Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de maio de 2014

VIOLÊNCIA - MAIS UM POLICIAL MILITAR É BALEADO NA RMF; 4ª OCORRÊNCIA EM 4 DIAS

Foto: Reprodução/DN
O soldado - que não estava trabalhando - foi atingido com 3 tiros, recebeu socorro no local e foi levado pro IJF.
Um policial militar foi atingido com 3 tiros, sendo um pescoço, outro no braço e um no abdômen, na tarde deste sábado (24), após  ter sido abordado por 4 homens em uma suposta tentativa de assalto na Avenida Central da Praia do Icaraí, em Caucaia.
Essa foi a 4ª ocorrência de policiais baleados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em apenas 4 dias.
O policial, identificado como soldado Francisco Ferreira , 37 anos, é dono de uma loja de surf no local e não estava fardado. Ferreira foi socorrido por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com a Polícia Militar (PM), os quatro suspeitos, entre eles Oderico Segundos dos Santos, 18, Tiago Segundo Borges, 18, e Lindemberg Pereira de Sousa, 19, foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido. O grupo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

PIRES FERREIRA - PM APREENDE CARREGAMENTO DE BEBIDAS FALSIFICADAS QUE SERIAM VENDIDAS NA FESTA DO MUNICÍPIO

Foto: Ipu Noticias.com
O Pelotão da Polícia Militar de Pires Ferreira, juntamente com reforço do patrulhamento da cidade de Santa Quitéria sob o comando do Subtenente Evangelista apreenderam, em torno de 106 garrafas de bebidas alcoólicas (whisky) supostamente falsificadas, que seriam vendidas durante a Festa do Município de Pires Ferreira na noite de ontem e hoje (24).
A Policia chegou até o material que foi aprendido juntamente com cinco pessoas, quatro homens e uma mulher que estavam com os produtos dentro de uma Kombi no município de Pires Ferreira.
Todos foram encaminhados para a cidade de Ipu para ser feito o procedimento na Delegacia de Policia Civil de Plantão. Além das garrafas cheias foram encontrados litros vazios, rótulos e lacres usados. E vários fardos de energéticos.

IPU - HOMEM EMBRIAGADO ACABA PRESO EM FLAGRANTE APÓS PROVOCAR ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Ipu Notícias
Um homem acabou preso após provocar um acidente na manhã de sexta-feira (23/05). O fato aconteceu no Centro Comercial de Ipu, na Rua Padre Corrêa por volta das 12h.
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher seguia de moto quando se deparou com um veículo vindo de ré em alta velocidade, ela disse aos Policias que ainda buzinou avisando ao motorista, porém ele não ouviu, pois estava com um som do carro no volume alto.
O condutor do Gol, cor cinza que estava embriagado, ao perceber que havia batido na motociclista desceu do veículo perguntou se ela estava bem e saiu em seguida. Mas minutos depois os PMs juntamente com Secretário de Segurança do Município Major Eucir de Castro localizaram o automóvel em frente a uma residência, na Rua Leonardo Mota.

SOBRAL - MENOR É APREENDIDO EM FLAGRANTE PRATICANDO ASSALTO NAS PROXIMIDADES DO HOSPITAL REGIONAL

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Todo aconteceu na noite dessa sexta-feira 23/05 na Avenida Ministro César Cals por voltas das 21H: 10min, nas proximidades do hospital regional norte. Segundo informações dos guardas municipais estava acontecendo uma blitz defronte ao hospital quando um indivíduo armado com uma faca abordou um casal e anunciou o assalto. O fato aconteceu próximo aos guardas, a moça pediu ajuda e o indivíduo foi abordado e apreendido pela a guarda. O menor foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

JUAZEIRO DO NORTE-CE: CREDIARISTA FOI MORTO COM UM TIRO NA TESTA AGORA HÁ POUCO

Foto: Chinês/Ag. Miséria
O jovem Diego de Araújo Lunguinho, de 23 anos, que residia na Rua Joaquim da Rocha, 1054 (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto com um tiro na testa por volta das 15 horas desta sexta-feira. Ele trafegava a pé no cruzamento das ruas Farias Brito com José Lopes de Oliveira daquele bairro quando foi surpreendido com o disparo efetuado por uma pessoa que dele se aproximou e, depois, fugiu em um Fiat Pálio que parou poucos metros de distância do local do crime.
O rapaz trabalhava como crediarista, era apelidado por “Boizão” e teve morte imediata. Provavelmente foi seguido pelo carro a partir do momento em que saiu de sua residência quando seus algozes escolheram o lugar de menor movimento para a execução.

