Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de julho de 2018

COPA DO MUNDO - PELA 1ª VEZ NA HISTORIA, SEMIFINAL DA COPA NÃO TERÁ BRASIL, ARGENTINA OU ALEMANHA

Foto: AFP/O Povo
O Mundial 2018 ainda nem terminou, mas já pode ter um rótulo: a Copa das Surpresas. Uma mostra disso é que pela primeira vez, após 21 edições, a competição não terá Brasil, Argentina ou Alemanha no grupo dos quatro primeiros colocados. O feito foi concretizado após a queda da seleção brasileira, que foi eliminada para a Bélgica ao perder por 2 a 1, na fase de quartas de final.
Tetracampeã mundial, a Alemanha sequer figurou no grupo dos 16 primeiros colocados.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

CE - AÇÃO NOS MUNICÍPIOS VIABILIZOU IMUNIZAÇÃO DE MAIS DE 95% DAS CRIANÇAS CONTRA SARAMPO, DIZ SECRETARIA

Foto: Altemar Alcantara/Semcom/G1 CE
Uma campanha nacional contra sarampo e poliomielite está prevista para agosto deste ano, a ser realizada entre os dias seis e 31.
O Ceará foi o único estado do país a atingir mais de 95% de imunização contra sarampo na segunda dose da vacina em 2017, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Um plano de ação permanente com os municípios viabilizou o resultado, no entanto, a coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ana Vilma Leite, alerta que cidades cearenses ainda não alcançaram a meta mínima.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

FORTALEZA - MISTÉRIO NO CENTRO, VIGILANTE E TAXISTA ASSASSINADOS NA MADRUGADA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O crime ocorreu na Rua Meton de Alencar, por volta de 1h30 desta quinta-feira. As vítimas foram executadas sumariamente com tiros disparados à queima-roupa. Policiais tentam obter imagens que facilitem na identificação dos criminosos
Dois homens foram mortos, a tiros, na madrugada desta quinta-feira (5), no Centro de Fortaleza. Um vigia de lojas e um taxista são as vítimas do duplo homicídio. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investiga o caso. Os dois homens foram atingidos por diversos tiros e morreram na rua. Equipes do Samu e da Perícia Forense (Pefoce) também estiveram no local.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

RERIUTABA - NOTÍCIA IMPORTANTE, PREFEITO ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE UMA NOVA VIATURA

Foto: Divulgação
“Gostaria de informar a todos os reriutabenses, que acabei de receber ligação do Comandante do Batalhão de Crateús, Cel Hermilson, informando que iremos receber uma viatura nova 0km no próximo sábado à tarde em solenidade na cidade de Crateús.
Além da nova viatura informamos que já foi nomeada a escrivã que vai trabalhar no posto de Atendimento da Polícia Civil na nossa cidade, e na próxima semana deve iniciar os trabalhos.

BOA VIAGEM - CRIANÇA MATA 'MELHOR AMIGO' COM TIRO ACIDENTAL

Foto: PM/Divulgação/G1 CE
Dono da arma foi preso por omissão de cautela e porte ilegal de arma de fogo.
Uma criança de 11 anos morreu após levar um tiro acidental quando brincava com o "melhor amigo". O pai da criança que fez o disparo é o dono da arma e foi preso por omissão de cautela e porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu nesta segunda-feira (2) no distrito Boqueirão, na zona rural de Boa Viagem, no Ceará.
"O pai da criança que atirou estava no roçado e correu pra casa quando escutou o barulho do tiro.

FORTALEZA - BENEFICIADOS DO 'MINHA CASA' SÃO EXPULSOS DE MORADIAS POR FACÇÕES CRIMINOSAS

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Defensoria Pública atendeu pelo menos 100 ocorrências de expulsões desde dezembro de 2017.
Beneficiados com moradias do "Programa Minha Casa Minha Vida" estão sendo expulsos de suas residências por facções criminosas que atuam na periferia de Fortaleza. Segundo alguns moradores que pediram para não ser identificados, a pressão dos criminosos começa com um "convite" para que algum membro da família, um filho, de preferência, se una à facção.
"Fiquei muito alegre, dando pulo de alegria... a casa era muito linda", conta uma moradora, ao receber a casa do programa do Governo Federal.

terça-feira, 3 de julho de 2018

SP - CÃO CAI DO 9º ANDAR DE PRÉDIO E É SALVO POR VIZINHO EM RIBEIRÃO PRETO

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança/G1
A shitzu Mel ficou enroscada no parapeito após passar por vão na grade da sacada, a 30 metros do chão. Morador do edifício ao lado viu a cena e conseguiu amortecer a queda do bicho.
Uma cadela de um ano e meio foi salva após cair do 9º andar de um prédio no bairro Jardim Nova Aliança, Zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O animal foi salvo pelo morador de um edifício vizinho, que correu para ajudar depois de avistá-lo em apuros da varanda do apartamento.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

JAGUARIBARA - MUDANÇA DE NOME DO AÇUDE CASTANHÃO DEPENDE DO SENADO

Foto: Mateus Dantas/O Povo
A proposta de rebatismo de Açude Padre Cícero para Açude Paes de Andrade foi aprovada na Câmara e agora tramita no Senado.
Apesar de pouco usado, o nome oficial do açude Castanhão é Padre Cícero. A proposta de rebatismo para Açude Paes de Andrade foi aprovada na Câmara e agora tramita no Senado.
Ex-presidente da Câmara, Antonio Paes de Andrade é o homenageado, pela contribuição dada à história do Castanhão: foi ele quem sancionou a construção do reservatório, quando estava no exercício da Presidência da República, em 1995.

domingo, 1 de julho de 2018

COPA DO MUNDO - CRISTIANO RONALDO AMPARA CARRASCO CAVANI NA SAÍDA DE CAMPO E IMAGEM CORRE O MUNDO

Foto: Jonathan NACKSTRAND/AFP/O Povo
Autor dos dois gols uruguaios saiu machucado e com apoio do craque português.
Autor dos dois gols do Uruguai contra Portugal, o atacante Edinson Cavani saiu de campo mancando na metade do segundo tempo. Na saída do gramado, ele foi amparado por Cristiano Ronaldo, atual detentor do título de melhor do mundo. A lesão coloca dúvida sobre a presença do atacante em outros jogos no Mundial da Rússia.

CEARÁ - ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS COM QUADRILHA JUNINA E AUTOMÓVEL DEIXA SETE PESSOAS FERIDAS

Foto: Carlos Bezerra/Itapiúna/Revista Central
Alguns passageiros dos dois veículos sofreram ferimentos e foram encaminhadas para a Unidade Hospitalar de Itapiúna.
Um acidente entre um carro e um ônibus da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) deixou pelo menos sete pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na CE-060, entre as cidades de Capistrano com Itapiúna, distante 97 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a polícia, o coletivo levava integrantes de Festival de Quadrilha Junina de Fortaleza para a Região do Cariri do Ceará.