Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de fevereiro de 2016

AQUIRAZ - CRIANÇA DE OITO ANOS MORRE EM ACIDENTE DE BUGGY NO LITORAL

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Família do Recife visitava o Ceará e contratou passeio na praia.
Motorista fugiu e carro foi apreendido; bugueiro estava irregular.
Uma criança de oito morreu durante um passeio de buggy na Prainha, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na manhã deste sábado (6). O menino visitava o Ceará com a família, que é natural do Recife e está hospedada no Porto das Dunas, praia próxima à àrea do acidente.
Pai, mãe e uma irmã de 12 anos estavam no veículo que tombou na subida de uma duna que dá acesso ao Riacho Maceió, de acordo com o órgão de trânsito do município. O casal havia contratado o passeio e um bugueiro dirigia o veículo.

ACOPIARA-CE - MÉDICO MORRE APÓS CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA CE-060

Foto: Richard Lopes/DN
As causas do acidente não foram informadas pela PRE.
Um médico de 28 anos morreu, na madrugada deste sábado (6), em um grave acidente na rodovia CE-060, na localidade de Vila Moreira, no município de Acopiara, distante 351 km de Fortaleza.
A vítima, identificada como Bruno Alves Moreira, teria perdido o controle do veículo em uma curva e acabou capotando. O médico foi arremessado para fora do automóvel e faleceu ainda no local.
Viaturas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local para isolar a árae e realizar os levantamentos sobre o ocorrido.

ZIKA E MICROCEFALIA - QUAIS RUMORES SÃO VERDADE E QUAIS SÃO MITO?

Foto: Paulo Whitaker/Reuters/G1
Informações desencontradas estão se propagando mais do que o vírus.
Veja a verdade sobre dez afirmações que se espalham desenfreadamente.
O mosquito transgênico da Oxitec, uma das vítimas dos boatos sobre o zika.
 Um problema que está se espalhando com velocidade maior do que o zika pelo mundo é a desinformação. Boatos disseminados via redes sociais e aplicativos de mensagem atrapalham os esforços de combate ao vírus, e autoridades de saúde se esforçam para debelá-los.
Muitas histórias já foram desmentidas, mas alguns boatos se relacionam a perguntas para as quais ainda não há resposta.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

IPU - ACIDENTE NA CE-187 PRÓXIMO AO DISTRITO DE ABÍLIO MARTINS DEIXA QUATRO JOVENS FERIDOS

Foto: Tele Notícias Mundial
O sinistro aconteceu, nesta sexta-feira (05/02), por volta das 13h, nas proximidades do distrito de Abílio Martins, a 18km da sede do município de Ipu.
Um veículo Chevrolet Meriva se envolveu num acidente após ter um dos seus pneus dianteiros estourados. O motorista perdeu o controle do veículo.
No veículo estavam quatro jovens, dois de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, um de Groaíras e outro de Forquilha, cidades próximas de Sobral, mas atualmente moram no Rio de Janeiro. O trio veio somente passar o carnaval na casa dos parentes.

EPIDEMIA - CONTRA ZIKA, ONU PEDE LIBERAÇÃO DO ABORTO NA AMÉRICA LATINA

Foto: Helosa Araujo/DN
O Alto Comissariado da ONU dirigiu recado à América Latina, onde o mosquito Aedes aegypti é mais presente.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos pediu nesta sexta-feira (5) a liberalização do aborto e dos contraceptivos nos países mais atingidos pela epidemia de zika, que pode provocar a má-formação congênita em bebês em caso de contaminação por mulheres grávidas. A recomendação foi anunciada em Genebra, na Suíça, e leva em consideração legislações nacionais como a do Brasil, que não autorizam a interrupção da gravidez.
Para o alto comissário, Zeid Rad'ad Zeid Al-Hussein, a medida deve ser tomada em caráter de urgência, em especial na América Latina, onde a incidência do vírus e de casos é maior.

