Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de outubro de 2012

SOBRAL - PESCADOR MORRE AFOGADO NO AÇUDE DO CACHOEIRO NA CIDADE.


AFOGAMENTO2 cópia
Foto:  Plantão Alerta.
Na tarde deste sábado, 27 / 10, o Corpo de Bombeiros foi chamado para procurar o corpo de um homem que tinha desaparecido no açude do Cachoeiro na cidade de Sobral-Ce. As busca começaram por volta das 13:30 e só as 16:30 os Bombeiros conseguiram encontrar o corpo do homem. Ele foi identificado sendo o José de Melo mais conhecido por “ZÉ MORÃES”, aproximadamente uns 55 anos, casado, pescador e residia na localidade do Mumbaba, distrito da cidade de Massapê-Ce. No momento do afogamento, amigos e familiares estavam juntos, mas infelizmente não puderam fazer nada. Saíram do Mumbaba para vir pescar no açude Cachoeiro.

SOBRAL-CE - VÍDEO DE UM ASSALTO NA LOJA BUCKSAT NA CIDADE.

BUCK SAT2_cópia
Foto: Plantão Alerta.
Na ultima quinta-feira 25 / 10, por volta das 14:30, foi registrado um assalto na loja BUCKSAT na rua Idelfonso Cavalcante 405 centro de Sobral-Ce. No assalto dois bandidos levaram 5 celulares de funcionários, um telefone fixo e um noteboock. A polícia através das imagens tenta chegar até os bandidos. Veja o vídeo no momento do assalto. Quem reconhece-los pode ligar o 190 informando a polícia, não precisa você se identificar. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-qTwrUsnYw4  

Fonte: Plantão Alerta.

IPU - PARTE DO TETO DO GINÁSIO COBERTO DESABA, POR POUCO NÃO OCORRE UMA TRAGÉDIA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Parte do teto do Ginásio de esportes Abdoral Timbó da cidade de Ipu desabou por volta das 17h30 da tarde de sexta-feira, (26/10). Por pouco não aconteceu uma tragédia grande. 
No momento do incidente haviam crianças no local jogando bola. Segundo relatos de um menor, que procurou o IN, um dos garotos chegou a se ferir levemente nas costas por conta de um pedaço de telha que caiu e acabou acertado de raspão no menor.
O ginásio não foi interditado, pelo menos foi isso que foi flagrado pelo site, na tarde de hoje, sábado (27/10) crianças ainda utilizavam o local para a prática de esportes (como mostra a foto acima).

NOVA OLINDA - HOMEM TENTA MATAR PADASTRO DE 74 ANOS MAS É FERIDO COM A PRÓPRIA ARMA.

Foto Ilustrativa.
Um idoso de 74 anos foi lesionado à faca pelo próprio enteado no município de Nova Olinda, a 543 km de Fortaleza. A vítima entrou em luta corporal com o acusado, tomou a arma, e desferiu quatro golpes contra o homem de 27 anos. O crime ocorreu por volta das 13h30min deste sábado (27).
Segundo informações da Polícia Militar do Crato, o depoimento do viúvo Jonas Oliveira Barros, de 74 anos, ocorreu ainda no hospital. A vítima informou que estava dentro da própria residência, quando Jackson da Conceição da Silva entrou com uma faca na mão e exigiu dinheiro da vítima.
O idoso ainda informou à Polícia que foi casado com a mãe do acusado e teria o costume dar dinheiro ao mesmo. Mas no momento estava sem nenhuma quantia, o que foi o bastante para que o acusado desferisse duas facadas, sendo uma no braço e outra na cabeça do padastro.

IBIAPABA - IPU E MAIS DOIS MUNICÍPIOS RECEBEM NOVAS VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
O governador Cid Gomes e o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, entregaram 101 viaturas para as Polícias Militar e Civil, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na manhã do último dia 05 de outubro.
Do total, 53 viaturas foram destinadas para a Polícia Civil, em cinquenta e três municípios cearenses. Na Serra da Ibiapaba, Ipu, Ubajara e São Benedito receberam as novas viaturas.
Na região Norte, outros municípios também foram contemplados como Santa Quitéria e Pacujá. O município pacujaense recebeu uma viatura para polícia civil e outra para a polícia militar.

ACARAÚ E IGUATÚ - DECISÃO ALTERA PREFEITOS ELEITOS NO CE.

Foto: Google Imagens.
Os resultados das eleições para prefeito dos municípios de Acaraú e de Iguatu, divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), poderão ser alterados se forem mantidas até o trânsito em julgado dos processos de registro de candidatura decisões monocráticas de ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
Em Acaraú, o resultado divulgado pelo TRE apontava como eleito o candidato Pedim do Cleto porque obteve 15.878 votos. Os votos de Alexandre Ferreira Gomes da Silveira (16.117) não foram apresentados no resultado oficial porque o candidato concorreu na condição sub judice, pois teve o registro da candidatura indeferido. Ao apreciar o recurso dele, a ministra Laurita Vaz reformou a decisão do TRE para conceder registro de candidatura a Alexandre Ferreira Gomes da Silveira.
Como se trata de uma decisão monocrática, ainda cabe recurso para o pleno, mas se for mantida essa decisão deverá ser declarado eleito o candidato Alexandre Ferreira Gomes porque obteve uma votação superior a do seu concorrente.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FORQUILHA - CARRETA PASSA POR CIMA DAS PENAS DE UM CICLISTA.

