Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de janeiro de 2019

FORTALEZA - REGISTRA MAIS DE 100 MILÍMETROS DE CHUVA, A MAIOR DO ANO

Foto: Divulgação/Whatsaap/Trib do CE
Com alagamentos e quedas de árvores, o motorista na capital teve dificuldade para chegar ao destino.
O sábado (19) amanheceu sob forte chuva. Fortaleza registrou 105 milímetros de precipitação no posto Água Fria, sendo a cidade com mais chuva em todo o estado.
Com alagamentos e quedas de árvores, o motorista na capital teve dificuldade para chegar ao destino. Um trecho da Avenida Alberto Craveiro, próximo ao Makro, ficou completamente alagado, sendo possível apenas ônibus passarem pelo local.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CE - CHOVE EM MAIS DE 120 MUNICÍPIOS; VOLUME CHEGA AOS 127 MILÍMETROS

Foto: José Leomar/Diário do Nordeste/G1
Em Fortaleza foram registradas precipitações de 43,8 milímetros no Posto do Pici.
Choveu em mais de 120 municípios cearenses desde 7h de quinta-feira (17) até a manhã desta sexta-feira (18), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As maiores precipitações foram nos municípios de Itapiúna, com 127 milímetros, e Horizonte, com 74 milímetrose Gerenal sampaoio, 71 milímetros.

TEMPO - FUNCEME DIVULGA NESTA SEXTA-FEIRA O PROGNÓSTICO PARA TRIMESTRE DA ESTAÇÃO CHUVOSA

Foto: Divulgação
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulga, a partir das 9h desta sexta-feira (18), o prognóstico de chuvas para o trimestre fevereiro-março-abril de 2019. O evento acontece no auditório do Palácio da Abolição.
A previsão será elaborada durante o XXI Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que começa nesta quinta-feira (17), na sede da Funceme. Participam deste primeiro momento pesquisadores do órgão estadual, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

CEARÁ - CRIMINOSOS EXPLODEM BOMBA EM ESTAÇÃO DE METRÔ E ATEIAM FOGO EM AGÊNCIA BANCÁRIA NO 16º DIA DE ATAQUES

Foto: João Pedro Ribeiro/SVM/G1
Estado vive onda de violência com 209 ataques confirmados desde o dia 2 de janeiro. Ao todo, 383 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações.
Criminosos explodiram uma bomba em uma estação do Metrô de Fortaleza, incendiaram uma agência bancária e tentaram derrubar uma ponte na capital entre a noite desta quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17). A violência no Ceará 16º dia seguido desde o dia 2 de janeiro.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CEARÁ - CAMINHÃO É INCENDIADO E CRIMINOSOS TENTAM DERRUBAR TORRE DE TELEFONIA NA 14ª NOITE DE ATAQUES

Foto: Rafaela Duarte/G1 CE
Ocorreram 206 ataques criminosos em pelo menos 46 cidades desde o dia 2 de janeiro. A Secretaria da Segurança confirmou que 375 pessoas foram detidas.
Criminosos incendiaram um caminhão e tentaram derrubar uma torre de telefonia em Fortaleza nesta terça-feira (15), 14ª noite seguida de uma série de ataques que atinge o Ceará desde o dia 2 de janeiro. Desde o início da onda de violência, foram confirmados 206 atentados em 46 dos 184 municípios do estado.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FORTALEZA - SEM ILUMINAÇÃO, BANDIDOS AGEM, PREFEITURA E ENEL DEIXAM ABOLIÇÃO ÀS ESCURAS

Foto: Divulgação
Motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Abolição, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, nesta terça-feira, não esconderam o medo ao andar ou dirigir com a escuridão. Trechos da Abolição tem as luzes dos postes apagadas, gerando insegurança no momento em que a população fica assustada com a onda de atentados. A Prefeitura e a Enel deixam de fazer o dever de casa.
A Enel emitiu nota afirmando que desde o início da onda de violência no Estado do Ceará, reduziu a operação e o número de equipes nas ruas por motivo de segurança.

IPU - DOIS TRAFICANTES SÃO MORTOS DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA

Foto: Divulgação
Dois homens morreram e dois foram presos após um confronto com policiais civis de Ipu, Guaraciaba do Norte, COTAR, RAIO, Força Tática, Batalhão de Divisas, Policia Militar e Polícia Municipal na tarde desta segunda-feira (14/01).
Na ação, os policiais apreenderam drogas, armas e diversas munições. O confronto entre os traficantes e os polícias ocorreu por volta das 15h30, em região de mata, próximo ao bairro da Grota, onde segundo as investigações funcionava um ponto de vendas de entorpecentes.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CE - PONTE SOBRE O RIO JAGUARIBE É ALVO DE ATENTADO PELA SEGUNDA VEZ EM UMA SEMANA

Foto: Divulgação
Estranho não ter havido uma operação de proteção depois do primeiro ataque.
Não tem fim os atentados terroristas. Na madrugada deste domingo (13), pela segunda vez em uma semana, facções tentaram explodir a ponte sobre o Rio Jaguaribe, conhecida como “Ponte do Peixe Gordo”, no Vale do Jaguaribe.
O barulho foi tão ensurdecedor que acordou e assustou toda população de São João de Jaguaribe.

ATAQUES NO CE - PONTE NO BAIRRO BONSUCESSO É ALVO DE ATAQUE CRIMINOSO

Foto: Aurélio Alves/O Povo
Criminosos tentaram derrubar ponte localizada no bairro Bonsucesso. Local está isolado.
Mais um ataque criminoso foi registrado na noite deste domingo, 13, por volta das 21h30min, no bairro Bonsucesso. Uma ponte localizada na Rua São João sofreu uma atentado. O Ceará já acumula mais de 200 ataques criminosos realizados desde o dia 2 de janeiro. A área está isolada e há policiamento no local. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando a intensa movimentação de moradores acompanhando a mobilização da Polícia.

domingo, 13 de janeiro de 2019

CHOROZINHO - EXPLOSIVOS SÃO DETONADOS NA PONTE DA BR 116

Foto: Whatsap/O Povo
Explosivos foram detonados na noite deste sábado em ponte da BR 116 no município de Chorozinho. Forte estrondo foi ouvido nas redondezas. O trânsito está sendo desviado e veículos passam por dentro de Chorozinho, devido à ocorrência na ponte.
Chorozinho já havia sido alvo nesta onda de ataques. Uma loja de roupas foi incendiada e outros estabelecimentos comerciais fecharam as portas com receio de novas investidas.

FORTALEZA - JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL É ATACADO COM EXPLOSIVOS NO MONTESE

Foto: Jéssika Sisnando/O Povo
A 7ª Unidade do Juizado Especial Criminal de Fortaleza foi alvo de explosivos por volta da meia noite deste sábado. A entrada do local ficou danificada. Há policiais e guardas municipais no local.
Logo após o ataque, helicóptero fez sobrevoou pelas imediações.
O juizado fica vizinho ao colégio Castelo Branco. No mesmo quarteirão fica o posto da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar.