Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de dezembro de 2012

CURIOSIDADE - SE JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO, POR QUE O NATAL É COMEMORADO NESSA DATA?

Foto: Divulgação.
Não, segundo muitos especialista no assunto, Jesus Cristo não nasceu nessa data. Na Antiguidade, povos pagãos realizavam nesse dia o Natalis Solis Invicti, o “nascimento do sol invencível”, uma festa em homenagem ao deus persa Mitras. O Natalis, que podia ser celebrado entre 22 e 25 de dezembro, era realizado pelos pagãos nesse período porque é nele que acontece o solstício de inverno, o dia mais curto do ano.
Em 354 d.C., a Igreja, na figura do Papa Libério, cristianizou a festa pagã e começou a comemorar nela o nascimento de Jesus. Hoje, ele é celebrado nesse dia nas Igrejas Católica, Anglicana e Protestante. A Igreja Ortodoxa, que se baseia no calendário juliano, celebra o Natal em 7 de janeiro, quando o menino Jesus teria sido batizado.
Afinal, quando Cristo nasceu?
Em entrevista à Revista Mundo Estranho, o cientista da religião Carlos Caldas defende que, entre estudiosos, é consenso que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. O primeiro argumento é climático e está na própria Bíblia, livro que afirma que Cristo nasceu em um período de recenseamento, no qual as pessoas deveriam ir do campo às cidades.

AMONTADA - POLÍCIA APREENDE EXPLOSIVOS EM RESIDÊNCIA NO INTERIOR.

Foto: Divulgação.
A polícia apreendeu na última sexta-feira (21) um grande arsenal de explosivos guardados em uma residência em Amontada, a 157 km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), foram 11 bananas de dinamite, 600 metros de corda e 350 kg de unitrato, além de duas espoletas para detonação.
A polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas. A residência, de acordo com investigações preliminares, servia de abrigo para funcionários de uma pedreira.
Todo o material foi apreendido e conduzido à delegacia local. Ninguém foi preso.
 
Fonte: Diário do Nordeste.

IPU - PÁROCO DE IPU SE ENVOLVE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.

Foto: Ipu Notícias.
Aconteceu na manhã de, sexta-feira (21/12) um acidente no bairro dos Pereiros, saída de Ipu para Pires Ferreira, CE-032 envolvendo um veículo Polo Sedan e uma motocicleta Honda Biz.
De acordo com informações de populares que testemunharam o sinistro, uma mulher que vende leite para a região teria avançado a preferencial ao cortar a rodovia, vinda de uma estrada carroçável, quando acabou sendo colidida por um veículo que vinha no sentido Ipu/Pires Ferreira, sendo guiado pelo Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que seguia com destino a Sobral.
Ao desviar da motocicleta o veículo foi para no acostamento no sentido oposto da mão, onde acabou acontecendo a colisão. Maria Socorro Alves, 56 anos foi socorrido pelo próprio pároco e levada em seu veículo para o Hospital Municipal Dr. José Evangelista, onde recebeu os primeiros socorros, seu estado de saúde é instável e não apresenta gravidade.

RERIUTABA - MP QUER BLOQUEIO DE CONTAS DA PREFEITURA.

Foto: Google Imagens.
A solicitação foi apresentada devido o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais.

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou nessa quinta-feira, dia 20, uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Reriutaba. A ação é de autoria do promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho.
O documento solicita que a Justiça determine o bloqueio das contas do Município, inclusive dos valores referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Fundeb e do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
Segundo o MP, devem ser bloqueados imediatamente 60% do valor da receita municipal, ficando destinados ao pagamento dos servidores públicos municipais, que está em atraso há vários meses.
O Ministério Público destaca que o bloqueio não se aplica à verba destinada à educação, que deve ter 25% da receita municipal, que é uma garantia constitucional.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SOBRAL-CE - CARRO-PIPA PARTE AO MEIO AO CRUZAR AVENIDA.

Foto: Divulgação.
Na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h, na movimentada Avenida John Sanford, no bairro do Junco em Sobral, um carro-pipa quebrou ao passar o semáforo. Segundo um agente de trânsito, em mais de dez anos trabalhando atendendo vários tipos de ocorrências, ele confessa que nunca viu um carro-pipa rachar invés de quebrar, igual esse que paralisou o trânsito daquela avenida. O veículo de placa HVJ0696, Fortaleza-Ce, foi contratado pela empresa que está ampliando uma avenida no Junco que vai para Serra da Meruoca.

RELIGIÃO - PAPA DIZ QUE CASAMENTO GAY É 'UM ATAQUE' À FAMÍLIA TRADICIONAL.

Foto: Reuters/DN
O papa condenou o casamento gay em discurso de Natal.

A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira, 21. Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo.
 O líder religioso fez os comentários hoje em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares.
Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos.

21/12/2012 - O MUNDO NÃO VAI ACABAR E VOCÊ CONTINUARÁ VIVO.

O calendário maia apontaria que no dia 21 de dezembro de 2012 seria o fim do mundo. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.
Para um dos fundadores do Clube de Astronomia de Fortaleza Paulo Régis nada vai acontecer, “vai anoitecer e amanhecer normalmente”.

O dia 21 de dezembro de 2012, segundo o calendário maia, está marcado para um evento universal: o fim do mundo. Para um dos fundadores do Clube de Astronomia de Fortaleza Paulo Régis nada vai acontecer, “vai anoitecer e amanhecer normalmente”.
“Não tem fundamento o que andam falando. Falam de asteróides, mas cientificamente não está acontecendo nada. Não tem nenhum asteróide se aproximando”, diz. De acordo com Régis, há apenas um fenômeno diferente atingindo as áreas do norte da Europa e parte do Canadá. “O sol está em máxima atividade, mas faz parte do ciclo dele. Isso acontece de 11 em 11 anos”, explica.
Régis ainda contou que, por causa do fenômeno, algumas transmissões via satélite podem ser interrompidas devido às descargas elétricas do sol nas áreas afetadas. Além disso, pode influenciar na distribuição de energia elétrica, causando muitos apagões. “A comunicação passa pelos satélites e, com o aumento dessa atividade, de certa forma são afetados. As ligações de celulares podem ser interrompidas, por exemplo. O risco de acontecer na linha do Equador é difícil, mas não impossível”.

EM FORTALEZA - HOMENS INVADEM HOSPITAL PARA MATAR PACIENTE, DIZ POLÍCIA.

Foto: G1 CE.
Suspeitos afirmaram que queriam entregar um presente ao paciente.
Paciente foi transferido e está sob escolta policial.


Pelo menos sete homens invadiram o Hospital Maria José Barroso, o Frotinha da Parangaba, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (20) para matar um paciente internado há dois dias na unidade de saúde. Segundo informações do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o paciente foi transferido e está sob escolta policial reforçada.
De acordo com funcionários do hospital, os homens procuravam por um paciente atingido por quatro tiros na última terça-feira (18), no Bairro Granja Portugal, e que estava internado desde então. Os suspeitos, que chegaram à unidade de saúde por volta de 4h,  afirmaram que queriam entregar um presente ao paciente, mas foram surpreendidos com a escolta policial à vítima.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

EM ITAPAJÉ - TENTATIVA DE ASSALTO DEIXA DOIS MORTOS E UM IDOSO BALEADO.

Crime deixa dois mortos e um baleado
Foto: Divulgação.
Um idoso de 87 anos foi baleado, enquanto seu filho, de 24 anos, e um dos assaltantes, que era menor de idade, foram assassinados.

Uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (20), deixou dois mortos e um ferido em Itapajé, a 125 quilômetros de Fortaleza. Um idoso de 87 anos foi baleado, enquanto seu filho, de 24 anos, e um dos assaltantes, que era menor de idade, foram assassinados.
O crime aconteceu quando dois adolescentes armados tentaram roubar uma residência na localidade de Sítio Pau Ferrado, no Bairro Padre Lima. De acordo com os familiares das vítimas, um dos menores atirou contra o idoso, José Ferreira Bastos, depois dele reagir contra a ação criminosa. O filho, Francisco das Chagas Soares Barros, saiu em socorro do pai e matou a pauladas um dos assaltantes, conhecido como ‘Bambanzinho’.

BOA VIAGEM - DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO É QUESTIONADA.

Foto: Divulcand ce.
O recurso foi encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

A diplomação do prefeito eleito de Boa Viagem, Fernando Antônio Vieira Assef (PSD)foi questionada nesta quinta-feira (20), pelo Ministério Público do Estado do Ceará.
O recurso já foi protocolado e, segundo o promotor de Justiça Rubem Machado, representante do MP na 63ª Zona Eleitoral, o candidato teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal de Boa Viagem no ano de 2000, durante a primeira gestão como chefe do Executivo municipal.
Segundo o documento, Fernando Antônio Vieira Assef não aplicou o percentual mínimo, de 25 % do valor arrecado com impostos, na educação do município.
O gestor também é acusado de contrair despesas no valor total de de R$ 198.306 nos últimos meses do mandato, descumprindo o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

SOBRAL - ACIDENTE FATAL NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA NA AVENIDA ERMÍRIO DE MORAIS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em nossa cidade, fato ocorrido por volta de 21h00, na avenida Ermírio de Morais, nas imediações da Fábrica de Cimentos.
VÍTIMA FATAL.
Marcos Antônio de Sousa, 38 anos, amasiado, residia no Bairro Pantanal do Sumaré. Informações iniciais dão conta que uma carreta passou sobre a cabeça da vítima. O mesmo tinha acabado de descarregar caixas do veículo, sendo que após o trabalho ele foi descansar próximo onde foi feito o trabalho, não se sabe como aconteceu, a própria carreta o atropelou o cidadão matando o mesmo no local. A Polícia Militar como também a perícia foram acionados para o local.

GUARACIABA DO NORTE – CARRO CAPOTA NA CE 366 NO SÍTIO BANANEIRAS.

Foto: Blog Diassis Lira.
Um carro capotou no sítio Bananeiras zona rural de Guaraciaba do Norte, na CE 366 que liga as cidades de Guaraciaba e Reriutaba.
O acidente aconteceu por volta das 22:00 horas, quando dois jovens da cidade de Carnaubal viajavam em honda civic de placas MNB 8502 com inscrição de Carnaubal-CE.  Segundo informações de um dos jovens, eles iriam para uma festa em Reriutaba. A viagem foi interrompida no sítio Bananeiras, a apenas 5 kms da sede do Município de Guaraciaba, próximo ao gospel fazendo parque hotel.
Por muito pouco o acidente não se transformou em uma tragédia, pois o carro ficou a menos de um metro de uma casa, que segundo informações da moradora, tinha uma jovem assistindo televisão na sala, que fica a menos de três metros de onde o carro ficou, foi um susto entanto.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

RERIUTABA - PREFEITO ELEITO GALENO TAUMATURGO E O VICE SOLON DE ANDRADE, SÃO DIPLOMADOS.

Foto: Reriutaba Notícias.
Foram diplomados na tarde desta quarta-feira (19/12), o prefeito eleito em Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo Lopes(PSB) e seu vice José Solon de Andrade(PSB). O evento aconteceu no FÓRUM de Reriutaba, as 5 horas da tarde, com a presença de centenas de pessoas e lideranças políticas aliados ao grupo de Galeno. Representando a Justiça Eleitoral o promotor Dr. João Batista e o chefe de cartório Sr. Nilton. Na ocasião o prefeito Osvaldo falou aos presentes, além de Osvaldo Neto e o presidente da Câmara Dr. Murilo. Pra encerrar a solenidade de entrega dos diplomas, o vice e o prefeito se pronunciaram e agradeceram as pessoas que contribuíram com a campanha, e aos mais de 6 mil eleitores que fizeram que este momento se tornasse realidade.

CEARÁ - PONTO FACULTATIVO PARA OS SERVIDORES ESTADUAIS.

Foto: Google Imagens.
O governo do Estado já publicou o decreto de ponto facultativo para os servidores públicos nos dias 24 e 31 de dezembro próximos. Segundo o texto, alguns órgãos da administração estadual, assim mesmo com o ponto facultativo, terão que funcionar:
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 88, incisos IV e VI, da Constituição Estadual;
CONSIDERANDO a necessidade de se disciplinar o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual nos últimos dias úteis do ano, próximos dos feriados de Natal e do Ano Novo;
CONSIDERANDO que as festas natalinas e de ano novo recaem em uma segunda-feira; e, CONSIDERANDO, ainda, que a manutenção do expediente em sua normalidade na proximidade das referidas datas comemorativas seria contraproducente, DECRETA:
Art.1º Ficam decretados de ponto facultativo os expedientes dos dias 24 e 31 de dezembro de 2012, para os servidores/empregados dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

CARIRÉ - PREFEITO DO PRB É DIPLOMADO.