CEARÁ - MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 152 CIDADES INCLUINDO RERIUTABA

Foto: Antonio Carlos/DN
Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração, reconhece situação de emergência, por conta da estiagem, em 152 municípios do Ceará. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Sobral, Icapuí e Limoeiro do Norte são algumas das cidades que integram a lista.
De acordo com a Portaria nº 146, a medida considera informações técnicas geradas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, que analisa dados hidrometeorológicos de órgãos federais e estaduais.

COPA 2014 - CASAL URUGUAIO DESISTE DE VER O MUNDIAL COM MEDO DE MANIFESTAÇÕES

Foto: Caio Costa/Jangadeiro
Casal uruguaio que esteve no Brasil durante a Copa das Confederações, não irá aos jogos da Copa do Mundo com medo da violência dos protestos.
A expectativa dos organizadores da Copa do Mundo de 2014 é que o Brasil, conhecido mundialmente pela sua paixão pelo futebol, receba uma grande gama de visitantes de todas as partes do globo durante da competição. Sede de seis partidas da competição, a turística Fortaleza deve ser uma das mais visitadas.
Entretanto, nem mesmo o amor pelo esporte somado às belezas naturais das cidades está sendo capaz de superar o medo que muitos estrangeiros demonstram de vir ou não ao país para acompanhar o Mundial.

EM RUSSAS - JOVEM DE 14 ANOS FOI EXECUTADO À BALA

Foto: Alto Santo é Notícia
Quinta-feira, dia 22 de maio de 2014, por volta das 13h30min na Av Antônio Cordeiro ao lado da capotaria Russana foi vitima de homicídio à bala o jovem C.H.N.F, 14 anos de idade residente na mesma Avenida. O mesmo foi atingido aproximadamente seis disparos sendo um no pescoço, um no ombro esquerdo, um no braço direito, dois no braço esquerdo e um na mama do lado esquerdo.
Segundo informações de populares repassadas pela policia é que dois rapazes em uma moto FAN de cor preta teria se aproximado da vitima e efetuado os disparos contra o mesmo. Logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

PIRES FERREIRA 27 ANOS - DIA ‘D’ DA SEMANA DA CRIANÇA E DA PROGRAMAÇÃO DO MUNICÍPIO É REALIZADA

Foto: Ipu Notícias.com
Foram realizadas durante manhã desta quinta-feira (22/05) o Dia “D” da Semana do Bebê da Programação alusiva aos 27 anos de emancipação política de Pires Ferreira. A manhã foi repleta da ações comemorações e atividades esportivas.
Aniversário da Academia de Saúde
As duas programação tiveram inicio bem cedo na academia de saúde com o bolo de aniversário de 1 ano da Academia inaugurada em 23 de maio do ano passado. Secretário de Saúde do Município Aguiar Neto e a Prefeita Marfisa Aguiar celebraram com os idosos frequentadores da academia o aniversário dessa importante obra da gestão municipal.
Semana do Bebê

quinta-feira, 22 de maio de 2014

SENADOR POMPEU - COLISÃO ENTRE VEÍCULOS MATA REPRESENTANTE COMERCIAL DE QUIXADÁ

Foto: Revista Central
Em virtude da gravíssima situação, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar à vítima que ficou presa as ferragens do veículo de passeio.
Um gravíssimo acidente de trânsito no início da noite desta quinta-feira, 22, envolvendo um carro de passeio com um caminhão no KM 12 da BR-226, no município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, ceifou a vida do representante comercial Jailson Freitas Nogueira, residente na cidade de Quixadá. O sinistro aconteceu exatamente na localidade de Bonfim.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi acionada e chegou oito minutos depois, mas como a vítima já estava em óbito, a Perícia Forense Regional e um Rabecão do Instituto Médico Legal – IML foram chamados, juntamente com os Bombeiros.

