Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de maio de 2016

EM IPU - MOTOCICLISTA PERDE A VIDA EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-187 NA LOCALIDADE DE SÃO JOÃO

Foto: Ipu Noticias
Um grave acidente de trânsito registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (14/05) resultou na perda de uma vida na Rodovia, em recuperação, CE-187 no trecho próximo a localidade de São João, região serrana do município de Ipu (CE).
A vítima que era morador da localidade de São João, e foi identificada como sendo, um jovem agricultor de 22 anos, Ronaldo Rodrigues do Nascimento.

EM SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO COM PELO MENOS CINCO TIROS NO BAIRRO PADRE PALHANO

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
Um uma pessoa identificada por Raimundo Iduino dos Santos Filhos, foi executado na madrugada deste sábado, dia 14, fato ocorrido na rua Irmã Ciria - Bairro Padre Palhano. As informações chegadas até a redação do site PLANTÃO ALERTA dão conta que os bandidos estavam numa moto. De acordo ainda com as informações, pelo menos cinco tiros foram efetuados na vítima (peito e cabeça). Policiais Militares e civis estiveram no local colhendo informações sobre o caso.

DOSSIÊ SECA - A CONTA DA GOTA DESPERDÍCIOS NO CAMINHO

Foto: Melquiades Júnior/DN
Com a incidência solar causando evaporação do que resta nos rios, as adutoras têm sido a solução a curto prazo. Ligam por quilômetros os lugares secos com quem ainda tem água. Os canos fechados evitam a evasão pelo sol. Mas a qualidade dos equipamentos revela os furos no meio do caminho.
Milhões de litros de água escorrem desavisados todos os dias pelas estruturas hídricas do País. O Nordeste, que tanto sofre com as secas, é o que mais perde água, comparado à proporção que recebe: 40,6% do que acumula em reservatório – a média no Brasil, já bastante alta, é de 30%.
Enquanto se carece de água, ela encarece. Paga-se cada vez mais caro pelo produto derramado. A escassez fortalece o conflito: quem bebe versus quem planta.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SANTA QUITÉRIA - SUBTENENTE LINHA DURA E EQUIPE DA FTA DE VARJOTA RECUPERA MOTO NO INTERIOR

F. Roberto Lira Noticias
A moto tomada de assalto nas proximidades do distrito de Sangradouro, nas últimas horas foi recuperada escondida dentro de um poço, na mesma região de Sangradouro, no município de Santa Quitéria por volta das 11h30 desta sexta (13/05/16). Mais detalhes a qualquer momento aqui.


BANABUIÚ - GRUPO USA FOGOS DE ARTIFÍCIO E EXPLODE AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto: José Avelino Neto/DN
Após a explosão, eles fugiram em dois carros e algumas motos.
Um veículo foi encontrado queimado em uma ponte próximo a Quixadá.
Bandidos explodiram na madrugada desta sexta-feira (13), uma agência dos correios da cidade de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos explodiram o cofre da agência usando fogos de artifício. A polícia disse também que eles fugiram em dois carros e algumas motos.
Devido a explosão a situação do local ficou destruído. Policiais de cidades vizinhas estão fazendo buscas na região.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

FORTALEZA - ASSALTANTE É MORTO EM CRUZAMENTO NO BAIRRO DE FÁTIMA

Foto: Divulgação/VC Repórter/DN
A vítima reagiu à ação dos bandidos e efetuou um disparo contra o garupeiro da moto.
Um homem foi baleado e morto após tentar assaltar o motorista de um carro no bairro de Fátima, em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira (12). A vítima do assalto reagiu e fugiu do local, assim como o comparsa do assaltante baleado. As identificações dos homens não foram divulgadas.
O homicídio ocorreu na esquina entre as Avenidas Eduardo Girão e Luciano Carneiro. Conforme a Polícia, o veículo estava parado no sinal do cruzamento quando uma moto se aproximou.

CEARÁ - CHOVEU EM 61 MUNICÍPIOS

Foto: Divulgação/DN
Fortaleza - Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 61 municípios das 7h de terça-feira às 7h de ontem. A distribuição foi bem irregular, sendo a maior em Tauá, no Sertão dos Inhamuns (80mm); seguida por Senador Pompeu, no Sertão Central (70mm); e Jaguaribe, na Região Jaguaribana (68mm). A Previsão para hoje, ao longo do dia, é de nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e no Centro-Sul do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

EM SOBRAL - BANDIDOS ATIRAM EM ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO E MOTORISTA É ATINGIDO

Foto: Divulgação
Uma tentativa de assalto foi registrado na noite desta terça-feira (10) na BR 222 no bairro Sumaré, nas proximidades de um motel. Segundo informações preliminares, bandidos armados com armas de fogo tentaram assaltar um ônibus universitário da cidade de Tianguá. O motorista conseguiu fugir dos bandidos, mas foi baleado com um tiro de raspão no braço, o mesmo conseguiu chegar até o hospital Santa Casa onde foi atendido e passa bem. A polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de localizar os bandidos.

