Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de novembro de 2011

SOBRAL - NOVO TREMOR DE TERRA NESTE SÁBADO.

Foto Ilustrativa.
Agora eu senti, a terra tremeu de novo em Sobral. O tremor rápido ocorreu por volta das 15:45hs. deste sábado(5). Uma pancada seca, como se algo forte tivesse colidido com a casa.
Estávamos assistindo TV quando, sentimos o abalo. De inicio ficamos a perguntar o que seria isso, mas depois compreendemos que tratava-se de mais um tremor da terra. Na madrugada da última quinta feira, por volta das 4:30hs daquela madrugada, também ocorreu abalo sísmico de 2.4. Não sabemos qual o peso desse abalo ocorrido agora a pouco.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

AMONTADA - EX-VICE-PREFEITO É ASSASSINADO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O comerciante José Jacinto de Oliveira, 62 anos, ex-vice-prefeito de Amontada, foi assassinado por dois homens, ontem pela manhã, naquela cidade. José Jacinto estava em seu estabelecimento comercial, um supermercado, quando foi surpreendido pelos assassinos. Ele levou três tiros, sendo um na cabeça e dois no lado esquerdo do peito, e morreu na hora.
Um funcionário da vítima ainda chegou a se envolver numa luta corporal com um dos assassinos, lesionando-o. Mesmo assim o acusado fugiu em uma moto na companhia do outro acusado.
A Polícia fez diligências no município porém não encontrou pista do paradeiro deles. A Polícia de Amontada ainda não sabe o motivo do crime. Pode ter sido uma pistolagem, ainda segundo as investigações policiais.
O delegado de Amontada, Francisco José Ferreira Baraúna, esteve no local do crime e arrolou testemunhas. Ele deverá tomar o depoimento do funcionário da vítima, que se envolveu em luta com os acusados. (Landry Pedrosa)

Fonte: Jornal O Povo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VENCIMENTOS - GOVERNO DO CEARÁ PROPÕE 15% DE AUMENTO SALARIAL AOS PROFESSORES ESTADUAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um aumento de 15% para toda a categoria, seria o maior do país concedido em 2011aos professores estaduais.

O Governo do Estado apresentou sua proposta de 15% de aumento salarial para todos os professores da rede estadual, sem exceção, sejam efetivos, temporários, aposentados ou pensionistas. A proposta foi discutida com a diretoria do Sindicato da Apeoc na última reunião, realizada nesta sexta-feira (4).
Elevar progressivamente a parcela dos recursos do FUNDEB (Fundo da Educação Básica), destinada exclusivamente ao pagamento de salários do Magistério, completa a proposta do Governo.
O aumento  de 15% chegaria em duas etapas: 7,5%, retroativos, já seriam distribuídos neste mês de novembro. Já os outros 7%, passaria a valer a partir de janeiro de 2012.
Professores com título de Mestrado poderão receber, além dos 15%, gratificação adicional de mais 10% e professores com Doutorado terão um aumento extra de mais 30%, recebendo no total 45% de ganho em seus vencimentos.

Fonte: Ceará agora.com  
 

CIÊNCIA - ASTEROIDE VAI PASSAR RASPANDO PELA TERRA NA TERÇA-FEIRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
ABO CANAVERAL (Reuters) - Um enorme asteroide passará na terça-feira bem perto da Terra, a uma distância inferior à da Lua, dando aos cientistas uma rara oportunidade de estudar esse tipo de corpo celeste sem precisar gastar tempo e dinheiro lançando sondas, segundo astrônomos.
O asteroide 2005 YU 55 chegará às 21h28 de terça-feira (hora de Brasília) a meros 323,5 mil quilômetros do nosso planeta, aproximadamente.
"É a primeira vez desde 1976 que um objeto desse tamanho passa tão perto da Terra. Isso nos dá uma grande e rara chance de estudar um objeto próximo da Terra como esse", disse o astrônomo Scott Fisher, da Fundação Nacional de Ciências dos EUA, durante conversa com jornalistas pela Internet na sexta-feira.
A rocha cósmica tem cerca de 400 metros de diâmetro, e sua órbita e posição são bem conhecidas, acrescentou o pesquisador Don Yeomans, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena (Califórnia). Segundo ele, não há chance de colisão do asteroide com a Terra ou a Lua.
Milhares de astrônomos profissionais e amadores irão acompanhar com seus telescópios a passagem do YU 55, que será visível apenas no Hemisfério Norte. Mas ele estará apagado demais para ser visto a olho nu, e rápido demais para ser acompanhado pelo Telescópio Espacial Hubble.
Os cientistas suspeitam que há milênios o YU 55 esteja visitando a Terra, mas, devido à atração gravitacional dos planetas, que ocasionalmente altera sua rota, é impossível dizer com certeza há quanto tempo o asteroide percorre a sua órbita atual.
Modelos computacionais para os próximos cem anos indicam que não há risco de colisão com a Terra ou seu satélite nesse período, disse Yeomans.
Estudos anteriores mostram que o asteroide, mais preto que carvão, se enquadra entre os asteroides da classe C, possivelmente composto de materiais à base de carbono e algumas rochas de silicato.
Mais informações sobre sua composição e estrutura devem ser fornecidas por imagens de radares e estudos químicos da sua luz quando da passagem rente à Terra.
"Li que seremos capazes de ver detalhes até um tamanho de cerca de 15 pés (4,5 metros) na superfície do asteroide", disse Fisher.
A Nasa trabalha atualmente em uma missão para recolher em 2020 amostras de um asteroide conhecido como 1999 RQ36, e para enviar uma tripulação a outro asteroide em meados da próxima década.
O Japão também pretende lançar em 2018 uma missão para recolher amostras de um asteroide

Fonte: Uol Notícias.   

