Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de março de 2013

EM PARAIPABA - AMBULÂNCIA TRANSPORTANDO CAIXÃO COM DEFUNTO CAPOTA NA CE-085, E DEIXA 3 FERIDOS.

Foto: P. Catita/Camocim Policia 24hs.
Uma ambulância que seguia de Fortaleza com destino a cidade de Trairi no estado do Ceará, transportando um caixão com corpo de um homem, que estava no IML de Fortaleza, capotou numa reta da rodovia CE-085, distante aproximadamente 5km de Paraípaba. O fato ocorrido por volta das 13hs 30 da de desta sexta-feira (08/03).
No veículo que ficou bastante danificado no acidente, transportava mais 3 pessoas, sendo o motorista e dois familiares do morto, que sofreram várias escoriações pelo corpo em consequência do acidente.
O motorista da ambulância disse que foi trancado na estrada por um caminhão e perdeu o controle indo de encontro ao barranco, tombando várias vezes. Na imagem, aparece sem camisa. Ele chegou a ser atingido com cortes na cabeça.
O caixão quebrou e o corpo chegou a ser arremessado no mato por conta dos tombos do veículo.

PEREIRO - EX-PREFEITO É PRESO ACUSADO DE DESTRUIR PATRIMÔNIO E AGREDIR PM.

Foto: Google Imagens.
O ex-prefeito de Pereiro, Raimundo Estevam Neto, foi preso e autuado na manhã deste sábado, 9, por crimes de dano ao patrimônio público, ameaça e desacato. O município está localizado a 328,1 km de Fortaleza.
De acordo com a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi instaurado inquérito, Neto Estevam, como é conhecido o ex-prefeito, serrava a grade de proteção do açude Adauto Bezerra, no médio Jaguaribe, quando foi abordado por policiais militares que tentaram impedi-lo de praticar o dano ao patrimônio público.
O ex-prefeito alegou que serrava a grade de proteção para colher capim e teria desacatado os policiais.
Após luta corporal com um PM, o ex-gestor foi encaminhado à Delegacia Regional de Jaguaribe.

EM IPU - HOMEM AGRIDE SENHORA DE 75 ANOS E TENTA ENTERRÁ-LA VIVA.

Foto Ilustrativa
O caso aconteceu no interior do município, na localidade de Malhada Vermelha, zona rural de Ipu no Sertão.
A idosa Rita Firmino de Sousa (75) esteve na Delegacia Policia Civil de Ipu para prestar queixa de agressão que teria sofrido em sua residência na localidade de Malhada Vermelha.
Segunda a idosa a confusão é por causa de um açude que fica em Malhada Vermelha e que moradores da localidade vizinha Pau de Porteira estariam querendo desviar as águas do açude para a localidade.
Em certo momento em seu depoimento a senhora conta que chegou a ser agredida e jogada ao chão, foi quando o agressor teria pego uma pá e começado a jogar terra em cima dela.

FORTALEZA - POUSO DO HELICÓPTERO QUE TRANSPORTAVA CID GOMES QUEBRA VIDRAÇAS DE LOJA.

Foto: Hellen Marça/Jangadeiro Online.
A loja fica localizada em frente ao Palácio, na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza

Uma loja de tecidos teve vidraças quebradas no final da manhã desta sexta-feira (8). O prejuízo foi causado devido a ventania provocada pelo helicóptero do Governo Estadual que transportava Cid Gomes, ao pousar nos jardins do Palácio da Abolição. A loja fica localizada em frente ao Palácio, na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza.
De acordo com o proprietário da loja, Guilherme Guilhas, ninguém ficou ferido. “Os clientes da loja apenas se assustaram, mas ninguém se feriu”, disse. Após o incidente, Guilherme foi até o Palácio tentar falar com o governador para avisar sobre o dano que o helicóptero tinha causado. “De início ele não deu atenção, mas depois disseram que iriam mandar consertar”, completou.
O proprietário da loja informou que esta não foi a primeira vez que o helicóptero pousa nos jardins do Palácio da Abolição.

SOBRAL - CARRETA CARREGADA DE MILHO, TOMBA NA TARDE DE HOJE E É TOTALMENTE SAQUEADA.

CARRETA TOMBA2 cópia
Foto: Plantão Alerta.
Na tarde de sexta-feira 08 / 03, na BR 222 no Km 321, próximo a oficina o Mardonio, uma carreta de cor prata e placas IOT 2025 e Itapipoca-Ce, carregada de milho, tombou e teve sua carga totalmente saqueada por populares. O condutor identificado sendo José Mendes Furtado de 53 anos natural de Fortaleza ficou preso nas ferragens, mas logo o Bombeiro de Sobral, compareceu no local e conseguiu tirar o mesmo com uma pancada na cabeça. Ele foi conduzido para o hospital Santa Casa de Sobral e não sabemos o estado clinico do mesmo.

