Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de outubro de 2013

RONDA DO QUARTEIRÃO - DO AZUL PARA CINZA, DO PATRULHAMENTO PARA O COMBATE

Foto: Divulgação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a implementar as mudanças no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão. Hoje, pela manhã, foi dia de despedida de vários PMs que vinham integrando o Ronda. Haverá remanejamentos para o Policiamento Ostensivo Geral (POG), além de redimensionamento de áreas, chegada de novos PMs e até mudança de farda (do azul passará para o cinza).
As mudanças seguem determinação do secretário Servilho de Paiva e foram acertadas entre ele e o governador Cid Gomes, depois das mudanças na Pasta, no mês passado. A ideia é tornar o Ronda mais ativo na repressão aos crimes de assaltos (roubo) e no auxílio ao POG, já que este está capenga, com poucas viaturas e policiais desmotivados.
Embora não estejam ainda anunciadas oficialmente, as mudanças vão incluir, especialmente, a remoção do efetivo atual para o POG e a entrada no Ronda dos 1.150 novos soldados que estão já formados e prontos para ingressar nas fileiras da tropa ordinária. Isto acontecerá progressivamente, bom que se diga.

SOBRAL - DOIS INDIVIDUOS SÃO PRESOS ASSALTANDO NA ESTRADA DE MERUOCA

Foto: Portal na Mira da Polícia
Dois policiais militares de uma composição do Ronda do Quarteirão prefixo 1206, Maicon e Cícero, quando faziam patrulhamento pelo Bairro Renato Parente, foram informados por um juiz da comarca de Sobral, que dois jovens estavam sendo vítimas de um assalto na entrada da rotatória que dá acesso ao Bairro Renato Parente. Os policiais em uma ação rápida se dirigiram ao local e constataram a veracidade do fato.
As vitimas informaram para os policiais que dois homens em uma moto armados de faca haviam roubado os celulares e o capacete das vitimas. Os policiais deram continuidade nas diligencias e conseguiram localizar os acusados com o produto do roubo e a faca do tipo peixeira que foi utilizado no crime.

SÃO PAULO - PCC PLANEJA MATAR O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, REVELAM ESCUTAS

Foto: Google Imagens
Escutas mostram membros da facção se queixando da repressão ao tráfico no Estado e discutindo um plano para executar o governador de São Paulo.
SÃO PAULO - O Primeiro Comando da Capital (PCC) decretou a morte do governador Geraldo Alckmin. Interceptações telefônicas mostram que pelo menos desde 2011 a facção planeja matar o governador de São Paulo. O Estado teve acesso ao áudio de uma interceptação telefônica na qual um dos líderes do PCC, o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, conversa com dois outros integrantes da facção. O primeiro seria Rodrigo Felício, o Tiquinho, e o segundo era o integrante da cúpula do PCC, Fabiano Alves de Sousa, o Paca.
A conversa ocorreu no dia 11 de agosto de 2011, às 22h37. Paca questiona os comparsas sobre o que deveriam fazer. Em seguida, manda seus comparsas arrumarem "uns irmãos que não são pedidos (que não são procurados pela polícia) e treinar".

SEGURANÇA - GOVERNADOR CID FERREIRA GOMES ANUNCIA MAIS 1.147 NOVOS POLICIAIS MILITARES

Foto: Revista Central
Durante a reunião, o chefe do executivo também destacou o andamento de obras prioritárias para o Estado, como o Cinturão das Águas do Ceará.
Durante a reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), nesta sexta-feira (11), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o Governador marcou para o próximo dia 05 de novembro a solenidade de formação dos 1.147 novos policiais militares (PMs). O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Essa será a segunda turma do concurso da Polícia Militar realizado em 2012 a concluir o curso de formação. Em fevereiro deste ano, 920 novos policiais militares foram designados para atuarem no Interior do Estado. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).
Cinturão das Águas
Durante a reunião, o chefe do executivo também destacou o andamento de obras prioritárias para o Estado, como o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GRAÇA - ACIDENTE FATAL É REGISTRADO NA CE QUE LIGA A CIDADE DE PACUJÁ (FOTOS)

Foto: Emanuel Azevedo/Mucambo em Questão
Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira 11/10, na CE que liga os municípios de Pacujá a Graça, mais precisamente na localidade de Barro Vermelho.
O sinistro aconteceu por volta das 9:30 minutos quando o motociclista identificado por Antônio Levina,  mais conhecido por "Fifi" residente no município do Graça, o mesmo pilotava a moto Honda CG 150 cor preta, placa HWT 99-14 inscrição de Santa Quitéria-CE, tentou uma ultrapassagem em local proibido, o motociclista ao tentar voltar para sua mão perdeu o controle e colidiu a traseira da moto no pneu dianteiro esquerdo do caminhão de placas OSN 86-83 inscrição de Fortaleza-CE que faz a entrega de produtos da granja Regina.
O motociclista ao cair foi atropelado pelo caminhão tendo morte imediata.