SANTA QUITÉRIA - MULHER É VÍTIMA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira(04), por volta das 8h50min, um assalto a senhora Francisca Sampaio, residente no Bairro das Cinzas.
Segundo informações, a cidadã caminhava pelo Centro da cidade bem  próximo a Igreja Matriz e a Câmara Municipal,  quando foi surpreendida por um elemento que subtraiu da vítima, uma quantia de R$ 130,00 em espécie, a chave de um estabelecimento comercial e um celular.
 A polícia foi acionada e esta a procura do delinquente,  que fugiu rumo ao bairro das Cinzas na sede do município.(SQN -Colaborou Radialista Edilson Costa)

Fonte: Santa Quitéria Notícias.  

FUTEBOL - RACHA COM A TRAFFIC PODE ATÉ TIRAR RONALDINHO DO FLAMENGO, DIZ JORNAL.

Foto: Google Imagens.
Parceira do clube estaria insatisfeita com acordos comerciais feitos pelo Rubro-Negro.

Com salário atrasado em dois meses, Ronaldinho Gaúcho pode até deixar o Flamengo ao fim da temporada, noticia nesta sexta-feira o jornal ‘Lance!’. O motivo da possível saída seria a insatisfação da Traffic, parceira do clube, com a falta de rendimentos comerciais por meio da imagem do jogador.
Um dos episódios que teria irritado a Traffic, por exemplo, foi a forma como o acordo do patrocínio principal da camisa rubro-negra foi firmado. O Flamengo assinou com a Procter e Gamble sob intermédio da 9nine, empresa de marketing de Ronaldo Fenômeno, e a Traffic não lucrou.
A empresa também não estaria feliz com o fato de Ronaldinho estar sendo pouco usado pelo clube em ações de marketing. Até a venda do atleta já teria sido cogitada para que o valor investido no meia fosse recuperado, hipótese descartada pelo Fla - já seriam R$ 10 de prejuízo à empresa. A Traffic teria sugerido romper o acordo, ameaça ignorada pelo time carioca.
Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, nessa quinta-feira, o vice-diretor jurídico do clube, Rafael de Piro, disse esperar que a Traffic pague o que deve a Ronaldinho na próxima semana. O motivo do atraso seria a mudança de detalhes no contrato do jogador. De Piro garante que o Flamengo está em dia com suas obrigações junto ao meia.

Fonte: msn esportes.

IPU - MOTORISTA ATROPELA CRIANÇAS QUE BRINCAVAM NA CALÇADA NO INTERIOR DO MUNICIPIO.

Foto Ilustrativa.
Um motorista embriagado e sem habilitação atropelou, na tarde de ontem uma criança de 6 anos residente no distrito de Várzea do Giló em Ipu.
Segundo a polícia o comerciante de iniciais D.S.G de 23 anos, atropelou uma criança de 6 anos de idades de iniciais A.M.V.S. que foi socorrida e encaminhada para Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seu estado de saúde é grave.
De acordo ainda com a polícia o condutor se feriu no atropelamento e foi encontrado pela Polícia já no Hospital Municipal onde recebeu atendimento médico e atestado pelo médico de plantão que aparentava estado de embreagens, os policias conduziram o condutor até o Posto da P.R.E. - Polícia Rodoviária Estadual, mais próximo para realizar o teste do bafômetro onde foi constatado a embreagens.
O comerciante foi autuado na D.P.C de Ipu - Delegacia de Polícia Civil, nos artigos 309 do C.T.B - Código de Trânsito Brasileiro (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação) e artigo 121 c/c ART 14 inciso II e 18 do C.P.B - Código Penal Brasileiro (Tentativa de Homicídio).

Fonte: Ipú Notícias.   

PIRES FERREIRA – REVÉS, LANUSSE REATA COM PREFEITO E SERÁ O VICE DE MAFISA AGUIAR.

Foto: Blog do Kleber Texeira.
Havíamos aqui (Blog do Kleber Teixeira),  publicado na segunda à noite que a oposição de Pires Ferreira estava unida. Tínhamos colhido as informações de dois membros desse grupão. Mas para a surpresa de muitos piresferreirenses ( e minha também) o Vice Prefeito Lanusse Martins rompeu com o grupão e voltou para os braços do Prefeito Marcos Marques. O acordo foi fechado ontem a noite.
Lanusse já havia concedido várias entrevistas, que agora o colocam em contradição, desabonando a candidatura situacionista de Mafisa Aguiar e a influência que políticos da Reriutaba tinham sucessão municipal de Pires Ferreira.
Lanusse  que é genro do ex-Prefeito Enoque Mororó, vai ter que dar boas justificativas para essa radical mudança de posicionamento político.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.  

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SAÚDE - CEARÁ GANHA 85 ACADEMIAS DA SAÚDE PARA ESTIMULAR ATIVIDADE FÍSICA, RERIUTABA É CONTEMPLADA.

Foto Ilustrativa.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, durante evento em Brasília, a implantação de 85 academias de saúde no Ceará, para estimular a prática de atividades físicas e de lazer nas cidades. No estado, 81 municípios serão beneficiados pelo Programa Academia da Saúde. De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.
Segundo Padilha, “as academias da saúde são mais do que espaços públicos de lazer. Trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, &ag rave; alimentação inadequada e obesidade.
Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Lançada no último mês de abril, a estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória. Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Confira a lista dos municípios beneficiados e a quantidade de academias:
Acopiara 1Aiuaba 1,Amontada 1, Aquiraz 1, Aracati 1, Aracoiaba 1, Araripe 1, Aratuba 1, arneiroz 1, Barbalha 1, Baturité 1, Beberibe 1, Brejo Santo 1, Canindé 1, Capistrano 1, Caridade 1, Cariús 1, Carnaubal 1, Cascavel 1, Caucaia 2, Cedro 1, Chaval 1, Choró 1, Chorozinho 1, Crateús 1, Crato 2, Deputado Irapuan Pinheiro 1, Eusébio 1, Farias Brito 1,
General Sampaio 1, Groaíras 1, Guaiúba 1, Hidrolândia 1, Horizonte 1, Ibaretama 1, Ibicuitinga 1, Icapuí 1Icó 1, Iguatu 1, Ipu 1, Ipueiras 1, Irauçuba 1, Itaitinga 1, Itapiúna 1, Itarema 1, Itatira 1, Juazeiro Do Norte 2, Limoeiro Do Norte 1, Maracanaú 1, Milagres 1, Miraíma 1, Morada Nova 1, Morrinhos 1, Mucambo 1, Novo Oriente 1, Pacajus 1, Pacatuba 1, Palmácia 1, Paramoti 1, Pereiro 1, Pires Ferreira 1, Quiterianópolis 1, Quixadá 1, Quixeramobim 1, Redenção 1, Reriutaba 1, Russas 1, Saboeiro 1, Salitre 1, Santana Do Cariri 1, Senador Sá 1, Sobral 2, Tamboril 1, Tarrafas 1, Tejuçuoca 1, Tianguá 1, Trairi 1, Umirim 1, Uruoca 1, Várzea Alegre 1, Viçosa Do Ceará 1.
* Com informações do Ministério da Saúde.