SOBRAL - VIATURA DA POLÍCIA CIVIL CAPOTA DURANTE DILIGÊNCIAS

Foto: Sobral 24 Horas.com
Nossa equipe de reportagem foi informada que uma viatura da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral capotou após dois pneus estourarem. A ocorrência se deu nas proximidades da cidade de Frecheirinha, distante 60 km de Sobral, por volta das 15h de hoje (22). Informações dão conta que os pneus da viatura estavam em situação precária (carecas). Felizmente nenhum policial teve lesão grave, somente escoriações leves pelo corpo.

CRUELDADE - PROFESSORA DE PEDRA BRANCA É ASSASSINADA A PAULADAS E A TIROS

Foto: Divulgação
Claudiana Alves participou de uma festa de aniversário de um filho de um colega de trabalho. Havia perfurações a bala.
Uma professora foi assassinada na manhã desta quinta-feira, 22, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta por populares a margem da CE-060, acesso do distrito de Mineirolândia (Pedra Branca) a cidade de Mombaça
De acordo com o destacamento da Polícia Militar, a educadora foi encontrada morta na comunidade de Dois Rios, local onde habitava.
Inicialmente a polícia descartou latrocínio, pois a motocicleta e pertences da vitima estavam no local. A vítima estava com marcas de agressões físicas no pescoço e braços, supostamente sinais de luta corporal com seu agressor e várias marcas na cabeça.

GUARACIABA - PREFEITO É ACUSADO DE PROMOÇÃO PESSOAL COM DINHEIRO PÚBLICO

Foto: Google Imagens
O prefeito de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Melo Cavalcante (PSD), é acusado pelo Ministério Público do Estado (MPCE) de fazer promoção pessoal com dinheiro público. Nesta quinta-feira, 22, o promotor Ítalo Souza Braga ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o gestor.
Segundo o Ministério Público, foram apuradas denúncias que apontam uso indiscriminado de publicidade oficial da Prefeitura de Guaraciaba para promoção pessoal de Regivaldo Melo, inclusive através do site oficial da Prefeitura. Além disso, o MPCE acusa que, no jornal “O Guaracy”, foram veiculadas matérias sobre obras e serviços públicos da Prefeitura com imagens constantes do prefeito e exaltação de seu nome, em detrimento do nome da Prefeitura Municipal.

IPU - CARRETA DE PARQUE DE DIVERSÃO DÁ 'L' NO ACESSO A CE-186 NA LADEIRA DA MACAMBIRA

Foto: Aconteceu Ipu
Uma carreta de um Parque de Diversões fez um “L” na região Serrana do Município de Ipu no local conhecido como "Ladeira da Macambira" quando iria ganhar a CE-186.
O resultado foi o fechamento da estrada de acesso as comunidades de Baixa Larga, São José e Ingazeira. O local é muito perigoso, trecho de subida que exige muito do caminhão e ainda coloca em risco a vida do motorista e usuários da estrada, pois é preciso invadir parte da pista para seguir no sentido a rodovia, manobra difícil de ser feita em um caminhão muito pesado.

MADALENA - DUPLA RENDE VIGILANTES E ASSALTA BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Assaltantes chegaram às 7h30 e aguardaram a chegada do gerente para abrir o cofre.
Dois homens armados renderam vigilantes e invadiram no início da manhã desta quinta-feira (22) a agência do Banco do Brasil de Madalena, no Sertão Central. De acordo com a Policia Militar, os assaltantes aguardaram a chegada do gerente e obrigaram o funcionário a abrir o cofre, levando uma quantia ainda não informada.
Na saída os acusados ainda levaram as armas dos vigilantes, uma CPU com as imagens do sistema de segurança e tomaram de assalto um veículo que estava estacionado nas proximidades do estabelecimento. Imediatamente o destacamento de Polícia Militar e Comando Tático Rural foram acionados.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - GALINHA É “ESTUPRADA” EM CASO INUSITADO DE ZOOFILIA

Foto: Reprodução/TV Site Miséria
Uma galinha foi encontrada ainda com vida, mas com sinais de ter sido abusada sexualmente de acordo com relatos de moradores da comunidade Vila Nova já na divisa com o bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte.
O caso acontece um ano após uma jumenta ter sido encontrada, em Crato, com um cabo de vassoura introduzido em seu ânus no dia 20 de maio de 2013. Horas depois a asna não aguentou os ferimentos e morreu.
A dona da galinha informou ao Site Miséria que a mesma era tida como um animal de estimação da família e sempre deixava a casa para ciscar em uma rua adjacente.
“Ela sempre gosta de ir para a outra rua, é o costume. Mas a gente não esperava que fossem fazer uma coisa dessas com uma galinha, aí deixei para lá.