COMBATE AO MOSQUITO - AGENTES PODERÃO ENTRAR 'À FORÇA' NAS RESIDÊNCIAS

Foto: José Leomar/DN
Deputados aliados ao governador alegaram que a medida fragiliza os proprietários das residências.
Os deputados estaduais aprovaram, durante reunião de comissões conjuntas, ontem, a mensagem do Governo do Estado que autoriza agentes de endemias a entrarem, de forma forçada, em imóveis abandonados ou que seus proprietários impeçam o acesso dos servidores. Durante os debates ocorridos no Complexo das Comissões, governistas criticaram a mensagem, enquanto a oposição se posicionou favorável à proposta. O caso inusitado se deu por conta das divergências dos deputados aliados Elmano de Freitas (PT), Carlos Felipe (PC do B) e Tin Gomes (PHS) a alguns pontos do texto original.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FUTEBOL - TIROS, CADEIRAS QUEBRADAS, MURO DERRUBADO E MUITA CONFUSÃO NO JOGO GUARANY 0X2 CEARÁ

Foto: Rafael Barros/Cerasc.com/DN
Torcida do Ceará rivaliza com sobralenses, entra em confronto com a Polícia Militar e causa caos no Estádio do Junco.
Antes, durante e depois da partida Guarany de Sobral 0x2 Ceará, nessa quarta-feira, 3, no Estádio do Junco, em Sobral, houve problemas que causaram prejuízos para a praça esportiva.
“Do lado da torcida, onde ficou a do Ceará, eles danificaram o placar eletrônico antes de começar a partida. Depois entraram em confronto com a Polícia Militar, que teve de usar bala de boracha. Ele quebraram cadeiras e ainda derrubaram o muro que divide as torcidas”, foi o que disse o administrador do Estádio do Junco, Marcos Antônio Madeira, em contato por telefone com a reportagem.
Os conflitos gerados por torcedores do Ceará são provocados pela intensa rivalidade entre alvinegros e a torcida do Guarany, que é aliada com a torcida do Fortaleza.

CAMPOS SALES - ÔNIBUS CAPOTA E DEIXA 2 MORTOS E 13 FERIDOS

Foto: Reprodução/DN
Passageiros estiveram presos nas ferragens do veículo, SAMU, Bombeiros e Ciopaer realizaram resgate.
Um acidente grave envolvendo um ônibus da empresa Expresso Guanabara aconteceu na CE-371, região de Sítio Queimado, localizado a cerca de 7 km do município de Campos Sales, na região do Cariri, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (4), deixando pelo menos duas pessoas mortas. De acordo com informações da Polícia, o motorista do veículo, Francisco Matias Salviano, afirmou que estava tentando desviar de uma moto em uma curva quando o coletivo tombou.

NOVO ORIENTE - GRUPO FAZ REFÉNS E ASSALTA BANCO

Foto: Whatsap/DN
Polícia Militar entrou em perseguição contra suspeitos.
Um grupo realizou um assalto contra uma agência do Banco do Brasil no município de Novo Oriente, distante 398 km da Capital. A Polícia Militar do 7º Batalhão foi acionada por volta das 9h10 da manhã desta quinta-feira (4). No local, os assaltantes deixaram os clientes do banco reféns durante 40 minutos. Até o momento, não há informações de mortos ou lesionados entre as vítimas.
Conforme informações iniciais do 7º Batalhão da Polícia Militar, dois homens envolvidos na ação ficaram isolando o local e atirando para o alto. O grupo, dividido em dois carros, conseguiu fugir do banco com reféns pela BR-020, sentido Piauí. Viaturas da PM entraram imediatamente em perseguição.