Foto: Forquilha Portal de Notícias.
Nas primeiras horas de hoje sexta feira 26/10/12 na BR 222 nas proximidades do fórum da cidade de Forquilha/CE, houve um acidente de trânsito, no qual foi atropelado um ciclista por uma carreta tipo bitrem. O Sr: Edvar Monter Borges, nascido em 20/12/1972, natural de Sobral.
Que devido o impacto veio a esmagar a sua perna esquerda, mais estava consciente e falando, a vítima ainda levada para a Santa Casa de Sobral, pela ambulância do samu. Que segundo informações de populares ele (ou seja, a vitima) estava andando bebendo e não teve o cuidado de atravessar a BR de bicicleta sendo colhido pela carreta, sem prestar socorro a vitima.

IBIAPINA - INCÊNDIO NO FÓRUM ATINGE CARTÓRIO ELEITORAL.

Foto: Divulgação.
Um incêndio iniciado num equipamento de informática ("rack") do Fórum de Justiça de Ibiapina, na madrugada dessa sexta-feira, 26 de outubro, afetou o sistema elétrico de todo o Fórum do município, onde funciona o cartório eleitoral da 73ª zona.
O incidente infestou todo o prédio com fuligem e fumaça tóxica, impedindo o funcionamento normal do cartório eleitoral, porém, ainda não foram constatados danos nos equipamentos da Justiça Eleitoral. Neste sábado, dia 27/10, a Polícia Civil fará uma perícia no local, razão pela qual foi solicitado que o cartório permanecesse fechado nesta data.

COREAÚ - MAIS UM CARRO INCENDIADO NO MUNICÍPIO.

Foto: Facebbok do Germano/Coreaú em Rede.
Depois de ter queimado um micro-ônibus e dois ônibus em Coreaú, agora os vândalos atuaram em um caminhão em Aroeiras. Ateiaram fogo no veículo, por sorte os moradores daquele distrito conseguiram interromper essa tragédia, mas pela foto vimos que o caminhão ficou um pouco estragado.

Fonte: Coreaú em Rede.

SANTA QUITÉRIA - APAGÃO DEIXA CLIENTES DO BANCO DO BRASIL SEM SERVIÇOS DE ALTO-ATENDIMENTO.

Foto: Divulgação.
Os serviços de auto-atendimento ficaram completamente fora do ar ao longo de  toda manhã na agencia do Banco do Brasil de Santa Quitéria causando transtornos aos usuários.
As pessoas que chegavam ao banco no Centro eram orientadas a voltar mais tarde ou procurar outra agência próxima que estivesse com o sistema funcionando. No entanto, muitas vezes a busca era em vão, pois a queda do serviço afetou várias agências por um longo período.
Um auxiliar administrativo nos contou que não conseguiu achar nenhum correspondente que estivesse funcionando. Ele explica que normalmente faz as transações bancárias pela Internet, mas estava sem acesso no escritório por causa da pane. “Está tudo fora do ar. Passei por vários bancos e até agora todos estavam parados”, comenta.

DISCRIMINAÇÃO - COM APAGÃO, PRECONCEITO CONTRA NORDESTINO VOLTA A SURGIR NA WEB.

Foto: Diário do Nordeste.
O apagão que atinge o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.
Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.
Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.

FALTA DE ENERGIA - APAGÃO ATINGE O CEARÁ NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA.

Foto Ilustrativa.
Apagão atinge Fortaleza e cidades do interior do Ceará.
Esta é a segunda vez nos últimos 35 dias que Nordeste sofre apagão.


Um apagão atingiu o Ceará na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste.
A companhia diz que ainda não se sabe o que provocou e onde ocorreu o apagão, mas as equipes da concessionária estão trabalhando para restabelecer a energia no Ceará. Em Fortaleza, o blecaute ocorreu por volta das 23h15.
Em Fortaleza, moradores dos bairros Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles já relataram a queda de energia, além de moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SANTA QUITÉRIA - ESCOLA MANUEL RUFINO É ASSALTADA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA.

Foto Ilustrativa.
A Escola Profissionalizante Manuel Rufino Magalhães do Governo do Estado do Ceará que fica localizada no Bairro Boa Vida em Santa Quitéria, foi assaltada na noite desta quarta-feira (24).
Segundo informações da polícia, os elementos entraram na instituição de ensino e renderam o vigilante tomando sua arma, logo depois entraram em algumas salas e levaram alguns computadores (Notebooks). O vigilante nada pode fazer e os elementos levaram sua arma contabilizando assim mais uma nas mãos de bandidos inescrupulosos.
Minutos depois os policiais foram acionados, mas até o momento ninguém foi preso.