ELEIÇÕES 2014 - PESQUISA TV CIDADE/INSTITUTO ZAYTEC MOSTRA LIDERANÇA DE EUNÍCIO EM TODOS OS CENÁRIOS

Foto: Google Imagens
Ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, aparece em segundo lugar nas intenções de voto.
A pesquisa contratada pela TV Cidade e realizada pelo Instituto Zaytec, sobre as intenções de votos para a disputa do Governo do Estado, mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) liderando em todos os cenários.
O Ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, já aparece em segundo lugar. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de maio e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-0007/2014.
CENÁRIO 01
Eunício teria 32% dos votos, contra 14,5% do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR). O vice governador aparece em terceiro com 8,2%. Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (Psol) aparecem com menos de 2% das intenções de votos. 18% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, 23% não quiseram ou não souberam responder.
CENÁRIO 02

SOBRAL - CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO RIACHO NA AV. JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES

Foto: Robens Dias/Blog B. Sinhá Saboia
A policia foi acionada por populares na tarde dessa quarta-feira 21/05 por volta das 16H: 30min. A informação dava conta de que avia um corpo em um riacho ao lado da retifica Assis Diesel na Avenida José Ermírio De Moraes. Ao chegar ao local foi confirmado à veracidade da informação. A pericia forense foi acionada, todos os procedimentos foram realizados e em seguida o corpo foi transladado para o IML de sobral. O delegado regional esteve no local colhendo informações para investigar o caso.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EM IPU - MENOR SOFRE ACIDENTE DE MOTO AO TENTAR DESVIAR DE BLITZ

Foto: Divulgação
Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (21), no Alto da Boa Vista em Ipu, um acidente envolvendo uma moto e um carro.
Segundo informações da Policia Militar, um jovem de 17 anos, F.C.S. avistou a blitz e tentou desviar e bateu, possivelmente, na traseira de um carro ou no meio fio da via. O jovem que tem em sua moto as inscrições "Menino Mau" e "Acabou o Sossego" foi levado ao Hospital municipal de Ipu para tratar das lesões e será liberado após os seus pais ou responsáveis comparecerem para conversar com o comandante das blitz. Com relação a liberação da moto, o transporte será liberada quando estiver com a documentação toda legalizada.

QUIXADÁ - PEDREIRO PEDE AJUDA HÁ 10 DIAS PARA COMPRAR GESSO E LEVAR AO HOSPITAL

Foto: Revista Central
“Se eu tivesse dinheiro teria comprado o gesso, mas não tinha, então tive que pedir uma ajuda”, disse o paciente.
Um trabalhador resolveu passar nas casas de populares da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, pedindo uma ajuda para comprar gesso hospitalar. Segundo afirmou, há 10 dias sofreu uma queda de bicicleta no bairro Campo Novo, lhe causou  uma fratura no braço.
O pedreiro José Evaristo Alves Ferreira, 46 anos, disse que no dia foi ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas chegando lá recebeu a informação de que não tinha gesso e por isso nada poderia ser feito. “Se eu tivesse dinheiro teria comprado, mas não tinha e então tive que pedir uma ajuda”, disse o senhor em lagrimas.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 3 FERIDOS

Foto: Whatsapp/DN
A suspeita é de que o motorista do ônibus teria dormido no volante.
Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos três pessoas feridas no município de São Gonçalo do Amarante, na BR-222, no Km 74 por volta das 3h40 desta quarta-feira (21). As vitimas foram encaminhadas para a emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), mas passam bem.
O ônibus é da linha Teresina/Fortaleza, da empresa Guanabara, e transportava 22 pessoas. A suspeita é de que o motorista teria dormido no volante, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O condutor informou à Polícia que não se lembra de nada do ocorrido e sofreu lesões graves na cabeça. Por isso, não se sabe ainda se a falta de lembrança é decorrente da pancada ou se ele cochilou quando dirigia o veículo. Ele foi encaminhado ao IJF para exames.

