Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de maio de 2012

RERIUTABA - COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA.

Foto Ilustrativa.
Por volta de 21:02min da noite de hoje 19/05 aconteceu um acidente na CE que liga Reriutaba a Varjota na altura das Casal Populares.  A colisão foi moto com bicicleta; a moto que era conduzida pelo jovem  Antonio Marcos Oliveira (vulgo Buiu) 31anos, ele residente no Conjunto Vila Esperança e vinha com a jovem Antonia Viviane da Silva (23anos).  Ela residente no Bairro Vila Campos e se chocararam com uma bicicleta que era  guiada pelo Sr. Francisco Câmelo da Silva (52anos) residente no conjunto Vila Esperança.
 Segundo informações de populares colhidas no local do acidente, os mesmos vinham no mesmo sentido, o Sr. Francisco veio a cair com o impacto no chão onde sofreu fratura no braço direito, já o jovem Antonio teve uma forte lesão na cabeça e fratura no pé, a jovem que vinha com o mesmo teve uma fratura no dedo do pé esquerdo, os mesmo foram socorridos pelos profissionais do Hospital e Maternidade Rita do Vale Rêgo e socorridos e examinados pelo médico plantonista Dr. Pedro.

EM CAMOCIM - ELEMENTO VAI MATAR DESAFETO E ACABA MORTO COM GOLPES DE FOICE.

Foto: Sd Reis/Blog da Força Tatica.
Na tarde de hoje (19) Josiberg de Oliveira Feitosa vulgo “Bebeto” de 21 anos, já acostumado com a vida dos crimes principalmente no Bairro dos Apossados, invadiu a residência do seu desafeto Manoel Messias dos Santos vulgo “Kena” de 30 anos, armado com um facão tentou contra a vida do mesmo. Ao perceber a invasão “Kena” foi mais rápido e de posse de uma foice, desferiu diversos golpes em Bebeto, fugindo em seguida, devido ao profundo golpe no abdômen, suas vísceras ficaram expostas.
Ele foi socorrido ao Hospital por uma viatura do Ronda (Sd Reis e L. Júnior), mas veio a falecer cerca de 30 minutos depois.

TIANGUÁ - POLÍCIA DESCOBRE DESMANCHE DE MOTOS APÓS PRENDER ACUSADO DE TENTAR MATAR VENDEDORA

Foto Ilustrativa.
A Polícia Militar descobriu um esquema de desmanche de motocicletas no município de Tianguá, região da Ibiapaba, na manhã deste sábado (19), após prender um jovem acusado de tentar matar uma vendedora, de 19 anos, na Rua Oscar Nunes, naquela cidade.
Segundo a polícia, a jovem Fyamma Furtado da Rocha teria sido atingida, de raspão, no braço direito, por tiros disparados por Artur de Araújo Rodrigues, de 22 anos, que fugiu após o crime. Na casa do acusado, policiais apreenderam vários produtos de procedência duvidosa.
Entre os objetos encontrados, havia aparelhos eletrônicos, peças de roupa, ferramentas, cordões de prata, celulares, relógios, retrovisores e amortecedores de moto, capacetes,notebooks, além de quatro papelotes de cocaína e R$ 247, 00 em espécie. A arma do crime, no entanto, não foi achada.
Esquema encontrado

RERIUTABA - MORRE O MESTRE DE OBRAS ALBERTO.

Foto Ilustrativa.
Ontem (18) por volta de 23:00hs o Sr. Alberto Rodrigues da Silva (48 anos),  segundo informações preliminares o mesmo veio a sofre um ataque fulminante em sua residência, populares que residem próximo a casa do Sr. Alberto informaram que vieram a socorrer o mesmo, em seguida  levaram para o hospital, mais já chegou em estado de óbito. O mesmo era casado com a Sra. Fátima e pai de três filhos, completaria 49anos agora em Agosto.
 Sr. Alberto é muito conhecido em Reriutaba, onde trabalhava como mestre de obras, atualmente estava  construindo prédios e casas  dos empresários Cleudon Morais, Ordones e Marquinhos Camelo.
 Vários prédios e casas já tinham sido construídos em nossa cidade pelo o Sr. Alberto, sempre muito requisitado pelos Reriutabenses por ter uma vasta experiência no ramo de construções. 

EM FORTALEZA - ÔNIBUS COLIDE COM POSTE E DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS.

Um ônibus colidiu com um poste de alta tensão na manhã deste sábado na Avenida Perimetral, em Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), o veículo da linha José Walter/ BR-166 trazia dez pessoas quando o motorista derrapou na pista molhada e bateu no poste. Segundo testemunhas, uma mulher chegou a ser jogada no para-brisa do veículo. Ainda de acordo com a AMC, os feridos foram socorridos e a troca do poste já foi providenciada.  (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE
Segundo testemunhas, uma mulher foi jogada no para-brisa com o impacto.
Acidente ocorreu na manhã deste sábado na Avenida Perimetral.


Um ônibus colidiu com um poste de alta tensão na manhã deste sábado na Avenida Perimetral, em Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), o veículo da linha José Walter/ BR-166 trazia dez pessoas quando o motorista derrapou na pista molhada e bateu no poste. Segundo testemunhas, uma mulher chegou foi arremessada para-brisa do veículo com o impacto da colisão.

FORTALEZA - CRIANÇA COM SUSPEITA DE GRIPE A É MAL ATENDIDA NO ALBERT SABIN.