Foto: Divulgação/Sobral de Prima.
O prefeito de Cariré, Antonio Martins (PRB) reeleito no último 07 de outubro, foi diplomado na manhã desta quarta-feira (19), na sala do Júri do Fórum daquele município.
Presidindo a sessão esteve o Juiz Eleitoral da 65ª, Magno Rocha The Mota, tendo ao seu lado o representante do Ministério Público, Promotor André Tabosa. Em solenidade rápida   foram também diplomados 11 vereadores e 02 suplentes.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

RERIUTABA - MOTO É ROUBADA NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Uma moto Titan, de cor verde, placa: HXF 0619, ano 2001, foi furtada por volta de meio dia da última terça-feira (18/12), de frente a residencia do proprietário, o Sr. Osmar Cordeiro, na rua Coração de Jesus em Reriutaba.
O proprietário oferece recompensa a quem souber informações da moto, e pede para entrar em contato pelos telefones: 88 3637 1252 ou 88 9993 4717, ou avisar a polícia de Reriutaba.

Fonte: Reriutaba Notícias.

RERIUTABA - POPULAÇÃO RECEPCIONA PREFEITO ELEITO.

Foto: Reriutaba Noticias.
Galeno Taumaturgo fala pela primeira vez em público como prefeito eleito de Reriutaba.
A população de Reriutaba foi até o bairro do Carão, saída para Varjota, recepcionar o prefeito eleito de Reriutaba Dr. Galeno Taumaturgo (PSB), que teve julgamento favorável em um recurso no TRE, no final da tarde de segunda-feira(17) em Fortaleza, confirmando a eleição do dia 07 de outubro, depois de dois meses de espera.
Milhares de pessoas em clima de festa e alegria receberam o sucessor de Osvaldo com uma grande carreata com motos e carros, onde passaram pelas principais ruas de Reriutaba, até a frente da casa do atual prefeito.
Em um palco improvisado em cima de um paredão de som, Galeno falou pela primeira vez aos eleitores como prefeito eleito. Agradeceu as pessoas que votaram, e todos que continuaram na torcida para que a justiça decidissem em confirmar os votos das urnas. Segundo Galeno, ele não estava comemorando só uma vitória, e sim duas. Uma das urnas e outra na justiça, o que se sentia com mais responsabilidade em assumir o destino de Reriutaba pelos próximos 4 anos.

SOBRAL - JOVEM É MORTO POR TIROS NO INÍCIO DA NOITE DESTA TERÇA NA CIDADADE.

Foto: Plantão Alerta.
Depois de vários dias sem nem um homicídio na cidade de Sobral, foi registrado na noite de ontem, terça-feira 18/12, um homicídio a bala no bairro Campo dos Velhos. Informações da família da vítima, ele estava em uma praça próximo sua residência, quando apareceu dois indivíduo em uma moto vermelha, efetuaram vários disparos, vindo atingir a vítima 4 vezes. Os tiros atingiram o mesmo no braço, no abdome, no peito direito e outro no esquerdo. A vítima ainda foi socorrido para o hospital, mais chegou sem vida. Os atiradores empreenderam fuga e até o fechamento da matéria, não tinham sidos encontrados. A vítima foi identificada sendo, Benedito John Pereira Firmino, de 21 anos conhecido por “BIZORÃO”, residia na travessa João Frederico Gomes no bairro Campo dos Velhos. A motivação do crime, ainda é desconhecida.

VARJOTA – EQUIPE DO LINHA DURA REALIZA PRISÃO DE INDIVÍDUO QUE COMETEU CRIMES EM FORTALEZA.

Foto: Plantão Alerta.
A polícia Militar do Estado do Ceará, através do Grupo de Coordenadoria de Inteligência (COIN), com o apoio do policiamento da Força Tática da cidade de Varjota, com os policiais, Sargento B. Sousa, o “LINHA DURA” como é conhecido, Cabo Da Costa e o SD Castro, no dia de ontem terça-feira 18 / 12, prenderam um acusado de pelo menos 33 homicídios na Capital Cearense, dentre eles, 3 polícias. Segundo o Sargento B. Sousa, o “LINHA DURA”, a prisão do indivíduo, ocorreu no momento que ele estava jogando bola tranquilamente na localidade de Croatá na região da cidade de Varjota no estado do Ceará, onde ele já se encontrava a seis meses. De acordo com o pessoal do COIN, o acusado, já tinha mandado de prisão expedido, por homicídios na cidade de Fortaleza, onde ele morava e já estava sendo procurado pelas polícias.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TAPERUABA – POLICIAIS RODOVIÁRIOS ESTADUAIS PRENDEM MOTORISTA DE CAMINHÃO TANQUE REVENDENDO COMBUSTÍVEL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Policiais da P.R.E. Através do Sargento Péricles, Soldados Guimarães e Zé Luiz, Prenderam no início da tarde desta terça-feira, dia 18/12/2012, o motorista Valdir Teles Aguiar, o mesmo dirigia um caminhão tanque de placas OID. 8773 – Uruoca, carregado de combustível, segundo o Sargento Péricles, o motorista foi flagrado revendendo o combustível do referido caminhão em uma residência nas imediações do distrito de Taperuaba. O sargento disse ainda, que após a abordagem o motorista tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 500,00.