Fonte: Ceará agora.com.  

FOLIÕES - BLOCO PÂNICO 10 ANOS DE ALEGRIA E FOLIA EM RERIUTABA E VARJOTA.

Foto: Jonathan
Bloco Pânico da cidade de Reriutaba e Varjota, é destaque por onde passa, sendo uma referência em todos os carnavais, a mais de 9 anos de existência, o Bloco Pânico 2012 vem comemorar em breve seu 10º ano de Alegria e Folia, juntamente com você folião VIP. O Bloco além de trazer os melhores abadas, ainda presenteia os foliões com brindes personalizados do bloco e ainda dar chance de você ganhar vários prêmios valiosos doado pelos patrocinadores que apóiam essa idéia. O Bloco Pânico é único bloco que trás todo ano uma campanha beneficente em suas blusas , assim ajudando a divulgar sempre o lado positivo e humilde de cada um de nós. Temos a honra de participar desse Bloco juntamente com nossos amigos.
Parabéns Jonathan por essa iniciativa para todas os Reriutabenses e Varjotenses .
Em breve será divulgada aqui em nosso site: www.edilsinho.com e www.panicomania.com em primeira mão o modelo do abada Bloco Pânico 2012- 10 anos de alegria e folia.


Fonte: Panicomania.com  

VARJOTA - PM DETÉM HOMEM SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

A Polícia Militar de Varjota, comandada pelo Sargento B Sousa, o Linha Dura (foto), deteve na noite de ontem (02/11/11), um suspeito de uma suposta tentativa de abuso sexual contra uma criança de 10 anos de idade. Trata-se de Francisco dos Santos, mais conhecido como Dos Santos, residente no bairro Empréstimos, Varjota, que atualmente está responsável por uma loja e seria comentarista de um site. Nossa reportagem policial conversou com a mãe da vítima, a senhora Ana Glória Aragão Braga, 34 anos, dona de casa, residente no mesmo bairro. Ela afirmou que havia ido ao Hospital, enquanto a criança tinha se dirigido à casa do avô. Ao chegar do hospital, a mãe teria procurado a filha na casa do referido avô e ele disse que ela não estava lá. Em seguida, a criança foi vista saindo de trás de uma Igreja, local ermo, onde estava na companhia de Dos Santos. Ana falou que sua filha lhe disse que não houve nada, mas ela questiona o que ele estaria querendo com a menina se o mesmo e os pais da garota não se falam. O sargento Linha Dura, em entrevista ao RobertoLiraNotícias, informou que a criança teria confessado à ele que o suspeito apenas tocou em suas partes íntimas, mas não teriam havido conjunção carnal. Dos Santos em entrevista a nós, negou qualquer envolvimento nesse sentido. Afirmou que estavam era em frente à igreja e que a criança teriam apenas ido lhe dar um recado e lhe parabenizar por seu suposto aniversário. Segundo a PM, devido à outras ocorrências, o caso só deve ser levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, nesta Sexta (04/11/11), conforme orientação da própria Polícia Civil e ele deve ser liberado após ser processado. Mas até lá, o mesmo deve permanecer detido na Cadeia de Varjota.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

IPÚ - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.com
Dois homens armados e utilizando motocicletas, assaltaram a agência do Correios de Ipu, ao meio-dia, desta quinta-feira (3). Há primeiras informações dão conta de que eles entraram na agência onde era grande o movimentação de clientes e anunciaram o assalto. Segundo testemunhas a dupla praticou a ação de cara limpa. Após o roubo os bandidos fugiram em direção ao município de Pires Ferreira, por estrada carroçável.
A polícia de toda região está mobilizada para tentar prender a dupla. As imagens do circuito interno estão sendo analisadas que poderá ajudar a polícia na identificação dos assaltantes. Não há informações ainda de quanto foi levado no assalto. No interior da agência funciona atendimento de um banco popular.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

Em instantes maiores informações sobre esse assalto, e mostraremos (www.ipunoticias.com) os detalhes inclusive com as imagens do circuito interno de TV.
Aguardem! Vejam no site: www.ipunoticias.net

Fonte: Ipú Notícias.

SOBRAL – HOMEM É ENCONTRADO SEM VIDA NA SALA DE SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO VILA UNIÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desta quinta-feira,03/11, três de novembro de 2011, acompanhamos um achado de cadáver na Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro,Vila União, Sobral.
O corpo encontrado é do pedreiro, Brígido Carvalho do Nascimento, casado, 47 anos, residente no endereço acima citado.
A Perícia do IML esteve no local juntamente com o rabecão. Depois um trabalho pericial, o Perito Oliveira constatou que a vítima teve morte natural, seu corpo não foi transladado para o IML de Sobral.
Seu Brígido era um excelente amigo, ouvinte da Radio Caiçara AM e um internauta diário do SPN.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.  

SANTA QUITÉRIA - FILHO DE CASAL QUITERIENSE É ASSASSINADO EM FORTALEZA.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
O primogênito do casal Washington e Zenilde(Didi), Wanderson Luis foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desta quinta-feira (03) após uma discussão com um cunhado.
Washington é filho de Eli Memória e Dona Terezinha e Zenilde é irmã do vereador Zé Francisco.
A família se encontra abalada com esta tragédia familiar e comunica a todos os amigos que o sepultamento de Wanderson será às 17 horas no Cemitério Parque da Paz.
Nós, Francisco das Chagas e João Luis, editores do SQN, estamos muito tristes com a morte de Wanderson, que era filho de nossos primos e uma pessoa muito carinhosa e amiga.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.  