Foto Ilustrativa.
Uma criança de três anos com suspeita de estar com gripe A foi mal atendida por uma médica do Hospital Infantil Albert Sabin, na noite desta sexta-feira (18) .
A denúncia foi feita pela prima da criança ao Jangadeiro Online. Rayanne Meireles informou que a mãe do garoto, Ana Robéria Ribeiro está gestante e internada na UTI da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) com H1N1.
Ainda de acordo com Rayanne, a médica não pediu exame de sangue  e ignorou a gripe da criança e o histórico da doença na família. “Ela disse que ele não estava doente porque estava muito sorridente. Esta não é atitude de um profissional correto”, aponta.
Ceará tem 380 casos notificados de gripe A

sexta-feira, 18 de maio de 2012

GUARACIABA DO NORTE - MOTO É ROUBADA NO BAIRRO BELO HORIZONTE.

Foto Ilustrativa.
Foi roubada na manhã de quinta feira (17-05), uma moto fan 125 de cor preta e de placa HYO 0602.
Essa moto pertence ao funcionário da panificadora Lapaz, José Alves de Sousa morador do Sítio Correios na zona rural de nossa cidade.
O rapaz chegou logo sedo para trabalhar, estacionou a moto próximo ao galpão da panificadora e como foi visto na filmagem das câmeras de segurança, o ladrão agiu e roubou a moto as 7:49 da manhã.
Se você souber alguma informação, ligue para a panificadora Lapaz no telefone 3652 2076 e no celular 9922 2283, que será muito bem gratificado.

EM IPU - MICRO-ÔNIBUS QUE SE DIRIGIA PARA A FEIRA 'SHOPING CHÃO', SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO.

Foto: IN
A ocorrência foi por volta das 13h de quinta-feira (17/05). Um micro-ônibus vindo da cidade de Monsenhor Tabosa com destino a Ipu, aonde os passageiros se dirigiam para realizar compras na tradicional Feira “Shoping Chão”, foi obrigado a retornar por ter sofrido uma tentativa de assalto. 
Segundo o motorista que se chama Jesus, o mesmo teria avistado três homens saindo do mato em direção à pista, aonde iriam obrigar o motorista à para o veículo. Rapidamente Jesus parou o veículo e engatou a marcha ré e fez o veículo retornar. Tudo isso aconteceu na descida de uma ladeira, o que dificultou ainda mais a manobra do condutor. Graças a Deus, a Jesus e Jesus, sendo este último o condutor, tudo saísse bem para todos. 
O pro Cidadania foi acionado para dá apoio e segurança aos passageiros que retornaram a cidade de origem. Foi muita coragem do motorista Jesus ao tomar a decisão de retornar de marcha ré o veículo, pois, quem conhece aquela ladeira sabe o quanto ela é perigosa, íngreme e de difícil locomoção. 

POLÍTICA - EUNÍCIO OLIVEIRA E CID GOMES CONVERSAM SOBRE ELEIÇÕES NO CEARÁ.


Foto: Ceará agora.
O desejo de Cid e Eunício é manter democratas e socialistas reunidos na maior quantidade possível das 184 cidades do Estado.

O senador Eunício Oliveira e o governador Cid Gomes estarão reunidos, ainda nesta sexta-feira (18), para tratar das estratégias adotas pelo PSB e o PMDB visando as eleições no Ceará. O desejo de Cid e Eunício é manter democratas e socialistas reunidos na maior quantidade possível das 184 cidades do Ceará.
Há cerca de dois meses o portal de notícias Ceará Agora adiantou que o senador teria fechado um acordo eleitoral no Estado com o governador e que nas eleições de Fortaleza PMDB e PSB marchariam unidos.
O menu principal da reunião deve ser a eleição na capital cearense, tendo em vista o desdobrar das últimas conversas mantidas entre a cúpula do Palácio e o candidato de Luizianne Lins.

SANTA QUITÉRIA - MOTO DO CONSELHO TUTELAR É TOMADA DE ASSALTO E BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM TRAPIÁ.

Foto: SQN
Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 8h30min dois bandidos armados de revólver fizeram um arrastão, no  distrito de Trapiá em Santa Quitéria.
Segundo informações, os dois elementos estavam na estrada que liga a sede do distrito a CE 366, quando abordaram três cidadãos, o conselheiro tutelar Antonio Bilú, que teve a moto do conselho  levada pelos elementos, o outro foi o conhecido Salú Bel e a última vítima na estrada foi um homem não identificado que passava no momento.
Os bandidos saíram em direção a sede de Trapiá, onde lá tomaram de assalto a loja Fafá Variedades, onde chegaram a atirar dentro do estabelecimento comercial e levaram alguns objetos dos proprietários.

EM MASSAPÊ - PROFESSOR É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DA SOBRINHA DE 10 ANOS.

Foto Ilustrativa.
Segundo a polícia, homem abusava da menina há mais de um ano.
Caso foi denunciado pelo pai da criança e foi encaminhado para Justiça.


Um homem, de 30 anos, foi preso por abusar da sobrinha e aluna de 10 anos, no município de Massapê, segundo a Polícia Civil. O suspeito, professor temporário da rede estadual de ensino, abusava da menina há mais de um ano. O caso foi denunciado há cerca de um mês pelo pai da criança e a prisão foi feita na última terça-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, a criança se envolveu emocionalmente com o homem. “Ela acabou se apaixonando e está em depressão por causa da prisão dele”, afirma o delegado. Em depoimento à polícia, o suspeito negou o envolvimento com a menina e o crime.