MICROCEFALIA - SAÚDE CONFIRMA QUARTA MORTE NO CE

Foto: Divulgação/DN
Com o aumento do número de casos, poder público intensifica ações de combate ao Aedes aegypti.
O Ceará contabiliza, até o momento, quatro mortes confirmadas por microcefalia decorrentes de infecção congênita, ou seja, cujos diagnósticos foram conclusivos para ligação com o vírus zika ou outro agente infeccioso. No total, sete ocorrências da anomalia sob as mesmas circunstâncias foram confirmadas no Estado, de acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria da Saúde (Sesa).
Um dos óbitos foi registrado no município de Tejuçuoca, o único em que foi realmente constatada a ação do vírus zika, enquanto os outros três ocorreram em Fortaleza, nos quais ainda há dúvidas sobre o agente infeccioso motivador do quadro neurológico.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

IBICUITINGA - PISTOLEIROS MATAM SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, ESPOSA TESTEMUNHOU O CRIME

Foto Ilustrativa
Um crime de morte chocou a população do Município de Ibicuitinga, no Sertão Central do Ceará (a 190Km de Fortaleza). Pistoleiros executaram, com vários tiros, o secretário de Esportes daquele Município.
O caso ocorreu por volta de 20h30. Pedro Lopes da Silva, o “Pedro do Zélio”, que também era comerciante, foi executado sumariamente quando estava trabalhando em seu estabelecimento, uma sorveteria localizada no Centro de Ibicuitinga.
Conforme informações iniciais colhidas pela Polícia no local do crime, dois desconhecidos chegaram à sorveteria  e simularam ser clientes.

FUNCEME - 131 MUNICÍPIOS REGISTRAM CHUVAS

Foto: Funceme/DN
Iguatu - A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva entre as 7h de segunda-feira e as 7h de ontem em 131 municípios. As precipitações mais intensas concentraram-se nas regiões dos Sertões de Crateús, Litoral Norte, Baixo Jaguaribe, Centro-Sul e Sul do Estado. As cinco maiores foram observadas em Acaraú (52.4mm), Abaiara (50mm), Paracuru (49mm), Icó (48mm) e Miraíma (45mm).
No fim de janeiro, houve perda de intensidade das chuvas, mas, no início do primeiro mês da quadra chuvosa (fevereiro a maio), elas voltaram, renovando as esperanças em um bom inverno e animando a população. Para hoje, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Estado.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

HIDROLÂNDIA - AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Divulgação
A agência dos Correios da cidade de Hidrolândia sofreu na tarde desta terça-feira (02), por volta das 14h05min, uma tentativa de assalto.
Segundo informações, dois suspeitos armados invadiram a agência e anunciaram o assalto. Os criminosos exigiram para que o atendente desse todo o dinheiro do caixa, mas a vítima afirmou que no momento não tinha nenhuma quantia disponível e informou também que não possuía acesso ao cofre da agência. No momento da ação criminosa havia clientes na unidade.

FARIAS BRITO - BANDO LEVA DINHEIRO DOS COFRES DE BANCO

Foto: VC Repórter/DN
A ação foi percebida por funcionários na manhã de ontem. Polícia não informou a quantia levada pelos criminosos.
Os cofres da agência do Banco do Brasil do município de Farias Brito, localizado a cerca de 460Km de Fortaleza, foram violados por criminosos. A ação foi percebida na manhã de ontem. Esta é o segundo ataque contra bancos no Estado do Ceará neste ano de 2016, sendo o primeiro ataque bem-sucedido.
Os funcionários da agência só tomaram conhecimento do fato quando chegaram para trabalhar na manhã de ontem, por volta das 7 horas. Ao perceberem que o local havia sido invadido acionaram a Polícia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PIRES FERREIRA - CORPO DE UM HOMEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO AS MARGENS DA CE-329

Foto: Ipu Noticias
O corpo de um homem que estava desaparecido foi encontrado na manhã deste domingo (31/01) por volta das 10 horas nas margens da CE-329, na localidade de Pedra Redonda, zona rural de Pires Ferreira.
Segundo informações da Polícia Militar que foi acionada para a atender a ocorrência, a vítima era um agricultor, residente na localidade de Riacho Seco, Pires Ferreira (CE). O corpo foi encontrada ao lado da motocicleta as margens da rodovia. A hipótese mais provável é que ele possa ter sofrido um acidente e morrido no local.

