Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de junho de 2019

CEARÁ - QUADRA CHUVOSA CHEGA AO FIM COM ÍNDICE DENTRO DA MÉDIA

Foto: Fabio Lima/O Povo
Ao todo, o volume observado chegou a 676,3 milímetros. A média da quadra gira em torno de 505, 6 e 695,8 mm.
A quadra chuvosa deste ano fechou com número dentro da média estimada para todo o Estado. É o que aponta os dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ao todo, o volume observado chegou a 676,3 milímetros. A média da quadra gira em torno de 505,6 e 695,8 mm.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

RODOVIAS - ACHADO DE CADÁVER NA CE-187 ENTRE OS MUNICÍPIO DE IPU E IPUEIRAS

Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (30/05) às margens da CE-187 estrada que liga Ipu à Ipueiras foi encontrado um corpo já em avançado estado de decomposição. O corpo foi encontrado próximo ao açude São Roque, já próximo a cidade de Ipueiras, até o fechamento da matéria a vítima ainda não havia sido identificada.
De acordo com informações o pessoal estava fazendo o roço da estrada quando acabou encontrando o corpo.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

RERIUTABA - SETE ESCOLAS MUNICIPAIS CONQUISTARAM O PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

Foto: Divulgação
Sete (07) escolas municipais de Reriutaba conquistaram o prêmio ESCOLA NOTA 10, que premia as escolas municipais cearenses que obtiveram os melhores resultados no ano.
Reriutaba teve sete (07) premiações. Duas (02) no Spaece- Alfa (2° Ano) e cinco (05) no Spaece (5° Ano). As escolas recebem o Prêmio, o Título de Escola Nota 10 e garantem seus alunos no nível adequado de proficiência, estabelecido pelo Governo do Estado. Uma forma de valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem no âmbito do sistema público de ensino em todo o Estado do Ceará.

CEARÁ - SISTEMA METEOROLÓGICO PODE OCASIONAR CHUVAS NA FAIXA LITORÂNEA NESTAS QUARTA E QUINTA-FEIRA

Foto: Funceme/G1 CE
De acordo com a Funceme, sistema "Ondas de Leste" é comum nesta época do ano e costuma contribuir para chuvas nos estados do leste do Nordeste.
A proximidade de um sistema meteorológico pode ocasionar precipitações principalmente na faixa litorânea do Ceará, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com a Funceme, o Ceará deverá sofrer influência de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) entre a noite desta quarta-feira (29) e a manhã de quinta-feira (30).

terça-feira, 28 de maio de 2019

CHOROZINHO - ENFERMEIRA DESAPARECIDA AO IR PARA IGREJA EM FORTALEZA É ENCONTRADA

Foto: Divulgação/G1 CE
Liana Maria foi reconhecida em um restaurante na cidade de Chorozinho, a 69 quilômetros da Capital.
A enfermeira Liana Maria Rodrigues Mesquita Barbosa, de 31 anos, que estava desaparecida desde a manhã desta segunda-feira (27), foi encontrada na tarde desta terça-feira (28) em Chorozinho, a 69 quilômetros de Fortaleza. Ela foi reconhecida num restaurante da cidade.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

EM PIRES FERREIRA - ACIDENTE FATAL, NA CE-329, NA ALTURA DA LOCALIDADE DE OLHEIROS, NESTE DOMINGO (26)

Foto: Divulgação/Rep. Francisco José
Registro de um acidente fatal na cidade de Pires Ferreira, região Noroeste do estado, na CE-329, na altura da localidade de Olheiros, na manhã deste domingo (26/05), no giro dás 05h00.
Uma jovem de nome Antônia Ângela Oliveira Farias, 22 anos, residente na localidade de Formiga, município de Pires Ferreira, era passageira de uma moto Bros, conduzida por seu esposo de nome Antônio Danilo Mesquita, 23 anos.

CEARÁ - MOTOCICLISTA INVADE SEDE DO GOVERNO E QUEBRA VIDRO DA PORTA DE ENTRADA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 
De acordo com policiais, o homem estava sob efeito de álcool.
Um motociclista invadiu a sede do governo do Ceará, no Bairro Meireles, em Fortaleza, e danificou parte do patrimônio público, na manhã deste domingo (26).
Policiais do 2º DP, no Meireles, informaram que o homem estava alcoolizado no momento em que invadiu o prédio público e danificou o vidro da porta de entrada. O Palácio da Abolição é a sede do Poder Executivo do Ceará e onde fica o gabinete do governador Camilo Santana.

domingo, 26 de maio de 2019

JUSTIÇA ELEITORAL CANCELA MAIS DE 400 MIL TÍTULOS IRREGULARES NO NORDESTE

Foto: Divulgação
Na Região Nordeste, foram registrados 412.652 títulos cancelados.
A Justiça Eleitoral cancelou em todo país cerca de 2.486.495 títulos de eleitor, por ausência nas três últimas eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cada turno é contabilizado como uma eleição, bem como pleitos suplementares realizados. Na Região Nordeste, foram registrados 412.652 títulos cancelados.