APUIARÉS - ASSALTANTES EXPLODEM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

Foto Ilustrativa.
Duas agências bancárias de Apuiarés, no Vale do Curú, foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (18). De acordo com informações de populares, os assaltantes chegaram por volta de 00:30h.
O ataque atingiu as agências do Bradesco e Banco do Brasil. Durante a ação criminosa houve troca de tiros entre policia e bandidos. Ainda não foram divulgadas informações sobre os valores levados e a quantidade de homens envolvidos.
*Com informações de Ray Moura.

Fonte: Ceara agora.com 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SANTA QUITÉRIA - FUNCIONÁRIO DA FNS É ASSALTADO.

Foto Ilustrativa.
Um assalto foi registrado por volta das 20:10 horas, da noite desta quinta-feira, 17/05/12, na continuação da rua Maria de Lourdes, que dá acesso ao cemitério de Santa Quitéria que é um trecho vazio, sem nenhuma residência, próximo à pista que era a antiga entrada para a cidade.
Dois homens, supostamente armados com uma faca e um revolver e de cara limpa, abordaram o funcionário da Fundação Nacional de Saúde-FNS, identificado como Leitão, residente na cidade de Varjota e tomaram sua carteira. Antes, os bandidos deitaram a vítima no chão machucando-o, possivelmente, com o cabo do revolver, deixando-lhe um corte na cabeça. Eles ainda ameaçaram dar um tiro e levar a sua motocicleta.
A salvação do funcionário da FNS foi um carro que passava pelo local, o que intimidou os assaltantes que entraram no mato levando apenas sua carteira.

TORTURA - JOVEM É ESQUARTEJADO EM RITUAL SATÂNICO.

Foto: M&C
Esse homem participava de rituais satânicos, só que dessa vez ele foi a vitima sendo torturado, esquartejado e seu saco escrotal rasgado, ou melhor, ele foi castrado, que eles fizeram um estrago na barriga dele.
http://www.sobral24horas.com/2012/05/jovem-e-esquartejado-em-ritual-satanico.html

Fonte: M&C/Sobral 24 horas

CURIOSIDADE - POR QUE AS MULHERES INSISTEM EM NAMORAR BABACAS.

Foto: Superinteressante.
Taí uma pesquisa que responde uma das grandes questões da humanidade: por que diabos as mulheres insistem em se envolver com bad boys (ou babacas ou boys lixo ou qualquer que seja a sua definição preferida para esse tipo de homem que é bonitão e cafajeste). E não estamos falando só em atração: que a gente geralmente acha esse tipo sexy, todo mundo já sabe e eu até já escrevi a respeito. O que pesquisadores da Universidade do Texas quiseram entender foi por que algumas de nós insistimos em transformar essa atração em um relacionamento de longa duração, mesmo sabendo que a chance de isso ser uma barca furada é enorme.
A resposta, segundo o estudo, está nos hormônios femininos e na bagunça que eles provocam na capacidade de julgamento das mulheres. Durante o período de ovulação, esses hormônios acabam influenciando a sua visão do que é um bom parceiro em potencial: elas passam a preferir os homens mais bonitos e sensuais e dar menos importância a fatores como a confiabilidade. (Dá para entender o porquê: homens lindos têm mais chances de gerar descendentes lindos, né?)
Os experimentos

SANTA QUITÉRIA - LAJE DESABA NO CENTRO E FERE DOIS TRABALHADORES.

Foto: SQV
A laje de uma construção na rua Antônio Sabóia, no Centro de Santa Quitéria, desabou hoje pela manhã, por volta das 9 horas, ferindo dois dos três operários que estavam trabalhando naquele momento.
A obra, que é um ponto comercial, fica vizinho a antiga casa lotérica. O forro está em fase de construção. Um dos trabalhadores estava na parte de cima da laje e outro em baixo quando houve o desabamento. Antônio Carlos Sousa, 56 anos, saiu bastante ferido, com uma possível fratura em um dos braços e com muitas dores nas costas. O segundo operário João Batista Barbosa , 51 anos, sofreu um golpe na cabeça, mas estava em melhores condições.

MERUOCA - RODOVIA SEM SINALIZAÇÃO PREOCUPA MORADORES.

Detran-CE afirma que afirma que a sinalização foi feita em 2011 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE.
A CE-440 passou por reforma recentemente, mas está sem sinalização.
Detran-CE informou que via foi sinalizada em 2011.


A população que mora nas áreas próximas a CE-440, que liga a cidade de  Sobral à Meruoca, na Região Norte do Ceará, reclama da falta de sinalização na via e do perigo de acidentes. “Já capotou dois carros aqui [2012] e já teve três mortes, é perigoso”, disse a dona de casa Maria de Fátima Paulo, indicando uma curva fechada na via estreita. Ela e outros pedestres afirmam correr risco de vida ao ter de caminhar pela via com os carros em alta velocidade.

PENAFORTE-CE - PM APREENDE R$ 10,9 MIL EM CÉDULAS FALSAS.

