Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de abril de 2014

NOVA RUSSAS - EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO À FACADAS NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação
O crime ocorreu na manhã deste sábado, 26, por volta das 09:00 horas, no Centro da cidade. Segundo informações, a vítima do homicídio, Francisco Antônio do Nascimento Sousa, vulgo Nego Louro, 32 anos, residente na Rua Francisco Lopes, Alto da Boa Vista, já havia tentado assassinar o acusado de ser seu algoz nesta oportunidade.
O acusado do crime foi identificado pelo apelido de "Passa na Goela''. Segundo populares, a briga teve início dentro do Mercado Velho, onde Passa na Goela sacou uma arma branca, e passou a perseguir a vítima, culminando em sua morte dentro de uma Farmácia. Após o crime, o acusado empreendeu fuga com destino ao município de Ipueiras, sendo preso momentos depois no distrito de Charito, pela Polícia Militar.

SANTA QUITÉRIA - CRIME CRUEL, JOVEM É ASSASSINADO A FACADAS

Foto: Divulgação
 Ele foi achado sem vida em sua residência na localidade de Tocaia dos Ramos, no inicio da manhã desta sexta-feira, 25 de abril de 2014, local próximo ao município de Varjota.
O Jovem por nome de Francisco Willian Mesquita Lobo (Foto), 25 anos, solteiro, aposentado devido uma deficiência física, o mesmo nasceu sem uma das pernas. Ele foi achado sem vida em sua residência na localidade de Tocaia dos Ramos, no inicio da manhã desta sexta-feira, 25 de abril de 2014, local próximo ao município de Varjota. Segundo informações um homem que trabalhava com o mesmo foi até a residência e encontrou o jovem morto e coberto com uma rede, de imediato foi avisar a família que mora em uma localidade próxima.
A polícia de Varjota foi até o local resguardar o corpo até a perícia chegar, devido o caminho ruim os peritos não conseguiram levar o carro baú, que leva os corpos até a residência, apenas indo a hillux, que após fazer os procedimentos levou o corpo na carroceria até o carro apropriado que ficou á espera próximo ao sangradouro do açude Araras.

SOBRAL - FARMÁCIA SANTA CLARA É ASSALTADA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
No final da tarde desta sexta-feira, 25 de abril de 2014, por volta das 17h: 00min farmácia Santa Clara que é localizada na Av. John Sanford é assaltada.
Segundo informações um elemento com arma em punho adentrou na farmácia e anunciou o assalto, relatos contam que o mesmo fazia horas que estava do lado de fora. Vale ressaltar que ele entrou duas vezes com a desculpa de comprar chocolate, comprava, pagava e saia, na terceira vez que ele entrou, sacou uma arma e rendeu o funcionário. O acusado pedia para que a vítima deita-se no chão e entregasse a chave da moto que se encontrava na calçada, porém, o funcionário esclareceu que a moto não era dele.

RERIUTABA - AÇÕES DO PRÓ-CIDADANIA NA CIDADE

Foto: Facebook do Pro Cidadania
Essa postagem tem como objetivo de informação e de esclarecimento. 
Primeiro o informativo de um acidente que aconteceu dia (25/04) por volta de 17:30 em um cruzamento perto do centro da cidade de Reriutaba, onde tiveram como vitima, um condutor e um passageiro de uma moto que avançou um Pare, ou seja, avançou a preferencial do cruzamento e acabaram colidindo com um caminhão de pequeno porte e caíram. Os Agente de Plantão Ag. João Paulo, Ag. Daniel, Ag. Moraes, Ag. Allan e Ag. leidiane chegaram pouco tempo depois do ocorrido, prestando os primeiros socorros, e acionaram uma ambulância para os condutores. Foi também acionado a Policia Militar para assumir a ocorrência e assim fosse feito o recolhimento da moto. Não se sabe ao certo quem era o motorista e nem característica do caminhão, pois ele se evadiu do local, sem prestar socorro às vitimas. Vale ressalta que o condutor e o passageiro são menores de idade e vem fazendo imprudências, andando em alta velocidade, levantando pneu e andando de moto em cima das calçadas.