IPU - POLÍCIA ENCONTRA MUNIÇÃO E MERCADORIA VENCIDA EM COMERCIO NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um comerciante de 37 anos foi preso em flagrante noite desta quarta-feira (24/10) suspeito de vender mercadoria vencida e comercializar munição para calibres 38 e escopeta.
Os policiais foram até o estabelecimento comercial, localizado na Rua Antônio Martins, no bairro Centro, depois de várias denúncias anônimas de consumidores. No estabelecimento comercial foi encontrada uma grande quantidade de produtos alimentícios como enlatados, frios e bebidas, com prazos de validade vencidos e armazenados sem nenhuma condição mínima de higiene. Na delegacia o comerciante a pedido de seu advogado não quis comentar o assunto.
Outras mercadorias, dentro do prazo de validade, não se encontravam em condições adequadas de armazenamento como várias caixas de fogos de artificio misturados com produtos de higiene e até com venenos de ratos e baratas e vários maços de cigarros importados. A apreensão foi feita pela Polícia Civil Delegado Dr. Miguel e Inspetor Shneider, em conjunto com a Polícia Militar da 3º BPM da 2º Cia.

TIANGUÁ - ADOLESCENTE MORRE EM COLISÃO ENVOLVENDO CAMINHÃO

Foto Ilustrativa.
Jovem estava em bicicleta que colidiu frontalmente com veículo.
PRF-CE e PRE-CE registraram, ao todo, 17 acidentes.


Um adolescente de 17 anos morreu após a bicicleta em que estava sofrer uma colisão frontal com um caminhão, na noite de quarta-feira (24), na cidade de Tianguá, no Ceará. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), entre às 6h de quarta-feira e às 6h desta quinta-feira (25), foram registrados 12 acidentes e oito pessoas ficaram ferido.
Segundo a PRF-CE, o acidente que matou jovem ciclista ocorreu às 23h10, no quilômetro 302 da BR-222. Ainda conforme a polícia, o adolescente morreu na hora. O motorista do caminhão permaneceu no local da ocorrência e prestou socorro à vítima.

RERIUTABA - CAMPANHA BENEFICENTE NA GEMS FM.

Foto: Divulgação.
Ajude o Paulinho. O mesmo está com sérios problemas de saúde.

O Programa Conversa Franca da Radio Gems FM de Reriutaba, vem pedir as pessoas de bom coração, uma ajuda para Paulo Rogério Vieira, que esta com diagnóstico de um tumor no estomago. O mesmo já fez uma cirurgia no estomago, ou seja a retirado de um tumor.
Paulinho agora irá passar por sessões de quimioterapia. Ele tem três filhos, e esta necessitando da sua ajuda para poder dar sustentabilidade a sua família, pois o mesmo só esta podendo contar com a ajuda dos amigos, vizinhos e seus familiares.
Caso alguém queira ajudar, envie a sua doação para a Radio Gems FM de Reriutaba, telefone, 88-3637 2500 ou Celular 88-9939 8209. Se você mora em outra cidade, mas quer contribuir com essa campanha, você poderá fazer o depósito na conta pessoal de Chico Carnaúba, que o mesmo fará no programa Conversa Franca a prestação de contas, e divulgará o nome.

MORAÚJO – FORÇA TÁTICA RECUPERA MOTO ROUBADA.

Foto: Sd Cleuton/Combate Policial.
A Força Tática da cidade Granja recuperou na noite de ontem (24) por volta das 18h15min, uma moto TITAN 150 de cor vermelha, placa OCJ 3724, ano 2011, que havia sido tomada de assalto na cidade de Moraújo-Ce. O crime ocorreu quando a vítima, uma senhora de 36 anos trafegava na localidade de Pau Ferro, e foi abordada por elementos armados de revolver em uma moto Bros preta, tomando a moto e dois aparelhos celulares. A dupla fugiu em seguida em direção a Granja.
Policiais da Força Tática (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton) foram informados do fato e seguiram ao encontro dos bandidos. Após uma perseguição, um dos bandidos abandonou a moto furtada entrando em um matagal. O outro comparsa conseguiu fugir.

ITAPIPOCA - PREFEITO ELEITO DENUNCIA QUADRO DE DESMONTE NA SAÚDE.

Foto:Iana Soares/Jornal O Povo.
Doutor Dagmauro, eleito pelo PT, diz que onze unidades do Programa Saúde da Família (PSF) no município foram fechados desde segunda-feira, quando as dispensas foram oficializadas. Prefeito João Barroso (PSDB) nega situação.
O prefeito de Itapipoca, João Barroso (PSDB), é acusado de ter demitido 35 funcionários da saúde no Município, distante de Fortaleza 130 km, nos últimos dias. Ele, que não conseguiu eleger seu candidato à sucessão, estaria realizando desmonte do serviço público na cidade, segundo denuncia o vice-prefeito eleito, Geraldinho Azevedo (PDT), que também é o atual ocupante do cargo. Os dois romperam no meio do mandato. Barroso estaria querendo “inviabilizar a próxima gestão”, conforme Geraldinho e o prefeito eleito, Dagmauro Sousa Moreira (PT), que querem formar uma equipe de transição de governo.