Foto: Blog da Força Tatica.
A Polícia descobriu na tarde desta quarta-feira um derramamento de cédulas falsas na região do Cariri oriundas de Serra Talhada (PE). Quatro pessoas foram presas sob a acusação de integrarem uma quadrilha interestadual apontada como responsável pela distribuição das cédulas falsas entre os estados do Ceará e Pernambuco. Ao todo, foram recolhidas 104 cédulas de R$ 100,00 totalizando R$ 10,4 mil além de outras de R$ 50,00 (07), de R$ 20,00 (07) e uma de R$ 10,00 atingindo um valor global em cédulas falsas de R$ 10,9 mil.
Tudo começou quando duas comerciantes de Penaforte, proprietárias das lojas Rosa Morena e Clécia Modas, desconfiaram da qualidade das cédulas e foram ao Destacamento Miltar fazer a denúncia apontando as características dos acusados. A polícia saiu em diligência sob o coordenação do Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, até prender um casal suspeito com duas crianças.

EXCLUSIVO - SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA CIVIL FOI ASSALTADO.

Foto: Divulgação.
Bandidos vestidos com camisas do Ceará e Fortaleza assaltaram o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. É  verdade! O superintendente da polícia foi assaltado. Dantas sentiu o tamanho da insegurança e o perigo que representa sair de casa em Fortaleza, mesmo que seja para ver uma partida de furtebol.
O superintendente  caminhava livre e fagueiro com a tranquilidade de quem pode portar uma pistola ponto 40 em direção ao portão de entrada das autoridades no Estádio Presidente Vargas. Dantas de repente foi atacado por um grupo de torcedores assaltantes. O mala (como batizou Ely Aguiar) voou no pescoço do superintendente, arrancou o cordão de ouro de quase meio quilo e o colocou na boca. Dantas reagiu, revoltado com a humilhação e o efeito surpresa. Cometeu um erro poderia ter sido morto. Dantas e o bandido entraram em luta corporal.
Policiais chegaram ao local e prenderam o chefe dos assaltantes  e outros dez bandidos que estavam com ele. Foi uma guerra entre policiais e bandidos na porta do estádio. Os bandidos estão presos.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SANTA QUITÉRIA - PROMOVENTE DE FORRÓ SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Foto Ilustrativa.
Nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (16), uma tentativa de homicídio aconteceu na Fazenda Ipueiras, distrito de Logradouro no município de Santa Quitéria.  O agricultor e promovente de forró Vicente Soares Rodrigues (O Vicente Camêlo), sofreu várias perfurações a bala.
Segundo a vítima, que chegou acompanhado por policiais e outra pessoa na  delegacia de polícia derramando muito sangue para fazer a entrega da arma que ele próprio tomara dos acusados, disse ter sido o seu sobrinho conhecido como João Paulo e  também seu cunhado, com quem já tem uma rixa antiga.
 O jovem João Paulo, que foi citado na polícia pela própria vítima e foi acusado de ter praticado o delito, já se apresentou a delegacia espontaneamente acompanhado de  quatro testemunhas que segundo seu advogado  afirmam que ele estaria em uma construção de sua propriedade durante o acontecido na zona rural. 

RERIUTABA - PRORROGADA AS INSCRIÇÕES DO CONCURSO DE AGENTE DE TRANSITO.

Foto Ilustrativa.
As inscrições foram prorrogadas até 21 de maio.

O município de Reriutaba está ofertando 10 vagas para Agente Municipal de Transito, tanto para o sexo masculino como feminino. 
A escolaridade exigida é de nível Médio. As inscrições foram iniciadas dia 30/04, e vai até 21 de maio.
Inscrições estão sendo feitas no auditório da Prefeitura ou no site: www.inepas.com.br .
Veja >>EDITAL<<
INSCREVA-SE >>AQUI<<

SOBRAL – CONTINUA A ONDA DE ASSALTOS NA ESTRADA DO BOMFIM.

Foto: Divulgação/SPN
Na manhã desta quarta-feira dia 16 de maio de 2012 com o motoqueiro, José Inácio, residente na localidade de Várzea Redonda, Bonfim, Sobral.
José Inácio foi assaltado por volta das 14h na última sexta-feira da estrada carroçável que liga Sobral ao distrito de Bonfim.
Um motoqueiro armado aproximou-se da vítima deu voz de assalto, obrigando a vítima parar, o assaltante conseguiu levar R$ 280,00 (Duzentos e Oitenta Reais) dois capacetes Samarino e um celular.
A PM compareceu no local, mas não conseguiu prender o acusado. 

SOBRAL - ASSALTOS REGISTRADOS NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Dois assaltos foram registrados pela polícia de Sobral no início da tarde desta quarta-feira. As vítimas foram encontradas amarradas no triângulo que dá acesso a localidade de Rafael Arruda. Segundo informações duas motos foram tomadas. Não há pistas dos assaltantes nem das motocicletas roubadas.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

SANTA QUITÉRIA - RONDA APREENDE MENORES ARMADOS NA SEDE DO MUNICÍPIO.

Foto: SQN
Os policiais do Ronda do Quarteirão no comando do sargento Jonas Linhares, tendo como soldados que participaram da ação, os Sds Bruno, Barros e Siqueira, que apreenderam na manhã desta quarta-feira(16), por volta das 10h30min, na rua Maria Delourdes, na ligação dos bairros Centro e Primavera, dois menores infratores.
 Segundo a polícia, os dois menores identificados pelas iniciais F.T.M.L e A.G.S, residentes no bairro Primavera na sede da cidade, foram abordados pelo Ronda que suspeitou da dupla que iam em uma bicicleta e com um aparelho playstation de procedência duvidosa, feito a abordagem os policiais encontraram também com os menores um revólver calibre 22, com quatro cartuchos intactos.

