Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 31 de outubro de 2015

INTERNACIONAL - AVIÃO RUSSO CAI NO EGITO E DEIXA 224 MORTOS

Foto: AP/Divulgação/G1
Aeronave transportava 217 passageiros e 7 tripulantes. 
Airbus da companhia russa KogalymAvia sumiu 23 minutos após decolar.
Um avião da companhia áerea russa KogalimAvia, mais conhecida como Metrojet, caiu na madrugada deste sábado (31) na península do Sinai, no Egito, e deixou 224 mortos, segundo o governo egípcio. O voo saiu de uma cidade no litoral do Egito e seguia para São Petersburgo, na Rússia. Cerca de 150 corpos foram encontrados em um raio de 5km.
O Airbus A-321 transportava 217 passageiros, entre eles 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além de 7 tripulantes. Segundo a Reuters, 214 eram russos e três ucranianos.  "Agora vejo uma cena trágica. Muitos mortos no chão e outros tantos ainda presos em suas poltronas" relatou uma autoridade egípcia.

MUNDO - FOTOS IMPRESSIONANTES MOSTRAM DESERTO DO ATACAMA COBERTO DE FLORES

Foto: AFP Photo/Carlos Aguilar /G1
El Niño provocou chuvas excepcionalmente fortes no norte do Chile.
Deserto mais seco do mundo teve duas florações este ano.
Um impressionante tapete de flores de cores vivas cobriu extensas áreas do deserto do Atacama, no Chile, região mais árida do mundo. A ocorrência inusitada é resultado do efeito do El Niño, aquecimento das águas do Oceano Pacífico relacionado a secas e enchentes em várias partes do mundo.
No norte do Chile, o fenômeno climático levou a uma vibrante explosão de milhares de flores, em uma intensidade que não era vista havia décadas.

IPU - POSTO DE COMBUSTÍVEL E COMERCIO SÃO ASSALTADOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Um posto de gasolina e um comercio foram assaltados, na noite desta quinta-feira (29/10), no interior do município de Ipu, no Distrito de Abílio Martins e na localidade de Barrinha às margens da CE-187.
A Polícia Militar apurou com os funcionários dos estabelecimentos comerciais, que os suspeitos chegaram em um moto anunciando o assalto e fugindo em seguida.
Os assaltantes fugiram em uma motocicleta. A policia fez rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA - VEREADORES DE REDENÇÃO E MOMBAÇA PODEM PERDER O MANDATO

Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu sete Representações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral, que requerem a perda de mandato de vereadores dos municípios de Mombaça e Redenção, por infidelidade partidária.
O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, já autorizou a distribuição automática dos processos, que ficarão sob a relatoria do juiz Antônio Sales de Oliveira, membro do Pleno do Tribunal.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ESTIAGEM - DADOS DA NASA MOSTRAM QUE SECA NO BRASIL É PIOR DO QUE SE PENSAVA

Foto: Divulgação/DN
A pior seca do país nos últimos 35 anos também tem levado o Nordeste brasileiro, região maior, mas menos povoada, a perder 49 trilhões de litros de água a cada ano.
Novos dados de satélite mostram que a seca no Brasil é pior do que se pensava, com o Sudeste perdendo 56 trilhões de litros de água em cada um dos últimos três anos, disse um cientista da agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) nesta sexta-feira.
A pior seca do país nos últimos 35 anos também tem levado o Nordeste brasileiro, região maior, mas menos povoada, a perder 49 trilhões de litros de água a cada ano nos últimos três anos, comparando com os níveis normais, afirmou o hidrólogo da Nasa, Augusto Getirana.

MISSÃO VELHA - HOMEM MORRE APÓS CAIR EM POÇO DE 50 METROS DE PROFUNDIDADE

Foto: Divulgação/Video/G1
Ele foi resgato ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Três homens foram presos e levados para prestarem depoimento.
Um homem de 25 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (29), após cair dentro de um poço, na localidade de Terra Nova, no município de Missão Velha, a 535 Km de Fortaleza.
A Polícia Militar apurou com testemunhas que a vítima estava com amigos consumindo bebidas alcoólicas quando em uma brincadeira se desequilibrou e caiu no poço que possui 50 metros de profundidade.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EM QUIXERAMOBIM - ROUBO A CARRO-FORTE SAÚDE DE POLICIAIS FERIDOS EM CONFRONTO COM BANDIDOS É ESTÁVEL

Foto: Divulgação/DN
Quixeramobim  - O estado de saúde do delegado da Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, e dos inspetores Renato Cosmo e Emerson de Castro, feridos durante um confronto com os assaltantes de um carro-forte na zona rural deste município do Sertão Central, é estável. Eles devem receber hoje alta no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, para onde foram transferidos em helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta quarta-feira, 28. A informação foi repassada por familiares dos policiais no início da manhã desta quinta-feira (29). Um quarto policial sofreu ferimentos mais leves e não precisou ser transferido para a capital cearense.

