Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

IRAPUAN PINHEIRO - QUADRILHA ATACA CIDADE NO INTERIOR E DESTRÓI AGÊNCIA BANCÁRIA COM EXPLOSÃO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Criminosos incendiaram automóvel durante a fuga após o crime.
Uma quadrilha fortemente armada explodiu, na madrugada desta sexta-feira (31), a agência do Bradesco da cidade Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do estado (a 350Km de Fortaleza). O bando invadiu a cidade disparando tiros e deixando a população em pânico. Em seguida, se dirigiu à única instituição bancária daquele Município e causou a total destruição da agência.

ITAITINGA - VEREADOR É ASSASSINADO EM FRENTE À CÂMARA

Foto: Div./Camara de Itaitinga/G1
Segundo testemunhas, um homem disparou contra o vereador e fugiu.
O presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaitinga, na Grande Fortaleza, João Roberto de Oliveira Martins, foi morto a tiros em frenta à Câmara no início da tarde desta sexta-feira (31). Ele foi eleito em 2016 e cumpria o mandato parlamentar até 2020.
De acordo com a delegacia da cidade, o parlamentar estava em frente à Câmara quando foi atingido por tiros. Segundo testemunhas, quatro homens em um carro atiraram contra o parlamentar e fugiram em seguida.

FPM - PREFEITURAS ENCERRAM AGOSTO COM REPASSE ACIMA DO ESPERADO

Foto: CNM
Será creditado na próxima quinta-feira, 30 de agosto, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3º decêndio do mês. O valor é de R$ 1.880.894.705,38, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante chega a R$ 2.351.118.381,73.

ARACOIABA - TRE CASSA MANDATO DE PREFEITO E MUNICÍPIO TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Antonio Cláudio e Dona Bill foram cassados por abuso de poder econômico e político.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quinta-feira (30), por unanimidade, o mandato do prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio (PSDB), e da vice Maria Valmira Silva de Oliveira – Dona Bill (PSDB) -, por abuso de poder econômico e político. O processo teve relatoria do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SANTANA DO ACARAÚ - BANDIDOS ASSALTAM COMERCIANTES E ATIRAM NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação/Tribuna do Vales
Todos os pontos comerciais do centro da cidade baixaram as portas, a cidade vive clima de guerra.
A violência em Santana do Acaraú não tem trégua, segundo declaração de moradores, homens armados tentaram assaltar uma pizzaria na avenida São João na noite desta quinta-feira (30) no centro da cidade de Santana do Acaraú. Após a tentativa de assalto os ladrões seguiram para os pontos comerciais que estão localizados na avenida São João e efetuaram disparos. Houve tumulto e gente tentando se proteger.

MUNDO - GIRAFA FAZ 'PHOTOBOMB' EM FOTO DE CASAMENTO NA ÁFRICA DO SUL

Foto: S. N. Photography/Face
Cena ocorreu em reserva.
Uma girafa fez um "photobomb" em uma foto de casamento feita em uma reserva na África do Sul.
A fotógrafa Stephanie Norman postou no Facebook a imagem, que mostra a girafa observando de perto os noivos, Luke e Tristan Karshagen.
A imagem foi feita na reserva Areena Riverside Resort.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

EM SÃO BENEDITO - BOTIJÃO DE GÁS EXPLODE DENTRO DE UMA RESIDÊNCIA; CASA DESABA

Foto: Divulgação
Na noite da última terça-feira, 28 de agosto de 2018, a parte superior de uma casa de dois andares localizada no bairro Cidade Alta, desabou após  uma grande explosão. Segundo vizinhos que estavam  distantes disseram  que suas casas estremeceram e algumas ficaram rachadas. O fato aconteceu as 19:45 Hs de ontem e pode foi causado por a explosão de um botijão de gás.

FORTALEZA - JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO AO RECEBER ALTA DO INSTITUTO DR. JOSÉ FROTA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Um jovem de 18 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29) ao sair do Instituto Dr. José Frota, onde estava internado desde o início da manhã. Daniel Lima dos Santos foi surpreendido por criminosos na Rua Meton de Alencar, no Centro de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Daniel foi alvo de vários disparos de arma de fogo e não resistiu a gravidade dos ferimentos, morrendo no local.

SOBRAL - DANOS MATERIAIS: COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS É REGISTRADO NA BR-222

Foto: O Sobralense
Uma colisão entre dois veículos foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 28, no KM 240, na BR-222 (na entrada do distrito de Jaibaras). O acidente deixou apenas danos materiais, um dos carros acabou incendiando completamente. Policiais rodoviários estaduais e federais estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

EM SOBRAL - VIATURA DA PM COLIDE COM VLT

Foto: Via Whatsap/O Povo
Viatura da Polícia Militar colidiu com Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no começo da noite desta segunda-feira, 27, em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza.
O caso foi registrado na avenida Senador Fernandes Távora. O POVO Online solicitou informações do acidente sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

EM FORTALEZA - IDOSA É EXPULSA DE CASA POR FACÇÃO; É A 3ª FAMÍLIA ATINGIDA NO CONDOMÍNIO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Neto da idosa de 62 anos teria ligação com facção rival a que domina a área do bairro Carlito Pamplona.
Mais uma família foi expulsa de casa por criminosos em Fortaleza. Uma idosa, de 62 anos, foi ameaçada e precisou deixar o imóvel nesta segunda-feira (27). Segundo informações da polícia, o neto da mulher pertence a uma facção rival da que domina a área.