VARJOTA - CAMINHÃO DE ENTREGA DE BEBIDA É ALVO DE ASSALTO POR 3 ELEMENTOS NA ZONA RURAL

Foto: Roberto Lira Notícias
O fato ocorreu no final da manhã desta sexta (11/10/13), por volta das 11h30, em uma estrada carroçável, que da acesso a beira rio Acaraú, na zona rural de Varjota.
O alvo foi este caminhão de entrega de cerveja, de cor branca, placas HVC 0650, inscrição de Sobral, conduzido pelo cidadão que se identificou como Fernando, residente em Sobral, que estava na companhia de dois ajudantes.
Em entrevista ao Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias, ele falou que os acusados são três elementos, onde dois estavam encapuzados, que saíram do mato e, um armado de faca e os outros na sugesta, anunciaram o assalto e levaram uma pequena quantia em dinheiro, os documentos do condutor e a chave do caminhão. Em seguida entraram novamente no matagal, esquecendo no local este boné (foto). Uma garrafa com resto de cachaça foi encontrada no local, que deve ser dos acusados.

MAURITI-CE - MULHER É MORTA COM UM TIRO NA CABEÇA PELO SEU EX-COMPANHEIRO

Foto: Agência Miséria
Uma jovem de 18 anos foi assassinada por volta das 19h30min desta quinta-feira na zona rural de Mauriti. A agricultora Suéldia Claudino Oliveira residia no Sitio Guigo (Distrito de Palestina) e se encontrava na casa dos pais assistindo a novela quando chegou o seu ex-companheiro de quem havia se separado no início da semana. Ele sacou uma arma de fogo e atirou na cabeça da jovem.
A mãe dela, Joana Pedro da Silva, identificou o autor como Alan de Oliveira Gomes, de 23 anos, apelidado por “Alan de Val Gomes”, que mora no Sitio Cipó no próprio Distrito Palestina. Segundo os próprios familiares, Suéldia tinha traído Alan e este seria o motivo do crime praticado com um disparo à queima-roupa atingindo a vítima no ouvido. Ela ainda foi socorrida ao Hospital Municipal de Mauriti, mas já chegou sem vida.

RODOVIAS - QUATRO PESSOAS MORREM EM COLISÃO ENTRE TOPIC E CAMINHÃO

Foto: Divulgação
Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas. O acidente ocorreu no município de Boqueirão do Cesário.
Uma colisão frontal entre uma topic e um caminhão tanque foi registrada na madrugada desta sexta-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 4h no quilômetro 103 da BR-116, entroncamento com a BR-304, referente ao município de Boqueirão do Cesário.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente. Todos eram passageiros da topic.
Ao todo, a Polícia Rodoviária Federal e Estadual (PRE) registraram 18 acidentes nas últimas 24 horas – das 7h desta quinta-feira (10) às 7h desta sexta-feira (11).

PARALISAÇÃO - BANCÁRIOS CHEGAM A ACORDO COM BANCOS PARA FIM DA GREVE, DIZ CONTRAF

Foto: Walter Paparazzo/G1
Decisão agora será levada às assembleias locais.
Acordo prevê reajuste de 8%, 8,5% no piso e compensação dos dias parados.
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf_CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.
Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro e Pernambuco vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).
Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SOBRAL - HOMEM ENCONTRADO SEM VIDA NA REGIÃO DO JAIBARAS (FOTOS)

Foto: Paulo Aguiar.net
A Polícia foi acionada na manhã desta quinta-feira dia 10/10 por volta das 9h da manhã para um achado de cadáver. O homem foi encontrado já em estado de putrefação em um riacho nas proximidades da localidade de Ipueirinhas – Jaibaras. Segundo o Sr. Valderi Oliveira informou que a vítima era andarilho e sem identificação tinha um problema na perna e estava rodando o trecho da BR 222 nessa região, a polícia esteve no local e foi acionado o IML.

RERIUTABA - PREFEITURA IMPLANTA SEMÁFORO EM CRUZAMENTO DA CIDADE

Foto: Reriutaba Notícias
A Prefeitura Municipal de Reriutaba em parceria com Detran implantou um semáforo nas ruas Luiz Taumaturgo com Nossa Senhora da Conceição, nas proximidades da Secretaria de Agricultura, no intuito de diminuir o número de acidentes no local.
Pensando em ações para melhorar o trânsito de nosso município, o Secretário de Segurança e Cidadania de Reriutaba, Daniel Memória esteve reunido na manhã do dia 04 de outubro, com os integrantes das Secretarias Municipais discutindo ações para uma melhor segurança no trânsito a fim de que se possa evitar acidentes e conscientizar as pessoas pela educação e respeito no trânsito.
A sinalização já está funcionando, e caso os condutores de veículos automotores avance o sinal vermelho poderá ser multado (infração gravíssima com multa e 7 pontos na carteira).

EM UBAJARA - ESTUDANTE DE 15 ANOS É MORTA COM SUPOSTO TIRO ACIDENTAL

Foto Ilustrativa
Outros dois adolescentes consumiam drogas no momento do disparo.
Uma brincadeira terminou em tragédia em Ubajara, a 304 km de Fortaleza, na noite da última quarta-feira (10). Uma estudante de 15 anos morreu após ser atingida por um suposto disparo acidental de um revólver calibre 38.
A Polícia foi chamada na rua Luiz Fernandes de Souza, no bairro Alto São Sebastião, por volta das 19h55. Ao chegar ao local, os agentes militares viram o corpo da adolescente T.A.A estendido no chão. Ela morreu após levar um tiro no braço. A bala ultrapassou o membro da jovem e atingiu o abdômen.
Em seguida, os policiais militares iniciaram investigação, que culminou com as apreensões de 2 adolescentes. D.O.S., de 17 anos, e J.P.O, de 15, que foram capturados próximos à Câmara Municipal.