SOBRAL - RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE MULHER QUE PASSAVA TROTE.

Foto: Blog do Ronda de Sobral.
TROTE É CRIME. DENÚNCIE!
O meu apelo é para a população. Quando as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil são deslocados para uma ocorrência e não é nada, impede que outras pessoas sejam atendidas. Esses órgãos podem deixar de salvar uma ou mais vidas, por causa da imprudência de algumas pessoas.
Diariamente são verificado diversos casos em que viaturas são deslocadas para atender a uma determinada solicitação da presença da polícia, mas ao chegam ao local indicado os militares constatam não existe a ocorrência o que prejudica o trabalho policial que poderia estar atendido a um fato verídico.
VEJA ESTE CASO:

MULHER PASSA TROTE E É PRESA PELO RONDA.
Na madrugado do dia 03 de novembro, por volta das 2h25 a CIOPS deslocou a RD1209 do RONDA , composta pelos Sds Moran e Mororó á Avenida Tupinambá, Alto do Cristo para atender a uma ocorrência de um suposto arrobamento em residência.
Imediatamente os políciais foram ao local e ao chegaraem na casa da solicitante, esta informou de que havia alguém no muro da sua residência, porém quando os polciais entraram a residência da solicitante, esta confessou aos policiais de que não havia nada de anormal ali, pois ela apenas queria só ver os policiais do Ronda, pois estava sozinha e achava eles bonitos.
Vale salientar que esta senhora de nome Glaúcia Carneiro, 36 anos, por duas vezes já foi presa por outros policiais pelo mesmo crime de trote e desta vez não foi diferente. Então, de imediato os polciais deram voz de prisão da acusada e a conduziram até a DRPC, onde foram eitos todos os proceiemntos legais. Sendo enquadarda no art 340 do CPB ( TROTE) por passar a polícia comunicação falsa de crime. ( T.C.O Nº 0888/2011)

TROTE É CRIME. CUIDADO!
Com a pena de reclusão de um a seis meses, ou multa, provocar a ação de autoridade, sobre ocorrências de crimes, ou de contravenção que não são verídicas, a comunicação falsa de crime causa uma série de danos à sociedade.
É fundamental que pais e responsáveis orientem as crianças para que não cometam este crime. E, aos adultos que acreditam que se trate apenas de uma brincadeira, fica o alerta. Trote, falsa comunicação para autoridades é um crime previsto no código penal e causa conseqüências à sociedade.

Fonte: Blog do Ronda de Sobral.

REGIÃO NORTE - ABALO DE 2,4 GRAUS ATINGE SOBRAL, MERUOCA E ALCÂNTARAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A Zona Norte, mais precisamente Alcântaras, Meruoca e Sobral foram abaladas, na madrugada de hoje, por um tremor de terra de 2,4 graus na escala Richter. A Defesa Civil de Sobral está em Alcântaras, onde é o epicentro do abalo que promoveu rachaduras em dezenas de casas. Não há confirmação de vítimas humanas. O abalo foi anotado pelos sismógrafos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por volta das quatro e meia da madrugada. Somente este ano foram anotados mais de mil pequenos abalos na Zona Norte.

Fonte: Diário do Nordeste.  

LEGISLAÇÃO - CÂMARA DEVE APROVAR ATÉ DEZEMBRO LEI QUE PROÍBE PALMADA EM CRIANÇA, A "LEI DA PALMADA".

Foto Ilustrativa.
A Câmara dos Deputados começou a analisar, no mês passado, o projeto de lei 7.672/10, que proíbe usar a força física para disciplinar ou punir crianças e adolescentes. A proposta é conhecida como "Lei da Palmada". 
Uma comissão especial foi criada para estudar a medida e deve tomar uma decisão até o início de dezembro, caso não sejam apresentadas emendas (modificações no texto). Depois disso, o projeto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), à qual cabe analisar se ele está de acordo com a Constituição, e para o Senado. O projeto não precisa ser votado no plenário da Câmara.
A deputada Érika Kokay (PT-DF), que preside a comissão, diz que não é possível admitir que impor limites na educação seja sinônimo de castigos corporais.
- Não estamos querendo ensinar ninguém a educar. [...] Mas queremos reafirmar que as crianças não são propriedades dos pais, elas são sujeitos, têm direitos. Um deles é de crescer sem castigos corporais. Pesquisas indicam que não há mudanças no comportamento [quando apanham]. Há mudança apenas enquanto a criança está diante do agressor, porque ela não é fruto de convencimento, é imposição.
O projeto de lei, que altera artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi proposto pelo governo federal em 2010, durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, ele disse que conversar é melhor do que bater.
- Ninguém quer proibir a mãe de ser mãe. Queremos apenas dizer: ‘é possível fazer as coisas de forma diferenciada’.
O governo seguiu uma decisão tomada no Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas). Foi recomendado alterar a legislação para proibir, explicitamente, os castigos corporais. A relatora do projeto na Câmara, deputada Teresa Surita (PMDB-RR), diz que no texto do ECA são condenados os maus-tratos, mas não há nada sobre castigos.
- Com essa lei, vamos trabalhar na questão da prevenção. Esse ajuste dá condições para que a União, os Estados e os municípios possam atuar de forma articulada, com políticas públicas, para garantir o tratamento ou o acompanhamento para as famílias que precisem de assistência. É uma lei educativa.
Caso a proposta seja aprovada, os pais que baterem nos filhos poderão ser encaminhados para programas comunitários de proteção à família, para tratamento psicológico ou psiquiátrico, para cursos ou programas de orientação, ou ainda receber uma advertência.
Para a deputada, “não é uma invasão na vida familiar”. Todas as punições em caso de agressões graves já estão previstas no ECA e no Código Penal.
- As famílias vão ter mais informações sobre o que causa a violência.
Na Câmara, a primeira audiência pública sobre o assunto foi feita no começo de outubro. Nela, a representante da Associação dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente Perla Ribeiro falou sobre a necessidade de mudar a cultura de educar pela dor.
Até dezembro, serão feitas reuniões em todas as regiões do país, para ouvir diversos segmentos da população, inclusive as crianças, explica a presidente da comissão. Segundo a deputada Érika Kokay, representantes das principais bancadas da Câmara participam do grupo e o projeto deve ser aprovado sem emendas e sem precisar ir a plenário.