RERIUTABA - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL.

Foto Ilustrativa.
1 - por volta de 17:30min. de hoje Sexta-Feira dia 08/03/13, a policia militar através do Comandante do Destacamento de Reriutaba Sargento Alexandre juntamente com o Cabo Arcâjio e SD Jeias, receberam informação via telefone que no Distrito de Amanaiara dois jovens andavam em uma moto de cor branca Honda Duty de placa HVM 6884, fazendo muita baderna nas ruas daquele Distrito. Ao chegar no local os mesmos foram flagrados em alta velocidade e com a descarga da moto alterada fazendo um grande barulho naquele Distrito.

sexta-feira, 8 de março de 2013

VARJOTA - MOTO DEIXADA DESTRAVADA É FURTADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O fato ocorreu na manhã desta sexta (08/03/13), ao lado da praça da matriz, no centro de Varjota. A vítima foi Francisco Hélio Melo Sales, residente na sede do município. A moto é uma Honda CG Fan, ano 2005, cor vermelha com preta, placa HYQ 9319. A vítima estacionou sem travar a moto, por volta das 08h00 e, ao retornar ao meio-dia, não encontrou mais seu transporte no local. Imediatamente o caso foi comunicado à Força Tática da Polícia Militar, que realizou diligências, mas sem êxito.

HOMENAGEM - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Foto: Google Imagens.
Desde o ano de 1857 é comemorado o dia internacional da mulher. Neste dias 08 e março DE 2013, aproveitando oportunidade gostaria de parabenizar todas as mulheres, mas de modo especial as da minha família. E parabenizar todas as mulheres trabalhadoras: agentes comunitárias de saúde, e toda as colegas da turma 0467 de Português de Reriutaba, também a todas as mulheres que servem a Deus com muita dedicação e contribuem em prol do trabalho cristão.
Fica aqui a nossa homenagem de forma singela a todas elas que enfrentam os obstáculos e ganham a vida com muita pujança e dedicação. Não devemos esquecer a importância da participação da mulher em todos o seguimentos da sociedade, isso pode-se comprovar deste os tempo bíblicos que a mulher teve a sua brilhosa participação no mundo que vivemos. Hoje percebemos que a mulher faz a diferença em vários setores de nossa sociedade que muitas vezes ainda defende um tradicionalismo machista.

VARJOTA - FORÇA TÁTICA DA PM REALIZA RONDAS E ABORDAGENS NA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Foto: Roberto Lira Notícias.
A Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, através de duas equipes, em duas viaturas, realizou na tarde e noite desta quinta (07/03/13), na sede e zona rural do município, rondas e abordagens. Inicialmente, à tarde, as abordagens foram feitas na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade. Em seguida, os policiais passaram a fazer o serviço, na rodovia CE 183, na saída de Varjota para Cariré, defronte a Delegacia de Polícia recém inaugurada, onde a PM prentendia abordar alguma Topik que viesse de Sobral.
Algum tempo depois, os militares se deslocaram até a zona rural de Varjota, mais precisamente a uma estrada carroçável, conhecida como desvio da PRE, na região do Perímetro Irrigado.
Nada de irregular ou ilegal foi constatado. 

SOBRAL - COAS É ASSALTADO NA MANHÃ DE HOJE.

Foto: site Sobral Agora.
A situação dos assaltos se intensificam na cidade de Sobral. Depois de assaltarem o Padre Bosco na porta da Igreja da Ressurreição, agora foi a vez dos funcionários do Centro de Orientação e Apoio Sorológico- COAS,  localizados na Rua Antonio Félix Ibiapina, 931, Alto do Cristo, Sobral, serem assaltados. 
Tive informações que o assalto aconteceu na manhã desta quinta feira, quando dois homens armados invadiram a sede daquele órgão pertencente a Prefeitura de Sobral e levaram Notebook e outros pertences das pessoas que trabalham  no COAS.

EM TIANGUÁ - POLICIAL MORRE E TRÊS FICAM FERIDOS DURANTE PERSEGUIÇÃO.

Foto: Facebook Cotam/C. P. 24hs.
O acusado de causar o acidente havia fugido de uma blitz após ser constatado que seu caminhão ultrapassava o limite de peso permitido.

