Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de abril de 2018

CEARÁ - ESTADO TEM 11 MORTES POR H1N1 EM 2018, DIZ SECRETARIA

Foto: Guilherme Mendes/G1
Postos de Fortaleza foram abastecidos com recarga de vacina contra a doença nesta sexta-feira (27).
Subiu para 11 o número de mortes por H1N1 no Ceará neste ano. O estado tem 76 casos confirmados da doença neste ano, segundo a Secretaria da Saúde do Estado. Em 2018 foram notificados no Ceará o 281 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até 25 de abril.
Dos 281 casos, 91 foram confirmados para influenza – 76 para Influenza A H1N1, seis para Influenza A H3/Sazonal, oito para Influenza B e um sem subtipo.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CASA NO BAIRRO PIRACICABA

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Um jovem foi executado na madrugada desta quinta (26), dentro de casa, na rua Luís Paiva Neto, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria.
Por volta de 2h30, dois homens armados e encapuzados cortaram o cadeado da casa de número 481, quebraram a porta e executaram Francisco Jordão Pereira Soares, 23, com cerca de cinco tiros. Após a execução, fugiram tomando rumo ignorado.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

CEARÁ - DEVE VOLTAR A RECEBER CHUVAS FORTES NOS PRÓXIMOS DIAS, PREVÊ FUNCEME

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Abril já é o mês mais chuvoso do estado desde 2009, mas volume de chuva teve redução nos últimos dias.
O Ceará deve voltar a receber chuvas em todas as regiões na madrugada desta quinta-feira (26), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O estado acumula neste mês de abril 206 milímetros, o mês mais chuvoso desde 2009.
Nos últimos dias, no entanto, o volume de precipitação reduziu em todas as regiões do estado.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

CEARÁ - PRF PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO QUE TOMBOU CARRETA E FECHOU VIA

Foto: PRF/Divulgação/G1 CE
Motorista sofreu ferimentos leves e foi preso após receber atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta terça-feira (24) um motorista que tombou uma carreta e fechou um trecho da BR-116 no Ceará. Conforme a polícia, o motorista de 39 anos trafegava com a carga de uma pá eólica, usada em aerogeradores e havia bebido antes de dirigir, conforme revelou o teste de etilômetro.

CRATO - PAI FERE POLICIAL COM FOICE AO TENTAR IMPEDIR PRISÃO DE FILHO

Foto: Governo do Estado/Divulgação/G1
Segundo a polícia, o filho havia sido preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira. Pai e filho acabaram presos na cadeia pública do Crato.
Um homem foi preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, em Santana do Cariri, e o pai dele, ao tentar impedir a prisão do filho, feriu um policial no destacamento da Polícia Militar com uma foice. Pai e filho acabaram detidos. O caso ocorreu neste fim de semana.

terça-feira, 24 de abril de 2018

CE - TRE ALTERA HORÁRIO DE ATENDIMENTO NOS 10 ÚLTIMOS DIAS DE CADASTRO ELEITORAL

Foto: TSE/Divulgação/G1 CE
TRE-CE espera ultrapassar o cadastramento biométrico de 75% do eleitorado cearense que, atualmente, soma 6.282.136 pessoas.
O horário de atendimento ao eleitor em todas as zonas eleitorais do Ceará será das 8 às 15h nos dias úteis, no período de 30 de abril a 9 de maio. Nove de maio é a data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter o título pela primeira vez, transferir o documento ou fazer alterações cadastrais, como realizar a biometria, para votar nas eleições de outubro de 2018.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará espera ultrapassar o cadastramento biométrico de 75% do eleitorado cearense que, atualmente, soma 6.282.136 pessoas.
Feriados

segunda-feira, 23 de abril de 2018

CEARÁ - CHOVEU EM 62 MUNICÍPIOS ENTRE SÁBADO E DOMINGO

Foto: Arquivo Pessoal/G1
As precipitações mais intensas ocorreram em Crato e Juazeiro do Norte, com 72 e 58 milímetros, respectivamente.
Choveu em 62 municípios do Ceará de 7h deste sábado (20) às 7h de domingo, segundo boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações mais intensas ocorreram em Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, com 72 e 58 milímetros, respectivamente.

domingo, 22 de abril de 2018

CE - VOLUME DE CHUVA DIMINUI E FUNCEME REGISTRA PRECIPITAÇÃO EM APENAS 28 CIDADES NESTE SÁBADO

Foto: Divulgação/G1 CE
Maior volume foi registrado em Russas com 61,5 milímetros.
pós boas precipitações nos primeiros 15 dias de abril, o Ceará registrou chuvas em apenas 28 cidades neste sábado (21), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A maior precipitação ocorreu no município de Russas, na Região Jaguaribe, com 61,5 milímetros. Choveu também em Quixadá com 53 milímetros, Jaguaruana (46 milímetros), Morada Nova (33,4 milímetros) e Jaguaretama (31,6 milímetros).
Previsão para sábado:

RODOVIAS - ÔNIBUS QUE SAIU DE FORTALEZA COM DESTINO A CRATEÚS TOMBA NA BR-226

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Um ônibus da empresa Viação Princesa tombou na madrugada deste sábado (21) na Ladeira do Belém, trecho que liga Independência ao distrito de Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta), na BR-226.
O acidente deixou 22 pessoas feridas com escoriações leves.
O veículo saiu de Fortaleza com destino a Crateús, e o motorista perdeu o controle na Curva da Santa.