CAPITAL - ESTUDANTE DE DIREITO CHEFIAVA TRÁFICO

Foto: Naval Sarmento/DN
Paulista de 36 anos é apontado pela Polícia Federal como distribuidor de drogas em Fortaleza.
A operação da Polícia Federal (PF), desencadeada no fim da noite da última quinta-feira (25), que apreendeu 110 quilos de pasta base de cocaína, revelou que um estudante de Direito era o responsável por distribuir a droga a traficantes "medianos" de Fortaleza. As informações sobre a apreensão da droga foram obtidas com exclusividade e divulgadas na edição de ontem do Diário do Nordeste, logo após a prisão dos quatro homens, em Aquiraz, na Região Metropolitana da Capital.
Foram presos pela PF um paulista, de 36 anos, este universitário do curso de Direito e apontado como o chefe do grupo; um mineiro, de 28 anos, que estava na casa onde a droga seria entregue, além de um mato-grossense e um paranaense, ambos de 49 anos, que trafegavam na caminhonete, trazendo a droga do Mato Grosso para o Ceará.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ABAIARA-CE - JOVEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR DEZ CÃES POR ENVENENAMENTO

Foto: Agência Miséria
A população da pequena cidade de Abaiara, situada na região do Cariri, está revoltada com a ação de um jovem que teria matado dez cães por envenenamento de ontem para hoje. Testemunhas denunciaram o fato junto ao Destacamento Militar após saírem juntando os animais e colocando-os em um só lugar. Os militares foram avisados sobre um rapaz que trafegava em uma motocicleta na noite desta quinta-feira atirando as iscas chamadas “bolas de veneno” as quais envolvem o produto químico com carne.
Uma dessas testemunhas teria ouvido o jovem afirmar que os cães estavam atacando e matando a criação do seu pai em uma área colada no perímetro urbano. Uma patrulha comandada pelo Cabo Joelson com o apoio do Soldado Rolim saiu em diligências quando prendeu o estudante Iuri Mamede de Oliveira, de 23 anos, residente na Rua Silva Jardim (Centro) no município de Valença (RJ).

ANTONINA DO NORTE - OPERAÇÃO DESCOBRE FRAUDE EM LICITAÇÃO PARA FESTA DA PADROEIRA

Foto: Divulgação
Promotora descobre irregularidades na contratação de bandas e estrutura.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) deflagrou uma operação contra fraude em licitações no município de Antonina do Norte, distante 473 km da Capital. A denúncia apresentada pela promotora Juliana Mota era de irregularidades no processo de contratação de bandas e estrutura para a festa da padroeira da cidade. Três pessoas foram presas por envolvimento no esquema.
De acordo com Juliana, as bandas contratadas para tocar na festa já haviam sido anunciadas. A promotora afirma também que investigava a possível fraude e no dia do resultado do processo, na última quinta-feira (24), confirmou que três propostas foram entregues por uma única pessoa e estavam abertas.
A licitação visava contratar bandas, estrutura de iluminação, som e palco para a festa da padroeira que deve ocorrer nos próximos dia 7 e 8 de maio.

MUNDO - JOVEM MORRE ESMAGADO POR CRUCIFIXO FEITO EM HOMENAGEM A JOÃO PAULO II

Foto: Divulgação
Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste do país. A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta – pesando 600 kg e presa por cabos de aço –, desabou e atingiu a vítima. O monumento havia sido erguido para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalado em 2005.
Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência de notícias France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital.
O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável".

ACIDENTE - MICRO-ÔNIBUS TOMBA NA PI 130 PERTO DA CIDADE DE PALMEIRAIS

Foto: Divulgação/180graus
Nesta quinta-feira (24/04), um micro-ônibus da E.Soares que faz a linha de Palmeirais a Teresina no horário de 12h30 virou após desviar de animais na pista, no povoado Atoleiro, a 10 km de Palmeirais.
De acordos com informações colhidas no local, sabe-se que duas pessoas ficaram feridas e outras com pequenas escoriações. O ônibus já foi retirado do local. Ele deixou uma marca de freio com mais de 40 metros na pista.

POLÍCIA - OPERAÇÃO PRENDE QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS QUE ATUAVA ENTRE CEARÁ E PARAÍBA

Foto: Divulgação/Policia Civil/DN
Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (24) prendeu sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Ipaumirim (Ce) e na cidade de Cachoeira dos Índios, na Paraíba .
Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil prendeu dois paraibanos e cinco cearenses suspeitos de envolvimento em um grupo que fornecia drogas para região do Cariri. Foram detidos Erivelton Nunes Chagas, Hudson Carlos Albuqueque Barbosa, Macário da Silva Josuere Jardel Gonçalves de Sousa, que possuiam mandados de prisão temporária.
Já Venesclau Ferreira Viera e Ana Ingrid foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