Um policial militar (PM) morreu durante perseguição na noite desta quinta-feira, 7, por volta das 21h30min, no Km 343 da BR-222, emTianguá, a 335,8 km de Fortaleza. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo um PM e dois funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE). O homem que provocou o acidente foi preso.
Segundo o delegado Rudson Rocha, titular da delegacia de Guaraciaba do Norte, o acusado, identificado como Adriano José Mendes, 31 anos, fugiu de uma blitz após ser constatado que seu caminhão modelo Scania estava ultrapassando em uma tonelada e meia o limite permitido.
Uma caminhonete Hilux da Sefaz com dois funcionários do órgão e dois PMs iniciou a perseguição e em um trecho da estrada, quando os veículos estavam emparelhados, o acusado efetuou uma manobra que tirou a Hilux da via, provocando capotamento e a morte do PM.

SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA MILITAR LOCALIZA EM MATAGAL DUAS MOTOS TOMADAS DE ASSALTO.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Policiais militares e agentes do Demutran de Santa Quitéria nesta quarta-feira (06/03) localizaram dentro de um matagal de difícil acesso próximo ao bairro Pereiros, duas motos roubados, sendo que um dos veículos de placa HYS4633 foi constatado que teria sido tomada de assalto no ultimo sábado na localidade de Riacho das Pedras, onde dois elementos armados com espingarda socadeira e uma garruncha, arma artesanal, invadiram a residência da vítima, fugindo em seguida, levando uma moto.
O Coordenador do Demutran e Pró-cidadania Raimundo Gama acredita que os veículos localizadas, poderão ter ligação com os indivíduos que realizaram um assalto ao posto de combustível São José.

COMUNICAÇÃO - LIGAÇÃO DE TELEFONE FIXO PARA CELULAR TERÁ REDUÇÃO.

Foto Ilustrativa.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União.

As ligações de telefones fixos feitas para celulares ou rádios ficarão cerca de 8,77% mais baratas a partir do dia 6 de abril. 
A decisão, aprovada pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi publicada nesta quinta-feira (7) no "Diário Oficial da União".
Segundo a determinação, o desconto irá valer para chamadas de longa distância e para chamadas locais.
A redução de 8,77% foi confirmada para o preço da tarifa das empresas Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel.

quinta-feira, 7 de março de 2013

RERIUTABA - FISCALIZAÇÃO DO DETRAN NO COMBATE AS INFRAÇÕES, LEVA PARA DEPÓSITO VÁRIAS MOTOS.

Foto: Jardel Viana  Informusic.net
Na tarde de hoje 07/03/2013 Quinta Feira, o Detran esteve visitando a cidade de Reriutaba, em uma fiscalização de rotina, que algum  tempo não se notava algo deste tipo em nossa cidade. O chamado "pente fino" que foi realizado em cima das constantes infrações que são cometidas na cidade por parte dos condutores de veículos auto-motores. O Detran faz este tipo de fiscalização em todo interior do estado usando o sistema de sorteio e no caso de Reriutaba foi sorteada para hoje.
O que foi constatado que muitas motos foram levadas em um reboque para o depósito, devidos as irregularidades serem maiores. E para retirarem suas motos deverão ser adotadas medidas maiores, entre as mais comuns colocar a moto em dias. Alguns populares puderam observar dois reboques com várias motos em cima para serem levadas para o depósito.

GUARACIABA DO NORTE - MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ COBRA REFORMA EM CADEIA PÚBLICA.

Foto: Diassis Lira.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ajuizou, nesta quinta-feira, 7, uma ação civil pública, cobrando do Estado do Ceará uma reforma na cadeia pública de Guaraciaba do Norte, município a 320,2 km de Fortaleza.
Segundo informações do MPCE, o promotor de Justiça da comarca da cidade, Felipe Seabra, apurou, em procedimento administrativo, que, no ano de 2012 até janeiro de 2013, houve um registro de 24 fugas da cadeia pública.
Embora tenha havido a captura de alguns presos, parte dos foragidos, quando estavam fora da cadeia, cometiam novos crimes até serem recapturados. A Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, responsável pelo sistema penitenciário, informou ao promotor de Justiça de Guaraciaba, em dezembro de 2012, que possuía um projeto de reforma da referida cadeia. Porém, segundo o MP-CE, até o momento, a reforma não foi feita. 

SOBRAL - PROFESSOR E ALUNO SAEM NO TAPA EM PLENA UNIVERSIDADE.

Foto: Divulgação.
Na noite de quarta-feira (06) o acadêmico do 5º período de Física, Francisco Rodrigues, 22 anos, natural de Coreaú, informou ao Blog Ar@quém News que por volta das 6h20 foi agredido fisicamente pelo professor H. R. C.
O denunciante informou que foi agredido com socos e pontapés ficando com lábios e braços machucados, além de ter caído de uma escada em decorrência da agressão e machucado sua perna esquerda.
Ainda segundo Francisco Rodrigues, o professor já o reprovou duas vezes em sua disciplina e que insatisfeito com o resultado, no ano passado, pediu explicações ao Hugo Rolando por suas reprovações, porém, neste ano, não havia ocorrido nenhum contato entre ambos. Mas ao se encontrarem hoje no banheiro da universidade o professor inesperadamente apareceu e começou a agredi-lo.