SOBRAL - PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, 28. RERIUTABA TA INCLUSO

Foto: Divulgação/Repórter Ceará
Nesta terça-feira (28/08), será realizada no gabinete da Prefeitura uma assembleia geral extraordinária com integrantes do Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Na pauta, o edital de licitação de operação da Central de Tratamento dos Resíduos (CTR) e seu recebimento.
Localizada em Sobral (CE-183, nas proximidades da BR-222), essa é a primeira CTR do Estado do Ceará.

IMUNIZAÇÃO - CEARÁ VACINOU MAIS DE 400 MIL CRIANÇAS CONTRA SARAMPO E PÓLIO; META É IMUNIZAR 483.724

Foto: Divulgação/G1 CE
Em 56 municípios já alcançamos a cobertura determinada pelo Ministério da Saúde, de 95% do público-alvo. Campanha de vacinação se encerra no dia 31.
Até esta segunda-feira (27), o Ceará já vacinou mais de 400 mil crianças contra poliomielite e sarampo na Campanha Nacional de Vacinação. Esse desempenho, coloca o Estado na segunda posição no ranking de melhor cobertura do Nordeste e na quinta em relação ao Brasil. Até o dia 31 – quando a campanha será encerrada - a meta é imunizar 95% das 509.183 crianças de um a cinco anos incompletos ou o mínimo de 483.724 crianças.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ESTRADA - BANDIDOS INCENDEIAM CARRO NA SERRA DO JORDÃO

Foto: Divulgação
O caso aconteceu na tarde deste domingo, dia 26, na estrada que liga a serra do Jordão a localidade denominada Pedra de Fogo. O carro incendiado era de cor preta e  tem placas da cidade de Fortaleza. Após a ação criminosa os bandidos fugiram em outro carro.

SANTANA DO ACARAÚ/CE - CORPO CARBONIZADO E DECAPITADO É ENCONTRADO NA CIDADE

Foto: Clevis Oliveira.com 
Um corpo carbonizado e com a cabeça decapitada, foi encontrado por moradores as margens do rio Acaraú, próximo ao bairro Veneza na entrada da cidade, na manhã desta segunda-feira (27). A vítima ainda não foi identificada, mas há fortes suspeitas de que seja do jovem Rair Cléber de Maria (Maiquim), 22 anos, segundo declaração de testemunhas ele foi alvejado com três tiros na praça do Congresso Eucarístico no centro da cidade na noite deste domingo (26) e saiu com destino ignorado.

BR 146 - ÔNIBUS QUE VINHA DE SÃO PAULO PARA O CEARÁ CAPOTA E DEIXA 4 MORTOS

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/O Povo
Pelo menos 44 pessoas estavam no veículo. Ônibus saía de São Paulo e capotou em Minas Gerais.
Um ônibus que vinha para o Ceará capotou em Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira, 27. O veículo, que transportava pelo menos 44 pessoas, sofreu o acidente no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Até as 7h30min, a Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais já confirmou 4 mortes.

MUNDO - COBRA É RETIRADA DE MOTOR DE CARRO NOS EUA, E DONO DO ANIMAL É MULTADO

Foto: Omro Police Department via AP/G1
Píton-real estava sumida havia 1 mês.
Um motorista americano que estava tendo problemas com seu carro descobriu que havia uma cobra dentro do motor.
O caso ocorreu em Omro, no estado americano de Wisconsin, na quarta-feira (22).
Chris Nguyen abriu o capô de sua SUV para verificar o problema e encontrou uma píton-real de cerca de 1,2 metro.
Chamados, os policiais a princípio não conseguiram soltar a cobra.

domingo, 26 de agosto de 2018

FORTALEZA - CARRO DERRUBA POSTE APÓS COLISÃO

Foto: Halisson /Ferreira/G1 CE
O motorista foi levado ferido ao Hospital Instituto Dr. José Frota.
Um carro colidiu com um poste na manhã deste domingo (26) e derrubou o equipamento. O motorista foi levado ferido ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
O caso aconteceu por volta das 10h, na Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil.

RERIUTABA - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E OUTRA FERIDA NA RUA SÃO JOSÉ

Foto: Divulgação
Um homem morreu na tarde deste domingo (26/08), por volta das 14h 50m, após chocar-se com sua moto uma XRE 300, cor vinho, placa OCL 3885, inscrição de Tianguá, com outra moto na rua São José no bairro Barro Vermelho sede de Reriutaba.
O acidente aconteceu próximo a uma ponte na saída de Reriutaba para Varjota.

IPU - IPUENSE CONSTRÓI SEU PRÓPRIO CARRO E AUTOMÓVEL VIRA UMA GRANDE ATRAÇÃO NAS RUAS DA CIDADE

Foto: Repórter Francisco José/Ipu Noticias
"Jeanzinho Cientista" como é popularmente conhecido, por conta dos seus inventos, reside na rua Dr. Eusébio de Sousa, bairro do Corte, desta cidade Ipu (CE).
"Jeanzinho Cientista" trabalha com mecânica, e é bastante engenhoso desde criança. O homem inventou de fabricar o próprio carro, com peças doadas e outros materiais de sucata, demorou 1 ano para o seu automóvel rodar nas ruas de Ipu, a demora se deu porque o mesmo não tinha todas as peças a disposição e devido também outros afazeres.

EM FORTALEZA - PAI E FILHO SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CASA NO BAIRRO GENIBAÚ

Foto Ilustrativa
Criança tinha apenas quatro anos e chegou a ser levada à UPA do Conjunto Ceará, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem e uma criança de apenas quatro anos foram vítimas de uma execução, no bairro Genibaú. Felipe Barbosa da Silva, de 23 anos, e seu filho foram baleados dentro da própria casa, dando sequência à onda de violência que tem tomado Fortaleza, principalmente nas últimas 48 horas.