Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de junho de 2016

CURIOSIDADE - CÃO MAIS FEIO DO MUNDO É ELEITO EM FEIRA NOS EUA

Foto: Josh Edelson/AFP/G1
Competição é realizada há quase 30 anos em feira na Califórnia.
Sweepee Rambo nasceu do cruzamento entre chihuahua e cristado chinês.
O cão Sweepee Rambo conquistou na sexta-feira (24) o título da tradicional competição do cão mais feio do mundo, que é realizada há quase 30 anos durante a feira agrícola de Sonoma-Marin, em Petaluma, no estado da Califórnia (EUA).
O cachorro vencedor pertence ao americano Jason Wurtz, que mora em Van Nuys, na Califórnia.

CE - HOMEM COM TORNOZELEIRA E OUTROS 2 SÃO PRESOS COM CARRO ROUBADO

Foto: Divulgação/PRF-CE/G1
Ao receber ordem de parada, motorista acelerou para cima do policial.
Trio foi preso pela PRF por receptação, desobediência, entre outros crimes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante três homens que estavam em um carro roubado, na madrugada deste sábado (25), no Bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza. O veículo, um automóvel de modelo HB20, havia sido roubado no dia 20 de maio, na capital cearense.
Um dos suspeitos estava se com tornozeleira, decorrente de outros crimes.

MUNDO - BOMBEIROS RESGATAM CÃOZINHO PRESO EM PRIVADA NA CHINA

Foto: Reprodução/YouTube/G1
Caso ocorreu em Mengzi, na província de Yunnan.
Molhado, mas aparentemente ileso, ele reencontrou seu dono.
Bombeiros chineses resgataram um cachorrinho que, não se sabe como, ficou preso numa privada na casa de seu dono.
O caso ocorreu em Mengzi, na província de Yunnan, e o vídeo do resgate foi postado na internet.
Nas imagens, aparece o rosto do cachorro, desconsolado, olhando para fora do vaso sanitário.

SOBRAL - BANDIDOS ATIRAM CONTRA O FÓRUM E CONTRA A SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DO NOSSO MUNICÍPIO

Foto: Plantão Alerta
Os bandidos voltaram a atacar prédios públicos na cidade de Sobral. Na noite de sexta-feira, dia 24, elementos ainda não identificados atiraram contra o prédio do Fórum Dr. José Sabóia de Albuquerque, na avenida Monsenhor Aloísio Pinto.
De acordo com as informações dois tiros foram efetuados em direção ao prédio, atingindo a vidraçaria. Ninguém ficou ferido. Na mesma hora, bandidos com as mesmas características foram até a sede da Guarda Municipal de Sobral e ''abriram fogo'', contra o prédio público, graças a DEUS ninguém ficou ferido.

ÓBITOS - CEARÁ REGISTRA 8 MORTES POR DENGUE

Foto: Cid Barbosa/DN
Além de 4 óbitos em Fortaleza, houve mortes devido à doença em Aracati, Fortim, Icó e Catarina.
O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), divulgado no fim da tarde da sexta-feira (24), trouxe duas novas confirmações de mortes por dengue. De seis, o número de vítimas acometidas pela doença, que perderam a vida, passou para oito. Desta vez, ambos os óbitos foram em Fortaleza. Assim, do total de mortes, quatro já aconteceram na Capital apenas neste ano.
O documento alerta para o aumento no número de casos validados de dengue. Até a semana epidemiológica 24, de 3 de janeiro de 2016 a 17 de junho de 2016, no Estado, foram notificados 56.631 casos, destes, 14.524 se validaram após exames. Agora, são 60.686 notificações, com 16.383 confirmações.