RERIUTABA - QUATRO ESCOLAS DO MUNICIPIO RECEBEM PREMIO NOTA 10

Foto: Reriutaba Notícias
O total foram 5 prêmios, sendo 2 para a escola Marcelo da Cunha, referente ao 2º e 5º ano, e os demais para as outras escolas.
A Educação de Reriutaba continua melhorando. Neste ano, quatro Escolas ganharam o Prêmio Nota 10 referente aos resultados do SPAECE de 2013 e do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) categoria 2º ano e Programa de Aprendizagem na Idade Certa(PAIC + 5) categoria 5º ano.
Em todo o Estado do Ceará são premiadas 150 escolas com turmas de 2º Ano e 150 com turmas de 5 º Ano.
As Escolas premiadas foram Zacarias Cordeiro (Mufumbal), Antônio Alves (Campo Lindo), Professora Alaíde Ramos (Sede) e Marcelo da Cunha (Oitizeiro), num total de 4 prêmios pelo 5º Ano e 1 prêmio pelo 2º Ano.

PIRES FERREIRA É O MUNICÍPIO DO CEARÁ COM MELHOR ÍNDICE NO SPAECE 5º ANO

Foto: Ipu Notícias.com
A prefeita Marfisa Aguiar, acompanhada da secretária Rosa Matias, e de um grupo de educadores da rede municipal de ensino, recebeu, ontem terça-feira (20/05), em Fortaleza, das mãos do governador Cid Gomes, o troféu “Escola Nota 10”, pelo desempenho de Pires Ferreira no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). A avaliação é promovida pelo Governo do Estado para medir a qualidade do aprendizado dos alunos das escolas municipais do 2º e do 5º anos do Ensino Fundamental.
A avaliação do Governo do Estado aponta 6 escolas de Pires Ferreira com alto índice de desempenho.

terça-feira, 20 de maio de 2014

ALTO SANTO - PORCO NASCE COM DOIS CORPOS E APENAS UMA CABEÇA

Foto: Alto Santo é Notícia
O fato aconteceu no Município  de Alto Santo-CE, em uma  pocilga  localizada numa propriedade rural próximo a entrada da cidade. Na manhã de hoje (20), uma porca entrou em trabalho de parto, e para surpresa do criador Obede , o nascimento de um porco com dois corpos e uma cabeça.
O animal nasceu com vida e morreu ao ser pisoteado pela porca assim que ocorreu o seu nascimento. Segundo um veterinário que consultamos, o  porco não sobreviveria por muito tempo, e quanto a sua aparência, o animal pode ter sofrido uma má formação fetal por conta de remédios ou consanguinidade.

SABOEIRO - AMBULÂNCIA É USADA PARA ENTREGAR GÁS DE COZINHA

Foto: Divulgação/Ceará News 7 
Internautas flagraram uma ambulância do município de Saboeiro, na região Centro-Sul do Ceará, transportando gás de cozinha e garrafões de água. De acordo com denúncia publicada no blog de Flávio Pinto, o transporte foi realizado em pleno horário de expediente.
Ainda segundo testemunhas, no mesmo dia uma família precisou utilizar o veículo para transportar um adolescente de 16 anos, que sofria um surto psicótico, mas não foi atendida.
O motorista da ambulância não quis se identificar e nem informou para onde estava transportando o gás cozinha.

POLÍTICA - TASSO DESCARTA SENADO E ESTÁ COTADO PARA SER VICE DE AÉCIO

Foto: Divulgação
Aliança com PDT tornaria Heitor Férrer uma opção ao Senado na chapa de apoio ao pré-candidato ao governo Roberto Pessoa.
Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.
Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.

FORTALEZA - POLICIAL É MORTO AO REAGIR A ASSALTO NO CONJUNTO CEARÁ

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Um policial militar foi morto ao reagir a assalto, por volta de 8h desta terça-feira (20), no Conjunto Ceará. O cabo Farias dirigia um carro na Avenida I quando foi abordado e alvejado com um tiro na cabeça.
A esposa do policial estava no veículo e também foi baleada, mas não corre risco de morrer.
O carro e as armas da vítima foram levados no assalto. Os criminosos, entretanto, abandonaram os pertences do policial no bairro Antônio Bezerra.
O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora da Conceição - no bairro onde aconteceu o assassinato - mas não resistiu.