ITAPAJÉ - HOMEM É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO À SUBESTAÇÃO DA COELCE.

Foto: Atitudefm
Na tarde desta terça-feira, dia 18, populares encontraram um cadáver em um terreno ermo próximo à subestação de distribuição de energia da Coelce, no local denominado como Sítio Torres, às margens da BR-222, em Itapajé. De acordo com informações de moradores do entorno a vítima identificada apenas como Eliezer Baygon, não era morador da área.
Uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Sales, e uma equipe da Polícia Judiciária atenderam a ocorrência. De acordo com o inspetor Ximenes, da Polícia Civil, tudo leva a crer que a vítima foi morta com disparos de arma de fogo. O cadáver estava com uma faca na mão direita.
Aparentemente Eliezer Baygon ainda tentou uma reação contra seu executor. Com a vítima não foram encontrados documentos. Uma equipe de peritos foi acionada para transladar o corpo até o IML de Sobral para realização de necropsia.

RUSSAS - UM BANDIDO MORTO E OUTRO FERIDO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ASSALTO A CASA LOTÉRICA.

Foto: Divulgação.
Um assalto a uma agência lotérica em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza, acabou em morte, nesta terça-feira (18). De acordo com a polícia, um dos assaltantes foi morto.
Após o assalto à agência, os criminosos fugiram em um Celta. No caminho, o carro foi trocado por um Astra.
Mesmo assim, a polícia iniciou uma perseguição ao veículo. Na ação, houve troca de tiros entre policiais e bandidos. Um foi morto e outro foi baleado, mas permanece com vida.

RUSSAS – MP PEDE CASSAÇÃO DE DIPLOMA DE PREFEITO ELEITO.

Foto: Divulcand CE.
O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com um recurso contra a expedição dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito eleitos de Russas. São eles, Raimundo Weber de Araújo e Gerardo Magela Maia Estácio, respectivamente. A ação foi ajuizada nessa segunda-feira (17), através do promotor de Justiça Tibério Carneiro.
O recurso está baseado no julgamento de novembro de 2009, que reconheceu a prática de improbidade administrativa no processo de tomada de contas especial e na prestação de contas, na época em que foi prefeito, em gestão anterior. Dessa forma, o nome de Raimundo Weber constava na lista de gestores com nota de improbidade administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Porém, ele conseguiu ter o registro de candidatura deferido na Zona Eleitoral com base numa liminar.
Posteriormente, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública revogou a liminar, baseada na Lei da Ficha Limpa, retornando a Raimundo Weber a condição de inelegibilidade.

UBAJARA - FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O fato ocorreu nesta segunda (17/12/12), por volta de 01h00, na Cadeia Publica de Ubajara. Empreenderam fuga os seguintes detentos:
PAULO SILVA DANTAS, 23 anos, residente no bairro São Sebastião, Ubajara, que responde pelo Art. 157 do CPB;
DOUGLAS EVAGELISTA FEITOSA, 31 anos, residente na Rua São Francisco, 155, bairro Bom Sucesso, Fortaleza, que responde pelos Art. 129 e 157 do CPB e Art. 33 da Lei dos Entorpecentes;
e FLÁVIO DA SILVA COSTA, 31 anos, residente na Rua Gilberto Alves, 147, bairro Bom Sucesso, Fortaleza, que responde pelo Art. 33 da Lei dos Entorpecentes.
Segundo os detentos que não empreenderam fuga, os detentos citados, serraram as grades e se evadiram tomando rumo ignorado. A fuga foi descoberta somente por volta de 9h00, pelo Agente Penitenciário DEUSDETE, o qual comunicou o fato ao destacamento PM de Ubajara.

CEARÁ - ESTADO PAGA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO.

Foto: Google Imagens.
Os servidores estaduais recebem nesta terça-feira (18) a segunda parcela do 13º salário. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) o pagamento do benefício representa um desembolso aproximado de R$ 260 milhões aos cofres públicos. Segundo o Secretário Mauro Filho, no intervalo de 30 dias, entre três de dezembro e dois de janeiro, o Governo do Estado irá injetar R$ 1,3 bilhão na economia cearense, com os pagamentos dos vencimentos de novembro, dezembro e da 2ª parcela do 13º salário.
O Estado mantém em sua folha de pagamento 133.959 servidores, sendo 61.497 ativos, 55.807 aposentados e 16.655 pensionistas, o equivalente a R$ 520 milhões/ mês.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RERIUTABA - TRE JULGA RECURSO DE GALENO E ELE ASSUME PREFEITURA DIA 1° DE JANEIRO DE 2013.