Fonte: R7/Blog da Força Tática.
 

REPENTISTA - O POETA IVAN VIANA VOLTA AO RIO PARA REENCONTRAR OS AMIGOS E FAZER CANTORIAS NA CIDADE.

Foto: Reriutaba.com
Olá, povo de Reriutaba e todos os amantes da cantoria! Neste 1º de novembro de 2011 chegou ao Rio pela terceira vez este ano o repentista e cantador reriutabense Ivan Viana.
Para quem nunca tinha sido lembrado, vir em um só ano 3 vezes eu considero um grande feito. Ivan viana chegou feliz, alegre e contente, pois nas suas duas outras vezes que aqui esteve foi muito bem recepcionado e não decepcionou os seus fãs da sua cantoria e mais do que isso conquistou novos fãs, novas amizades e novos parceiros. E como eu escrevi anteriormente era uma simples janela só que dessa janela ele abriu portas, cancelas e porteiras mostrando e provando que a boa arte não tem limite e nem fronteiras. Ivan já tem cantorias marcadas no bar do François, na Barreira do Vasco, na casa do Nonato Timbó, em Itaipú, no bar Bom Gosto, na Muzema, no bar do macarrão e do João Carlos, na Barreira do Vasco, na casa do Dr. Willian J. G. Pinto, no projeto Erê, na Maré, e as demais que devem aparecer no decorrer do mês, pois Ivan ficará aqui no Rio até o dia 30 de novembro. Participará também de programas de rádio e tudo mais que possa aparecer. Maiores informações pelos telefones 8010-5527 com Ivan Viana ou 8342-3575 com Cabral da Cabaceira, ambos são da operadora TIM. Peço a todos os apologistas da boa cultura nordestina que prestigie os eventos, pois cantoria boa é com muita gente e dessa forma será maior o leque de canções da diversidade da cantoria, como as canções, os elogios de improviso, o martelo, o baião de pé-quebrado, o martelo alagoano, os motes, enfim todos estão convidados e serão bem-vindos.
Sem mais para o momento, desde já quero agradecer a todos que estão empenhados direta ou indiretamente auxiliando para a boa estadia de Ivan Viana aqui no Rio de Janeiro, pois Ivan é resistência, Ivan é história, pois onde está um cantador está um bom punhado da história do Brasil, principalmente do Nordeste, pois foi lá que o velho cordél, muito altigo e chegando ao Brasil trazido pelos portugueses se tornou o cordél mais rico do mundo, porque além de ser lido e declamado como era, o caboclo nordestino incorporou a viola, numa característica própria, sem mais para o momento me despeço desejando a todos saúde, paz, harmonia.

"Reriutaba lugar bom
De um povo hospitaleiro
Lugar de gente pacata
Lá não tem cangaceiro
Tem o poeta Ivan Viana
Um menestrel, um violeiro"

Cabral da Cabaceira

Fonte: Reriutaba.com 

GOVERNO - TRIBUNAL DE CONTAS SUSPENDE A COMPRA DE 10 HILUX DE LUXO PELA SEPLAG.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) confirmou ontem a suspensão da compra de dez Hilux, modelo SUV, pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A Corte considerou insuficientes os argumentos do titular da Pasta, Eduardo Diogo, que não teria conseguido comprovar, de forma técnica, a necessidade de bancos de couro e outros artigos de “máximo luxo”. O custo da compra aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhão.
Os carros seriam utilizados para o trabalho de técnicos da Seplag no Interior do Estado. “Até entendo que o secretário faz jus a um veículo com mais representação. Mas dez carros de máximo luxo para levar técnicos ao interior? Aqui no Tribunal nós temos quantos? Uma”, questionou o conselheiro Alexandre Figueiredo.
A aquisição já havia sido suspensa, em junho deste ano, por Medida Cautelar emitida por ele, mas foi barrada em definitivo na sessão de ontem do pleno.
Com a medida, a Seplag também fica impedida de inserir nos processos licitatórios especificações sem a devida fundamentação. De acordo com o relatório de Alexandre, a Secretaria havia argumentado que o modelo exigido significaria economia a longo prazo, dada a boa qualidade do veículo.O entendimento da Corte é de que não houve comprovação técnica. O pleno de Contas determinou ainda que a 7ª Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE) acompanhe, pelos meios de seu alcance, o cumprimento da decisão. (O Povo)

Fonte: Iguatú Notícias.   

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RERIUTABA - CEMITÉRIO RECEBE CENTENAS DE PESSOAS NO DIA DE FINADOS.

Cemitério de Reriutaba recebe centenas de pessoas no dia de Finados
Foto: panicomania.com
Cerca de centenas de pessoas e esperado no cemitério ( Nossa Senhora do Carmo ) em Reriutaba , nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. No local, as homenagens tiveram início às 7h, com muitas parentes levando suas homenagem aos seus entes queridos.
Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.
A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência.
É um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e até chorando por saudade.
Esses sentimentos devem ser respeitados, pois não é fácil aprender a viver sentindo a falta de alguém que antes fazia parte de sua vida, que estava presente em tudo, que oferecia amor, dedicação e carinho. Com certeza, todas as pessoas sentem muito a ausência das pessoas que amam.
Fonte: Panicomania.com/Edilsinhho.com    

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VIOLÊNCIA - MULHER QUE ENFORCOU COMPANHEIRO APÓS FLAGRAR ABUSO CONTRA FILHA É LIBERADA.