FATALIDADE - EIXO DO CAMINHÃO DESPENCA E MATA MECÂNICO NA CIDADE DE CHORÓ

Foto: Revista Central
“Badim” estava embaixo do veículo verificando o suporte de balança, quando liberou parte do eixo que despencou em cima de seu corpo.
Um mecânico morreu quando estava fazendo um conserto de um caminhão na cidade de Choró, no Sertão Central cearense. O veículo de placas HXN-9748 transportava uma carga de telhas e seguia no sentido Quixadá ao município de Choró.
O motorista Francisco Wellington Coelho de Aragão, disse à polícia que o caminhão teria apresentado um problema no eixo de molas durante a madrugada dessa quinta-feira, 10, quando o dia amanheceu, um mecânico de Quixadá foi solicitado para consertar o veículo.
O mecânico Francisco Evangelista Amâncio de Morais, 37, popularmente conhecido como “Badim”, estava embaixo do veículo verificando o suporte de balança, quando liberou parte do eixo do caminhão que despencou em cima de seu corpo, ficando preso entre a carroceria e os pneus.

IPU - PROFESSORA FRANCISCA CLEYA MORRE DEPOIS DE PASSAR 26 DIAS NA UTI

Foto: Facebook/Ipu Notícias
Faleceu na manhã dessa quarta-feira (09/10) depois de passar quase 26 dias na UTI a professora Francisca Cleya de Oliveira Carmo, 34 anos, vítima de complicações da infecção generalizada obtida depois da retirada do bebê morto na gravidez.
A professora foi parar na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital de Sobral depois de ter perdido o filho e carregá-lo morto por 3 dias e 13 dias depois passar mal sendo transferida para o Hospital Regional Norte em estado grave, devido ter contraído uma infecção generalizada por resto de parto deixado em seu útero após operação feita do Hospital Municipal de Ipu no dia 3 de setembro.
O marido ainda revoltado com tudo o que aconteceu com a esposa não se conforma com o final trágico que mulher e filho viveram nos últimos dias. "Ela sofreu muito. E não merecia isso"conta Manoel Messias.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RERIUTABA – CIDADE RECEBEU TRÊS VOTOS NA ESCOLHA ENTRE OS MELHORES PREFEITOS/2013

Foto: Divulgação.
Com 25 votos dos 43 possíveis, sendo 34 da Comissão Julgadora e mais, internet (com peso de 3 votos para o mais sufragado e 2 para os outros 29), mais índices de avaliação oficial na Saúde, Educação, IDH, Meio Ambiente, Selo Verde e Unicef, também considerados), a prefeita Patrícia Aguiar  liderou a 26ª Edição da promoção da PPE, Publicidade Promoções e Eventos, pilotada por Robert Farias e seu filho Leonardo.
A apuração deu-se em auditório da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira, 08 de outubro, e ficou concluída às 11h55min. Os demais municípios vitoriosos foram: Maranguape, Brejo Santo e Sobral (23 votos); Fortaleza (20), Palhano e São Gonçalo do Amarante (17); Ocara, Camocim e Caucaia (16); Maracanaú (14), Aracati, Mombaça e Iguatu (13); Redenção e Milagres (12); Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio e Limoeiro do Norte (11 votos); empatados com 10 votos: Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Parambu, Massapê, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará, totalizando 28 escolhas. O final foi de certa forma emocionante, pois, quatro prefeitos empataram em 9 votos, fazendo com que a Comissão Apuradora presidida pelo Dr. Irapuam Aguiar colocasse em votação a possibilidade de premiar os quatro ao invés de apenas dois, já que estavam rigorosamente iguais em número de votos. A opinião foi acatada pelos demais membros da Comissão, no caso, Dr. Lindolfo Cordeiro, representante da Assembleia, Leonardo Farias, da PPE e este jornalista que foi responsável pela escrutinação dos votos. Os municípios empatados com 9 votos foram: Russas, Tururu, Potiretama e Pacatuba.
Como foi com os outros - Numa faixa intermediária de votos, tivemos: Campos Sales, Crato e Jaguaribara (com 8 votos); Barbalha, Cascavel, Crateús e Tejuçuoca (com 7 votos) ; Aquiraz, Beberibe, Paracuru, Penaforte , Pentecoste e Pindoretama (6 votos). Obtiveram 5 votos: Araripe, Cruz, Granja, Guramiranga, Icó, Mauriti, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Pereiro, Quixadá, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Salitre e São Benedito (5 votos); com quatro votos: Acopiara, Assaré, Banabuiú, Carnaubal, Croatá, General Sampaio , Groaíras, Mauriti, Morada Nova, Nova Olinda, Orós, Pacujá, Pedra Branca, Pires Ferreira, Porteiras,  Potengi, Quixeré, Umirim , São João do Jaguaribe , Varjota e Várzea Alegre.
Desempenho fraco - Apurados 3 votos para os gestores de: Altaneira, Barreira, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Cariré, Catarina, Chorozinho, Coreaú, Deputado Irapuam Pinheiro, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Independência, Ipu, Reriutaba, Itapipoca, Itarema, Jardim, Jaguaribe, Jucás, Madalena, Marco, Meruoca, Mucambo, Novo Oriente, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Senado Catunda, Tianguá, Trairi e Ubajara.

