Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de abril de 2017

ENERGIA - CONTA DE LUZ TERÁ BANDEIRA VERMELHA

Foto: Divulgação
As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano.
A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

RERIUTABA – TRABALHADORES REALIZAM CAMINHADA EM PROTESTO CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO

Foto: Divulgação/Facebook
Na manhã deste dia, 28/04/2017 como foi do conhecimento de todos, realizou-se o dia nacional de paralisação em todo país em protesto contra as medidas adotadas pelo o governo federal.
Em Reriutaba, professores, alunos e demais profissionais da educação e de outros segmentos a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizaram passeata pelas ruas e centro da cidade com a exposição de cartazes e faixas com frases de protesto contra as reformas trabalhistas e a reforma previdenciária.

ENDEMIA - CEARÁ TEM 1,3 MIL CASOS DE FEBRE CHIKUNGUNYA EM UMA SEMANA

Foto: Divulgação/G1
Aumento no número de casos em relação anterior foi de 28%, conforme boletim da Secretaria da Saúde.
O número de casos confirmados de febre chikungunya no Ceará voltou a crescer fortemente na semana passada. Conforme o boletim de registros da Secretaria da Saúde do Ceará, divulgado semanalmente, os dados mais recentes apontam 6.217 registros da doença neste ano, 28% a mais que na semana anterior, quando a secretaria confirmava 4.833 pessoas infectadas pela chikungunya.
Fortaleza é a cidade que concentra a maior parte dos casos, com 3.690 casos confirmados. Em Caucaia são 888, e em Baturité, 362. Em 2016, o Ceará teve mais de 29 mil casos da doença.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

TECNOLOGIA - WHATSAPP PERMITIRÁ MONITORAMENTO DE LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL

Foto: Reprodução/O Povo
De acordo com o vídeo divulgado, o novo recurso permite observar onde estão seus amigos em um mapa.
O Whatsapp está desenvolvendo um recurso de monitoramento que permitirá monitorar a localização dos seus amigos em tempo real. O perfil no Twitter @WABetaInfo publicou um vídeo capturando o recurso antes de seu lançamento oficial no iOS.
No momento, o recurso está desabilitado como padrão, o que torna necessário hackear o aplicativo para descobrir as funções que estão sendo desenvolvidas, mas que ainda estão inativas.

ACIDENTE - ADOLESCENTE MORRE AO COLIDIR COM CARRO ENTRE HIDROLÂNDIA E IRAJÁ

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Uma colisão entre uma moto e um carro deixou uma vítima fatal e um ferido, na tarde desta quarta (26), na estrada que liga o município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
A vítima foi identificada como um adolescente de 14 anos, que conduzia uma mobilete de cor vermelha, veículo este que colidiu frontalmente com um Fiat Strada.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

RERIUTABA – PREFEITO OSVALDO NETO PARTICIPA DA SOLENIDADE DO TERMO DE ADESÃO AO GARANTIA SAFRA

Foto: Divulgação
Publicação no Facebook do prefeito Osvaldo Neto.
Bom dia a todos!
Estive nesta terça-feira junto com o governador Camilo Santana e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, no Centro de Eventos, na solenidade de assinatura do termo de adesão ao Garantia Safra 2016-2017. Com investimento de R$ 117 milhões para o Ceará. O programa irá beneficiar os agricultores cearenses que tiveram perda de pelo menos 50% da produção, e claro, os agricultores da nossa cidade também. Esse é um direito dos nossos agricultores, e o nosso dever é de sempre garantir que os agricultores reriutabenses possam receber.

INDEPENDÊNCIA - HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ROUBAR 62 CABEÇAS DE BOI

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Caso aconteceu na cidade de Independência, Sertão dos Inhamuns.
Um m homem de 30 anos conhecido como "O rei do frango" foi preso no município de Independência, Sertão de Inhamuns, suspeito de roubar gado. De acordo com a polícia, foram recuperadas 62 cabeças de boi que estavam em um sítio arrendado pelo suspeito – preso na última quinta-feira (20). Até a quarta-feira (26), mais de 40 bovinos foram restituídos aos proprietários.
O “rei do frango”, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por receptação em delito continuado.

FORTALEZA - HOMEM DE MULETAS FURTA APARELHO DE SOM E FOGE SEM SER PERCEBIDO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Deficiência não impediu homem de furtar aparelho de som em estabelecimento comercial.
Um homem usando muletas foi flagrado furtando um aparelho de som em ponto comercial no centro de Messejana, em Fortaleza.
A equipe de reportagem do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, teve acesso às imagens das câmeras de segurança que mostram o momento exato em que o deficiente se aproxima de um estabelecimento comercial.

terça-feira, 25 de abril de 2017

CARIRÉ - DOIS JOVENS DE ANIL COLIDEM COM ÔNIBUS, NA CE-183

Foto: Divulgação/Expresso Ipu
Aconteceu na localidade de Caiçara/Cariré, ambos foram encaminhados para sobral, com vários traumatismos e ferimentos graves.
Dois jovens de Cariré foram atropelados neste final da tarde de terça-feira, 25 de abril, na Rodovia CE-183 (Cariré a Varjota), na localidade de Caiçara, município de Cariré. Segundo as últimas informações, os jovens Iago Lopes e Dannhyel Beyhive, que vinham no sentido de Cariré, ambos numa moto, colidiram com um ônibus de universitários de Ipu, que se dirigia para Sobral.

JUSTIÇA - STF DETERMINA RETORNO DO GOLEIRO BRUNO À PRISÃO

Foto: Divulgação
Durou pouco o retorno do goleiro Bruno Fernandes de Souza aos gramados. Dois meses após conseguir um habeas corpus, acertar com o Boa Esporte e atuar pelo clube, o atleta retorna de imediato à prisão. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 25, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
CASO BRUNO
O ex-goleiro de Flamengo e Atlético-MG estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio.