Foto Ilustrativa.
A mulher de 34 anos que matou o companheiro, 26, após flagrar um abuso sexual contra sua filha foi ouvida e liberada no início da tarde desta terça-feira (1º). A ocorrência foi registrada durante a madrugada no Distrito de São José de Almeida, que fica a 16 km de Jaboticatubas, região Central de Minas.
A dona de casa chegou a ser levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi ouvida. Por ter agido em legítima defesa, ela foi liberada.
Segundo a polícia, por volta das quatro da manhã, a mulher acordou com os gritos da filha, de 11 anos. Ao ir até o quarto da menina, a suspeita flagrou o homem fazendo sexo oral com a criança. Ao notar que a sua companheira estava no quarto, o suspeito, que estava bêbado, pegou uma foice e ameaçou mãe e filha de morte.
Em seguida, o homem jogou a companheira no chão, momento em que ela pegou o cabo da antena de uma televisão e o enforcou. Ele chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de Jaboticatubas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Fonte: O Tempo/Blog da Força Tática.   

FISCALIZAÇÃO - POLÍCIA PROMETE TOLERÂNCIA ZERO PARA QUEM CONDUZ MOTO SEM CNH.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
As fiscalizações por parte da Polícia Militar em Sobral, via programa Ronda do Quarteirão, no tocante a abordagem em quem conduz motocicleta na cidade, vão continuar e de forma mais severa, com o aval do chefe do Detran de Sobral, que promete aplicar multa em que for flagrado conduzindo este tipo de transporte sem habilitação. A multa segundo o órgão, Detran-CE, é de R$ 820,00 para quem for flagrado sem a CNH, e mais R$ 820,00, para quem entregou o veículo para pessoa não habilitada. Se você não tem a CNH e também for o dono do veículo, recebe em dobro. Então, nesse caso, também será tolerância zero para este tipo de trabalho policial, exemplo do som alto, que não tem mais abordagem, e sim flagrante.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

MERUOCA - MOTOQUEIRO PODE TER DESCIDO ABISMO NA SERRA PILOTANDO UMA MOTO.

Foto  Ilustrativa - Google Imagens.
Policiais Rodoviários Estaduais (PRE), juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral receberam uma informação de uma acidente de trânsito, na noite desta segunda-feira(31), por volta das 22h, na descida da serra da Meruoca. Segundo informações de testemunhas um homem que descia a serra pilotando uma motocicleta teria sobrado numa curva e descido um a abismo.
Minutos depois, após iniciar as buscas a moto foi encontrada, mas devido a escuridão, não foi encontrado nenhum corpo. Apesar dos gritos, efetuados pelas equipes de resgates para saber se tinha alguém dentro da mata precisando de socorro.
Na manhã desta terça-feira (1º), as equipes retornarão ao local para saber se o acidente provocou a morte de alguém. O veículo, no caso a motocicleta, foi levado para o pátio de um dos órgãos do estaduais, o qual não foi informado ao blog Wilson Gomes. A polícia já fez levantamentos sobre o proprietário da moto.
Aguarde outras informações em post mais adiante.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

IPU - ESQUENTA DE VEZ O CLIMA POLÍTICO NA CIDADE.

Foto: Anselmo Bandeira/Ipú Notícias.
Nem bem encerrou o prazo de filiações partidárias que terminou no último dia 7 desse mês e a largada em torno da sucessão municipal em Ipu já foi dada. E um clima de campanha antecipada já começa a aparecer no município de Ipu.
A Oposição de Ipu, ganhou mais um aliado o funcionário Público e Apresentador de Programa Político, Rogério Palhano foi a nova aposta da oposição, encabeçada pela família Rufino, para comandar um programa político numa Rádio AM de Ipu.
O programa agora comandado por Rogério Palhano estreou, segunda-feira (31/10) e começou fazendo várias perguntas diretas ao prefeito de Ipu e contou com a participação do Blogueiro Afrânio Soares, do Blog Aconteceu - Ipu, que demostrou total apoio ao novo contratado pelo grupo mais novo de oposição de Ipu.
O programa irá abordar vários temas como: Iluminação Pública, Kit Sanitários, Obras do Parque da Bica e Matadouro, Pagamento do Funcionalismo dentre outros assuntos. O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira de 12h às 14hs numa rádio AM de Ipu.
Caderno: CIDADE , POLITICA , PRINCIPAL

Fonte: Ipú Notícias  

ESTRADAS - ACIDENTE DE CARRO COM O VICE-PREFEITO DE CROATÁ, EM GUARACIABA DO NORTE.

Foto: Ipú Notícias.

Segunda-feira, lá pelo meio-dia, o Vice-Prefeito Antônio Onofre vinha de Tianguá, quando chegou perto daquela curva bem perigosa do Sítio Guarani, Município de Guaraciaba do Norte, o pneu do carro estourou e o carro acabou capotando duas vezes, indo parar lá embaixo, no barranco.
Vinham cerca de cinco pessoas no carro. Felizmente, nada de grave aconteceu, no entanto, como o Vice-Prefeito teve umas pancadas na cabeça, a mesma ficou com dores e, o mesmo fora levado para Tianguá, a fim de realizar exames médicos, relatou Márcia, filha do mesmo.
A sorte, é que todos vinham usando o cinto de segurança. Do contrário, inevitavelmente, teriam sido arremessados fora e/ou batido contra as paredes do carro.
O Vice-Prefeito tinha ido visitar o Sr. Reginaldo, dono de uma Lan House aqui na rua, na mesma rua onde funciona o posto do Bradesco, comércio do Gerardo Construções. Domingo, dia 30, o mesmo estava a tomar banho na barragem de Irapuá, quando subiu numa árvore para dar um salto dentro d'Água. Pois bem, ao pisar no galho da árvore, esta quebrou e o cidadão acabou caindo, quebrando algumas costelas, e estas, ferindo alguns órgãos internos, relataram os presentes.

