Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de abril de 2016

MUNDO - CABRA É RESGATADA NA GRÉCIA AO FICAR COM OS CHIFRES PRESOS EM CABO

Foto: Rep./Facebook/Giannis Goulas/G1
Resgate curioso foi realizado em estrada rural em Sykourio.
Equipe usou escada e corda para conseguir retirar o animal.
Uma cabra precisou ser resgatada depois que ficou com os chifres presos em um cabo que passa sobre uma estrada rural em Sykourio, na Grécia. Assista ao vídeo.
Giannis Goulas publicou um vídeo no YouTube que mostra a equipe de resgate usando uma escada e corda para conseguir retirar o animal.
A cabra enroscou os chifres enquanto se alimentava no topo do morro.

VÁRZEA ALEGRE - QUADRILHA É PRESA COM R$ 3 MIL EM CÉDULAS FALSAS

Foto: Divulgação/Policia Militar/DN
Uma quadrilha interestadual de golpistas foi desarticulada no município de Várzea Alegre (distante 446Km de Fortaleza) em uma operação da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (1). Com o grupo foram apreendidos R$ 3 mil em cédulas falsas que estavam sendo repassadas em estabelecimentos comerciais da região do Cariri e do Centro-Sul do Estado, de acordo com o major PM L. Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 10º BPM.
Segundo o oficial, cinco pessoas estavam em um veículo Peugeot quando foram abordadas por uma patrulha da PM, em Várzea Alegre. Dentro do carro, os militares acharam o dinheiro e deram voz de prisão a quatro adultos e apreenderam um adolescente de 17 anos.
Outros estados

sexta-feira, 1 de abril de 2016

RODOVIAS - PREFEITO DE FORQUILHA CAPOTA CARRO NA CE 362

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira na CE que liga Forquilha a Santa Quitéria. Segundo informações preliminares, o prefeito vinha com duas pessoas no carro quando aconteceu o capotamento. As vitimas foram socorridas para o hospital. Mais informações a qualquer momento.

TRAGÉDIA EM COREAÚ - JOVEM SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO E MORRE

Foto: Sobral 24 Horas
Duas jovens transitavam em uma motocicleta honda CG 150 de placa OCE-9279, inscrição de Alcântaras, quando em uma rotatória no Centro da cidade, chocou-se com um ônibus que conduzia alunos universitários. O impacto foi tão violento que uma das jovens faleceu no local e a outra jovem foi socorrida em estado grave para o hospital Santa Casa de Sobral. A vítima fatal foi identificada por Maura Beatriz Severino Martins, 24 anos, natural de Coreaú. A Polícia Militar esteve presente no local do acidente, isolando o local até a chegada da Perícia forense. O acidente aconteceu por volta das 23:50 de quarta-feira (30).

quinta-feira, 31 de março de 2016

SOBRAL - VEÍCULOS APREENDIDOS FICAM ABANDONADOS

Foto: Marcelino Junior/DN
Espalhados pelo pátio do Detran, encoberto pelo mato, estão carros, motocicletas e outros veículos.
Sobral. Foi em outubro do ano passado que o líder comunitário Clerton Vieira passou a fazer parte das estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), ao receber a notícia de que o filho havia sido pego numa blitz, conduzindo a motocicleta do pai sem habilitação. De lá para cá, o cotidiano de Clerton mudou em função da apreensão e das multas geradas: uma por falta da habilitação do filho e a outra por conta de a motocicleta não estar no nome do condutor.

PR - NÚMERO DE VÍTIMAS DA CHUVA DE GRANIZO AUMENTA PARA 5 MIL

Foto: Sharles Moro de Oliveira/G1
Chuva atingiu Curitiba e outros seis municípios do Paraná na quarta (30). 
Cinquenta famílias estão desabrigadas; vento derrubou containers.
O número de moradores da chuva de granizo que atingiu o Paraná na noite de quarta-feira (30) aumentou de 4.095 para 5.630, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta quinta-feira (31). Sete municípios foram atingidos. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos e não houve registros de pessoas feridas.
A cidade mais atingida foi Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, que teve 500 residências danificadas, e 2,5 mil pessoas afetadas. Cinquenta moradores tiveram que deixar as casas e estão alojados na casa de amigos e parentes.

IPU - BANDIDO FURTA APARELHO CELULAR DO OUVIDO DE IDOSO NO CENTRO

Foto Ilustrativa
De crianças a idosos, não é nem um pouco difícil encontrar alguém com o celular na bolsa, no bolso, nas mãos. Sofisticado e considerado de uso quase obrigatório na sociedade moderna, o aparelho também se transformou em um produto cobiçado pelos bandidos.
Na tarde desta segunda-feira (28/03) precisamente na rua Padre Mororó, próximo a Agência do Banco Bradesco, no centro de Ipu (CE), um aposentado, teve seu aparelho celular roubado.
A vítima vinha utilizando o aparelho ao ouvido quando foi surpreendido pelo ladrão que avançou no equipamento e fugiu correndo em seguida.