Foto: Divulgação.
Um recurso que estava correndo na justiça contra o candidato eleito prefeito de Reriutaba, e seu vice José Solon de Andrade, respectivamente, foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral em Fortaleza na tarde desta segunda feira(17/12). A justiça eleitoral julgou favorável a Galeno Taumaturgo (PSB), o recurso impetrado por ele no TRE depois do juiz de Reriutaba ter cassado o registro de candidatura de ambos os candidatos, que segundo a justiça, houve abuso de poder por parte da administração que apoiou Galeno, com uso indevido de carros agregados a prefeitura.
No período eleitoral Galeno entrou com um pedido de uma liminar no TRE e obteve o direito de continuar candidato a prefeito de Reriutaba, faltando três dias para a eleição, e ganhou o pleito com mais de 600 votos de maioria do concorrente Aguiar Neto(PT). Desde então a justiça eleitoral não havia reconhecido a eleição de Galeno ficando os votos bloqueados até a decisão do TRE ou TSE, deixando uma grande dúvida entre os eleitores reriutabenses de quem realmente governaria Reriutaba, ou se haveria uma nova eleição. No site do TSE constava computado apenas os votos que Aguiar Neto recebeu.

RERIUTABA - CAMPANHA SOLIDÁRIA, CRIANÇA PRECISA URGENTEMENTE DE UMA CIRURGIA DE ADENOIDE QUE CUSTA 2,500,00 REAIS. VAMOS AJUDAR.

Edilsinho.net
Hoje pela manhã fomos procurados pelo casal: Francisco Flávio Bezerra(31anoa) e Antonia Marcia Porfírio da Silva(25anos), o casal bastante preocupado com o quadro de saúde de sua filha a criança: Flávia Silva Bezerra(05anos), devido está necessitando urgentemente de uma cirurgia de adenoide que custa 2,500,00(Dois mil e quinhentos) reais. Para isso o casal vem pedir a ajuda das pessoas de bom coração, pois a cada dia a criança perde peso, por não ter vontade de alimentar devido o problema e ainda quase não dorme e está causando também problemas cardíacos a criança.
Segundo os genitores uma pessoas fez a doação de um carneiro onde a família fez um bingo e ainda uma campanha foi realizada na rádio Gems"s FM no programa conversa franca apresentado por Chiquinho carnaúba, sendo que a quantia ainda está baixa e a família necessita muito da ajuda de todos nós.
Adenoide  é o nome dado à hipertrofia (aumento de tamanho) das tonsilas faríngeas. A tonsila faríngea faz parte do chamado Anel Linfático de Waldeyer. É uma formação linfoide que cerca as cavidades nasais e bucais para a garganta, estando localizada na parede posterior da nasofaringe, região que serve como passagem do fluxo aéreo nasal, caixa de ressonância na fala e é o local de abertura das tubas auditivas.

ALTO SANTO - GRUPO INVADE COLÉGIO E ROUBA MERENDA ESCOLAR.

Foto: Blog Alto Santo é Notícia/DN
Um grupo invadiu a escola estadual Urcesina Moura Cantídio, que fica no município de Alto Santo, a 241 km de Fortaleza, e roubou alimentos que seriam destinados à merenda escolar dos alunos e alguns produtos eletrônicos. A ação só foi notada durante a manhã desta segunda-feira (17), com a chegada do vigilante.
Segundo informações da Polícia Civil de Alto Santo, os acusados arrombaram cadeados e levaram os produtos. A Polícia espera a presença da diretora da escola para realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.), pois alguns aparelhos eletrônicos também foram furtados, mas não há detalhes sobre a identificação dos produtos. Os policiais acreditam que o crime ocorreu depois da meia-noite desta segunda-feira (17), pois a PM realizou uma ronda no local minutos antes do horário citado e não constatou arrombamento.
Os bandidos levaram sacolas com carne, mas deixaram algumas espalhadas pelo pátio da escola. Foto: Rodolfo Lira/ Blog Alto Santo é Notícia 

MERUOCA - PROVÁVEIS NOVAS ELEIÇÕES PODERÁ TER A VEREADORA NENEM COMO CANDIDATA A PREFEITA.