FORTALEZA - ÔNIBUS QUE LEVAVA 40 PRESOS AO FÓRUM CAUSA ACIDENTE NA AV. WASHINGTON SOARES

Foto: Jéssika Sisnando/DN
Um ônibus que fazia o transporte de 40 presos apresentou uma falha no freio e colidiu contra um fusca no cruzamento da Av. Washington Soares com Av. Oliveira Paiva, no bairro Água Fria. O acidente ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira (24).
O motorista do ônibus informou que levava 40 detentos para julgamento de seus respectivos processos no Fórum Clóvis Bevilaqua. Depois de bater no fusca o ônibus invadiu a ciclovia e ainda bateu em uma câmera de monitoramento instalada no cruzamento, que caiu.
Outro ônibus foi encaminhado ao local para levar os presos ao destino. A patrulha do sargento PM Jones, do Comando Tático Motorizado (Cotam) realizou a transferência dos detentos na via.

PARAMOTI - PACIENTE É TRANSPORTADO DE CARROÇA ATÉ HOSPITAL MUNICIPAL

Foto: Divulgação
Os moradores do município Paramoti, na Região Central do Ceará, estão revoltados com os últimos acontecimentos daquela cidade. Pois na semana passada moradores flagraram um paciente sendo levado ao Hospital Municipal em uma carroça de vender gás, enquanto a ambulância da cidade estava estacionada ao lado do hospital.
Após a publicação da notícia nas redes sociais, vários internautas demonstraram sua indignação diante do ocorrido, que no mínimo precisa de uma apuração por parte da secretaria de saúde e da prefeitura do município.

SOBRAL - APÓS SER PRESO PELA POLÍCIA MILITAR, HOMEM FAZ SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS EM SUAS VESTES

Foto: Robens Dias/Blog B. Sinhá Saboia
No final da manhã desta quarta-feira, 23 de abril de 2014, por volta das 11h: 00min, os policiais militares da cidade de Camocim, estava vindo a Sobral fazer uma revisão na viatura. Quando avistaram um indivíduo praticando furto.
O indivíduo identificado como José Marcélio Sousa de Araújo, residente na rua Cel. Rangel, centro da cidade, foi preso em flagrante pelos policiais de Camocim. Vale ressaltar que o acusado ao ser preso fez suas necessidades fisiológicas em suas vestes, provocando um desconforto na hora de encaminhá-lo para a delegacia de Sobral, pois ele estava com um forte odor.

PA - RESGATE DE AVIÃO ENCONTRADO DEPENDE DE PERÍCIA NO LOCAL DA QUEDA

Foto: Divulgação/Policia Militar/G1
Mau tempo atrasou chegada de técnicos do Seripa ao local do acidente.
Avião desaparecido no dia 18 de março foi encontrado nesta terça-feira, 22.
O resgate do bimotor Beechcraft Baron, que caiu a cerca de 20km de Jacareacanga, no oeste do Pará, será realizado somente nesta quinta (24) após o local da queda ser periciado por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). De acordo com o chefe da operação de resgate, Major Tito, do Corpo de Bombeiros de Itaituba, o mau tempo atrasou a chegada dos técnicos do Seripa à região. "A ideia era começar a operação hoje (dia 23), mas no local do acidente as condições climáticas não estavam favoráveis", disse o Major.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

AIUABA - OPERAÇÃO PRENDE PREFEITO MUNICIPAL

Foto: Silvânia Claudino/DN
Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil foram encontrados na casa de José Airton de Araújo.
Uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito do município, José Airton de Araújo, e outras 3 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.
Segundo o MP, também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.

MULUNGU - DUPLA ARMADA TENTA ASSALTAR CASA LOTÉRICA

Foto: Dalmo Campos/G1 CE
Um dos assaltantes realizou disparo contra a lotérica.
Ninguém ficou ferido. Dupla fugiu sem levar nenhuma quantia em dinheiro.
Dois homens armados tentaram assaltar, na manhã desta quarta-feira (23), uma casa lotérica do município de Mulungu, a 123 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 9h e havia várias famílias dentro do estabelecimento sacando dinheiro do Bolsa Família.
A polícia disse que os dois estavam armados e agiram com violência. Um deles disparou contra um vidro da lotérica. Ninguém ficou ferido.