IPU - CASAL É VÍTIMA DE 'GOLPE' APÓS SAIR DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Divulgação
Casal da localidade Formiga, zona rural de Pires Ferreira, foi vítima nesta segunda-feira, (19/05), de uma saidinha bancária. O fato ocorreu por volta de 9h da manhã.
O casal realizou um saque na agência de um banco de Ipu (CE), proveniente do programa Garantia Safra, do qual é beneficiário. O valor era uma quantia de mais de R$ 1.600,00, correspondente também a uns atrasados do benefício.
Fora do banco eles, marido e mulher foram abordados, pois dois homens, um provocou a queda de  uma promissora no chão, cujo documento tinha um falso valor de R$ 25 mil. Quando o casal apanhou a tal promissória, os dois picaretas, facínoras, se mostraram muito agradecidos, por não terem perdido o suposto alto valor, da promissória.

BANABUIÚ - MULHER DÁ A LUZ DENTRO DE VAN, DURANTE VIAGEM AO INTERIOR

Foto: Google Imagens
Mulher tinha ido a Quixadá para ter o bebê na maternidade, mas foi avisada de que não teria o parto naquele dia. Na volta pra casa, em uma topique, a bolsa estourou e a mulher teve o filho durante a viagem.
Uma mulher deu a luz a uma criança dentro de uma topique durante uma viagem intermunicipal. O curioso caso aconteceu na ultima semana, quando a jovem voltava de Quixadá para Banabuiú, município onde mora, localizado a 220 km de Fortaleza.
Rayana Freitas da Silva, de 22 anos, estava grávida de 9 meses e tinha ido a Maternidade Jesus Maria José de Quixadá para ter o bebê. Durante o atendimento, a gestante foi informada pelo médico que fazia seu pré-natal que ela não teria a criança naquela semana. Rayana Freitas então resolveu pegar uma topique e voltar para Banabuiú.
Durante a viagem, a gestante, que viajava com outros dois filhos com menos de 10 anos, começou a sentir as dores do parto e a bolsa estourou.

FRAUDE ELEITORAL - TRE AFASTA PREFEITO E VICE DE IBICUITINGA

Foto: Divulgação
De acordo com a Justiça, assumirão os cargos Francisco Anílton Pinheiro Maia e Clemário Fernandes, 2º colocados nas eleições de 2012.
A Corte do TRE-CE, na sessão desta segunda-feira (19), presidida pela desembargadora Iracema do Vale, deu provimento, por 4 a 1, aos agravos regimentais, revogando a liminar concedida na Ação Cautelar nº 15.104, que mantinha em seus cargos o prefeito e o vice-prefeito do município de Ibicuitinga, José Edmilson Gomes e José Maria Fernandes, respectivamente.
Com a decisão da Corte do TRE-CE, a ser cumprida após sua publicação no DJE, assumirão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Ibicuitinga, Francisco Anílton Pinheiro Maia e Clemário Fernandes, 2º colocados nas eleições de 2012.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

RERIUTABA - PREFEITO DR. GALENO TAUMATURGO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA AMPLIAÇÃO DO POSTO EM MUFUMBAL

Foto: Divulgação
O Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo assinou na última sexta-feira ordem de serviço para a reforma e ampliação de mais um posto de saúde em Reriutaba. A obra, que será realizada na Comunidade de Mufumbal, integrará a rede básica de saúde que está sendo reformulada, desde janeiro de 2013.
Segundo o Secretário de Saúde Francisco José Cavalcante, toda a rede básica de saúde de Reriutaba está passando por uma reformulação. “Alguns postos estão sendo reformados, outros, ampliados e outros mais, estão sendo construídos”, disse Franzé.
Para o prefeito Dr. Galeno, investimentos como esse são necessários para o benefício da população reriutabense.

TRAGÉDIA - PRF DIVULGA LISTA DE PASSAGEIROS DO ÔNIBUS DE CANINDÉ, VEJA NOMES

Foto: Kiko Silva/DN
Entre os passageiros estava uma criança de 8 meses, que teve apenas ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (19), a lista dos passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente que vitimou 18 pessoas e deixou outras 21 feridas na manhã do último domingo (18), em Canindé.
De acordo com o órgão, foi difícil formar a lista devido à incompatibilidade entre o número de pessoas inicialmente informado pelo motorista Francisco das Chagas Pereira Costa a lista de passageiros entregue pela empresa e o nome das vítimas, feridas ou mortas, no local. Houve ainda, passageiros que desceram no município de Madalena, antes do acidente acontecer. 9 passageiros seguem internados no IJF.