MUCAMBO - CARRO DA PREFEITURA DO GRAÇA PEGA FOGO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (08), PRÓXIMO A CIDADE (FOTOS)

Foto: Kelton Oliveira/Mucambo em Questão
Um carro Celta de placa OHC 5395 cor branca pertencente à prefeitura da cidade do Graça pegou fogo na manhã desta terça-feira 08/10, na Ce 321 que liga os municípios de Mucambo a Pacujá. O veículo vinha da cidade de Sobral para o município do Graça, quando na saída do bairro Sumaré em Mucambo populares viram o carro pegando fogo. Um homem seguiu o veículo e sinalizou que o carro estava em chamas.
O motorista do veiculo o Darico Matos George contou a nossa reportagem que não percebeu que seu carro estava em chamas. “Vi um carro buzinando atrás, mas não sabia o que era só depois quando ele sinalizou percebi que tinha algo errado senti uma quentura ai vi que o carro estava pegando fogo”, Disse.
Darico disse que o carro presta serviço ao CRAS e que no momento estavam no veículo ele e mais duas mulheres, o mesmo parou o carro no acostamento e retirou as duas mulheres com segurança em seguida tentou apagar o fogo com extintor mais o veiculo foi consumido rapidamente pelas chamas.

IPU - MULHER É DETIDA APÓS DESACATAR PM E TEVE O CARRO CHEIO DE BEBIDAS APREENDIDO

Foto: Ipu Notícias
Uma mulher 34 anos foi detida na madrugada desta quarta-feira (09/10) por volta das 0hs acusada de desacatar policiais militares, na Cidade de Ipu.
Aparentando está sob o efeito alcoólico a mulher foi levada para a Delegacia de Platão de São Benedito e o carro dela  apreendido, dentro do veículo os policiais encontraram vários cascos de cervejas.
A PM disse que fazia patrulhamento pela Avenida Manoel Assis no bairro dos Pereiros em Ipu (CE) quando avistou uma mulher que abordou a patrulha denunciado a acusada de fazer desordens.
A autora ao ser abordada começou a desacatar os policiais dizendo palavras de baixo calão.

PARAÍBA - PRESO USA SABÃO PARA FAZER MÁSCARA COM FEIÇÕES DE AGENTE PENITENCIÁRIO

Foto: Divulgação/Sec. Adm. e Penitenciaria/DN
Secretário de Administração Penitenciária daquele Estado ironiza e diz que vai oferecer curso de artes plásticas para detento usar em 'coisas positivas'.
A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica "Missão Impossível".
A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba apreendeu na noite de terça-feira (8) uma máscara feita com restos de sabão e sabonete e que imitava as feições de um agente penitenciário do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A apreensão ocorreu depois de denúncias anônimas sobre um plano de fuga que estava sendo organizado no presídio. O preso cumpre pena por assalto e não teve a identidade revelada por causa das investigações. Ele afirmou ser artista plástico e disse que estava fazendo uma homenagem ao agente penitenciário, mas não soube explicar por que escondia o trabalho.

SOBRAL - CARRO CAPOTA NA ESTRADA DO JORDÃO E DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NA SANTA CASA (FOTOS)

Foto: Jorge Alves/Portal na Mira da Polícia
Um acidente de transito do tipo capotamento registrado por volta das 08h30 na estrada do Jordão, deixou um saldo negativo de três pessoas feridas no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. De acordo com informações, o veiculo modelo Voyage que estava sendo ocupado por quatro pessoas, procedia do distrito de Jordão e o motorista teria perdido o controle da direção após mexer no toca CD, causando o acidente.
O acidente aconteceu na altura da localidade denominada Logradouro, município de Sobral, três das quatro pessoas que estavam abordo do veiculo saíram feridas sendo socorridas para o Hospital, segundo informações, elas não correm risco de morte. Estamos no aguardo de mais informações sobre a identificação das vitimas.

SANTA QUITÉRIA - CIDADÃO DE FORTALEZA E FAMILIARES SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO AO SANGRADOURO (VÍDEO)

Foto: Roberto Lira Notícias
O fato ocorreu por volta das 08h30 desta quarta (09/10/13), na rodovia CE 366, no distrito de Sangradouro, município de Santa Quitéria.
As vítimas foram o agente sanitarista Gilberto Lopes Sousa (blusa vermelha), sua esposa Francimeire Gomes, seu filho Gabriel, de 13 anos e sua tia de nome Filó, todos residentes em Fortaleza.
Os mesmos se conduziam em um veículo Corsa Classic, de cor prata, de placas OCK 3364, inscrição de Fortaleza, com destino a Guaraciaba, à passeio, quando no citado local, depois de uma curva, perdeu o controle, vindo a descer um barranco e a capotar. O carro ficou com os quatro pneus para cima, mas populares que passavam pelo local perceberam que os ocupantes estavam no interior do veículo e desviraram o mesmo.
Em entrevista ao site Roberto Lira Notícias, no local do sinistro, o condutor do carro Gilberto, que sofreu lesões mais leves, falou que graças a Deus a ambulância de Varjota chegou logo em seguida e socorreu seus familiares ao hospital varjotense.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - QUATRO PESSOAS, SENDO DUAS MULHERES FORAM PRESAS SOB A ACUSAÇÃO DO TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Chinês/Agência Miséria
A polícia de Juazeiro prendeu três jovens e apreendeu um adolescente sob suspeitas do tráfico de drogas por volta das 16 horas desta terça-feira na Rua das Flores no bairro João Cabral. Ali mora Josiane Soares Silva, de 24, e estavam ainda na casa Marciana Soares Alencar, de 22, Francisco Roberto Lopes de Sousa, de 21 anos e um adolescente que já figura em inquérito como testemunha do tráfico de drogas.
Segundo a polícia, as duas jovens estavam com 20 papelotes de cocaina, outros 29 papelotes de maconha além de R$ 840,30 em moedas e mais R$ 204,00 em cédulas. Marciana mora na Rua Lopes Vieira em Crateús e Roberto na Rua Perpetua Carneiro da Cunha (João Cabral) em Juazeiro, sendo que todos foram conduzidos para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