IPÚ - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DO FARDAMENTO PARA AGENTES DE ENDEMIAS.

Foto: Ipu Noticias.
Aconteceu na manhã de ontem terça-feira (15/05) na sede da Secretaria de Saúde do Município a entrega das fardas dos Agentes de Endemias da cidade de Ipu. 
A categoria reivindicava melhores condições de trabalho através do uso de equipamento de proteção individual. Tal iniciativa oferece mais segurança aos "guardas" durante a realização dos seus trabalhos.
Para a secretária de saúde Joila Mororó é desejo da secretaria de saúde possibilitar aos seus funcionários condições suficientes para o bom desempenho das suas respectivas atividades.

HIDROLANDIA - AGRICULTOR SUSPEITO DE HOMICÍDIO É PRESO COM ARMAS EM SUA RESIDÊNCIA.

Foto: SQV
Policiais militares de Hidrolândia efetuaram na tarde desta terça-feira, 15/05/12, a prisão do agricultor Francisco Silvestre Rodrigues Gomes, 26 anos, natural de Hidrolândia, residente na fazenda Pajeú naquele município.
Na casa do agricultor foram encontradas três espingardas tipo socadeira que segundo o acusado, pertencem a seu pai Sebastião Gomes de Freitas e que eram utilizadas para caçar.
Francisco Silvestre é, também, suspeito de um homicídio, por espancamento, do idoso Sebastião Lameu, fato ocorrido há alguns meses, na região da Beira D'água do açúde Araras, no município hidrolandense.
A policia deve aprofundar investigações sobre este caso.

SANTA QUITÉRIA - POLICIAIS DO RONDA REALIZAM "PENTE FINO" NA CIDADE.

Foto: Santa Quitéria Destaque.
Policiais do Ronda do Quarteirão de Santa Quitéria realizaram na noite desta terça (15/05) saturação em diversos pontos da cidade visando coibir a violência.
 O esquema de segurança realizado pelos policiais foi bastante comentado principalmente pelos comerciantes que, de forma positiva afirmavam que esse tipo de serviço além de dar a sensação de segurança, melhora o movimento em seus estabelecimentos.
A medida esta sendo tomada após o histórico de pequenos furtos, assaltos e confronto de gangues na cidade.

MASSAPÊ - TRABALHO EM CONJUNTO DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL DA CIDADE, REALIZA PRISÃO DE TRAFICANTES.

Foto: Plantão Alerta.
Em um trabalho conjunto, Polícia Militar e Civil, conseguiram na manhã de ontem 15/05 por volta das 11:15 fazer a prisão de dois indivíduos que traficavam na cidade de Massapê. Disse o Sargento Paulo Clever, comandante do policiamento Militar de Massapê que ao chegar na residência dos acusados, encontrou os mesmo bem tranquilo e sentados defronte a um birô que servia para o atendimento aos seus clientes de drogas. O Sargento deu voz de prisão aos mesmos, já que eles foram pegos com crack e maconha. No momento que a polícia chegou no local, eles tentaram esconder o crack dentro de uma caixa de sabonete. O Dr. Junior Fernandes disse para reportagem que tanto Policia Militar e Civil, já estavam na tentativa de prender os mesmo. Foi quando na manhã de ontem, foi feito uma operação de sucesso prendendo dois indivíduos em Flagrante Delito com 83 pedras de crack e um pacote de maconha.

COREAÚ - POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM MELIANTE.

Foto: Sobral 24 horas
No seu primeiro de trabalho (15.05.2012) junto a delegacia municipal de Coreaú, a delegada Rosa de Fátima já efetuou a prisão em flagrante de ANTONIO RODRIGUES DA COSTA, "vulgo Erasmo". A prisão se deu por volta das 13h, quando o acusado acima citado tentou contra a vida de sua companheira de nome Luzia Lino dos Santos. A prisão de Antonio Rodrigues ocorreu em frente a residência da vítima. A delegada lavrou o flagrante delito do acusado e o mesmo se encontra na cadeia pública local à disposição da justiça.

Fonte: Sobral 24 horas. 

SANTA QUITÉRIA - MUNICÍPIO GANHA UMA NOVA EMISSORA DE RÁDIO.

Foto: SQN
A emissora, mantida pela Fundação Educativa e Cultural de Santa Quitéria entra no ar na freqüência 106,5MHz, com instalações na Rua Antonio Sabóia, 398 – 1º andar Sala 02, no centro.
Valmir Triz, presidente da Fundação, disse que a idéia de implantar o canal em Santa Quitéria,  surgiu diante da necessidade de dotar o município de um novo veículo de comunicação.
Com uma programação eclética, a rádio trará informações pertinentes ao setor educacional e cultural da região, como também prestará serviços de utilidade pública para toda a comunidade.

terça-feira, 15 de maio de 2012

GOVERNO - DILMA É VAIADA AO FALAR DE ROYALTIES DURANTE MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA.