IPU - JOVEM É ESTUPRADA NO QUINTAL DE CASA A POUCOS METROS DA DELEGACIA DE POLÍCIA

Foto Ilustrativa
Uma jovem de 14 anos foi estuprada, dentro da própria residência, na tarde desta quinta-feira (24/06), a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil no município de Ipu (CE).
De acordo com a Polícia, a adolescente no qual iremos preservar a identidade, foi abordada por um homem que invadiu a residência.
O criminoso que até o momento não foi identificado encontrou a vítima em dos quartos do imóvel, sem está armado tampou a boca da jovem e a levou a para o quintal da residência e dentro de um banheiro, cometeu o abuso. Em seguida fugiu pulando o muro da residência, forçando a menor pular também o muro em seguida fugiu deixando-a no local.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

MONSENHOR TABOSA - AGRICULTOR É CONDENADO A MAIS DE 85 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO DE ENTEADA E SOBRINHO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Monsenhor Tabosa, conseguiu na Justiça a condenação do agricultor Milton de Sousa Santos a 85 anos e seis meses de prisão por estuprar a enteada de 12 anos e também o sobrinho de 20 anos, portador de distúrbio mental. Essa é a maior condenação da história do município de Monsenhor Tabosa.
Segundo o promotor de Justiça Luiz Cogan, o caso chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Monsenhor Tabosa através de denúncia no Disque Direitos Humanos (Disque 100).

MUNDO - MULHER ENCONTRA COBRA DE MAIS DE 5 METROS EM SEU QUARTO NA AUSTRÁLIA

Foto: Trina Hibberd/Facebook/G1
Ela disse acreditar que serpente morou durante 10 anos no telhado da casa.
Réptil foi capturado e ira 'trabalhar' comendo ratos.
Uma australiana encontrou uma serpente de mais de 5 metros de comprimento no seu quarto e disse acreditar que o animal estava escondido em sua casa havia dez anos.
O caso ocorreu com Trina Hibberd, de Mission Beach, no estado de Queensland.
Ela acordou na segunda-feira e viu a cobra.
Depois, filmou o réptil e colocou o vídeo no Facebook.
Trina disse que um amigo já havia alertado sobre a presença da cobra na casa.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

SOBRAL-CE - CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO SUMARÉ

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 23, no bairro Sumaré, nas imediações da BR-222. A vítima uma pessoa identificada por Leandro Bezerra Arruda, foi assassinada a tiros de arma de fogo. Os autores do crime ainda são desconhecidos e os motivos também não foram revelados. Policiais Militares estiveram no local colhendo as informações iniciais. Uma equipe da Pericia Forense também foi acionada.

CIÊNCIA - OLHAR O SMARTPHONE NO ESCURO PODE CAUSAR CEGUEIRA TEMPORÁRIA

Foto: Divulgação
RIO - Olhar seu smartphone enquanto você está na cama, no escuro, pode causar sérios danos à visão. Quem avisa são cientistas que, esta semana, publicaram um estudo sobre duas mulheres que ficaram temporariamente cegas por checar seus telefones constantemente na ausência de luz ambiente. Os pesquisadores também apresentaram uma forma simples de evitar isso: usar ambos os olhos ao olhar a tela do smartphone quando no escuro.

FORTALEZA - ASSALTANTES MORREM DEPOIS DE ROUBAR VEÍCULO E BATER EM POSTE NA DOMINGOS OLÍMPIO

Foto: Divulgação/DN
Dupla roubou carro da mulher de um soldado da Polícia Militar e, durante a perseguição, acabou colidindo fortemente no bairro José Bonifácio.
Dois assaltantes morreram, na madrugada desta quinta-feira (23), após roubarem um carro e baterem em um poste no cruzamento da Rua Jaime Benévolo com a Avenida Domingos Olímpio, no bairro José Bonifácio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a dupla assaltou a mulher de um soldado, na Aldeota, e, posteriormente, foi perseguida por uma viatura. Tentando fugir, os criminosos acabaram colidindo em alta velocidade, morrendo na hora.
O veículo, um i30 prata, pertencia ao soldado David, da PM, e ficou praticamente destruído no local da colisão.

IMUNIZAÇÃO - PESQUISADORES DESCOBREM ANTICORPOS QUE PODEM NEUTRALIZAR ZIKA VÍRUS E DENGUE

Foto: Venilton Kuchler/ANPr 08/12/2015/DN
A pesquisa abre caminho para a elaboração de uma vacina contra a epidemia.
Pesquisadores europeus anunciaram nesta quinta-feira (23) que descobriram "poderosos" anticorpos que são capazes de "neutralizar" o zika vírus, uma descoberta que abre caminho para uma vacina contra esse vírus que está relacionado a uma série de problemas cerebrais.

