Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de agosto de 2015

FELICITAÇÕES – PASTOR GONÇALO AVELINO COMPLETA MAIS UMA PRIMAVERA

Foto: Divulgação
Quem aniversariou nesta data de 08/08/2015 foi o Pr. Gonçalo Avelino de Souza, residente no distrito de Amanaiara. Aos 59 anos de idade Pr. Gonçalo e sua esposa irmã Marinez que estão realizando uma obra evangelizadora em nosso distrito e região desde 1996.
Pastor Gonçalo que é filho de amanaiarenses que foram residir no Rio de Janeiro  em décadas passadas.
Desde jovem Gonçalo Avelino de Souza se converteu a Cristo na Igreja Batista, onde mais tarde foi consagrado a pastor. Daí então surgiu a idéia de realizar uma obra missionária em sua terra. Hoje a Igreja Batista Missão Nacional tem sua congregação matriz em Amanaiara e nas localidades de Santo Antonio, Tapuio, Anil, Jucá (Cariré).

EM FORTALEZA - GRAVE ACIDENTE MATA 2 NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

Foto: Policia Militar/Divulgação/G1 CE
Colisão ocorreu por volta de 1h, na Avenida Zezé Diogo.
PRE-CE registrou 10 acidentes em 24 horas.
Uma grave acidente matou duas pessoas na madrugada deste sábado (8), em Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem morreu na hora. Uma outra pessoas chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ocorreu por volta de 1h, na Avenida Zezé Diogo. Uma colisão frontal entre um táxi e um carro de passeio, um dos veículos chegou a capotar com a força do impacto.

RERIUTABA - PREFEITO MUNICIPAL RECEBE HOMENAGEM EM SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DOS "MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ"

Foto: Divulgação
O prefeito Dr. Galeno Taumaturgo Lopes, recebeu homenagem nesta quinta-feira (06/08), durante solenidade de premiação dos “Melhores Prefeitos do Ceará 2014/2015”, promovida pela PPE Promoções e Eventos. A escolha dos 35 melhores prefeitos desta 28ª edição da premiação foi realizada por uma comissão composta por 33 integrantes, entre jornalistas, juristas e municipalistas, além dos votos recebidos pela internet.
Dr. Galeno Taumaturgo agradeceu pela homenagem e avaliou que é resultado de um conjunto de ações que vem sendo realizadas em Reriutaba, especialmente em áreas como saúde, educação, juventude e ação social. “Uma homenagem como essa é motivo de felicidade, mas de responsabilidade redobrada para que a gente continue trabalhando.

REGIONAL - AÇUDE ARARAS QUE HOJE TEM 8% PODERÁ SECAR EM 140 DIAS

Foto: Divulgação
O Açude Paulo Sarasate está construído sobre o leito do rio Acaraú, entre os municípios de Varjota, Pires Ferreira, Hidrolândia e Santa Quitéria e Ipu. Sua capacidade é de 891 milhões de metros cúbicos de água, o que o coloca como o quarto maior reservatório de água do Ceará. Hoje o açude se encontra com 8% de sua capacidade total, o que equivale a 74 milhões de metros cúbicos de água. Segundo dados da COGERH - Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, o açude perde em média 0,05% de sua capacidade por dia, água essa utilizada prioritariamente para o abastecimento humano.

CRIME - O CERCO ESTÁ SE FECHANDO PARA OS ASSASSINOS DO RADIALISTA GLAYDSON CARVALHO

Foto: Divulgação
O casal apontado como suspeito na execução do radialista Glaydson Carvalho disse aos policias que alugaram a casa para abrir um bar, no entanto, há indícios de que o local foi usado para planejar o crime, de acordo com a Polícia Militar.  Os dois foram identificados como sendo Francisco Carneiro Portela, 18 anos e Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos. Já a dupla que praticou o crime  continua sendo procuradas. A polícia já identificou um homem que pode ser um dos que executaram o radialista, trata-se de Tiago Lemos da Silva, de 22 anos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BA - PRESAS AGRIDEM E CORTAM CABELO DE MÃE QUE ENVENENOU BEBÊ

