Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de dezembro de 2018

RERIUTABA - DUAS MOTOS SÃO RECUPERADAS PELO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR

Foto: Divulgação
Pelo menos duas motos foram recuperadas nas últimas 24 horas no município de Reriutaba, pelo Destacamento de Polícia Militar da cidade. Conforme informações, uma das motos recuperadas pertence ao Sr. Gerardo da D-20, morador da sede do município. A moto havia sido tomada de assalto no último dia 18 de dezembro. Naquela ocasião a vítima foi interceptada por dois bandidos armados em uma moto que anunciaram o assalto e tomaram a moto Honda Fan 160, cor preta, ano 2006, placa PNJ  2177, inscrição de Reriutaba.

CARIRI - NOVA ESPÉCIE DE CAMARÃO FÓSSIL É DESCOBERTA

Foto: Antonio Rodrigues/SVM/G1
Batizado de Prioryncha feitosai, novo gênero pode indicar a incidência de águas marinhas no interior do Nordeste.
Pesquisadores da Universidade Regional do Cariri (URCA) apresentaram, na última quinta-feira (27), no auditório do Geopark Araripe, em Crato, no Ceará, uma nova espécie de camarão fóssil, encontrada na Bacia do Araripe, no município de Trindade (PE). Batizado de Prioryncha feitosai, em homenagem ao padre Neri Feitosa, que contribuiu com a paleontologia da Região, o novo gênero pode indicar a incidência de águas marinhas no interior do Nordeste.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PACAJUS - MANIFESTANTES PROTESTAM APÓS PREFEITURA MUDAR ESTUDANTES DE ESCOLA

Foto: Whatsapp/O Povo
De acordo com responsáveis, ônibus não estão garantindo para todos os estudantes.
Pais, responsáveis e estudantes protestaram, no final da tarde dessa quarta-feira, 26, contra decisão da prefeitura de Pacajus de mudar cerca de 600 alunos de escola. Gestores das unidades souberam dia antes do Natal, enquanto os pais dos estudantes foram avisados nessa quarta. Eles reclamam da distância dos novos locais de ensino e apontam falta de ônibus escolares para o deslocamento.

FORTALEZA - HOMEM ENTRA EM GALERIA DE ESGOTO DURANTE FUGA, PASSA MAL E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS

Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Operação para a retirada do suspeito durou cerca de seis horas.
Um suspeito de assalto que não teve a identidade revelada ficou preso em uma galeria de esgoto, durante uma tentativa de fuga, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Rua Menezes Pimentel, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (28).
De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou na galeria de um canal para fugir da polícia, após realizar assaltos a pedestres na região.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

CE - 2019 COMEÇA COM 68 MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR SECA

Foto: Markos Montenegro/O Povo
ESTIAGEM - Com precipitações dentro na média na quadra chuvosa de 2018, Ceará termina o ano com 10,9% da capacidade hídrica.
O ano de 2019 começa com 68 municípios em situação de emergência devido à seca decretada ou homologada pelo Governo do Estado. Do total, 43 estão com a situação reconhecida pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e 25 aguardam análise do processo para o reconhecimento federal.

FORTALEZA - MÃE DE 5 FILHOS É MORTA A TIROS APÓS TER CASA INVADIDA NO BAIRRO AUTRAN NUNES

Foto: Rafaela Duarte/TV Diário/G1
Dois filhos da vítima estavam na residência e presenciaram o crime, segundo a polícia.
Uma mulher de 27 anos foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (26), após ter a casa invadida, no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era mãe de cinco crianças e não possuía antecedentes criminais.
Segundo a polícia, dois homens desceram de um veículo armados e pararam na esquina da rua onde a vítima morava.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