ACARAPE - ESTUDANTE ESTRANGEIRA É ESTUPRADA

Foto: VC Reporter/DN
O suspeito, que também é universitário estrangeiro, chegou a ser autuado em flagrante pelo crime.
Uma universitária estrangeira, de 25 anos, foi vítima de estupro no último sábado (18), em Acarape, município distante 54 km de Fortaleza. Segundo a Polícia, o suspeito de ter cometido o crime tem 22 anos, também é estrangeiro e chegou a ser autuado em flagrante, mas foi solto após decisão judicial. Os dois são alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Redenção e acompanhado por um promotor do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A delegada que comanda as investigações,

MUNDO - ANIMAL MISTERIOSO É FLAGRADO RONDANDO CEMITÉRIO NOS EUA

Foto: Merrimack Police Department/Facebook
Autoridades de Merrimack pediram que moradores evitem andar pelo local.
Polícia publicou foto do animal, que pode se tratar de um coiote.
Um animal misterioso foi visto rondando um cemitério em New Hampshire, e a polícia sugeriu que os moradores evitem a área.
O departamento de polícia de Merrimack distribuiu uma foto do animal correndo pelo local, que fica perto de uma escola primária.
As autoridades não sabem de que espécie ele é, mas os responsáveis pelo departamento de vida selvagem disseram que ele parece não ser perigoso.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

SANTOS - BALSA LOTADA DÁ PROBLEMA E PASSAGEIRO TOCA MÚSICA DO TITANIC

Foto: Viver em Santos e região/RedeTV
Uma balsa que fazia o trajeto Santos-Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, deu um problema durante a viagem.
Enquanto os tripulantes informavam a situação e tentavam organizar os passageiros, uma pessoa decidiu subir o nível da zoeira e colocar para tocar a música tema do filme "Titanic" - a clássica "My Heart Will Go On", da Celine Dion.
A música, que veio após o aviso de que a embarcação não iria afundar, fez os passageiros caírem no riso.

UBAJARA - BONDINHO VAI GANHAR MODERNIZAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ EM 41 ANOS

Foto: Fco Fontenele/O Povo
O Bondinho completa 13 meses parado no próximo dia 25. Conforme a Setur, relatórios mostraram que a espessura dos cabos que faziam a condução da cabine do bondinho estava abaixo do nível mínimo de segurança.
Depois de mais de um ano parado, o Bondinho de Ubajara, como é conhecido o teleférico instalado no município, a 329,3 km de Fortaleza, vai ganhar reforma completa. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) apresentou ao Conselho Gestor do Parque Nacional de Ubajara, nesta terça-feira, 22, o projeto que mostra como ficará o equipamento após a obra.

OPERAÇÃO - POLÍCIA CIVIL CAPTURA QUADRILHA E IMPEDE ASSALTO A BANCO

Foto: Divulgação/DN
De acordo com as investigações, o grupo iria atacar a agência do Banco do Brasil em Mulungu, no Maciço de Baturité.
Quatro pessoas foram presas com explosivos, fuzil, pistola, munição e carros roubados em uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Maciço de Baturité e em Fortaleza. De acordo com a Polícia, o grupo se preparava para fazer um assalto ao Banco do Brasil (BB) de Mulungu, quando foram capturados na tarde da última terça-feira (21).
O titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, informou que além do assalto que a quadrilha planejava fazer em Mulungu, eles são suspeitos de outras ações, inclusive o roubo ao BB de Capistrano, no dia 15 deste mês.

ARACOIABA - CRIMINOSOS QUEBRAM PORTA E VIOLAM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BRADESCO

Foto: Divulgação/RC
Em Madalena, aproximadamente 15 homens usando armas de grosso calibre entraram em confronto com três policiais.
Duas agências bancárias foram atacadas durante a madrugada desta quarta-feira, 22, nas cidades de Madalena e Aracoiaba, esta última o sistema de monitoramento de câmeras flagraram dois indivíduos encapuzados no interior da agencia do banco Bradesco de Aracoiaba.
Diante de tais informações, foi acionado o Destacamento PM local, o destacamento PM de Antonio Diogo, FTA e Patrulha da sede da Cia, que ao chegarem ao local, constataram a porta da agência estava quebrada e alguns caixas eletrônicos danificados.
Os indivíduos violaram diversas gavetas do setor burocrático espalhando documentos no local.