Foto: Reprodução/TV Bahia/G1 BA
Segundo direção do presídio, mulher não sofreu lesão grave.
Criança de 1 ano e 8 meses está na casa da tia, diz diretor.
Presa por tentar matar a filha de 1 ano e 8 meses com veneno, Daniela Albertino Santos foi agredida por internas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, onde está custodiada.
De acordo o diretor da unidade prisional, Osiris Moreira Cardoso, as presas cortaram o cabelo de Daniela, mas ela não sofreu nenhuma lesão grave.
Depois da agressão, a interna foi colocada em cela separada. O diretor informou que ela recebeu atendimento médico e passa bem. Um procedimento foi instaurado para responsabilizar as autoras da agressão, que ocorreu na última terça-feira (4).

CAMOCIM-CE - POLÍCIA APRESENTA CASAL PRESO POR ENVOLVIMENTO NA EXECUÇÃO DO RADIALISTA GLAYDSON CARVALHO

Foto: Sobral 24 Horas
O casal preso durante a operação conjunta realizada na madrugada desta sexta-feira, 07, foi identificado como: Francisco Carneiro Portela, 18 anos e Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos.Infelizmente os pistoleiros conseguiram se evadir do local, deixando as armas, possivelmente utilizadas na execução. O casal preso estava com os pistoleiros dentro da residência e provavelmente tem envolvimento com o crime. No local foram apreendidos dois revolveres, pendrives, cartão de memória, a roupa que os pistoleiros trajavam no momento do crime, dinheiro, etc.

TRIBUTOS - CIDADES QUEREM COBRAR MAIS IPTU

Foto: Bruno Gomes/DN
Sem dinheiro em caixa, gestores buscam alternativas para expandir cobrança dos tributos municipais.
Fortaleza. A fim de compensar perdas nas receitas municipais, os prefeitos cearenses estão se mobilizando para incrementar a cobrança do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU). O tributo não é arrecadado pela maioria das cidades, quer por não haver uma cultura para o pagamento, quer pela limitação dos recursos que não compensariam os esforços dos gestores em torno de um incremento de campanha obrigatória.
A iniciativa foi reforçada, ontem, pela Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), um dia após a derrota no Senado Federal de dispositivo que permitiria às prefeituras reajuste das alíquotas.

MUNDO - HISTÓRIA TRÁGICA DE AMOR, GAROTA NÃO SUPERA A MORTE DO NAMORADO E SE SUICIDA EM CIMA DO TÚMULO DO FALECIDO

Foto: Divulgação
Anue Yareli Almaral Lopez foi encontrada morta em cima do túmulo de um cemitério da cidade de Culiacán, no México.
A jovem tinha 22 anos e, segundo noticiaram os jornais mexicanos, Anue não conseguia superar a morte do namorado assassinado há cinco meses. Resolveu, então, se matar. Com uma pistola, atirou contra a cabeça e morreu, em cima do túmulo do amado

BENEFÍCIO - AGRICULTORES ATINGIDOS PELA SECA TÊM DIREITO A 15% DE DESCONTO NA COMPRA DE MILHO‏

Foto: Divulgação
A ministra da Agricultura Kátia Abreu enviou comunicado ao deputado Danilo Forte (PMDB-CE) em que informa que os agricultores nordestinos atingidos pela estiagem têm direito a 15% de desconto na compra da saca (50 Kg) de milho.
O ofício encaminhado pela ministra decorre da audiência que ela teve com o peemedebista no último dia 15 de julho. Na oportunidade, o parlamentar cearense levou a preocupação de milhares de agricultores do semiárido que com as safras de milho frustradas pela seca encontram-se sem o produto para alimentar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos de suas propriedades.
A iniciativa é válida desde o último dia 22 de julho.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CAMOCIM - RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO È EXECUTADO A BALA DENTRO DO ESTÚDIO DA RÁDIO LIBERDADE FM

Foto: Divulgação
O radialista Gleydson Carvalho foi executado a bala quando estava apresentando o programa Liberdade em Revista. O crime ocorreu agora por volta das 13h35 desta quinta-feira, 06, quando dois elementos trajando blusa azul e outro blusa preta, ambos de calça comprida, trafegando em uma Honda Broz branca, invadiram os estúdios da rádio Liberdade FM  e dispararam de três a quatro tiros no radialista. Informações extraoficiais dão conta que pelo menos um tiro havia atingindo a cabeça do radialista. Uma ambulância do município foi acionada para o local e ainda socorreu o radialista com vida ao HDMA. Infelizmente a vítima veio a óbito minutos depois de dá entrada no hospital.