Foto: Divulgação/Ceará gora.
Presidente ouviu duras cobranças dos gestores durante quase 35 minutos.
Durante abertura da Marcha dos Prefeitos à Brasilia nesta terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff ouviu duras críticas durante cerca de 35 minutos dos gestores presentes.
Ao encerrar seu discurso, a presidente foi vaiada pelos prefeitos, que não gostaram de sua resposta sobre a distribuição dos royalties do petróleo.
- Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem de hoje pra frente – disse a presidente ao responder aos gritos dos prefeitos que cobravam uma manifestação sobre a distribuição dos royalties.

Fonte: Ceara agora.com  

IPU - UM DOS MAIORES LÍDERES POLÍTICO DO INTERIOR DECLARA APOIO A EX-PREFEITA CORRINHA.

Foto: Ipu Noticias.
Após a decisão tomada pela presidente do PRB de Ipu, Toinha Carlos, em apoiar novamente o atual prefeito Sávio Pontes, o líder político do distrito de Abílio Martins, Antônio Benvindo decidiu deixar o apoio que vinha mantendo ao grupo da ex-prefeita do PRB.
A decisão foi tomada na tarde do último sábado, (12/05) após anuncio oficial da permanência do partido PRB na base de sustentação ao prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB).
De acordo com a assessoria da ex-prefeita Corrinha o líder político Antônio Benvindo procurou a mesma que esteve pessoalmente em sua residência no Distrito de Abílio Martins e em companhia dos filhos Heleno e Juraci Benvindo e dos netos Valdira (empresária) e Ricardo, o maior líder político do interior de Ipu declarou apoio ao grupo político liderado pela ex-prefeita Corrinha.

O Vereador

SANTA QUITÉRIA - CASA DE APOSENTADO É SAQUEADA POR 4 ELEMENTOS.

Foto Ilustrativa.
Na madrugada desta terça-feira, por volta de 1hora, quatro elementos encapuzados e armados com paus e facões invadiram a residência de aposentado Marcos Cordeiro de Mesquita na fazendo Poços, a 3 quilômetros da cidade de Santa Quitéria.
Segundo o B.O. registrado hoje pela manhã na Delegacia de Polícia local pela vítima, os assaltantes usaram de muita violência com todos que estavam na casa. Eles colocaram as vítimas em um quarto, enquanto subtraíam alguns objetos como quatro vidros de perfumes, duas lanternas, um facão, um relógio, a quantia de R$ 40,00 e mais duas ovelhas.
Nenhum deles foi reconhecido pelos moradores.

SANTA QUITÉRIA - NEGÃO SHOW MORRE EM SUPOSTO AFOGAMENTO EM SANGRADOURO.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Um cadáver foi encontrado por volta das 20:00hs de segunda (14/05/12), no Açude Paulo Sarasate (Araras), no distrito de Sangradouro, município de Santa Quitéria. A vítima foi Valdeci Rocha dos Santos, conhecido como "Negão Show" , filho de Francisco Domingos Santos e de Tereza Vieira Rocha, 30 anos, solteiro, residente no citado distrito. A vítima teria desaparecido na noite de domingo (13), depois de ter participado de um evento comemorativo ao Dia das Mães, onde o rapaz teria ingerido bebida alcoólica. 
A pessoa que o encontrou foi o pescador Francisco Carlos Filho. O corpo estava com sangramento na cabeça, mas até o momento a única hipótese é que tenha sido somente um afogamento. A Polícia Militar de Santa Quitéria e de Varjota estiveram resguardando o local, até a chegada do Rabecão do IML, onde o corpo é submetido exame à cadavérico. Negão Show tinha este apelido porque tinha um sonho em ser palhaço ou de alguma forma fazer humor. 

FORTALEZA - COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E TREM DEIXA AO MENOS 15 FERIDOS.

ônibus (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Gestante, idoso e condutores precisaram ser socorridos, diz AMC.
Acidente ocorreu em cruzamento no Bairro Itaoca.


Uma colisão entre um ônibus e uma composição ferroviária deixou pelo menos 15 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (15), em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), o acidente ocorreu em cruzamento da Rua Antônio Fiúza com o trilho no Bairro Itaoca.
“Foi tudo muito rápido. Quando o motorista percebeu o trem, tentou frear, mas o pneu derrapou porque estava chovendo”, explica Francisco Adeval Saraiva Lima, cobrador do ônibus que faz a linha Parque Dois Irmãos/ Expedicionários, que colidiu com a composição. O cobrador afirmou ainda que o ônibus levava cerca de 40 passageiros e três tiveram de ser socorridos após o acidente.

CARNAUBAL – PREFEITO É CASSADO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

Foto: Blog Diassis Lira.
Raimundo Nonato Chaves de Araújo, prefeito do município de Carnaubal, localizado a 345 quilômetros de Fortaleza, terá mandato cassado por infidelidade partidária. A decisão foi deliberada nesta segunda-feira (14), por unanimidade, na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
A Ação de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária foi proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS) em desfavor do atual prefeito do município.
A Corte determinou ainda a execução imediata dos efeitos dessa decisão.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SOBRAL – CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NU COM UMA CALCINHA VERMELHA NO BRAÇO EM ALTO ESTADO DE PUTREFAÇÃO.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã desta segunda-feira, 14 de maio, a policia da cidade de Sobral foi informada de um achado de cadáver  próximo ao núcleo de menores.
Diligencia foi realizada pelo grupo tático de nossa policia onde verificou a veracidade do fato. O corpo de uma mulher em Alto Estado de putrefação.
A  mulher tinha cabelo pintado de louro e estava com uma calcinha vermelha em um dos braços, estava  totalmente sem roupa.
Segundo a perita Fátima, a mulher não morreu onde foi encontrada, foi morta e depois colocada naquele local.