SANTA QUITÉRIA - POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO ALVOS DE ASSALTOS.

Foto Ilustrativa.
Dois elementos realizaram assalto na noite desta terça-feira, 05/03, e os alvos dos assaltantes foram os postos de combustíveis São Francisco e São José.

Os elementos chegaram em uma moto, utilizando abaixo do capacete capuz, para dificultar suas identificações e armados de espingarda e revolver.
De inicio a "parada" seria realizada no Posto São Francisco, mais devido a ausência dos frentistas, os elementos partiram para o posto São José, localizado nas proximidades.
Na ação, foram subtraídos dois aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, aproximadamente R$800,00. Na fuga, os assaltantes conseguiram fazer a troca de vestuário no Alto do Cristo, bem próximo a local do crime.

quarta-feira, 6 de março de 2013

MERUOCA - HAVERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VICE, NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Eleição será realizada em 5 de maio.
Prefeito eleito em 2012 teve registro indeferido pelo TSE.

Os eleitores de Meruoca, a 277 quilômetros de Fortaleza, na região norte do Ceará, voltarão às urnas no dia 5 de maio para escolher o prefeito e o vice.  O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na sessão de terça-feira (5).
Meruoca é a primeira cidade cearense a ter eleições suplementares, em 2013. O candidato João Coutinho Aguiar Neto teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando todos os recursos foram esgotados.  Como João Coutinho obteve 58,91% dos votos válidos, nas eleições municipais de 2012, o artigo 224 do Código Eleitoral determina a realização de novas eleições.

SOBRAL - PADRE SOBRALENSE É ASSALTADO NA PORTA DA IGREJA.

Foto: Blog Sobral de Prima.

A bandidagem em Sobral não respeita mais nem a Batina. Na tarde de ontem (05) ao sair de uma celebração, na Igreja da Ressurreição, o Pe. Bosco Linhares (foto) foi assaltado na porta do templo religioso. Menores armados abordaram o Padre, que não reagiu e teve que dar o dinheiro que tinha na carteira – R$ 20 reais. Com informações do Blog do Armando Costa.

Fonte: Blog Sobral de Prima. 

PACAJÚS - ADOLESCENTE QUE CONHECEU HOMEM EM FACEBOOK É ENCONTRADA NO PARANÁ.

Larissa fugiu de casa, mas foi mantida em cárcere privado pelo acusado (Foto: Arquivo pessoal/ cedido pela família)
Foto: A. da Família/Jangadeiro.
Apesar de estar desaparecida desde o dia 19 de fevereiro, a jovem não sofreu nenhum ferimento, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).

Foi libertada na manhã desta quarta-feira (6) na cidade de Paranaguá, no Paraná, a adolescente de apenas 14 anos mantida em cárcere privado depois de fugir de casa para encontrar um homem mais velho que conheceu no Facebook. Apesar de estar desaparecida desde o dia 19 de fevereiro, a jovem não sofreu nenhum ferimento, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).
Após investigações, os coordenadores de Inteligência e de Planejamento Operacional da Secretaria foram até a cidade paranaense com o mandado de prisão preventiva contra Daniel Oliveira, de 33 anos. A adolescente é natural de Pacajus e deve chegar ao Ceará, no máximo, até a manhã de quinta-feira (7). O acusado também será transferido para o estado.
Relembre o caso

IPU - POPULAÇÃO SE REVOLTA E APREENDE MENOR APÓS COMETER ROUBO ARMADO DE FACA.

Foto Ilustrativa.
Um adolescente foi apreendido na noite de ontem, terça-feira (05/03) pela população, após cometer um roubo a uma jovem em banco de praça no centro de Ipu, próximo ao Posto de Gasolina.
Segundo testemunhas cerca de 30 pessoas, revoltadas após uma jovem ter sido assaltada, teriam seguido uma dupla de assaltantes que cometeram o roubo de um aparelho tablet da vítima utilizando com arma uma faca. A jovem se encontrava em um banco no canteiro central na Rua Gonçalo Soares, próximo a um Posto de Combustível no centro da cidade. 
A população conseguiu render o adolescente de 17 anos de iniciais F.E.M.S, residente no bairro do Corte que já se encontrava a poucos metros do local do crime. O outro suspeito conseguiu fugiu, com o menor apreendido foi encontrado uma faca que teria sido usada para render a vítima. "Por pouco ele não foi linchado" conta uma das pessoas que temeu o pior.