AQUIRAZ - VIATURA DA PM CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO A SUSPEITOS DE ROUBAR AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: Divulgação/DN
O PM que dirigia a viatura perdeu o controle do veículo, que colidiu com um poste de iluminação pública e capotou, no Km-10 da CE-040.
Dois policiais sofreram um acidente quando perseguiam os suspeitos do assalto à agência dos Correios de Aquiraz, ocorrido na manhã desta segunda-feira (01). O PM que dirigia a viatura da Coordenadoria do Comando de Policiamento Metropolitano (CCPM) perdeu o controle do veículo, que colidiu com um poste de iluminação pública  e capotou, no Km-10 da CE-040.
Segundo a Polícia, dois homens armados assaltaram os Correios e levaram cerca de R$ 2 mil e aparelhos celulares dos funcionários.

ACIDENTE - VIATURA DA PM CAI DENTRO DO CANAL DO TRABALHADOR DURANTE PERSEGUIÇÃO A ASSALTANTES

Foto: Divulgação
Dois policiais militares ficaram levemente feridos em consequência de um acidente ocorrido na noite do domingo (31),  quando bandidos eram perseguidos por várias patrulhas da PM entre os Municípios de Fortim e Beberibe, no litoral Leste do estado. Uma viatura que perseguia os ladrões em um carro roubado terminou caindo dentro do Canal do Trabalhador, ficando completamente submersa.
O fato aconteceu por volta das 20h20, depois que policiais do Destacamento da PM de Parajuru, em Beberibe (a 74Km de Fortaleza) receberam uma ligação informando do roubo de uma Hilux na cidade de Fortim e que os criminosos fugiam em direção a Beberibe.

MONSENHOR TABOSA - CARRO CAPOTA E MATA JOVEM DE 22 ANOS PRÓXIMO AO DISTRITO DE LIVRAMENTO

Foto: Divulgação
Um capotamento ocorrido na madrugada deste domingo (31), por volta de 04h00min, da na CE 467, no distrito de Nossa Senhora do Livramento, zona rural do município Monsenhor Tabosa, vitimou fatalmente o jovem Everson de Sousa Alves, 22 anos, natural do município de Catunda.
A vítima estava no veículo com mais dois amigos: Célio Alves Moreira de 26 anos e Sávio Sousa Abreu de 20 anos. Segundo informações, Célio Moreira era o condutor do Honda Civic, cor preta, modelo 2006/2007, Placas: HWM 0094, de Fortaleza, que ficou totalmente destruído. Uma moça que não teve os dados divulgados também estaria no veículo.

domingo, 31 de janeiro de 2016

EM JAGUARIBARA - PISTOLEIROS MATAM HOMEM DENTRO DE HOSPITAL, MULHER DA VÍTIMA FOI TAMBÉM FERIDA PELOS CRIMINOSOS

Foto Ilustrativa
Subiu para quatro o número de assassinatos nos últimos quatro dias no Vale do Jaguaribe, região do Interior cearense que apresenta uma crescente onda de violência. Neste sexta-feira (29), o palco de mais um assassinato foi a cidade de Jaguaribara (a 283Km de Fortaleza), onde um home  foi executado, a tiros, dentro do hospital público.
O crime de morte ocorreu por volta de 15h20 desta sexta-feira, quando Marcélio  Pinheiro da Silva, 33 anos, estava no hospital municipal em companhia de sua esposa, Antônia Regilene da Silva  Lima, 27. Ela buscava atendimento médico e o esposo a acompanhava.

CEARÁ - AÇÕES TENTAM REVERTER VERBA EM 8 MUNICÍPIOS

Foto: Fabiane de Paula/DN
A ideia é que do dinheiro recebido por meio do Fundef, 60% sejam para Educação; TRF bloqueou recursos de Fortaleza.
Oito municípios do Ceará são foco de ações do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado (Apeoc), com o objetivo de destinar valores recebidos pelas localidades exclusivamente para a Educação. Na noite da última quinta-feira, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, decidiu pelo bloqueio de 60% de verba indenizatória recebida pela Prefeitura de Fortaleza enquanto a legalidade do uso da quantia seja analisada.