EM MASSAPÊ - AGORA, DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE

Foto: Sobral 24 Horas
Muita bala e duas pessoas executadas na cidade de Massapê! Dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta efetuaram uma "rajada de balas" e mataram dois indivíduos. Ainda não temos a identificação dos mortos. A Perícia e o carro rabecão foram acionados para o local do duplo homicídio. A Polícia está realizando diligências no intuito de prender os indivíduos. O crime aconteceu hoje (06), no bairro Rodagem, por volta das 11h20. Mais detalhes em breve.

FORTALEZA - ADOLESCENTE DE VARJOTA INTERNADO PARA RECUPERAÇÃO NA CAPITAL, FOGE E É MORTO

Foto: Divulgação
O adolescente varjotense Francisco de Sousa Neto, conhecido como Pipa, de 15 anos que residia na rua Delmiro Gouveia, no bairro Pedreiras em Varjota, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (03/08/15) para terça (04), na cidade de Fortaleza. O mesmo estava internado em uma instituição de recuperação de adolescentes infratores, desde julho de 2014, por determinação da Justiça. Ele teria fugido da casa com outros menores há aproximadamente 7 meses e agora foi encontrado morto, com vários hematomas, possivelmente provocados por pedradas e uma perfuração que teria sido provocada por tiro.

CRATO - APREENDIDOS REMÉDIOS NA SECRETARIA DE SAUDE

Foto: Elizangela Santos/DN
A ação aconteceu após denúncia, que apontava irregularidade no produto adquirido pela gestão municipal.
Crato - Uma grande quantidade de medicamentos vencidos foi apreendida por volta do meio-dia de ontem neste município. O material se encontrava no depósito da sede da Secretaria de Saúde do Crato. A apreensão foi feita após denúncia de vereadores da cidade. Representantes do Ministério Público Estadual e Polícia foram até o local, para acompanhar o recolhimento de vários tipos de remédios.
O secretário de Saúde do Crato, Lucimilton Macêdo, que esteve acompanhando todo o processo de recolhimento, disse que há três meses não havia incineração dos produtos recolhidos nas unidades de saúde, por conta da suspensão no processo de licitação da empresa que recolhe a medicação irregular.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EM BARBALHA - POLICIAL REAGE A ASSALTO É BALEADO, NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: G1 CE
Policial fazia compras fora do horário de trabalho e suspeitou de crime.
Suspeitos armados fugiram em uma motocicleta após tentativa de crime.
Um policial militar foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em Barbalha, na região Cariri, na tarde desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, Cícero Soares, de 34 anos, fazia compras em supermercados fora do horário do trabalho quando percebeu uma atitude suspeita de dois homens armados em uma motocicleta.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

QUITERIANÓPOLIS - HOMENS ACUSADOS DE ASSALTOS E DO ROUBO DE UMA VIATURA SÃO MORTOS APÓS TIROTEIO

Foto: DN
Os três suspeitos realizaram uma série de assaltos no centro comercial de Quiterianópolis na manhã desta terça-feira.
Três homens acusados de assaltos morreram em confronto com a Polícia, na tarde desta terça-feira (04), na localidade de Lagoa do Penha, na Zona Rural do município de Quiterianópolis, distante 409 quilômetros de Fortaleza.  Segundo a Polícia, a caçada aos ao trio teve início pela manhã, após o grupo praticar assaltos contra estabelecimentos comerciais do município e roubar uma viatura.
Antes de chegarem à Quiterianópolis, os homens interceptaram um veiculo Fiat Strada de um comerciante da região de Campos Sales, na CE 187, próximo da Vila de Santa Tereza, em Tauá. Após os roubos no centro comercial de Quiterianópolis, seis pessoas foram feitas reféns.