SOBRAL-CE - JOVEM É LESIONADO À BALA NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na noite desta terça-feira, 08 de outubro de 2013, por volta das 22h:15min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou um fato lamentável. Jovem é lesionado à bala no bairro Sinhá Sabóia, rua conhecida por Nova.
Segundo informações foram dois indivíduos em uma moto que efetuaram os disparos, a vítima foi identificada como Rodrigo, o mesmo foi alvejado por 4 tiros e logo após foi encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

MARANGUAPE - OSSADA É QUEIMADA E CRÂNIO ROUBADO EM CEMITÉRIO

Foto: Vídeo/Tribuna do Ceará
Em Itapebussu, distrito de Maranguape, na região Metropolitana de Fortaleza, um túmulo foi violado. A ossada foi queimada e o crânio roubado. Além de investigar o paradeiro da cabeça, a polícia tenta descobrir o que motivou a profanação do túmulo: vandalismo, venda de ossos no mercado negro ou magia negra? Acompanhe:

MUNDO - SAPO SALVA A VIDA DE RATO DURANTE INUNDAÇÃO NA ÍNDIA

Foto: Divulgação/O Povo.
Depois de deixar o ''amigo rato'' num lugar seguro o sapo voltou para o lago.
Um fotógrafo amador registrou uma cena inusitada num pequeno lago na Índia.
De acordo com o blog Pagnotfound, uma movimentação diferente no lago chamou atenção de Azam Husain, ''percebi algo flutuando e logo descobri que era um rato se agarrando a um pedaço de madeira. Foi quando apareceu o sapo. O rato então conseguiu subir nas costas do sapo'', disse Husain.
Ainda de acordo com o autor das fotos depois de deixar o "amigo rato" num lugar seguro, o sapo voltou para o lago.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SC - GATO QUE NASCEU COM DUAS FACES SERÁ ACOMPANHADO POR ESPECIALISTA

Foto: Clarice dos Santos Carvlho/G1
Primeira consulta foi feita nesta terça-feira (8), em Itajaí.
Animal nasceu com quatro olhos, duas bocas e dois narizes.
O gato que nasceu com duas faces em Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (7), será acompanhado por um veterinário, conforme explicou ao G1 a dona do animal, Clarice dos Santos Carvalho. Nesta terça (8), o gato, que recebeu vários nomes pela família, foi levado a uma clínica de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
"O Centro de Zoonoses de Itajaí entrou em contato e indicou o veterinário Marcos dos Santos. Ele disse que irá atender o gatinho em tudo o que precisar, mas não falou de realizar cirurgia", explicou Clarice.
À família, o médico contou que é a segunda vez que atende um caso desses, de um gato com duas faces.

DEP. IRAPUAN PINHEIRO - ANOMALIA GENÉTICA: FILHOTE DE SUÍNO NASCE COM TROMBA DE ELEFANTE

Foto: B. Irapuna Pinheiro/RC
Outro caso de anormalidade aconteceu recentemente no mesmo município, onde um bezerro tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano.
Um fato que está repercutindo no município de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, trata-se de uma porca que pariu um filhote com uma tromba semelhante à de um elefante. O fato ocorreu no Sítio Palestina, no Distrito de Betânia, que fica situado a cerca 17 Km da zona urbana.
O criador Greide explicou que na manhã da última quinta-feira, 03/10, uma porca de sua pocilga pariu seis filhotes e para a sua surpresa, um dos porquinhos nasceu com uma anormalidade, ou seja, com uma tromba semelhante à de um elefante.
O criador relatou ainda que dos seis filhotes que nasceram, cinco destes sobrevivem, mas sendo o único morto o “elefante porco”. O fazendeiro disse ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética no seu criatório.

EM GROAÍRAS – INSEGURANÇA, ASSALTANTES AGEM MAIS UMA VEZ E ROUBAM BRADESCO EXPRESS

Foto Ilustrativa.
O fato aconteceu na tarde dessa terça (08), por volta das 15:00, em que 2 meliantes adentraram uma agencia do Bradesco Express, ao lado da Farmácia Nossa Sra. do Rosário. A ação foi rápida, e os bandidos logo fugiram, segundo informações colidas no local, a direção tomada foi em direção a CE-179, que liga Groaíras a Sobral. Mas existem as hipóteses de terem cortado da CE para o Córrego do Matos, ou para Vaquejador, além de outras entradas. Os valores levados não foram divulgados.