COMUNICAÇÃO - SEM RÁDIO, SÓ NA INTERNET, ROBERTO LIRA LOCALIZA NA PARAÍBA FILHA PROCURADA POR MÃE DE VARJOTA-CE

Foto: Divulgação
Mesmo estando fora do rádio, o site Roberto Lira Notícias continua sendo procurado pelos varjotenses, para assuntos de utilidade pública e prestação de serviço.
Na tarde deste sábado (18/06/16), fomos procurados pela varjotense Maria Ferreira da Silva, 68 anos, que residia na localidade de Cajazeiras, zona rural do município de Varjota-CE, mas agora reside no centro desta cidade.
Ela nos procurou informando que há mais de 10 anos não tinha notícias de sua filha de nome Maria Neide da Silva, que segundo a mesma, morava ou mora no município de Lagoa de Roça, no Estado da Paraíba.

MADALENA - TROCA DE TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO E TERROR NA MADRUGADA

Foto: Madanews
Por volta das 2hs da manhã desta quarta-feira 22.6 vários tiros começaram a ser ouvidos em todos os bairros de Madalena, se tratava de mais uma tentativa de assalto frustrada ao Banco do Brasil deste Município.
Segundo a Polícia Militar, bandidos fortemente armados chegaram em 4 motocicletas junto a guarnição e começaram a tentar amedrontar os policiais atirando em frente ao prédio, porém, o destacamento composto por SD Assis, SD Siqueira e SD Lourenço, diferente do que acontecera em outros episódios desse tipo, entraram em confronto com os bandidos.

CHIKUNGUNYA - LONGA FASE DE DOR AFETA PACIENTES

Foto: Divulgação/DN
Médicos alertam sobre cuidados na extensa quantidade de remédios usados para tentar reduzir o incômodo.
Quarenta dias após ser diagnosticada com chikungunya a administradora Isadora Moreira Gomes, 25, continua com as articulações afetadas. Problema semelhante ao da aposentada Luiza Ferreira Freitas, de 86 anos. Ombros, braços, pernas, tornozelos, pulsos e dedos comprometidos. Dores que se prolongam e afetam as atividades diárias. Médicos infectologistas de Fortaleza alertam que a situação preocupa tanto pelos danos que as dores causam, como pelos efeitos colaterais que podem ocorrer devido ao acentuado uso de anti-inflamatórios pelos pacientes para tentar contê-las.

terça-feira, 21 de junho de 2016

MUNDO - COBRAS VENENOSAS SÃO FLAGRADAS EM LUTA POR 'TERRITÓRIO' NA AUSTRÁLIA

Foto: F./Sunshine Coast Snake Catchers 
Cena foi registrada em Point Cartwright, no estado de Queensland.
Mesmo sendo venenosa, cobra-marrom não costuma morder rival na luta.
Duas cobras-marrons (Pseudonaja textilis) foram flagradas enroladas em uma luta territorial em Point Cartwright, no estado de Queensland, na Austrália.
Segundo especialistas, com frequência as pessoas têm dúvidas se uma imagem como essa mostraria as cobras durante o acasalamento ou lutando.

IBIAPABA - CE-187, SERVIDORA DO GOVERNO DO ESTADO MORRE EM COLISÃO EM TIANGUÁ

Foto: Ibiapaba Agora
No inicio da tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14 horas aconteceu uma colisão que deixou  quatro pessoas feridas e uma vitima fatal na CE-187-CE, entre Tianguá e Viçosa do Ceará, bem na entrada de acesso ao distrito de Pindoguaba. O carro Fiesta prata de placa ORR-1885, que pertence a STDS- Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, vinha de Fortaleza e seguia para uma reunião de capacitação em Viçosa do Ceará, quando o motorista de nome Francisco Alexandre da Silva sobrou na curva e colidiu com a Topick, cor branca, placa de Fortaleza CRN-0266, que seguia  da Pindoguaba   para Viçosa.