SOBRAL – MAIS BALA NA CIDADE NO BAIRRO TAMARINDO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Na cidade de Sobral a situação no tocante a segurança pública tá crítica! Todo dia tem "chuva de bala" nos diversos bairros da cidade. Foi registrado um tiroteio no bairro Tamarindo, por volta das 23h00m , fato ocorrido na rua Aracaju, bairro Tamarindo. Uma pessoa foi alvejada  e socorrida para o hospital Santa Casa.

EM IPU - POLICIA MILITAR ATENDE CHAMADO DE UM SUPOSTO ESTUPRO.

Foto: Ipu Notícias.
Na manhã de, terça-feira (05/03) a Polícia Militar foi acionada pelo 190, para um diligência apontando um suposto caso de estupro na cidade de Ipu.
Segundo a Polícia Militar ao chegar no local em uma rua no Alto dos 14, duas mulheres, mãe e filha estavam bastante agitadas, o caso seria de um suposto estupro praticado a uma jovem, porém segundo relatos dos policiais tanto a vítima quanto a mãe da vítima não quiseram registra o crime e nem sequer, até a fim da tarde de terça, compareceram a delegacia de polícia civil para registrar o caso.

SOBRAL - DESEMPREGADO É EXECUTADO COM TIRO NO PEITO NO PARQUE SILVANA.

thunder-01
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Em menos de vinte e quatro horas a policia militar da Cidade de Sobral registrou o segundo homicídio no mês de Março de 2013 na Cidade de Sobral. Por volta das 21h na Praça da Vitoria no bairro Parque Silvana Periferia de Sobral foi executado com um tiro de revolver o desempregado, Francisco Fabio Soares da Silva, 32 anos de idade.
De acordo com as primeiras informações da policia, o crime aconteceu quando a vitima caminhava pela citada praça quando foi abordada por dois homens que fazendo uso de arma de fogo efetuaram vários disparos e um projétil acertou o peito esquerdo da vitima que morreu no local. Os criminosos após o crime empreenderam fuga de bicicleta para um local ignorado.
Na cena do crime a policia não encontrou nenhuma testemunha que relatasse mais detalhes sobre os autores do homicídio.

terça-feira, 5 de março de 2013

AMANAIARA – ESCOLA DEPUTADO MANUEL RODRIGUES PROMOVE PALESTRA COM ALUNOS.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Deputado Manuel Rodrigues de Amanaiara, realizou palestra com os alunos nesta noite de terça-feira, 05/03/2013. A referida escola que tem como diretor Francisco Fabiano, que vem desenvolvendo um trabalho incansável em prol da educação de nossa comunidade, realizou mais uma ação educativa de prevenção para os jovens de nosso distrito.
Os temas abordados para os alunos foram sobre: segurança, bullying e prevenção contra as drogas.
Participaram da palestra: o coordenador de segurança publica Rocy Alves, que fez algumas abordagens, a Policia Militar na pessoa do sargento Alexandre e comandados, que representou a segurança publica, visto que o secretario Daniel Memoria participava de outra reunião no momento. O sargento relatou sobre as condutas de segurança principalmente ao uso de veículos automotores, entre outras ações.

EM URUOCA - BANDO ARMADO COM PISTOLA ASSALTA CASA LOTÉRICA.

Foto: Divulgação/CP 24hs.
No começo da tarde desta terça-feira (05), quatro homens trafegando em duas Honda Bros, uma preta e outra vermelha, as duas com placa de Sobral, renderam os funcionários de uma lotérica na cidade de Uruoca e realizaram um assalto.
As imagens do circuito interno de câmeras mostram os bandidos usando pistolas e rendendo os funcionários. A quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada pelo gerente da lotérica.
Após praticarem o crime, os assaltantes fugiram em direção a cidade de Martinópole.
Uma operação policial foi montada pelos pm’s do destacamento de Uruoca, pertencente agora a Companhia de Massapê, e pelos policiais da Companhia de Camocim, envolvendo os policiais de Martinópole e da Força Tática de Granja.

SOBRAL - PAIS ESTÃO VENDENDO NETBOOKS DOADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL, NA FEIRA DO MALANDRO.

Foto: Divulgação.
É lamentável a irresponsabilidade e o oportunismo de alguns pais de alunos da rede municipal de ensino, que na última sexta-feira (1) receberam 2 mil netbooks da Prefeitura de Sobral por conta dos bons resultados obtidos no Spaece do ano passado.
Na manhã desta terça-feira (5), após receber uma denúncia, o repórter Carlos Alberto Ritchelle, da Rádio Tupinambá, esteve na Feira do Malandro, que funciona no prédio do antigo Clube da Reffsa, e constatou a venda dos netbooks. Ao abordar um ‘comerciante’ que atua no local, o mesmo disse que os que apareceram já tinham sido vendidos por R$ 300,00, mas se ele (Ritchelle) quisesse, ele (vendedor) traria um pelo mesmo valor na quarta-feira (6) pela manhã.
Uma pena!
DETALHE

RERIUTABA - CIDADE TEM AULA INAUGURAL DO PROERD.