PREFEITURAS - TCM ELABOROU MANDAMENTOS PARA GESTORES EM FIM DE MANDATO.

Foto Ilustrativa.
A finalidade é auxiliar as transições de governos nos municípios.

Logo depois das eleições municipais o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) iniciou um trabalho de acompanhamento de transição nas prefeituras.
Essa atividade vem sendo desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual. Para orientar os gestores em fim de mandato o TCM elaborou uma agenda informando sobre a necessidade de cumprir 10 mandamentos básicos para que tudo ocorra de acordo com a legislação em vigor. São estes
1) - É imprescindível a realização da transição de governo com a participação da atual e da nova administração;
2) - A remessa das prestações de contas ao TCM e às Câmaras Municipais deve prosseguir em observância aos prazos legais;
3) - Todos os documentos devem estar organizados, atualizados e à disposição das novas administrações e dos órgãos de fiscalização;
4) - As administrações devem manter os recursos financeiros depositados em banco oficial;

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS CRIME DE MORTE NA NOITE DE HOJE.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
A vítima anteriormente residia no Bairro Sinhá Sabóia e apenas dois dias estava residindo no Bairro Terrenos Novos
A Policia Militar de Sobral registrou na noite desta quarta feira 24/10, um crime
de homicídio no Bairro Terrenos Novos, periferia de Sobral, o ocorrido foi na travessa Luís Santos Aquino, popularmente conhecida por ''beco da P.U.'' 
VÍTIMA FATAL.
Otacílio Mendes Mesquita Filho atendia por ''cabeção'', 32 anos, mecânico, natural de Fortaleza, e estava morando há dois dias na rua onde foi morto.
Segundo informações de sua esposa, seu marido estava dentro de casa quando em dado momento um individuo armado de revolver passou a efetuar disparos contra um desafeto seu, integrante da gangue PU.

EM MILAGRES - GRUPO FURTA CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL.

Foto: Klébio Leite/Diário do Nordeste.
Um grupo aproveitou a madrugada desta quarta-feira (24) para furtar um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Milagres, a 500 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de cerca de 4 homens chegou à agência por volta das 3h da madrugada. Os homens arrebentaram a porta do banco e, em seguida, usaram um maçarico para abrir um buraco no caixa eletrônico.

Os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que os criminosos foram bastante cuidadosos, escolhendo o lugar certo de furar a máquina, exatamente no compartimento onde fica o dinheiro. "A ação foi silenciosa e rápida", declarou a Polícia Civil.
O banco afirmou que ainda não há como saber quanto foi levado pelo grupo, pois o calor danificou o sistema eletrônico do caixa.
Preso

COREAÚ-CE - ÔNIBUS DA EMPRESA ZEMATUR SÃO INCENDIADOS.

Foto: RM no Foco.
Doda, foram incendiados, as causas ainda está em apuração. Muitos curiosos estão no local onde se encontram os veículos. Uma cidade pacata como Coreaú, este crime está virando moda, no mês de setembro aconteceu um fato parecido quando um micro-ônibus da empresa autoescola Palma também foi incendiado.
Este foi o segundo  caso este ano em Coreaú, o primeiro foi em setembro contra o micro_ônibus do empresário Rair de Souza da Auto Escola Palma e hoje foram dois ônibus do empresario José Maria (Baia doda) da Empresa Zematur. O perigo é que os ônibus estavam estacionados próximo aos dois postos de gasolina da cidade, e não sabemos o que causou o incêndio

MEIOS DE COMUNICAÇÃO - RERIUTABA TERÁ EM 2013, TV A CABO COM INTERNET A PREÇOS POPULARES NA CIDADE E DISTRITOS.

Foto: Divulgação.
O sistema vai ser instalado pela ANB – Associação de Nordestinos do Brasil, com sede no Rio.

A ANB já recebeu a autorga da ANATEL em Brasília, para explorar os serviços de TV A CABO e Internet nas cidades de Reriutaba, Ipú, Pires Ferreira e Varjota, locais abaixo de 20 mil habitantes com acordo entre ANATEL e ANB.
O sistema terá como nome TVP ( Tv popular ) com preços de um pacote único no valor atual de R$ 49,90 TV e Internet, ou 29,90 só TV.
O sistema é composto de 35 canais com variedades de canais de filmes, esportes, futebol ao vivo,  infantis e muito mais. O serviço adquirido na ANATEL é o SERVIÇO DE ACESSO CONDICIONADO (SeAC) de Tv por assinatura. Serviço este aprovado pela ANATEL em 26 de Março de 2012, resolução nº 581. Revogado pela Lei nº 12485, de 2011.
Alem dos canais do sistema, por lei a empresa terá que distribuir também os seguintes canais:

SANTA QUITÉRIA - POPULAÇÃO SE REVOLTA PRENDE DOIS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

Foto: Blog Santa Quiteria de Verdade.
Dois homens foram presos no distrito de Raimundo Martins - Santa Quitéria, de terça para quarta-feira, 24/10, após um assalto a residência de casal de idosos no assentamento Correntes.
A prisão dois foi feita pela própria população que revoltada após bandidos terem levado um aparelho de DVD, mais a quantia de R$ 150,00 e ainda ter lesionado a faca a mão do idoso que estava na casa.
Minutos depois da ação dois elementos suspeitos em uma moto Twister, vermelha, placas NQS 5523, inscrição de Madalena, passaram de volta pelo mesmo local. Os moradores desconfiados correram atrás e conseguiram alcançá-los após a motocicleta cair. Expedito Noronha Ferreira, 50 anos, residente na Rua Francisco Lopes, distrito de São Francisco – Nova Russas foi castigado pelos moradores que lhe deram uma surra, o amarraram e chamaram a polícia.

VARJOTA – ASSALTO A MÃO ARMADA NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
O fato ocorreu por volta das 6h00m desta terça (23/10/12), nas proximidades da localidade de Angelim, zona rural de Varjota. A vítima foi o cidadão conhecido como João Alves de Sousa, conhecido como João Gregório, residente no bairro Empréstimos, neste município. Ele trafegava em sua moto em uma estrada carroçável, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto, ambos usando capacete, que tomaram-lhe a frente, colidindo as motos, onde a vítima caiu, vinda a lesionar um joelho. Em seguida os elementos armados de revólver pisaram na barriga do cidadão, deram um soco na cabeça do mesmo, pegaram sua carteira contendo 700,00 e levaram sua moto, que foi encontrada 11 horas depois, há aproximadamente 1 km do local onde o fato aconteceu.

CEARÁ - POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR DESMONTE DE PREFEITURAS EM SITE DO MP-CE

Foto Ilustrativa.
Objetivo é dar mais celeridade aos processos de combate aos desmontes.
Por meio de site, pessoas podem denunciar e manter anonimato.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) criou um canal direto para receber denúncias da população acerca de desmontes. Segundo o órgão, o link “Desmonte nas Prefeituras - Denuncie”, no ar desde terça-feira (23), garante o recebimento das denúncias. O objetivo é dar mais celeridade aos processos de combate a possíveis desmontes de prefeituras.
Para relatar casos de desmonte pelo site, de acordo como MP-CE, é necessário preencher os campos em branco com nome, CPF, e-mail, endereço e telefone de contato. O órgão destaca ainda a possibilidade de solicitar o anonimato no momento do preenchimento do formulário.
Todas as informações são enviadas diretamente para a Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Duas comissões, formadas por representantes do MP-CE e do Tribunal de Contas do Município (TCM), se reúnem semanalmente para traçar detalhes da operação conjunta. O primeiro encontro ocorreu no último dia 19.
Fiscalização

BOA VIAGEM - PREFEITO ELEITO TEM REGISTRO DEFERIDO PELO TSE

Foto: Google Imagens.
Fernando Assef (PSD) disputou o último pleito na condição de sub júdice e aguardava a decisão do Tribunal Superior.

O prefeito de Boa Viagem Fernando Assef (PSD) teve o registro de sua candidatura à reeleição deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através de Decisão Monocrática da ministra Laurita Vaz . No entanto, o relatório da ministra ainda deverá ser julgado pelo pleno do TSE.
Fernando Assef disputou as eleições no último dia 07 de outubro sub-júdice e conseguiu se reeleger alcançando 15.190 votos, contra 14.706 votos dados a sua adversária Aline Vieira (PR). Mesmo tendo a maioria dos votos, os números atribuídos a Assef foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral devido ao problema de registro de candidatura.

RUSSAS - JOVEM QUE DEVIA A TRAFICANTES É MORTO A TIROS.

Foto Ilustrativa.
As drogas contribuiram para tirar mais uma vida precocemente no Ceará. Desta vez, dívidas com traficantes podem ter sido a causa de um assassinato em Russas, a 165 km de Fortaleza.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior, o jovem Francisco Leonardo dos Santos de Souza, 18, foi morto a tiros e a principal suspeita é de que ele tenha pago com a vida suas dívidas de drogas a traficantes.
O assassinato ocorreu por volta das 21h da última terça-feira (23), e os autores dos disparos teriam sido dois homens que trafegavam em uma moto. A família da vítima confirmou o envolvimento de Leonardo com os traficantes e as dívidas que ele possuía.