EM FORTALEZA - BEBÊ DE ONZE MESES MORRE APÓS INCÊNDIO DENTRO DE CASA

Foto: Ricardo Mota/TV Diário/G1
O tio da criança que a resgatou está em estado grave no Instituto Doutor José Frota, no Bairro Centro.
Um bebê de onze meses morreu nesta terça-feira (25) após um incêndio em casa, ocorrido no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (24). Segundo a polícia, A. S. S. F. estava dormindo na casa dos tios quando eles sentiram cheiro de fumaça e correram para o quarto onde estava a menina. As chamas já tomavam conta do compartimento.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

JUSTIÇA ELEITORAL - QUEM NÃO JUSTIFICOU AUSÊNCIA NO 2º TURNO TEM ATÉ ESTA QUINTA PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO

Foto: Divulgação
Os eleitores que não votaram em outubro e não justificaram a ausência no segundo turno ainda podem regularizar a situação eleitoral até esta quinta-feira, dia 27 de dezembro. A justificativa pode ser feita mediante o preenchimento de formulário a ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no portal de internet do Tribunal Superior Eleitoral e na páginas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

IBIAPINA - QUATRO PRESOS ABREM BURACO EM PAREDE E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA

Foto: Policia Militar/G1 CE
Até o início da tarde desta terça-feira (25), ninguém foi preso.
Quatro presos fugiram na madrugada desta terça-feira (25) da Cadeia Pública de Ibiapina, na Região Norte do Ceará.
Segundo a Polícia Militar, os internos quebraram a parede e conseguiram chegar à área externa.
Os fugitivos são Francisco Samuel de Araújo Oliveira, Luís Marcos Alves de Sousa, Alexandre da Silva Oliveira e Joelmo Bezerra de Oliveira.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

CEARÁ - CHOVE EM 120 CIDADES NO INÍCIO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Maior precipitação foi em Ipaumirim, na Região Centro-Sul, com 125 milímetros. Previsão para segunda é com chuva em todas as regiões cearenses.
O Ceará registrou chuvas em pelo menos 120 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (23) e as 7h desta segunda-feira (24), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A maior precipitação foi em Ipaumirim, na Região Centro-Sul, com 125 milímetros. Em Fortaleza, a chuva foi de 30 milímetros no Posto Pluviemotro da Água Fria.

domingo, 23 de dezembro de 2018

CE - CHUVAS DEVEM ACONTECER ATÉ QUARTA-FEIRA, PREVÊ FUNCEME

Foto: Emilio Moreno/Tribuna do Ceará
Fortaleza registrou a maior precipitação com 89 milímetros no período de 7h da manhã deste sábado (22) até 7h deste domingo (23).
O cearense teve a madrugada e o início da manhã como gosta: ouvindo o barulhinho da chuva. Foram 21 cidades do Estado que foram banhados pela chuva no período entre 7h da manhã de sábado (22) até às 7h deste domingo (23), de acordo com a Funceme.
Fortaleza registrou a maior chuva com 89 milímetros.

SERRA DA IBIAPABA - ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA TRÊS HOMENS MORTOS EM UBAJARA

Foto: Ibiapaba 24horas
Um grave acidente de trânsito deixou três homens mortos na madrugada deste domingo (23), na CE 187, KM 162, entre os municípios de Ubajara e Ibiapina.
De acordo com informações da equipe da PRE (Policia Rodoviária Estadual), era por volta das 04h00 da manhã quando os PMs foram acionados para um acidente envolvendo um automóvel Land Rover de cor branca e uma moto.

ICÓ - ASSALTANTES ABREM BURACO EM PAREDE E ARROMBAM AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Gustavo Veras/G1 CE
Suspeitos fugiram e deixaram para trás um cofre. Ninguém foi preso.
Um posto bancário do Bradesco, na cidade de Icó, na Região Centro-Sul do Estado, foi arrombado na madrugada deste domingo (23). Segundo a polícia o crime ocorreu por volta das 2 horas.
A polícia afirmou que dois homens entraram na Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade nº 21, no Bairro Centro, após cortar a corrente e o cadeado do portão principal.