QUIXERAMOBIM - DANÇARINA É ASSALTADA E ABUSADA SEXUALMENTE PELOS CRIMINOSOS

Foto Ilustrativa
Os assaltantes intencionavam roubar o dinheiro da portaria que a banda recebeu da festa naquela comunidade.
Uma dançarina de forró foi estuprada na localidade de Lajes, distante 50 km da zona urbana da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Dois bandidos tinham como foco o dinheiro do show que a banda havia realizado, mas o proprietário não estaria no veículo abordado.
De acordo com a Polícia Militar, os integrantes da banda “Gatinhos do Forró”, foram assaltados por quatro homens. Aproximadamente R$ 500,00 reais foi levados de cinco vítimas

ACIDENTE EM CANINDÉ - HOMEM PERDE ÔNIBUS DE TRAGÉDIA POR ATRASO DE 5 MINUTOS

Foto: Willian Melo
Uma tragédia chocou o Estado na manhã deste domingo (18) no município de Canindé, quando um ônibus tombou e deixou pelo menos 18 mortos. Quem deveria estar ocupando a poltrona de número 5, porém, não seguia viagem. Alexandre Soares dos Santos, de 37 anos, chegou à rodoviária às 7h05, mas o ônibus havia saído na hora marcada, às 7h.
Alexandre é analista têxtil e mora em Fortaleza, porém sua família reside em Boa Viagem, local de onde saiu o coletivo. O homem havia ido visitar o filho de 5 anos e a esposa, tendo saído da Capital no sábado (17), às 6h, e deveria voltar às 7h do domingo. Esse trajeto já é rotineiro para Alexandre. "O meu filho tem 5 anos, e há 4 anos e meio faço esse percurso. Geralmente, vou uma vez por mês visitá-lo", disse o homem.
O analista têxtil ficou hospedado em um hotel em frente à rodoviária, mas mesmo assim perdeu o horário. "Estávamos (no hotel) eu e minha companheira.

VIAGEM FATAL - VÍTIMA DO ACIDENTE EM CANINDÉ HAVIA REMARCADO PASSAGEM PARA ESTE DOMINGO

Foto: Divulgação
Socorrista do Samu morava em Boa Viagem e viajava para visitar a família.
Uma das vítimas do acidente ocorrido neste domingo (18) na BR-020 em Canindé, no Sertão Central, foi identificada como o socorrista do Samu, Francisco Adriano Nascimento, 32.  Ele trabalhava no hospital de Boa Viagem e havia comprado passagem para visitar a família em Canindé no último dia 07 de maio, mas não conseguiu viajar.
De acordo com familiares, Adriano remarcou a viagem para este domingo, no ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns que sai no horário das 7hs. À poucos minutos de reencontrar os familiares, aconteceu o grave acidente. Ele foi uma das primeiras morte confirmadas no Instituto Médico Legal em Canindé.

PIRES FERREIRA - CONHEÇA AS CANDIDATAS DO CONCURSO RAINHA DO MUNICÍPIO DE 2014

Foto: Ipu Notícias.com
Dez garotas do município de Pires Ferreira, sendo a maioria da zona rural irão representam o município e suas regiões no concurso Rainha do Município de 2014. A decisão da vencedora será anunciada neste sábado próximo (24/05) por um júri.
O IN preparou para os leitores um vídeo mostrando o perfil das 10 candidatos que se classificaram na seletiva ocorrida o inicio do mês. Confira e conheça as candidatas ao título de Rainha do município de Pires Ferreira (CE).
Candidatas:

domingo, 18 de maio de 2014

TRAGÉDIA EM CANINDÉ - EM DEPOIMENTO, MOTORISTA REAFIRMA VERSÃO DE QUE TENTAVA DESVIAR DE MOTOCICLETA

Foto: Divulgação
O motorista reafirmou que o acidente foi causado por conta de uma motocicleta que freou; Acidente deixou pelo menos 22 mortos em Canindé.
O motorista do ônibus que perdeu o controle e vitimou pelo menos 22 pessoas confirmou a versão inicial de que tentava desviar de uma motocicleta que freou na sua frente, em depoimento dado à delegada Giselle Martins, titular da Delegacia Regional de Canindé.
Conforme informações de peritos da delegacia, 9 famílias já realizaram pedido formal de liberação de corpo do Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. O restante das vítimas está aguardando identificação de parentes ou pedido de liberação na Delegacia Regional.  Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, 4 corpos foram levados ao IML de Fortaleza para identificação.