RESERVAS HÍDRICAS - AÇUDES TIVERAM APENAS 1% DE RECARGA

Foto: Divulgação/DN
Reservatórios monitorados pela Cogerh estão com 13% do volume, mantendo o estado crítico.
Iguatu - O nível médio atual dos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) permanece crítico e é um dos mais baixos para o último mês (maio) da quadra chuvosa no Ceará. Atualmente, está em 13%. Obteve apenas 1% de acréscimo em relação a março passado, quando chegou a 12%.
Os reservatórios estratégicos vêm perdendo volume e a aproximação de mais um verão prolongado (julho a dezembro) vai trazer perda significativa de água em decorrência do aumento do consumo e da evaporação.

terça-feira, 10 de maio de 2016

INFLUENZA - CINCO MORTES POR H1N1 SÃO REGISTRADAS NO CEARÁ

Foto: Divulgação
Sobe para cinco o número de mortes em decorrência da influenza A H1N1 no Ceará, segundo o Ministério da Saúde. Para a campanha de vacinação contra a gripe, que segue até 20 de maio, o Ceará recebeu apenas 13% das doses de vacinas necessárias.
Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

EM MASSAPÊ - EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (09) na Rua Manassés Pontes. Segundo informações preliminares, a vitima identificado por Luis Carlos de Sousa Sampaio, vulgo " Ze Cruzeiro" foi surpreendido por elementos que estavam em um carro Fiat Estrada de cor vermelha de placas não anotadas. Os indivíduos lesionaram a vitima com cinco tiros na cabeça, após a ação, os acusados saíram em direção ignorada. A vitima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar no hospital.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ARMADILHA - POLICIAIS MILITARES DE IPU E PIRES FERREIRA EVITAM ASSALTO NA LOCALIDADE BOA ESPERANÇA

Foto: Divulgação/IN
Policiais militares de Ipu e Pires Ferreira conseguiram evitar na madrugada de sexta-feira (06/05), numa estrada carroçavel da Boa Esperança; limite com o município de Ipu; localidade pertencente a cidade de Pires Ferreira, ocorrências de assalto.
Bandidos colocaram no meio da estrada dois troncos serrados de uma espécie de palmeira; carnaúba ou coqueiro, com ferros de construção enfiados, uma verdadeira armadilha para os veículos automotores que passassem no local, fatalmente os pneus seriam estourados, ou mesmo o motorista percebendo o engodo seria obrigado a parar.

domingo, 8 de maio de 2016

CAMPOS SALES - PM É ASSASSINADO E OUTRO FERIDO DURANTE CONFRONTO; UM SUSPEITO DO TIROTEIO MORRE EM AMBULÂNCIA

Foto: Divulgação/DN
Uma das versões sobre a morte na ambulância diz que o veículo foi interceptado por dois homens, quando seguia para Juazeiro, e vários disparos foram efetuados contra o suspeito que estava sendo transferido.
Uma troca de tiros entre uma patrulha do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e quatro suspeitos de tráfico de drogas terminou com um PM morto e outro ferido. Um homem que estava no bar como cliente e um que participou do tiroteio ficaram feridos e estavam em uma ambulância sendo transferidos para Juazeiro do Norte, quando um deles morreu e o outro escapou.
De acordo com informações da 4ªCia do 2ºBPM (Campos Sales), a equipe do Raio se deslocou até um bar, no bairro Aparecida, para checar uma denúncia de tráfico.

FORTALEZA - TRÊS MULHERES MORREM APÓS SEREM ATINGIDAS POR VEÍCULO ROUBADO NA BR-116

Foto: João Neto/DN
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam saindo de um encontro religioso.
Uma perseguição policial terminou com a morte de três mulheres após um acidente de carro, na noite do último sábado (7). Viaturas da Polícia Militar (PM) perseguiam uma Hilux roubada no Bairro Parangaba. Eles percorreram da Avenida Alberto Craveiro até okm 6 da BR-116, onde o carro assaltado colidiu com outros dois veículos. Equipes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimar as vítimas.

EM MASSAPÊ - GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO

Foto: Sobral 24 Horas
Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (7) na cidade de Massapê. Um motociclista colidiu violentamente com um ciclista, que sofreu várias lesões e foi socorrido para o hospital. O sinistro aconteceu por volta das 21h. Não temos a identificação da vítima.