Foto: Divulgação.
Estivemos (Plantão Alerta) na cidade de Meruoca neste domingo, e a conversa por lá é uma só. Com a situação que aconteceu nas eleições com o candidato João Coutinho, que obteve a maioria dos votos , mas que teve suas contas publicas desaprovadas e recursos julgado desfavorável pelo STF, poderá ter  uma nova eleição ano que vem. Na cidade já se especula nomes para a prefeitura, e um dos nomes é da vereadora Nenem. Procuramos a vereadora para sabermos se tem veracidade os comentários, mas não encontramos a mesma.

ESTRADAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA CE 362 ENTRE FORQUILHA E SANTA QUITÉRIA.

Foto: Forquilha P.de Noticias/Blog B S Saboia
 Por volta das 04hs da manhã de 16/12/12 (Domingo) a VTR 3551 composta pelos PMs Cb Valdecy, Cb Silveira e Sd Vasconcelos, foi acionada para uma ocorrência de trânsito na CE 362 na localidade Campo Novo zona rural de Forquilha, onde aconteceu uma colisão entre um carro Gol, de cor prata, de ano 2011 e de placa OCP - 0318 ( Fortaleza), e uma Mobilete de cor amarela conduzida pelo Sr. Antônio Ivan Miranda Santana, nascido em 25-04-1973, residente a rua Mocinha Viana - centro - Forquilha, natural de Forquilha, solteiro, que faleceu no local. Que em algumas horas depois, o carro envolvido no acidente foi localizado no centro desta Cidade fechado e sem a chave de ignição e sem nenhuma informação do condutor. Que foi acionado pericia e rabecão eo corpo levado para o IML de Sobral. E o caso será investigado pelo Comissário Claúdio desta Delegacia.

COREAÚ - MULHERES NO COMANDO DOS PODERES.

Foto: Divulgação.
As mulheres devem realmente liderar a cidade de Coreaú (Zona Norte) pelos próximos quatro anos. Após a vitória da prefeita Érica Cristino (PSD) tendo como vice Dona Marlene – viúva de Chico da Bomba – outra mulher está prestes a liderar um dos poderes da cidade - o legislativo. Trata-se da vereadora Regina Flávia (PPS) esposa do atual vice-prefeito Francimor (PPS). A coligação da prefeita Érica fez três vereadores (Chico Deca; Caburé e Sabino Cristino). O preferido da prefeita Érica (PSD) é Chico Dêca (PSB) histórico aliado do ex-prefeito Chico Antonio (PSB), porém falta articulação por parte do ex-prefeito para emplacar Dêca. Já a coligação do prefeito derrotado, em 07 de outubro, Carlos Roner (PSDB) fez seis vereadores.

BRASIL - O IMPÉRIO DOS LULAS.

Foto: Divulgação.
O Novo Mega Campeão do Brasil de enriquecimento súbito é o proprietário desta Fazenda. Fazenda Fortaleza comprada e certificada em Cartório de Registro de Imóveis.
Proprietário: FÁBIO LUIS LULA DA SILVA (isso mesmo)
Propriedade: Fazenda na região de Valparaíso/SP
Preço: 47 milhões de reais
Pois é, o Lulinha, o filho do Presidente Lula, que há cinco anos era subempregado do Zoológico em São Paulo, agora acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais).
O impressionante nesta trajetória de sucesso e rara inteligência é que de um salário de R$ 1.500,00 passou a proprietário, de uma vez só, de um patrimônio de 47 Milhões. O que levaria 2.612 anos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

IPU E PIRES FERREIRA - PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS RECEBEM DIPLOMAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (17) EM IPU.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Os prefeitos eleitos das cidades de Ipu e Pires Ferreira (CE), Sérgio Rufino (PCdoB) e Marfisa Aguiar (PSB), respectivamente e os vereadores que ocuparão as 13 cadeiras (Ipu) e 9 (Pires Ferreira) das Casas de Leis das duas cidades serão diplomados na manhã desta segunda-feira (17) no Fórum Municipal da cidade de Ipu. A cerimônia que acontecerá apenas restrita a convidados, oficializa o mandato dos políticos vencedores nas eleições municipais deste ano. A posse dos cargos está marcada para o dia 1º de janeiro do ano que vem na Câmara Municipal de Ipu.
Sérgio Rufino foi eleito com 11.511 votos, o equivalente a 52,44% dos votos válidos. Seu oponente o jovem empresário Diego Carlos (PRB) obteve 9.502 votos, correspondente a 43,21%. Em Pires Ferreira a jovem aspirante na política Marfisa Aguiar (PSB) obteve 3.240 votos, equivalente a 53,82% e venceu o experiente politico Torrim (PSD), que lançou no último dia o filho Torres Neto (PSDB) que obteve 2.780, equivalente a 46,18% com uma diferença de apenas 460 votos.