Fonte: Prof. Bebel/Ipú Notícias.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENEFÍCIO - PROGRAMA GARANTIA SAFRA TEM 51.419 VAGAS SOBRANDO NO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) comunicou, nesta segunda-feira, 31, que somente 246.735 agricultores familiares se cadastraram no Programa Garantia Safra de 2012. Até o momento, existem 51.419 vagas sobrando no Ceará.
A data limite para a inscrição seria nesta segunda-feira, 31, mas foi prorrogada até o dia 10 de novembro para o preenchimento das 300 mil vagas disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O Programa Garantia Safra paga o valor de R$ 680, em cinco parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 136 aos pequenos agricultores que perderam suas safras.

Fonte: Jornal O Povo. 

FATALIDADE - ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL ENTRE VARJOTA E SANTA QUITÉRIA.

Foto Ilustrativa.
Ontem por volta das 21h30min na localidade de Tenhamão entre Varjota e Santa Quitéria um jovem de 23 anos, (Luiz Gonzaga Lopes Neto) morador da Fazenda Bélgica ao retornar para sua residência perdeu o controle da moto e vindo a se colidir numa pedra, os policiais de Hidrolândia tentaram socorrer o rapaz, mais o mesmo veio a óbito minutos depois, chegando já ao hospital de Varjota sem vida.
Onde constataram que ele teve fratura no pescoço e no crânio, o jovem andava sem capacete e aparentemente alcoolizado.

Fonte: Panicomania.com

Veja mais noticias dessa fatalidade no Blog Roberto Lira Notícias : www.robertoliranoticias.blogspot.com, e no Jornal Regional.

SOBRAL - PROFESSORA MORTA A GOLPES DE FACA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
A professora do ensino infantil municipal, Ana Soraia Galdino, 33 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (31), no interior da casa onde morava, na Rua Zaminhorf, 122, bairro Sinhá Saboia, em Sobral. De acordo com a Polícia Militar a vítima foi assassinada a golpes de faca enquanto dormia, por volta das 7h. O crime teria sido praticado pelo companheiro da vítima, o auxiliar de produção Francisco Aecio do Nascimento, que foi preso em flagrante por uma patrulha do Ronda do Quarteirão, quando tentava deixar a cena do crime, ferido a faca.
O casal estava, segundo testemunhas em crise conjugal, e em processo de separação. Inconformado com o que poderia acontecer, Francisco Aecio, resolveu por fim no relacionamento matando a companheira, com aproximadamente 50 facadas, e em seguida desferido alguns golpes no corpo sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que segundo o registro da ocorrência teria sido acionada por ele.
O casal tinha uma filha, de 4 anos, que dormia no quarto ao lado onde a mãe foi morta. A menina foi resgatada do local pelo tio, chamado a casa, pelo cunhado.
A morte da professora chocou a vizinhança e as companheiras de trabalho que não se conformava com a notícia de sua morte. A escola Câmara Júnior, onde a professora lecionava teve as aulas suspensas após a notícia de sua morte.
Francisco Aécio que na manhã desta segunda-feira, recebe atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, está sob escolta policial e, no momento em que receber alta médica, será levado para Delegacia Regional Polícia Civil, onde deverá ser autuado em flagrante no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), cuja pena pode chegar a 30 anos. "Deveria ser mutiplicado por três vezes a pena imposta, pois a vítima dorme com o inimigo e não sabe", comentou um policial do ronda do Quarteirão.
O sepultamento de Ana Soraia, deverá acontecer no município vizinho em Santana do Acaraú, onde residia seus familiares.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

NOTÍCIAS - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL DA REGIÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
1- A Polícia do Programa Ronda do Quarteirão de Sobral, prendeu um elemento armado e acusado da prática de assalto, nesta manhã de segunda-feira, 31.
2- Em Varjota, três homens presos armados com arma de fogo. Na delegacia da cidade, informaram que eram seguranças particular do prefeito de Pires Ferreira.
3- Em Camocim, agricultor é preso após arremessar contra a viatura, arma que conduzia, uma foice. Populares ajudaram na prisão.
4- Tolerância zero para pertubação do sossego alheio, leva para a cadeia homem que usava som de carro em bairro da cidade de Sobral.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

CURIOSIDADES - 11 RAZÕES PELAS QUAIS MULHERES NÃO QUEREM BONS MOÇOS.

Foto: Pavablog/Getty Images.
A maioria das mulheres prefere homens que tenham uma postura mais “agressiva” do que garotos que sejam muito bonzinhos ou passivos demais. Isso tem a ver com a necessidade de se sentir protegida e de ter a sensação de se estar ao lado de um homem forte. O site Your Tango indica onze motivos pelos quais elas evitam meninos dóceis.
Cara agradável:
Homens bonzinhos são muito agradáveis. Mas ninguém pode ser sempre agradável o tempo todo, a menos que seja um santo. Eles estão mais preocupados em serem agradáveis do que serem reais. O problema é que as mulheres instintivamente não confiam nisso.
Respeito:
Ninguém respeita um capacho. Caras legais não estabelecem limites e nem fazem qualquer exigência real. Um garoto mau não deixa uma mulher controlá-lo. As mulheres não costumam respeitar um homem que podem controlar.
Previsível:
A maioria das pessoas acha a previsibilidade algo chato em suas vidas, por isso elas são atraídas para as pessoas que são excitantes e um pouco imprevisíveis. Bad boys são sempre um desafio. Bons garotos não.
Mãe Natureza:
Mulheres são projetadas para alimentar. No entanto, em vez de fazer isso com crianças, acabam fazendo com bad boys. Elas acham que seu amor vai salvar um homem mais cafajeste. Homens bonzinhos raramente precisam ser salvos.
Homem perfeito:
Meninos bonzinhos geralmente não precisam ser corrigidos. Mulheres gostam de bad boys porque acham que elas podem criar o homem perfeito.
Fertilidade:
Mulheres são projetadas para procriar com homens que tenham genes mais fortes. Bad boys enviam uma mensagem inconsciente que eles têm genes “melhores” e que eles não têm medo de perder a mulher por mau comportamento. Ao contrário, os caras legais enviam uma mensagem que não acham seus genes bons o suficiente, por isso não se comportam mal.
Medo da intimidade:
Se uma mulher tem medo de intimidade, ela inconscientemente sabe que pode evitá-la com um bad boy, já que ela nunca pode chegar perto o suficiente dos sentimentos dele. Um cara legal acabará por querer um compromisso, e isso é assustador.
Sem autoestima:
Mulheres não se sentem confortáveis com homens que as tratam melhor do que nós nos tratamos. Se você não pensa muito de si mesmo, o bad boy simplesmente reforçar sua crença negativa. Um cara legal vai tratá-la de uma forma que você não está familiarizada, mas que ajuda a elevar sua autoestima.
Sexo:
As mulheres acham que um cara legal não vai ser bom na cama. Às vezes, elas gostam de ser maltratadas e acham que um cara legal, não será capaz de assumir o controle e fazer o trabalho. Um bad boy aparece como sendo capaz disso, embora isso nem sempre possa acontecer.
Quente:
Você já viu um menino mau que não estava quente? Enquanto isso, quando uma mulher descreve alguém como um cara legal, ela significa: “Ele não está quente”.
Belas palavras:
Caras legais nem sempre sabem o que dizer, e às vezes se perdem nas palavras. Bad boys são muito charmosos e sabem exatamente o que as mulheres querem ouvir. No entanto, eles eventualmente são egoístas.
Proteção:
Historicamente, os homens têm protegido mulheres fisicamente ou não. Bad boys dão a ilusão de serem capazes de proteger as mulheres, enquanto que caras legais parecem mais inseguros.
Foto: Getty Images.