REGIÃO NORTE - TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM DUAS CIDADES DO CEARÁ EM DOIS DIAS

Foto: Sib/UFRN/G1 CE
Martinópole teve o tremor de maior intensidade registrado no domingo (20).
Tremores de pequena intensidade ocorreram no sábado (19), em Camocim.
Três tremores de terra foram registrados em dois municípios do Ceará neste sábado (19) e domingo (20). O de maior intensidade,  de 2.0 graus na Escala Ritcher, foi registrado no município de Martinópole, distante 334 quilômetros de Fortaleza na Região Norte do Ceará,  às 13h09 de domingo, de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (LabSis/UFRN). Segundo o LabSis/UFRN o epicentro foi registrado a 5 quilômetros da sede do município na direção nordeste.

terça-feira, 22 de abril de 2014

EM SOBRAL - JOVEM É ASSASSINADO COM MAIS DE 50 PERFURAÇÕES A FACA

Foto: Marcone Freelance/B.B. S.S.
Na manhã desta terça-feira, 22 de Abril de 2014, por volta das 06 h: 40 min, a nossa equipe de reportagem recebeu a informação, que na rua São José III, bairro Sumaré, um jovem teria sido encontrado sem vida.
Ao chegarmos ao local, constatamos a veracidade do fato. Um homem identificado como Leonardo Silva Clemente, 26 anos, mais conhecido como "Feio", foi encontrado de bruços, vestindo um short preto, blusa preta com azul e com mais de 50 perfurações pelo corpo.

EM ACARAÚ - TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO

Foto: Fernando Vitoriano/G1 CE
Acidente ocorreu na noite de domingo no município de Acaraú.
O motociclista e os dois ocupantes do carro morreram na hora.
Um acidente grave deixou três pessoas mortas no município de Acaraú, no litoral oeste do Ceará. De acordo com o inspetor Domingos Sávio Santos, da Delegacia Regional de Acaraú o acidente, que envolveu um carro e uma motocicleta, ocorreu por volta das 19 horas deste domingo (20), na localidade de Curral Velho, na zona rural do município.
Segundo o inspetor, moradores da localidade disseram que a motocicleta trafegava na frente de um carro. O motorista do carro bateu na traseira da moto derrubando o condutor.

IPUEIRAS - ASSALTANTES FAZEM ARRASTÃO NO DISTRITO DE MATRIZ DE SÃO GONÇALO NA TARDE DE SEGUNDA FEIRA (21-04)

Foto Ilustrativa
Aconteceu um assalto no distrito de Matriz de São Gonçalo nesta tarde de segunda-feira (21/04). Eram 4 ladrões, dois em cada moto.
Assaltaram a Farmácia São Gonçalo e o Comércio do Kiko. A quantia em dinheiro não foi informada, mas do dono da farmácia, roubaram um relógio e um cordão e todo o dinheiro, inclusive a aliança de uma funcionária.
Todavia, no momento do assalto, um policial a paisana, identificado como Luziê, ao perceber o assalto, saiu e atirou nos bandidos, mas eles fugiram. Dois com destino a localidade do Pinga e os outros dois com destino a cidade de Ipueiras. O policial ainda disparou 4 tiros, mas não acertou nenhum.
De acordo com informações a polícia de Ipueiras e de Croatá foram acionadas e se encontram no local.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FORTALEZA - VIATURA POLICIAL CAPOTA COM 4 PMS NA MESSEJANA

Foto: Divulgação/DN
O estado de saúde dos oficiais é estável.
Uma viatura do Controle de Distúrbios Civis (CDC) capotou na BR-116, nas proximidades ao 4º anel viário, no bairro Messejana. O acidente aconteceu por volta das 23h30, no último domingo (20).
Os quatro policiais que estavam dentro do veículo fazem parte da patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam). No momento do acidente, a equipe estava indo atender a uma ocorrência, porém, ao tentar desviar de uma moto, encostou o veículo no meio fio e capotou.
Os oficiais foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, para realização de exames.

ICÓ - COLISÃO DE VEÍCULOS DEIXA UM MORTO E 3 FERIDOS

Foto: Richard Lopes/DN
Os carros ficaram parcialmente destruídos.
Na noite do último domingo (20), uma colisão entre dois veículos, no Km 45 da CE-282, deixou um morto e três pessoas feridas. Os carros ficaram parcialmente destruídos.
Segundo informações da polícia, um veículo Fiat Uno avançou a preferencial, ocasionando a batida com um Palio. Francisco Ferreira, 69, motorista do Fiat, morreu no momento da colisão.
O condutor do outro veículo, Nascélio Duarte, 32, e o irmão, Damião, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Iguatu. Ana Shirley, namorada de Damião, também ferida, ficou em observação no hospital de Icó.