NOVA RUSSAS - 'SATANÁS' MATA JOVEM NO 'BAR DO CORINTHIANO'.

Foto Ilustrativa.
Um jovem de apenas 19 anos foi morto a facadas no "Bar do Corinthiano" no bairro São Francisco, em Nova Russas, a 316 km de Fortaleza. O acusado do homicídio é um adolescente de apenas 17 anos, conhecido como "Satanás".
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), eram por volta de 0h30 deste domingo (16) em que o Corinthians decide a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, no Japão. O servente de pedreiro Marcos Antônio Martins, 19, estava no Bar do Corinthians quando foi surpreendido pelo adolescente D.F.L., conhecido como "Satanás", que lhe desferiu golpes de faca no rosto e no tórax, fugindo em seguida.
Marcos chegou a ser socorrido ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

AMANAIARA – MORADORES DÃO CONTINUIDADE À REATIVAÇÃO DA FEIRA-LIVRE.

Foto: Blog Antonio Evandro.
A tradicional feira de Amanaiara que ao longo de décadas movimentava o nosso distrito, esta sendo reativada com a colaboração da população.
Nos últimos anos a referida feira, estava com pouca movimentação, em comparação a anos passados. Era de costume vários moradores de diversas  localidades prestigiarem a mesma. Lá era vendido: farinha, rapadura, café, e outros gêneros alimentícios, frutas e uma variedade de produtos em geral.
A cão foi feita com o apoio de pessoas da terra, homens e mulheres que de forma voluntaria tomaram a iniciativa em reatar as praticas que tão bem movimentaram o distrito de Amanaiara. Domingo passado, dia 09/12/2012 deu-se o inicio a primeira feira de reativação, onde compareceram muitas pessoas que prestigiaram e lotaram as dependências do galpão dos feirantes.
E hoje dia, 16/12/2012 muita gente compareceu, e carros foram deslocados para as localidades vizinhas para transportarem os respectivos moradores.
Muitos moradores estão satisfeitos em rever a feira local sendo novamente movimentada.
Sem dúvidas foi uma atitude louvável dos idealizadores desta iniciativa, que trará bens para o nosso distrito, haja visto que, valores econômicos são injetados em prol de nossa comunidade, que gerará lucros para os moradores da terra. E isto contribuirá para o crescimento de nosso distrito.

MASSAPÊ - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS NA ESTRADA CARROÇÁVEL QUE DÁ ACESSO A LOCALIDADE DE TUÍNA, TIRA A VIDA DE JOVEM DE 32 ANOS.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Izac Morais Camilo, 32 anos, perdeu a vida na noite de sábado, dia 15/12/2012, quando o mesmo pilotava uma moto na estrada que dá acesso a localidade denominada Tuina (Massapê).
O acidente foi por volta de 23h00, quando em dado momento houve uma colisão frontal entre outras duas motos. Izac faleceu no local, a outra moto era conduzida pelo Francisco Jéferson da Silva Paixão, residente na Vila Recanto, esse foi socorrido para o Hospital Santa Casa.
A Polícia Militar juntamente com a perícia representada pela Dra. Fátima, estiveram no local, após o procedimentos cabíveis o corpo foi conduzido para  o IML de Sobral.

FORTALEZA - PRESO FINGE PASSAR MAL PARA RENDER POLICIAL E FUGIR DA DELEGACIA

Foto Ilustrativa.
Em um momento de distração, o preso que estaria passando mal tomou a arma do policial e o rendeu.

Um detento que estava preso no 27º Distrito Policial, no Bairro João XXIII, em Fortaleza, fingiu estar doente para render um policial e fugir da delegacia no início da noite deste sábado (15).
De acordo com a Polícia Militar, o detento chamou o policial civil de plantão para reclamar sobre seu estado de saúde. Segundo ele, estava passando mal e precisava de ajuda. O policial, que estava sozinho, foi até a cela para ajudar o detento.
Policial se distraiu
Em um momento de distração, o preso que estaria passando mal tomou a arma do policial e o rendeu. Com isso, ele mais outro detento conseguiram escapar do 27º DP.