TERESINA - MÃE ACUSADA DE ESPANCAR FILHA DE 1 ANO VAI PARA O PRESÍDIO

Foto: 180graus
Disse ser inocente e apontou outro culpado em depoimento; polícia vai investigar.
Procurada pela polícia, a mãe que espancou a filhinha de 1 ano de idade, a ponto de quebrar braços e pernas do bebê, se entregou nessa manhã de terça-feira (08/10), à polícia e presta depoimento na DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente), em Teresina. O caso chocou o Piauí, por conta dos ferimentos que a criança teve.
Maria dos Milagre Sousa da Conceição, de 24 anos, foi encaminhada nesta terça ao presídio feminino em Teresina. De acordo com o advogado de defesa, Gerson Luciano Damasceno Morais, a cliente é inocente e, no depoimento, disse à delegada quem é a pessoa responsável pelas agressões.
PRISÃO DECRETADA
O mandado de prisão para a mulher foi decretado na segunda-feira (07/10), que agrediu a filha de 1 ano e 3 meses, por meio do juiz Almir Abib Tajra, que acatou o pedido feito pela promotora Vera Lúcia e da delegada da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Marcela Sampaio. Segundo o juiz, ele acatou porque os materiais que foram colhidos pela polícia conseguiram provar que houve, de fato, agressão.

TRAGÉDIA - ÔNIBUS CAPOTA EM ESTRADA, 5 PESSOAS MORREM

Foto: 180 graus
Um ônibus da viação Gusmão que faz linha de Pinheiro para São Luís, via Ferry boat, capotou no local conhecido como Trevo, na rodovia que liga Bequimão ao município de Alcântara, no Maranhão.
Segundo informações preliminares, o veículo seguia de São Luís á Pinheiro, quando o motorista perdeu o controle e acabou revirando.
Aproximadamente cinco pessoas morreram e outras ficaram feridas, segundo informações.

FORTALEZA - TRIO ATEIA FOGO À PORTA PRINCIPAL DO PAÇO MUNICIPAL

Foto: José Leomar/DN
Indivíduos foram vistos por Guardas Municipais; Prefeitura de Fortaleza lamentou que 'manifestações signifiquem prejuízos ao patrimônio público'.
Três indivíduos encapuzados atearam fogo contra a porta principal do Paço Municipal, no Centro de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (8). Após o ataque, a porta principal da sede da prefeitura foi totalmente destruída e deve ser substituída. 2 janelas também foram danificadas. As paredes foram pichadas palavras de ordem.
A Prefeitura de Fortaleza deve recuperar a porta principal seguindo a lei do tombamento.
As imagens do circuito interno de TV foram recuperadas e serão entregues à Polícia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Durante entrevista na Rádio Verdes Mares, na manhã desta terça-feira, o subinspetor da Guarda Municipal, Veras, informou que a  ação teria sido provocada à 1h30, por três homens encapuzados, que jogaram gasolina na porta e atearam fogo.

PARALIZAÇÃO - BANCÁRIOS REJEITAM PROPOSTA DA FENABAN E CONTINUAM EM GREVE

Foto: Divulgação
Doação de sangue organizada pelo Sindicato, além de caráter solidário para restabelecer o estoque do Hemoce, é uma forma de protesto contra a postura dos bancos.
Com 19 dias de greve, cerca de 300 bancários cearenses, reunidos em assembleia nesta segunda-feira (7), rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira (4) e aprovaram a manutenção e intensificação do movimento grevistapor tempo indeterminado no Ceará. “Afronta”, “desrespeito”, “insulto” são algumas das classificações que a categoria atribuiu à proposta.
“Os bancos voltaram à mesa, mas não apresentaram uma proposta séria que dialogue com as questões de segurança, saúde, emprego e condições de trabalho. É uma proposta relaxada que não representa nem 1% de aumento real”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.
A decisão da assembleia segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf/CUT, que representa os bancários na mesa de negociação. “A partir desta terça-feira os bancários irão intensificar a greve no Ceará para forçar os bancos a apresentarem uma proposta decente à categoria”, completou o presidente.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

GROAÍRAS – JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA CIDADE

Foto: Blog do Tidi
Na tarde dessa segunda-ferira (07) recebemos a triste informação de que o jovem José Alexsandro Gomes, conhecido como Alex, aproximadamente 23 anos, havia cometido suicídio por enforcamento em sua residencia, nas proximidades do Fórum municipal. Ao chegar no local confirmamos o fato, um grande números de populares já se encontravam no local. A policia militar avisada do triste fato, seguiu os procedimentos de isolar o local e chamar a pericia, que já esteve presente e levou o corpo para o IML.

QUIXADÁ - ESTUPRADOR DIZ QUE NA CADEIA NÃO TEM “MACHO” E QUE EM BREVE TOMARÁ CACHAÇA EM LIBERDADE

Foto: Revista Central
Confessou o crime, não se arrependeu do que fez e ainda zombou da justiça e dos presos da Cadeia de Quixadá.
Uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá prendeu em flagrante um estuprador que arrombou a casa de uma agricultura de 50 anos, percebendo que a mesma estava sozinha em sua residência, o elemento que já responde por roubo na Comarca de Fortaleza, estuprou-a e em seguida dormiu. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia.
O crime aconteceu em uma localidade do distrito de Tapuiará. Segundo os policiais que atendeu a ocorrência, o elemento após invadir a residência da vítima, amarrou suas pernas e mãos, amordaçou sua boca, ato contínuo passou a cometer o crime de estupro contra a agricultora. O maníaco após o ato criminoso caiu no sono e neste momento a vitima conseguiu fugir e entrar em contato com a polícia.
Uma equipe da Força Tática de Apoio- FTA composta pelos soldados Rabelo, Lopes e Robson, se dirigiu até o local e conseguiu prender em flagrante o acusado identificado como Valdênio Mendes de Queiroz, 32 anos, natural de Morada Nova.