EM MOMBAÇA - MOTORISTA MORRE APÓS CAPOTAR CARRO E CAIR EM AÇUDE

Foto: VC Repórter/DN
O motorista Miguel Pinheiro da Silva Neto (Miguelzinho) que morava na cidade de Mombaça, no Sertão Central, morreu após capotar o veículo que conduzia e cair em um açude nas margens da rodovia CE 060 (Estrada do Algodão). O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 20, na localidade de Aba da Serra, entre as cidades de Acopiara e Mombaça.
Segundo informações de populares, Miguelzinho perdeu o controle do veículo Golf, cor preta, capotando e caindo dentro de um açude e provavelmente morrendo afogado.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMAS PRESAS ÀS FERRAGENS

Foto: Sobral 24 Horas
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 15h:30m, na cidade de Sobral, precisamente na Av. Cleto Ferreira da Ponte.
O condutor do veículo fiat strada perdeu o controle do carro e capotou por várias vezes. Dentro do carro tinha quatro pessoas.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram no local do sinistro, prestando socorro as vítimas.

CEARÁ - LEI REGULAMENTA RESÍDUOS SÓLIDOS

Foto: Ellen Freitas/DN
Os municípios serão os principais responsáveis pela gestão do lixo, e o Estado buscará captar recursos da União.
Com a promessa de ser um marcos regulatório para a gestão de resíduos sólidos no Ceará, foi sancionada, ontem, pelo governador Camilo Santana, a lei que institui a Política Estadual dos Resíduos Sólidos. Aprovado em maio deste ano, o projeto estabelece a responsabilidade compartilhada entre municípios e Estado no gerenciamento do lixo. Dentre os principais pontos, a legislação define a construção de aterros sanitários e centros de tratamento em substituição aos lixões dentro de um prazo de até 20 anos. O documento também determina a implantação obrigatória de serviços de coleta seletiva nas cidades cearenses.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MUNDO - COM O CORPO QUASE TODO DEVORADO, LAGARTO MORDE COBRA PARA ESCAPAR COM VIDA

Foto: Divulgação
O responsável por registrar esse momento foi o fotógrafo Bryan Snyder, que mora nos Estados Unidos. A determinação do lagarto impressionou os internautas.
Um lagarto lutou com todas as suas forças para sair vivo do ataque de uma cobra. Apenas com a cabeça de fora, a presa morde o corpo do animal para tentar escapar com vida. O responsável por registrar esse momento de sobrevivência foi o fotógrafo Bryan Snyder, que mora nos Estados Unidos.
Durante a entrevista dada ao jornal Metro, Bryan disse que o lagarto não aceitava o fato de ser eliminado. Para ele, a atitude do animal mostrou que a estratégia da cobra em devorá-lo não era páreo para sua determinação de se manter vivo.

FORTALEZA - AMEAÇAS A ASSALTANTES ESCRITAS EM MUROS SÃO INVESTIGADAS

Foto: VC Repórter/DN
Os autores das pichações podem ter sido traficantes de drogas temendo a presença da Polícia na área, suspeita fonte da SSPDS.
Pichações com ameaças a assaltantes foram encontradas no muro de uma escola pública e em outro local, no bairro Vila Velha, na manhã deste domingo (19). De acordo com a Polícia, ainda não há informações sobre os autores das advertências. A Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da PM da área iniciarão as investigações a partir desta segunda-feira (20).
As fotos foram feitas por moradores do bairro e enviadas ao Diário do Nordeste pela ferramenta Vc Repórter. “Proibido roubos de celulares, bicicletas, comércio em geral, cidadão do bairro Vila Velha. Quem a desobedecer as ordem (sic) vai pro saco. Ass: Crime do Vila Velha”. A ameaça foi escrita quase da mesma forma em outro muro, mas o endereço não foi informado pela Polícia.