RERIUTABA – MUNICIPIO 1º LUGAR GERAL NA EDUCAÇÃO DO CEARÁ

Foto: Divulgação
Reriutaba teve 12 prêmios nota 10 em 11 escolas.
O município de Reriutaba foi premiado com o 1º lugar geral no Ceará no Spaece 2014 e com os melhores resultados individuais: 2º Ano da Escola Zacarias Cordeiro de Paula e 5º Ano da Escola Deputado Manuel Rodrigues. A entrega do Prêmio Escola Nota Dez se deu em solenidade no Centro de Eventos de Fortaleza com a presença do governador Camilo Santana e do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CEARÁ - GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 150 MUNICÍPIOS

Foto: Fabiane de Paula/DN
Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Maranguape, Caucaia, Pacajus, Redenção e São Gonçalo do Amarante estão na lista das cidades em condição crítica.
O Governo Federal reconheceu, nesta quarta-feira (28), a situação de emergência em 150 municípios do Ceará afetados pela seca. A portaria nº 220 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, reconhece a condição crítica das cidades cearenses que já havia sido homologada pelo governador Camilo Santana, na última sexta-feira (26), através da publicação no Diário Oficial do Estado.

QUIXERAMOBIM - BANDO ARMADO ASSALTA CARRO-FORTE

Foto: Alex Pimentel/DN
Os criminosos interceptaram o veículo e efetuaram diversos disparos de armas de grosso calibre; um delegado e três policiais ficaram feridos
Um carro-forte foi assaltado, nesta quarta-feira (28), no distrito de Uruque, no município de Quixeramobim. Informações preliminares da Delegacia de Quixeramobim apontam que um delegado e outros três policiais teriam ficado feridos durante o tiroteio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o delegado foi baleado de raspão no ombro e na orelha.

FORTALEZA - PRESO ESCREVE CARTA PEDINDO APOIO EM TRÁFICO DE DROGAS, DIZ POLÍCIA

Foto: Policia Civil/Divulgação/G1
Bilhete estava com adolescentes que já tinham passagem pela polícia.
'Falem ai pra geral que eu to prezo não to morto!!! (sic)', diz o preso.
A Polícia Civil do Ceará aprendeu nesta terça-feira (27) uma carta de um suposto preso pedindo apoio para conseguir liberdade e continuar um esquema de tráfico de drogas. Segundo a polícia, o material foi encontrado com dois adolescentes que estavam com 28 papelotes de cocaína, 38 munições, duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro no Bairro Mondubim, em Fortaleza.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MA - ÔNIBUS QUE VINHA PARA TERESINA É ASSALTADO E BANDO ESTUPRA PASSAGEIRAS

Foto: Divulgação
Da Redação do Portal AZ.
Três homens armados invadiram um ônibus da empresa Guanabara que vinha de Imperatriz com destino a Teresina na madrugada desta segunda-feira (26). Os criminosos levaram o veículo para uma estrada vicinal dentro de uma fazenda onde realizaram um assalto. A ocorrência foi nas proximidades do povoado Cigana, no Maranhão.
Durante o assalto, duas jovens que entraram no ônibus na cidade de Barra do Corda foram estupradas. Foi relatado que os passageiros foram bastante maltratados e todos os homens foram colocados nas gavetas das bagagens, sendo liberados apenas às 6h da manhã.

MUNDO - LADRÃO FICA ENTALADO EM JANELA AO TENTAR ROUBAR CASA NA ARGENTINA

Foto: Reprodução Twitter/G1
Caso ocorreu em Frías, na Província de Santiago de Estero.
Empregada que chegava para trabalhar encontrou o ladrão em apuros.
Um ladrão ficou entalado na grade de ferro da janela ao invadir uma casa na localidade rural de Frías, na Província de Santiago de Estero, na Argentina.
O ladrão foi identificado como Juan Carlos Ortega. Ele foi descoberto durante a manhã do dia 19 de outubro quando uma empregada chegou para trabalhar.

IPU - JOVEM MORRE APÓS SER BALEADO NA RUA 7 DE SETEMBRO NO BAIRRO DA MINA

Foto:  Divulgação
Um estudante foi assassinado na noite desta segunda-feira (26/10), na Rua 7 de Setembro, no bairro da Mina, em Ipu (CE). De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi baleado por um motociclista que chegou atirando contra a vítima, que estavam na calçada, próximo a sua residência.
Ainda de acordo com a PM a vítima morreu após dar entrada no Hospital de Sobral (CE), após ser encaminhado do Hospital Municipal de Ipu, onde deu entrada sendo socorrido por moradores.
O crime é considerado um mistério, pois nada da vítima foi levado e sendo foi levantado pela Polícia nem se quer discussão ocorreu. A família informou para a Polícia que a vítima não tinha inimigos e não havia envolvimento com coisas ilícitas.