EM SOBRAL - ACIDENTE DE TRÂNSITO TIRA VIDA DE JOVEM.

Foto: Plantão Alerta.
Aconteceu na madrugada de hoje, 14 / 05 por volta de 1:10 da manhã, um acidente fatal no cruzamento da linha férrea da Av. do Contorno, próximo ao posto de gasolina. Até o fechamento da matéria, não se sabia quem atropelou o jovem Francisco Wellington Fernandes Marçal de 21 anos que residia na rua Alfa no bairro Expectativa. Ele estava em uma moto Fã preta e que o carro que bateu, era um carro preto.

Fonte: Plantão Alerta (Clévis Oliveira).   

PIRES FERREIRA - JOGADOR SOFRE CONVULSÃO DURANTE PARTIDA DE FUTSAL.

Foto Ilustrativa.
Um jogador de futsal sofreu uma convulsão depois de receber uma pancada na cabeça, ao cair no chão, durante uma partida válida pelo Campeonato de Futsal em Pires Ferreira, 305 km da capital.
Anualmente ocorre o campeonato de futsal, nesta época do ano, em Pires Ferreira. Na rodada do fim de semana, transcorrida em Delmiro Gouveia, um jogada acabou dando uma grande susto na torcida que acompanhava a partida. Tudo aconteceu na partida envolvendo a equipe do Escumados (Otavilândia) x Olaria (Mulungu). 
O jogo estava em 1x1, quando aos 2 minutos do segundo tempo após uma dividida aparentemente normal, o atleta Marcelo Carlos Gomes da Silva, ao bater a cabeça no chão, foi acometido de uma crise de convulsão. Alguns dos presentes questionaram a existência de epilepsia, descartada. 

SANTANA DO CARIRI - APÓS VOLTA DE PREFEITO CASSADO, PREFEITURA FICA FECHADA A CHAVES.

Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Prefeito de Santana do Cariri foi cassado e retornou por meio de liminar.
Prefeitura está fechada e prefeito não deu expediente nesta segunda (14).


Após liminar que determina o retorno do prefeito cassado de Santana do Cariri, no Sul do Ceará, Eriberto Garcia, a sede da prefeitura municipal ficou fechada a chaves nesta segunda-feira (14), e o prefeito não pôde dar expediente. Apesar da prefeitura fechada, os serviços municipais de escolas e postos de saúde funcionaram normalmente.
O prefeito solicitou uma perícia no local "Para apurar, para que a população veja, que fique documentada a situação em que eu vou encontrar a prefeitura. Se for necessário, está embasado para que eu possa tomar as decisões daqui para frente".

CATUNDA - ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto: Divulgação.
Mais um acidente de moto com vítima fatal no final de semana. Desta vez o fato ocorreu na rodovia CE 176, no trecho que liga o município de Catunda ao distrito de Cruzeta, Tamboril, na zona rural de Catunda, por volta das 20:30 h de domingo (13/05/12). A vítima fatal foi o jovem Leandro Pereira dos Santos, 20 anos, natural e morador de Catunda. Ele conduzia a moto Honda Titan CG 150, KS, azul, ano 2005, placa HYL 4279, perdeu o controle e caiu, batendo a cabeça no solo, vindo a óbito no local. A Polícia Militar do município compareceu, comunicou o fato ao IML, que enviou o rabecão para a condução do corpo, visando os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias

EM URUOCA - ARTISTA DE CIRCO É PRESO APÓS ESPANCAR A COMPANHEIRA.

Foto: Divulgação/Camocim Policia 24hs.
Apesar dos esforços feitos para tentar diminuir os diversos tipos de agressões sofridas por mulheres em todo o Brasil, a violência contra a mulher só aumenta.
Mais um caso foi registrado em nossa região, dessa vez na cidade de Uruoca, onde policiais do Destacamento local (Sds Gilson, Frota e Genilson) prenderam em flagrante no domingo (13), o funcionário de circo natural de Alagoas Gilvan Severo da Silva, de 25 anos, após agredir sua companheira, a Sra. Conceição Maria Costa, 21.
Conforme a vítima, seu companheiro chegou em casa com sintomas de embriaguês e sem motivo começou a espancá-la, deixando seu rosto “inchado” de tanta “pêia”.
A própria vítima acionou os policiais, que compareceram ao local e prenderam o acusado, conduzindo-o em seguida à Delegacia de Camocim, onde foi autuado em flagrante na Leia Maria da Penha. 

ESTRADA - POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE DROGAS EM ÔNIBUS INTERESTADUAL NA BR-020.

Foto Ilustrativa.
Entorpecente estava dentro de uma sacola e foi encontrada por cães farejadores da PRF.

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (13), 1,3 kg de pasta de cocaína e maconha dentro de um ônibus de transporte interestadual na rodovia BR-020, em Tauá, região dos Inhamuns.
A droga estava dentro de uma sacola e foi encontrada por cães farejadores da PRF. Vinte quatro passageiros foram levados a delegacia de Tauá para prestar depoimento, mas nenhum deles assumiu o transporte das drogas. O material ficou com a polícia civil do município.

