ITAPIPOCA - AGRICULTOR DE ITAPIPOCA ENCONTRA MACAXEIRA GIGANTE

Foto: Divulgação/DN
Antônio Bento encontrou raiz do alimento com 1,4 metros de altura.  
O agricultor Antônio Bento, morador da cidade de Itapipoca, no Interior do Ceará, ficou surpreso na última quinta-feira (7) ao encontrar uma raiz  de macaxeira de 1,4 metros de altura em um terreno de sua propriedade, situada no bairro Cachimbas.
Um amigo de Antônio, o agricultor Francisco do Moisés, levou o alimento para casa e participou da gravação de um  vídeo, no qual são mostradas essa e outras raízes um pouco menores.

EM SP - SOBRINHO SEQUESTRA O GATO DA PRÓPRIA TIA E PEDE RESGATE DE R$ 3 MIL

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Mulher e dois homens cobraram R$ 3 mil para devolver animal para a dona.
Gato tem valor de mercado de R$ 6 mil. Caso aconteceu em Praia Grande.
Três pessoas foram presas em flagrante, na noite da última quinta-feira (7), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após sequestrarem um gato e cobrarem resgate. De acordo com informações da polícia, o pivô do crime, que ainda não foi localizado, foi um sobrinho da vítima que retirou o animal do imóvel e entregou para os bandidos.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, o gato, da raça 'Ragdoll', tem valor de mercado estimado em R$ 6 mil.

VIOLÊNCIA - BANDIDOS MATAM COMERCIANTE COM TIRO NAS COSTAS DURANTE ASSALTO EM MORADA NOVA

Foto: Divulgação
Um comerciante da cidade de Morada Nova (163Km de Fortaleza) tornou-se a mais recente vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no Ceará. Na noite desta sexta-feira (8), ele foi atacado por dois assaltantes e tentou fugir. Mas acabou baleado.
A vítima foi identificada como sendo o comerciante Manoel Nilton Cavalcante, 53 anos, casado, uma pessoa benquista naquela cidade. “Niltinho”, como era conhecido por sua clientela, tinha uma lanchonete no Centro de Morada Nova.
Ontem, por volta das 22h40, ele seguia para casa quando apareceram dois bandidos em uma moto de cor vinho e anunciaram o assalto.