FORTALEZA - CHUVA INTENSA DEIXA CAPITAL ESCURA E CHEIA DE ALAGAMENTOS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (31)

Foto: VC Reporter/Whatsapp/DN
A expectativa da Funceme é de que as chuvas continuem em todo o Estado nesta sexta-feira (1º).
A previsão de chuva para esta quinta-feira (31) feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se confirmou e Fortaleza amanheceu escura e com muitos alagamentos. Foi a maior chuva registrada na capital cearense em 2016. Foram 123 milímetros, segundo o órgão estadual. Por toda a cidade há relatos de engarrafamentos e outros transtornos causados por problemas de infraestrutura.
Na Av. Júlio Abreu, sob o viaduto da Via Expressa, a água cobriu boa parte dos carros. Na Av. Eng. Santana Júnior, os carros praticamente pararam no engarrafamento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

BANDEIRA VERDE - ENERGIA FICA MAIS BARATA EM ABRIL

Foto: Alex Costa/DN
Brasília - A partir de 1º de abril, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e não haverá nenhum acréscimo de valor para os consumidores. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida ontem (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo a Agência, a mudança da bandeira tarifária foi decidida diante da simulação dos custos de geração e distribuição de energia elétrica e do superávit acumulado nos últimos meses nas contas do sistema de bandeiras. Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha.

RERIUTABA - MORRE CHIQUINHO TERTO

Foto: Divulgação
Morreu na manhã desta terça-feira (29/03), vítima de problemas cardíaco, o reriutabense Chiquinho Terto. O mesmo estava internado no Hospital Regional de Sobral.
Chiquinho era muito conhecido na cidade e participava do grupo GREPES(Grupo Reriutabense de Pessoas Especiais), pois era deficiente físico, mas sempre mostrava disposição e cativava a todos com sua alegria de viver. Ele era sempre visto ajudando nos comércios, ultimamente ajudava na Funerária Aliança São Francisco em Reriutaba.

terça-feira, 29 de março de 2016

RODOVIAS - ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA ESTRADA GROAÍRAS A SOBRAL PRÓXIMO AO PRESIDIO

Foto: Divulgação
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na CE-179 que liga Sobral a Groaíras, a vitima identificada por Ana Cristina da Silva de Oliveira, casada, domestica, residente em Salgado dos Machados, estava em uma moto juntamente com seu genro. Ambos se dirigiam a Sobral. Cristina ia visitar uma filha que encontra-se internada no Hospital Regional. Entretanto, a vitima ia passar antes na casa de um familiar, que fica em uma localidade perto do presídio, e pra isso necessitaria entrar em uma estrada carroçável que dá acesso a localidade.
Seu Genro, que conduzia a moto, passou direto da entrada, e quando percebeu realizou de imediato o retorno na pista, sem observar quem vinha atrás.

CANINDÉ - CHUVA DE 73 MM BANHA A CIDADE NESTA TERÇA

Foto: VC Reporter/DN
Precipitação causou alguns pontos de alagamento na cidade.
Uma chuva intensa voltou a banhar a cidade de Canindé, distante 115 km de Fortaleza, nesta terça-feira (29). De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 11h e 17h, foram registrados 73 mm de precipitação.
Imagens enviadas por leitores através da ferramenta VCrepórter no WhatsApp mostram que a chuva desta terça deixou diversas ruas e casas alagadas em Canindé. Em uma das fotos, é possível ver um veículo ilhado em uma via.

BATURITÉ - PREFEITO É CASSADO POR 11 VOTOS A 2

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Decisão dos vereadores foi tomada na noite desta segunda em sessão extraordinária.
O prefeito do município de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva (Pros), conhecido como “Bosco Cigano”, teve seu mandato cassado após sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (28). Dos 13 vereadores da cidade, 11 votaram a favor e 2 contra a cassação.
Com a decisão dos vereadores, João Bosco deve ter o mandato extinto e a vice-prefeita Cristiane Braga (PT) deve assumir a prefeitura de Baturité.

RADIALISTA JAIR COVALICK FALA PARA O REPÓRTER CLEVIS OLIVEIRA SOBRE O SEGUNDO ATENTADO CONTRA SUA VIDA, ONDE PEGOU TRÊS TIROS

Foto: Plantão Alerta
O radialista Jair Kovalick da rádio Pioneira de Forquilha fala para o site Plantão alerta sobre seu atentado no dia de ontem domingo 27 / 03, quando um indivíduo chegou e efetuou vários disparos contra o ele que foi atingido com três tiros.
Segundo o apresentador, na noite de sábado saiu com um amigo para um evento na localidade do Campo Novo em Forquilha, a subido de um Juda. No evento passou a noite toda com amigos. Já pela manhã quando retornava para Forquilha, foram pegar seu carro que o mesmo tinha deixado próximo ao acontecido já que ele tinha ido no carro do amigo. Ao chegar ao local, próximo ao um bar onde tinha várias pessoas bebendo no exato momento que ele vai abrindo o seu carro foi surpreendido com a chegada do indivíduo que estava em uma moto CG de cor preta com outro e foi logo falando para o radialista as seguintes palavras:

CEARÁ - CHUVAS NÃO GARANTEM APORTE SIGNIFICATIVO

Foto: Marcelino Junior/DN
A boa notícia é que, em Itapipoca, o Açude Quandu sangrou e a expectativa é pela sangria do Gameleira.
Juazeiro do Norte/Itapipoca. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu na metade dos municípios cearenses entre as 7 horas deste domingo e 7 horas de ontem. Há dez dias o órgão não registrava pluviosidade em mais de 92 cidades. A última vez foi em 18 de março, quando choveu em 160 municípios, com maior registro em Deputado Irapuan Pinheiro (130 mm).
O maior volume pluviométrico de ontem ocorreu na cidade de Piquet Carneiro (88 mm), seguido por Apuiarés (83,8 mm), Choró (74 mm), Acopiara (68 mm) e Iguatu (67 mm); estes dois últimos municípios situados no Centro-Sul.

segunda-feira, 28 de março de 2016

FORTALEZA - APÓS ASSALTO, BANDIDO É MORTO POR MOTOQUEIRO MISTERIOSO

Foto: Camocim Policia 24hs
Robson Barbosa da Silva, 23, foi morto a tiros na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto a um turista.
Um homem foi assassinado na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto na avenida Beira Mar por volta das 13h50min de domingo, 27. Robson Barbosa da Silva, 23, morador do Vincente Pinzón, foi atingido por quatro tiros por um homem em uma moto.
Segundo o major do 8º Batalhão da Polícia Militar, Hideraldo Belline, poucos minutos antes do assassinato, Ronaldo foi visto realizando um assalto a um turista na avenida Beira Mar e foi perseguido por um homem em uma moto.

FORTALEZA - BANDIDOS ROUBAM EMPRESA DE SEGURANÇA

Foto: Simulação/DN
Armas, coletes à prova de balas e vasta munição foram levados durante a ação; ninguém foi preso ou identificado.
A Polícia investiga uma ação criminosa ousada, ocorrida na noite do último sábado (26), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Na ocasião, um grupo formado por quatro homens rendeu o vigilante patrimonial e saqueou a filial de uma empresa de segurança particular. Dezenas de armas e centenas de munições foram levadas pelos bandidos.
Conforme a reportagem apurou, o grupo chegou ao local onde funciona a empresa Atento Segurança, em um veículo de cor preta. Eles teriam abordado o vigilante, informando que queriam um capacete. Ao aproximar-se da janela para averiguar o que ocorria, o homem acabou rendido pelos suspeitos.
Três dos bandidos invadiram então o prédio da empresa de segurança, levando o vigilante rendido.

domingo, 27 de março de 2016

AMANAIARA – FALECEU NESTA MADRUGADA O Sr. ARISTIDES FREIRE

Foto: Divulgação
Faleceu nesta madrugada por volta das 1:30hs o Sr. Aristides Ribeiro Freire. Ele era residente na localidade de Cacimba de Cima, adjacência de Amanaiara.
Seu Aristides (como era mais conhecido) tinha 79 anos e há dias que lutava contra enfermidade que deixou o mesmo acamado.
Ele faleceu em sua residência na localidade citada, onde está sendo velado.
De acordo com informações de familiares seu sepultamento será a partir das 15:00hs deste domingo (27/03/2016).
Seu Aristides era um dos pequenos agropecuarista de nossa região, de onde dedicava a maior parte de seu tempo.

FORQUILHA - RADIALISTA JAIR KOVALICK É BALEADO COM 2 TIROS NA CIDADE E SOCORRIDO PARA O HOSPITAL SANTA CASA

Foto: Divulgação
O caso aconteceu na manhã deste domingo, dia 27, na cidade de Forquilha. As informações dão conta que o comunicador foi atingido quando estava em um bar no bairro Edmundo Rodrigues. As informações apontam que Jair Kovalick foi atingido com um tiro nas costas e outro na orelha. A polícia esteve no local realizando diligência no intuito de indenficar e prender o acusado. O radialista foi socorrido as pressas para o hospital Santa Casa. Há qualquer momento a gente volta aqui no site Plantão Alerta com mais informações.

SOBRAL - ACIDENTE FATAL NO DISTRITO DE JAIBARAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite desta sábado (26) por volta das 23h na CE 183 no Distrito de Jaibaras. Segundo informações preliminares, a vitima identificada por Diana Sousa da Silva, 43 anos, casada, profissão Gari, residia no bairro Barragem, sofreu um acidente, colisão moto com moto. Infelizmente com a força do impacto a Diana não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, a outra vitima que não foi identificada foi socorrida para o Hospital Santa Casa. Uma composição da Polícia Militar estava no local isolando a área e aguardando a Pericia Forense.