BRUTALIDADE - TARADO MANÍACO: HOMEM ESTUPRA JUMENTA GRÁVIDA E MATA A PAULADAS.

Foto: Divulgação.
Na noite do último sábado (12) na rua Anhanguera no Bairro Piauí , um homem aparentando estar embriago pegou uma jumenta e amarrou a boca do animal, tentou manter relação sexual com a jumenta, não chegando a consumar por está muito embriagado, introduziu um pau no animal, bateu incansavelmente na cabeça da indefesa jumenta. Populares ao chegarem no local, encontraram o animal caído e já agonizando. A jumenta estava prenha não e resistindo a brutalidade, morreu.
A comunidade assustada clama por justiça, "ele já tem passagem na policia por tentativa de estupro e agora fez isso com um animal”, diz morador.
O local onde aconteceu o caso é escuro, sem iluminação pública (pra variar), causa medo a quem transita inclusive aos jovens e adolescentes que frequentam a escola no período noturno.

domingo, 13 de maio de 2012

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS VOLTAM A ATACAR NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Depois da diminuição da criminalidade os bandidos voltaram atacar neste final de semana em Santa Quitéria. Na sexta-feira à noite, 11/05/12, uma motocicleta Honda Titan foi tomada de assalto de um casal, que nós identificamos apenas com Alex e Elirada, na rua Raimundo Mesquita Sobrinho, no bairro Piracicaba, por dois elementos armados que tomaram rumo ignorado.
Na madrugada de sábado para domingo, dois homens armados de revólveres, em uma moto, tomaram todo o dinheiro que foi apurado em uma festa dançante no bairro dos Pereiros. Quando o promovente fazia a contagem do dinheiro a dupla invadiu o local, de armas em punho e tentaram fugir em uma motocicleta que não funcionou no momento da fuga, obrigando os assaltantes a fugirem a pé.
A polícia foi acionada, fez buscas, mas não conseguiu prender os bandidos.

FUTEBOL - CEARÁ EMPATA COM O FORTALEZA E GARANTE O BICAMPEONATO ESTADUAL.

Foto: Google Imagens.
Depois de uma primeira partida sem emoção, Ceará e Fortaleza protagonizaram neste domingo (6), no estádio Presidente Vargas (PV), um Clássico-Rei cheio de atrativos para as torcidas. Com direito a expulsão e pênalti polêmico, o alvinegro conquistou o bicampeonato cearense com um empate em 1 a 1. Jailson e Felipe Azevedo marcaram os gols.
O jogo começou bastante disputado, porém, sem muito trabalho para os goleiros de ambas as equipes. O Ceará, através da subidas dos laterais, conseguia as melhores oportunidades através dos contra ataques. Aos 14 minutos, Apodi recebeu de Felipe Azevedo e chutou com o pé esquerdo, mandando por cima do gol.
Aos 20 minutos, foi a vez de Márcio Careca perder uma chance, chutando com o pé direito. Mas o melhor lance da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos, quando Rogerinho lançou para Felipe Azevedo que finalizou, mas o lateral Rafinha tirou quase em cima da linha, quando o goleiro João Carlos já estava fora da jogada.

FUTEBOL - FLU VENCE MAIS UMA E É CAMPEÃO CARIOCA.

Foto: Divulgação - Google.
Que semana para o Fluminense! Para o bem: goleada no primeiro jogo da decisão estadual, depois classificação às quartas de final da Libertadores, depois título carioca. E que semana para o Botafogo! Para o mal: derrota no primeiro jogo da decisão estadual, depois eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois perda do título carioca. O time tricolor, com vitória por 1 a 0 neste domingo de chuva, no Engenhão, iluminou um período de júbilo para a equipe de Abel Braga e obscureceu os tempos de trevas para o rival. Pela 31ª vez no Campeonato Carioca, “vence o Fluminense”, como diz o hino do clube.
A vitória de 4 a 1 no primeiro jogo, na semana passada, foi complementada por triunfo neste domingo. Rafael Moura, substituto de Fred, lesionado, completou boa jogada de Carlinhos no segundo tempo para deixar certo aquilo que já era provável. O Botafogo atacou mais, criou mais chances, foi mais incisivo, mas não soube fazer o gol. Para os tricolores, foi um título relativamente tranquilo.

SOBRAL - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS NO CENTRO DA CIDADE DEIXA TRÊS FERIDOS.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Uma colisão entre duas motos na manha deste domingo 12/05 na Diogo Gomes c/ Barão do Rio Branco no centro de Sobral, resultou em ferimentos nos ocupantes dos veiculo automotores.
Segundo informações de testemunhas o sinistro ocorreu quando um homem cujo nome a reportagem não conseguiu identificar de uma feita que estava sem a documentação teria avançado a preferencial e batido na moto modelo Biz róseo de placa OCJ 4374 que estava sendo ocupada por uma adolescente de 14 anos, Andrea Dias Aquino e tinha como garupeiro seu irmão Francisco Anderson Dias Aquino
13 anos, ambos sofreram ferimentos pelo corpo e foram socorridos por uma ambulância do Samu para o hospital Santa Casa e não corre risco de vida.

COMEMORAÇÃO - QUAL A ORIGEM DO DIA DAS MÃES.

Foto: Terra.com
A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.
Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como oMothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.