Fonte: Pavablog.

domingo, 30 de outubro de 2011

RERIUTABA - DOIS ACIDENTES DE MOTOS NA NOITE DESTE DOMINGO, DEIXA UM MORTO E DOIS GRAVEMENTE FERIDOS.

Foto Ilustrativa
O primeiro acidente aconteceu por volta de 19h e 30m nas proximidades do distrito de Campo Lindo. Segundo informações, um rapaz conhecido por Maciley trafegava em sua moto quando colidiu com uma moto conduzida pelo sr. Domingos Abreu de Morais, que levava na garupa a esposa Francisca Pereira. Informações repassadas pelo radialista Zé Edilson, no programa do Dr. Haroldo Feitosa na Gems Fm, neste domingo, dão conta que Maciley sofreu traumatismo na face e cranio, e a Sra. Francisca Pereira sofreu uma forte pancada na face. Os doi foram socorridos ao hospital de Reriutaba e transferidos para a Santa Casa de Sobral. Já O Sr. Domingos Abreu de Morais, que pilotava a moto, foi atendido e liberado com pequenas escoriações.
O segundo acidente aconteceu também naquela região de Campo Lindo, e vitimou fatalmente o moto-taxista Joaquim Honorato Neto, (Joaquim Moto-Taxi).  Informações repassadas dão conta que ele teria sido encontrado ainda com vida. A equipe do hospital Rita do Vale Rego foi acionada, a qual compereceu no local rapidamente, tentou socorrer a vítima, mas infelizmente o mesmo não resistiu e faleceu.

Fonte: Blog Reriutaba Noticias.  

POLÍTICA - CID X LUIZIANNE: UM POTE DE MÁGOAS.

Foto: Blog Sobral Prima.
Tanto Cid Gomes (PSB) quanto Luizianne Lins (PT) só falam em manter a aliança em Fortaleza, mas o nível de tolerância entre os grupos políticos permanece em estado crítico. O último diálogo entre os dois foi há meses e só ocorreu por intermediação do vice-governador Domingos Filho (PMDB).
A preço de hoje, manter a aliança é uma mera conveniência política e eleitoral para ambos. Apenas isso. As parcerias administrativas entre Estado e Prefeitura que estão em vigor são antigas. Nada de novo foi firmado.
Mas, o dinamismo da política pode aprofundar as diferenças ou diminuí-las. Tudo depende do nome à sucessão que for colocado na bandeja para apreciação dos aliados. Há nomes que aproximam os lados. Outros que afastam.
Quanto mais o calendário político aperta, mais chances para as variáveis atuarem. Nesse caso, os humores pessoais têm grande peso. No momento, há uma trégua nos conflitos públicos (internamente, eles ruminam). O último a gerar instabilidade na relação foi o ex-deputado Ciro Gomes, irmão e referência do governador.
Ciro atacou duramente a prefeita, que, publicamente, preferiu fazer ouvidos de mercador. Mas, quem conhece o estilo da petista sabe que as coisas costumam ficar anotadas no caderno.
Publicamente, o governador leva adiante seu estilo diplomático. Mantém a disciplina nas entrevistas e reafirma seu desejo de prorrogar a aliança. Mas, mas há uma novidade: Cid já não se nega a conversar com jornalistas sob o acerto do “off”.
A relação, que já foi mais sólida (ou menos gasosa, como queiram), está como diz a música de Chico Buarque: há “um pote até aqui de mágoa/ E qualquer desatenção, faça não/ Pode ser a gota d’água”.
(Coluna do Fábio Campos).

Fonte: Blog Sobral Prima.

ACIDENTE - JOVEM CHAVALENSE PERDE A VIDA APÓS QUEDA DE MOTO NA CE 085, ENTRE BARROAQUINHA E CHAVAL.

Foto Ilustrativa.
Na manhã deste domingo (30), por volta das 06h30, foi encontrado já sem vida o agricultor JOZIMAR GOMES DE SOUZA, 24 anos, natural de Chaval e residente na Localidade Carcará.
A vítima pilotava o veículo pop c100 de cor preta e placa LVY 4630, quando perdeu o controle e caiu no abismo que dar acesso a margem da praia.
Os policiais do destacamento composto pelo Cb Jerli e Sds Valbério e Marcílio, tomando conhecimento do fato, foram ao local e junto com os populares conduziram o cadáver para o Hospital local, e posteriormente recambiado para IML de Sobral no veículo Rabecão. 
Colaborador: Cb Adriano.

Fonte: Blog Camocim Polícia 24hs.