Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de fevereiro de 2016

EM PIRES FERREIRA - JOVEM COMETE SUICÍDIO E DEIXA CARTA DE DESPEDIDA PARA OS PAIS

Foto: Divulgação
Uma jovem identificada como Lorena Costa Silva, de 21 anos, cometeu suicídio ontem, sexta-feira, (12/02), no município de Pires Ferreira, na região Norte do Estado do Ceará.
De acordo com a polícia, ela utilizou uma corda para ceifar sua própria vida dentro do quarto, na casa onde morava com a família no distrito de Delmiro Gouveia. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal, porém não resistiu.
Conforme informações não oficiais, Lorena teria deixado uma carta para os familiares, explicando o porquê de ter tirado sua vida.

RODOVIAS - MULHER É ATROPELADA NA BR 222

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (12) por volta das 19h na localidade de Sabonete em Forquilha. A vitima identificada por Andreia foi atropelada por um veiculo não identificado. Com a força do impacto ela sofreu uma forte pancada na cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU socorreu para o hospital Santa Casa, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava no local controlando o trânsito.

SANTA QUITÉRIA - AGRICULTOR É MORTO AO VOLTAR DO ROÇADO, ACUSADO JÁ FOI PRESO

Foto: Divulgação
Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (12), na localidade de Contendas, na estrada que dá acesso ao Açude Edson Queiroz, na zona rural de Santa Quitéria.
Segundo populares, o agricultor Luiz Farias, 75 anos, residente na sede, retornava de seu roçado, quando foi abordado por um individuo e este começou a desferir várias facadas no idoso, que não teve chances de defesa.
Luiz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Após a ação, o criminoso fugiu, tomando rumo ignorado.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS NO PICI

Foto: Reprodução/Facebook
Segundo informações da Polícia Militar, o policial Augusto Herbert Félix foi baleado na Rua Santo Amaro, em uma tentativa de assalto.
Na manhã desta sexta-feira (12) o policial do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi morto a tiros após uma tentativa de assalto no bairro Pici. A morte de Augusto Herbert Félix foi confirmada pela Polícia Militar. De acordo com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), ele sofreu nove lesões a bala, sendo uma nas costas, uma no braço e sete no rosto.
O policial estava de folga e trafegava, em sua moto, pela Rua Santo Amaro. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda modelo Brós, de cor vermelha, que anunciaram o assalto. A Polícia trabalha com a hipótese de que ele reagiu à ação dos suspeitos. Houve troca de tiros entre a dupla e o policial, que acabou morrendo no local.

EM SOBRAL - GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO NA BR 222

Foto: Sobral 24 horas/blog B. Sinhá Saboia
O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 11h, na BR 222, nas proximidades do posto de combustível "Trevo".
Um caminhão trafegava no sentido Groaíras a Sobral, quanto atropelou um pedestre. O impacto foi tão violento que a vítima teve uma das pernas esmagada. A vítima ficou bastante lesionada, foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Casa de Sobral.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PEDRA BRANCA - DOIS ASSALTANTES MORREM E OUTROS SÃO PRESOS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL

Foto: Divulgação/Revista Central
O Policiamento do Interior-CPI Sul informou que as armas dos policiais foram recuperadas com os bandidos mortos.
Uma mega operação da Secretaria Segurança Pública do Ceará resultou na morte de dois acusados de assaltos e na recuperação de armas de policiais militares. A ação ocorreu após um roubo a um ônibus interestadual, durante a madrugada desta quinta-feira, 11, no município de Pedra Branca.
A SSPDS enviou tropas do Comando Tático Rural-Cotar, dos Batalhões da PM de Quixadá e Tauá, com apoio de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas-Ciopaer.

IPU - IDOSO É ENCONTRADO ENFORCADO DENTRO DE CASA NAS POPULARES DO ALTO DA BOA VISTA

Foto: Ipu Noticias.com
Um idoso, de aproximadamente 77 anos, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (11/02), dentro da própria residência na rua 2, nº 355 das Populares do Alto da Boa Vista, em Ipu (CE).
O aposentado, Antônio Cícero Marques, foi encontrado enforcado em cima de uma pia na cozinha da casa, onde ele morava sozinho. Vizinhos encontraram o ancião pendurado pelo pescoço em uma corda amarrada no caibo do telhado da cozinha por volta das 9h desta manhã.
De acordo com os vizinhos a vítima morava sozinha e era uma pessoa tranquila e não sofria com problemas mentais.

