Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de julho de 2019

SENADOR POMPEU - CAMPO DE CONCENTRAÇÃO ONDE 'FLAGELADOS DA SECA' ERAM APRISIONADOS É TOMBADO NO CE

Foto: Camila Lima/SVM/G1
Erguidos no Ceará em 1915 e 1932, os campos de concentração eram espaços de aprisionamento para evitar que retirantes saídos do interior chegassem a Fortaleza.
Senador Pompeu, município cearense com 26 mil habitantes no interior do Ceará, guarda no patrimônio arquitetônico a memória de um episódio emblemático da história do Brasil: a criação de campos de concentração para abrigar "retirantes da seca", termo usado para descrever pessoas que deixaram suas casas e cidades onde moravam com a intenção de fugir dos efeitos da estiagem.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

RERIUTABA - ONÇA É CAPTURADA POR MORADORES EM CAMPO LINDO

Foto: Divulgação/Whatsap
O animal foi capturado quando estava saindo de uma mata próxima às casas da Rua Antônio.
Uma onça-parda foi capturada por moradores no distrito de Campo Limpo, em Reriutaba, no Norte do Ceará, na manhã desta sexta-feira (19). O animal foi capturado por moradores quando estava saindo de uma mata próxima às casas da Rua Antônio. A onça-parda é o segundo maior felino do continente americano, atrás apenas da onça-pintada.
"A onça vinha descendo aqui na rua quando eu a vi.

EM IPU - PROFESSORA RECEBE CARTA COM PSEUDÔNIMO "MORTE", AMEAÇANDO DE ESTUPRAR E MATAR

Foto: Rep Francisco José
Uma professora da cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado, postou nas redes sociais nesta quinta-feira (18/07), vídeo mostrando uma carta que colocaram na caixa de correio da sua casa, com o pseudônimo "Morte", ameaçando-a de estupro e que também iria matá-la.
A senhora Soraia Mororó é a professora; vítima das ameaças anônimas, de alguém com a intenção de assustá-la (coisa de criança, adolescente, por exemplo) ou alguma pessoa que realmente tenha muita raiva da mesma. Embora a escrita esteja carregada de muitos erros ortográficos, a mensagem foi decifrada e ficou bem entendida.

SOBRAL - AGENTE DE TRÂNSITO É PERSEGUIDO POR DUPLA EM MOTO E MORTO A TIROS NO INTERIOR DO CE

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE 
Vítima atuava no combate a mototaxistas piratas.
Um agente de trânsito foi perseguido por uma dupla de motocicleta e morto a tiros em Sobral, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, Jackson Bezerra havia saído da academia e foi abordado pelos suspeitos na Rua Coronel Frederico Gomes, no Bairro Campo dos Velhos. A vítima, que também trafegava em uma moto, morreu no local. Os suspeitos fugiram.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

CEARÁ - FÓSSEIS DE MILHÕES DE ANOS SÃO VENDIDOS ILEGALMENTE POR ATÉ R$ 20 EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR

Foto: Antonio Rodrigues/Sistema Verdes Mares
Em uma das minas de exploração, foi possível comprar um fóssil de Dastilbe crandalli, peixe de água doce que viveu entre 96 e 113 milhões de anos atrás.
Proibida no Brasil, a compra e venda de fósseis é praticada livremente em municípios do interior do Ceará. O G1 flagrou, nas localidades de Nova Olinda e Santana do Cariri, o tráfico de peças de milhões de anos, que podem ser adquiridas por até R$ 20.
Apresentando-se como turistas, membros da equipe de reportagem foram a pontos de venda onde são encontrados os fósseis.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

FORTALEZA - VEÍCULO ATROPELA CAVALO E ANIMAL FICA AGONIZANDO POR MAIS DE OITO HORAS EM AVENIDA

Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares
Moradores colocaram objetos na pista para sinalizar que o animal estava no local.
Um cavalo ficou agonizando por mais de oito horas após ser atropelado por um carro na Avenida Edilson Brasil Soares, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele foi atingido na madrugada desta quarta-feira (17) e até as 8h continuava no local.
Segundo o motorista do veículo, que não quis se identificar, ele havia ido deixar um funcionário de uma empresa na região e, quando retornava para seguir a rota, o animal cruzou a via.

terça-feira, 16 de julho de 2019

NACIONAL - LIGAÇÕES DE TELEMARKETING PODERÃO SER BLOQUEADAS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (16)

Foto: Reprodução/Ceará Agora
Ao incluírem seu nome no site naomepertube.com.br, os consumidores estarão imunes às ofertas de pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.
Sem perturbação! A partir desta terça-feira (16) os brasileiros que sentem-se incomodados com as ligações de telemarketing não poderão mais ser alvo das operadoras de telecomunicações. Ao incluírem seu nome no site naomepertube.com.br, os consumidores estarão imunes às ofertas de pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

EM FORTALEZA - IDOSA É ENCONTRADA MORTA EM CIMA DA PRÓPRIA CAMA COM TRAVESSEIRO NO ROSTO E MARCAS DE VIOLÊNCIA

Foto: Leabem Monteiro/Verdes Mares/G1
Residência onde a idosa morava tinha sinais de arrombamento e parentes acreditam que ela tenha sofrido violência sexual.
Uma idosa de 73 anos foi encontrada morta com um travesseiro no rosto, em cima da própria cama, no Bairro Itaoca, em Fortaleza, nesta segunda-feira (15). O corpo tinha marcas de violência e sangue.

domingo, 14 de julho de 2019

EM FORQUILHA - CAMINHÃO CARREGADO DE CERVEJA TOMBA NA BR-222

Foto: Divulgação/G1
A BR ficou parcialmente interditada, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.
Um caminhão carregado de cerveja tombou por volta das 17h30 deste sábado (13), na BR 222, em Forquilha, na Região Metropolitana de Sobral, no Ceará, no km 203.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR ficou parcialmente interditada e não houve feridos. A carga foi toda perdida.
Não há registro de pessoas feridas.

INSATISFAÇÃO - POPULAÇÃO DE ANCURI FAZEM “OPERAÇÃO TAPA-BURACO” COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO

Foto: Divulgação/Ceará Agora
Grupo fez “vaquinha” e fizeram intervenções em uma das principais vias da região.
Este sábado foi de muito trabalho para diversos moradores do bairro Ancuri, na Regional VI de Fortaleza. Os civis se mobilizaram para tapar buracos na principal avenida da região.
Segundo Nazaré Santos, dona de casa e que participou da mobilização, aproximadamente 100 pessoas contribuíram na cota para compra dos materiais.