CEARÁ - GREVE DOS BANCOS PRIVADOS TERMINA, MAS SEGUE NO BB E NA CAIXA

Foto: Divulgação/G1
Greve dura 21 dias e chegou a fechar 72% das agências do Ceará.
Federação Nacional dos Bancos ofereceu reajuste salarial de 10%.
Os bancários do Ceará decidem em assembleias nesta segunda-feira (26) pela continuidade ou não da greve que dura há 21 dias. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, os funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta Fenaban e devem retomar as atividades nesta terça-feira (27). A greve continua no Banco do Brasil (BB), na Caixa Econômica Federal e no Banco do Nordeste (BNB).
Os funcionários do BB votaram pela continuidade da greve por 123 votos contra 114 de pessoas que aceitaram a proposta.

RERIUTABA - PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE É DISCUTIDO NA CIDADE

Foto: Marcelino Júnior/DN
Busca por respeito e dignidade estão entre os temas tratados pelo Programa Mulheres que Fazem a Diferença.
Reriutaba - Políticas públicas, direitos, violência contra a mulher e o seu papel na sociedade são alguns dos temas que serão debatidos pelo Programa Mulheres que Fazem a Diferença, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município, a ser iniciado nesta terça-feira (27). Voltado às mulheres entre 20 e 59 anos, beneficiadas por programas sociais, como o Bolsa Família, o Mulheres que Fazem a Diferença irá tratar de assuntos relacionados à mulher na sociedade moderna, com promoção de cursos, mesas redondas, palestras e, principalmente, apoio e fortalecimento da autoestima feminina.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

QUIXADÁ - HOMEM É ASSASSINATO COM TIRO DE ESPINGARDA ARTESANAL, EM VÁRZEA DA ONÇA

Foto: Revista Central
Ainda em Quixadá, no Conjunto Monte Alegre, um de 20 anos reagiu um assalto e foi assassinado com 16 facadas.
Um homem de origem da cidade de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, estava morando sozinho na localidade de Poço Verde, no distrito de Várzea da Onça, no município de Quixadá, quando na noite desse domingo, 25, foi assassinado a tiro.
Populares que moram nas proximidades do barraco da vítima, relataram que teriam ouvido o estampido de dois tiros, mas de acordo com a Perícia Forense apenas um tiro na cabeça ceifou a vida de José Mario Sales do Nascimento, 29 anos. Ele tem familiares na localidade, mas ninguém apareceu no local.

BA - ACIDENTE ENTRE VAN E ÔNIBUS DEIXA NOVE FERIDOS E DESTRÓI VEÍCULO

Foto: F. Fernandes/Blog do Sigi Vilares/G1
Acidente ainda envolveu um caminhão-guincho, na BR-242, em Barreiras.
Três feridos estão em estado grave, diz PRF; batida foi neste domingo (25).
Uma batida frontal entre ônibus e van deixou nove pessoas feridas na BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia, na madrugada deste domingo (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, o acidente ocorreu após ultrapassagem proibida do ônibus, em uma curva, no Km-804. A van ficou destruída com a batida.
A PRF ainda informou que o motorista da van e outras duas passageiras estão em estado grave.

domingo, 25 de outubro de 2015

BOA VIAGEM - HOMEM INVADE CASA E SE ENGANCHA EM 'PEGA-LADRÃO' NO INTERIOR CEARENSE

Foto: Policia Militar/Divulgação/G1
Suspeito ficou pendurado de ponta-cabeça por cerca de uma hora, diz PM.
Ele teve ferimentos leves em 'pega-ladrão' e foi atendido em hospital.
Um homem ficou enganchado e pendurado de ponta cabeça ao tentar invadir uma casa abandonada em Boa Viagem, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (25). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu o quintal de uma residência para ter acesso à casa vizinha, sem moradores, quando sua roupa enganchou no "pega ladrão" do muro.

CEARÁ - MULHER CORRE PARA LEVAR DOCUMENTO DE CANDIDATA DO ENEM A TEMPO

Foto: Elias Bruno/G1 
Comerciante viu irmão com documento e correu para entregá-lo a aluna.
No CE, 458.608 pessoas se inscreveram para realizar o exame.
A comerciante Cleonilda Carneiro correu para entregar o documento de identificação a uma candidata minutos antes do fechamento dos portões na prova do Enem neste sábado (24), na Universidade Estadual do Ceará (Uece), um dos principais locais do exame em Fortaleza.
Ela viu o irmão da candidata chegar com o documento, correu e entregou para a jovem que já esperava do lado de dentro do portão.

FUTEBOL - CEARÁ BATE O BOA ESPORTE E ENGATA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA

Foto: JL Rosa/DN
Ceará embala a segunda vitória seguida ao bater o Boa Esporte e continua sonhando em evitar o descenso na competição.
Vindo de uma vitória revigorante sobre o Botafogo na rodada anterior, o Ceará manteve suas esperanças de conseguir escapar do rebaixamento diante do também ameaçado Boa Esporte e emplacou seu segundo triunfo seguido na Série B do Brasileiro: 2 a 1 sobre os mineiros, ontem, no Presidente Vargas, pela 32ª rodada da competição.
Ao fim do jogo, a torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao estádio (mais de 12 mil pagantes), saudou o time cearense com o bordão "eu acredito!". Todavia, a tarefa de escapar da Série C em 2016 ainda é árdua.