Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de outubro de 2019

SANTA QUITÉRIA - AOS 108 ANOS, MORADORA DE MACARAÚ É A SENHORA MAIS IDOSA

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Moradores do distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, festejaram nesta quinta-feira (17), o aniversário de 108 anos da senhora Maria Guerreira, a mais idosa da história do município.
Maria é mãe do ex-vereador Zé Maria Guerreiro, de saudosa memória, e assim como o filho, deram valorosas contribuições para o crescimento da comunidade.

EM FORTALEZA - CACHORRO RESGATADO COM VIDA POR BOMBEIROS DOS ESCOMBROS DO EDIFÍCIO ANDREA MORRE EM CLÍNICA VETERINÁRIA

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Lucky, da raça dachshund, sofria de problemas cardíacos e tinha hérnia de disco, segundo a dona dele, a analista contábil Kátia Nogueira.
O cachorro Lucky, resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros dos escombros do Edifício Andrea, morreu durante a madrugada desta sexta-feira (18), em uma clínica veterinária onde recebia atendimentos. Ele passou cerca de cinco horas embaixo dos entulhos do prédio que desabou às 10h28 da última terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
Lucky, da raça dachshund, sofria de problemas cardíacos e tinha hérnia de disco, segundo a dona dele, a analista contábil Kátia Nogueira.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

NACIONAL - CÂMARA DOS DEPUTADOS REGULAMENTA A PROIBIÇÃO DE PORTE DE ARMAS

Foto: Divulgação
A Câmara dos Deputados publicou nesta quinta-feira (17), um ato da Mesa que regulamenta a proibição de porte de armas. A medida já está em vigor e o Regimento Interno já impede o porte de armas nas dependências da Casa. O texto regulamentado agora detalha a proibição.
O ato estabelece, por exemplo, uma lista de profissionais que não se enquadram na proibição, como agentes ligados à segurança da Câmara, as autoridades competentes pela supervisão do cumprimento das regras, e que quem não cumpre a norma está sujeito a punições administrativas e penais.

EM FORTALEZA - PRÉDIO QUE DESABOU ESTAVA REGULAR E FOI REGISTRADO EM CARTÓRIO EM 1982

Foto: Gustavo Pollizzon/G1
No dia do desabamento, prefeitura informou não saber da existência do imóvel. Cada apartamento tem uma matrícula cadastrada há 37 anos na administração municipal.
Um documento averbado em cartório revela que o Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) em uma área nobre de Fortaleza, foi registrado no ano de 1982 já com a informação de que possuía seis andares e a cobertura, que era o sétimo andar do prédio residencial.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

BENEFICIO - CAIXA INICIA NESTA SEXTA PAGAMENTO DO FGTS PARA NÃO CORRENTISTAS

Foto: Divulgação
A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (18) mais uma etapa de liberação do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta fase é para trabalhadores que não têm conta na Caixa.
Os trabalhadores nascidos em janeiro que não têm conta no banco poderão sacar até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do fundo. Serão cerca de 4,1 milhões de pessoas nesta etapa, com injeção de R$ 1,8 bilhão na economia.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa é a fase mais complexa dos pagamentos.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

IPU - FOCOS DE INCÊNDIOS ATINGEM NESTA TERÇA-FEIRA AS MARGENS DO RIACHO IPUÇABA

Foto: Divulgação
Lamentavelmente, registros de novos focos de incêndios na cidade de Ipu-CE, nesta terça-feira (15/10). O fogo está consumindo a vegetação às margens do Riacho Ipuçaba.
Registros de focos nas proximidades do bairro Reino de França, e também nas imediações do "Beco da Beinha" e bairro do Cafute. As manifestações de revolta nas redes sociais são intensas e os pedidos de socorro aos órgãos competentes.

FORTALEZA - NOVE PESSOAS SÃO RESGATADAS COM VIDA DE PRÉDIO QUE DESABOU

Foto: Gustavo Pellizzon/G1 CE
Segundo bombeiros, pelo menos nove vítimas foram resgatadas com vida; governador falou em nove desaparecidos sob escombros. Prédio estava em situação irregular.
Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo acima mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado da construção.
O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza estimam que havia 18 pessoas no prédio no momento do desabamento.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

SANTA QUITÉRIA - POLICIAIS MILITARES SOFREM ACIDENTE NA CE-257

Foto: Divulgação/VSQ
Dois policiais militares se envolveram em um grave acidente, no final da tarde do sábado (12), na CE-257, a 40 km da sede de Santa Quitéria.
O veículo L200 Triton, de cor prata, era conduzido pelo Major Timóteo, ex-comandante da Polícia de Santa Quitéria e atualmente na 4ª Cia/BPGEP, em Sobral; e como passageiro, estava o Sargento Paiva, da 3ª Companhia de Santa Quitéria.

SOBRAL - MULHER MORRE APÓS LEVAR CHOQUE EM MÁQUINA DE LAVAR NA ZONA RURAL

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Vítima estava na casa dos pais quando o acidente aconteceu.
Uma mulher de 35 anos morreu após levar um choque elétrico em uma máquina de lavar no Recreio Rafael Arruda, zona rural de Sobral, interior do Ceará, na tarde deste domingo (13).
A vítima, identificada como Fabiana Lucas, chegou morta ao Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati, no município de Mucambo, segundo a instituição.
Uma funcionária do hospital disse que a mulher apresentava marcas de queimaduras nas mãos e nos braços.

domingo, 13 de outubro de 2019

LIMOEIRO DO NORTE - CRIANÇAS E IDOSOS SÃO RETIRADOS DE CASA APÓS INCÊNDIO ATINGIR VEGETAÇÃO EM COMUNIDADE

Foto: Divulgação/G1 CE
Moradores da localidade de Córrego do Feijão foram socorridos e atendidos em ambulâncias da prefeitura.
Crianças e idosos precisaram ser retirados de suas casas preventivamente, na tarde deste sábado (12), após um incêndio de grandes proporções atingir a comunidade de Córrego do Feijão, em Limoeiro do Norte, no Ceará.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela área de vegetação seca e, embora não tenha atingido nenhuma residência, havia risco as vítimas serem prejudicadas pela inalação da fumaça.