EM CARIÚS - BANCO DO BRASIL É ARROMBADO NO FERIADO

Foto Ilustrativa
Uma surpresa nada agradável ficou reservada para a quarta-feira de cinzas na agência do Banco do Brasil de Cariús, a 411 quilômetros de Fortaleza. O cofre do estabelecimento foi arrombado durante o Carnaval, mas somente percebido ontem.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Iguatu, que responde por Cariús, o gerente da agência comunicou à Polícia logo após a reabertura do banco, na manhã de ontem, que o estabelecimento havia sido invadido durante o feriado.
As apurações iniciais apontam que o crime possa ter sido cometido ainda durante o funcionamento da agência, por alguém que entrou no local passando-se por cliente.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

BOLETIM - CEARÁ CONFIRMA OITO MORTES POR MICROCEFALIA

Foto: TV Brasil/DN
Óbitos foram registrados nas cidades de Fortaleza (3), Jucás (1), Maracanaú (1), Morrinhos (1), Russas (1) e Tejuçuoca (1).
O Ceará já confirmou, até o último dia 4 de fevereiro, oito mortes por microcefalia em decorrência de infecções perinatais, ou seja, os exames mostraram diagnósticos conclusivos para ligação com o vírus zika ou outro agente infeccioso. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), que mostra que os óbitos foram registrados nas cidades de Fortaleza (3), Jucás (1), Maracanaú (1), Morrinhos (1), Russas (1) e Tejuçuoca (1).
Segundo a Secretaria, até o momento, apenas o óbito registrado em Tejuçuoca foi confirmado a relação da microcefalia com o zika vírus.

PROJETO DE LEI - PORTE DE CNH E DOCUMENTO DO VEÍCULO PODE DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO

Foto: Divulgação
De acordo com projeto, condutor ainda deverá portar documento legal de identificação.
Segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode deixar de ser obrigatório.
Foi adicionada ao projeto uma emenda que trata da obrigatoriedade do porte de outro documento de identificação do condutor, O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PERÍMETRO IRRIGADO - POR FALTA D'ÁGUA, ARARAS NORTE DESLIGA BOMBAS

Foto: Marcelino Júnior/DN
Medida agrava crise dos irrigantes, causando prejuízos, especialmente, para os fruticultores.
Varjota - Por determinação da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), desde o início das chuvas, as bombas do Perímetro Irrigado de Araras Norte, localizado neste Município, foram desligadas, não sendo mais ofertada água para os irrigantes.
Os produtores já se mantinham com o consumo mínimo diário de 170 litros por segundo, o que representava duas horas e meia de abastecimento, insuficientes para a manutenção das atividades básicas, o que levou o Perímetro ao colapso. Já com essa decisão do consumo mínimo, muitos dos produtores encerraram suas atividades e se deslocaram para as regiões Sul e Sudeste do País, gerando um verdadeiro êxodo, segundo Odilon Brum, gerente Executivo do Perímetro.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CEARÁ - CASOS DE MICROCEFALIA LIGADOS AO ZIKA SÃO INVESTIGADO EM 59 CIDADES

Foto: G1
Fortaleza tem o maior número de casos suspeitos, diz Secretaria da Saúde.
Ceará registra quatro óbitos por microcefalia entre 2015 e 2016.
Os 234 casos de microcefalia supostamente ligados com o zika são investigados em 59 cidades de 16 regiões do Ceará, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará. Em pelo menos sete casos, de acordo com a secretaria, já confirmada a relação entre a malformação do crânio da criança o vírus contraído pela mãe durante a gestação.
Fortaleza tem o maior número de casos investigados, 82. Em seguida aparecem Maracanaú (30) e Maranguape (13). A Secretaria da Saúde também confirmou quatro óbitos em consequência da microcefalia, sendo três em Fortaleza e um Tejuçuoca.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ACOPIARA - DESAPARECIDA DESDE SÁBADO (6), IDOSA É ENCONTRADA VIVA EM MATAGAL

Foto: VC Repórter/DN
Maria Eunice Gomes Tavares, 66 anos, foi resgatada pela Ciopaer e está internada em boas condições de saúde
Para uma família de Acopiara, município localizado a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza, o carnaval que começou cheio de angústia vai terminar aliviado. A moradora Maria Eunice Gomes Tavares, 66 anos, desaparecida desde a tarde do último sábado (6), quando se perdeu em um matagal, foi encontrada viva nesta segunda-feira (8), após operação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo o tenente coronel Marcos Costa, comandante da Ciopaer, as buscas começaram após um chamado do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

