Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de outubro de 2017

NACIONAL - PEDESTRES E CICLISTAS PODERÃO SER MULTADOS POR IMPRUDÊNCIA A PARTIR DE ABRIL DE 2018

Foto: Divulgação
Resolução do Denatran prevê multas para casos como atravessar fora da faixa e pedalar sem as mãos.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou, nesta sexta-feira (27), uma resolução que regulamenta multas a pedestres e ciclistas que praticarem atos imprudentes nas vias do País. A medida aplica punições já previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e entrará em vigor em 180 dias, ou seja, a partir de abril de 2018.

EM SOBRAL - NÃO ESTÃO DISPENSANDO NEM A IGREJA, MAIS UMA VEZ "NOSSA IGREJA CATEDRAL" É INVADIDA E ROUBADA

Foto: Divulgação
Nesta madrugada de 27/10/2017 foi arrombada pela segunda vez a porta que dá acesso aos banheiros da Igreja Catedral. O “visitante noturno” quebrou uma das “almofadas” da porta que fica próximo as fechaduras internas e invadiu a Igreja Catedral. Mesmo tendo vários ferros de andaimes e base das treliças pesadas encostadas na porta, não foram suficientes para evitar a entrada. Ao entrar na parte dos banheiros arrombou com fortes pesadas a portas do quartinho que serve de deposito, porém não encontrando nada que lhe servisse o mesmo arrombou a outra porta que dá acesso a Igreja e sem sabermos como ele passou sem o alarme tocar nesta parte interna da Igreja.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SOBRAL - BANDIDOS ARMADOS PRATICAM ARRASTÃO NO DISTRITO DE JAIBARAS

Foto Ilustrativa
A violência é assustadora no município de Sobral!
Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h50, dois indivíduos armados com armas de fogo em uma motocicleta Honda Bros, efetuaram um arrastão no distrito de Jaibaras. Os criminosos roubaram as pessoas que estavam nas calçadas do bairro Alto Alegre e na Rua Principal. Os bandidos levaram vários celulares.

RERIUTABA - MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO BAIRRO VILA NOVA

Foto: Divulgação
Uma mulher conhecida por Dodó, moradora do Bairro Vila Nova, na sede de Reriutaba, foi assassinada com 4 tiros na cabeça dentro de sua residência. O crime ocorreu por volta das 20h e 30m, desta quarta-feira (25/10). Segundo informações, os assassinos invadiram a casa e efetuaram os disparos. A jovem teve morte instantânea.
Este é o segundo caso de homicídio registrado em Reriutaba em apenas uma semana. Na semana passada foi assassinado o jovem Jessé do bairro Doroteus.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

GRANJA - BRIGA POR PENSÃO TERMINA EM ASSASSINATO DE IRMÃOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Rep./wikpedia/Tribuna do Ceará
O ex-genro de um deles seria o autor dos golpes de faca. Na briga, ele também foi ferido.
Dois irmãos foram mortos na localidade de Ipueiras, Zona Rural de Granja, a 330 quilômetros de Fortaleza. O ex-genro de um deles seria o autor dos golpes de faca. Na briga, ele também foi ferido.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (23). As vítimas foram identificadas como Tristão Benício dos Santos, de 63 anos; e José Benício dos Santos, de 55 anos.

CURIOSIDADE - HOMEM USA MORTADELA COMO EXTINTOR PARA SE LIVRAR DE BLITZ

Foto: Divulgação
A filha do paranaense Edinaldo Ferreira da Silva teve uma ideia incomum ao tentar ajudar o pai a passar por uma blitz quando voltavam para casa.
O homem não tinha em seu carro o extintor de incêndio de uso obrigatório. Então, a garota deu a ideia ao pai de comprar uma peça de mortadela e colocar no local do extintor.
Ao ser parado por uma blitz, o guarda rodoviário notou que em vez do extintor tinha uma mortadela, porém ele decidiu não multá-lo após ouvir a explicação de Edinaldo.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMPO - METEOROLOGISTA AFIRMA QUE SECA ACABOU E 2018 TRARÁ INVERNO REGULAR OU ACIMA DA MÉDIA

Foto: Divulgação
Ainda segundo especialista da Emparn, secas não devem voltar ao Nordeste nos próximos nove anos.
O meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), anunciou que, segundo sua análise, o ciclo de seis anos de seca no Nordeste chegou ao fim e deverá haver inverno com chuvas regulares ou acima da média em 2018.

SANTA QUITÉRIA - BARRACA É INCENDIADA DURANTE A MADRUGADA NO DISTRITO DE MACARAÚ

Foto: Divulgação
Um incêndio criminoso foi registrado na madrugada desta terça (24), no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria.
Segundo moradores, dois homens em uma moto jogaram gasolina em uma das barracas que fica nas margens do Rio Acaraú. Ninguém ficou ferido.
A Delegacia de Santa Quitéria não registrou a ocorrência. Já a Delegacia Municipal de Varjota, informou que não foi registrado Boletim de Ocorrência, no entanto, estão investigando as causas do incêndio.

CEARÁ - CASTANHÃO, PRINCIPAL AÇUDE DO ESTADO ESTÁ PERTO DE ATINGIR O VOLUME MORTO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
A falta de chuvas pode resultar em água mais cara e rara no Ceará.
As poucas chuvas registradas no Ceará têm deixado alguns reservatórios praticamente vazios. O Castanhão, que é o responsável pelo abastecimento de Fortaleza, está perto de atingir o volume morto, o que pode resultar em água mais cara e cada vez mais rara no estado.
O Castanhão tem hoje 264 milhões de litros. Parece muito, mas não é.

PACAJUS - GRUPO METRALHA CARRO, MATA EX-PRESIDIÁRIA, E COMPANHEIRO ESCAPA ILESO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
A vítima estava em um carro com o companheiro, quando vários homens armados metralharam o veículo.
Na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, uma ex-presidiária identificada como Cássia Holanda Nepomuceno, de 40 anos, foi morta a tiros.
A vítima estava em um carro com o companheiro, quando vários homens armados metralharam o veículo. Segundo os moradores da localidade, foram diversos disparos.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MULUNGU - GAROTO DE 7 ANOS GANHA SANFONA E APRENDE A TOCAR SOZINHO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
A prima do menino gravou um vídeo e colocou na internet, pedindo apoio.
Quando se fala de nordestino, vem muita coisa boa na cabeça: comida deliciosas, como carne de sol, baião de dois, paçoca e aquela rapadura.
E ainda tem as belezas naturais e culturais, como o bom e velho forró pé de serra – imortalizado pelo som da sanfona do Dominguinhos, Valdones e Luiz Gonzaga, dentre tantos outros artistas.

PIRES FERREIRA - CAMINHÃO CARREGADO DE LAJOTA INVADE CASA

Foto: Divulgação
Um caminhão perdeu potência ao tentar subir uma ladeira e acabou destruindo parte de uma casa, na entrada da cidade, próximo ao Hospital Municipal de Pires Ferreira, distante 303 km da capital Fortaleza (CE).
De acordo com a moradora da residência o acidente o condutor não se feriu apenas danos materiais. Ele tentou subir a ladeira do local, mas o caminhão, um Mercedes branco, que estava carregado de lajota, acabou falhando, ao tentar passar pela lombada.

domingo, 22 de outubro de 2017

SALMO 27 – PARA SUA MEDITAÇÃO E EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL

Foto: Google Imagens
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.