EM QUIXADÁ - MULHER E PARCEIRO DEIXAM UM MORTO E OUTRO BALEADO

Foto: Divulgação/RC
Uma mulher e um homem chegaram no campo de futebol, atiraram nas vítimas, fugiram,  houve perseguição policial e prisão.
Uma partida de futebol na sede do Distrito de Várzea da Onça, pertencente ao município de Quixadá, no Sertão Central cearense, terminou em sangue. Uma mulher e um homem armados se aproximaram de um grupo de pessoas, em seguida passaram a efetuar vários disparos, houve pânico e correria.
No tiroteio, duas pessoas foram atingidas e socorridas por populares ao Hospital Dr. Eudásio Barroso. Leucivânio Barroso da Silva sofreu dois disparos no tórax e um pé direito, este morreu quando recebia atendimento no Hospital Maternidade Jesus Maria José. O operador de calçados Francisco Claudecir da Silva Oliveira, 32 anos, foi baleado no joelho direito e encontra-se em observação no Hospital Dr. Eudásio Barroso.

CEARÁ - 'MAIS MÉDICOS' É APROVADO POR POPULAÇÃO NO ESTADO

Foto: Alex Costa/DN
Estado atingiu 100% da meta, segundo Ministério, mas ainda há muito a ser feito pela saúde.
Envolto a polêmicas desde que foi lançado em julho do ano passado, o Programa Mais Médicos surgiu como uma proposta do governo federal para levar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em lugares onde há carência de profissionais. Dois meses depois, os primeiros médicos começaram a trabalhar no Ceará e, em pouco mais de seis meses de atuação, já é possível analisar os primeiros resultados.
Com a chegada dos selecionados para o quarto ciclo do programa na semana passada, o Estado passou a contar com 843 médicos alocados em 157 municípios. Segundo o Ministério da Saúde, 100% da demanda do Ceará foi atendida.

domingo, 20 de abril de 2014

EM IPU - CHUVA FORTE CAUSA ALAGAMENTOS NESTE DOMINGO NA CIDADE

Foto: ipu notícias.com
Uma curta forte chuva, com ventos que atingiu parte do município de Ipu na tarde deste domingo, (20/04), causou vários pontos de alagamentos em ruas do centro e bairros da cidade.
Havia alagamentos no "Quadro da Igrejinha" deixando parte da Rua Maria Corrêa intransitável por alguns minutos. A rua Cororel José Lourenço, centro da cidade também estava com água acumulada, dificultando a circulação de automóveis.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas que atingiram parte da cidade, com forte intensidade, já perderam força. De acordo com imagens de radar, a chuvarada se transformou em precipitação leve e garoa isolada.

RERIUTABA - CONCURSO PÚBLICO, LISTA DE APROVADOS E REPROVADOS NO PEDIDO DE ISENÇÃO DA INSCRIÇÃO

Foto: Divulgação
Veja nos links a seguir a relação dos nomes dos aprovados e reprovados no pedido de isenção da inscrição do Concurso Público de Reriutaba, usando o número do NIS e doador de sangue.
Para os aprovados a situação consta DEFERIDO e para os reprovados consta INDEFERIDO.
Os indeferidos caso queiram continuar concorrendo no concurso, terão que pagar a taxa até a data que consta no edital.
Fonte: Consulpam, via Reriutaba Noticias

Vejam aqui a lista dos aprovados e reprovados do pedido de isenção da inscrição:

RELACIONAMENTOS - ROMANCES VIA INTERNET TRAZEM RISCOS E EXIGEM CUIDADOS

Foto:  Kid Júnior/DN
Caso de jovem encontrada morta no Ceará alerta sobre desvantagens dos namoros na web.
Pode até ser difícil admitir, mas quem nunca procurou na internet um meio para se aproximar de uma pessoa em busca de um romance? Não se trata apenas de situações criadas por adolescentes em plena puberdade.
O assunto é sério e pessoas "vacinadas" contra qualquer tipo de ação contra elas acabam caindo em golpes de criminosos sem face, que escondem a verdadeira identidade, prometem casamento e roubam quantias que podem chegar a R$ 300 mil.
Casos onde há contato direto podem ser fatais, como a morte da jovem paranaense Ângela Maria de Barba, de 28 anos, atraída, segundo a polícia, pelo trocador de ônibus cearense Clécio de Oliveira Braga, de 32 anos, para o estado do Ceará.