INACREDITÁVEL - MÉDICOS SALVAM CRIANÇA DE INFECÇÃO FATAL AO TRANSPLANTAR FEZES DA MÃE PARA SEU INTESTINO

  Reprodução/Daily Mail
Foto: Divulgação.
Quando Jesse Williams, de quase 2 anos, foi diagnosticado com uma infecção fatal no intestino causada pela bactéria C.diff, sua mãe Tatum sentiu-se impotente. 
Depois que os tratamentos convencionais não funcionaram, a mulher teve a chance de ajudá-lo – e de uma forma pouco convencional. 
Os médicos disseram que havia um procedimento feito com sucesso em adultos que envolvia o transplante de fezes para o corpo do paciente para amenizar os graves sintomas causadas pela bactéria. 
"Nós estávamos lidando com a C.diff por quase nove meses. Ele estava perdendo peso por causa de tudo que expelia em sua fralda", contou a mãe ao jornal britânico Daily Mail. 
Jesse, que nasceu extremamente prematuro, sofreu vários problemas de saúde que foram agravados pela infecção. Ele já havia recebido antibióticos fortes e injeções para impulsionar o seu sistema imunológico, mas eles não funcionaram. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

VÁRZEA ALEGRE – MANGA COM FORMATO DE ROSTO HUMANO É ENCONTRADA EM CEMITÉRIO.

Foto: Divulgação/DN.
O Ceará vive o período de safra de mangas. Apesar da seca que se abate sobre o sertão, as mangueiras estão floridas e carregadas de frutos. O servente de pedreiro, Francisco Pereira da Costa, mais conhecido por Pé Seco, morador da cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, encontrou uma manga no Cemitério da Saudade que vem atraindo a atenção de curiosos. Para alguns e dependendo do ângulo em se olhe para o fruto, há traços de uma face humana no fruto.
O fato logo chamou a atenção dos moradores e ganhou repercussão nas redes sociais da Internet.   O trabalhador contou que no sábado passado, quando trabalhava no cemitério na conservação de túmulos retirou algumas mangas e deu parte dos frutos para o amigo conhecido por Zé Negão’.

IPU - POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR HOMEM COM TRÊS TIROS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Polícia Civil e Militar prendeu na manhã desta terça-feira (23/10) um comerciante acusado de ser o autor dos disparos que matou um homem na noite do último domingo, dia 21 de outubro nas Casas Populares do Bairro dos Pereiros.
De acordo com as polícias Civil e Militar, o suspeito é Antônio Humberto de Oliveira, 34 anos, comerciante, que foi preso no bairro dos Pereiros, após as investigações e relatos de testemunhas levarem a até ele. Testemunhas, inclusive os donos da residência  onde estava a vítima e supostamente o alvo do suspeito, teria confirmado a autoria do crime, que foi motivado por um desacerto entre o acusado e o morador, que ficou ferido após uma briga que os dois tiveram na mesma noite do crime em uma seresta.

BAHIA - HOMEM CHEGA EM CASA E INTERROMPE O 'PRÓPRIO' VELÓRIO EM ALAGOINHAS.

Foto: Reprodução/TV Subaé
Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, levou um susto ao descobrir, no meio do velório, que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos. Gilberto surpreendeu a todos e provocou corre-corre ao aparecer no velório em casa, onde estavam muitos amigos e parentes.
“Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes.
Gilberto disse que soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. Ele conta que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.
“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto.

ESTRADAS - ACIDENTE FATAL NA CE 178 QUE LIGA SANTANA DO ACARAÚ A SOBRAL.

Foto: Plantão Alerta.
Um acidente fatal aconteceu na manhã de segunda-feira na Ce 178 que liga Santana do Acaraú a Sobral. Morreu no local o motorista do Fiat de cor branco de placas HYO 5640 de Fortaleza. O outro veículo envolvido no acidente, não conseguimos identificar. Os dois colidiram frontalmente. A vítima fatal foi identificada sendo, o Cipriano Alves de Sales de 52 anos, era de Fortaleza e trabalhava na empresa E.I.M. O senhor Cipriano seguia no destino Fortaleza a Sobral.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IPU - ALVO ERRADO, HOMEM É MORTO A BALA.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi morto por engano no município de Ipu, Região da Ibiapaba do Estado do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 21h20mim do último domingo, (21/10), um homem deu entrada no hospital vítima de disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, o homicídio ocorreu na Rua Principal da Casas Populares do Bairro dos Pereiros, e a vítima apresentava três perfurações: uma na barriga (abdômen); outra na palma da mão e o terceira na coxa esquerda.
Testemunhas relataram que os disparos foram efetuados por um homem com as características: magro e alto que chegou na residência onde estava a vítima e o dona da residência que fugiu no momento dos disparos.

MUCAMBO - MULHER SEQUESTRADA É LIBERADA NA SERRA DA IBIAPABA.

catalunya
Foto Ilustrativa.
Na tarde de hoje 22/10, foi libertada a jovem Kelini Moraes do Nascimento, 21 anos residente na localidade de Itaipu, Município de Mucambo. De acordo com informações das autoridades policiais a jovem foi levada em um veículo após ser abordada por cerca de quatro indivíduos encapuzados que renderam a vítima que estava na companhia de seu marido Aureliano Petronílio de Aguiar e duas crianças.
Os bandidos após agredirem fisicamente o marido da vítima o deixaram amarrado e sequestraram sua esposa. O fato teve início por volta das 21 horas de Domingo e hora depois o fato foi comunicado para o destacamento de Mucambo onde as diligências foram realizadas e o destacamento recebeu apoio de policiais civis e militares de Sobral e Tianguá.
Segundo informações de familiares os elementos obrigaram a vítima a fazer ligação para a família pedindo um valor de 100 mil reais para a liberação da mulher.