MUCAMBO-CE - BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM RESTAURANTE NO CENTRO DA CIDADE

Foto Ilustrativa
No comecinho da tarde desta terça-feira (04/08), Por volta das 12:10 min, dois indivíduos armados de revolver tentaram assaltar a Loteria Meninas localizada no centro da cidade de Mucambo. A ação foi frustrada pois a loteria é blindada e os bandidos saíram sem levar nada.
Para não perder a viagem os indivíduos praticaram um assalto contra o Restaurante Rosas de Ouro que localizado na Rua Dona Lindoia na saída para Ibiapina. A dupla chegou em moto de cor vermelha, estavam de capacete e jaqueta escura, anunciaram o assalto levando, 4 aparelhos celulares e uma quantia de R$ 200 reais, de clientes que estavam almoçando no restaurante.

QUITERIANÓPOLIS - BANDIDOS ASSALTAM COMÉRCIOS E FOGEM EM VIATURA POLICIAL

Foto Ilustrativa
Após troca de tiros, assaltantes usaram reféns como escudo humano e conseguiram se apossar do veículo.
Três homens assaltaram um depósito de construção e outro estabelecimento comercial em Quiterianópolis (a 410 km de Fortaleza), na manhã desta terça-feira, 4. Os criminosos fugiram usando uma viatura da Polícia Militar. Após a ação, o trio abandonou o veículo a cerca de 3 km do centro do município.
Segundo informações do destacamento da Polícia Militar em Quiterianópolis, o bando iniciou a ação no distrito de Santa Tereza, em Tauá, quando renderam um morador e roubaram seu veículo, da marca Fiat Strada de cor vermelha.

GO - PREFEITO E A MULHER SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM MATRINCHÃ

Foto: Reprodução/Prefeitura de Matrinchã/G1
Segundo Polícia Militar, casal foi morto a tiros na chácara onde morava.
Delegado que investiga o caso acredita que trata-se de um duplo homicídio.
O prefeito da cidade de Matrinchã, Daniel Antônio de Sousa (PTB), de 50 anos, e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos na chácara onde moravam, nesta terça-feira (4), conforme informações da Polícia Militar.
Os policiais encontraram marcas de tiros nos corpos do casal, mas ainda não têm informações sobre a motivação nem o horário do crime. Com apenas 4 mil habitantes, Matrinchã fica na região noroeste de Goiás, a cerca de 260 km da capital.

EM SOBRAL - CIGANO EXECUTADO A BALA NO ALTO DO CRISTO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
A policia militar registrou mais um crime de morte na noite desta segunda feira por volta das 20h30 em Sobral. De acordo com informações, a vitima foi um homem conhecido por Ze Cigano, residia no Bairro do Sumaré. O Fato ocorreu na Av. Tupinamba Bairro Alto do Cristo, dois homens ocupando uma moto de cor vermelha abordaram a vitima na porta de uma residência de familiares e sem nenhuma discussão passaram a efetuar disparos e arma de fogo e acabou acertando a vitima na cabeça que tombou sem vida no meio da rua.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RUSSAS - CORPO DE SARGENTO DA PM É ACHADO CARBONIZADO NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Russas News/G1 CE

Polícia ouviu três suspeitos, mas diz não ter indícios para efetuar prisão.
Cadáver foi localizado em matagal na cidade de Russas.
O corpo do sargento aposentado da Polícia Militar Luciano Tavares foi encontrado carbonizado na manhã desta segunda-feira (3) na cidade de Russas, no interior do Ceará. O cadáver foi localizado em um terreno baldio próximo à garagem da prefeitura do município, no Centro da cidade.
A polícia investiga o caso, mas, até a tarde desta segunda-feira, ninguém foi preso. "Estamos ouvindo diversas pessoas para traçar uma linha de investigação, mas ainda não podemos afirmar se o caso se trata de um homicídio, latrocínio ou de um outro crime.