IPU - MOTOCICLISTA FICA FERIDO APÓS COLISÃO COM CARRO NA SUBIDA DA SERRA CE-187

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias
Um carro e uma moto se envolveram em um acidente na subida da serra na CE-187 próxima ao distrito de  Várzea do Giló, zona rural do município de Ipu na manhã dessa segunda-feira (07/10). Houve apenas danos matérias e ferimentos leves com o motociclista.
De acordo com o homem que conduzia a motocicleta a colisão ocorreu de frente acertando a parte lateral do veículo, após o mesmo perder o controle da motocicleta em uma curva e invadir a contra mão. Por sorte o jovem que conduzia a motocicleta apenas acabou se ferindo no pé.
A motorista do veículo, um Gol de cor vermelha, conta que tudo passou de um susto e que por pouco não ocorreu uma tragédia com o motociclista. Com o impacto a roda dianteira do veículo acabou furando sendo preciso ter feito a troca no local do acidente.
Outros sinistros

RERIUTABA - MP E PREFEITURA FIRMAM ACORDO SOBRE CONCURSO PÚBLICO

Foto: Google Imagens.
Pelas cláusulas do TAC, também ficou acordado que a Prefeitura deixará de contratar qualquer funcionário de forma temporária.
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Reriutaba, distante 309,2 quilômetros de Fortaleza, para acordar a realização de um concurso público para o preenchimento de diversos cargos. O documento foi assinado na quinta-feira, 3, e definiu que, dentro de 45 dias, o município deverá publicar edital de licitação para contratar uma empresa que realize o certame.
Pelas cláusulas do TAC, também ficou acordado que a Prefeitura deixará de contratar qualquer funcionário de forma temporária, excetuando-se os casos de contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme prevê o artigo 37 da Constituição Federal. Os cargos comissionados devem ser especificamente para funções de direção, chefia ou assessoria, afirma o MP-CE.

TERESINA - MULHER É ESPANCADA NA IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Foto: Div Facebook/180graus
Polêmica: população se revolta com agressão e padre Tony se manifesta.
Um fato revolta os piauienses nessa segunda-feira. Na noite deste domingo (06/10), uma mulher tentou entrar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, local conhecido como o "coração da elite católica" da capital piauiense, e foi espancada.
Segundo relatos, ela é humilde, possivelmente moradora de rua, e tentou entrar na igreja para beber água no bebedouro, porém foi barrada na porta por um segurança e, ao insistir, foi agredida com o cassetete do guarda com pancadas no rosto.
Para muitos uma verdadeira ironia, uma vez que uma "ovelha", na linguagem religiosa, não deve ser recebido com um um cajado (instrumento usado pelo pastor de ovelhas) em forma de cassetete, como comentam muitas pessoas nas redes sociais.

SÃO BENEDITO - PAI E FILHO MATAM HOMEM A FACADAS APÓS DISCUSSÃO EM BAR

Foto Ilustrativa.
Orlani Rodrigues foi preso e o outro, um adolescente de 14 anos, filho do acusado, fugiu após o crime.
Um crime peculiar foi registrado no município de São Benedito na noite do último domingo, 6. Um homem foi morto a facadas por outros dois, sendo estes pai e filho. O homicídio ocorreu após uma discussão em um bar da região.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima foi Francisco de Assis Araujo Tavares, 33 anos. Ele foi encontrado com lesões a faca, foi socorrido por moradores, mas morreu no local. Um dos acusados, Orlani Rodrigues Lima, 31 anos, foi preso e encaminhado para delegacia de Ubajara. O filho de Orlani, de 14 anos, também envolvido no crime, fugiu do local após o ocorrido.

SOBRAL-CE - ASSALTANTE É PRESO PELO RONDA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A policia de sobral prendeu em flagrante um assaltante na noite desse sábado 05/10, a ação do indivíduo foi na rua menino Deus próximo ao posto princesa. Duas garotas passavam quando foi abordadas por um indivíduo, na hora do assalto uma viatura do ronda do quarteirão estava em uma oficina bem próximo onde acontecia o assalto, os policiais viram toda a ação do indivíduo conseguiram prende o mesmo. O acusado foi conduzido até a delegacia regional onde foi apresentado ao delegado de plantão.

FORTALEZA - INCÊNDIO ATINGE PRÉDIO DO JORNAL O POVO NESTE DOMINGO

Foto: O Povo/Ag. Miséria
Um incêndio atingiu o prédio do Jornal O Povo, na avenida Aguanambi, em Fortaleza, por volta das 17 horas deste domingo (6). As chamas começaram no almoxarifado e logo se espalharam devido à grande quantidade de papel. Felizmente ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas e normalizar a situação, o que ocorreu aproximadamente às 21h30. A causa do incêndio ainda é desconhecida pelos Bombeiros e moradores da vizinhança informaram terem encontrado páginas de livros queimados nos arredores do prédio.

domingo, 6 de outubro de 2013

CRUELDADE - AGENTE DE LIMPEZA É ASSASSINADO A PEDRADA E A PAULADAS EM MILHÃ

Crueldade: Agente de limpeza é assassinado a pedrada e a pauladas em Milhã
Foto: Revista Central
O crime será apurado pelos agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, responsável pela área.
O Destacamento da Polícia Militar do município de Milhã, no Sertão Central cearense, registrou um homicídio com requintes de crueldade na manhã desse domingo em um “beco” da Avenida Dr. Wilson Pinheiro. A vítima foi atingida pedradas e pauladas.
Segundo a polícia, o agente de limpeza Antônio de Sousa, conhecido por "Tico", tinha 40 anos, era residente no distrito de Barra. Atualmente Tico trabalhava como prestador de serviços de limpeza para a Prefeitura de Milhã.
A vítima foi executada de forma bárbara, sendo que, os autores que ainda não foram identificados, mataram o agente de limpeza a pedrada, não satisfeitos, ainda deram diversas pauladas na cabeça, deixando o rosto completamente desfigurado.