INTERNACIONAL - JAMES BLUNT DECIDE SE APOSENTAR DA MÚSICA.

James Blunt quer se dedicar a si mesmo
Foto: Divulgação.
"Não tenho planos para fazer mais composições", disse o cantor de 'Your're Beautiful'.

O cantor britânico James Blunt, 38, avisou que não tem mais planos de continuar escrevendo música. Em entrevista ao jornal "The Daily Mail", ele disse que, a partir de agora, pretende “dedicar um tempo para si mesmo”.
Não tenho planos para fazer mais composições. Fui relaxando desde que terminei minha turnê mundial e eu passei muito tempo em Ibiza, onde tenho uma casa de campo”, disse.
Blunt ficou conhecido, em 2005, pelo sucesso "Your're Beautiful" e vendeu mais de 11 milhões de cópias do álbum "Back to Bedlan".

MUCAMBO - SEQUESTRO NA ZONA NORTE DO CE.

Foto Ilustrativa.
Um caso de sequestro está em andamento na Zona Norte do Ceará. O fato iniciou na noite de ontem (21) com o sequestro de quatro pessoas inicialmente, porém, a liberação de um homem e duas crianças já foram registrados. Nesse momento, apenas uma mulher de 21 anos de idade, filha de um comerciante do município de Mucambo, conhecido como Anízio, está no poder dos sequestradores. Na primeira negociação com a família visando cobrar o resgate, os bandidos cobraram pela liberação da mulher, a quantia de R$ 100 mil – sem êxito. No segundo momento da negociação, no final da manhã de hoje (22) os bandidos baixaram o valor do resgate em R$ 80 mil.

IPUEIRAS - INÍCIO DE REBELIÃO NA CADEIA É CONTORNADA PELA POLÍCIA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
No início da noite de ontem, domingo (21/10) um início de rebelião foi contornado pela polícia. Por volta das 17:30 horas, policias militares do destacamento de Ipueiras fizeram uma revista em uma das celas da Cadeia pública local para providenciar a transferência de dois assaltantes que foram presos em flagrante após a prática de "saidinha bancária" na cidade de Ipueiras, sendo eles presos na cidade de Ipu na última sexta-feira.
Os assaltantes estavam na delegacia de Ipueiras e seriam transferidos para a Cadeia Pública. Após a revista, foi encontrado um celular em uma das celas, sendo o dono do aparelho identificado. Quando os policias deixaram a cadeia para providenciar a transferência, os detentos começaram a agredir um dos presidiários acusando-o se ser o delator.

POLÍTICA - GOVERNADOR ANUNCIA LICENÇA EM MEIO A CRÍTICAS À PREFEITA LUIZIANNE LINS.

Foto: Divulgação/Google Imagens.
O governador Cid Gomes convocou a imprensa, na manhã desta segunda-feira, para anunciar licença do cargo de governador por uma semana em caráter oficial, e de forma "não remunerada", frisou. No encontro, realizado na residência do governador, Cid fez duras críticas à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a qual condenou, ontem, a atitude do governador em se afastar do governo para se dedicar à campanha de Roberto Cláudio (PSB) nesta reta final. Para a prefeita, "o governador não deveria sair em função da seca que existe no Interior. Nosso povo está sofrendo muito e era bom que ele pudesse conciliar".
Cid responsabilizou a prefeita pelo fato de, segundo ele, o Governo do Estado não ter feito mais pela Capital nos últimos quatro anos.
"Luizianne Lins não respeita Fortaleza. Ela é arrogante, vaidosa, e só enxerga o espelho na frente dela. Ela não gosta de trabalhar", comentou.

Esforços

SOBRAL - JOVEM MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA APÓS COMPLICAÇÕES EM SUA GRAVIDEZ.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Morreu em um dos leitos do Hospital Santa Casa a jovem Angelina Batista, natural da zona rural de Santana do Acaraú, a mesma estava gestante de 7 meses e na ultima quarta-feira (17), teve que ser internada com urgência devido a uma virose, após complicações foi operada para a retirada da criança, em seguida foi transferida para o setor de UTI daquela unidade Hospitalar. A jovem não resistiu e faleceu por volta das 06h00m da manhã de sábado (20). O bebê nasceu prematuro e permanece na incubadora e está sendo acompanhado por uma equipe médica na Santa Casa de Sobral.
O corpo da Angelina foi velado na residência de seus pais, na localidade de ''Bulandeira'' em Santana do Acaraú e sepultamento foi na localidade de Sapó.

domingo, 21 de outubro de 2012

AMONTADA - ACIDENTE DEIXA DUAS CRIANÇAS MORTAS E QUATRO FERIDAS.