SÃO LUÍS DO CURU - BANCO DO BRASIL FOI NOVAMENTE EXPLODIDO POR BANDIDOS DUAS SEMANAS APÓS TER VOLTADO A FUNCIONAR

Foto: Informativo do Brandão
A Agência do Banco do Brasil do município de São Luis do Curú, mais uma vez foi vítima da ação criminosa. Na madrugada dessa segunda-feira, 03 de agosto, bandidos explodiram a agência usando dinamite segundo as primeiras informações. De acordo com populares, antes da explosão, os bandidos causaram pânico na cidade, com tiroteio nas imediações do banco. Ainda não se sabe qual a quantia levada.

UBAJARA - CRIANÇA DE 1 ANO E CINCO MESES MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Foto: Divulgação
Um acidente de trânsito (atropelamento) registrando na manhã de ontem (1), no bairro São Sebastião, em Ubajara (CE) vitimou fatalmente Ana Beatriz Carneiro Sousa, de apenas 1 ano e 5 meses.
Segundo informações de populares o suspeito do acidente seria um comerciante conhecido pelo nome de Edmilson que abandonou o veículo e se evadiu.
O carro era um Fiat Strada, cor preta, placas HYK 6207, inscrição de Ubajara.

NACIONAL - SALÁRIO MÍNIMO PODE CHEGAR A R$ 862

Foto: Tuno Vieira/DN
A lei que garante a continuidade da política de valorização do mínimo foi publicada no DOU no dia 30 de julho.
O atual critério de reajuste do salário mínimo será mantido até 2019. A regra prevê a correção do piso nacional do salário pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acrescido de aumento real (acima da inflação) correspondente ao crescimento do Produto Interno Bruto - PIB (soma das riquezas produzidas no País) de dois anos antes.
A lei que garante a continuidade da chamada política de valorização do salário mínimo foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 30 de julho. A definição do critério de reajuste torna possível fazer um cálculo preliminar do valor do salário mínimo para o ano que vem.

domingo, 2 de agosto de 2015

EM ACOPIARA - CAMINHÃO CAPOTA E EXPLODE NA CE-371

Foto: VC Reporter/Acopiara em Alerta/DN
Motorista ficou ferido com a explosão.
Um motorista que trafegava na CE-371, próximo ao sítio Serraria, em Acopiara, perdeu o controle do veículo e capotou na via, na tarde deste domingo (2). Após o acidente, o caminhão pegou fogo e acabou ferindo o motorista.
Segundo testemunhas, o homem identificado por Luiz Henrique Custódio Campos, natural de São Paulo, teve graves ferimentos e foi socorrido para o Hospital Júlio Barreto e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Iguatu.

GUARACIABA DO NORTE - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS, DEIXA DOIS MORTOS EM AVENIDA DA CIDADE

Foto: Diassis Lira
Uma colisão envolvendo duas motos, deixou um saldo negativo de duas pessoas mortas, na manhã de domingo (02-08), por volta das 05 horas.
Segundo informações da Polícia Militar, duas motos seguiam em sentido contrário pela Avenida Capitão Ferreira, nas proximidades do hospital de Guaraciaba, quando uma das motos tentou ultrapassar um caminhão, que também seguia pela Avenida. Sem espaço para passar os três veículos, o choque das motos foi inevitável.

PRIVACIDADE - SEUS DADOS ESTÃO À VENDA NA INTERNET

Foto Ilustrativa
Tudo Sobre Todos e Cartório Virtual são sites que cobram para fornecer dados pessoais de brasileiros a terceiros. Ambos estão sendo investigados.
Tem gente vendendo suas informações pessoais sem autorização. E qualquer um pode comprá-las, basta entrar em um site – como o Tudo Sobre Todos, que recebe pagamento por meio de bitcoin (moeda virtual não rastreável) para liberar dados como endereços, nome de vizinhos e parentes. Outra “loja” de informações é o Cartório Virtual, que vende dados como números de telefones, quantidades de bens de uma pessoa, com quem ela conversa no celular, endereços residenciais, entre outros.