RERIUTABA - JOVEM É EXECUTADO COM DUAS FACADAS NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação
Um jovem de nome Marcos Sullivan Martins Pereira, nascido no dia 04/11/1996, foi executado nesta madrugado de sábado para domingo, 18/05/2014, com duas facadas, sendo uma no peito e outra no abdomem.
O executor, foragido da cadeia de Itaporanga, e segundo informações repassadas pelo Cabo Azevedo, o mesmo já responde por um homicídio naquela cidade.
A Polícia Militar recebeu informações por volta das 3hs da manhã, que teria um homem esfaqueado no centro de Reriutaba, precisamente embaixo do galpão dos feirantes, próximo a linha férrea. O mesmo foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, ele se encontrava agonizando, mas quando a PM chegou o mesmo já estava morto, devido a gravidade das perfurações.

EM CANINDÉ - ÔNIBUS DA PRINCESA DO INHAMUNS TOMBA NA BR-020; HÁ VÁRIAS VÍTIMAS FATAIS (FOTOS)

Foto: Portal de Canindé
Ainda não há confirmação do número de vítimas. Vários corpos são retirados de baixo do veículo.
Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (18) deixou várias pessoas mortas na BR-020 em Canindé, no Sertão Central. Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns capotou no KM 203.
Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar em Fortaleza por volta das 11h10. Ao tentar desviar de um motociclista, o motorista perdeu o controle do veículo.
Uma força tarefa envolvendo Policia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e helicóptero da Ciopaer realizam nesse momento o socorro às vítimas.
Atualizando:

CIDADE - CARRO QUASE TOMBA APÓS DERRAPAR PNEU NA PASSAGEM MOLHADA DO BAIRRO DE NOVA HIDROLÂNDIA

Foto: Blog Hidrolandia 24hs
Um carro quase tombou na manhã deste domingo (18), na passagem molhada que fica localizada sobre o Rio Batoque, no bairro de Nova Hidrolândia.
Segundo informações, o veículo que conduzia duas pessoas da cidade de Ipu, ao atravessar a passagem molhada acabou saindo da rota e derrapando um do pneu para dentro do rio. O veículo foi retirado rapidamente com ajuda populares que estavam nas proximidades do local. O motorista do carro reclamou da falta de sinalização e de visibilidade na passagem molhada.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE NO CENTRO E DEIXA UMA PESSOA FERIDA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na manhã deste Domingo 18/05 por volta das 4h: 30min, na Avenida Desembargador Moreira Da Rocha no Centro. Segundo informações de populares a vitima vinha em uma bicicleta quando um veiculo Toyota Hilux SW4 de cor branca de placas HWM 3906 colidiu na bicicleta da vitima causando o acidente. Com o impacto o mesmo foi arremessado aproximadamente a dez metros, duas ambulância do SAMU foram acionadas para socorre a vitima. O estado de saúde era grave segundo o SAMU, o mesmo foi socorrido para a santa casa de sobral.

IPU - ASSALTO À MÃO ARMADA EM MERCADINHO NO ALTO DOS 14

Foto: Francisco José/IN
O roubo aconteceu nesta sexta-feira (16/05), no início da tarde, por volta das 12h30", em uma Mercadinho, situado na Boulevard Sebastião Carlos, Alto dos 14.
Segundo a PM dois elementos chegaram de moto, usando capacetes, um deles armado de revólver, anunciaram o assalto, naquele momento estavam dois clientes dentro do estabelecimento. Os meliantes, além de limparem o caixa com o apuro da manhã, quantia não revelada, roubaram os dois fregueses. Subtraíram de um, a considerável quantia em espécie (em dinheiro) de R$ mil e do outro, um valor de R$ 10,00.
Depois da ação os assaltantes, empreenderam fuga, tranquilamente em direção ao bairro Alto da Boa Vista, conforme informações colhidas com testemunhas.