MUNDO - MULHERES ATACAM ATENDENTE POR DEMORAR PARA SERVI-LAS NOS EUA

Foto: Bellevue Police Department/G1
Três mulheres foram detidas acusadas de agredir funcionária de fast-food em Bellevue, no estado de Ohio, porque ela estava demorando para servi-las.
Três mulheres foram presas na semana passada acusadas de agredir uma funcionária do McDonald, porque ela estava demorando para servi-las. Ao serem levadas para a cadeia, duas delas ainda posaram rindo para a foto de fichamento da polícia.
O ataque aconteceu em um restaurante da rede de fast-food em Bellevue, no estado de Ohio (EUA).

domingo, 19 de junho de 2016

DF - CRIANÇA ACHADA CARBONIZADA FOI MORTA EM BRIGA POR VIDEOGAME, DIZ POLÍCIA

Foto: Rogério Nicolau/TV Globo/G1
Rapaz de 15 anos degolou pescoço de vítima, informou Polícia Civil do DF.
Vítima estava sumida desde sábado; crime foi a 100 m da casa do suspeito.
Um rapaz de 15 anos foi detido suspeito de matar o menino de 11 anos encontrado carbonizado envolto em arame na manhã deste domingo (19) no Setor de Chácaras Santa Luzia, próximo ao Parque Nacional de Brasília. Segundo a Polícia Civil, os dois rapazes brigaram por um aparelho de videogame do tipo PlayStation.

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA CE ENTRE MASSAPÊ E SENADOR SÁ

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente fatal aconteceu na tarde deste domingo (19) na CE 362. Segundo informações preliminares, a vitima identificada por José Ribamar Pires Rodrigues, 43, estava pilotando uma moto Honda Fan quando em uma curva colidiu na frente de um caminhão. Com a força do impacto a vitima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Uma composição da Polícia Militar esteve no local isolando a área. A Pericia Forense após os trabalhos periciais recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

TRAGÉDIA - CRIANÇA DE 1 ANO E 4 MESES, FILHA DE CASAL ORIUNDO DE IPU, MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM SOBRAL

Foto: Divulgação
Tragédia que chocou e está causando grande comoção na sociedade ipuense; uma criança, um bebezinho de apenas 1 ano e 4 meses morre, vítima de um acidente automobilístico em Sobral.
O fato terrível aconteceu na noite deste sábado (18/06). No carro estavam além da mãe do bebê, a senhora Emanuela, mais outros três ocupantes. As informações que nos chegaram é que a pessoa que estava guiando o veículo perdeu o controle do mesmo, vindo a bater em um muro, e como a criança vinha na frente sofreu uma forte pancada na cabeça e no tórax, não resistindo a gravidade dos ferimentos.

ABASTECIMENTO - PLANO PREVÊ ÁGUA ATÉ MARÇO DE 2017

Foto: Ellen Freitas/DN
A idéia do Governo é tentar sustentar o abastecimento na Capital até a próxima quadra chuvosa.
O racionamento de água em Fortaleza deve tomar uma nova fase. Segundo o secretário-executivo de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Ramon Rodrigues, o plano de racionalização de água no mês de agosto é necessário para que o abastecimento nos reservatório seja assegurado até março de 2017. “A Pasta trabalha para que água existente nos reservatórios abasteça o Estado até o inicio do semestre do próximo ano, período que se estabelece uma nova quadra chuvosa no Ceará”, afirma o gestor.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem apenas 12 dias para entregar esse plano de racionamento de água à Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), conforme exigência da agência reguladora.

MUNDO - HOMEM ANDA COM SACO NA CABEÇA E GERA 'TEMOR' EM CIDADE NOS EUA

Foto: F./Bangor Maine Police Dep./G1
Polícia de Bangor, no estado do Maine, recebeu uma série de denúncias.
Ao ser abordado, homem disse que essa era forma como queria caminhar.
A polícia de Bangor, no estado do Maine (EUA), recebeu uma série de denúncias depois que um homem foi flagrado andando com saco de papel na cabeça.
Por conta das denúncias, a polícia abordou o homem, que justificou que essa era forma como queria caminhar pela cidade.
Segundo a polícia, andar com saco de papel na cabeça não ilegal.

EM SOBRAL – VIOLÊNCIA, BALA E SANGUE NO CONJUNTO CAIÇARA

Foto: Sobral 24 Horas
A tentativa de homicídio aconteceu na noite deste sábado (18) por volta das 20h.
Informações dão conta que três indivíduos invadiram o apartamento 202, na quadra 2, bloco 8 e efetuaram vários tiros contra um desafeto, alvejando-o com vários tiros.
A vítima foi socorrida às pressas por populares para o hospital. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. A Polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.
Ainda não temos a identificação da vítima e nem seu estado de saúde.