JAGUARUANA - TIROTEIO NO CARNAVAL DEIXA UMA PESSOA MORTA E DUAS FERIDAS

Foto: Divulgação/DN
De acordo com a Polícia Militar, Darlan Cigano já havia sido preso anteriormente por posse de arma.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante tiroteio no Carnaval de Jaguaruana, na noite do último domingo (7). De acordo com populares, por volta de 23h30, um homem chegou à Av. Simão de Goes, onde era realizada a festa, e começou a efetuar disparos. Darlan Nogueira Alves, mais conhecido como Darlan Cigano, 22 anos, foi alvejado várias vezes, chegando a falecer no local.
Com os disparos, Gessica Nayara da Silva Melo, namorada de Darlan, 18 anos, e Maria Aline dos Santos Silva, 19 anos, que estava no local, foram lesionadas com quatro tiros no tórax e um no ombro direito, respectivamente.

RORAIMA - LADRÃO FURTA IGREJA E DEIXA PICHAÇÃO EM PAREDE; 'DESCULPA, IRMÃO'

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Guitarra, caixa de som e DVD foram levados de igreja em Boa Vista.
Diácono da igreja decidiu manter pichação; 'estamos orando acerca disso'.
Após arrombar e furtar objetos de uma igreja evangélica de Boa Vista, um ladrão deixou um recado na parede: 'discupa, irmão' [sic]. Segundo o responsável pela igreja, o bandido levou caixa de som, aparelho de DVD e guitarra elétrica do local. O caso foi registrado na Polícia Civil, mas até este domingo (7), ninguém foi preso.
De acordo com o diácono Sandro da Costa Brito, a Congregação Assembleia de Deus do São Vicente foi invadida entre às 6h e 15h de sexta-feira (5).

EM QUIXERAMOBIM - PROFESSORA MORRE NA PRIMEIRA NOITE DE CARNAVAL EM COLISÃO NA CE-060

Foto: Divulgação/Diário do Nordeste
Quixeramobim - A primeira noite de carnaval no Sertão Central foi marcada por uma tragédia na CE-060. Conforme informações da Polícia, a professora Juliane Nógimo de Freitas, 27 anos, morreu durante uma colisão entre o automóvel Volkswagen Golf de placas ORO 5662, de Quixeramobim com uma retro escavadeira e o Fiat Siena de placas HWW 6456, também de Quixeramobim.
O acidente ocorreu por volta das 19h30, a altura do Km 208 da CE-060, denominada Estrada do Algodão, na zona rural de Quixeramobim. Pelos levantamentos da Polícia, o Golf, dirigido por um enfermeiro identificado pelo nome de Alex, colidiu contra a traseira da retro escavadeira e em seguida invadiu a contramão da rodovia colidindo frontalmente contra o Siena.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

EM MARANGUAPE - MOTORISTA ATROPELA 5, DOIS HOMENS E UMA GRÁVIDA MORREM

Foto: Luiz Cláudio/TV Verdes Mares/G1
Amigos e familiares conversavam ao lado de casa, às margens da CE-453. 
Condutor tinha sinais de embriaguez e foi preso.
Cinco pessoas foram atropeladas e três delas morreram na noite deste sábado (6) na CE-453, na localidade de São João do Amanary, em Maranguape, Grande Fortaleza. Entre os mortos, está uma jovem de 18 anos, grávida de quatro meses, e o namorado. Dois sobreviventes foram socorridos por ambulâncias municipais para o hospital Gonzaguinha, de Maranguape, um homem e uma mulher.
O grupo conversava nas imediações da casa de um familiar às margens da CE quando foi atingido por um gol, conforme informações repassadas pelo subtenente Cavalcante, do 2º BPCom, em entrevista à TV Diário.

RN - COM 'RAIVA DE DEUS', HOMEM QUEBRA PORTA DE IGREJA A PEDRADAS

Foto: Divulgação/PM/G1 CE
Fato aconteceu na madrugada deste sábado (6) em Marcelino Vieira.
Preso disse estar cansado de pedir as coisas a Deus e não ser atendido.
Um homem foi preso na madrugada deste sábado (6) após quebrar, a pedradas, a porta de vidro de uma igreja evangélica na cidade de Marcelino Vieira, na região Oeste potiguar. Segundo a PM, o homem tinha sinais de embriaguez e disse ter jogado a pedra porque estava cansado de pedir as coisas a Deus e não ser atendido.