FORTALEZA - SITES DA PREFEITURA MUNICIPAL SÃO ALVO DE HACKERS

Foto: Divulgação/Jangadeiro.
A Prefeitura confirmou a invasão ao site da secretaria de Educação. E avisou que vai solicitar abertura de inquérito policial.
Um dia depois da desocupação do Parque do Cocó, sites da Prefeitura de Fortaleza foram alvo de hackers. O grupo, identificado como DK Brazil Hackteam & An0nнat, fez um protesto contra o prefeito Roberto Cláudio. Nele havia críticas ao político e imagens de uma criança comendo restos de pão do chão.
A manifestação atingiu as páginas das secretarias de Educação, Saúde, Transportes e Controle Social. A Prefeitura de Fortaleza confirmou a invasão apenas a primeira secretaria. E informou que vai solicitar a instauração de inquérito policial.

SANTA QUITÉRIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA CIDADE

Foto Ilustrativa.
Na noite do último sábado (05/10), por volta das 19h40, mais uma moto foi tomada de assalto na sede do município de Santa Quitéria. A vítima foi o cidadão de nome Luan Protásio de Mesquita, que segundo ele, chegava em sua residência no bairro Piracicaba, quando foi surpreendido por dois elementos de estatura média-baixa, franzinos, encapuzados, ambos armados de revólveres, anunciaram o assalto, exigindo que o mesmo entregasse a sua motocicleta, uma Honda Bros, de cor preta, placa OSA-7893, inscrição de Santa Quitéria, em nome de Maria do Carmo Andrade de Oliveira. Após a prática do crime, a dupla seguiu no sentido ao bairro Novos Pereiros.

FORTALEZA - MÉDICA É ESFAQUEADA EM ASSALTO NA PRAIA DO FUTURO

Foto Ilustrativa.
Uma médica foi esfaqueada na tarde deste sábado (5), na Praia do Futuro, durante um assalto. Segundo testemunhas, a vítima de 23 anos havia deixado um hotel, nas proximidades da praça 31 de Março, quando foi abordada por três meninas entre 15 anos e 17 anos de idade.
De acordo ainda com testemunhas, apesar de ter entregue a bolsa e o aparelho celular para as adolescentes, a médica foi esfaqueada duas vezes pela adolescente que estava em suas costas.
A jovem médica foi conduzida para um hospital particular, onde foi submetida à cirurgia.

FARIAS BRITO-CE - ACIDENTE DE CARRO MATA DOIS IRMÃOS E DEIXA MÉDICO FERIDO NA BR 230 (FOTOS)

Foto: Agência Miséria.
Um acidente de carro ocorrido às 13hs30min deste sábado (05), na BR 230 nas divisas dos municípios de Várzea Alegre com Farias Brito a altura do sítio Cajazeiras, deixou duas pessoas mortas e uma ferida.
Antônio Inaldo Brito Bezerra, 32 anos e seu irmão José Edson Brito Bezerra 31 anos, faleceram no local após o veículo Gol placas HWC-8215 inscrição de Juazeiro do Norte que seguia na direção de Farias Brito, chocou-se violentamente com um Corola XLI cor preta, placas OIK-1212 inscrição do Crato – CE guiado pelo médico Dr. João Paulo Oliveira de Morais, 25 anos, natural de Juazeiro do Norte – CE, que seguia em sentido contrário.
João Paulo foi socorrido para uma unidade hospitalar na cidade de Várzea Alegre, em seguida transferido para o Hospital Santo Antônio na cidade de Barbalha, seu estado de saúde é instável.

CEARÁ - SEIS PREFEITOS CASSADOS EXERCEM MANDATO

Foto: TRE/DN
Apesar de cassados neste ano, os gestores continuam nos cargos enquanto esperam o resultado dos recursos.
Pelo menos seis prefeitos e cinco vereadores do Ceará estão exercendo mandato em situação de instabilidade jurídica, pois tiveram os mandatos cassados por juízes locais ou pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) por irregularidades constatadas após as eleições. Eles estão aguardando recursos no próprio TRE ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse é o caso de gestores de Pereiro, Itatira, Quixeramobim, Tururu, Tarrafas, Boa Viagem, Independência, Parambu, Tauá e Camocim.
A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará já encaminhou uma recomendação aos juízes dos municípios para que os processos que envolvam cassação de diploma sejam decididos ainda esse ano, de modo que, nas eleições de 2014, essas pendências já estejam pontuadas.
De acordo com o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Moreira Conrado, o maior prejuízo constatado pela demora na tramitação das ações dessa natureza, caso sejam confirmadas as irregularidades apontadas nos processos, é o exercício de um mandato por um gestor sem competência para tal.