Foto: Divulgação.
Segundo Polícia Rodoviária Estadual, um motorista invadiu a contramão.
Ele apresentava sinais de embriaguez e foi reprovado no bafômetro.
 
Um acidente entre dois veículo deixou duas crianças mortas, de 12 e 13 anos, e quatro pessoas feriadas, em Amontada, no litoral Oeste do Ceará, na manhã deste domingo (21). O acidente ocorreu no quilômetro 52 da CE-176.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE), o motorista de uma Hilux invadiu a contramão tentando se desviar de uma motocicleta. O carro colidiu frontalmente com um veículo menor.
Três pessoas da Hilux tiveram ferimentos, e uma pessoa do segundo veículo se feriu. Um dos feridos sofreu uma pancada na cabeça e está em estado grave; ele foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.

MARTINÓPOLE - HOMEM MORRE AO SOFRER QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL.

Foto: Divulgação.
O agricultor Francisco Batista dos Santos, 52 anos, mais conhecido como “Chico Tamboril”, faleceu por volta de meio dia deste domingo (21) em decorrência de uma queda de moto ocorrida na localidade de Sítio Bom Lugar, município de Martinópole.
A vítima trafegava em uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa HVS 2421, quando sofreu uma queda, tendo morte imediata ainda no local.
Os policiais do destacamento de Martinópole (Cb Batista e Sd Carneiro) compareceram ao local, isolaram a área e acionaram perícia e rabecão.

RERIUTABA - CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BR-222.

Foto: Divulgação.
Acidente aconteceu em Caucaia.  A PRF acredita que ele tenha dormido ao volante.

Um acidente fatal por volta das 4 horas da manhã deste Domingo (21/10), vitimou o caminhoneiro de Reriutaba, Francisco Clodoaldo  Sousa dos Santos, mas conhecido por Codó (28 anos).
O acidente aconteceu no anel viário em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, na BR 222, Km 21, quando Codó trafegava em um caminhão boiadeiro carregado de Sal. Segundo informações, ele teria sobrado em uma curva quando vinha de Fortaleza rumo a Sobral, e teve morte instantânea.
A Polícia Rodoviária Federal afirmou que ele estava sozinho e acredita que tenha dormido ao volante, o que fez perder o controle do veículo.
Francisco dos Santos (Codó) era filho da conhecidíssima Dona Graça Mareco e irmão da Mary (Meire) esposa do radialista Tatá Sousa.

RUSSAS - BRIGA EM CASA DE SHOW TERMINA COM UM MORTO E OUTRO FERIDO.

Foto: Divulgação.
Um jovem morreu e outro ficou ferido durante uma briga no interior de uma casa de show em Russas, a 160,1 quilômetros de Fortaleza. A ocorrência aconteceu durante a madrugada deste domingo, 21, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Ainda de acordo com o CPI, um homem armado, ainda não identificado, efetou vários disparos na casa noturna. Os tiros acertaram os dois jovens.

Eles foram socorridos para o hospital da cidade, mas um não resistiu aos ferimentos e morreu durante o percurso.

CURIOSIDADE - HOMENS VESTIDOS DE ROXO FAZEM MAIS SUCESSO COM AS MULHERES.

Foto: Superinteressante.
Fica a dica para a próxima balada, leitores: camiseta roxa faz sucesso com as mulheres.
Numa pesquisa com 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, uma marca de detergente britânica descobriu que a cor da roupa pode influenciar na hora de aceitar ou não um convite para sair com alguém. Mais de 60% da ala feminina contou aos pesquisadores que a roupa do pretendente é essencial para a decisão de investir ou não no cara. Depois disso aparecem o corte de cabelo e o estilo dos sapatos.
E o roxo apareceu como a cor preferida delas: 36% topariam sair com um homem com camisa dessa cor. O preto ficou em segundo na preferência feminina. As cores menos amadas são azul e rosa.

CIÊNCIA - DOENÇAS MENTAIS SÃO MAIS COMUNS EM PESSOAS COM TRABALHOS LIGADOS À ARTE E CRIATIVIDADE.

Foto: Superinteressante.
A discussão é antiga: será que em pessoas criativas e com dons artísticos há maior incidência de doenças mentais como bipolaridade, depressão e abuso de drogas? Logo de cara já dá para pensar em vários exemplos: Amy Winehouse, Sylvia Plath (foto), Kurt Cobain …
Pois pesquisadores do Karolinska Institutet, na Suécia, analisaram o histórico de quase 1,2 milhão de pacientes e seus familiares e confirmaram essa hipótese.  No ano passado, a equipe já havia mostrado que há uma porcentagem maior de artistas e cientistas em famílias onde o transtorno bipolar e a esquizofrenia estão presentes do que na população em geral.
Agora, eles expandiram o estudo para abranger outros diagnósticos psiquiátricos, como depressão, ansiedade, abuso de álcool, uso de drogas, autismo, TDAH, anorexia nervosa e suicídio, e incluíram pessoas em atendimento ambulatorial em vez de pacientes exclusivamente hospitalares.