Foto: Coberfest.net
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violencia) já é uma realidade no município de Reriutaba.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Foi criado nos Estados Unidos em 1983 e chegou ao Brasil em 1982, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Desde então vem se expandido por todo o Brasil.
No dia 7 de janeiro de 2013, o Prefeito Dr. Galeno e o Secretário de Segurança Daniel Memória, encontraram-se com o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, Coronel Bezerra, e firmaram uma parceria que acabou trazendo o Programa para Reriutaba.
Hoje (04/03), aconteceu no Hit's Club a aula inaugural e teve a participação de várias autoridades civis e militares.

SOBRAL - JOVEM BALEADO E MORTO NA TRAVESSA PINTOR LEMOS.

alt
Foto: Portal na Mira da Polícia.
A onda de violência na Cidade de Sobral parece não ter fim e na noite de segunda feira 04.03 a policia militar de Sobral registra mais um crime de morte, desta feita o palco da sena sangrenta foi no bairro da Santa Casa na Travessa Pintor Lemos e a vitima foi um garoto de apenas 18 anos de idade.
De acordo com informações de testemunhas a vitima estava conversando com duas garotas numa esquina quando em dado momento apareceu dois elementos em um moto modelo biz sendo que um dos indivíduos ainda chamou o nome da vitima e passou a efetuar os disparos cerca de quatro tiros foram disparados e somente um projetil acertou o peito esquerdo da vitima que mesmo sendo socorrida para o hospital Santa Casa não resistiu a gravidade do ferimento e morreu. A vitima foi identificada por Jose Willian Bittencourt Filho, 18 anos, natural de Sobral, solteiro e morava na rua Pintor Lemos Bairro da Santa Casa.

CIÊNCIA - MULHERES REALMENTE FALAM MAIS DO QUE OS HOMENS.

Foto: Superinteressante.
Não é novidade para ninguém ouvir dizer que as mulheres costumam falar mais do que os homens. Já reparou como eles mal têm espaço para abrir a boca quando elas são maioria? Mas se você nunca entendeu como elas conseguem falar tanto, deixa que a ciência explica.
Para esclarecer a questão, pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, começaram com um teste em ratinhos. Eles mediram a quantidade de choro emitido por filhotes quando são separados da mãe. Nesse caso, os machos choravam bem mais. Os cientistas, então, mataram alguns bichinhos (machos e fêmeas) e compararam o nível daproteína FOXP2, responsável pela articulação de frases (ou sons com algum significado, no caso deles), no cérebro de cada um deles. Como já suspeitavam, a quantidade era muito maior nos cérebros masculinos.

IPU - JOVEM IPUENSE DENUNCIA TOPIQUEIRO QUE TERIA LESIONADO UMA CRIANÇA E TENTADO FERIR OUTRA.

Foto Ilustrativa.
Uma jovem denunciou pela sua rede social, que teria presenciando uma imprudência praticada por um topiqueiro; que segundo ela, teria lesionado uma criança e tentado ferir outra.
No relato a jovem Albercida Costa Bel afirma pela rede social/Facebook que no dia no último domingo (03/03) na estrada que dar acesso a Bica do Ipu, uma Topic teria ferido uma criança de aproximadamente 9 a 10 anos e tentado lesionar outra de 11 anos: "E vi que o motorista parou, reclamou com uns garotos que estavam na pista e dois garotos, um provavelmente de 11 e outro de 9 a 10 anos, se pendurou atrás da topic. " conta a jovem
Ela disse ainda que enfurecido o motorista começou a fazer zigue-zague na estrada, com o intuito de querer derrubar as crianças e por pouco não derrubou um moto-taxista e o passageiro que vinha no sentido contrario. "Ele chegou a sair da pista para não colidir com o moto-taxista" conta a jovem ao IN.

segunda-feira, 4 de março de 2013

RECURSOS - GOVERNO SUSPENDE TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO PARA 40 CIDADES DO CEARÁ.

Foto Ilustrativa.
Suspensa transferência de dinheiro para municípios com irregularidades no Programa Saúde da Família.
 
O Ministério da Saúde suspendeu nesta segunda-feira (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Entre as cidades listadas, 40 são do Ceará. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa.
Atuação do PSF

CHAVAL - AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 07h00 desta segunda-feira (04), foi encontrado na localidade Pernambuquinho/Chaval, o cadáver do agricultor Sotero Félix de Paiva, de 61 anos, natural de Camocim e que residia na referida localidade.
O agricultor foi encontrado por vizinhos, onde o mesmo encontrava-se com uma corda entrelaçada no pescoço e amarrada a uma árvore.
Ao saber da triste notícia, um filho da vítima comunicou aos policiais do destacamento de Chaval que foram de imediato ao local e constataram a veracidade do fato.

