Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 13 de maio de 2012

FUTEBOL - CEARÁ EMPATA COM O FORTALEZA E GARANTE O BICAMPEONATO ESTADUAL.

Foto: Google Imagens.
Depois de uma primeira partida sem emoção, Ceará e Fortaleza protagonizaram neste domingo (6), no estádio Presidente Vargas (PV), um Clássico-Rei cheio de atrativos para as torcidas. Com direito a expulsão e pênalti polêmico, o alvinegro conquistou o bicampeonato cearense com um empate em 1 a 1. Jailson e Felipe Azevedo marcaram os gols.
O jogo começou bastante disputado, porém, sem muito trabalho para os goleiros de ambas as equipes. O Ceará, através da subidas dos laterais, conseguia as melhores oportunidades através dos contra ataques. Aos 14 minutos, Apodi recebeu de Felipe Azevedo e chutou com o pé esquerdo, mandando por cima do gol.
Aos 20 minutos, foi a vez de Márcio Careca perder uma chance, chutando com o pé direito. Mas o melhor lance da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos, quando Rogerinho lançou para Felipe Azevedo que finalizou, mas o lateral Rafinha tirou quase em cima da linha, quando o goleiro João Carlos já estava fora da jogada.

O melhor lance do Fortaleza no primeiro tempo foi um chute forte de Marielson aos 35 minutos, mas Fernando Henrique fez a defesa. O goleiro do Vovô também defendeu chutes de Kauê, em cobrança de falta aos 37 minutos, e Cléo, aos 38.
O segundo tempo teve muito mais emoção. Logo aos cinco minutos, Esley fez falta dura em Mota e foi expulso. Com um a mais, o alvinegro passou dominar o jogo. Aos 12 minutos, Romário recebeu passe de Felipe Azevedo na área e chutou, mas João Carlos fez uma grande defesa.
Quando parecia que o Vovô estava próximo do título, o Fortaleza surpreendeu. Aos 16 minutos, Jailson recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou para o gol, abrindo o placar. O Ceará fez de tudo para recuperar a vantagem. Aos 22 minutos, Apodi fez grande jogada e cruzou para a área, mas o goleiro do Fortaleza defendeu antes que algum dos atacantes pegasse na bola.
A reviravolta aconteceu aos 28 minutos, quando Romário sofreu pênalti polêmico. Revoltado, o técnico Nedo Xavier foi expulso por reclamação. Felipe Azevedo foi para a cobrança e assinalou o gol de empate. Na cobrança, o goleiro do Leão ainda chegou a tocar na bola.
Depois do empate, o Ceará passou novamente a dominar a partida. Aos 33 minutos, Rogerinho mandou a bola na trave. Aos 35 minutos, foi a vez de Misael errar finalização e João Carlos fazer nova defesa. O Fortaleza teve chance aos 38 minutos, com cabeçada de Ciro Sena, mas Fernando Henrique defendeu.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Fortaleza pressionou nos minutos finais. Até João Carlos, um dos melhores da partida, foi para a área adversária para tentar balançar as redes. Mas o resultado não mudou e o Ceará assegurou o título.

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário