Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de maio de 2015

RODOVIAS - MOTORISTA MORRE AO CAPOTAR VEÍCULO ENTRE OS MUNICÍPIOS DE QUIXADÁ A IBARETAMA

Foto: Whatsapp/RC
A parte traseira do automóvel ficou totalmente destruída, porém, nada aconteceu com a frontal.
Um veículo capotou no fim da tarde neste sábado, 09, na CE-359, rodovia estadual que liga os municípios de Quixadá a Ibaretama, no Sertão Central cearense. O motorista do Pálio de cor vermelha, de placas PMJ-4148, inscrição de Quixadá, morreu no local do sinistro.
De acordo com populares, o caso ocorreu após a entrada do distrito de São João dos Queiroz, ainda no município de Quixadá. A Perícia Forense esteve no local para estudar o ambiente do sinistro, a princípio, avalia-se que o motorista teria 'sobrado' em uma curva por suposto excesso de velocidade.

DENGUE - CEARÁ SOFRE EPIDEMIA EM 17 MUNICÍPIOS, APONTA BOLETIM

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Dezessete cidades têm mais de 300 casos da doença por 100 mil pessoas.
Ceará registrou quatro mortes pela doença em uma semana.
O Ceará registra também 7.952 casos confirmados da doença em 22 cidades, segundo o boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria da Saúde do Ceará. Alcântaras, Arneiroz, Barbalha, Catarina, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jardim, Jucás, Mucambo, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, São Gonçalo do Amarante e Trairi tem incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes, o que configura surto epidêmico.

SECRETARIA DA SAÚDE - CARLILE DIZ QUE CHEGOU AO LIMITE DIANTE DA CRISE

Foto: Fabiane de Paula
O médico confirmou a sua renúncia e admitiu que desde a última segunda-feira não responde mais pela Sesa.
Afastado da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) desde a última segunda-feira (4), quando renunciou ao cargo de gestor da Pasta, Carlile Lavor confirmou sua decisão, conforme já havia anunciado o Diário do Nordeste, na edição do dia 5 de maio, e em entrevista, neste sábado (9), admitiu que, não só "chegou ao seu limite", mas que "a crise (na Saúde) existe há 10 anos, e hoje está agravada por alguns fatores".
A dificuldade de coordenar a equipe que gerencia a Sesa motivou a renúncia do médico Carlile Lavor. Após quatro meses à frente da Pasta, ele toma pra si a "incapacidade de coordenação dos profissionais que integram o órgão".

MASSAPÊ - VEREADOR TEM CASA DEPREDADA NA CIDADE

Foto: Jorge Costa
Um grupo de pessoas a maioria desportistas, promoveu um ato de vandalismo contra a residência em vereador da cidade de Massapê. A vítima foi a família do vereador Paulo Vaga-lume, que residente no distrito de Mumbaba de Baixo. Segundo informações, o caso aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 19 horas. A revolta do grupo foi porque o vereador resolveu destruir um campo de futebol construído em um terreno naquele distrito que pertence a sua família.

EM RERIUTABA - CAMPANHA LUZIMARA RODRIGUES

Foto: Divulgação
Vamos ajudar nossa amiga Luzimara Rodrigues, que esta precisando. Ela tem apenas 16 anos e está passando por sérios problemas de saúde.
A jovem é aluna da escola Alfredo Silvano e mora na rua do Engenho em Reriutaba. Devido a doença intestinal não está podendo se alimentar direito e o medicamento é caro.
Quem desejar fazer sua doação pode entregar na rádio Gems Fm, onde está havendo uma campanha, ou entregar na casa onde ela mora com os pais na Rua do Engenho em Reriutaba.

SANTA QUITÉRIA - TOPIC É ALVEJADA A TIROS E ASSALTADA NA CE-366

Foto: Divulgação
Uma topic foi assaltada na manhã desta sexta (08/05), na CE-366, que liga Santa Quitéria a Varjota, na Ponte do Rio do Macaco, em Santa Quitéria.
Segundo as informações, o mesmo estava indo com direção a Santa Quitéria, quando no caminho, o veículo foi alvejado com dois tiros, sendo um na parte frontal e outro na lateral esquerda, e seguiu para o município, onde deixou os passageiros que trazia e retornou pela estrada que liga o município de Hidrolândia, para deixar oito passageiros.

AQUIRAZ - PREFEITO ANUNCIA PAGAMENTO DO PISO PARA AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, anunciou, durante reunião na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Paroquial, o cumprimento da Lei Federal que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias no município.
Na ocasião, Guimarães assinou projeto de lei, que foi enviado à Câmara Municipal com pedido de urgência na votação. Ele justificou a atitude como reflexo da maneira como a gestão trata os servidores municipais, com valorização e respeito.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CEARÁ - MAIS 4 MORTES POR DENGUE SÃO CONFIRMADAS

Foto: Natinho Rodrigues/DN
Secretaria confirma 2 casos em Fortaleza.
O Ceará registrou mais 4 mortes por dengue. Neste ano, já chegam a 9 o número de óbitos no Estado. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta sexta-feira.  Até agora, foram confirmadas mortes em Aquiraz (1), Barbalha (1), Caucaia (1), Fortaleza (2), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Varjota (1).
Conforme o boletim, a média da idade dos óbitos confirmados foi de 30 anos, variando de 9 a 56 anos. Já o número de casos confirmados desde o último dia 30 de abril, subiu de 6.901 para 7.952.

REDE SOCIAL - MULHER CIUMENTA ENSINA A USAR WHATSAPP WEB PARA “FISCALIZAR” MARIDO

Foto Ilustrativa
O vídeo de uma mulher fazendo uma espécie de “tutorial” ensinando a como usar o WhatsApp Web para “fiscalizar” o marido tem viralizado na Internet. “Não precisa ficar cismada. Porque não vai ficar nada no celular deles. A única pessoa que vai ter acesso é você e, por mais que eles tentem, não vai ficar nada no celular deles”, diz a mulher no vídeo.
Depois de parear o dispositivo móvel com o computador ela dispara: “pode devolver o celular pro seu marido e a partir desse momento você já tem acesso a tudo o que está acontecendo”.

EM VARJOTA - COLISÃO ENTRE MOTO E ÔNIBUS ESCOLAR DEIXA MOTOCICLISTA EM ESTADO GRAVE

Foto: Roberto Lira Noticias
A Guarda Municipal de Varjota informou a nossa reportagem que o fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (07/05/15), por volta das 12h40, na rua Francisca Rodrigues de Farias, no bairro Empréstimos, em Varjota.
As viaturas Guarda e da Força Tática da Policia Militar do município chegaram logo ao local e a viatura da PM socorreu o motociclista até o Hospital de Varjota, para os primeiros socorros, de onde foi transferido para Sobral.
Segundo os guardas, a vítima é Ritmar Morais Rodrigues, residente na rua Delmiro Gouveia, bairro Pedreiras.
Ele estava desacordado e teria sofrido uma pancada toda na cabeça e suspeita-se de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).

SOBRAL - ADOLESCENTE É ASSASSINADA A TIROS NO PARQUE SANTO ANTONIO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Mais um crime de morte é registrado em Sobral, dessa vez o fato aconteceu na rua Santa Marta no bairro Parque Santo Antonio. Segundo informações preliminares, a vitima identificada como Sheila Paiva da Silva, estava namorando na porta de sua residência, quando dois indivíduos não identificados chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros, atingindo a Sheila na cabeça morrendo no local. Seu namorado identificado como Antônio Breno foi lesionado na perna esquerda, o mesmo foi socorrido para o hospital Santa Casa.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PEDRA BRANCA - MICROÔNIBUS QUE SEGUIA PARA QUIXADÁ COM UNIVERSITÁRIOS CAPOTA NA BR 226

Foto: Redação/RC
Segundo informações, o veículo teria faltado freio e a pista estava molhada, sendo possivelmente, esse o motivo do sinistro.
Um veículo tipo transporte escolar capotou no fim da tarde desta quinta-feira, 07, na BR-226, nas proximidades do distrito de Minerolândia, município de Pedra Branca, na região do Sertão Central cearense. O veículo pertence à Prefeitura Municipal.
No veículo estavam oitos universitários que estudam na Faculdade Católica de Quixadá e Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central-FECLESC.
Os estudantes foram socorridos para o Hospital Municipal, por sorte, todos estão bem e ninguém em estado grave, apenas ferimentos.

JIJOCA DE JERICOACOARA - ÔNIBUS DA EMPRESA FRETCAR TOMBA EM, PM'S CAMOCINENSE AJUDAM NO SOCORRO ÀS VÍTIMAS

Foto: Camocim Policia 24hs
Por volta das 07h30 da manhã desta quinta-feira, 07, um ônibus da empresa Fretcar que saía de Jijoca de Jericoacoara e tinha como destino a cidade de Fortaleza, tombou na saída da rotatória de Jijoca, CE-085, próximo ao local onde ficam os guias turísticos do Preá.
No momento do acidente, uma dupla de policiais camocinenses (Sgt Albano e Sgt Arcanjo) lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), os quais já estavam de folga, vinham em carro próprio atrás do ônibus e flagraram o momento do sinistro.

PB - HOMEM INVADE VELÓRIO E ATIRA CONTRA CAIXÃO DE JOVEM EM JOÃO PESSOA

Foto: Walter Paparazzo/G1 PB
Rapaz havia sido baleado no domingo e morreu na segunda-feira.
Polícia acredita que havia rixa entre o jovem e o atirador.
Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).
A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça.

SOBRAL - HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NA ESTRADA DO JORDÃO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um homem com sintomas de embriaguez, identificado como Zilando estava subindo a serra do Jordão na garupa de uma moto Honda CG Titan 150 preta, de placa PMB-5719 quando caiu da motocicleta. O mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça, uma composição da Polícia militar passava pela local e acionou o socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu para o hospital Santa Casa. O condutor da motocicleta nada sofreu.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

FORTALEZA - TRÊS CRIANÇAS SÃO ENVENENADAS EM ESCOLA MUNICIPAL

Foto Ilustrativa
Crianças ingeriram chocolates com veneno de rato.
Elas foram para hospital, realizara exames e foram liberadas em seguida
Três crianças da 4ª série do ensino fundamental foram envenenadas dentro da escola da rede pública Antônio Mendes, localizada no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o envenenamento aconteceu no último dia 29 de abril, após as crianças ingerirem chocolates possivelmente com veneno de rato.

TREMOR DE TERRA - ABALO SÍSMICO ATINGE REGIÕES DE SOBRAL E MERUOCA

Foto Ilustrativa
Um abalo de magnitude 2.9 na escala Richter foi sentido pelos moradores de Sobral e de Meruoca na última terça feira (5). De acordo com o subtenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, houve queda de telhas em uma casa na área epicentral, mas ninguém se machucou. Esse evento foi registrado por várias estações operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Nordeste do Brasil. O sismo ocorreu às 12:11 UTC (09:11, hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 2.9.

CEARÁ - CAMILO AGUARDA INVESTIGAÇÃO PARA TOMAR DECISÃO SOBRE AGRESSÃO A JUIZ

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Árbitro de futebol relatou agressões do presidente do Ceará após partida.
Presidente Evandro Leitão é também líder do Governo na Assembleia.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nesta terça-feira (5) pela primeira vez sobre o suposto caso de agressão de Evandro Leitão a um árbitro de futebol após a final do campeonato cearense, entre Fortaleza e Ceará, ocorrida no domingo (3). Evandro Leitão é presidente do Ceará, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa. O árbitro Péricles Bassols fez boletim de ocorrência relatando ter sido agredido com um soco na nuca pelo parlamentar.

FORTALEZA - GRUPO NEGOCIAVA CARROS ROUBADOS PELO WHATSAPP

Foto: Divulgação/DN
Os suspeitos deixavam os veículos roubados em estacionamentos de supermercados e em feiras livres na Capital.
Três homens foram presos, na tarde da última segunda-feira, quando negociavam um carro roubado, no bairro Antônio Bezerra. Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), delegado Fernando Cavalcante, do dia 29 de abril até agora, pelo menos três veículos foram roubados, no Centro da Cidade, pelo trio. As negociações dos veículos roubados eram feitas pelo aplicativo WhatsApp.
Segundo o delegado, Carleone Rodrigues Lima, Emanoel Matias de Aragão Rodrigues e Marcelo de Castro Farias estavam em uma Mitsubishi, modelo L200 Triton, de cor preta, roubada na última segunda-feira, quando o dono da caminhonete tirava o veículo da garagem. A L200 seria vendida por R$ 5 mil.

terça-feira, 5 de maio de 2015

EM VARJOTA - TRABALHADOR MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO, NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
O fato lamentável ocorreu na tarde desta segunda-feira (04/05/15), na localidade de Tranval em Varjota. A vítima foi o agricultor Fernando Roberto Loiola Sousa, 50 anos.
Segundo a Guarda Municipal de Varjota se informou, a vítima ao fazer reparos em um motor que fica em tanques de peixes, desligou a chave, mas teria esquecido de desligar a geral e sofreu uma carga
de energia dentro g'água e veio a óbito. Pessoas próximas tentaram socorrer o mesmo, mas já teria dado entrada no Hospital sem vida.

CEARÁ - PREJUÍZO NO CASTELÃO É DE QUASE R$ 500 MIL, SEGUNDO SESPORTE

Foto: Bruno Gomes/Agência Diário
De acordo com secretário do Esporte, Jeová Mota, foram contabilizadas 1.580 cadeiras quebradas, além de quatro portas e seis televisões danificadas.
O prejuízo na Arena Castelão chega quase a R$ 500 mil, segundo a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte-CE). De acordo com o titular da pasta, Jeová Mota, foram contabilizadas 1580 cadeiras danificadas na praça esportiva após a barbárie protagonizada por torcedores de Ceará e Fortaleza no domingo, na final do estadual. Ainda de acordo com Jeová, foram danificadas ainda quatro portas que dão acesso ao alambrado, além de outras duas que dão acesso a outros departamentos e mais seis televisões que ficam localizadas nos quiosques da Arena.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SOBRAL - MOTORISTA TENTA SUBIR ALTO E CARRO ACABA CAPOTANDO NO BAIRRO DOM JOSE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um veiculo modelo Savero branca placa de Forquilha que estava sendo guiado por um motorista de nome Reginaldo que mora em Forquilha que faz transporte de entrega de moveis acabou capotando na rua Guarani quando tentava subir um alto. O carro transportava um guarda roupa e não teria aguentado o peso. No acidente ninguém saiu ferido apenas danos materiais no veiculo e numa bicicleta. O fato foi registrado por volta das 9h30 desta segunda feira.

MARANGUAPE - APÓS SER ATROPELADA POR CARRO NA CE 065, MULHER DÁ À LUZ A UMA MENINA

Foto: Divulgação/DN
Durante o acidente, a gestante sofreu ferimentos e perdeu uma filha de quatro anos. No último fim de semana, ela deu à luz a uma menina e as duas passam bem.
Renata Francelino de Lima que foi atropelada por um veículo desgovernado, na última segunda (dia 27), no Km 22, na CE-065, em Maranguape, deu à luz no sábado (dia 2) a uma menina. Conforme uma prima da mulher, a criança nasceu saudável, pesando 2,6 kg e as duas já estão em casa. No acidente, Renata sofreu ferimentos e perdeu sua filha, Milena Lima da Costa, de quatro anos de idade.
Além de Renata e da menina que veio a óbito, uma outra mulher identificada como Maria das Dores e mais duas crianças, sendo uma de seis e outra de sete anos, foram vítimas do atropelamento.

CEARÁ - SECRETÁRIO DE SAÚDE ENTREGA O CARGO, GOVERNO AINDA NÃO CONFIRMOU A SAÍDA

Foto: Divulgação
Médicos e políticos estão comentando, desde o fim da manhã passada, sobre a saída de Carlile Lavor da Secretaria de Saúde do Estado. A assessoria do Palácio da Abolição não confirma a informação, mas também não desmente. Carlile, oficialmente, também não se pronunciou, embora amigos próximos a ele digam que a  sua saída está consumada.
A saída de Carlile era objeto de comentários, inclusive no Governo, já faz alguns dias.

CANINDÉ - HOMEM ESFAQUEIA COMPANHEIRA E EM SEGUIDA TIRA A PRÓPRIA VIDA

Foto: Divulgação/RC
A vítima foi levada ao hospital de Canindé por populares, onde recebeu o atendimento médico e passa bem.
O fim de um relacionamento terminou em tragédia no município de Canindé, no Sertão Central cearense, um homem esfaqueou a companheira e, em seguida, tirou a sua própria vida.
Policiais Militares estavam em diligências no Distrito de Bonito, devido um evento festivo, quando se deparou com a doméstica Maria Valtercli Pereira Anastácio, 34 anos, lesionada com uma perfuração a faca, na altura do ombro esquerdo.

FUTEBOL - FINAL DO CEARENSE TERMINA COM INVASÃO E VANDALISMO NO CASTELÃO

Foto: Globoesporte.com
Fortaleza empata no fim, leva título de campeão cearense, mas torcida invade campo e promove cenas de guerra no estádio. Muitas cadeiras são quebradas na Arena.
Depois do jejum de cinco anos sem ganhar o título de campeão Cearense, a comemoração dos jogadores do Fortaleza no campo da Arena Castelão durou pouco. Após o apito final do árbitro, torcedores dos dois times invadiram o campo do estádio, entraram em confronto no gramado e quebraram muitas cadeiras. A decisão do campeonato terminou em 2 x 2, mas o Fortaleza tinha a vantagem da primeira partida da final e levou o titulo.

domingo, 3 de maio de 2015

MONSENHOR TABOSA - TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE BAILE EM CLUBE NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
Três pessoas foram feridas a bala na madrugada deste domingo (03), em um clube de festas do município de Monsenhor Tabosa. A “tentativa de homicídio” aconteceu durante do baile no interior do Muçambê Atlético Clube, localizado na Rua João Pamplona, que fica bem ao lado do Fórum da Cidade.
Segundo informações, era por volta de 2 horas da madrugada, no ápice do evento, quando aconteceu o incidente. Houve pânico entre os presentes e muita correria chegando a ocasionar tumulto na saída.
Pessoas que presenciaram o ocorrido contaram que um homem chegou próximo ao bar do clube, sacou uma arma e disparou várias vezes.

EUSÉBIO - BANDIDOS INVADEM E ARROMBAM COFRE DE BANCO NA CIDADE

Foto: Acopiaranews.com
Os suspeitos tiveram acesso ao banco depois de renderem um caseiro e cavarem um buraco em um sítio que fica vizinho a agência bancária. A ação durou cerca de 12 horas.
Três homens armados  arrombaram o cofre do banco do Bradesco localizado na Rua Cícero Sá, no município do Eusébio, na madrugada deste domingo (3). Os suspeitos tiveram acesso ao banco depois de invadirem um sítio que fica vizinho a agência e escavaram até a sala onde estava o cofre.  
Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rafael Vilarinho, os três homens chegaram no sítio por volta das 17h e renderam o caseiro.

RODOVIAS - ACIDENTE NA CE 440 QUE LIGA SOBRAL A MERUOCA DEIXA 5 PESSOAS FERIDAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Uma colisão frontal entre um carro Celta e um Gol deixou um saldo negativo de cinco pessoas feridas na CE 440 que liga Sobral a Meruoca. Segundo informações preliminares, as vitimas foram socorridas para hospital Santa Casa, uma composição da Polícia Militar estava no local isolando a área e aguardando a Pericia Forese e a Polícia Rodoviária Estadual. As vitimas foram identificadas como Francisco Ednaldo Sousa, natural de Massapê e José Silvar Marinho, natural de Meruoca, as outras vitimas não foram identificadas.