GUARACIABA DO NORTE - HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E LEI MARIA DA PENHA.

Foto Ilustrativa.
Neste último domingo, dia 03 de março, por volta das 22:hs00, na Sitio Santa Terezinha em Guaraciaba do Norte, foi preso pela RP-3322, composta pelo, SGT FILHO, CB M. MARTINS e CB BEZERRA, ANTONIO CARLOS DE SOUZA, DN 27/08/87, SOLTEIRO, agricultor e residente no mesmo local da ocorrência. 
O mesmo foi preso logo após ameaçar a sua companheira: ANTÔNIA FABILENE ALVES LIMA, 19/11/1984, agricultora, residente no mesmo local da ocorrência.
O acusado encontrava-se armado com uma arma de fogo.  
Foi feita uma busca e com ele foi encontrado no momento da abordagem: UMA SACOLA COM CHUMBO; PÓLVORA, ESPOLETA E UMA BUCHA E DUAS ESPINGARDAS ARTESANAIS.

COMPORTAMENTO - OS OPOSTOS SE ATRAEM, MAS NÃO COMBINAM.

Os opostos se atraem, mas não combinam
Foto: Divulgação.
Muito já se falou que os opostos se atraem, criando-se certa magia entre eles. Um engano. Pode ser interessante no princípio, até que o tempo os torne cansativo. Como ser feliz ao lado de uma pessoa que vê o mundo sob outra perspectiva, que tem valores desalinhados aos seus e gosta de um estilo de vida que não tem nada a ver com você?
Entre os opostos sempre há um parceiro “mais egoísta” que conduz a rotina do casal ao seu gosto e conveniência, fazendo prevalecer as suas preferências. O outro, mais flexível, abre mão das suas escolhas, vivendo à sombra do parceiro que lhe anula a vontade – quando não, a personalidade.
Não existe sorte no amor. Existe compatibilidade. Uma característica previsível – com um pouco de inteligência e alguma maturidade – que aumenta a probabilidade de dar certo.
As pessoas não são iguais e, a propósito, as diferenças são muito salutares. Acredita-se que o casamento seja a instituição que mais colabora para o amadurecimento da alma. De fato, há muito que se aprender com as diferenças daquele que você admira. É, sem dúvida, um estímulo ao aprendizado.

SAÚDE - CIENTISTAS ANUNCIAM PRIMEIRO CASO DE CURA FUNCIONAL DA AIDS.

Foto: Divulgação.
Uma equipe de virologistas dos Estados Unidos anunciou neste domingo, 3, o  primeiro casode cura funcional daAids, envolvendo um menino que nasceu com o HIV transmitido pela mãe.
Não se trata de uma erradicação do vírus, mas sua presença é tão débil que o sistema imunitário do organismo está em condições de controlá-lo sem qualquer tratamento anti-retroviral, explicaram os pesquisadores.
A única cura total da Aids oficialmente reconhecida ocorreu com o americano Timothy Brown, conhecido como o paciente de Berlim, declarado livre do HIV após realizar um transplante de medula óssea de um doador que apresentava uma mutação genética rara que impede o vírus de penetrar na células.
O transplante visava salvar Brown de uma leucemia.
O menino em questão, que mantém o HIV sob controle, recebeu anti-retrovirais menos de 30 horas após seu nascimento. Durante a gestação, a mãe não foi tratada contra a Aids.
O tratamento precoce explica sua cura funcional, ao bloquear a formação de reservas de vírus dificilmente tratáveis, assinalaram os pesquisadores na 20ª Conferência Anual sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI), realizada neste final de semana em Atlanta, Geórgia.

domingo, 3 de março de 2013

SOBRAL - ESTÁDIO DO JUNCO É PALCO DE BRIGA ENTRE TORCEDORES.

Foto: Blog Wilson Gomes/B. Sinhá Saboia.
O clima no estádio do Junco ficou tenso por conta de confronto entre torcedores rivais. A primeira delas aconteceu no início do jogo, entre Guarany e Ferroviário, na tarde de domingo, 3. Depois de arrebentar o cadeado do portão que separa as duas torcidas, torcedores do Ferrim foram para cima dos 'Guaranys'. O policiamento que estava na parte interna do campo de jogo teve que se armar de arma em punho, para evitar as brigas. Um segundo momento aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo tempo, quando torcedores do Guarany de Sobral, foram de encontro aos torcedores do "Tubarão da Barra" e tentaram arrancar as faixas.