SENADOR SÁ - MULHER É ENCONTRADA MORTA NA SAÍDA DE SENADOR SÁ PARA PICADA

Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (25), o município de Senador Sá registra uma triste tragédia, mais uma no rol da violência contra o sexo feminino, tão crescente nesse Brasil afora.
Uma mulher foi encontrada esfaqueada e morta em uma estrada vicinal que dar acesso a comunidade de Picada, zona rural de Senador Sá. O fato, segundo a polícia, aconteceu entre 5h30min e 6h00min desta manhã.
A mulher foi identificada como sendo Maria do Livramento Florêncio da Silva, residente na rua padre Tarcísio Melo / Senador Sá.

ESTRADA - TRAGÉDIA É IMINENTE NA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação
Apesar do risco iminente de uma tragédia. O governo do Ceará permite o fluxo de veículos na CE 253, que liga a cidade de Mucambo a serra da Ibiapaba, distante 290 km de Fortaleza. Pedras gigantes estão caindo e assaltos constantes colocam em risco a vida de todos que ainda se arriscam em trafegar pelo local. Até mesmo veículos transportando passageiros se arriscam em trafegar pelo local.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

EM PARAIPABA - BANDIDOS ASSALTAM PASSAGEIROS DE ÔNIBUS NA CE 085

Foto: Divulgação
Passageiros de um ônibus da empresa Fretcar que saiu, na tarde desta segunda-feira, do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, com destino a cidades da Região do Vale do Curu, enfrentaram momentos de pânico quando três homens armados anunciaram um assalto. O assalto aconteceu na CE 085 em uma área com pouca movimentação e ocupada por coqueirais no Município de Paraipaba.
A ação criminosa aconteceu no início da noite – quase três horas após o início da viagem.

NO CEARÁ - JÁ SÃO MAIS DE 10 MIL CASOS DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI SÓ EM 2017

Foto: Reprodução
Em 2017, o Ceará já tem 4.052 casos de confirmados de dengue, 6.217 de chikungunya e 167 de zika.
O Ceará já registrou, somente neste ano de 2017, mais de 10 mil casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. No Bairro Parque São José, em Fortaleza, é difícil encontrar quem ainda não apresentou sintomas.
Em vários pontos do bairro, a equipe de reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, encontrou muita água parada. A população denuncia que nem o carro fumacê tem passado pelo bairro.

MUNDO - HOTEL DE COMITIVA DE CEARENSES SOFRE ATAQUE TERRORISTA EM ISRAEL

Foto:Luiz Viana/O Povo
O terrorista é palestino, da cidade de Nablus no norte na Cisjordânia e, segundo relato de um recepcionista do hotel, teria dito que "queria matar um judeu".
Tel Aviv - O hotel onde está hospedada uma comitiva de cearenses, que está a trabalho em Israel, foi palco de um atentado terrorista, na tarde desse domingo, 23. Quatro pessoas ficaram levemente feridas, sendo três turistas e um funcionário do hotel. A delegação do Ceará inclui, entre outros, o deputado estadual Carlos Matos, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, o reitor da UVA, Fabiano Carvalho, o vice-reitor da URCA, Francisco Júnior, a pró-reitora da extensão da UFC, Márcia Tavares, o pró-reitor do IFCE, Wally Menezes, os diretores do Banco do Nordeste Eduardo Gaspar e Luiz Esteves e o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Dummar Neto.

domingo, 23 de abril de 2017

QUIXERAMOBIM - ÔNIBUS É ASSALTADO NA ZONA RURAL, SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ

Foto: Google Imagens
Veículo saiu de Campos Sales com destino a Fortaleza e foi interceptado por assaltantes.
Um ônibus intermunicipal que fazia a linha Campos Sales-Fortaleza foi assaltado na madrugada deste domingo, por volta das 2h30, na localidade de Garaúnas, no distrito de São Miguel, na cidade de Quixeramobim, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza.
Os assaltantes armados posicionaram um veículo na frente do ônibus bloqueando a estrada. Forçaram o motorista a parar e seguir por uma via secundária, segundo a Polícia Militar de Quixeramobim.

CARIRÉ-CE - ESCOLA MARIETA CALS PROMOVEU MOVIMENTADO TORNEIO DE FUTSAL, COM APOIO TOTAL DA SECRETARIA DA CULTURA E ESPORTE

Foto: Divulgação
Iniciado no dia 08 de março, com jogos realizados sempre às quartas e quintas-feiras à noite (à exceção da semifinal, que foi na terça-feira). O Torneio de Futsal contou com a participação de 16 equipes, sendo 15 equipes formadas por estudantes da escola e uma equipe de professores, totalizando 21 jogos.
Realizadas estas etapas, chegaram às finais as equipes do 3º ano A e do 3º ano B (para disputar o 3º lugar) e as equipes dos Professores e da EJA para disputar o título de campeã. E o que se presenciou na quadra foi um verdade show, tanto de desportividade quanto de talento.

ITAPAJÉ - CAMINHÃO CARREGADO COM FRUTAS TOMBOU NA BR 222 NA CURVA DA LOCALIDADE JORGE

Foto: Divulgação/Blog Maikon Rios
Um caminhão carregado com frutas, sendo a maioria melão, tombou na BR 222 na curva da localidade Jorge em Itapajé. O acidente aconteceu por volta das 13h30min deste sábado, dia 22 de abril. A policia Rodoviária Federal esteve no local para orientar o trânsito e fazer o registro da ocorrência. O motorista não se feriu.