Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de fevereiro de 2020

CEARÁ - REGISTRA CHUVAS EM PELO MENOS 78 MUNICÍPIOS ENTRE SEXTA E SÁBADO

Foto: Sandro Valentim/O Povo
Os municípios de Iracema e Jaguaretama tiveram os maiores índices.
Cerca de 78 municípios registraram chuvas desde as 7 horas de sexta-feira, 28, até as 7 horas deste sábado, 29. Os dados foram divulgados na tarde de sábado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O município de Iracema, na mesorregião do Jaguaribe, localizado a 292 km de Fortaleza, registrou o maior índice pluviométrico, com 70 milímetros.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CEARÁ - NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS SOBE PARA SEIS

Foto: Divulgação
O número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará subiu e, de acordo com o Ministério da Saúde, são seis notificações do novo vírus, de um total de 182 investigados no Brasil. É um caso suspeito a mais do que o apresentado pelo Ministério nesta quinta-feira (27). Dois casos foram descartados no Ceará.
O Ceará é segundo em maior número de suspeitas da doença no Nordeste, atrás da Bahia, com nove. Ainda segundo o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (28), 71 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil, que permanece apenas com o registro de um caso confirmado da doença no estado de São Paulo

CEARÁ - TEM 40% DE CHANCES DE CHUVAS ACIMA DA MÉDIA NO TRIMESTRE DE MARÇO A MAIO

Foto: Marciel Bezerra/G1 CE
O prognóstico aponta ainda 40% de chances de chover em torno da normalidade.
O Ceará tem probabilidade de 40% de chuvas acima da média nos meses de março a maio, de acordo com dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta sexta-feira (28). O prognóstico aponta ainda 40% de chances de chover em torno da normalidade e 20% abaixo da média para os três meses.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

BOA VIAGEM - QUATRO VEÍCULOS SÃO DESTRUÍDOS EM INCÊNDIO PRÓXIMO À DELEGACIA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Imagens de câmeras de segurança vão ajudar nas investigações para saber se o incêndio foi criminoso.
Quatro veículos que estavam estacionados próximo à Delegacia Municipal de Boa Viagem, cidade a 220 km de Fortaleza, foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, os veículos haviam sido apreendidos em ocorrências policiais.
Um inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Boa Viagem para apurar as circunstâncias do incêndio.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

EM SANTA QUITÉRIA - DOIS JOVENS SÃO MORTOS A TIROS NA MADRUGADA DESTA TERÇA

Foto: Divulgação/VSQ
Dois jovens foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira (25), no cruzamento das ruas Monsenhor Furtado e Tabelião Francisco de Paula Lobo, no centro de Santa Quitéria. O duplo homicídio aconteceu a poucos metros de onde ocorria a festa de Carnaval.
As vítimas, identificadas como Marcos Gerson e Robson da Silva Gomes, estavam em uma moto de cor preta e ao que tudo indica, encostados na calçada, quando foram surpreendidos com os atiradores.

CEARÁ - 'EU NÃO CONSIGO IMAGINAR O PORQUÊ', LAMENTA AGRICULTORA QUE PERDEU FILHO E NETA MORTOS A TIROS EM CASA, NO LITORAL

Foto: Wânnyfer Monteiro/SVM/G1
Pai e filha foram mortos a tiros enquanto dormiam em casa. Inquérito será instaurado pela Polícia.
A imagem do filho e da neta assassinados a tiros enquanto dormiam, na própria residência, situada no Distrito de Sucatinga, em Beberibe, Litoral Leste do Ceará, para sempre acompanharão a agricultora Liduina Xavier. Os dois foram mortos na mesma madrugada do último sábado (22). “Eu nunca mais vou esquecer esse momento, nem se eu saísse desse lugar”, afirma a matriarca, que agora alimenta a dúvida do porquê das mortes de Francisco Jorge Gomes Xavier, 39, e Jorgiane, de 1 ano e 11 meses.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

EM FORTALEZA - ASSALTANTE DERRUBA PORTA DE LOJA DE DEPARTAMENTOS COM CARRO, MAS FURTA APENAS UM MONITOR

Foto: Ricardo Mota/SVM/G1
Crime aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (24). Um dos portões da loja ficou completamente destruído.
Um assaltante usou o carro que dirigia para derrubar a porta de uma loja de departamentos no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Senador Virgílio Távora, no Bairro Dionísio Torres. Após invadir o local, contudo, ele furtou apenas o monitor da gerência do estabelecimento e fugiu. O caso aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (24).

domingo, 23 de fevereiro de 2020

MERUOCA - PEDRA DESPENCA DE ENCOSTA, ROLA POR 6M E ASSUSTA MORADORES

Foto: Reproduçao/Prefeitura de Meruoca/G1

Tamanho da pedra surpreendeu os moradores da área.
Uma pedra se desprendeu de uma encosta e rolou por cerca de seis metros em rua do Bairro Mãe do Divino, na tarde deste sábado (22), na serra da cidade de Meruoca, na região Norte do Ceará. Ninguém ficou ferido.
“Por ser uma pedra de grande proporção fizemos a desobstrução da via. Depois do carnaval vamos fazer o corte nela e utilizar em obras de estradas vicinais”, afirmou o Secretário da Infraestrutura e Urbanismo do município, Erivelto Lima, conhecido como Tom da Meruoca.