SANTA QUITÉRIA – ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E MOTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto Ilustrativa.
Um acidente entre uma moto e um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns deixou uma vítima fatal, hoje (03/03), por volta das 12h30, na CE-020, entre as localidades de São Damião e Santa Margarida, em Santa Quitéria. O motoqueiro, conhecido como "Zé dos Santos" colidiu com ônibus, tendo morte de imediato. O corpo já foi recolhido pela Perícia Forense.
Na mesma CE, foi encontrado nas proximidades de São Damião, um corpo de um motoqueiro, em estado de óbito. Segundo informações preliminares, não se sabe ainda a causa da morte do segundo motoqueiro.
Atualização 16h14 -  O nome da vítima era Ronaldo, funcionário de um mercadinho no centro da cidade.

RELIGIÃO - CARDEAL ITALIANO AFIRMA QUE EXISTIA UM COMPLÔ PARA MATAR O PAPA BENTO XVI.

Cardeal italiano afirma que existia um complô para matar o papa Bento XVI
Foto: Divulgação.
A renúncia do papa Bento XVI ao cargo tem levantado uma série de questionamentos e tem motivado o aparecimento de diversas teorias sobre o real motivo para Bento XVI se afastar do cargo máximo da Igreja Católica.
Uma dessas teorias traz à tona uma notícia publicada a cerca de um ano pelo jornal italiano Il Fatto Quotidiano, de que existiria um complô para assassinar o pontífice. A notícia é de que o cardeal de Palermo, Paolo Romeo, chegou a relatar para alguns bispos próximos de que estava convencido da existência de um complô para matar Bento XVI.
De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, esse seria o real motivo para a renúncia do papa. A reportagem mencionada por Camarotti afirmava que haveria um complô para matar o Papa e que o sucessor seria o cardeal de Milão, Angelo Scola, que hoje é tido como favorito para a sucessão. As informações, segundo o jornalista, tem como fonte um importante prelado brasileiro.

FORQUILHA-CE - SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL TRAFICANDO DROGAS NAQUELA CIDADE.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O serviço de inteligência da Polícia Militar,  juntamente com o apoio do policiamento do destacamento de Forquilha composto pelo Sargento Castro, Cabo. Cândido, Soldados Sousa, Maranhão e Miranda, prenderam na cidade de Forquilha um casal acusado de tráfico de drogas.
A prisão se deu na manhã de sábado, dia 02. Os acusados foram Antônio Mardônio Rodrigues Frederico, 26 anos, natural de Sobral e Maria Daniele de Souza Loiola, 30 anos, natural de Forquilha-CE, a prisão aconteceu na residencia do casal, rua Raimundo Nonato Loiola n°02, bairro alto alegre. Na casa foi encontrado 4 pedras de crack, 11 pacotinhos de cocaína  01 gilete e R$ 65,50 em dinheiro trocado.

INTERNACIONAL - INGLÊS DESISTE DE MULHERES E SE CASA COM BONECA.

Foto: Reprodução/Izismile

Everard Cunion desiste das mulheres e se casa com boneca.
Um inglês se cansou das dificuldades dos relacionamentos com as mulheres e procurou uma solução mais simples: Everard Cunion, de 55 anos, se casou com uma boneca. A tara começou com um gosto especial por manequins, mas ele sempre achou os bonecos meio duros demais. Então, Everard pesquisou e descobriu as Real Dolls, que são bonecas muito parecidas com seres humanos.
A obsessão do inglês pelos objetos que têm características de manequins e de bonecas infláveis começou em 2000. Primeiro, ele comprou Rebecca. A fidelidade durou apenas quatro anos. Em 2004, chegou o verdadeiro amor de Everard: Caroline, mas ela foi enrolada por quatro anos antes de subir ao altar, em 2008. Hoje já são nove meninas do sultão de plástico.

REDE SOCIAL - TV JANGADEIRO TRANSMITE ENTREVISTA COM VICE-PRESIDENTE DO FACEBOOK.

A TV Jangadeiro vai transmitir uma entrevista com o vice-presidente do Facebook, Alexandre Hohagen, às 23h59 deste domingo (3).
Foto: Divulgação/Jangadeiro Online.
No programa, o executivo vai falar sobre a rede social que movimenta 65 milhões de brasileiros.

A TV Jangadeiro vai transmitir uma entrevista com o vice-presidente do Facebook, Alexandre Hohagen, às 23h59 deste domingo (3). A entrevista vai ao ar no programa “Canal Livre” da Band.
No programa, o executivo vai falar sobre a rede social que movimenta 65 milhões de brasileiros e mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Comandada pelo jornalista Fabio Pannunzio, a entrevista ainda terá a participação de Fernando Mitre, diretor de jornalismo e esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e Marcelo Tas, apresentador do ‘CQC’.