Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de fevereiro de 2019

NACIONAL - O NOME DELA É JHENYFER, EX-ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA, NEGRA E APROVADA EM MEDICINA NA USP AOS 17 ANOS: ‘UNIVERSIDADE É PARA TODOS'

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Jovem defende política de cotas e maior possibilidade de acesso de pobres e negros ao ensino superior. 
Jhenyfer Rosa, de 17 anos, foi aprovada em medicina na Universidade de São Paulo pelas cotas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Eram 15 vagas reservadas a ex-alunos de escolas públicas que sejam negros, pardos ou indígenas. A jovem orgulha-se de estar nesse grupo e defende que as universidades deixem de ser elitizadas.
“A gente vem lutando há anos para incluir mais pessoas nas faculdades.

IPU - MORADORES FAZEM MUTIRÃO PARA TAPAREM BURACOS EM ESTRADA NO ABÍLIO MARTINS

Foto: Divulgação
O mutirão foi organizador por moradores da comunidade. O serviço foi realizado nos pontos mais críticos da estrada do distrito.
Moradores do distrito de Abílio Martins, no interior do município de Ipu, no Noroeste do estado do Ceará, realizaram na manhã desta terça-feira (29/01), um mutirão para taparem buracos na estrada que liga a comunidade à Rodovia Estadual CE-187.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

EM FORTALEZA - FILHOTE DE JACARÉ É VISTO ATRAVESSANDO RUA DA NOVA FEIRA DA PARANGABA

Foto: VC Repórter/SVM/G1
É o segundo registro de aparição do animal em menos de um mês na região.
Um filhote de jacaré foi visto atravessando a Rua Pedro Muniz, no Bairro Demócrito Rocha, na noite de quinta-feira (31), em Fortaleza. O fato, que foi registrado pelos moradores, aconteceu por volta das 19h. Já é a segunda vez, em menos de um mês, que os moradores flagram o réptil na região.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

EM FORTALEZA - CRIMINOSOS INVADEM CASA E MATAM PADRASTO, MÃE E FILHO

Foto: Leabem Monteiro/Sistema Verdes Mares
Uma das vítimas havia deixado a prisão há três semanas e usava tornozeleira eletrônica.
Padrasto, mãe e filho foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (31) dentro da casa em que moravam, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Testemunhas disseram que um grupo armado chegou em três veículos por volta das 4h à Rua Tirol, invadiu a casa e atirou contra as vítimas.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CEARÁ - 10 RESERVATÓRIOS ESTÃO COM ALTO RISCO ESTRUTURAL, ALERTA RELATÓRIO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Órgãos reguladores devem iniciar a fiscalização de barragens em todo o país, com prioridade àquelas com elevado risco à vida humana.
O Brasil acompanha comovido o 5º dia de resgate a centenas de vítimas do rompimento da barragem de rejeito de minério de ferro, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.
O Governo Federal deve publicar nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União, uma portaria que estabelece que órgãos reguladores iniciem a fiscalização de barragens em todo o país, com prioridade àquelas com elevado risco à vida humana.

CEARÁ - ATAQUES VOLTAM A ACONTECER E ÔNIBUS E CAMINHÃO SÃO INCENDIADOS EM 27º DIA DE ATAQUES

Foto: Rafaela Duarte/SVM/G1
Ocorreram 260 ataques criminosos em pelo menos 50 cidades desde o dia 2 de janeiro.
Dois veículos foram incendiados na noite desta terça-feira (29), sendo um ônibus em Fortaleza e um caminhão em Maracanaú. Na capital, quatro homens incendiaram um ônibus no Conjunto José Euclides, no Bairro Jangurussu, no início da noite. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. Em Maracanaú, na Região Metropolitana, um caminhão foi incendiado dentro de uma pedreira, por volta das 19h30.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

EM ICÓ - BURACOS EM BARRAGEM DE AÇUDE PREOCUPAM MORADORES: “CHUVAS VÃO COMEÇAR, É PERIGOSO”

Foto: Reprodução/Facebook/Tribuna do CE
Moradores denunciam rachaduras e fendas profundas na barragem. Segundo o Dnocs, uma licitação é aguardada para a realização dos reparos da estrutura.
Moradores de Icó, no interior do Ceará, denunciam o estado precário em que se encontra a barragem do Açude Lima Campos, com rachaduras em várias partes da construção, crateras e fendas profundas.
Em entrevista à Rede Jangadeiro FM nesta segunda-feira (28), o morador Cícero Pereira relata que a situação é trágica.

EM MARACANAÚ - COMERCIANTE É EXECUTADO NA FRENTE DA ESPOSA E DOS QUATRO FILHOS

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Francisco Ferreira da Silva, de 34 anos, recebeu pelo menos seis tiros. A suspeita é que ele tenha sido morto por dívida.
Um homem foi morto por seis homens na frente da mulher e dos quatro filhos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A família estava no carro quando foi abordada pelo bando na entrada de casa. Francisco Ferreira da Silva, de 34 anos, recebeu pelo menos seis tiros.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CEARÁ - VEÍCULO DA ENEL É INCENDIADO E BOMBA É ACHADA EM DELEGACIA NO 26º DIA DE ATAQUES

Foto: Reprodução/SVM/G1 
Material encontrado em delegacia em Maranacaú não foi detonado. Criminosos ordenam série de ataques que ocorrem no Ceará desde 2 de janeiro.
Um veículo da Enel foi destruído em um ataque incendiário e um artefato explosivo foi encontrado no telhado de uma delegacia na cidade de Maracanaú, na Grande Fortaleza. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará recolheu o material.

domingo, 27 de janeiro de 2019

CE-257 - DUPLA É ENCONTRADA MORTA COM MARCAS DE BALA NA RODOVIA ENTRE VARJOTA E SANTA QUITÉRIA

Foto: Divulgação/VSQ
Dois homens com passagem pela polícia foram encontrados mortos, com várias marcas de tiro, na manhã deste sábado (26/01), às margens da CE-257, entre os municípios de Santa Quitéria e Varjota, na altura da localidade de Campo Novo.
Os corpos foram identificados, sendo de Antônio Diego Lima Cordeiro, 32 anos e Alexandre Silva de Mesquita, 27 anos.